Blog Pro Wrestling Portugal: outubro 2004



Notícias da TNA

Publicado por SinDRomE em 30 de outubro de 2004 às 6:38 da tarde.

Agora é a vez das mais recentes notícias chegadas da TNA.

Lux Luger esteve presente na passada Quinta-feira na TNA iMPACT!. Começou por chegar atrasado ao Autocarro que leva os lutadores da TNA do Hotel para os Estúdios da Universal em Orlano, Florida. Muitos dos lutadores não gostaram desta atitude por parte de Luger. E quando este estava presente na local do evento estava com ar meio ensonado e com ar pouco interessad no que estava ali a fazer.

A TNA continua a pagar $100 a "jobbers" da zona para combaterem com um dos wrestlers da TNA nos programas iMPACT! e Xplosion.

Kevin Nash refeririu-se ao código de roupa actualmente imposto pela WWE no TNA iMPACT! desta última Quinta-feira.

Um rumor que circula por entre a net, e é apenas isso mesmo - sem qualquer confirmação, é de que Scott Hall e Kevin Nash conseguiram convencer Hulk Hogan a juntar-se à TNA. E que a WWE para contrariar isto não pára de insistir com Hogan para ele fazer um angle na WrestleMania 21.

Notícias da WWE

Publicado por SinDRomE em às 6:14 da tarde.

Fiquem com as mais recentes notícias da WWE.

Recentemente Kurt Angle deu uma entrevista ao jornal The Missourian onde afirma que estará na WWE durante mais dois a três anos. Aponta como razão a sua lesão no pescosso, que nunca irá ficar a 100%, e a exigência fisíca imposta pela WWE em tantos eventos, e maioritariamente pelos fans. Acrescenta ainda que a carreira de um wrestler profissional deve durar apenas 10 a 12 anos, e isto se não existirem lesões ou o público já não se interessar mais pelo lutador em questão.

Kevin Nash lançou umas bocas directamente para a WWE quando questionado quanto à sua opinião actual sobre a empresa. Nash afirmou que o recentemente implantado código de roupa da WWE é uma anormalidade e no tempo dele nada disso existia, nem se pensava que viesse a existir.

Estes códigos de roupa foram um das razões para haver problemas nos bastidores da WCW. E provávelmente esta ideia veio para a WWE da cabeça das mesmas pessoas que implantaram na WCW.

A WWE utilizou a sua base de dados de clientes do seu merchandising, contactar directamente com os fans, para perguntar aos mesmos quem eles gostariam de ver de volta na WWE e quais os seus lutadores favoritos de momento. Pode parecer incrível mas quem reunião o maior número de pedidos não foi Hulk Hogan, que teve que se contentar com o segundo lugar, mas sim Sting. E já andam rumores na net que Sting já assinou contracto com a WWE para um combate na WrestleMania 22 - a ter lugar em 2006, e já tem adversário. Quanto a outros lutadores, na lista dos mais votados encontra-se Triple H (estranhamente), Randy Orton, Mick Foley, John Cena, The Rock e o The Undertaker.

WWE Survivor Series e mais!

Publicado por SinDRomE em 29 de outubro de 2004 às 9:52 da tarde.

Vou colocar para todos lerem e discutirem entre os vossos amigos que também sejam fans de wrestling os combates já confirmados para o PPV conjunto da WWE Raw e SD! - Survivor Series.

Na última SD! ficou-se a saber a confirmação de dois combates;

Team Guerrero (composta por Eddie, RVD e Rey Mysterio - falta apenas mais um membro ainda desconhecido) contra a Team Angle (composta por Kurt Angle, Luther Reigns e Mark Jindrak - faltando sdaber quem é o membro final da equipa).

Booker T contra John Bradshaw Layfield pelo WWE Title.

Undertaker contra Heidenreich

Na Raw;

Na próxima segunda feira vai ser anúnciado o seguinte combate em War Styles Game Match que vai opor duas equipas. De um lado estarão:

Evolution (Triple H, Batista, Ric Flair) & Edge (!!!) contra Chris Benoit, Chris Jericho, Randy Orton e Maven.

Com isto ficam já a saber a notícia escândalo para a próxima Raw. Edge vai tomar o lugar deixado vago por Randy Orton nos Evolution.

Assim que forem anúnciados mais combates colocarei aqui.

Muitas notícas da WWE (Raw - SmackDown! - bastidores)

Publicado por SinDRomE em 28 de outubro de 2004 às 5:32 da tarde.

Nas gravações da SD! destra semana nos EUA houve novamente discussão entre Stephanie McMahon e Vince McMahon. Desta vesz relativamente à edição do vídeo do Tough Enough onde participou Big Show. Big Show entrou nes vídeo onde fazia Body Slam's a todos os concorrentes. Mas o problema é que estes não mostravam qualquer sinal de dor quando eram projectados para o chão. Algo que não acontece nos combates de Pro-wrestling. Como tal Stephanie queria editar as imagens de maneira a mostrar que os concorrentes ao Tough Enough sentiam bastante dor por estarem a ser tratados pelo Big Show. Stephanie acabou por vencer e as imagens foram editadas do modo que ela tinha agendado.

Ainda dentro da SD!. O regresso de Bruce Prichard à SD! vai fazer de certeza que o envolvimento que Paul Heyman tem actualmente no processo criativo e de escrita de guiões baixe bastante. Se bem que a WWE o quer manter nesta equipa, visto ter sido um grande contributo para a súbida da SD! nas audiências e na consideração dos fans.

Agora passando uma vista de olhos pelo que se passa na Raw. Como não podia deixar de ser um dos assuntos é Triple H. O genro de Vince McMahon continua a fazer das suas para querer ser a Estrela número 1 da WWE. E vale tudo. Tanto no ringue, como fora, como pelo caminho. Desta vez foi o que alguns trabalhadores da WWE apelidaram de o regresso do verdadeiro Triple H. Durante o Verão Triple H fez com que alguns lutadores da Raw tivessem mais exposição, fazendo pressão nos bastidores para tar. Mas passado o Verão voltou ao que era. Fazer de tudo para ser sempre ele a atração princípal da WWE. Só que para bem de todos nós ele não consegue. Mas nem por isso desiste. Daí ele estar sempre a aparecer na Raw e a tornar esta marca da WWE um falhanço de audiências. Triple H usa da sua influência sobre Vince, visto que é genro do mesmo, para seu proveito em detrimento de quem realmente merece. Mas nunca chegará perto de The Rock ou do Stone Cold Steve Austin em termos de popularidade.

E veio agora à ribalta a confirmação do que se passou realmente no caso de Pat Patterson. Mais uma vez Triple H está envolvido. Assim que ele, juntamente com Stephanie McMahon, descobriram o resultado da pesquisa da Pat e a solução apontada por ele para a resolução do problema, o casal começou logo a tentar "queimar" Pat junto da Gerência da WWE, mais propriamente Vince McMahon. A verdade é que o conseguiu, e agora Pat está de fora e quem ficou a perder foi a WWE. A solução apontada por Patterson era de retirar Triple H da ribalta, colocando-o no lugar mais apropriado ao seu estatuto junto dos fans. Esta era, e é, a princípal razão para a Raw cair abruptamente nas audiências. Pat informou-se junto de inumeros fans as razões para a Raw estar a descer, e o que estes não gostam do que e passa lá. A resposta foi simples: Triple H! Triple h foi junto de Vince e disse-lhe que Pat estaria bastante confuso e que já não sabia o que fazer dos e com os wrestlers. Estranhamente Vince foi na coversa do seu genro, não acreditando no seu amigo e braço direito de longa data. Tanto que até o tirou da sua função para ele se entreter com algo menor que não prejudicasse Triple H. Obviamente os trabalhadores a ver esta situação ficaram bastante desagradados porque foi um decisão muito má para a WWE no seu futuro próximo, a menos que algo seja feito em contrário.

Finalmente também se soube a verdadeira razão para o despedimento repentino de Jamie Noble. Em análises feitas a Noble, estas revelaram a presença de esteróides no sangue. Como tal a WWE foi obrigada a largar Noble por a utilização de substâncias dopantes ser contra a filosofia da empresa.

Quem actualmente também se encontra bem cotado nos bastidores da WWE é Tommy Dreamer que trata do agênciamento e desenvolvimento.

A WWE anda pelas Indy Feds dos EUA a falar com os seus promotores. A razão para tal é a de procurar por lutadores grandes em altura para ingressarem num programa de treino. Mesmo que não tenham qualquer habilitação/conhecimento de wrestling serão aceites. Esta decisão da WWE está a levantar algum murmorinho nos bastidores e entre os wrestlers da empresa. Bem como entre os lutadores das Indy Feds contactadas.

O regresso da Kane está agendado para a altura da Royal Rumble 2005. Tudo aponta para que regresse como face para defrontar novamente Gene Snitsky. Kane encontra-se na Austrália as gravar um filme produzido pela WWE, com a duração das gravações prevista para dois a três meses.

Ao que parece Hulk Hogan está interessado em regressar à WWE pelo WrestleMania 21 para realizar um combate Tag Team. O combate seria entre Hulk Hogan & Brooke Hogan contra Vince & Stephanie McMahon. A ver vamos se tal se tornará realidade.

TNA: X-Pac de fora por enquanto / Victory Road

Publicado por SinDRomE em às 5:24 da tarde.

Está oficialmente confirmado que X-Pac ainda não vai ser utilizado na TNA. Jeff Jarret confirmou esta decisão, mas deixou claro que X-Pac irá aparecer.

Quem já se mostrou desagradado com esta notícia foi Scott Hall, visto ser grande amigo de X-Pac - amizade criada durante o tempo em que estiveram juntos na WWE.

O Victory Road está mesmo aí! A TNA anúnciou que espera uma afluência de 30 mil pessoas no local da emissão ao vivo. A se traduzir na realidade este número ou superior a TNA declara que o Victory Road é um sucesso. Espero que tudo corra pleo melhor para os lados da TNA.

Steve Austin comenta com Kevin Nash a TNA

Publicado por SinDRomE em 27 de outubro de 2004 às 8:38 da tarde.

