Blog Pro Wrestling Portugal: Thrusday Night's Main Event



Thrusday Night's Main Event

The Devil´s Match - Oitavos de Final

Hoje a discussão é básica: será o Hell in a Cell o combate mais brutal que existe no wrestling? Ou existirá outro ainda mais brutal? Muitos são os combates que mal são anunciados nos garantem brutalidade, hardcore wrestling, x-treme wrestling e muitos momentos de incerteza quanto ao vencedor. Combates de Jaula, Combates Hardcore, Rixas de Rua, Last Man Standing, TLC, etc…

Muito sangue já correu durante todos estes combates, muitas cadeiras dobradas, mesas partidas, escadotes montados, arame farpado e muitos mais objectos foram utilizados para se suplantarem os adversários nestes combates. Será então esta Cela a estrutura mais diabólica que existe? O que eu decidi fazer foi um “Campeonato de Combates”. Consiste em eliminatórias e o combate que “passar” vai avançando nas eliminatórias. Primeiro que tudo vamos aos concorrentes

HELL IN A CELL
O formato é parecido com a Jaula mas neste caso existe um tecto e a área de acção é muito maior, dado que se pode aceder às armas que se encontram debaixo do ringue.
O PWP aconselha: Undertaker vs. Mankind (King Of The Ring – 1998)

BOILER ROOM BRAWL
A acção decorre dentro de uma cave e podem ser usadas quaisquer armas que lá estejam dentro. Ganha o wrestler que conseguir sair da cave e chegar ao ringue.
O PWP aconselha: Mankind vs. The Undertaker (Summerslam – 1996)

TABLES, LADDERS & CHAIRS
Neste tipo de combates valem três coisas: mesas, escadotes e cadeiras. As armas podem não ser tão variadas como noutros tipos de combates mas quando estes acontecem normalmente sai coisa boa.
O PWP aconselha: Edge & Christian vs. Hardy Boyz vs. Dudley Boyz (WrestleMania X-7 – 2001)


PARKING LOT BRAWL
Este combate decorre no parque de estacionamento e o ringue é formado por carros que se encontram estacionados estrategicamente de maneira a formar um círculo. Os carros são as únicas “armas” que podem ser utilizadas.
O PWP aconselha: Eddie Guerrero vs. John Cena (SmackDown! – 2003)

HARDCORE
Tal como o nome indica, vale tudo no combate e o pin pode ser conseguido em qualquer parte da arena.
O PWP aconselha: Mick Foley vs. Edge (WrestleMania 22 – 2006)

ELIMMINATION CHAMBER
Este foi um combate inventado por Eric Bischoff. Consiste numa estrutura metálica de área circular ao nível do ringue. São precisos sempre seis wrestlers para um combate destes, dois deles começam o combate um contra o outro e os outros quatro são fechados nos quatros cantos dentro de câmaras feitas de acrílico. A cada cinco minutos uma das câmaras é aberta e o wrestler que lá se encontra fica activo no combate. Quando um wrestler sofre um pin-fall ou desiste é eliminado. O combate acaba quando um dos wrestlers “sobreviver”.
O PWP aconselha: Triple H vs. Chris Jericho vs. Shawn Michaels vs. Randy orton vs. Kevin Nash vs. Goldberg (Summerslam – 2003)

LAST MAN STANDING
As definições aqui também são básicas: o derrotado do combate é o wrestler que não se consiga levantar antes do árbitro acabar a contagem até dez. Tudo vale desde cadeiras a mesas até marretas.
O PWP aconselha: Triple H vs. Shawn Michaels (Royal Rumble – 2004)

RAVEN'S HOUSE OF FUN
É um combate de singulares com muitas, muitas armas à mistura. As armas estão presas à volta do ringue por correntes de aço por vezes com paredes de uma jaula. O uso das armas é totalmente legal e a vitória pode ser obtida por pin-fall. O combate foi inventado por Raven, daí deriva o facto de ter o seu nome no título do combate.
O PWP aconselha: Raven vs. Sean Waltman (Hard Justice – 2005)

