A História da WWE
O fim da aclamada Attitude que deu fama à WWF diz-se ter acabado no final do WrestleMania X-Seven. A equipa criativa, liderada por Stephanie McMahon começou a perder a originalidade, mudando gimmicks estupidamente e atribuindo papéis de super-heróis, exemplo é Gregory Helms que viu ser-lhe atribuída a personagem de Hurricane. Nessa altura, Triple H e Chris Benoit, dois dos melhores wrestlers da WWF estavam lesionados e teriam que ficar de fora dos ringues durante um largo período de tempo. A juntar a isso, The Rock teve que se ausentar da companhia durante uns meses para gravar o seu filme, The Mummy Returns.
Muitos pensam que a attitude da WWF chegou ao fim quando surgiram as diversas queixas contra as storylines da WWF e os protestos liderados por Vince Russo.
A Invasão
Desde o pico de popularidade da WCW no final da década de 90, os fãs de wrestling queriam ver uma feud entre as duas promoções de wrestling. Os planos originais seriam para a WCW invadir o RAW e tomar conta do programa transformando-o mesmo em WCW Monday Nitro. Contudo os nomes grandes das WCW na altura, como por exemplo Ric Flair, Lex Luger, Kevin Nash, Goldberg e Sting ainda estavam com o contrato da WCW, dado que Vince McMahon decidiu não os contratar quando comprou a empresa de Eric Bichsoff. Com a falta de nomes grandes da WCW na WWF e com McMahon decidindo que as estrelas da WWF não deviam perder combates com antigas estrelas da WCW, levou à storyline da WWF vs. WCW (também designada por InVasion).
Tudo começou com a primeira invasão de um wrestler da WCW no programa da WWF. Na altura foi Lance Storm, no dia 28 de Maio, que interferiu num combate entre wrestlers da WWF. A partir daí, a WWF começou a dividir a duração dos programas para que ambas as promoções tivessem combates entre os seus lutadores, no que foi uma produção de se lhe tirar o chapéu, quando existiam combates entre os wrestlers da WCW, tudo mudava, ringues e comentadores. Com a falta de melhores lutadores vindos da WCW, a storyline teve que ser alterada e Paul Heyman juntou-se à festa e formou uma aliança com os wrestlers da WCW ajudando-os com wrestlers da ECW. Na storyline, os wrestlers da ECW e da WCW juntaram forças e tornaram-se na The Alliance e toda a programação da WWF girou à volta dos confrontos entre a WWF e a Alliance (com os wrestlers da WWF como faces).
No WWF Invasion, deu-se um combate de tag team de dez homens em que a Team Alliance (também conhecida na altura como Team WCW/ECW) derrotaram a Team WWF, combate esse que foi promovido como o "Inaugural Brawl". A Team Alliance era constituída por Booker T, Diamond Dallas Page, Rhyno e The Dudley Boyz enquanto a Team WWF era constituida por Stone Cold Steve Austin, The Undertaker, Kane, Kurt Angle e Chris Jericho. Durante o combate, Austin fez um heel turn quando se juntou à Team Alliance, ajudando esta a ganhar o combate. A tentativa de juntar Austin às estrelas da WCW e da ECW era uma tentativa de dar mais talento à Team Alliance. Mesmo tendo Booker T e DDP, as principais estrelas e as preferidas do público, tais como Goldberg, Kevin Nash, Hollywood Hulk Hogan e Sting, continuavam de fora devido aos contratos estarem na posse de Turner. Toda a storyline culminou num combate “Winner Takes All” no Survivor Series de 2001 e onde as estrelas da WWF prevaleceram sobre as estrelas da WCW e da ECW.





1 Comentários:
Para o público insistir tanto, deve ter sido uma boa feud, curtia ter visto esse combate, da WCW vs WWF, no Invasion, assim como o do SS.
Cumprimentos
Enviar um comentário