"Stone Cold" Steve Austin ainda mantém a sua amizade com com Kevin "Big Sexy" Nash. Uma das suas conversas mais recente entre os dois foi relativa ao envolvimento de Nash com a TNA.

Esta conversa foi realizada entre os dois antes de Nash ter assinado o contrato com a TNA. Steve Austin odeia completamente todos os Jarret's, neste caso é referente a Jeff Jarret - Presidente da TNA Wrestling, INC (a parte que lida com o wrestling, sende que existe ainda a TNA Entertainment, INC que lida com a parte televisiva e agenciamento dos programas). Excusado é dizer que a TNA não está bem cotada na opinião de Steve Austin.

Este pergunta a Nash o porquê de ele perder tempo a assinar contrato com a TNA quando podia tirar um ordenado de cerca de $250.000 na WWE, como colaborador para guiões. Austin sugerindo que ele mesmo deveria ligar para Vince McMahon para fazer uma proposta e debaterem as claúsulas. Mas pelos vistos tal não aconteceu e no mês que vem Nash vai participar no Victory Road da TNA, estando mais aparições e participações agendadas.

SmackDown! também sem Vince McMahon nos bastidores

Publicado por SinDRomE em às 8:22 da tarde.

As gravações da SD! de esta semana nos EUA também não vai contar com a presença de Vince McMahon nos bastidores para controlar todos os acontecimentos, tal como se passou na Raw.

Vince McMahon ainda deve permanecer sob repouso devido à cirurgia da que foi sugeito. Agora a novidade é relativa a quem vai ficar no comando das operações. Ao que parece deu uma segunda opurtunidade a Stephanie McMahon para tomar conta das ocorrências. Ela já foi a General Manager da SD!. A seu lado terá o seu marido Triple H. O casal vai estar a controlar todas as operações nos bastidores.

Eu não vejo com bons olhos este entrometimento do Triple H na SD!. Já não basta monopolizar a Raw, agora também vai mandar postas de pescada para a SD! ? De certeza que Vince sofreu pressões por parte do seu genro (Triple H) para que Stephanie ficasse no controlo juntamente com ele. Relembro que Shane McMahon é que estava destinado a ficar como responsável pela emissão da SD!, devido a Vince não ter gostado da prestação da filha. Triple H com isto já vai tendo mais um poder e pelos vistos não vai parar por aqui. Já não basta ser um mau profissional, que não aceita um combate sem haver interferência ou golpes baixos, isto quando se combina por alto o guião do combate e o seu final.

Uma boa novidade no meio da confusão instalada nos bastidores pela falta de Vince é de que Paul Heyman vai ser o princípal responsável por grande parte do guião da SD!.

Hulk Hogan

Publicado por SinDRomE em às 8:06 da tarde.

A moda dos reality shows de figuras famosas nos EUA pegou de estaca. Depois da família de Ozzy Osbourne partilhar com os telespectadores de todo o Mundo o seu dia-a-dia atravez da MTV.

Hulk Hogan está bastante interessado em fazer o mesmo. Partilhar o seu dia-a-dia com a sua família aos fans de wrestling de todo o Mundo. O canal televisivo onde este possível reality show irá passar ainda não está definido. Mas já tem um nome; "Meet The Hogans".

Questionado à possíbilidade de regressar ao activo como lutador, Hogan afirma: já estar bastante velho para regressar.

Hogan já disse que a ter lugar o reality show será usado para ajudar a sua filha no início da sua carreira como cantora.

Novidades TNA

Publicado por SinDRomE em 26 de outubro de 2004 às 6:49 da tarde.

Mais algumas novidades na TNA.

A primeira, e menos positiva, é referente a uma preocupação que assola os bastidores da TNA. A pouca publicitação do PPV Victory Road. Todos acham que até agora a promoção a este evento não foi tão grande quanto devia ser, visto ser o primeiro de uma nova Era para a TNA. De PPV's semanais irá passar a PPV's mensais. Logo como a despesa é muito maior convém mostrar o mais possível que a TNA existe e tem producto de qualidade. Mostrar que existe escolha à WWE - HHH (a actual WWE é só do Triple H).

Agora vem a notícia bem boa. E a acontecer o Vince vai levar uma grande patada. Tem sido mantido em completo segredo a identidade do convidado mistério de Rowdy Rody Piper no sua espécie de "mini talk-show" a ter lugar no Victory Road. Mas parece que alguém que sabe não se conseguiu conter e abriu a boca. Segundo esta fonte - muito bem ou muito mal - informada o convidado é Bret Hart!

Bastidores da Raw

Publicado por SinDRomE em às 6:27 da tarde.

Novidades relativas aos bastidores da Raw de 25 de outubro de 2004.

Vince McMahon não esteve presente nos bastidores da última Raw realizada nos EUA. A razão por tal ficou a dever-se à recuperação de um cirurgia recente, que o impedia por ordens médicas de fazer viagens. Como tal o "barco" ficou entregue a Stephanie McMahon.

É normal que sempre que Vince não está presente para controlar todas as possíveis mudanças que sejam necessárias para o programa, tal como mudanças de guiões, etc, algo sempre corre mal. E ontém andava tudo louco sem a, afinal, ajuda necessária por parte de Vince. Não é por nada ele que tem as ideias para os guiões e seguidamente uma equipa trabalha com a supervisão dele para tudo ficar a 100%.

De volta aos bastidores esteve Bruce Prichard, depois de uma ausência - agradecida por muitos. Não é uma pessoa que reuna muitos consensos a seu respeito, tanto que os lutadores não viram lá muito bem a sua presença nos bastidores. Relembro que esta foi a primeira Raw sem Pat Patterson.

Nos bastidores não pararam de haver guerras entre vários grupos de trabalhadores que se juntaram para tramar os outros, de modo a subirem mais dentro da WWE e na espera de algum bonus monetário. Realmente o Wrestling não difere em nada de outra profissão. A porcaria dos graxas está em todo o lado. Eric Bischoff chegou a mandar uma boca disfarçada na Raw referente ao que se estava a passar nos bastidores; "let the inmates run the asylum". Acrescentando ainda, mas em "off-record" que Vince deixou os seus "graxas" e família entregue das operações. Kevin Dunn também não esteve presente por se encontrar de férias. Era a noite onde tudo parecia peder contra a Raw.

Mais tarde veio-se a saber que Vince esteve em permanente contacto telefónico com Stephanie durante e antes do programa começar, para se certificar de que nada correria mal. Mas parece que foi a primeira e última vez que Stephanie vai ficar encarregue de tomar conta de um programa da WWE nos próximos tempos. Vince não gostou nada da sua prestação que vai deixar em altura idêntica e esta situação tudo entregue a Shane McMahon.

A esta hora Vince deve estar a dizer para consigo mesmo: "Volta Pat que estás perdoado".

Novidades TNA

Publicado por SinDRomE em 25 de outubro de 2004 às 4:32 da tarde.

Novidades dos lados da TNA:

Recentemente circularam rumores de que Rikishi estaria a caminho da TNA. Pois este rumor acaba de ser desmentido pela pessoa em questão. Acrescentando que a sua ida para a TNA não o iria beneficiar, mas prejudicar. Rikishi tenciona ainda voltar para a WWE e na TNA não iria ter a exposição que queria.

No Capitulo dos "Outsiders". Scott Hall está bastante satizfeito com o conhecimento travado com o wrestlers mais novos da TNA. Hall e Nash receberam videos da TNA com vários combates. O intuito é destes dois escolherem parceiros para trabalhar próximamente em eventos da TNA. A TNA mesmo sem dinheiro para pagar o ordenados requeridos pelas duas Estrelas para trabalho a tempo inteiro, vai conseguindo arrancar deles o suficiênte para cativar o público e mesmo os lutaodres. Estou convicto que se o Victory Road for um sucesso e a participação de Hall e Nash também, teremos eles de certeza com um contracto de termo certo em mãos.

Vai ser colocado um Poll no site da TNA para os fans votarem em quem querem como NWA TNA DOA (Director Of Authority). O General Manager desta Liga. A opção é a de Vince Russo e Dusty Rhodes. Os resultados serão anúnciados no final do Victory Road. É sabido que Vince Russo, independentemente da votação, está de saida da TNA depois deste PPV. E já circulam rumores que o lugar de DOA por parte de Dusty Rhodes será por pouco tempo. Os planos da TNA passam por reaver Hulk Hogan. Não para combater, mas sim para o papel de General Manager.

Afinal a TNA sempre vai ver emitida em território canadiano a sua programação. A TSN que não à muito tempo sofreu pressão por parte da WWE Canadá, não deu o braço a torcer e vai em frente. O iMPACT! será transmitido na TSN todos os Sábados às 4 PM a partir do dia 13 de Novembro. Embora ainda esteja sujeito alterações.

A relação entre X-Pac e a TNA ainda não está totalmente definida. Até ao momento as duas partes ainda não chegaram a um acordo para um contracto favorável a ambas as partes.

No rol dos descontentes com a TNA está David Sahadi que nãoi à muito tempo abandonou a WWE. Agora trabalha como free-lancer para a TNA. Mas o seu descontentamento prende-se com o facto de a TNA lhe dar orçamentos bastante baixos para ele fazer o seu trabalho com a qualidade reconhecida por todos durante os seus anos na WWE.

Novidades WWE

Publicado por SinDRomE em às 4:05 da tarde.

Numa motícia anterior dei conta de que Paul Heyman sugeriu a Vince McMahon a criação de uma terceira marca para a WWE.

Pois bem, recentemente em entrevista ao jornal Irish Independent, Shane McMahon abriu um pouco mais o veú sobre esta possíbilidade. Pode-se dizer que o rumor da expansão da WWE em mais marcas deixou de o ser. Shane confirmou-o, e acrescantou ainda que existem planos para a WWE criar um Liga de Boxe. Quanto a datas nada foi adiantado, mas espera-se algo mais de concreto para os próximos meses. Não sei se existirá tanto mercado para a WWE no panorama desportivo. E se a linha empresarial actual é expandir para todos s desportos parece que o nome WWE não vai fazer muito sentido.

