Blog Pro Wrestling Portugal: abril 2006



WrestleMania 22 - Edição "NACIONAL" em DVD

Publicado por Bruno Santos em 30 de abril de 2006 às 7:08 da tarde.


Depois de vos ter dado aqui informação detalhada sobre a edição americana do DVD da WrestleMania 22, volto hoje ao mesmo assunto para vos dar em primeira mão (ah pois é), os detalhes da NOSSA edição, tudo graças a Alexandre Bettencourt, responsável pela tradução dos produtos da WWE para Portugal. Aqui vão eles:

DVD WrestleMania 22:
- 4 horas do evento WrestleMania
- 3 (não 4) horas do evento Hall of Fame
- 90 minutos certos do Saturday Night's Main Event

EXTRAS:
Clip "Mick Foley: Overrated"
Clip "Edge Rated: R Superstar"
Clip "Mick Foley: Hardcore"
Clip: treino do John Cena
Clip: treino do Triple H

O Ambiente em Chicago
Battle Royal inter-promocional de 18 homens
Mick Foley a levar pontos
Comemoração do Rey Mysterio

WrestleMania post-show
John Cena fala com os fãs de Chicago no Raw

Meus amigos, deixem-me dizer-vos que a nossa edição tem tantas ou mais coisas do que a versão americana, o que nestas coisas é muito bom sinal. E já que estamos a falar de DVD´s, não esquecer que os eventos da 1PW já se encontram à venda em Portugal e que no dia 18 de Maio, chegam às parteleiras das lojas o New Years Revolution e o Royal Rumble. Não esquecer...

TNA - Sacrifice - Card final

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 3:19 da tarde.


O próximo Pay-Per-view da TNA será o Sacrifice. Este PPV será realizado no dia 14 do mês de Maio deste ano. Conta com quatro combates anunciados até a data. Quando mais combates forem anunciados, serão adicionadas a este post que pode ser encontrado facilmente através do link na barra lateral do Blog. Segue o card do evento:

Main Event
Combate Full Metal Mayhem pelo NWA World Heavyweight Championship
Christian Cage vs. Abyss

Combate Tag Team 2 vs. 2
Sting e Samoa Joe vs. Jeff Jarrett e Scott Steiner.

Combate de Tag Team pelo NWA World Tag Team Championship
America's Most Wanted vs. AJ Styles e Christopher Daniels

Combate de Singulares
Raven vs. A1

Combate de Singulares
Rhino vs. Bobby Roode

Final do Torneio World X Cup - Gauntlet

Combate de Singulares para o
World X Cup
Jushin "Thunder" Liger vs. Petey Williams

Combate de Tag Team 2 vs. 2
The James Gang vs. Team 3D

- Está prevista uma participação de Kevin Nash.

Wallpaper: Download
Fanpack: Download

TNA iMPACT! - 27/04/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 1:34 da tarde.


- O iMPACT! desta semana começa com Abyss no ringue com o título de Campeão do Mundo roubado a Christian Cage no Lockdown. James Mitchell desafia qualquer lutador do roster a vir ao ringue tirar o título roubado. A música de Rhino toca e começa o primeiro combate da noite.

Combate de Singulares
Abyss vs. Rhino
Vitória de Abyss por pinfall na sequência de um Black Hole Slam. Durante o combate Bobby Roode atacou Rhino para facilitar a vitória de Abyss.

- No final do combate Christian Cage entra no ringue e ataca violentamente Abyss que consegue fugir para os bastidores, mas antes Christian desafia o “Monstro” para um combate no próximo Pay-Per-View, o Sacrifice. Será um Full Metal Mayhem.

- Nos bastidores Jeremy Borash está com Scott Steiner e Jeff Jarrett. Larry Zbyszko junta-se à entrevista para perguntar se alguém tinha visto Raven. Zbyszko aproveita para dizer que Sting anunciará esta noite o seu parceiro no combate contra Jeff Jarrett e Scott Steiner no Sacrifice.

- Segue um vídeo feito por Alex Shelley. Trata-se de uma entrevista feita a Kevin Nash que será exibida no próximo iMPACT!.

Combate de Tag Team 2 vs 2
Team Japan (Hiroki Goto e Minoru Tanaka) vs. Team USA (Alex Shelley e Sonjay Dutt)
Este foi o combate inaugural do torneio World X Cup, os vencedores somariam dois pontos a pontuação do país. Durante o combate, Scott D'Amore juntou-se aos comentários.
Vitória do Team USA por pinfall de Sonjay Dutt a Hiroki Goto.

- Jeremy Borash está com AJ Styles e Christopher Daniels nos bastidores. Estes anunciam que no próximo iMPACT! haverá um combate contra os America's Most Wanted pelos títulos de Tag Team.

Combate de singulares pelo X Division Championship
Samoa Joe vs Jay Lethal
No inicio do combate Larry Zbysko encontrava-se no ringue para o habitual inicio de um combate por um título. Raven aparece no ringue vindo do publico e tenta atacar Zbysko, mas é afastado por elementos da segurança.
Vitória de Samoa Joe por pinfall na sequência de um Muscle Buster.

- No final do combate, Jeff Jarrett acompanhado por Scott Steiner dirige-se ao ringue. Scott Steiner e Jeff Jarrett trocam algumas palavras com Samoa Joe que estava a sair do iMPACT! Zone.

- Sting vem ao ringue, onde o ex-campeão mundial Jeff Jarrett e Scott Steiner estavam. Sting diz que Jarrett poderia escolher o seu parceiro para o combate no Sacrifice, Sting tem dois possíveis parceiros, um em cada uma das duas entradas do iMPACT! Zone. Pede para Jeff Jarrett escolher uma das entradas, a entrada numero um ou a entrada numero dois. Antes da escolha de Jeff Jarrett, Sting diz que vai transformar isto em uma espécie de jogo televisivo, introduz a sua assistente, Christy Hemme, e pede uma música característica deste tipo de jogos. Jeff Jarrett diz que não vai escolher nenhuma das duas hipóteses, então Sitng apresenta os dois wrestlers que estavam por trás das entradas. O primeiro é Buff Bagwell e o segundo é Lex Luger. Como Jarrett não escolheu nenhum lutador, esta decisão ficou adiada para o próximo iMPACT!.

As ordens do Boss: Afinal, qual é o verdadeiro título mundial?

Publicado por Anónimo em às 12:02 da manhã.

Existirá um verdadeiro título mundial que descenda directamente do título que Georg Hackenschmidt conquistou em 1905?

Os primeiros anos

A verdade é que Frank Gotch, que venceu o título em 1908, deixou o wrestling sem nunca perder o título. Esta foi a primeira das confusões da linhagem do título de Hackenschmidt (e logo ao segundo titular do cinto).

Poucos anos depois, o Título Mundial foi reavivado, até que nos anos 30 passou a representar o ceptro maior da National Wrestling Association, a primeira NWA (sem qualquer ligação com a National Wrestling Alliance, que viria a surgir em 1948).

Por muito estranho que isso possa parecer nos dias de hoje, devido aos inúmeros títulos mundiais que existem nas diversas promoções, na altura só era reconhecido um Campeão do Mundo, e o público achava confuso que existisse mais do que um. A controvérsia à volta de tudo isto surgiria alguns anos mais tarde.

A National Wrestling Alliance e a World Wide Wrestling Federation

Quando o sistema de territórios foi criado, em 1948, Orville Brown era o Midwest Wrestling Association Heavyweight Champion, sendo então galardoado com o Campeonato Mundial da NWA. Este mais tarde seria unificado com o da National Wrestling Association, durante o primeiro reinado de Lou Thesz.


"Nature Boy" Buddy Rogers: o homem que esteve no epicentro da primeira grande saída da linhagem dos títulos mundiais.


Tudo normal, até que Lou Thesz conquista o título a Buddy Rogers num combate de uma derrota, a 24 de Janeiro de 1963.

Na altura, em combates pelo título, o habitual era disputarem-se combates à melhor de três. Devido a complicações com as defesas do título no Nordeste (segundo se sabe, a direcção da NWA andava a evitar defesas do título no Nordeste, devendo elas ser distribuídas igualmente pelos territórios), um conjunto de promotores, entre os quais Vince McMahon, Sr., aproveitou-se da situação rara e decidiu criar uma nova promoção fora da NWA, a World Wide Wrestling Federation (que alguns de vocês podem conhecer World Wrestling Entertainment), atribuindo a Buddy Rogers o seu título mundial, devido ao não reconhecimento da vitória de Thesz (a justificação oficial foi um torneio fictício no Brasil, onde supostamente Rogers teria vencido Antonino Rocca na final). Este título sobrevive até hoje, estando actualmente nas mãos de John Cena e sendo mundialmente conhecido como WWE Championship.

A verdade é que a vida da WWWF fora da NWA não foi fácil, numa altura em que a Aliança funcionava como um órgão governativo do wrestling norte-americano. Em 1971, a WWWF regressou à NWA, passando a haver apenas dois títulos mundiais nos EUA: o da NWA e o tantas vezes esquecido da AWA.

No entanto, com o passar dos anos, o título da AWA foi perdendo importância, assim como a promoção, que entrou em declínio. Isto deixava-nos apenas com o NWA World Heavyweight Championship como símbolo máximo do pro wrestling nos EUA.

Só que, em 1983, Vince McMahon, Jr. retirou a já renomeada World Wrestling Federation da NWA, passando o título, que tinha sido regional durante a década de 70, a ter estatuto mundial. O WWF Championship não teria mais controvérsia na linhagem até bem perto dos nossos dias.

Flair no centro da controvérsia


Flair e o Big Gold Belt: tanto ele como o cinto dariam que falar nesta questão dos títulos.


Com o declínio do sistema territorial da NWA nos anos 80, devido ao abrupto crescimento da WWF, muitas promoções da NWA fecharam, o que provocou um período de quase inactividade do organismo. De entre os territórios em funcionamento, havia um que se destacava, de seu nome Jim Crockett Promotions (que mais tarde viria a ser conhecido como World Championship Wrestling).

Em 1991, Ric Flair, então NWA World Heavyweight Champion, abandonou a WCW com o título, devido a uma disputa com o vice-presidente da companhia sobre o depósito. Era costume o Campeão depositar 25 mil dólares no cinto, para evitar que ele saísse da NWA com o título. Flair queria o depósito, mas foi-lhe recusado. Como consequência disso, Flair levou o Big Gold Belt (que hoje representa o World Heavyweight Championship da SmackDown!) para a WWF, envolvendo-se numa storyline acerca do "verdadeiro campeão do mundo".

A WCW acabaria por, mais tarde, comprar de volta o cinto de Flair, não sem, no entanto, dispender mais 13 mil dólares do que o depósito do "Nature Boy". Entretanto, com esta confusão à volta do título da NWA, ele foi declarado vago pela primeira vez na história e foi organizado um torneio para encontrar um novo campeão, que viria a ser o japonês Masahiro Chono. Entretanto, o WCW Championship continuava a ser defendido na WCW, juntamento com o título da NWA (sendo este último também defendido no Japão).

Esta situação de dois Campeonatos Mundiais paralelos datava de 1991, quando a WCW decidiu reconhecer Ric Flair como WCW World Heavyweight Champion, após este vencer Sting pelo NWA Championship. E os títulos paralelos continuariam até 1994.

Em 1993, a WCW saiu da NWA. O então Campeão da NWA Ric Flair deixou de ser reconhecido como tal pela organização. A WCW, no entanto, decidiu criar uma filial fictícia, a WCW International, mantendo assim o Título da NWA activo, embora com outro nome. Este título viria mais tarde a ser unificado com o da WCW, pelo mesmo Flair, em 1994.