STEEL CAGE
Esta jaula é uma estrutura que circunda o ringue não se podendo tocar no chão. A vitória pode ser obtida por pin-fall, submissão ou escapar da jaula, subindo as paredes da jaula ou abrindo a porta.
O PWP aconselha: Bret Hart vs. Owen Hart (Summerslam – 1994)


KING OF THE MOUNTAIN
O combate consiste em ter 5 wrestlers a lutar por algum objecto, normalmente um título. É similar a um combate de escada mas ao contrário, ou seja, para se vencer o combate há que pendurar o cinto em vez de o retirar. Cada atleta começa o combate mas não pode ir directamente pendurar o cinto que se encontra nas mãos de um árbitro. Primeiro há que conseguir um pin-fall sobre um dos outros atletas presentes no combate. Depois disto acontecer, o wrestler que conseguiu o pin, pode imediatamente subir o escadote e pendurar o cinto no gancho que se encontra acima do ringue. O wrestler que sofreu o pin é obrigado a passar dois minutos centro de uma pequena jaula que se encontra ao lado do ringue. Por vezes acontece que dois wrestlers têm que cumprir a penalização ao mesmo tempo, o que normalmente acaba mal.
O PWP aconselha: Jeff Jarrett vs. AJ Styles vs. Ron Killings vs. Raven vs. Chris Harris (TNA – 2004)

STREET FIGHT
As estipulações são quase as mesmas dos combates Hardcore excepto o facto de que o pin tem que ser conseguido dentro do ringue.
O PWP aconselha: Triple H vs. Cactus Jack (Royal Rumble – 2000)

BARBED WIRE
Neste tipo de combate, as cordas do ringue são substituídas por muitos metros de arame farpado e rodeando o ringue estão colocadas mesas também cobertas por arame farpado.
O PWP aconselha: Sabu vs. Terry Funk (ECW)

'I QUIT'
O próprio nome do combate diz tudo: vence quem obrigar o seu adversário a dizer “Eu desisto”. Como grandes atletas que são, já estão a imaginar o que é preciso fazer para obrigar algum deles a rebaixar-se desta maneira.
O PWP aconselha: JBL vs. John Cena (Judgment Day – 2005)

MONSTER'S BALL
Normalmente é um combate com quatro ou mais atletas. Cada um desses atletas é fechado numa divisão durante as 24h anteriores ao combate sem água nem comida. Na hora do confronto, são “soltos” e a vitória tem que ser conseguida por pin-fall. Qualquer arma vale no combate.
O PWP aconselha: Jeff Hardy vs. Sabu vs. Abyss vs. Rhino (Bound For Glory – 2005)

FIRST BLOOD
As estipulações do combate são simples: vence o combate, o wrestler que colocar o seu adversário a sangrar. Vale tudo e por isso mesmo o uso de armas é totalmente legal.
O PWP aconselha: Kane vs. Stone Cold Steve Austin (King Of The Ring – 1998)

LETHAL LOCKDOWN
Consiste em duas equipas de três até oito atletas a combaterem dentro de uma jaula. Dois homens de cada equipa entram na jaula de início e lutam durante cinco minutos. Após esse tempo, outro homem de uma das equipas entra para dentro da jaula ficando essa equipa em vantagem numérica. Dois minutos depois, um membro da equipa contrária entra em jogo para ficarem em igualdade numérica. O combate continua nestes termos até todos entrarem na jaula. Depois disto a vitória pode ser conseguida por pin-fall ou submissão.
O PWP aconselha: Sting & A.J. Styles & Ron Killings & Rhino vs. Jeff Jarrett & Scott Steiner & America's Most Wanted (Lockdown – 2006)

Eliminatórias:

Hell in a Cell vs. Boiler Room Brawl
Tables, Ladders & Chairs vs. Parking Lot Brawl
Hardcore vs. Elimination Chamber
Last Man Standing vs. Raven’s House of Fun
Steel Cage vs. King of the Mountain
Street Fight vs. Barber Wire Massacre
‘I Quit’ vs. Monster’s Ball
First Blood vs. Lethal Lockdown


Agora só têm que votar. A votação decorre em parceria com o Fórum Luso Wrestling de modo a que serão colocados na parte Votações, polls referentes a cada confronto. Lá poderão votar e colocar os comentários que quiserem. Alguns comentários serão seleccionados para aparecerem no artigo onde aparecerão os resultados. A votação termina às 20h do dia 20 de Setembro (Quarta-Feira), altura da crónica do Thrusday Night’s Main Event onde irão sair os resultados.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

16 Comentários:

Em sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger Aza Delta disse...