Continuando a notíciar o que se passa pelos lados da WWE, volta à carga a possíbilidade de trocas entre a Raw e a SD!. Contínua de pé a troca proposta por Paul Heyman. Kurt Angle vai para a Raw e Chris Benoit retorna para a SD!. A WWE à primeira vista descartou completamente a possíbilidade, mas agora voltou atrás e pondera sériamente esta mudança. Paul Heyman não perdeu tempo e deu ideias para esta troca surtir efeitos practicos, no que confere aos guiões para os introduzir em cada Liga.

Votos Taboo Tuesday

Publicado por SinDRomE em 22 de outubro de 2004 às 11:34 da manhã.

Bem me parecia que o tão afirmado PPV revolucionário da WWE Raw iria ainda dar muito que falar mesmo depois de ter acabado.

Ao que parece, ainda do que foi possível descubrir, a WWE realmente contabilizou os votos dos fans. Mas apenas em alguns casos! Se bem que nos restantes contabilizou - ou não. Ainda não se sabe bem...

Mas o que foi óbvio para todos foi de que a WWE quis impingir aos fans certos e determinados lutadores, e até o conseguiu em certos combates.

O Taboo Tuesday ainda não vai ficar por aqui...

Line up completo do novo CD de Temas da WWE

Publicado por SinDRomE em às 11:27 da manhã.

O Volume 6 do já habitual CD de temas da WWEvai-se chamar "Theme Addict" e irá conter os seguintes temas:

Evolution
Carlito Carabbien Cool
Teddy long
Christian
John Heidenreich
Chavo Guerrero
The Undertaker
Eugene
Victoria
Shelton Benjamin
New SD! Theme
Billy Kidman
Gail Kim
John Bradshaw Layfield
John Cena

TNA Victory Road - line up actualizado

Publicado por SinDRomE em às 11:16 da manhã.

Seguintemente segue o line up ctualizado do PPV da TNA Victory Road. Estes são os combates anúnciados até ao momento:

*NWA World Title Championship:
Jeff Jarret (Campeão) contra Jeff Hardy

*NWA Tag Team Championship:
Team Canadá (Campeões) contra 3 Live Kru

*TNA X Division Championship:
Petey Williams (Campeão) contra AJ Styles

*Triple Threat Macth:
Raven contra Monty Brown contra Abyss

*Last Man Standing Match:
America's Most Wanted contra Christopher Daniels & Primetime

*Piratita Morgan contra Mascarita Sagrada

*TNA X Division Gauntlet Match

*Roddy Piper's "In The Pit With Piper"

*Votação dos fans para decidir entre Dusty Rhodes e Vince Russo quem fica como NWA TNA Director Of Authority. Na TNa não se utiliza o termo General Manager.

Mais informação em www.TNAWrestling.com

WWE junta-se à EA?

Publicado por SinDRomE em 21 de outubro de 2004 às 11:05 da tarde.

Tem surgido rumores bastante sérios de que a WWE está para cancelar o seu contracto actual com a THQ.

A THQ é a responsável pelos videojogos da WWE, sendo que o mais recente lançamento é Raw Vs. Smackdown!. Pela informação disponível, saiu nos EUA uma lei que permite que este tipo de contracto seja desfeito. A WWE está a pensar fazer um contracto com a Electronic Arts para a realização dos seus videojogos na esperança de ganhar muito mais dinheiro com os mesmos.

A ver vamos o que se vai desenrolar nos próximos tempos. Será que a WWE sairá mais bem servida em qualidade do que actualmente? Ou prefere a quantidade de vendas?

Termo "The Outsiders" na TNA

Publicado por SinDRomE em às 10:53 da tarde.

Recentemente chegou-se á conclusão do porquê da TNA não se poder referir a Hall e Nash com os "The Outsiders".

Quando a WWE comprou a WCW ficou na posse de todas as Trademarks dos wrestlers que compunham os quadros desta extinta Liga. Entre eles está "The Outsiders", com Scott Hall e Kevin Nash incluído na claúsula desta Trademark.

Como tal e para a TNA evitar ter problemas legais com a WWE não pode utilizar de forma alguma a expressão "The Outsiders" quando se refere a Nash e Hall. E é o que TNA tem feito, utilizando apenas o termo "outsiders".

Bastidores da Raw

Publicado por SinDRomE em às 10:40 da tarde.

Mais novidades nos bastidores da Raw. Esta até nem se pode dizer que seja uma grande novidade, até porque não o é para os mais atentos.

Muitos dos wrestlers da Raw e até mesmo funcionários da WWE estão bastante revoltados com Triple H e a sua posição de destaque actual e nos longos meses passados. Tendo mesmo este desagrado sido expressado à pessoa em questão por alguns dos insatisfeitos.

O descontentamento prende-se todo com o facto de toda esta situação se arrastar à bastante tempo. E desde que Chris Benoit perdeu o Título que a bomba estoirou nos bastidores. Os descontentes estão fartos de Triple H ser sempre a estrela número 1 da companhia e ter toda a atenção virada sempre para ele, mesmo quando não é o Campeão. Chis Benoit é das pessoas mais bem vistas e adoradas nos bastidores por todos, e não gostaram nada de o ter como Campeão e ser a estrela número 2 da WWE, quando deveria ser a estrela número 1.

São este tipo de situações que faz com que o descontentamento entre os empregados e os fans para com a Raw aumente. E enquanto não se alastra a toda a WWE já Vince McMahon se vai podendo dar como satisfeito.

Bastidores da Raw e SmackDown!

Publicado por SinDRomE em às 1:33 da tarde.

Agora dou-vos conta do que se passa nos bastidores da Raw e SmackDown!. Algumas das jogadas de bastidores até são bastante interessantes. É pena que não vão acontecer num futuro próximo.

Paul Heyman propôs que se fizesse uma troca de lutadores entre a Raw e a SD!. Esta troca processava-se da seguinte maneira. Chris Benoit iria para a SD! e Kurt Angle iria para a Raw.

A ideia de Heyman era que Benoit na SD! seria heel e teria um deud com o Undertaker, com o desfecho a ter lugar num combate no WrestleMania 21. Outra das razões apontadas é para que o atrito que existe nos bastidores entre Angle e Undertaker acabasse. Esta troca a ter ligar, Kurt Angle faria um combate na Raw contra HBK e outro contra o mesmo no Wrestlemania 21, segundo entendi daquilo que li. Mas mais possíbilidades foram propostas. Uma troca entre Angle e Evolution, Ric Flair ou Triple H. Pouco provável devido às ambições de Hunter.

Como disse anteriormente no início da notícia, todas estas hipóteses foram recusadas pela WWE. Na minha opinião tinham mais sentido se fossem realizadas. Benoit anda muito mal aproveitado desde que lhe tiraram o Título de Campeão de Pesos-Pesados. E não acho que seja agora com o doce, Título de Campeão Tag Team, que ele tenha o reconhecimento que merece.

Apesar da SD! estar em maré alta de qualidade e de audiências, alguns problemas subsistem nos bastidores. Problemas estes que aos olhos de um grupo considerável de wrestlers desta marca da WWE podem deixar de existir tornando melhor ainda o produto SD!.

Estes lutadores querem que Paul Heyman assuma o lugar de booker princípal da SD!. O sucesso actual da SD! deve-se a ele, e melhor não é devido a não ter completo controlo sobre os guiões. É bastante conhecido o seu desentendimento com Brian Gerwitz. este que tudo o que é ideias vindas dele não têm grande impacto junto do público e os próprios wrestlers não apreciam ler o que ele escreve, já tendo ficado bastante embaraçados com alguns textos. Não só acham que Heyman faz muito melhor trabalho como esta mudança a acontecer, Heyman não deixará Gerwitz colaborar no processo criativo da SD!.

Para finalizar, é uma notícia bastante interessante,. Circula pela net de que Paul Heyman tem ideias para uma terceira marca para a WWE. Assim ser a WWE terá não só a Raw e a SD!, mas também mais uma. Até ao momento ainda não se sabe se a WWE aprovou esta ideia ou não. E a ser qual será o nome desta nova liga, quando estará no activo, que Estrelas terá, PPV's, horário, etc... Assim que existir mais sobre esta notícia aqui darei mais pormenores.

WWE & Kane - WWE & Audiências

Publicado por SinDRomE em 20 de outubro de 2004 às 10:37 da tarde.

Até podem muitos de vocês podem ter estranhado o espancamento que Kane levou do "jobber" Gene Snitsky ontem no Taboo Tuesday. Mas até tem um fundamento. Kane vai participar brevemente nas filmagens de "Eye Scream Man". A WWE vai aproveitar isto para encobrir o seu afastamento temporário dos ringues. E pelo tamanho da sova que levou, Kane, Gene Snitsky parece que vai continuar na WWE por mais uns tempos.

Ontem foi entregue aos oficiais da WWE o valor das audiências da Raw. E os números são assustadortes, mas pela negativa. A Raw regista o valor mais baixo de audiência de sempre desde à 7 anos. Parece que estamos na era da guerra entre a WWE e WCW mas não é. Agora está na hora da Raw olhar para si mesma e ver de uma vez por todas que orientação tem de tomar, visto esta não ser a melhor. Que tal a minha sugestão de colocar Triple H como um "jobber"?

Mais sobre o Taboo Tuesday

Publicado por SinDRomE em 19 de outubro de 2004 às 10:49 da tarde.

Segundo fontes ligadas a uma das empresas que trata das vendas dos bilhetes para os eventos da WWE, as vendas têm mostrado pouco interesse por parte dos fans.

Segundo as mesmas fontes ainda existem bastantes bilhetes de $200 para venda, bem como para as demais zonas da Arena onde se vai realizar o PPV.

A descoberta da maneira de enganar a votação está a estragar um pouco todo o processo de interactividade. Basta ter uma boa dose de paciência para estar constantemente a votar e a apagar as Cookies.

Quanto ao estado de saúde de Shawn Michaels, as mais recentes notícias apontam para ordens directas dos Médicos em como HBK não pode combater, e terá de realizar a cirurgia o mais rápidamente possível. Isto estraga um pouco os planos que a WWE tinha. A WWE estava a querer empurrar o público para vtar em peso em HBK ou em Edge, deixando Benoit como "carro vassoura".