O torneio da ECW Arena


Shane Douglas com o Título da ECW: mais um capítulo atribulado seria escrito à custa de ambos.


Em 1994, a NWA organizou um torneio na ECW Arena para atribuir o título, então vago depois da saída da WCW. O então Campeão da NWA - Eastern Championship Wrestling Shane Douglas derrotou 2 Cold Scorpio para se tornar Campeão do Mundo da NWA.

No entanto, no seu famoso discurso de aceitação do cinto, Douglas difamou a NWA, declarando que esta tinha morrido havia 7 anos e disse mal de todos os grandes Campeões da NWA. No final do discurso, Douglas auto-proclamou-se ECW World Heavyweight Champion. Nessa noite, a NWA-ECW saiu da Aliança e passou a ser conhecida como Extreme Championship Wrestling.

Nesta altura, depois de complicações e alguma inactividade, o NWA World Heavyweight Championship parecia destinado à extinção. No entanto, isso não aconteceu, embora tenha andado pelo submundo durante 8 anos, até que, em 2002, a NWA - Total Nonstop Action tomou conta do título, devolvendo-lhe algum do prestígio e exposição que tivera no passado.

Campeonato Incontestável


Chris Jericho com os dois títulos, símbolo de Campeão Incontestável; o regresso da confusão à volta dos títulos.


Em Março de 2001, a WCW foi comprada pela WWF. Booker T foi o último Campeão da WCW e foi ele que trouxe o cinto para os programas da WWF quando a storyline Invasion começou. Haveria algumas trocas de campeão sob a tutela da WWF, até que, a 9 de Dezembro de 2001, Chris Jericho venceu The Rock e Steve Austin num torneio para coroar o Campeão Incontestável (que seria portador dos títulos da WWF e WCW ao mesmo tempo).


Triple H carregando o cinto incontestável à cintura: o WWF Championship e o WCW World Heavyweight Championship juntos num só cinto.


Nesta altura, a linhagem do WCW World Heavyweight Championship termina. A seguir à WrestleMania X8, Ric Flair presenteia o Campeão Incontestável Triple H com um cinto que representaria o Undisputed Championship, unificando os dois cintos num só.

World Heavyweight Championship - Linhagem da WCW?


Triple H com o World Heavyweight Championship: será ele o mesmo que o da WCW?


Em Setembro de 2002, devido à exclusividade do Campeão Incontestável Brock Lesnar com a SmackDown!, o GM da RAW Eric Bischoff galardoou o candidato principal da RAW com o controverso Big Gold Belt, criando um novo título - o World Heavyweight Championship.

Algumas pessoas entenderam que Bischoff estava a retirar ao Título Incontestável o da WCW, deixando assim de ser Incontestável, uma vez que seria reduzido ao da já então WWE (uma das razões para esta dedução é o nome atribuído ao título da WCW após as Survivor Series 2001, quando ele passou a ser conhecido apenas como World Heavyweight Championship). No entanto, para isso acontecer, o Título da WWE teria de deixar de ser representado pelo cinto incontestável, o que não aconteceu. No fundo, o que Bischoff fez foi criar um novo título, que simplesmente passou a ser representado pelo cinto da WCW.

A pergunta mantém-se: há ou não um verdadeiro campeão do mundo?

Existe tal coisa hoje em dia? Na minha opinião, não.



Christian Cage, Campeão da NWA, será o que mais se aproxima disso, uma vez que o título da NWA foi o que menos interrupções teve; no entanto, a sua quase erradicação nos anos 90 faz com que se interrogue se este título tem mais alguma coisa da velha glória do que o seu símbolo.



John Cena, Campeão da WWE, tem um título paralelo ao da NWA, criado por promotores do Nordeste para combater as políticas da NWA. É o título que envolve menos confusões de linhagem, mas a verdade é que ela data basicamente da altura em que foi criado, sem quaisquer ligações para trás.



O título actualmente exibido por Rey Mysterio não passa de um ceptro com cerca de 4 anos de existência, com um cinto que provoca alusões aos tempos de glória da NWA e da WCW.

Quanto aos outros títulos mundiais reconhecidos, o da ECW está extinto (tal como a companhia); o da ROH não tem qualquer ligação com outro; o da NJPW também não; o da AJPW resulta da junção de três títulos de companhias americanas criados para defesa única e exclusivamente no Japão; o da WWA está unificado com o da NWA; e o da AWA não tem qualquer ligação com a da antiga American Wrestling Association, tendo sido uma forma de a AWA Superstars Of Wrestling captar a atenção.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 29 de abril de 2006 às 11:25 da tarde.

NÓS JÁ LÁ ESTAMOS. Não é nenhuma noticia de última hora mas é sim uma curiosidade que no futuro pode vir a dar frutos. Era uma vez um rapaz (eu), que estava a vaguear pelo site da WWE e que descobre duas coisas importantissimas. Aqui vai a primeira coisa a destacar:


Pois é, a nossa querida Sic Radical está listada nas televisões que transmitem os produtos WWE, vejam por vocês mesmos aqui. Mas isto não é o mais importante. O mais importante é isto:

Portugal já está também na lista dos países onde se realizam Live Events (Eventos ao Vivo). Há algumas semanas não estávamos lá. É certo que está lá escrito "Não há eventos marcados até este momento", mas logo a seguir diz "Voltem brevemente". Vejam aqui. As viagens à Europa não são novidade para a WWE. Muitos RAW's já se realizaram em Inglaterra, os House-Shows são constantes na Itália, na Alemanha, na Bélgica... agora é esperar amigos... e rezar, rezar muito.

ECW One Night Stand II - Poster Não Oficial & Oficial

Publicado por Bruno Santos em às 9:46 da tarde.

Já anda a circular pela internet o poster oficial da noite de homenagem à ECW, que este ano se vai realizar a 11 de Junho. Há uns tempos este era o poster que era dado como "oficial", no entanto descubriu-se que tinha sido criado por um fã e nunca pela WWE. Cá está ele:

Há que admitir que o rapaz que criou isto tem talento. No entanto só, agora é que se sabe qual o poster oficial. Aqui vai ele:


Agora parece quase evidente que RVD vá utilizar a sua pasta para combater pelo título no ECW One Night Stand.

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em às 5:18 da tarde.


Kurt Angle: E o resultado da noite de ontem é............ uma costela partida. Foi oficializado pela WWE no seu site que Kurt Angle irá estar de fora durante tempo indeterminado devido a lesão. Ninguem aqui é burro, e penso que todos concordamos e temos as mesmas suspeitas de que esta foi a maneira encontrada de dar algum tempo de descanso a Angle para que este possa recuperar das dores sofridas no pescoço.

Judgment Day: Já está determinado o Main Event para o PPV Jugment Day: Rey Mysterio vai defender o seu título mundial contra o campeão dos Estados-Unidos, JBL. O site do JD2006 ainda não se encontra activo mas mal esteja actualizado pela WWE, podem acompanhar a evolução do card na nossa sidebar.

King of the Ring: Dado que Kurt Angle vai estar de fora durante algum tempo, todos os seus combates já marcados foram anulados. Um destes combates era com Booker T e iria servir para determinar um dos finalistas do torneio KOTR. Com isto, Booker T passa esta eliminatória sem lutar e é o primeiro finalista á vitória final.

WWE - Friday Night Smackdown! de 28/04/2006

Publicado por Ricardo em às 11:01 da manhã.


Combate de Singulares
Finlay vs. Gunner Scott
Após uma nova confrontação de Scott com Booker T, onde mais uma vez este último se revelou "doente" para combater, o novato defrontou e foi derrotado por Finlay. No final do combate, os dois heels juntaram-se contra Scott, que foi salvo por Benoit. Na próxima semana, para o torneio King of the Ring, teremos um combate entre Benoit e Finlay.

Combate de Singulares pelo Título dos EUA
John Bradshaw Layfield (c) vs. William Regal
Após mais uma fantástica promo de JBL, insultando o público britânico, ocorreu a defesa do título frente ao herói local, Regal. Vitória do campeão com Clothesline From Hell.

Combate de Singulares King of the Ring
Bobby Lashley vs. Mark Henry
Um combate entre duas "bestas" do ringue, onde o mais técnico, Lashley, acabou por triunfar, embora por Henry ter sido desqulificado por count out. Henry foi projectado para fora do ringue, tendo acabado por bater com a cabeça na mesa dos locutores, o que o atordoou o suficiente para não conseguir regressar a tempo ao ringue. Após o combate, Henry descarregou a sua frustração atacando violentamente Lashley. E a noite de Henry ainda não tinha acabado...

Combate de Equipas 3-contra-3
Paul London, Brian Kendrick & Super Crazy vs. MNM & Gregory Helms
Mais um combate envolvendo as duplas London/Kendrick e MNM, desta vez adicionando Crazy e Helms às equipas, respectivamente, mas com a vitória novamente a sorrir aos primeiros. Vitória de London sobre o campeão cruiserweight, Helms, por small package. (Não, desta vez não foi roll up...)

Combate de Singulares pelo Título de Campeão do Mundo
Rey Mysterio (c) vs. Kurt Angle
Num final emocionante, Mysterio consegue aplicar o 619, mas quando salta da corda é interceptado no ar por Angle, que lhe aplica o Ankle Lock. Estando o campeão prestes a sucumbir, Mark Henry vem ao ringue destruir os dois atletas, esmagando Angle sobre uma mesa, e lesionando-o. Henry posiciona-se definitivamente como possível candidato ao título mundial.

Ainda de destacar mais uma promo de Daivari com The Great Khali, a promover a feud do estreante com o ausente mais presente da WWE actual, Undertaker.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 27 de abril de 2006 às 7:46 da tarde.

Backlash 2006 - Previsões


Data: 30 de Abril de 2006
Local: Saint Louis, Missouri
Site: http://www.wwe.com/shows/backlash
Conferência de Imprensa: http://www.wwe.com/shows/backlash/backlashpress
Tema: “Baby Hates Me” – Danko Jones

Mais um PPV, mais um Backlash, mais John Cena????