Para Elimination Chamber, preferi a de 2005 e a primeira, com o RV, Booker e companhia.

 
Em sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

Deixa-me que te diga que algumas das escolhas são mesmo uma vergonha, epá o I quit entre o JNL e o Cena foi a maior farça de combate que já vi, devias de ver o I quit entre o Mankind e o The Rock, esse sim é enorme, o Monsters Ball, a primeira edição foi fantástica e as regras eram bem mais brutais, para quem não sabe foi: Raven, Abyss e Alfa Male Monty Brown, e uma coisa "HARDCORE
Tal como o nome indica, vale tudo no combate e o pin pode ser conseguido em qualquer parte da arena." não meu rapaz um Hardcore é um vale todo o tipo de armas, essa explicação é para um "Falls Count Anywere" e devias de ver o Triple H contra o Mankind ou o da TNA Rhyno Vs Abyss, o combate do raven é o Raven's Clokwork House of Fun e o combate de Raven Vs Sandman é muito bom, o combate street fight não tem de ser propriamente dentro do ringue, pode ser em qualquer lado e as regras não são as do Hardcore, lá estás tu a baralhar as coisas. Barb Wire, Sabu Vs Funk? o pior combate de sempre, até o Funk Vs Mankind foi melhor, mas o Sabu Vs Abyss na TNA é fantástico, epá e um X Match? e um Money in the bank? um Ladder Match? ou o mais brutal de todos um Inferno Match?
Bah, fraco!

 
Em sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Ora bem, vamos lá a isto:
1 - A minha definição de Hardcore está muito bem. Um "Falls Count Anywhere" não é um combate Hardcore. A diferença é que nem tudo é legal num Falls Count Anywhere".
2 - Onde está escrito " O PWP aconselha", não é o combate que é melhor, é um combate que possa ter acontecido há pouco tempo, um combate que os leitores se possam lembrar. Se eu fosse pelo teu ponto de vista, também tinha escolhido o Triple H vs. HBK para o Hell in a Cell.
3 - Money in the Bank = Ladder Match (pelo menos até agora).
4 - Porque é que um Ladder Match seria mais brutal, por exemplo, que um TLC Match. São a mesma coisa só que aquele que eu escolhi ainda mesas e cadeiras a mistura.
5 - Um Inferno Match só se realizou uma vez e não o vejo a ser realizado num futuro próximo, por que carga de água é que eu o haveria de colocar aqui. Já o Monster's Ball e o King of the Mountain, que também se realizaram poucas evzes, estão sempre na calha para serem realizados na TNA.
6 - Espero uma resposta... rapaz

 
Em sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Pinheirinho, se achas que o Sabu vs. Abyss foi melhor do que algum combate de arame farpado da ECW, estamos conversados...

 
Em sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

E ainda me escaparam estas partes do teu comentário, de tão confuso que estava:
7 - Eu não disse que o Street Fight tinha que ser dentro do ringue, eu disse que o pin tem que ser conseguido dentro do ringue, o pin é aquela coisa do final, sabes???
8 - E realmente, o Abyss vs. Sabu da TNA??????? Aquilo foi apenas uma imitação barata dos combates da ECW.
9- O combate inventado pelo Raven chamava-se "Clockwork Orange House of Fun", mas depois a TNA mudou o nome para "House of Fun"... olha foi o que eu escrevi!!!
10 - Continuo à espera de uma resposta... rapaz