Mas com este acontecimento a WWE espera que os fans votem em força em Benoit, para este ser o escolhido para defrontar Triple H. Segundo os planos da WWE é bem provável que hoje aconteça mais uma mudança de Títulos. E um deles pode bem ser o WWE World Heavyweight Champion. Triple H persegue o recorde que detem Ric Flair, de 16 vezes Campeão de Pesos-pesados. E ara tal acontecer Triple H tem que deixar cair o Título ainda umas belas vezes. Por estas palavras já estão a ver qual era a jogada da WWE. E no meu entender Benoit merece reaver o Título muito mais do que HBK. A sua lesão permanente não o deixa voltar a ser o acrobata que já foi.

Que fique bem claro que a WWE tem os seus preferidos e nos quis impingir nas últimas emissões da Raw. Outro caso é o do possível adversário de Chris Jericho. Primeiro a WWE queria impingir-nos Rhyno, depois era o Batista, ontem e por último era Shelton Benjamin.

A WWE tenciona validar os votos dos fans. Mas podem ainda mudar de ideias até ao começo do PPV. A WWE quer apostar nesta interactividade que vai dar aos fans para aproveitar, talvez, para haver mudanças de títulos de forma a agradar mais aos fans, que sabe que querem ver Títulos mudados de mãos.

Pelo menos um é apontado para mudar. E HBK parace que sempre vai estar presente no Taboo Tuesday de hoje. Enquanto escrevo esta notícia chega-me a informação de a WWE quer que Benoit vença a votação, para Edge e Shawn juntarem-se para defrontarem os Lá Resistence. A WWE neste momento já diz que é crucial para o sucesso do PPV que o evento princípal seja Triple H contra Benoit.

Que o Crossface e o Sharpshooter te tirem esse Título, HHH imundo!

Lesão de Shawn Michaels pode colocar Taboo Tuesday em causa

Publicado por Myke Greywolf em às 11:30 da manhã.

Durante o programa da Raw que foi gravado ontem à noite, Shawn Michaels contraiu uma lesão séria no menisco durante o seu combate "Triple Threat" contra Chris Benoit e Edge. É desde já conhecido que esta lesão exigirá cirurgia reparativa, mas ainda não se sabe se colocará em causa a participação de Michaels no PPV da WWE, Taboo Tuesday, que terá lugar esta noite.

Aparentemente, a WWE estava a puxar para os fãs votarem em Shawn Michaels para defrontar Triple H para o título mundial de pesados da WWE neste PPV. Contudo, com esta lesão, talvez seja preferível que, se ele combater, o faça no combate de "tag teams" contra os La Resistance.

Até agora, o rumor era que Shawn Michaels seria capaz de comparecer no evento. Se tal não acontecer, é só mais um embróglio com que o tio Vince terá que se preocupar, depois da possibilidade de revolta devido a manipulação dos resultados das votações.

Votação para o WWE Taboo Tuesday começa

Publicado por Myke Greywolf em às 11:18 da manhã.

Abriram as urnas para as votações do Taboo Tuesday, que terá lugar esta noite em Milwaukee, Wisconsin. Todos os interessados em votar, devem dirigir-se ao site da WWE. Para todos os interessados em votar outra vez, não vou dizer exactamente o que têm que fazer para o conseguir, mas dou uma pista: têm que apagar algo que rima com "schmookies". E mais não digo.

Esta madrugada saberemos quem foram os vencedores da votação. Boa sorte!

O regresso de Chavo Guerrero

Publicado por Myke Greywolf em às 11:02 da manhã.

Chavo Guerrero voltou ao activo depois de algumas semanas de ausência, supostamente causadas por uma lesão sofrida às mãos de Billy Kidman, quando este executou mal o seu "Shooting Star Press".

Esse incidente, apesar de ter de facto deixado Chavo inconsciente, ao ponto deste ter sido levado para um hospital, não causou nenhuma lesão que justificasse todo este tempo de ausência. O afastamento temporário serviu de pretexto para dar uma folga a Chavo Guerrero e trabalhar no personagem de Billy Kidman, que teve neste meio tempo um "heel turn" bem conseguido.

Apesar de Chavo Guerrero ter saído como "heel", está agora a regressar como "face", sendo previsíveis um "feud" com Billy Kidman e a reconciliação com o seu tio Eddie Guerrero.

Da boca do lobo: WWE No Mercy 2004-10-03

Publicado por Myke Greywolf em 18 de outubro de 2004 às 4:42 da tarde.

Da boca do lobo vem hoje, finalmente, a crítica e relatório ao último PPV da WWE - pelo menos até amanhã - o No Mercy.

Depois de um período relativamente prolongado em que foi prejudicada pelas ausências de vedetas como Kurt Angle e Big Show, a Smackdown redimiu-se e desafia agora a imagem generalizada que possui de "irmã menos bonita" das divisões da WWE. Neste momento, a Smackdown consegue, regra geral, ter "feuds" mais interessantes do que a sua irmã, beneficiando não só da presença de Angle e Show, mas também da ausência... de Triple H.

Em qualquer caso, depois da desgraça do Great American Bash, era praticamente impossível descer mais baixo, e mesmo que o Summerslam já mostrasse alguns sinais de recuperação para a Smackdown (com um tremendo Kurt Angle vs. Eddie Guerrero), não convenceu muita gente (sobretudo devido ao fraco Undertaker vs. JBL). A Smackdown tinha que se provar com um PPV próprio, e não se encostando à Raw nos PPV's conjuntos. Será que conseguiu fazer isso com este No Mercy?

É bom dizer que sim, e não só: este No Mercy foi, na sua maior parte, bem mais interessante do que o PPV da Raw que o precedeu, o Unforgiven. Senão, vejamos o impacto que teve cada um dos combates do "card":

Eddie Guerrero vs. Luther Reigns
É um pouco estranho ver Eddie Guerrero, que ainda há poucas semanas era um pretendente ao título da WWE, renegado a "opener", já que normalmente o combate que abre um evento nunca é particularmente importante e serve apenas para abrir o apetite ao público. Este combate serviu para adensar o "feud" de Guerrero contra Kurt Angle, e para introduzir um novo capanga de Angle, o que já é suficiente para considerar esse grupo como um "stable". O novo elemento é ninguém mais senão "The Reflection of Perfection" Mark Jindrak, e este trio parece disposto a fazer a vida negra a Eddie Guerrero, entre outros. Para já, e após os embates entre Guerrero e Angle, este combate continua a marcar uma boa série de combates de Eddie Guerrero, apesar do ressentimento anímico que este sofreu após perder o título para JBL. Contra um surpreendente Luther Reigns, menos previsível do que antes, Guerrero teve que usar a sua máxima "mentir, enganar, roubar" para obter a vitória, usando um bastão roubado de um segurança para atingir Reigns antes de usar o seu "frog splash". Uma homenagem, talvez, ao recém-falecido Big Bossman, que utilizava o mesmo tipo de tácticas quando era "heel" (e não só). Um bom combate para iniciar a noite: nota 16/20.

Spike Dudley (c) vs. Nunzio, para o título de meios-pesados
Surpreendente foi também a presença de Nunzio na luta pelo título de meios-pesados; Mas há que admitir: mesmo com Johnny "The Bull" Stamboli no canto do italiano, será extremamente difícil derrotar Spike enquanto ele tiver os seus irmãos, os Dudley Boyz, no seu canto. O combate, entre os que são, provavelmente, os dois lutadores mais leves da WWE, teve momentos de grande interesse, com as tácticas pouco convencionais de Nunzio a resultarem bem contra Spike. Porém, tudo acabou como era previsível: Spike conseguiu um "pinfall" no que foi, praticamente, um "handicap match". Nota 14/20.

Billy Kidman vs. Paul London
Apesar do combate anterior ter sido interessante, este era o combate de meios-pesados que todos queriam ver. Após a separação dos ex-campeões de tag teams, devido às reticências de Kidman em realizar o "Shooting Star Press", as relações tinham amargado a passo rápido, culminando neste combate de alta velocidade, com muitos golpes aéreos. Há que ver que London é sem dúvida o mais carismático e tecnicamente apto dos dois, e isso dá à revolta de Kidman um cheirinho de inveja. Contudo, desta vez, Kidman conseguiu a vitória limpa por "pinfall", colmatada exactamente com um "Shooting Star Press". Apesar de reticente, ele parece estar a executar o golpe porque o público adora esse tipo de golpes voadores, e Kidman está a desresponsabilizar-se dos danos que possa causar, chamando ao público "sanguinário". Para aumentar o impacto do seu "heel turn", ele ainda foi ao ponto de efectuar um segundo "SSP" a um London já preso a uma maca. As coisas prometem aquecer na divisão de meios-pesados... e já não era sem tempo. Nota 17/20.

Kenzo Suzuki (c) + René Duprée (c) vs. Rob Van Dam + Rey Mysterio, para o título de Tag Teams
Como já disse anteriormente, mais estranho do que ver uma equipa mal amanhada a vencer o título, era vê-la perdê-lo para outra equipa ainda mais mal amanhada. Felizmente, isso não aconteceu neste PPV, e a dupla de "heels" estrangeiros continua na sua onda de vitórias e a consolidar a sua reputação. Suzuki continua com as suas tentativas fúteis de conquistar a simpatia do público americano, desta vez com uma interpretação engraçadíssima de "Born in the USA". Hiroko, a "geisha" acompanhante de Suzuki, já é bi-nacional (com bandeirinhas francesas e japonesas no penteado), e Duprée está cada vez melhor nas suas prestações. Só isto já é suficiente para justificar a detenção dos cintos por parte desta dupla. Mas RVD e Rey deram espectáculo, como seria de esperar, e proporcionaram um bom combate de tag teams, com excelentes combinações acrobáticas. No fim, o "double team" foi essencial para que Suzuki conseguisse obter o "pin" sobre Rey, segurando as cordas. Nada de especial, mas com bom valor de entretenimento. Nota 15/20.

Kurt Angle vs. Big Show
Este era o meu combate da noite, e com boa razão para isso: era o encontro entre os dois lutadores cujo regresso ao activo redimiu a Smackdown do marasmo em que se encontrava. É claro, após a forma como ambos foram retirados do activo, o Show tinha bons motivos para estar furioso com Angle - e ainda mais, depois de este último, à traição, o ter atingido com um dardo tranquilizante e rapado o cabelo! O Big Show dominou a primeira parte do combate, e Angle chegou mesmo a desistir e a provocar o seu próprio "count-out". Mas Theodore Long não quis nada com isso, e forçou ambos a voltar para o ringue, determinando que aquele combate não poderia acabar dessa forma. A partir daí, o combate prosseguiu com o domínio do Show, até que Angle, finalmente, conseguiu derrubá-lo e dominar no tapete, a sua especialidade. Ainda assim, Angle não conseguiu obter a vitória, sendo forçado a recorrer à arma tranquilizante que tinha escondido debaixo do ringue. Mas o Show estava atento, desarmando Angle, e pouco depois, com um "chokeslam" enorme, colocando um fim ao combate. O Show é pachorrento, mas este combate teve um excelente valor psicológico - e as bestas têm que entrar em algum lado. Nota 17/20.

Booker T (c) vs. John Cena, 5º combate de uma série de 5 para o título dos EUA
Esta série de combates nunca me despertou muito a atenção, mas tinha aqui a oportunidade de a despertar, caso Booker tivesse mantido o título. Infelizmente, preferiram a via fácil e devolver o cinto ao lutador mais sobre-idolatrado e com o pior "finisher" da WWE. Tudo isto para lho tirar novamente na semana seguinte, mas esse é outro assunto. O combate foi quase uma cópia a papel químico dos anteriores combates ganhos por Cena: Eu bato, tu bates, eu bato, tu bates, tu tentas o "Scissors Kick", eu surpreendo e faço o "F-U" do nada, "game over". Se este combate teve uma virtude, é que libertou Booker para vôos mais altos e para um "face turn". Fora isso, nota 14/20.

Rico + Charlie Haas + Miss Jackie vs. Bubba Rey Dudley + D-Von Dudley + Dawn Marie
Este combate serviu para rematar uma mini-"feud" de Dawn Marie contra Miss Jackie, dado a primeira ser obcecada por Charlie Haas e estar furiosa acerca do anúncio de noivado destes dois. Serviu também para marcar o regresso de Rico, uma figura menos do que Kurt Angle e Big Show, mas que fazia falta à Smackdown para o alívio cómico. O combate teve as habituais peripécias de Rico, com os Dudleys como vítimas. Após muita confusão, Rico obteve a vitória com o "pinfall". Não devia ter sido este o primeiro combate da noite? Divertido, mas nada mais que isso. Nota 13/20.

John Bradshaw Layfield (c) vs. Undertaker, combate "Last Ride" para o título da WWE
Toda a gente esperava que fosse desta vez que o Undertaker levava de vencida JBL, mas para surpresa geral, não foi isso que aconteceu. Assistimos a um combate muito melhor do que o do Summerslam entre estes dois mesmos lutadores. Undertaker dominou contra um enrascado JBL durante quase todo o combate, fora os poucos momentos em que este último conseguia momentaneamente virar a maré, mas sem conseguir neutralizar o "Dead Man". Após uma disputa invulgarmente violenta fora do ringue, o Undertaker realizou um poderoso "chokeslam" a partir de cima da mesa dos comentadores americanos, enfiando JBL na mesa dos comentadores mexicanos! Tudo parecia decidido com o Undertaker a levar JBL para o carro funerário, mas quando abre a porta, sai de lá Heidenreich, que ataca o Undertaker e ajuda JBL a neutralizá-lo e colocá-lo dentro do carro. Assim, JBL ganha o combate, mas as coisas não ficariam por aqui: no exterior, vemos que o condutor do carro funerário era ninguém outro senão Paul Heyman, que sai do veículo e faz sinal a Heidenreich, o qual, guiando um SUV, espatifa-o contra o lado do carro que continha o Undertaker. Será que é desta vez que Heyman consegue a sua vingança sobre o "Dead Man" que tinha escapado ao seu domínio? Não percam os próximos episódios, que nós também não! Apesar do factor "cheese" que parece dominar as "storylines" que envolvem o Undertaker, este combate foi razoável, violento q.b., e psicologicamente eficiente, contribuindo para dar um pouco mais de legitimidade ao já demasiadamente longo reinado de JBL como campeão da WWE. Nota 15/20.

Em suma, um PPV muito apelativo, apesar de não o parecer à partida. A Smackdown parece estar no caminho certo, e esperamos ver mais prestações como estas dos envolvidos neste evento. Nota global 16/20.

Novidades WWE

Publicado por SinDRomE em às 11:31 da manhã.

Abrem hoje as votações para o Taboo Tuesday no site da WWE.

Ainda é desconhecido a este ponto como será feita a votação e de que modo. Calculo eu que seja por fomulário e necessária inscrição. Senão poderia votar-se descriminadamente sem qualquer nexo. Só perdia o espectáculo. E formulário este deve estar colocado na página do Taboo Tuesday em http://tabootuesday.wwe.com .

Durante a tarde de hoje serão abertas as inscrições. Fiquem atentos ao site da WWE. Mais tarde, depois de abertas as votações, colocarei aqui uma explicação de como se processa tudo.

TNA fora da TSN?

Publicado por SinDRomE em às 11:23 da manhã.

Aparentemente a WWE fez-se valer da sua influência para pressionar a TSN a não emitir a TNA no seu canal.

O presidente da WWE Canadá, Carl DeMarco, assim que soube que a programção da TNA seria emitida à Segunda-feira na TSN, usou da sua pressão para tentar anular o negócio. Ao que parece a TSN cedeu parcialmente à pressão exercida pela WWE Canadá, estando agora por se saber se afinal a programaçã da TNA será emitida em território canadiano.

Mais sobre a TNA

Publicado por SinDRomE em 17 de outubro de 2004 às 2:11 da tarde.

Kevin Nash e Scott Hall assinaram um contrato com a TNA para várias aparições. A primeira terá lugar no Victory Road, e está previsto aparecerem numa filmagem que será mostrada no programa iMPACT! antes do PPV em questão. As restantes aparições acordadas em contrato ainda não se sabe quando terão lugar e qual o papel destas duas Estrelas.

Mais dois eventos estão confirmados para acontecer no Victory Road. Um deles é o combate 3 way entre Abyss, "Alpha Male" Monty Brown e Raven. Também durante o evento será feita uma votação com o público para escolher que será ou continuará como TNA-NWA Director Of Authority. Vince Russo ou Dusty Rhodes.

A TNA também espera que os episódios do programa da FSN, "The Best Damn Sports Show", se reflita nas audiências do mesmo para a FSN dar à TNA a chance de colocar o iMPACT! em prime-time num dia da semana útil. Ou seja, de Segunda a Sexta.

Recentemente um grupo de analistas previu que a TNA irá perder dinheiro nos primeiros anos de existência. A verdade é que existem vários interessados em comprar a TNA. Por isso descansem os fans desta Liga que se a coisa der para o torto, ou os actuais donos não estiverem satisfeitos com os resultados, venderão a TNA em vez de abrir falência.

WWE - Charlie Haas

Publicado por SinDRomE em às 2:09 da tarde.

Charlie Haas estará de fora das aparições na WWE, pelo menos, durante um mês devido à sua lesão no joelho no combate contra Billy Kidman.

Novidades WWE

Publicado por SinDRomE em às 1:35 da manhã.

Aqui ficam as novidades mais recentes da WWE; bastidor e novos lançamentos comerciais.

Nos bastidores da WWE tem-se falado sobre o caso Pat Patterson. E a maior parte do pessoal da WWE vê a sua saída bastante pela negativa. Se Vince McMahon não ouve Pat, não vai ouvir mais ninguém. E como tal vai fazer o que bem lhe entender, ou o que alguém com capacidade para o manipular o faça. Uma delas é sem dúvida Triple H.

No plano comercial, a WWE tem agendados dois lançamentos. Sob o formato DVD Vídeo vai sair para venda "The History Of The Championship", com data de lançamento marcada para 31 de Dezembro. O outro lançamento é sob o formato aúdio CD. Será mais um CD com os temas de entrada actualmente utilizados. Tem data de saída prevista para 16 de Novembro, mas ainda sem título disponível até ao momento.

Novidades TNA Victory Road

Publicado por SinDRomE em 16 de outubro de 2004 às 11:36 da tarde.

Foi finalmente revelado qual o papel que Kevin Nash e de Scott Hall no PPV Victory Road.

Scott Hall estará de guardo no canto de Jeff Jarrett, e por sua vez Kevin Nash estará no canto de Jeff Hardy. Isto será o combate pelo NWA World Title. Será um Ladder Match, bem ao estilo do que Hardy gosta.

Outro combate adicionado para ter lugar no Victory Road é o de Mascarita Sagrada contra Piratita Morgan da promoção Lucha Libre Minis.

Sean "X-Pac" Waltman estava previsto também para este PPV. Mas a TNA ainda não o vai utilizar neste evento, ficando-se sem saber para quando a sua aparição.

Mencionei anteriormente que o segundo PPV mensal da TNA se chamará Turning Point. Esssa informação está correcta, e irá para o ar no dia 5 de Dezembro. E o terceiro PPV mensal da TNA também já está garantido. Irá para o ar no mês de Janeiro de 2005 e terá o nome de Final Resolution.

Outras novidades na TNA é a de que no site oficial foi inaugurada uma secção especial para o "Alpha Male" Monty Brown. Tal já acontece com AJ Styles, Raven e America's Most Wanted.

A FSN (Fox Sports Net) vai apostar bastante na TNA a partir de Novembro na sua programação. Este canal irá emitir um programa de nome "The Best Damn Sports Show". Será gravado nos Universal Studios Orlando Resort, onde têm lugar as gravações do iMPACT! e Xplosion. Pelo menos dois episódios desse programa serão inteiramente dedicados à TNA, ajudando a Liga a provover-se mais, e o PPV de 5 de Dezembro "Turning Point".

Não tenho referido aqui, mas os PPV's da TNA, os mensais, serão emitidos ao vivo e em directo. Tal como acontecia com os semanais. Apenas os programas iMPACT! e Xplosion são gravados e emitidos mais tarde.

Situação da TNA

Publicado por SinDRomE em às 6:50 da tarde.

Recentemente andei a pesquisar pelos fansites da TNA a visão dos fans sobre o cresciemto ou não desta Liga, e descubri também uns interessantes artigos de opinião feitos por fans desta Liga, que darei a conhecer-vos em algumas palavras. E como não poderia deixar de ser, mas novidades, e algumas bastante interessantes.

Começo então por me refirir aos artigos de opinião redigidos por fans da TNA em fansites desta Liga.

O primeiro que li tem o como título "A TNA não vai ter sucesso com Jeff Jarrett na equipa criativa". Um artigo algo péssimista e que dá uma visão diferente dos bastidores, segundo este fan, daquilo que sites de informação de pro wrestling e dirigentes da TNA dizem. E possívelmente das estatisticas das audiências. É uma contradissão em relação a tudo o que tem saído. Mas dentro deste péssimismo todo encontro até uns pontos de convergência com algumas notícias que têm saído últimamente.

Este fan começa por explicar claramente a sua opinião referentemente a ser Jeff Jarrett o líder da equipa criativa da TNA. Ele diz que Jarrett não faz nada mais do que trabalhar em ideias de guiões já batidas por outras Ligas e que nada trazem de novo. E aponta como exemplo a baixa de audiências do iMPACT!, o falhanço dos PPV's semanais e a constante tentativa de levar para a TNA wrestlers conhecidos - como é o caso dos Outsiders e alguns lutadores que tiveram pouco tempo na TNA. E acrescenta que se a nWo e os Outsiders foram o fim da WCW. Porque quer Jeff Jarrett usar a mesma táctica falha, sem grande consistência quanto ao seu funcionamento na TNA. Eu não podia estar mais de acordo com esta visão. Agora discordo em alguns ponto. A opinião generalisada pela net é de que a TNA está cada vez melhor, se bem que aposta em guiões bastante simplescos, próprio de uma Liga em início de vida. Mas nota-se que a qualidade é crescente. Agora até quando será, isso não seu eu e provávelmente ninguém.

Mas esta notícia/rumor, já anda na baila à algum tempo. Pois Vince Russo, o actual Director Of Authority da TNA, afirmou que ia deixar de participar do processo criativo da TNA, pois a sua colaboração para o mesmo era nula e tinha grandes divergências com a forma de criação de Jarrett. Não sei se os PPV's semanais foram um real falhanço da TNA, e tinha a impressão que não. A passagem de PPV semanal para mensal mostra que a empresa aumentou a sua capacidade financeira e base de fans certos para melhorar o seu produto. Fazer isto como jogada de desespero é total suicídio. E segundo este fan, Vince Russo é bem mais indicado para o processo de criação do que Jarrett. A sua experiência e qualidade neste campo é muito maior. Vince Russo foi o responsável por trazer a WWE à liderança das audiências, colocando a WCW numa situação não muito habitual até então.

Falando por mim, e pelo que conheço desta Liga, só o tempo dirá se o que este fan diz é verdade ou não. A verdade é que o publico tem muito mais empatia pelas estrelas criadas na TNA, e apenas em algumas de fora, do que as mais conhecidas e que passaram pela WCW e WWE. A TNA devia apostar mais no "Alpha Male" Monty Brown. Podem não gostar de Jeff Jarrett, mas ele é o expoente máximo do que é ser um heel. A sua atitude "de porco" e a sua viola como arma de arremesso, com aquele "el cabongue". E para não dizer que já passou por quase tudo quanto é Liga.

Passando agora para outro artigo de opinião de outro fan da TNA, este com uma mensagem bem mais positiva do futuro da TNA, e presente. Deu o nome de "O Crescimento continuo da TNA" ao seu artigo.

Este fan começa por dizer que o alastramento do iMPACT! até território canadiano atravez da TSN é uma prova do seu efectivo crescimento. Fazendo um pequeno aparte, quero dizer que estes artigos não são para contrariar um o outro. Cada artigo é independente. O iMPACT! na TSN terá um periodo experiemental de seis semanas para se ver o efectivo interesse por parte de fans. E acrescenta que o iMPACT! a mudar na FSN para o horário de Sábado à noite, a TSN fará o mesmo. E isso só traria ainda mais exposição à TNA. Diz também que um dos próximos planos da TNA é aumentar para duas horas de duração os seus programas., actualmente têm apenas uma hora. A estas mudanças efectivarem-se vai ser um grande salto em número de telespectadores. E se a aventura pelo Canadá der os seus frutos, não tarda nada alastra à Europa.

Este fan menciona também o caso Vince Russo e Jeff Jarrett. Diz que agora mais que nunca devem estar juntos, apesar das suas divergências. Nunca se sabe quando um vai precisar do outro. Vince Russo não gosta do actual modelo de pro wrestling, detesta mesmo. Não só o da TNA mas como também o da WWE. Vince Russo anúnciou a sua saida para depois do primeiro PPV mensal de 3 horas da TNA, Victory Road, a ter lugar em Novembro. A TNA espera ter no local deste PPV cerca de 10 mil pessoas. Algo impensável para esta Liga até bem pouco tempo. O local deste PPV não é o mesmo dos semanais, com maior capacidade, por isso a fala das 10 mil pessoas. Na minha opinião até aparecerão mais. Os preços praticados pela TNA são muito mais baixos que os da WWE. Tanto para os programas, como para os PPV's.

Eu cada vez noto mais interesse na TNA e creio que tem tido um crescimento bem pensado e consistente. Não se vêm extravagancias, e os fans têm todo o respeito e atenção que merecem.

Agora uma notícia pela qual não esperava nada. Em Dezembro terá lugar o segundo PPV mensal da TNA. Já tem nome, chama-se Turning Point. A TNA está realmente a apostar forte no seu produto. Desejo toda a sorte do mundo para esta Liga. A WWE precisa de concorrência a sério para nos voltar a oferecer algo com mais substância na sua programação. Toda a gente já está farte de "vira o disco e toca o mesmo" e guiões explorados até à exaustão ou mal explorados e executados.

Como o Myke referiu no seu artigo "Ainda sou do tempo...", antigamente a WWE tinha outra organização para as suas estrelas e modo de as promover. A TNA pegou nessa antiga maneira, a maneira que os fans gostam, e está a ter os seus frutos positivos. Na maneira como cria as rivalidades. Apenas nos PPV'a acontece o desfecho, no iMPACT! apenas se vê a troca de palavras e insultos, que acaba num festival de panca. E por vezes um interfere no combate do outro ou apenas está a assistir para colocar pressão ou intimidar.

O site oficial da TNA está online em www.tnawrestling.com

Situação de Kane na WWE

Publicado por SinDRomE em 15 de outubro de 2004 às 9:18 da tarde.

À algum tempo surgiram notícias pela internete de que Kane estaria a prever a possibilidade de abandonar a WWE. Devido a estar decontente com a sua situação na empresa.

Mas a verdade é outra. Kane revelou recentemente que não vai sair da WWE, o seu contrato continua, e se sente bastante satisfeito com o seu actual papel e posição na empresa.

Kane vai brevemente participar num filme que irá ser rodado na Austrália, por isso estaremos um tempo sem o ver na Raw.

Onde param eles?

Publicado por SinDRomE em às 5:15 da tarde.

Com esta notícia vou-lhes fornecer as mais recentes novidades relativas à situação de Ultimo Dragon e Jamie Noble.

Ultimo Dragon encontra-se presentemente no Japão para se reencontrar. O seu regresso está para breve, e provavelmente como heel, formando uma facção com Kenzo Suzuki. Isto são apenas ainda sopusições vindas da WWE para utilização destes dois wrestlers orientais.

Jamie Noble também se encontra no Japão. Faz parte da New Japan Wrestling, e juntamente com Bryan Danielson têm uma Tag Team.

WWE terá novo PPV para a SD!

Publicado por SinDRomE em às 5:10 da tarde.

New Year's Revolution vai ser o nome do novo PPV da WWE, da marca SmackDown!.

Ir-se-á realizar no dia 5 de Janeiro de 2005 e será realiazado em porto Rico, o primeiro PPV da WWE a ser realizado por aquelas paragens. E até se percebe bem o porquê deste destino. Nada mais nada menos do que por Carlito Carabbien Cool. Natura de Porto Rico e o seu pai é o dono da princípal Liga de Pro Wrestling do país.

O desafio dos "spoilers"

Publicado por Myke Greywolf em às 1:00 da tarde.

Recentemente, li num fórum algo que me chamou a atenção para a atitude de muitos fãs de wrestling que acompanham o mundo do Pro-Wrestling através da Internet.

Muitos destes fãs assumem atitudes pessimistas, arrogantes, e têm a mania de que tudo seria melhor se lhes cabesse a tarefa de conceber as "storylines" e determinar os desfechos dos combates. Semana a semana, não se cansam de afirmar como a última edição dos programas que costumam acompanhar foi muito fraquinha, e como toda a indústria era muito melhor há 5/10/15 anos atrás.

Devo confessar que eu próprio descambo várias vezes nessa atitude. Afinal de contas, sou apenas humano.

O texto que me chamou a atenção, propunha uma simples explicação para essa atitude, sob a forma de uma única e simples palavra: "spoilers".

Caso esta palavra não vos seja familiar, tentem lembrar-se do que sentiram da última vez que alguém vos contou como acaba um filme antes de o assistirem no cinema. Isso são "spoilers".

Todas as semanas, dezenas de sites da Internet publicam os resultados dos combates de todos os eventos regulares e PPV's de wrestling, relatados por pessoas que estiveram presentes nas próprias arenas, e que indiscutivelmente, enviaram mails denunciando aquilo que viram assim que colocaram os pés em casa (e nalguns casos mais tecnologicamente avançados, mesmo antes disso).

Publicados quase instantaneamente na Internet, esses textos são lidos avidamente por milhares de pessoas que ainda não tiveram oportunidade de assistir aos respectivos programas, quer por não serem transmitidos ao vivo, ou por não serem recebíveis a curto prazo nas suas áreas de residência (tal como é o caso em Portugal, onde as emissões têm cerca de 3 a 4 semanas de atraso sobre as gravações).