John Cena vs. Edge vs. Triple H
O campeão tem resistido a todos, tanto a adversários como também ao público americano. A tom pessoal, tenho que vos dizer que o campeão da WWE tem vindo a subir na minha consideração. Primeiro que tudo acho que tem estado muito bem e não tem fugido à responsabilidade de falar com o público mesmo que este tenha uma reacção má para com ele, exemplos disso são o discurso na noite a seguir à WrestleMania e a sua presença na conferência de imprensa. Em segundo lugar, por que não tem estado assim tão mal nos últimos combates que tenho visto no RAW. A adição de Edge à equação para campeão da WWE serve apenas para tirar a monotonia ao PPV que me parece ser mais fraco do que o habitual e não fazer um simples ‘WrestleMania Rematch’. Depois de voltado a ganhar o título no Royal Rumble, depois de não o ter perdido na WrestleMania 22, John Cena e a WWE podem muito bem voltar a surpreender os fãs que acham que é desta que Triple H se torna campeão pela 11ª vez. No entanto, Triple H pode ganhar o título e haver o tal face turn por parte de Hunter e o heel turn por parte do rapper. Edge pode também ter uma palavra a dizer neste confronto, utilizando a maior rivalidade de Cena e Hunter e surpreender todos os presentes.
Vencedor: John Cena

Shane McMahon & Vince McMahon vs. Shawn Michaels & Deus
A feud continua e a irreverência e rebeldia do Sr. McMahon tomaram novos níveis a partir do confronto na WrestleMania. Desta vez McMahon decidiu chocar, ou continuar a chocar, utilizando a temática religiosa para dar novo alento à sua feud com Shawn Michaels. Verdade seja dita que isto nos valeu promos como já não se via há muito tempo, nomeadamente a visita de Vince e Shane a uma igreja local. Penso que desta vez a vitória pode cair para o lado da família McMahon a não ser que o parceiro de HBK decida aparecer…
Vencedor: Shane McMahon & Vince McMahon

Mickie James vs. Trish Stratus
É a feud mais bem construída de todas assim como a mais original. Foi tudo no momento certo: o debut de Mickie James, a revolta contra Ashley, o heel turn e a vitória sobre Trish. Quando todos pensavam que a feud já não podia dar mais voltas, aparece-nos uma Mickie James vestida de Trish e uma Trish Stratus vestida de Mickie. Estará a nova campeã feminina a provar do próprio veneno? Na minha opinião ainda não será aqui que Trish recuperará o título, ainda vamos ter uma Mickie campeã durante mais algum tempo para dar continuidade à feud.
Vencedor: Mickie James

Carlito vs. Chris Masters
Não se prevê aqui um grande combate. Dois atletas ainda muito verdes, com grande margem de progressão, mas ainda muito verdes. Parece-me que Masters tenha um combate mais agressivo, até pela diferença corporal entre os dois, e Carlito talvez tente usar os erros do jovem “Masterpiece”. O vencedor deste combate é muito difícil de prever, dado que a feud não foi muito desenrolada, mas uma vitória de Chris Masters parece-me ser o caso mais provável.
Vencedor: Chris Masters

Shelton Benjamin vs. Rob Van Dam
O melhor atleta na WWE defronta o atleta mais “x-treme” da WWE, o campeão Intercontinental defronta o Sr. Money In The Bank, Shelton Benjamin contra RVD. Tem tudo para ser o combate da noite. Mas devo dizer que houve uma coisa que me deixou surpreso quanto a este combate, que é o facto de estarem duas coisas em jogo: o título de Shelton e a pasta de RVD, o que significa que o vencedor fica com o título Intercontinental e com um combate pelo título Mundial. Deva-se dizer que estes são dois dos melhores atletas que a empresa de McMahon tem, mas ainda lhes falta algum tempo para cegarem a campeões mundiais. Quanto ao vencedor, acho que a vitória vai cair para o lado de Shelton Benjamin, mas esqueçam o facto de ele aguentar a pasta muito tempo, a WWE ainda vai dar uma volta a isto de maneira a que cada um fique apenas com uma coisa. (digo eu…)
Vencedor: Shelton Benjamin

Kane vs. Big Show
Aconteceu a coisa mais previsível nesta saga “Kane & Big Show”, os dois gigantes não se entenderam e Kane virou-se contra Big Show. Ficou então marcado o combate que surpreendentemente não tem nenhuma estipulação (digo “surpreendentemente” porque não me parece que Kane ou Big Show sejam atletas para nos entreterem durante mais de 5/10 minutos de combate). Quanto ao vencedor penso que a vitória pode ir para Kane ou então uma vitória de Big Show por desqualificação de Kane. Seja qual for o desenrolar dos acontecimentos, acredito que Kane vai sair por cima neste primeiro confronto.
Vencedor: Kane

Umaga vs. Ric Flair
Depois de algumas semanas a ser atacado pelo recém-chegado Umaga, Ric Flair pode ter aqui a sua oportunidade de se vingar, coisa que eu acho que vai acontecer. Novamente, não me parece um combate apelativo para as pessoas comprarem o PPV.
Vencedor: Ric Flair

No conjunto de todos os combates, não me parece ser um PPV muito apelativo. O Main Event é sem dúvida o combate mais esperado, vai ter certamente cânticos vindos do público do início ao fim. No entanto acredito que Shelton e RVD têm tudo para fazer do seu combate o melhor da noite. O combate Kane vs. Big Show pode ser colocado a meio do PPV que é para dar oportunidade ao público de ir ao WC ou buscar bebidas.

(Agora por acaso fui um bocado mauzinho…)

WrestleMania 22 - Edição em DVD

Publicado por Bruno Santos em às 1:58 da tarde.


Depois de termos a confirmação de Alexandre Bettencourt, no Wrestling Traduzido, de que iriamos ter direito à versão de três discos do DVD da Wrestlemania 22, a WWE já fez sair uma publicação com todos os extras que a versão americana terá direito. Agora só temos que rezar para que a nossa seja igual. Era tão bom...

Ora os extras são:
- O Fim-de-Semana WrestleMania
- A Onda de Chicago
- Battle Royal Inter-Promotional
- Vários Videos
- Mick Foley a levar pontos
- ReyA Celebração de Rey Mysterio
- Post Show da WrestleMania
- O Discurso de John Cena
- Saturday Night's Main Event
- 2006 Hall of Fame Induction Ceremony (4 horas)

A dat de lançamento no nosso querido país ainda não é conhecida, mas não esquecer que no dia 18 de Maio vão ser postos à venda o New Year's Revolution e o Royal Rumble.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 26 de abril de 2006 às 10:45 da tarde.

The Game is On - Parte 1


Triple H, de nome real Paul Levesque, foi treinado pelo legendário wrestler Killer Kowalski. Em 1994, juntou-se à World Championship Wrestling, onde lutou como Terra Ryzing. Em 1995 deixou a empresa de Eric Bichsoff quando recebeu uma proposta da WWF. Triple H fez o seu debut na WWF com o nome de Connecticut Blue-Blood. Na altura não era muito conhecido, e o seu grande feito nesse ano foi ser esmagado pelo Ultimate Warrior no WrestleMania XII. Muitos dizem que esse ano foi por água abaixo devido a um castigo aplicado pela WWF depois do incidente no MSG.

WWF Champion

No início de 1999, Triple H reconsiderou a sua posição na companhia. Há muito que ele esperava uma oportunidade de lutar pelo WWF Championship, contudo, a baixa popularidade de Triple H em comparação com Stone Cold Steve Austin, levou Hunter a aperceber-se de que os fãs nunca iriam querer que o título passasse para as suas mãos. Mas no dia 25 de Janeiro de 199, Triple H recebeu a o seu combate pelo título. O combate era um I Quita Match contra The Rock e realizou-se no RAW, mas foi forçado a desistir quando viu a sua amada Chyna a sofrer um Chokeslam de Kane. No WrestleMania XV, Triple H lutou como face e derrotou Kane. Depois desse evento, Hunter fez um heel turn quando ajudou Shane McMahon a recuperar o European Championship. Esta decisão fez com que o ódio dos fãs por ele crescesse, tal como a sua popularidade.

Entretanto, Triple H trabalhou muito e foi ficando mais perto do seu tão querido título. Com o facto de se tornar heel e livrar-se da imagem dos D-X, cortou o cabelo, os calções eram mais curtos e dedicou-se ao body building. A meio do ano, Triple H conseguiu um combate que envolvia também Stone Cold Steve Austin, o campeão e Mankind. Mankind acabaria por ganhar. Na edição seguinte do RAW, Triple H ameaçou partir o braço de Jim Ross se Mankind não lhe desse a desforra. Mankind deu a Triple H o que ele pediu, e Hunter tornou-se pela primeira vez na sua carreira WWF Champion. Após o primeiro título, Triple H esteve envolvido em feuds com os melhores wrestlers dessa época: The Rock, Mick Foley, Steve Austin, Vince McMahon, The Undertaker, Kurt Angle e muitos outros. Aí ganharia o respeito e ódio dos fãs. Entretanto, durante uma entrevista com Jim Ross, Triple H disse:

“…You talk about being students of the game... I am the fucking game, JR...”

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em 25 de abril de 2006 às 2:04 da tarde.


Brock Lesnar: A World Wrestling Entertainment e Brock Lesnar, que se encontra neste momento alutar no Japão, anularam o processo judicial que se encontrava activo. É do conhecimento de todos que Brock Lesnar não saiu da WWE da melhor maneira e havia ainda a cláusula que o impedia de lutar numa outra federação durante 10 anos. O proceso foi instaurado por Lesnar que pretendia ver declarada essa cláusula "Inviável". No site da WWE apenas se pode ler que as duas partes sairam muito contentes com a situação mas não há noticias sobre o possivel regresso de Brock Lesnar.

Sabu: É uma noticia que apanhou todos de surpresa. Sabu assinou pela WWE. Na noite de 23 de Abril, a seguir ao PPV em que lutou contra Samoa Joe, Sabu assinou um contrato de três anos com a WWE. É uma noticia algo estranha dado que depois do ECW One Night Stand, a WWE quis contratar Sabu mas este preferiu ir para a TNA. E m menos de um ano, e na altura em que surgem as noticias do regresso da ECW em Full-Time, Sabu assina pela empresa que comprou a sua companhia de coração, a ECW. Apenas saiu a oficialização do contrato, não havendo ainda nenhuma declarão, seja de Sabu ou da WWE. Estaremos atentos e assim que se saiba alguma coisa podem contar com a noticia aqui no PWP.

WWE - Monday Night RAW de 24-04-2006

Publicado por Bruno Santos em às 12:40 da tarde.



Como já começava a ser habitual, os três candidatos ao título da WWE vieram ao ringue fazer mais uma promo fantástica. Primeiro foi Edge e Triple H que estiveram no ringue durante alguns minutos, mas no final apareceu John Cena para varrer a casa. John Cena e Triple H envolvem-se numa briga e Edge sai do ringue. Nisto aparecem os Spirit Squad para informar que Edge, Triple H e John Cena iriam formar equipa para lutar contra eles (Spirit Squad).

Combate Tag-Team de Seis Homens
Chris Masters, Matt Striker, & Shelton Benjamin vs. Charlie Haas, Carlito, & Rob Van Dam
- Primeiro que tudo um conselho: não percam este combate quando for transmitido na Sic Radical, é um grande, grande combate.
- O final foi espectacular, onde heels e faces executaram os seus finishers até ficarem RVD e Shelton 1-on-1.
- RVD conseguiu o pin depois de um Five Star Frog Splash sobre Benjamin.

Combate de Singulares
Shane McMahon vs. Shawn Michaels

- O combate não teve vencedor devido à interferência de Vince McMahon.
- No final, HBK preparava-se para esborrachar Vinny sobre a mesa mas Shane impediu-o com um “Low Blow”.
- No final, HBK foi colocado sobre a mesa e Shane saltou da corda superior para cima de Michaels.

Numa promo de bastidores, Edge avisa Cena de que não se devem atraiçoar ou então não vão ganhar o combate. Cena concorda e avisa-o de que se ele tentar alguma coisa, vai haver problemas.

Combate de Singulares
Umaga vs. Steve Lewington

- Nova vitória de Umaga depois de um Splash e um dedo pela goela abaixo, literalmente…
- Ric Flair vem até ao ringue e começa a descarregar no seu adversário no Backlash.

Numa das melhores promos da noite, Lita diz a Triple H que se ele vencer no Domingo, ele pode-lhe atingir com o seu… “martelo. Triple H diz que quer ouvir alguns conselhos de Lita visto que ela tem experiência em levar com 5 gajos de cada vez. AAAHHHHHHHHHH

Combate Tag Team 5-3
The Spirit Squad vs. Triple H, Edge, & John Cena
- Aqui também não ouve vencedor.
- Cena e Triple H executaram os seus finishers ao mesmo tempo de pois de se olharem cara-a-cara, seguidamente envolveram-se novamente numa briga.
- Edge não interferiu e ficou a ver os dois adversários a lutarem.

TNA Lockdown

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 24 de abril de 2006 às 11:20 da tarde.


