Thrusday Night's Main Event
O texto que se segue foi retirado do site oficial de Kurt Angle e trata-se de uma carta escrita pelo próprio onde explica a sua situação actual e o seu futuro na competição. Não é normal fazer-se isto mas decidi traduzir a carta para todos aqueles que não se dêem bem com a língua Inglesa.
Para todos os meus fãs na WWE/ECW,
A carta que estão prestes a ler não é da autoria da WWE, não é do meu agente, mas sim da minha autoria - Kurt Angle... para todos os meus fãs.
Este é o meu 'Obrigado' do fundo do meu coração, para todos os meus fãs por estarem sempre comigo e me darem a honra e o privilégio e vos entreter. Obrigado por todas as semanas ligarem as vossas TV's, por me visitarem nos imensos House-Shows, por cantarem "YOU SUCK" (adoro esta frase), por todos os bons, maus ou indiferentes e-mails que recebi durante os últimos 6 anos e que ainda continuo a receber diariamente. Obrigado por estarem presente a abençoarem a minha vida.
Quando vim para a WWE, muitos fãs tiveram dúvidas sobre se um Medalhado Olímpico em Wrestling Amador poderia aprender e dominar a arte do Desporto de Entretenimento. Para minha surpresa, Deus possibilitou-me esta excitante transição na minha vida. Na minha vinda para a WWE, eu tinha apenas um objectivo em mente... ser o MELHOR. Muitos dizem que sou; alguns dizem que não. Mas quero que saibam que, depois de seis longos anos de wrestling sem-parar, em todos os shows de todas as tours, eu entrei para todos os combates como se fosse o meu último.
Não conheço nenhum período da minha vida de treinos, competições ou entretenimento em que não tenha tentado dar mais de 100%. Honestamente, não conheço outra maneira de lutar, e quis sempre dar a VOCÊS, os fãs, aquilo que eu próprio esperaria ver.
Do ponto de vista do entretenimento, (face ou heel), tem sido espectacular, mas mesmo assim sinto que ainda não atingi o meu ponto-alto. Muito críticos têm-me comparado com grandes wrestlers como Ric Flair, Bret Hart, Shawn Michaels e Undertaker, todos wrestlers por quem tenho grande admiração e respeito. Mas existe uma GRANDE diferença entre nós. Eu sou de longe o atleta mais agressivo e intenso no tapete. Quando entre no ringue, eu tento ser verdadeiro, sinto verdadeiramente e luto como se fosse uma verdadeira luta.
Tendo sido Wrestler Amador durante 23 anos e Wrestler Profissional durante 6, nos últimos 4 anos sofri muitas lesões. Parti o pescoço duas vezes e fui submetido a duas cirurgias muito complicadas. Fracturei costelas, anca, dedos das mãos e dedos dos pés, enquanto também rasguei todos os músculos do corpo, pelo menos uma vez. As lesões sempre foram uma parte desta indústria e também da minha vida, mas onde falhei foi no facto de nunca ter tirado algum tempo para descansar e recuperar convenientemente. Quando estou stressado mentalmente, só o facto de me sentar e encostar torna-se mais doloroso do que a dor física. Algo na minha
consciência está-me sempre a dizer para voltar seja qual for a minha condição. O mais engraçado é que, esta obsessão é o que os fãs e a indústria adoram, mas esta obsessão também pode ser a minha destruição.
Semana após semana, dia após dia, 250 dias na estrada pode ser um Inferno para qualquer um, especialmente quando estamos em constante sofrimento durante meses a fio. No entanto, foi em casa que eu me comecei a aperceber da gravidade dos meus problemas, quando uma simples tarefa como ir colocar o lixo na rua me parecia um intenso treino físico e onde inevitavelmente precisava de ingerir Motrin para me sentir capaz de o fazer.
É tempo para descansar! Depois de 6 longos anos, olhei para os olhos da minha esposa e vi que, também ela, estava desgastada e preocupada devido ao meu estilo de vida. A minha filha de 3 anos, a Kyra, basicamente tornou-se na minha enfermeira, quando passou a sentir-se responsável por colocar sacos de gelo e bandas quentes no meu pescoço, costas e pernas porque conseguia ver o sofrimento em que o pai se encontrava.