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

Não é rapaz, sou um pouco mais velho do que isso e sim, parece confuso, mas não é, pois é até muito simples, fizestes uma tradução barata de algo já demasiado mau por sinal e para me responderes ainda te enterras mais.
1 - Um hardcore match nada tem a ver com um falls count anywere, para que saibas um hardcore é um combate onde vale todo o tipo de armas e intrumições, os lutadores podem até trazer as suas armas para o ringue, enquanto que um falls count anywere é apenas um combate onde se luta por toda a arena e as armas permitidas são apenas a propria arena.
2 - se o pwp aconcelha, aconcelhas mal, mesmo sendro o combate mais recente, não tens de escolher o pior.
3 - Money in the bank = Ladder match? onde? só se for porque tem um escadote.
4 - Se é assim terias escolhido um TLCC, se não sabes "Tables, Ladders, Chairs and Chains" algo que aconteceu recentemente num PPV da TNA entre o Cristian e o Abyss
5 - Inferno match pelo menos 2 vezes que me lembre, Kane Vs Undertaker e Kane Vs Triple H.
6 - Ao joão sousa, sim rapaz o sabu vs Abyss foi o melhor até agora, pois estar a ver 5 minutos do Funk a gritar no chão sem se mexer preso ao Sabu para cortarem os arames não é um combate que se prese.
7 - Sei o que é um pin, meu jovem, mas num Street Fight as regras para entenderes são de "falls count anywere", por isso não tem de ser dentro do ringue, tas a ver aquela cena quadrada, rectangular ou hexagunal dependendo das promoções?
8 - Lê o ponto 6!
9 - Escrevestes assim e escrevestes mal é "clockwork Orange house of fun" e esse é o original lá porque a tna decide para encurtar nas falas ou nos textos chamar-lhe apenas house of fun não tenho nada a ver com isso!
10 - Aqui está a resposta e nem vou mencionar tudo o que está em falta de combates violentos ou extremos, "Dog Collar Match", "Hangmans Horror", "Texas Bull roap Match", "Scafould Match" e acho que me fico por aqui!

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Ao responderes-me voltaste a dizer tudo o que tinhas dito no primeiro comentário, portanto eu nem me vou preocupar em escrever tudo outra vez.
Já agora, define lá um Money in the Bank e um Ladder match para ficarmos todos a perceber a diferença.

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Ricardo disse...

Sinceramente não entendo estes comentários. Pinheirinho (sim, apesar do nome acredito que não sejas rapaz, mas já homem), afinal que te irritou tanto no post do Bruno? Nem vou falar da confusão das ideias e palavras nem do excesso de pontuação, porque isso é simplesmente estilo; o que não compreendo é qual a razão para teres feito tantos juízos de valor sem um único argumento. Quando simplesmente se expressa uma opinião, tudo bem; agora quando se ataca o que os outros fazem, fica bem que pelo menos se sustente isso fortemente. Caso contrário parecemos apenas cobardes sem cara, que expressam as suas frustrações na Internet porque não têm outro sítio para o fazer.

Homem, opiniões todos temos. Podemos até ter opiniões fortes, como aqueles que me surgiram quando fui ler o teu blog, http://menteconspiradora2.blogspot.com/, onde podemos encontrar, por exemplo, algumas graçolas sobre "kekas" (neologismo que suponho significar "quecas"), que também me pareceram de gosto duvidoso. A diferença entre nós é que estou aqui a perder o meu tempo a justificar aquele que foi, na minha opinião, mais um grande post do Bruno, e não vou perder tempo a atacar acefalamente com comentários aquilo que tu escreves nos teus blogs, porque se o fizesse teria de atacar todos os palermas que hoje pensam ter voz por causa da Internet.