De Orlando, Florida chega-nos o Pay-Per-View de Abril da TNA, o Lockdown, onde todos os combates acontecem dentro de uma steel cage de hexagonal

Combate de amostra do Torneio World X Cup
Team Japan (Black Tiger, Minoru Tanaka e Hirooki Goto) vs. Team USA (Sonjay Dutt, Jay Lethal e Alex Shelley)
Vitória do Team Japan por pinfall de Black Tiger a Jay Lethal na seqüência de um Tiger Suplex.

Combate de singulares
Christopher Daniels vs. Senshi (Low Ki)
No final do combate, Christopher Daniels preparava o Angel's Wings que lhe daria a vitória, mas Senshi consegue escapar empurrando Daniels contra o turnbuckle e aplicando-lhe um back body drop de cima do canto para vencer o combate. Daniels fica surpreso por ter perdido.

- Nos bastidores Jeremy Borash está com "Bullet" Bob Armstrong, BG James e Kip James. Fica-se a saber que o perdedor do combate irá sofrer 10 ataques com um cinto da equipa vencedora.

Desafio Arm Wrestling
Konnan vs Bob Armstrong
No inicio do desafio, o árbitro expulsa os membros do LAX e os membros do James Gang do ringue, ficando apenas Bob Armstrong e Konnan. Vitória de "Bullet" Bob Armstrong. Com a vitória do protegido dos James Gang, os LAX sofrem vários ataques com cintos.

Combate XScape
Chris Sabin vs. Elix Skipper vs. Petey Williams vs. Chase Stevens vs. Shark Boy vs. Puma
Neste combate 4 wrestler seriam eliminados (por pinfall ou desistência) até ficarem apenas 2 no ringue. O vencedor deveria sair da jaula e tocar com os pés no chão.
O primeiro a ser eliminado é Sharkboy por pinfall na seqüência de um Canadian Destroyer aplicado por Petey Williams. Seguem-se Chase Stevens, Elix Skipper e por último Puma. Ficam apenas Petey Williams e Chris Sabin no ringue. Sabin vence o combate escapando da jaula.

- Nos bastidores com Jeremy Borash e Abyss, James Mitchell promove o combate desta noite entre o seu "Monstro" e Christian Cage pelo NWA World Heavyweight Championship.

Combate de Singulares pelo X Division Championship
Sabu vs. Samoa Joe
Vitória de Samoa Joe por pinfall na seqüência de um Muscle Buster. Com esta vitória Samoa Joe mantem o título de campeão da X Division e está a mais de 10 meses sem perder por pinfall ou por desistência.

Combate Anthem Tag Team 2 vs 2
Team 3D vs Team Canada
O vencedor deveria capturar a respectiva bandeira (Estados Unidos ou Canadá)
Vitória do Team 3D. No final do combate, a bandeira dos Estados Unidos é erguida sobre o ringue e as pessoas presente no iMPACT! Zone cantam o hino dos Estados Unidos acompanhados por Brother Ray, Devon e Runt.

- Mike Tenay e Don West estão a prever o que pode acontecer no combate pelo NWA World Title quando a antiga Diva da WWE, Christy Hemme aparece e entrega um envelope a Mike Tenay. Dentro do envelope está uma carta da direcção da TNA dizendo que a decisão de despedir Raven tomada por Larry Zbyzsko já não é valida. A música da Raven é tocada e este aparece indo em direção de Zbyszko que havia se juntado aos comentadores quando Mike Tenay começou a ler a carta. Zbyszko entra dentro do ringue (protegido pela Steel Cage) ficando assim separado de Raven que é rapidamente afastado por membros da segurança da TNA.

Combate de Singulares pelo NWA WH Championship
Christian Cage vs Abyss
Vitória de Christian Cage por pinfall na seqüência de um Unprettier aplicado a Abyss em cima de milhares de pioneses.

- No final do combate, Abyss ataca Christian Cage com uma corrente e prende o campeão a jaula. Abyss abandona o ringue com o cinto de campeão.

Main Event
Combate de Tag Team "Lethal Lockdown"
Sting, Rhino, AJ Styles e Ron Killings vs. Jeff Jarrett, AMW e Scott Steiner
AJ Styles e Chris Harris começam no ringue, os outros participante entrariam de dois em dois minutos. Quando todos estiverem no ringue, a cobertura da jaula desceria e começaria o Lethal Lockdown!
No final do combate, Chris Harris aplica o finisher de Sttng no próprio. Sting consegue reverter a manobra e faz Chris Harris desistir, alcançando assim a vitória.

ECW - Mais que apenas um One Night Stand?

Publicado por Ricardo em às 5:18 da tarde.


Este é um daqueles rumores inevitáveis. Desde o pay per view "One Night Stand" do ano passado que o espectro da Extreme Championship Wrestling, ECW, andava a pairar sobre a WWE. Está agendado um "One Night Stand II" que virá lá mais para a frente este ano, e as referências à promoção abundam nas histórias da WWE.

Esta semana surgiu então o rumor, que rapidamente se propagou pela Internet, que a WWE está a pensar trazer de volta a tempo inteiro a ECW como uma entidade autónoma dentro da WWE. Consta que os responsáveis por esta nova encarnação serão Paul Heyman (actualmente à frente da OVW, cujos lutadores poderiam vir a ter um papel activo neste projecto) e Tommy Dreamer. Diz-se que os dois já iniciaram contactos com vários lutadores da era dourada da ECW.

Não é a primeira vez que algo assim é avançado e depois não se concretiza. Aliás, a WWE ainda não confirmou este rumor como uma notícia. Mas o que de certo e seguro se pode retirar daqui é que, apesar dos combates Hardcore terem "passado de moda", o título desaparecido, e de poucas vedetas da ECW resistirem nas maiores promoções, esta foi uma companhia que de tal forma tocou os fãs de wrestling que ainda hoje cria um enorme falatório à sua volta.

TNA iMPACT! - 20/04/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 23 de abril de 2006 às 11:49 da manhã.


Combate de Tag Team 4 vs 4

Team Canada (Petey Williams, Eric Young, Bobby Roode e A-1) vs. Team USA (Chris Sabin, Jay Lethal, Sonjay Dutt e Alex Shelley)
Vitória do Team Canada por pinfall de A1 a Jay Lethal.

Combate de Tag Team 3 vs 3
Diamonds in the Rough (Simon Diamond, David Young e Elix Skipper) vs. Rhino, AJ Styles e Ron Killings
Vitória da equipa formada por Rhino, AJ Styles e Ron Killings por pinfall realizado por Ron Killings a Elix Skipper.

- Segue-se um segmento em que o NWA World Heavyweight Champion Christian Cage está no ringue a falar acerca do seu combate com Abyss no Lockdown pelo titulo, até que Abyss aparece e ataca Christian brutalmente com uma corrente até serem separados por árbitros e seguranças.

Combate de tag team 3 vs 3 - Hardcore
America's Most Wanted e Jeff Jarrett vs. Team 3D (Brother Ray, Brother Devon e Brother Runt)
Vitória da equipa de Jeff Jarrett por pinfall sobre Brother Runt, com ajuda dos membros do Team Canada.

- No final do combate James Storm, Chris Harris, Jeff Jarrett e os membros do Team Canada atacam os integrantes do Team 3D até que Rhino, Abyss e AJ Styles aparecem para defender o Team 3D. Na sequencia, Scott Steiner, Abyss, Christian Cage e Sting juntam-se a confusão.

WWE - Friday Night Smackdown! de 21/04/2006

Publicado por Ricardo em 22 de abril de 2006 às 10:57 da manhã.


Combate de Equipas
The Gymini vs Paul Burchill & William Regal

Vitória dos Gymini com o seu golpe final, the cross trainer, sobre Regal. Durante o combate, Pirate Paul recusou um tag, abandonando o combate e deixando o seu companheiro sozinho no ringue.

Combate de Singulares
The Great Khali vs Funaki
Num típico combate David contra Golias, vitória rápida de Khali, que destruiu Funaki.

Combate de Singulares
Paul London vs Joey Mercury
Após a vitória de há duas semanas da dupla London/Kendrick sobre os campeões de equipas da WWE, MNM, e da vitória da semana passada de Brian Kendrick sobre Johnny Nitro, esta semana foi vez de Paul London derrotar Joey Mercury também por roll up. Aparentemente, este está a tornar-se o golpe final da dupla...

Combate de Equipas
Chris Benoit & Bobby Lashley vs Finlay & Orlando Jordan
Vitória da dupla Benoit/Lashley após suicide dive de Benoit a Finley no exterior, spear e dominator de Lashley a OJ. Apesar disso, a dupla derrotada passou a maior parte do combate na ofensiva, trabalhando o braço esquerdo de Benoit.

Combate de Singulares King Of The Ring
Booker T vs Matt Hardy
Vitória de Booker T, não sem interferência de Sharmell, que distraiu o árbitro enquanto Booker aplicava um low blow a Hardy, seguido de scissors kick. Desta forma, Booker avança no torneio King Of The Ring, e irá defrontar na próxima eliminatória Kurt Angle.

O spot mais significativo da noite seria a Celebração de John Bradshaw Layfield do seu título dos EUA. Primeiramente, este foi o motivo da estreia de Mike "The Miz", que se dirigia à festa quando foi interceptado pelo director da estação Palmer Cannon, que lhe barrou a entrada.
Quanto à celebração, JBL mostrou-se descontente com a qualidade da organização de Jillian Hall e despediu-a. No discurso que se seguiu, Kurt Angle e Rey Mysterio vieram ao ringue. JBL disse-lhes que é um verdadeiro herói americano, e que pretende reclamar o título de Campeão do Mundor, referiu-se a Mysterio como um "imigrante ilegal", chamar-lhe "espanhol", e disse-lhe que o título é maior que ele... Angle e Mysterio, que se defrontarão na próxima semana, executaram os seus golpes finais em JBL, que acabou por abandonar o ringue.

Thrusday Night's Main Event

Publicado por Bruno Santos em 20 de abril de 2006 às 7:34 da tarde.

John Cena - Porquê???

Bem, depois de um bom feedback com os dois primeiros artigos de opinião que aqui fiz no PWP Blog, se bem se lembram era sobre a WrestleMania 22 e sobre o King Of The Ring, vou passar a expressar semanalmente aqui a minha opinião sobre o que se anda a passar no Mundo da WWE.

(E não se esqueçam, aquilo que nós mais gostamos é ver os vossos comentários à crónica, nós redactores expressamos as nossas opiniões no blog e vocês expressam as vossas nos Comentários)

Todos concordamos que o wrestling já não é o que era. O negócio cresceu, os fãs são em maior número e por gostarem tanto deste desporto interessam-se mais. Já não existe a questão de ver wrestling para “passar o tempo”. A questão é que as coisas estão diferentes mas a WWE continua a querer “enganar” o público da mesma maneira. Porquê?

John Cena: Tudo começou na WrestleMania XX, quando Cena conseguiu aplicar o FU ao gigante Big Show e assim consagrar-se pela primeira vez campeão, desta feita dos Estados Unidos. A partir daí John Cena era um sucesso, as míudas adoravam a sua carinha laroca e os rapazes identificavam-se com as suas supostas raízes de pobres. Com talento ao microfone como pouco se tinha visto até aí na WWE e com a gimmick de rapper que tanto apelava aos estilo de música mais ouvida nas terras do tio Sam, John Cena conquistou um sucesso que nem mesmo Vinny Mac esperava. Tudo isto escondeu uma coisa, a falta de talento dentro do ringue… mas não demoraria muito. Como já disse, o negócio mudou e as próprias pessoas que o assistem já sabem ver quem é que tem jeito para isto. O fenómeno do “Chain Gang” tem vindo a decrescer e já não há como esconder a monotonia dos combates e os “booooooo’s” vindo das bancadas. Mas realmente dá que pensar: porque será que John Cena é tão vaiado pelo público quando temos um exemplo do ícone americano.