Neste momento, alguma coisa aconteceu e que me fez perceber que o wrestling não era a coisa mais importante na minha vida. Sentei-me com a minha mulher, Karen, que estava com lágrimas nos olhos. Conseguia ver na expressão dela o quão preocupada ela estava. Disse-me,
“Amo-te. Eu não casei contigo por seres uma Superstar da WWE. Eu casei contigo antes de tu assinares com eles. Kurt, estou preocupada que, se continuares a este ritmo, algo de mau vai acontecer e não quero que a Kyra e o Kody (o filho por nascer) cresçam sem o pai.”
Senti muito isto, mas como sempre, uns dias depois, lá estava eu novamente na estrada, querendo electrificar os meus fãs da ECW.
O meu último evento foi na Arena de Westchester em White Plains, Nova Iorque. O evento estava esgotado. No Main Event estava eu e o RVD. Tive um grande combate com o RVD enquanto que os fãs puxavam por ambos. Quanto mais lutávamos (eu e o Rob temos um estilo muito real) mais eu queria oferecer aos fãs. Passados dez minutos depois do início do combate, tive uma lesão no músculo da virilha. A maioria dos wrestlers teria desistido logo ali. Mas os fãs estavam a gritar tão alto “THIS MATCH RULES!”, que eu decidi continuar. Já a contar com a primeira lesão, sofri uma nova distensão no músculo perto da zona pélvica. Agora sim, estava em apuros, mas olhei para os fãs e eles estavam a cantar mais alto que nunca.
Eu e o Rob aproximamo-nos então do final do combate com sucessivos falsos-finishers. Mas uma coisa que os fãs notaram é que eu só me estava a apoiar numa perna. Isso fez com que tudo fosse ainda mais real para os fãs. Só posso agradecer a Deus e aos fãs por me ajudarem a continuar, estando eu com tanta dores. E no final do combate, eu tive a oportunidade de vencer o RVD. Tinha-o a jeito para o Angle Slam mas o Rob aplicou-me o Flying DDT. O meu músculo da coxa “foi ao ar”. Os fãs apoiavam-me mas eu não me conseguia mexer no ringue. Com aquela dor agonizante a crescer cada vez mais, a única coisa que conseguia fazer era olhar à minha volta. Todas as pessoas estavam levantadas a dar-me uma ovação de pé. E isto foi num House-Show, não num PPV. O meu único desgosto foi não ter conseguido levantar-me para lhes agradecer tudo aquilo.
A todos aqueles que me adoram, a todos os que me detestam e até àqueles que adoram detestar-me – Vocês foram e são a minha inspiração. Deus foi e é a minha força, assim como a minha familia – a minha Mãe, irmã e irmãos, o meu Pai (que a sua alma descanse em paz), o meu Manager Dave Hawk e especialmente, a minha esposa Karen, que passou por muita coisa durante a minha carreira. Ela nunca desistiu de me apoiar.
Fãs, obrigado por todos os momentos memoráveis. Foi uma jornada e tanto. Não trocava aquilo que passei por nada neste Mundo. Enquanto me sento aqui quase com lágrimas nos olhos, quero todos que saibam, que irei ficar bom. Finalmente vou ter direito a algum tempo de qualidade com a minha familia… tempo que me é muito merecido. O meu plano e objectivo é ficar mais forte fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Eu, Kurt Angle, estarei de volta. E isto é uma promessa. AND THAT’S DAMN TRUE!
Vince, se estiveres a ler isto, quero novamente agradecer-te do fundo do meu coração. És um grande homem! Quando nos juntarmos novamente, pago eu o café. ;)
Deus vos abençoe,
Kurt Angle
Quais as ilações que podemos tirar desta carta? Por um lado temos um Kurt Angle com 38 anos que nos parece estar muito debilitado, mas por outro lado temos exemplos como Shawn Michaels que esteve 4 anos fora da competição e ainda conseguiu voltar em muito bom nível. Vemos também através da carta que Kurt Angle quer passar mais tempo com a familia, mas no fim promete-nos voltar à competição. Com isto acontecendo, a sua situação familiar voltaria ao mesmo. Depois existem os rumores de que a WWE tinha mesmo despedido Kurt Angle por este recusar tratamento e que a TNA estaria na calha para assinar o medalhado olímpico.