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

E já agora, quem é que define se os combates são bons ou maus??!! Tu??!! Por que carga de água é que achas que percebes mais de wrestling do que eu?
1 - Não fui eu que associei o Hardcore ao "Falls Count Anywhere", foste tu. Mas eu vou voltar a explicar. Um combate Hardcore é que vale tudo( mas tu preferes dizer que vale todo o tipo de armas, que é uma grande diferença), e o pin pode ser conseguido em qualqur parte da arena. Um combate "Falls Count Anywhere" não é Hardcore, os wrestlers não podem utilizar armas, mas podem conseguir o pin ou submissão fora do ringue.
2 - Eu é que sei o que aconselho, não tu.
3 - Explica lá então a diferença entra um Money in the Bank e um Ladder match para ficarmos todos a perceber a diferença.
4 - Ok, és capaz de ter alguma razão na parte do TLCC.
5 - Até pode ter acontecido duas vezes, mas mesmo assim não o vejo a ser realizado muito proximamente.
6 - Nem vou responder essa parte do Abyss vs. Sabu, e essa parte do Funk a gritar aconteceu foi DEPOIS do combate acabar, e o que aconteceu ante, diz lá que não foi melhor do que o Abyss vs. Sabu.
7 - ISSO FOI O QUE EU DISSE NO ARTIGO QUE ESCREVI.
9 - Não escrevo nada mal, o combate chama-se apenas House of Fun.

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

Honestamente não vale a pena, se aceitam um comentário, para o qual não me escondo atrás de anónimos ou falsos nomes e mesmo assim acham que estou a descarregar fustrações, é pena a sério que é pena, deixei os meus comentários e a minha critica a algumas confusões, mas acham-se os senhores da razão, é bem, o blog é vosso estejam à vontade de o fazer.
Epá, Bruno, se não vês a diferença entre um ladder match e um Money in the bank então não percebes nada disso ou estás a fazer-te de burro, ou mesmo, estás a gozar com a minha cara.
Quanto ao meu blog, caso não reparastes é uma cena cómica nada tem a ver com Wrestling, e se escrevi "kekas" é porque o estilo da escrita era para ser esse mesmo e não um erro ortográfio (que até dou alguns), mas não vale a pena comentar nada aqui portanto, é ler e calar, ok se é assim que querem!
Uma pessoa está proibida de opinar porque senão choram!
E a pontuação não é estilo, é mania, é uma pausa na leitura, para resperirares enquanto lês, ou está tudo a virar saramagos em que se tem de ler um livro sem se respirar?

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Homem, então explica-me a diferença entre um Ladder Match e um Money in the Bank... assim ficamos todos a saber que percebes mais de wrestling do que todos nós juntos.

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

Um Ladder match é um combate em que dois lutadores se defrontam individualmente ou pode ser também num combate de tag team, vence quem primeiro subir o escadote e retire o prémio suspenso sobre o ringue, normalmente um cinto de campeão.
Um Money in the bank é um combate em que seis lutadores individualmente competem por um prémio, que dá ao seu vencedor uma hipotese de desafiar qualquer campeão da WWE no prazo de um ano, suspenso sobre o ringue.
Reparastes na diferença?

 
Em sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Bruno Santos disse...

Primeiro que tudo, desde quando é que, o que está no topo do ringue vai decidir se o combate é mais brutal ou não??!!
Segundo, um Money in the Bank é um Six-Way Ladder Match, só tem uma designação diferente porque está lá em cima um oportunidade pelo título, a arma que esá cá em baixo é a mesma: UMA ESCADA.

 
Em domingo, 17 setembro, 2006, Blogger Ricardo disse...

Só para terminar a discussão, essa vitimização do "não se pode dizer nada" é de deixar qualquer um indignado. Claro que qualquer um pode expressar aqui a sua opinião, e ela não cairá em saco roto. Aliás, se assim não fosse, porque é que nós nos daríamos ao trabalho de responder tantas vezes até a críticas maldosas e mal fundamentadas como estas?

 
Em segunda-feira, 18 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Em segunda-feira, 18 setembro, 2006, Blogger Lusitanian Warriors disse...

epá, que cena, chamarem a isto uma critica maldosa e mal intencionada, da-se, a sério e depois vitimização, merda pá, mas está tudo parvo?
é uma critica sim, uma opinião, não ando aqui a fazer o papael de vitima ou de mandar a baixo o que quer que seja, deixei uma opinião, lei-o o vosso blog e sempre que posso deixo uma opinião, positiva ou negativa mas é uma opinião, mas agora já andam a partir para a ofensa, epá desculpem qualquer coisa, não escrevo mais a minha opinião, sejam felizes, bloqueiem os cometários assim não mais serão criticados.
da-se!

 

Enviar um comentário