Hulk Hogan: Pode-se dizer que este é o John Cena dos anos 70 e 80, no entanto, hoje com 50 anos, o público vibra como nunca quando o Hulkester se arrasta pelo ringue. Esta é a talvez a única diferença entre Hogan e Cena, a época em que fizeram o seu debut. Nos anos 80, Hulk Hogan deparou-se com um público que esperava ansiosamente pelo “Hulking Up” seguido do Leg Drop e achavam que já tinha valido a pena ter saído de casa. Pois John Cena tem uma missão muito mais díficil, que consiste em entreter todas as Segundas-Feiras, estádios a abarrotar de peritos em wrestling, e já nem o Spinebuster, o Spinning Takeover, o Flying shoulder block, o Killswitch, o Five Knuckle Shuffle, o FU ou até o STFU o safam de ouvir cânticos a favor dos adversários.

Rey Mysterio: Parece que já ninguém escapa à sabedoria dos adeptos de wrestling. O Salta-Pocinhas da WWE tem o título à pouco mais de três semanas e bastou ganhá-lo para ouvir os “booooooooooooooo’s” vindo do público. Volto a repetir, o negócio cresceu e o público continua a querer as feuds que tanto nos entretêm e mantêm longe da TVI, mas mesmo assim ninguém gosta de ser enganado, e todos queremos ver alguma verdade naquilo a que assistimos. É nítida a razão pela qual Rey Mysterio ganhou o título, homenagear o falecido Eddie Guerrero. Claramente Rey Rey não pode competir de igual para igual com wrestlers normais (ATENÇÃO: não estou a tirar o mérito que Mysterio tem nem ponho em causa o seu talento), é o mais atlético de todos e faz dos melhores combates jamais vistos na WWE, mas, Rey é um lutador de Lucha Libré e ter tirado o título ao wrestler do momento, Kurt Angle, também não jogou muito a seu favor. Todos os wrestlers têm os seus espaços, e ver um gajo que pesa menos do que eu e que há dois anos estava a competir pelo título de pesos-médios a ganhar o título de pesos-pesados mexe comigo, não sei pah…

The Ultimate Warrior: É o caso mais flagrante de todos. Era um herói nos seus tempos. Era um super-herói. Tinha uma música de entrada mítica e a corrida que dava até ao ringue cansava só de ver. E se cansava de ver então imaginem se fossem o Ultimate Warrior. Sinceramente não recordo nenhum combate em Warrior figurasse que tivesse uma duração superior a 3/4 minutos. É dos piores lutadores que a WWF já viu.

Batista: Na mesma altura em que John Cena tirou o título da WWE a JBL, Dave Batista seguiu-lhe as pisadas e sacou o título mundial a Triple H. Tiveram os títulos durante muito tempo mas enquanto a popularidade de John Cena decrescia, Batista mantinha a popularidade que tinha obtido da feud com Hunter. Porquê? Será Batista melhor que John Cena? Serão os seus combates menos monótonos? As minhas respostas são não e não. Primeiro que tudo não me venham com a teoria de que um wrestler “grande” não é obrigado a ter muita técnica nem precisa, porque tem força. Quando me dizem isto eu trago à conversa um wrestler que é uma autêntica “besta” e é dos mais técnicos dentro do ringue: Brock Lesnar. Quanto à monotonia dos combates vamos ver:

Batista: Batista Bomb, Spinebuster, Clothesline, Running powerslam, Spear, Repeated turnbuckle thrusts.

John Cena: Spinebuster, o Spinning Takeover, o Flying shoulder block, o Killswitch, o Five Knuckle Shuffle, o FU, STFU

O campeão da WWE vence por 7-6.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 19 de abril de 2006 às 2:14 da tarde.

O Fim da Attitude

O fim da aclamada Attitude que deu fama à WWF diz-se ter acabado no final do WrestleMania X-Seven. A equipa criativa, liderada por Stephanie McMahon começou a perder a originalidade, mudando gimmicks estupidamente e atribuindo papéis de super-heróis, exemplo é Gregory Helms que viu ser-lhe atribuída a personagem de Hurricane. Nessa altura, Triple H e Chris Benoit, dois dos melhores wrestlers da WWF estavam lesionados e teriam que ficar de fora dos ringues durante um largo período de tempo. A juntar a isso, The Rock teve que se ausentar da companhia durante uns meses para gravar o seu filme, The Mummy Returns.

Muitos pensam que a attitude da WWF chegou ao fim quando surgiram as diversas queixas contra as storylines da WWF e os protestos liderados por Vince Russo.

A Invasão

Desde o pico de popularidade da WCW no final da década de 90, os fãs de wrestling queriam ver uma feud entre as duas promoções de wrestling. Os planos originais seriam para a WCW invadir o RAW e tomar conta do programa transformando-o mesmo em WCW Monday Nitro. Contudo os nomes grandes das WCW na altura, como por exemplo Ric Flair, Lex Luger, Kevin Nash, Goldberg e Sting ainda estavam com o contrato da WCW, dado que Vince McMahon decidiu não os contratar quando comprou a empresa de Eric Bichsoff. Com a falta de nomes grandes da WCW na WWF e com McMahon decidindo que as estrelas da WWF não deviam perder combates com antigas estrelas da WCW, levou à storyline da WWF vs. WCW (também designada por InVasion).

Tudo começou com a primeira invasão de um wrestler da WCW no programa da WWF. Na altura foi Lance Storm, no dia 28 de Maio, que interferiu num combate entre wrestlers da WWF. A partir daí, a WWF começou a dividir a duração dos programas para que ambas as promoções tivessem combates entre os seus lutadores, no que foi uma produção de se lhe tirar o chapéu, quando existiam combates entre os wrestlers da WCW, tudo mudava, ringues e comentadores. Com a falta de melhores lutadores vindos da WCW, a storyline teve que ser alterada e Paul Heyman juntou-se à festa e formou uma aliança com os wrestlers da WCW ajudando-os com wrestlers da ECW. Na storyline, os wrestlers da ECW e da WCW juntaram forças e tornaram-se na The Alliance e toda a programação da WWF girou à volta dos confrontos entre a WWF e a Alliance (com os wrestlers da WWF como faces).

No WWF Invasion, deu-se um combate de tag team de dez homens em que a Team Alliance (também conhecida na altura como Team WCW/ECW) derrotaram a Team WWF, combate esse que foi promovido como o "Inaugural Brawl". A Team Alliance era constituída por Booker T, Diamond Dallas Page, Rhyno e The Dudley Boyz enquanto a Team WWF era constituida por Stone Cold Steve Austin, The Undertaker, Kane, Kurt Angle e Chris Jericho. Durante o combate, Austin fez um heel turn quando se juntou à Team Alliance, ajudando esta a ganhar o combate. A tentativa de juntar Austin às estrelas da WCW e da ECW era uma tentativa de dar mais talento à Team Alliance. Mesmo tendo Booker T e DDP, as principais estrelas e as preferidas do público, tais como Goldberg, Kevin Nash, Hollywood Hulk Hogan e Sting, continuavam de fora devido aos contratos estarem na posse de Turner. Toda a storyline culminou num combate “Winner Takes All” no Survivor Series de 2001 e onde as estrelas da WWF prevaleceram sobre as estrelas da WCW e da ECW.

WWE - Monday Night RAW de 17-04-2006

Publicado por Bruno Santos em 18 de abril de 2006 às 9:56 da tarde.



A edição desta semana do RAW começou com um segmento de Vince McMahon em que este vinha introduzir na WWE uma nova religião, em que ele era o Deus claro, o McMahonismo. No final HBK surpreendeu Vinny Mac com um Sweet Chin Music.

Combate de Singulares
Rob Conway vs. Kane
- Vitória de Kane depois de aplicar um Chokeslam após um combate muito rápido.
- Após o combate, Kane aproximou-se de Lillian e ameaçou atacá-la.
- Big Show apareceu e aplicou um Chokeslam a Kane.

Combate de Singulares
Charlie Haas vs. Shelton Benjamin
- Antes do combate fomos informados que se Shelton perdesse, iria defender o título do Backlash.
- O adversário foi escolhido por RVD e foi o regressado Charlie Haas.
- Charlie ganhou o combate com um rool over.

Numa promo de bastidores, Shelton vai até ao gabinete de McMahon e informa-o que se tinha acabado de converter ao McMahonismo e que precisa da sua ajuda. McMahon disse que ia pensar no assunto...

Combate de Singulares
Umaga vs. Shawn Michaels
- Shawn Michaels venceu o combate por desqualificação depois de Umaga atingir o árbitro por duas vezes.
- Depois do combate, McMahon prendeu HBK ás cordas e preparav-se para o atingir com uma cadeira quando o canto do ringue pegou fogo.
- Enquanto McMahon estava a ir para os bastidores, várias pequenas explosões tiveram lugar perto do ringue.

Combate Handicap 5-1
Rob Van Dam vs. Spirit Squad
- Fomos informados que se RVD perdesse este iria colocar a sua pasta em jogo no combate com Shelton Benjamin no Backlash.
- A vitória caiu para o lado dos Spirit Squad quando Kenny aplicou um Leg drop do topo da corda.

Combate Handicap 2-1
Edge & John Cena vs. Triple H
- Triple H atingiu John Cena com a marreta e depois foi atingido com o Spear de Edge que conseguiu o pin.



DVD da WrestleMania em Portugal

Publicado por Bruno Santos em às 2:03 da tarde.

É a noticia do ano. Vejam aqui porquê.

BIG TIME

TNA: Notícias - Rating e emissões na Eurosport

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 17 de abril de 2006 às 10:14 da tarde.

- A estreia do iMPACT! as quintas-feiras, ou seja, o show mais recente da TNA foi transmitido no dia 13 deste mês. Conseguiu o rating de 1.1 o que equivale a um total de 1.3 milhões de telespectadores. São bons números para o show inaugural do novo dia do programa.

- Em um post recente no fórum LusoWrestling, Axel, a voz da TNA em Portugal, revelou as datas dos próximos iMPACT!'s a serem transmitidos em território nacional no canal Eurosport: 2, 9, 16, 23 e 30 de Junho com inicio marcado para as 21h30.

ROH Weekend Of Champions

Publicado por Anónimo em 16 de abril de 2006 às 6:53 da tarde.

A Ring Of Honor tem um grande evento à porta. Vai ser um fim-de-semana com dois dias de combates, a 28 e 29 de Abril do presente ano. O cartaz é o seguinte:

Noite 1 - 28 de Abril, em Dayton, Ohio

Combate de Singulares pelo Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados da ROH
Bryan Danielson (C) vs. Jimmy Yang

Combate de Singulares pelo Campeonato de Wrestling Puro da ROH
Nigel McGuiness (C) vs. Christopher Daniels

Combate de Tag Team pelo Campeonato de Tag Team da ROH
Austin Aries e Roderick Strong (C) vs. Samoa Joe e Matt Sydal

Desafio especial
Davey Richards vs. Delirious

Noite 2 - 29 de Abril, em Cleveland, Ohio

Campeão contra Campeão
Campeão do Mundo Bryan Danielson vs. Campeão de Wrestling Puro Nigel McGuiness

Combate de Tag Team pelo Campeonato de Tag Team da ROH
Austin Aries e Roderick Strong (C) vs. Jimmy Rave e Alex Shelley com Prince Nana

Desforra da última passagem por Cleveland
Christopher Daniels vs. Matt Sydal

Combate de Seis Homens
Jimmmy Yang vs. Delirious vs. Jimmy Jacobs vs. Jay Fury vs. Spud vs. Aluno saído da escola da ROH

Como podem ver, vai ser mais um fim-de-semana em grande para a ROH. Podemos contar com o espectáculo de sempre. Os cartazes ainda não estão completos, podendo ser adicionados combates até à data da realização dos eventos.

TNA: Notícias - Team 3D

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 5:42 da tarde.


- A TNA colocou on-line através do seu site oficial uma entrevista com Brother Runt, também conhecido como Spike Dudley. Na entrevista, Brother Runt fala acerca da sua estreia na TNA no ultimo iMPACT!, da sua carreira e do reencontro com os outros membros do Team 3D: Brother Ray e Brother Devon. Podem ver a entrevista completa através deste link

- Com a contratação de Spike Dudley, e estreia no iMPACT!, a TNA separou a página pessoal de cada membro do Team 3D. Agora podem ver a página pessoal de Brother Ray, de Brother Devon e do estreante Brother Runt separadas. Lembro que antes havia uma página única para o perfil de Brother Ray e Devon.

WWE - Friday Night Smackdown! de 14/04/2006

Publicado por Ricardo em às 4:40 da tarde.


Combate de Singulares
Pirate Paul Burchill vs Rasheed Brown
Vitória de Pirate Paul, com o seu Walking the Plank, sobre o desconhecido Brown. Durante o combate, William Regal, consequência da derrota da semana anteiror, foi forçado a acompanhar o antigo compaheiro de equipa vestido como "Lady Regal", o que continuará a acontecer até Paul perder um combate.

Combate de Singulares
Matt Hardy vs Road Warrior Animal

Vitória de Hardy com Twist of Fate, apesar do ataque de Animal ainda antes do início do combate.

Combate de Singulares
Brian Kendrick vs Johnny Nitro
Após a vitória da dupla London/Kendrick na passada semana sobre os campeões MNM, esta semana aconteceu nova surpresa com a vitória de Kendrick sobre Nitro por roll up.

Combate de Singulares pelo Título de Campeão dos EUA
John Bradshaw Layfield vs Chris Benoit
Este combate, decorrido numa jaula, viu JBL defender com sucesso o seu título, escapando após um low blow a Benoit, e após várias tentativas de interferência de Jillian Hall.

Combate de Singulares King of the Ring
Kurt Angle vs Randy Orton
Vitória de Angle por submissão com Ankle Lock. Após o final do combate, Angle regressou várias vezes ao ringue para voltar a aplicar a manobra, "partindo" o tornozelo de Orton. Prevê-se uma "recuperação" de 60 dias.

Nesta edição do Smackdown! assistiu-se ainda a uma confrontação entre Booker T, que pretende utilizar o torneio King of the Ring como forma de dar novo alento à sua carreira, e o novo favorito dos fãs, Lashley.

Daivari apresentou o seu protegido (ou será protector?), a quem se referiu como The Great Khali, tratando-se do gigante que atacou Undertaker na semana anterior.

As ordens do Boss: Ver wrestling

Publicado por Anónimo em às 3:27 da tarde.

Antes que digam isto, sim, é o post mais mark que eu já escrevi. E não, não tenho vergonha disso.

Há momentos em que me questiono sobre o porquê de ver wrestling. Há duas razões que me vêm à cabeça: a grande performance desportiva que o wrestling é e a lição de vida que o wrestling nos proporciona. Poderão os leitores não dar conta disto, mas eu dou. E agradeço aos writers pelo que nos ensinam.

Primeiro, tenho de dizer que a minha fase enquanto aquilo que os auto-proclamados "smarks" consideram "mark" foi muito curto. Talvez por eu ter sido introduzido neste mundo por um desses tais "smarks".

Comecei a frequentar rapidamente sites de rumores, a seguir o que se passava pela actualidade USA e decidi entrar para uma comunidade de wrestling. Tornei-me então, dizia eu, um "smark".

À medida que isto aconteceu, comecei a ter noção da realidade. Soube que o wrestling era scripted na sua totalidade. Bem, não é na totalidade, mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

Passei a tomar mais atenção às mic skills e in-ring skills de cada lutador e a ver o que devia acontecer do ponto de vista do promotor. Mas depois achei que estava a perder o espectáculo como ele devia ser. Sim, continuo a gostar do Kurt Angle. Mas não porque é um lutador que daria um bom campeão. Gosto porque ele me entusiasma.

O Benoit é o meu lutador favorito porque ele, dentro do ringue, me entusiasma. Porque sinto cada vitória ou derrota dele como se também fosse minha. Porque isto é que é o wrestling: é sermos capazes de esquecer que o wrestling é scripted e conseguirmos vibrar com o que se passa lá dentro. É sermos capazes de gritar pelo nosso preferido, que o é sem motivo nenhum peculiar, simplesmente porque é aquele que nos toca. Também não escolhemos ser do Porto, Benfica, Sporting, Lourinhanense ou Oriental. Somos porque somos, e pronto.

O wrestling é feito para apreciarmos grandes atletas a proporcionarem emoção e darem-nos a incerteza do vencedor. Sim, nós podemos saber que ele já está definido. Mas só no final sabemos quem será. Podemos até supor que alguém vai vencer, mas só no momento em que a campaínha soa pela última vez temos a certeza.

E agora passamos à segunda parte. A das lições sobre a vida.

O wrestling é mais complicado do que nós julgamos. Mas vamos com exemplos, que é mais fácil de explicar.

WrestleMania XX: Benoit vence o World Heavyweight Championship. 18 anos de trabalho, a sonhar para ser o símbolo da companhia valeram a pena.

Óptimo. E o que é que isto nos ensina?

Ensina-nos que os sonhos se podem tornar realidade. Ensina-nos que, apesar de todas as dificuldades, mesmo que nos digam que não somos capazes, podemos chegar lá. Nada é impossível, enquanto os sonhos existirem e a vontade permanecer. A mensagem é "lutem pelo que querem, porque hão-de conseguir". É uma guia de vida. Por isso eu digo "Obrigado, WWE, por nos dares uma lição tão preciosa.

Outro exemplo, agora com um heel como protagonista: Edge vence o WWE Championship no New Year's Revolution.

O que é que se pode retirar disto?

É preciso ter olhos na nuca. A vida não é fácil. Há sempre alguém à espera que nós fraquejemos para nos passar a perna e tomar o nosso lugar. É preciso tomar sempre cuidado com os outros e nunca nos acomodarmos ao nosso posto, por mais alto que seja. Por isso digo "Obrigado, WWE, por nos dares uma lição tão preciosa".

Não, isto não acontece só na WWE. Dei estes exemplos porque toda a gente os conhece. Mas existem muitos mais. E onde está WWE podia estar TNA, podia estar ROH, podia estar NWA-CS, podia estar ECW, podia estar IWA-MS, podia estar o que quer que fosse.

O que me abriu os olhos para isto foi o "mark out" que tive no dia 8 de Janeiro de 2006, se não estou em erro. Foi quando Edge venceu o WWE Championship. Foi nesse dia que eu disse para mim mesmo "Afinal, ainda consigo vibrar com o wrestling. Vou aproveitar enquanto é tarde de mais".

Não quero que concordem comigo. Aliás, não foi para isso que escrevi isto. Foi para dar um conselho. Divirtam-se a ver wrestling. Aproveitem e não tentem ser insiders. Aproveitem a verdadeira natureza do espectáculo. Vejam um combate e não tenham vergonha de serem "marks". Vibrem. Fiquem contentes quando o vosso favorito ganha, chateados quando perde. Mesmo que, quando não estão a ver wrestling, analisem as coisas friamente e como insiders que todos gostamos de dizer que somos, desprendam-se das coisas quando ouvem o "Across The Nation" dos Union Underground ou a música de qualquer outro programa. Porque só assim vão aproveitar o que esta modalidade tem de bom.

duplo Impacto #29

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 15 de abril de 2006 às 11:17 da tarde.


Data:
15 Abril 2006

Destaques:
- resultados RAW da semana
- teorias: Backlash 2006
- resultados SmackDown! da semana
- teorias: King of the Ring 2006
- actualização WWE: Benoit, PPVs, ECW, Gregory Helms
- e-mails de ouvintes
- resultados Impact! da semana

Músicas:
- Finger Eleven - "Slow Chemical" (entrada do Kane)
- Our Lady Peace - "Whatever" (entrada do Chris Benoit)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

TNA iMPACT! - 13/04/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 14 de abril de 2006 às 9:08 da tarde.


Combate de Singulares pelo X Division Championship

Christopher Daniels vs Samoa Joe
O primeiro iMPACT! às quintas-feiras começa no decorrer do Combate pelo X Division Championship, Christopher Daniels já tinha uma ferida a sangrar na testa, feita previamente por Samoa Joe.
Vitória de Samoa Joe, que garante o seu segundo reinado como campeão da X Division.

- No final do combate, é mostrado um vídeo de Sabu e é destacado o combate entre ele e o vencedor do combate anterior e novo X Division Champion, Samoa Joe no próximo Pay-Per-View da TNA, o Lockdown.

- Segue uma curta entrevista nos bastidores com Sting. Sting está bastante entusiasmado com o combate que terá no final do programa, e acaba o seu discurso com a sua frase característica: "It's showtime folks!"

- A seguir, a já esperada entrevista previamente gravada com o NWA Heavyweight Champion, Christian Cage que promove o combate contra Abyss no Lockdown pelo título.

Combate Street Fight 2 vs 2
America's Most Wanted vs Team 3D
Neste combate os títulos de Tag Team não estavam em jogo, e acaba em No Contest devido a interferência do Team Canada que atacam Brother Ray e Brother Devon. No final do combate, Spike Dudley aparece e expulsa quase todos os membros do Team Canada do ringue, ficando apenas A1 que sofre um 3D através de uma mesa.

- Jeff Jarrett e os seus aliados estão nos bastidores e escolhem “Showtime” Eric Young para combater hoje com Sting.

Combate de Singulares
Eric Young vs Sting
Alex Shelley e Scott D'Amore intervêm durante o combate, mas mesmo assim não impedem a vitória de Sting por pinfall na sequência de um Scorpian Death Drop.

- No final do combate, Sting aplica o Scorpian Deathlock a Alex Shelley. A seguir, Jeff Jarrett aparece e tenta ataca Sting com a guitarra, mas Sting consegue evitar. James Storm e Chris Harris tentam atacar Sting, mas são impedidos por Rhino, AJ Styles e Ron Killings. Sting anuncia os integrantes do seu "exercito" para o Lockdown: Rhino, Ron Killings e AJ Styles.

Blog PWP: Novidades

Publicado por Bruno Santos em 13 de abril de 2006 às 10:00 da manhã.

Ora bem, este vosso blog que vos toca diariamente ao coração tem novidades. Pois é, nós aqui estamos sempre a tentar inovar e fazer alterações a blog para que fique mais ao vosso gosto. mas aqui também vocês podem-sefazer ouvir (ou ler), basta mandarem as vossas sugestões para o nosso mail: BlogPWP@Gmail.com. Mas vamos às novidades:

- Sidebar:
Aprimeira novidades é a alteração da ordem dos tópicos da sidebar. Em primeiro lugar continuam os redactores (nós), para segundo lugar passam os card's dos PPV's e em terceiro ficam os horários da programação de wrestling na TV portuguesa.
ATENÇÃO: Não se esqueçam de que os card's dos PPV's não são directamente postados no blog. Na sidebar, em segundo lugar como já referi, estão os card's dos PPV's que se vão realizar. Se clicarem neles vão ver o card sempre actualizado. Não se esqueçam desse espaço porque dá muito jeito, escusam de andar sempre a correr os posts do blog para verem qual o card de cada PPV.

- Nova Rubrica:
Com já devem ter reparado, nas últimas duas Segunda-Feira's, foram publidados no blog dois artigos no blog:
- WrestleMania 22 - Percebo e Não Percebo...
- King Of The Ring – A Verdade dos Factos
A partir de agora podem contar com uma coluna semanal e o dia dela será à Quinta-Feira. Como o artigo desta semana já saiu portanto a partir da próxima semana têm novo artigo na Quinta-Feira. O nome da rubrica é Thrusday Night's Main Event e é escrita por mim (Bruno Santos).

- Novo Tópico:
Na sidebar podem também contar com um novo espaço, links para as crónicas do Blog PWP. Neste momentoi existem links (ainda a serem trabalhos) para:
- A História da WWE
- Da Boica do Lobo
- Thrusday Night's Main Event

Mas novidades em breve...
Neste momento, o Blog PWP encontra-se a trabalhar em muito mais coisas. Ontem já puderam ver o primeiro video postado neste blog, e no futuro podem contar com a estreia de novas colunas e novos espaços. Não percam.

TNA: Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 12 de abril de 2006 às 10:47 da tarde.

- Como sabem, a última edição do iMPACT! foi a última a ser exibida aos sábados (passará a ser exibido nas noites de quinta-feira), obteve 1.0 de rating, sendo essa uma audiência histórica. Lembro que em Janeiro, a segui ao PPV "Final Resolution" o iMPACT! teve o rating de 1.1. O replay de segunda-feira à noite, obteve 0.5 de rating, o que dá a audiência conjunta de 1.5.

- A TNA colocou no seu site oficial um vídeo onde se pode ver uma grande parte do combate entre Samoa Joe e Christopher Daniels pelo X Division Championship, que pertence atualmente a Christopher Daniels. Pela primeira vez no Blog PWP teremos vídeos a serem exibidos. Segue o vídeo:





- Como já foi referido acima, a TNA fez o seu último show aos Sábados, e prepara atualmente a mudança para as noites de Quinta-feira. Podemos contar com uma estréia em grande, estando o card do iMPACT! já disponível. Sting retorna ao ringue para um combate pela primeira vez em 5 anos numa televisão nacional; está programada uma entrevista com o campeão mundial da NWA, Christian Cage; os campeões do mundo de Tag Team, AMW defendem os seus títulos frente ao Team 3D; o X Division Championship estará em jogo, num combate entre o campeão, Chrisptopher Daniels e Samoa Joe. Sexta-feira podem ver um resumo deste iMPACT! histórico, aqui no Blog Pro Wrestling Portugal.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em às 9:33 da tarde.

O Negócio Avança


A 29 de Abril de 1999, a WWF lançou um novo programa, o SmackDown! que começou a ser transmitido na UPN. Este programa tornou-se num programa semanal a 26 de Agosto do mesmo ano e foi desenhado para ser transmitido às Quintas-Feiras para assim competir directamente como o programa Thunder, da WCW. Desde essa altura é o programa mais popular na UPN e no dia 8 de Setembro de 2005 mudou-se para as Sextas-Feiras à noite.

Com o sucesso conseguido com esta nova época de ouro no Mundo do wrestling, no dia 19 de Outubro de 1999, a TitanSports, parceira da WWF colocou-se à venda e anunciou publicamente que queria expandir o seu negócio e virar-se para novas coisas, entre elas, um clube nocturno no Times Square, produção de filmes e edição de livros.

Apesar da lesão grave de Stone Cold Steve Austin a WWF continuou a dominar as audiências e tornou-se num espécie de cultura entre os adeptos de outros negócios devido ao crescimento de The Rock como um ídolo pop e actor e também com Triple H a tornar-se um Main Eventer com sucesso. A falta de talento da WCW tornou-se ainda mais evidente quando The Big Show, Chris Jericho, Chris Benoit e Eddie Guerrero deixaram a companhia para se juntar à WWF. Vince Russo e o seu writer assistente Ed Ferrera, que deixaram a WWF para se juntar à WCW em 1999, foram substituídos por Chris Kreski, conhecido pelas suas extensas e credíveis storylines.

A Introdução da ECW
Em Fevereiro, mais propriamente no dia 5, Jim Ross confirmou no seu "WWF Ross Report" que as super-estrelas da ECW Justin Credible, Jerry Lynn e o campeão da ECW Rhyno tinham assinado pela WWF. Lynn e Rhyno tinham apenas acordos verbais enquanto Credible já havia assinado um contrato de três anos em Janeiro. Bobby Eaton foi também contratado pela WWF para ser instrutor de wrestling em Memphis, Tennessee na federação Memphis Championship Wrestling para ajudar a procurar jovens talentosos para a WWF. Paul Heyman, o génio por detrás da criação da ECW foi também contratado pela WWF e fez a sua estreia na companhia na posição de comentador no Monday Night RAW e Tazz, wrestler, fez o seu debut no SmackDown!. A federação ECW acabaria por falir em Abril desse ano.

A Compra da WCW

Com o sucesso inigualável da WWF e a situação financeira da WCW a piorar a cada dia, em Março de 2001, a WWF Entertainment, Inc. adquiriu os direitos da WCW a partir da AOL Time Warner por dois milhões de dólares. Durante o último episódio do WCW Monday Nitro, Vince McMahon tomou conta dos comentários durante a última meia-hora de programa. Meses mais tarde, McMahon e Bischoff puseram de parte as suas diferenças pessoais e Eric foi contratado pela WWF para ser o General Manager do RAW.

WWE - Monday Night RAW de 10/4/2006

Publicado por Bruno Santos em 11 de abril de 2006 às 10:44 da tarde.


Promo: Edge, Triple H e John Cena
Foi uma promo mais longa do que o normal mas o pessoal também não se importa porque em ring estiveram três especialistas. Primeiro foi Edge, que veio até ao ringue acompanhado por Lita para dizer que tinha voltado aonde pertendia, à luta pelo título. O campeão da WWE John Cena, veio imterromper Edge dizendo duas semanas de reinado não é nada. Triple H veio também até ao ringue e anunciou o Main Event da noite: um combate Handicap em que Hunter e Cena juntam forças para derrotar Edge. No final do segmento, Triple H esticou a mão para cumprimentar Cena mas este desferiu-lhe um estalo e saiu "porta fora".

Combate de Singulares
Rob Conway vs. RVD
Shelton Benjamin juntou- a Joey Styles e Jerry "The King" Lawler na mesa de comentadores e lançou um desafio a RVD: um combate no Backlash com a mala em jogo. RVD venceu o combate depois de executar o Five-Star Frog Splash.

Entrevista: Steve Romero, RVD
Depois do combate, Steve Romero acompanhou RVD até aos bastidores e questionou-o acerca da proposta de Benjamin. RVD disse que aceitava mas só com a condição de Benjamin também colocar o seu título Intercontinental em jogo.

Entrevista: Maria, Mickie James
Maria entrevistou Mickie James nos bastidores e perguntou-lhe como se sentia depois de ganhar o título feminino na WrestleMania. Mickie disse que foi o melhor momento da sua vida e mal podia esperar para chegar a Toronto (cidade-natal de Trish Stratus) e festejar. Maria relembrou-a de que ela não é de Toronto e Mickie "foi aos arames". No final , a nova campeã feminina disse que iria defender pela primeira vez o seu título... e seria contra Maria.

Combate pelos títulos de campeões Mundiais de Tag-Team
Spirit Squad vs. Kane & Big Show
Fazendo jus ao seu peso e altura, os ex-campeões começaram por dominar o combate... mas quando são 5 para 2, o tamanho não interessa. No final, Kane não aguentou o facto de não consiguir derrotar um bando de saltitões e começou carregar o ringue de cadeiras, o que levou à automatica desqualficação da sua equipa. No final deu-se um confornto entre os dois gigantes e Kane acabou por aplicar um Chokeslam no seu parceiro de equipa.

Promo: Vince McMahon, Shane McMahon
Eu bem que podia fazer um relatório deste momento do RAW em que Vince e o seu filho vão à igreja à procura do parceiro de HBK, mas não vou. Este segmento só visto. Vão ao site da WWE, a secção de videos do RAW, e preparem-se para verem um dos momentos mais divertidos dos últimos anos na WWE.

Combate de Singulares
Umaga vs. Chris Kelly
Combate muito rápido ganho por Umaga que rapidamente se agarrou ao pescoço do adversário e não mais largou até que este desmaiasse.

Promo: Carlito, Chris Masters
Carlito era supostamente o próximo concorrente no Master Lock Challenge, coisa que nunca chegou a acontecer porque quando Masters se preparava para aplicar o golpe de submissão, Carlito atingiu com a cadeira depois de o distrair.

Combate pelo título de campeã feminina
Mickie James vs. Maria
O combate foi muito rápido, Mickie venceu e reteve o título com o Chick Kick. Não esquecer que Mickie tinha vindo vestida com roupas iguais às de Trish, e no final Trish veio até ao ringue, vestido tipo Mickie, e agiu tal e qual como Mickie James fazia quando fazia parceria com ela. No final espetou-lhe um beijo nos lábios e o pessoal foi todo ao rubro.

Combate Handicap
John Cena & Triple H vs. Edge
O combate foi vencido por Cena e Hunter depois de Triple H se virar contra Cena. No final, quando o campeão de preparava para aplicar o FU a Edge, Triplpe H fez o tag empurrando Cena, e ele próprio efectuou o Pedigree. No entanto, John Cena não deixou Hunter ficar com os louros e aplicou-lhe o Fu, de seguida virou-se para Edge e obrigou-o a desistir perante o STFU.

PRESS RELEASE - DVD's 1PW em Portugal

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 1:20 da manhã.

Sintra, 10 de Abril de 2006.

A Prime Books e a Xtreme Entertainment Portugal orgulham-se de apresentar os primeiros DVD de wrestling editados em Portugal.

Sob a chancela da “Colecção Prime Books Wrestling”, os primeiros DVD de Wrestling editados em Portugal, vêm corresponder ao autêntico fenómeno de popularidade que esta forma de entretenimento desportivo tem disfrutado ao longo dos últimos anos.


“A CRUEL TWIST OF FATE”, realizado em Outubro passado em Doncaster, Inglaterra, foi o primeiro evento realizado pela Liga britânica, 1PW - 1 PRO WRESTLING, a nova coqueluche em termos de ligas internacionais, que vai buscar os maiores lutadores aos quatro cantos do mundo para noites de muito entretenimento, muita acção e muito espectáculo.

Este evento agora disponível em Portugal em edição especial com 2 DVD tem no seu elenco múltiplos campeões mundiais das maiores ligas internacionais : Sandman – ex campeão da ECW (mundial, equipas): Raven – ex campeão da WWE (hardcore), WCW (Estados Unidos, equipas, pesos médios), NWA (mundial), ECW (mundial, equipas); Tommy Dreamer - ex campeão da WWE (hardcore), ECW (mundial, equipas); AJ Styles – Ex campeão NWA (mundial, equipas, X Division); Al Snow – ex campeão WWE (equipas, hardcore, europeu), entre tantos outros que compôem este autêntico “quem é quem” do wrestling profissional.

