Blog Pro Wrestling Portugal: WWE Friday Night Smackdown! de 24/11/2006



WWE Friday Night Smackdown! de 24/11/2006

O Smackdown! desta semana arrancou com a estrutura de jaula para o primeiro combate da noite já montada no ringue.

Combate de singulares em jaula
Kane vs. MVP
Duração do combate: 7 min
Com as inovações que tem havido à estrutura em PPVs (Hell in a Cell, Elimination Chamber), parece que a WWE agora guarda o velhinho Steel Cage para programas de televisão. A verdade é que o público gostou, mas o combate foi fraquinho. Tratou-se de um massacre total de Kane a MVP, uma vez que o Big Red Monster esteve sempre no domínio, mas nunca aproveitou para ganhar o combate, apenas para castigar o seu oponente. Mas, como reza uma daquelas expressões estúpidas do Mundo do futebol, "quem não marca, arrisca-se a sofrer", e após contrariar uma tentativa de Chockeslam da corda superior, MVP acabou por conseguir escapar-se da jaula por cima e ganhar o combate.
Vencedor: MVP

Combate de singulares
Jimmy Wang Yang (c/ Amy) vs. Gregory Helms
Duração do combate: 5 min
Seguiu-se um combate entre os dois únicos Cruiserweights credíveis da divisão. Poderia ser uma bela feud, mas a WWE decidiu "gastá-la" em combates menores. Menores, mas não maus. Os dois têm uma boa química, e pudemos ver algumas manobras aéreas de Yang. No final do combate, após um Enziguri de Yang a Helms este último ficou tombado no canto do ringue. Porém, quando o sulista asiático trotava em direcção ao seu adversário, este projectou-o de cabeça contra o canto superior. Um Shinning Wizard depois, e temos vencedor.
Vencedor: Gregory Helms

Nos bastidores, Vickie Guerrero questiona Chris Benoit quanto às razões para andar a questionar o seu advogado. O canadiano diz que sabe que Vickie e Chavo estão a preparar alguma coisa quanto à herança de Eddie, ao que a viúva responde que Benoit não se deve meter na sua vida, e tenta esbofeteá-lo. Mas Benoit pára-lhe a mão, e deixa o local.

Seguidamente, Mr. Kennedy vai pedir desculpas a MVP por o ter atirado para o ringue na semana passada, bem para as garras de Kane e The Undertaker. Kennedy diz também que hoje o que importa não são perdões, mas agradecimentos, e que mais logo vai ao ringue agradecer a 'Taker.

Ainda nos bastidores, King Booker (com Sharmell, claro) diz a Teddy Long que quer que Batista assine um contrato que estipula que, se o Rei derrotar Batista no Survivor Series, então o Animal nunca mais o poderá defrontar pelo título. Long tenta dar a sua palavra como esse será o caso, mas o casal real exige que seja colocado por escrito.

Combate de singulares
Brian Kendrick (c/ Paul London & Ashley) vs. William Regal (c/ Dave Taylor)
Duração do combate: 7 min
Esta era suposto ser uma feud pelos títulos de equipas, e a falta de alternativas fez com que mesmo com a lesão de Taylor os combates programados tenham de prosseguir. Kendrick e London são muito parecidos, e como tal este combate, em termos de estilo, foi muito parecido ao da semana passada: manobras aéreas de Kendrick, wrestling técnico e murros de Regal. Até o final foi parecido. Taylor, frustrado após uma tentativa falhada de interferir com o decorrer do combate dentro do ringue, atacou London e derrubou Ashley no caminho. Então, Kendrick com um Crossbody por cima das cordas derrubou o britânico lesionado. Reentrou no ringue, mas manteve-se distraído. Isto deu oportunidade a Regal para lhe disferir uma joelhada na cabeça e conseguir a vitória.
Vencedor: William Regal

E aí Mr. Kennedy dirige-se ao ringue. Já não tenho mais elogios para as promos deste senhor. Penso que está tudo dito ao afirmar que esta teve a qualidade de todas as anteriores. Desta feita, Kennedy pede ao público para lhe agradecerem pelos seus feitos na sua feud com o Undertaker, pelos quais ele mesmo agradece a si mesmo. De repente... tocam os sinos, desligam-se as luzes, e quando a arena volta a iluminar-se 'Taker está atrás de Kennedy. Este foge do ringue, e tenta escapar para os bastidores, mas na rampa, após um gesto do Deadman, cai sangue do tecto em cima de Kennedy, que fica totalmente encharcado.
Combate de singulares
Finlay vs. Chris Benoit

Duração do combate: 18 min
O título de Benoit não esteve em jogo neste combate. Mas foi absolutamente magnífico! É-me impossível descrever neste espaço tudo o que aconteceu neste espantoso combate. É a isto que Kurt Angle chama "intensidade dramática". Não foram precisas cadeiradas na cabeça, nem escadas, nem títulos em jogo, nem nada do género. Apenas uma boa luta à antiga. Finlay usou o método Bret Hart, escolhendo a perna de Benoit que Chavo tinha massacrado na semana passada, e trabalhando nela durante a maior prte do combate. O único problema foi o final, sacrificado à feud do momento, o que até se entende, mas estragou o que poderia ter sido um dos combates do ano. A la Vince Russo, tinha de haver interferência... Acontece que Chavo tentou intervir, sendo parado por Benoit. Mas ainda assim, foi isso que deu oportunidade, devido à distracção do árbitro, para que Finlay atingisse Benoit com a Shillelagh que Lil' Bastard lhe deu. Depois de um Celtic Cross, o irlandês conseguiu a vitória.
Vencedor: Finlay
Após o combate, Chavo executa vários Frog Spalhes sobre Benoit, gritando-lhe para se manter longe dos seus negócios.

Combate de singulares
The Boogeyman vs. The Miz
Duração do combate: 2 min
O momento non-sense do costume num programa que até à altura estava a decorrer sem mácula. Miz tinha Boogeyman no chão, e ia levantá-lo quando a bizarro personagem começa a cuspir minhocas... Então Miz foge do ringue, mas por alguma razão que só os argumentistas da WWE podem explicar Boogeyman pára a contagem do árbitro. Enfim...
Vencedor: Nenhum

Vamos esquecer o segmento anterior, porque é altura de assintura de contrato. King Booker quer colocar por escrito que esta é a última oportunidade de Batista de lutar pelo título. Primeiro, vem Teddy Long ao ringue, e acaba por assinar em como assim será. Mas isso ainda não chega a Booker. Ele quer que Batista assine, e então o Animal vem ao ringue e aceita o contrato. Após assinar, Booker diz-lhe que, no Survivor Series, que vença o melhor. Posto isto, ataca Batista, que no entanto riposta, mas é impotente perante golpes de Booker com o seu ceptro. Num deles, Booker parte-lhe o seu acessório na cabeça, ganhando alguma vantagem moral para o combate de Domingo. Uma excelente maneira de terminar um excelente Smackdown! (Depois só porque o Raw tem melhores nomes venham dizer-me que o Raw é melhor...)
Maior Pop:
- Batista
- Undertaker
- Chris Benoit

Maior Heat:
- King Booker
- Chavo & Vickie Guerrero
- Mr. Kennedy
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário