Thrusday Night's Main Event

Data: 30 de Abril de 2006
Local: Saint Louis, Missouri
Site: http://www.wwe.com/shows/backlash
Conferência de Imprensa: http://www.wwe.com/shows/backlash/backlashpress
Tema: “Baby Hates Me” – Danko Jones
Mais um PPV, mais um Backlash, mais John Cena????
John Cena vs. Edge vs. Triple H
O campeão tem resistido a todos, tanto a adversários como também ao público americano. A tom pessoal, tenho que vos dizer que o campeão da WWE tem vindo a subir na minha consideração. Primeiro que tudo acho que tem estado muito bem e não tem fugido à responsabilidade de falar com o público mesmo que este tenha uma reacção má para com ele, exemplos disso são o discurso na noite a seguir à WrestleMania e a sua presença na conferência de imprensa. Em segundo lugar, por que não tem estado assim tão mal nos últimos combates que tenho visto no RAW. A adição de Edge à equação para campeão da WWE serve apenas para tirar a monotonia ao PPV que me parece ser mais fraco do que o habitual e não fazer um simples ‘WrestleMania Rematch’. Depois de voltado a ganhar o título no Royal Rumble, depois de não o ter perdido na WrestleMania 22, John Cena e a WWE podem muito bem voltar a surpreender os fãs que acham que é desta que Triple H se torna campeão pela 11ª vez. No entanto, Triple H pode ganhar o título e haver o tal face turn por parte de Hunter e o heel turn por parte do rapper. Edge pode também ter uma palavra a dizer neste confronto, utilizando a maior rivalidade de Cena e Hunter e surpreender todos os presentes.
Vencedor: John Cena
Shane McMahon & Vince McMahon vs. Shawn Michaels & Deus
A feud continua e a irreverência e rebeldia do Sr. McMahon tomaram novos níveis a partir do confronto na WrestleMania. Desta vez McMahon decidiu chocar, ou continuar a chocar, utilizando a temática religiosa para dar novo alento à sua feud com Shawn Michaels. Verdade seja dita que isto nos valeu promos como já não se via há muito tempo, nomeadamente a visita de Vince e Shane a uma igreja local. Penso que desta vez a vitória pode cair para o lado da família McMahon a não ser que o parceiro de HBK decida aparecer…
Vencedor: Shane McMahon & Vince McMahon
Mickie James vs. Trish Stratus
É a feud mais bem construída de todas assim como a mais original. Foi tudo no momento certo: o debut de Mickie James, a revolta contra Ashley, o heel turn e a vitória sobre Trish. Quando todos pensavam que a feud já não podia dar mais voltas, aparece-nos uma Mickie James vestida de Trish e uma Trish Stratus vestida de Mickie. Estará a nova campeã feminina a provar do próprio veneno? Na minha opinião ainda não será aqui que Trish recuperará o título, ainda vamos ter uma Mickie campeã durante mais algum tempo para dar continuidade à feud.
Vencedor: Mickie James
Carlito vs. Chris Masters
Não se prevê aqui um grande combate. Dois atletas ainda muito verdes, com grande margem de progressão, mas ainda muito verdes. Parece-me que Masters tenha um combate mais agressivo, até pela diferença corporal entre os dois, e Carlito talvez tente usar os erros do jovem “Masterpiece”. O vencedor deste combate é muito difícil de prever, dado que a feud não foi muito desenrolada, mas uma vitória de Chris Masters parece-me ser o caso mais provável.
Vencedor: Chris Masters
Shelton Benjamin vs. Rob Van Dam
O melhor atleta na WWE defronta o atleta mais “x-treme” da WWE, o campeão Intercontinental defronta o Sr. Money In The Bank, Shelton Benjamin contra RVD. Tem tudo para ser o combate da noite. Mas devo dizer que houve uma coisa que me deixou surpreso quanto a este combate, que é o facto de estarem duas coisas em jogo: o título de Shelton e a pasta de RVD, o que significa que o vencedor fica com o título Intercontinental e com um combate pelo título Mundial. Deva-se dizer que estes são dois dos melhores atletas que a empresa de McMahon tem, mas ainda lhes falta algum tempo para cegarem a campeões mundiais. Quanto ao vencedor, acho que a vitória vai cair para o lado de Shelton Benjamin, mas esqueçam o facto de ele aguentar a pasta muito tempo, a WWE ainda vai dar uma volta a isto de maneira a que cada um fique apenas com uma coisa. (digo eu…)
Vencedor: Shelton Benjamin
Kane vs. Big Show
Aconteceu a coisa mais previsível nesta saga “Kane & Big Show”, os dois gigantes não se entenderam e Kane virou-se contra Big Show. Ficou então marcado o combate que surpreendentemente não tem nenhuma estipulação (digo “surpreendentemente” porque não me parece que Kane ou Big Show sejam atletas para nos entreterem durante mais de 5/10 minutos de combate). Quanto ao vencedor penso que a vitória pode ir para Kane ou então uma vitória de Big Show por desqualificação de Kane. Seja qual for o desenrolar dos acontecimentos, acredito que Kane vai sair por cima neste primeiro confronto.
Vencedor: Kane
Umaga vs. Ric Flair
Depois de algumas semanas a ser atacado pelo recém-chegado Umaga, Ric Flair pode ter aqui a sua oportunidade de se vingar, coisa que eu acho que vai acontecer. Novamente, não me parece um combate apelativo para as pessoas comprarem o PPV.
Vencedor: Ric Flair
No conjunto de todos os combates, não me parece ser um PPV muito apelativo. O Main Event é sem dúvida o combate mais esperado, vai ter certamente cânticos vindos do público do início ao fim. No entanto acredito que Shelton e RVD têm tudo para fazer do seu combate o melhor da noite. O combate Kane vs. Big Show pode ser colocado a meio do PPV que é para dar oportunidade ao público de ir ao WC ou buscar bebidas.
(Agora por acaso fui um bocado mauzinho…)





1 Comentários:
Não concordo com a previsão para o Shelton vs. RVD. O One Night Stand está próximo e o RVD precisa de um push maiorzito. E nada melhor do que o título IC para isso.
Enviar um comentário