Este DVD com menús em Português, tem mais de 4 horas de acção pura de conteúdo, e inclui a defesa do título da AWA num combate entre Al Snow e Steve Corino, o combate entre os ícones dos combates extremos: Raven, Sandman e Tommy Dreamer; e o (na altura), campeão da X Division, o “Fenomenal” AJ Styles contra o “Monstro” Abyss, com várias opções especiais, tais como : combates extras, segmentos e entrevistas de bastidores inéditas, e pela primeira vez : além dos comentários originais em inglês, os combates são comentados em Português, pelo comentador da liga TNA na Europort, o cantor e escritor, AXEL, que também assina uma entrevista exclusiva com AJ STYLES e que, como extra, interpreta com a banda rock, DRENO um tema original (I CAN´T EVER GET ENOUGH) que serve de banda sonora e como fundo sonoro para um video clip com imagens dos eventos.

LISTAGEM DE CONTEÚDOS

COMBATES :
- “THE PHENOMENAL” AJ STYLES VS. ABYSS
- COMBATE DE RUA A TRÊS (RAVEN’S RULES) :
- RAVEN VS. THE SANDMAN VS. TOMMY DREAMER
- TÍTULO MUNDIAL DA AWA : - STEVE CORINO VS. AL SNOW
- CHRIS SABIN & JERRY LYNN VS. JODY FLEISCH & JONNY STORM
- D-LO BROWN VS. STERLING JAMES KEENAN
- AUSTIN ARIES VS. DOUG WILLIAMS
- THE BLUE MEANIE VS. TRACY SMOTHERS
- STEVIE LYNN, SHABAZZ & SPUD VS. ICE XVII, JAMES TIGHE & ROSS JORDAN
- LOW KI VS. ICEMAN

EXTRAS :
- COMENTÁRIOS OPCIONAIS EM PORTUGUÊS POR AXEL
- COMBATE EXTRA : BATTLE ROYAL COM 16 LUTADORES POR UM CONTRATO COM A 1PW
- AL SNOW E TOMMY DREAMER INVADEM O ESTÁDIO DOS DONCASTER ROVERS
- IMAGENS DA SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS COM OS LUTADORES
- VIDEOCLIP MUSICAL COM IMAGENS DO EVENTO
- AXEL ENTREVISTA AJ STYLES


“NO TURNING BACK – NOITE 1”, realizado em Janeiro passado em Doncaster, Inglaterra, foi o segundo evento realizado pela Liga britânica, 1PW - 1 PRO WRESTLING, a nova coqueluche em termos de ligas internacionais, que vai buscar os maiores lutadores aos quatro cantos do mundo para noites de muito entretenimento, muita acção e muito espectáculo.

Este evento agora disponível em Portugal em edição especial com 2 DVD tem no seu elenco múltiplos campeões mundiais das maiores ligas internacionais : Bret "the Hitman" Hart – ex campeão da WWE (mundial, equipas e intercontinental), WCW (mundial, equipas e dos Estados Unidos); Jeff Jarrett – ex campeão da WWE (intercontinental, equipas, europeu), WCW (mundial, Estados Unidos), NWA (mundial); Sabu – ex campeão da ECW (mundial, tv, equipas), NWA (mundial); AJ Styles – Ex campeão NWA (mundial, equipas, X Division); Samoa Joe - ex campeão NWA (X Division), ROH (mundial, pure); Al Snow – ex campeão WWE (equipas, hardcore, europeu), Charlie Haas – ex campeão WWE (equipas), entre tantos outros que compôem este autêntico “quem é quem” do wrestling profissional.

Este DVD com menús em Português, tem mais de 4 horas de acção pura de conteúdo, e inclui os combates de qualificação para o Torneio que irá sagrar o 1º campeão mundial da 1PW, entre eles os combates entre Sabu e Abyss; Jerry Lynn e Petey Williams; além disso há o desafio de Jeff Jarrett (na altura), o campeão mundial da NWA a um lutador escolhido pelo lendário antigo campeão mundial e este ano laureado com a entrada para o Hall of Fame do wrestling, Bret Hitman Hart; e o combate a 4 de sonho entre AJ Styles, Samoa Joe, (na altura) o campeão da X Division, Christopher Daniels e Charlie Haas, com várias opções especiais, tais como : combates extras, segmentos e entrevistas de bastidores inéditas, e pela primeira vez : além dos comentários originais em inglês, os combates são comentados em Português, pelo comentador da liga TNA na Europort, o cantor e escritor, AXEL, que também assina uma entrevista exclusiva com SAMOA JOE e que, como extra, interpreta com a banda rock, DRENO um tema original (I CAN´T EVER GET ENOUGH) que serve de banda sonora e como fundo sonoro para um video clip com imagens dos eventos.

LISTAGEM DE CONTEÚDOS

COMBATES :
- PRESENÇA ESPECIAL DE BRET HITMAN HART QUE VAI ESCOLHER UM ADVERSÁRIO PARA O CAMPEÃO MUNDIAL DA NWA, JEFF JARRETT COMBATE A 4 DE SONHO :
- AJ STYLES VS CHRISTOPHER DANIELS VS SAMOA JOE VS CHARLIE HAAS TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO SURVIVAL OF THE SICKEST :
- SABU VS ABYSS
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- DOUG WILLIAMS VS DARREN BURRIDGE
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- STERLING JAMES KEENAN VS ULF HERMAN
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- JERRY LYNN VS PETEY WILLIAMS
- STEVE CORINO VS MASATO TANAKA
- SOUTHERN COMFORT VS AL SNOW & BLUE MEANIE
- LOW KI C/HOMICIDE VS JONNY STORM VS JODY FLEISCH

EXTRAS :
- COMENTÁRIOS OPCIONAIS EM PORTUGUÊS POR AXEL
- COMBATES EXTRA : UK PITTBULLS VS THE BENJAMINS; TONY SPITFIRE VS ICEMAN
- SEGMENTOS EXTRA : “QUEREMOS O AFRO !”; “JOE DOMBROWSKI ENJAULADO”
- VIDEOCLIP MUSICAL COM IMAGENS DO EVENTO
- AXEL ENTREVISTA SAMOA JOE


“NO TURNING BACK – NOITE 2”, realizado em Janeiro passado em Doncaster, Inglaterra, foi o terceiro evento realizado pela Liga britânica, 1PW - 1 PRO WRESTLING, a nova coqueluche em termos de ligas internacionais, que vai buscar os maiores lutadores aos quatro cantos do mundo para noites de muito entretenimento, muita acção e muito espectáculo.

Este evento agora disponível em Portugal em edição especial com 2 DVD tem no seu elenco múltiplos campeões mundiais das maiores ligas internacionais : Bret "the Hitman Hart – ex campeão da WWE (mundial, equipas e intercontinental), WCW (mundial, equipas e dos Estados Unidos); Jeff Jarrett – ex campeão da WWE (intercontinental, equipas, europeu), WCW (mundial, Estados Unidos), NWA (mundial); Sabu – ex campeão da ECW (mundial, tv, equipas), NWA (mundial); AJ Styles – Ex campeão NWA (mundial, equipas, X Division); Samoa Joe - ex campeão NWA (X Division), ROH (mundial, pure); Al Snow – ex campeão WWE (equipas, hardcore, europeu), Charlie Haas – ex campeão WWE (equipas), entre tantos outros que compôem este autêntico “quem é quem” do wrestling profissional.

Este DVD com menús em Português, tem mais de 4 horas de acção pura de conteúdo, e inclui os restantes combates de qualificação para o Torneio que irá sagrar o 1º campeão mundial da 1PW, entre eles o (na altura) campeão mundial da NWA, Jeff Jarrett e o “Fenomenal” AJ Styles; Samoa Joe contra Masato Tanaka; Christopher Daniels contra os seus antigos parceiros de equipa, Low Ki e Elix Skipper; e Sabu e Abyss levam a sua rivalidade até ao extremo, entre outros combates fantásticos... com várias opções especiais, tais como : combates extras, segmentos e entrevistas de bastidores inéditas, e pela primeira vez : além dos comentários originais em inglês, os combates são comentados em Português, pelo comentador da liga TNA na Europort, o cantor e escritor, AXEL, que também assina uma entrevista exclusiva com HOMICIDE e que, como extra, interpreta com a banda rock, DRENO um tema original (I CAN´T EVER GET ENOUGH) que serve de banda sonora e como fundo sonoro para um video clip com imagens dos eventos.

LISTAGEM DE CONTEÚDOS

COMBATES :
- PRESENÇA ESPECIAL DE BRET HITMAN HART
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- JEFF JARRETT (CAMPEAO MUNDIAL DA NWA) VS “THE PHENOMENAL” AJ STYLES
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- SAMOA JOE VS MASATO TANAKA
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- CHRISTOPHER DANIELS VS LOW KI VS ELIX SKIPPER
TORNEIO PARA O TÍTULO DA 1PW : QUALIFICAÇÃO
- STEVE CORINO VS CHARLIE HAAS
COMBATE COM REGRAS HARDCORE :
- SABU & ULF HERMAN VS ABYSS & STERLING JAMES KEENAN
- HARRY SMITH VS DOUG WILLIAMS
OS DERROTADOS TÊM DE USAR UM VESTIDO :
- SOUTHERN COMFORT VS AL SNOW & BLUE MEANIE
- PETEY WILLIAMS VS JERRY LYNN VS JONNY STORM VS JODY FLEISCH

EXTRAS :
- COMENTÁRIOS OPCIONAIS EM PORTUGUÊS POR AXEL
- COMBATES EXTRA : STEVIE LYNN VS KINGDOM JAMES ; PAIN INC VS T2K; JAY PHEONIX VS DARREN BURRIDGE
- VIDEOCLIP MUSICAL COM IMAGENS DO EVENTO
- AXEL ENTREVISTA HOMICIDE

Sobre a 1PW :

A 1PW – 1 PRO WRESTLING é uma marca da 1 UP PROMOTIONS, LTD uma empresa do grupo 1 UP GAMES, sediada em Doncaster, em Inglaterra, que desde 2005 se dedica à promoção e comercialização de eventos de wrestling profissional com os maiores nomes mundiais do wrestling provenientes das maiores ligas (WWE, TNA, ECW, Ring of Honor, entre outras).
Estes espectáculos podem ser vistos ao vivo no Doncaster Dome em Inglaterra, e as imagens desses espectáculos são distribuídas por todo o mundo em formato DVD e podem também ser vistas em vários canais televisivos internacionais.

Sobre a Prime Books :

A Prime Books é uma editora portuguesa, que iniciou a sua actividade em Maio de 2003 com a edição do livro “Estórias d'Alvalade”. Aposta fundamentalmente nos autores portugueses e em temas e conteúdos dirigidos ao grande público.
Começou por se especializar em livros relacionados com o desporto, nomeadamente o futebol, e tem vindo a alargar as suas edições, de forma progressiva, a outras áreas como os temas de actualidade, o jornalismo e a reportagem, o cinema e a televisão, o turismo e as viagens, a culinária e, mais recentemente, a ficção.

Sobre a Xtreme Entertainment Portugal :

A Xtreme Entertainment Portugal é uma produtora de audiovisuais e de conteúdos multimédia que se dedica a divulgar pelos vários media e plataformas, temáticas que têm por base entretenimento desportivo e espectáculos de desportos alternativos, como o wrestling profissional e as mixed martial arts.

Sobre Axel :

Músico com vários galardões discográficos de vendas e agraciado com o Prémio Tmn Top Clip para o melhor intérprete masculino, em 2000.
Participou no concurso televisivo “Big Brother Famosos” (Tvi) e é actualmente o comentador do wrestling profissional da liga TNA no canal internacional, Eurosport.
Em 2004, é editado o seu primeiro livro, “Tarzan da Silva – A Verdadeira História do Grande Herói Português”, que é também editado em Inglaterra e França sendo assim o primeiro livro de humor português a ser editado internacionalmente.
Prepara actualmente o seu primeiro disco internacional.