Isto dá azo a todo o tipo de declarações de desencanto por parte dos fãs, centenas de discussões em fórums online, colunas de opinião sobre os eventos sucedidos, e isto mesmo antes dos fãs terem oportunidade de ver esses eventos com os seus próprios olhos.

Não admira então que surja essa sensação de desencanto e pessimismo generalizado. Como se sentem ao ver um filme de mistério, quando a identidade do criminoso já vos foi transmitida de antemão por aquele vosso amigo chatinho? Em vez de termos o suspense do conhecer o resultado, apontamos todos os defeitos que conseguimos detectar no percurso, e no fim, declaramos em tom racionalizante: "Hah, a identidade do criminoso era tão óbvia que eu conseguia adivinhá-la quase desde o início do filme, de qualquer maneira!..."

Eu gostaria de sentir outra vez o encanto do inesperado, e verificar pelos meus próprios meios se os "spoilers" são a principal fonte das sensações negativas que muitas vezes me invadem acerca do caminho que esta forma de entretenimento trilha. E é por isso que vou colocar o desafio a mim próprio para realizar essa verificação: vou assistir a um dos próximos PPV's da WWE, sem recorrer, absolutamente, a qualquer tipo de "spoilers", directos ou indirectos.

É tarde demais para fazer isso em relação ao Taboo Tuesday, já que já assisti ao correr de demasiada tinta especulando sobre todas as hipóteses possíveis e imagináveis para esse PPV - e isso também conta um pouco como "spoiler". A minha escolha recai, por isso, sobre o próximo PPV conjunto da Smackdown e da Raw: nada menos que o Survivor Series.

Normalmente, não tenho acesso aos vídeos dos PPV's senão cerca de uma semana depois deles acontecerem. Por isso, a menos que esse vídeo me seja proporcionado a menor prazo, não realizarei qualquer comentário sobre Pro-Wrestling, e não frequentarei qualquer site ou fórum de discussão sobre esse tema, entre a realização do PPV e a minha visualização. Procurarei ao máximo não obter qualquer informação sobre os resultados do PPV antes de o ter visto. E apenas depois disso farei o meu relatório.

Será um pequeno desafio, mas eu penso que valerá a pena. Tenho a sensação que talvez me faça redescobrir as razões pelas quais comecei a ver Wrestling, há cerca de 15 anos.

Se alguém quiser juntar-se a mim neste desafio, é bem vindo. E os seus comentários neste blog, também!

O voto (in)útil

Publicado por Myke Greywolf em 14 de outubro de 2004 às 3:55 da tarde.

Aproxima-se rapidamente o Taboo Tuesday, o revolucionário PPV da WWE em que serão os fãs a determinar os participantes, os tipos de combates, e as suas consequências. Em breve, a votação terá início, e milhares de opiniões determinarão as características dos combates do PPV.

Mas não o seu desfecho.

Se o leitor ainda está a ler isto, é bem provável que seja fã de wrestling. Mas se fôr daqueles que acha que os resultados dos combates não são predeterminados, então deve parar por aqui.

OK, foram avisados.

Em suma: os resultados dos combates são predeterminados.

Seja qual fôr o resultado das votações que conduzirão ao "card" do Taboo Tuesday, os resultados dos combates em si estarão predeterminados. Quer o candidato ao título mundial de pesados seja Shawn Michaels, Edge ou Chris Benoit, o resultado será sempre o mesmo, e predeterminado. Se estiver predeterminado que Eric Bischoff perderá contra Eugene, não influirá nada nessa determinação que a consequência do combate seja qualquer uma das possíveis.

Todos os fãs de wrestling, mais cedo ou mais tarde, chegam ao ponto em que se liga uma luz nas suas mentes, e descobrem, muitas vezes com desilusão total, que os resultados da esmagadora maioria dos combates que vêm nos seus ecrãs foram determinados de antemão, e que a maior parte das tropelias dentro e fora do ringue são combinadas.

Mas ainda assim, muitos não perdem o seu desencanto, pela mesma razão pela qual continuamos a ver filmes, séries e peças de teatro: tão ou mais importante como o lugar para onde se vai, é a forma como se vai.

Quando vamos ao cinema, não passamos o filme todo a dizer "Ah, isto é tudo mentira, eles são todos actores que decoraram um papel". Pelo contrário, consideramos as pessoas que dizem isso no mínimo, idiotas, e no máximo, retardadas. O mesmo tipo de pessoas faz o tipo de comentários que quase todos os fãs de wrestling conhecem, e que aprenderam a ignorar com irritação contida. Quem gosta mesmo destas formas de entretenimento, ao vê-las, liga um mecanismo mental que nos permite continuar a apreciá-las, mesmo tendo consciência da sua não autenticidade: é a chamada suspensão de incredulidade, ou "suspension of disbelief".

Vince McMahon, na WWE, é o equivalente do Feiticeiro de Oz, tentando convencer toda a gente que o seu bravado é autêntico, quando na verdade é tudo fogo de artifício manipulado de atrás das cortinas. Mas nesta versão da história, o "Feiticeiro" tem o rabo à mostra por entre as cortinas, com um quarto das pessoas que passam a rirem-se dele, outro quarto aos pulos a gritar "há um tipo atrás das cortinas a manipular isto tudo", outro quarto que nem sequer repara no rabiosque à mostra, e o quarto final que sabe que o rabo está lá, mas prefere continuar a gozar o espectáculo.

Sem dúvida que Vince McMahon sabe que a maior parte dos fãs de wrestling está consciente da vertente coreografada e predeterminada do Pro-Wrestling. Mas isso não o impediu de tentar apostar na "interactividade" como última ferramenta para melhorar as fracas audiências que a programação da WWE tem tido ultimamente. Pensou ele: talvez se o fã tiver a percepção de que está a ter influência para o espectáculo, adira mais a este. Mas é possível que Vince tenha subestimado a natural desconfiança do fã: se este sabe que os resultados dos combates são predeterminados, o que lhe garante que os resultados desta "interactividade" não o são?

E aí reside o grande dilema do fã, e a possível causa para o desaire deste "Taboo Tuesday". Independentemente do facto dos resultados das votações serem manipulados ou não, seria pouco provável que o chefão da WWE deixasse as suas "storylines" descarrilarem devido à interferência dos fãs. Por isso, das duas uma: ou as votações não são manipuladas, e nesse caso é quase garantido que não veremos quaisquer título a mudar de mãos na próxima 3ª Feira; Ou então elas são manipuladas, e poderão haver progressões nas "storylines" originalmente desenhadas pelos McMahon, incluindo transições de títulos.

Porém, neste último caso, todo o aparato da interactividade não terá passado de mais um fogo de artifício manipulado pelo Feiticeiro mal escondido.

Será que os fãs do quarto final estão dispostos a engolir esta possibilidade?

Ou será que, ao ouvirem os sinos da desconfiança tilintar, acabarão por dar um belo pontapé no rabiosque arrebitado do Feiticeiro?

Só o futuro poderá dizer. Talvez este Taboo Tuesday não tenha sido, afinal, assim tão boa idéia...

TNA sempre a subir

Publicado por SinDRomE em às 3:03 da tarde.

Está para breve a mudança de horário do TNA iMPACT! na FSN (Fox Sports Net).

A nova data será o "prime-time" de Sábado à noite. Esta mudança a ter lugar, o TNA iMPACT! irá competir directamente com a WWE Velocity, que passa à mesma hora na UPN.

A TNA continua a tentar chegar a um acordo com Diamond Dallas Page para o seu aparecimento no Victory Road. Referentemente ao rumor que circula na net de Bret Hart ir aparecer no PPV mencionado, nada mais tem sido adiantado ou desmentido.

Ainda dentro da TNA, e para finalizar estas notícias, Vince Russo não está nada satisfeito com a sua posição no booking da empresa. Tanto que irá deixar de colaborar nesse aspecto devido a divergências profissionais profundas com o seu colega nesta tarefa. Ambos têm maneiras de pensar e trabalho completamente diferentes um do outro. Vince Russo ainda acrescenta que só mantém no silêncio este descontentamento devido ao seu enorme respeito por Jeff Jarret.

The Rock - mais um filme

Publicado por SinDRomE em às 2:56 da tarde.

Aparentemente ainda não vai ser desta que The Rock vai voltar a ser wrestler a tempo inteiro.

Não à muito fez uma aparição num show da Raw para apresentar o Raw Diva Search, aquando da finalização das filmagens no filme em que estava a participar.

Mas Hollywood não tira os olhos de cima da Super-estrela e já lhe deu mais um trabalho. Desta feita tem um papel secundário no filme baseado no videojogo com o mesmo nome, Doom. As filmagens estão a ter lugar na cidade de Praga, Républica Checa.

Devido a isto nos próximos meses não se verá The Rock pela WWE, nem msmo em aparições esporádicas devido às filmagens estarem a ter lugar no Continente europeu.

Mais sobre o caso Pat Patterson

Publicado por SinDRomE em 13 de outubro de 2004 às 3:56 da tarde.

Ao que parece a resposta de Vince McMahon para com o resultado da pesquisa de Pat, foi de que não poderia ser essa a razão para a baixa de audiências na RAW. Como tal, Vince deu a entender que não tinha confiança na pesquisa feito por Pat. E eu no caso de Pat teria a mesma atitude. Se não confiam mais no trabalho desenvolvido, sai-se. Mais uma enorme perda da WWE, a juntar-se a muitas outras - todas elas de relevo nos batidores.

HHH já tinha feito o seu trabalho de casa antes de Pat apresentar a conclusão da sua pesquisa, fazendo uma lavagem ao cérebro, cada vez mais pequeno - onde só cabem Dólares - de Vince McMahon. Prevê-se um reinado longo e sem qualquer conteúdo de qualidade para HHH, em termos de guião. E assim sem qualquer tipo de interferência possível por parte de pessoas chegadas a Vince e com capacidade de persuação.

Mas algo me diz que Pat Patterson irá receber um telefonema com um proposta de contrato por parte da TNA. Já aconteceu o mesmo com o criador dos teasers e vídeos de entrada dos wreslters. Que está actualmente a trabalhar na TNA, com o trailer do Victory Road como seu primeiro trabalho.

Resultados TNA iMPACT! de 12/10/2004

Publicado por SinDRomE em às 3:16 da tarde.