Kurt Angle e a WWE
Embora existam rumores de que Kurt Angle tenha sido despedido, as únicas notícias oficiais só nos mostram que as relações entre Angle e a empresa de Vince McMahon continuam boas. Vince McMahon deu uma entrevista ao site da WWE dizendo que espera ver Kurt Angle na WWE num futuro próximo e nesta carta vemos Angle a elogiar o seu amigo e antigo patrão Vince McMahon. Desde há seis anos para cá que a WWE tem sido a casa de Kurt Angle. Foi lá que ele se formou no Wrestling Profissional e foi lá que ele se tornou num Entertainer do Mundo do Desporto. Existe sempre a possibilidade que a WWE lhe ofereça um contrato a part-time, semelhante ao de Undertaker. É claro que nem todos os wrestlers se podem dar a esse luxo, pensando bem nenhum mesmo porque Undertaker é o único na empresa que tem este tipo de contrato, mas estaria Vince McMahon disposto a perder o melhor Shoot Wrestler de sempre para a concorrência?
Kurt Angle e a TNA
Depois dos rumores que davam como certa uma zanga entre a WWE e Kurt Angle, começaram novos rumores envolvendo a concorrência, a TNA. Já se falava em contratos com cláusulas especiais para o caso de Kurt Angle continuar a abusar de medicamentos, quando esse mesmo abuso de medicamentos parece ser falso. No entanto, se pensarmos bem, a TNA era capaz de ser a melhor opção para Kurt Angle. Na TNA, Kurt seria o cabeça de cartaz, ninguém estaria acima dele no que toca a nomes num card. Aí, Angle estaria satisfeito com ele mesmo, sabendo que mais alto não podia ir. O contrato com a TNA dar-lhe-ia também a estabilidade familiar que tanto lhe tem faltado ao longo dos anos. Angle poderia finalmente assentar num só sítio, dado que a TNA não faz tours e grava o Impact quase sempre no mesmo local.
Kurt Angle e o Futuro
Sinceramente não acredito que Kurt Angle esteja ou tenha estado envolvido com o abuso de drogas ou de medicamentos. Se fosse esse o caso, a WWE não teria mão leve e tratava do caso tal como tratou as situações de Joey Mercury, Chris Masters e Rob Van Dam. Falando-lhes como grande fã do Wrestler Kurt Angle que sou, espero sinceramente que ele volte à modalidade. Já não há muitos como ele. Temos Samoa Joe que por vezes tem um estilo parecido mas já não há Bret Hart’s nem Kurt Angle’s. E agora falando-lhes como grande fã do Homem Kurt Angle que sou, espero que ele melhore antes de fazer aquilo que ele gosta mais.





4 Comentários:
Excelente post Bruno.
A carta está muito intensa, e demostra o que ele tem sofrido. Duvido que ele tenha "abusado" de analgésicos, mas não duvido de que ele tome muitos.
Quanto ao futuro, pareceu-me que ele não vai aguentar muito tempo fora de competição. É provável que volte assim que esteja fisicamente a 100% (ou o mais perto que puder), talvez ainda antes do fim de 2007.
Aquela frase final sobre o Vince, também não me deixa dúvidas de que quando ele voltar é para a WWE, que fez muito por ele. Eu até aposto que ele aparece de surpresa, num combate pelo #1 contender, podendo esse combate ser single, battle royal, ou mesmo a Royal Rumble.
Espero que ele volte assim que estiver bom (leve o tempo que demorar), e que volte em grande, aliás, como sempre esteve.
Obrigado por tudo Kurt. ;)
Eu também acho que ele não era viciado em analgésicos, mas é provável que tomasse mesmo muitos e ao que parece tinha consciência disso. Ele não era viciado em "pain-killers", ele necessitava mesmos deles... existe uma grande diferença.
Fantástico post
Vasmos certamente ter saudades do Angle, e de tudo o que ele fez por nós.
A parte do combate da ECW, quase me fez chorar. É de facto incrível o profisionalismo dele.
Eu acredito que ele abuse de analgésicos, mas sempre é melhor ter consciência disso do que não ter... se bem que no fim vai dar ao mesmo.
Enviar um comentário