Para iníciar pode-se dizer com toda a clareza que este iMPACT! foi o melhor de sempre! E o da anterior semana fica como segundo melhor.

Passando aos resultados do TNA iMPACT!:

Main Event - Jeff Hardy contra "Alpha Male" Monty Brown. Combate para defenir o Candidato Princípal ao NWA World Title. Combate a ter lugar no Victory Road contra Jeff Jarrett - o actual campeão. A vitória, bastante suada, coube a Jeff Hardy - que irá tentar pela segunda vez vencer Jarrett - depois de muitas interferências por outros adversários que também queriam a sua opurtunidade. Raven e Abyss interferiram várias vezes no desenrolar do combate, cada um com o seu alvo, e fizeram alguns estragos, mas houve vencedor e o combate não foi anulado. Ainda não é desta que Jeff Jarrett irá sentir o "The Pounce!!!" do Alpha Male. Quanto a este continue a tentar. Agora resta ver se Raven e Abyss não farão das suas no Victory Road para prejudicar ambos.

Nos bastidores, Vince Russo e Dusty Roads continuam com as suas brigas, não chegando a um consenso.

Segui-se a aprresentação de um video que anúnciava a participação de Shark Boy, Chad Collyer, Amazing Red e Sonjay Dutt no X Division Gauntlet Macth a ter lugar no Victory Road.

Pettey Williams contra Jason. O actual campeão da X Division defrontou Jason, que combateu vestido como AJ Styles de forma a provocar o mesmo.

3 Live Kru contra Eric Stevens e "Two NWA Wildside Workers". Vitória do trio Kru.

Raven contra Brian Gamble. O combate não chegou a ter início. Enquanto Brian fazia a sua entrada Raven surge-lhe pelas costas atingindo-o várias vezes com uma cadeira de metal.

No seguimento disto, Raven seguiu para o ringue onde disse que ele merecia uma opurtunidade pelo NWA World Title. Entretanto aparece Monty Brown e começa a festa. Não ficando confusão suficiente por aqui, resolve aparecer Abyss e começa um "Three Way Brawl" do estilo salve-se quem puder. Pouco depois chegou a cavalaria separando os três e conseguindo impôr alguma calma na situação.

Foi apresentado mais um video com a confirmação da presença de Roddy Piper no Victory Road.

Boby Rude e Eric Young contra James Storm e Christopher Daniels. Vitória de Boby Rude e EricYoung sobre os actuais campeões de Tag Team da NWA.

Triple H demais para "braço direito" de Vince?

Publicado por Myke Greywolf em às 11:41 da manhã.

Pat Patterson, um alto responsável da WWE, considerado por muitos como o "braço direito" do presidente Vince McMahon, vai deixar a companhia a partir da próxima 3ª Feira, após o PPV Taboo Tuesday.

O rumor a circular é que este afastamento é devido a um conflito recentemente despoletado com o genro de Vince - nada menos do que o actual campeão mundial de pesados da WWE, Triple H.

Aparentemente, tinha sido dada a Patterson a tarefa de investigar qual a razão das recentes baixas audiências das emissões da Raw e Heat. Após algumas semanas de trabalho detectivesco, Patterson regressou ao escritório de Vince e anunciou as suas conclusões: o desencanto do público com a Raw tinha como motivo principal a sobre-promoção e excessivo protagonismo de Hunter Hearst Helmsley, o qual, lembramos, é casado com Stephanie McMahon, a filha de Vince.

Não se sabe muito bem o que se passou a seguir, mas o anúncio da saída de Patterson não é, concerteza, uma coincidência. Mais uma vítima dos jogos de bastidores da WWE, nos quais, evidentemente, Triple H usa e abusa da sua posição e parentesco com o presidente para assumir uma posição dominante da qual obviamente não quer largar mão.

Antes de se tornar responsável na WWE, Pat Patterson fez carreira na WWF, tendo sido, em 1979, o primeiro detentor do título intercontinental.

O "jobber" da nova geração

Publicado por Myke Greywolf em 12 de outubro de 2004 às 4:45 da tarde.

Gene Snitsky está na berra. Quando ele surgiu numa edição da Raw há algumas semanas, toda a gente pensava que ele apenas mais um pedaço de carne para o canhão chamado Kane. Ele tresandava a "jobber" dos anos 80: sem carisma, sem postura, sem entrada. Ele é um daqueles lutadores que é apresentado sobre a música do adversário.

Mal sabiam os fãs nessa altura que, intencionalmente ou não, Gene Snitsky iria tornar-se uma das figuras mais ambíguas da WWE actual.

O combate decorreu mais ou menos como esperado. Isto é: um verdadeiro massacre. Mas no final, uma distracção pela relutante esposa Lita à "big red machine" fez com que Snitsky protagonizasse um episódio dos mais polémicos dos últimos tempos, e um que tem dado muito que escrever à comunidade de wrestling da Internet. Um empurrão bem colocado, e lá vai Kane sobre as cordas, aterrando em cheio sobre a muito "grávida" Lita. Levada para o hospital, acaba por acontecer o "pior": Lita perde a almof-, digo, o bebé que ia ter com Kane. Este reage com o melhor grito de "NOOOOOOOOOOOOOOOO!!!" deste lado de Hollywood.

Agora, Kane está lívido e mais feroz do que nunca. Arrasando tudo à sua passagem, ele jura vingança sobre Snitsky, o qual passa a aparecer em quase todos os programas da Raw a professar que "não foi culpa dele", ao mesmo tempo que provoca Kane passeando-se com carrinhos de bebé.

Agora, Kane e Snitsky vão defrontar-se no próximo PPV da Raw, o Taboo Tuesday, num combate com um desfecho bastante previsível. Afinal de contas, não é Gene Snitsky um zé-ninguém, um mero "jobber"?

E daí, talvez não. A primeira "promo" de Snitsky a desculpar-se do sucedido foi aparentemente tão cómica e desajeitada, que Stephanie McMahon, aparentemente, decidiu pegar nesse aspecto de Snitsky e focá-lo intensivamente. Por outro lado, parece que esta situação está toda a ser aproveitada para fazer um "face turn" de Kane, já que Snitsky assume-se inequivocamente como "heel". Ou será que, por outro lado, veremos um "heel turn" de Lita, após o trauma do... *aham*... "aborto"? Será credível ver um Kane "face" depois de o que ele fez, por exemplo, a Shawn Michaels e Matt Hardy?

Se há algo de bom em todo este "angle", é que na minha opinião, o desfecho é realmente imprevisível no que diz respeito a Kane e Lita. Por mim, espero bem que Kane não se torne "face". Mas isto deixa algo em aberto: o que se vai fazer com Gene Snitsky? Existe aproveitamento possível depois do combate do PPV? Ou, pelo contrário, verificar-se-á que, afinal, ele era mesmo um "jobber", embora com uma utilização de maior duração?

O "jobber" de antigamente era bom para um combate. O "jobber" de hoje parece ser bom para uma "storyline" inteira. Por um lado, isto oferece à companhia a oportunidade de sondar a viabilidade de utilizar um novo lutador em outras "storylines", se ele se provar eficaz perante o adversário e o público. Mas há que ter em conta o que isto implica para a pessoa em questão... será que foi contratado com o prospecto de conseguir uma carreira a sério? Será que ele sabe que está apenas "à experiência" e que provavelmente não lutará mais depois do próximo PPV? Será que, mesmo sabendo, ele aceitaria um contrato nestas condições? A política de bastidores da WWE é uma selva, e particularmente cruel para um "jobber".

Pelos vistos, e afinal de contas, ser "wrestler" não é assim tão diferente de qualquer outra profissão.

WWE Taboo Tuesday

Publicado por SinDRomE em às 4:23 da tarde.

O Taboo Tuesday irá ser o primeiro PPV interactivo da história do wrestling.

A WWE coloca nas mãos dos fans a possibilidade de escolher quem vai combater contra quem, sob que regras, ou sob que castigo para quem vencer ou perder. Isto apenas para o roster da Raw.

Este PPV realizar-se-á dia 19 de Outubro e as votações irão ter início às 10 horas, Eastern Time, do dia 18 de Outubro para todo o Mundo, extendendo-se até ao próprio evento.

Em seguida segue o line up do evento, bem como as opções de votação que irão estar ao dispor dos fans:

*WWE World Heavyweight Title:
Triple H contra ???

As opções para o adversário de Triple H são as seguintes;

A- Chris Benoit
B- Shawn Michaels
C- Edge

*WWE World Tag Team Title:
Lá Resistence contra ???

Neste combate não entra a escolha dos fans. Os dois adversários dos Lá Resistence srão os dois que ficarem de fora do combate contra Triple H pelo WWE World Heavyweight Title. As opções podem ser as seguintes, dependendo do resultado da votação acima mencionada;

A- Chris Benoit e Shawn Michaels
B- Chris Benoit e Edge
C- Shawn Michaels e Edge
D- Shawn Michaels e Chris Benoit
E- Edge e Chris Benoit
F- Edge e Shawn Michaels

Embora a ordem seja irrelevante, a minha amostra serviu como exemplo do que vai acontecer. Não sabendo o resultado, obviamente. Relembro que está em jogo o Título Mundial de Tag Teams e que os fans não têm nada a dizer neste combate.

*Chirsty contra Carmella:

A vencedora da Raw Diva Search irá defrontar a sua maior rival no concurso. Os fans podem escolher o tipo de desafio dentro das seguintes opções (espero não ter feito a tradução erradamente);

A- Desafio de aeróbica
B- Lingerie Pillow Fight
C- Evening Gown Match

Qualquer uma das opções terá o seu ponto de interesse para vermos estas beldades semi-nuas.

*Kane contra Gene Snitsky:

Depois do acidente que envolveu Gene Snitsky, Kane e Lita, originando à perda do feto, nasceu um feud entre Kane e Gene Snitsky. Espera-se que o seu fim tenha lugar no Taboo Tuesday. Para tal os fans vão ter à escolha um objecto que será legal no combate e poderá ser usado por ambos. Os objectos disponíveis serão os seguintes:

A- Tubo de metal
B- Cadeira de metal
C- Corrente de ferro

Um combate entre duas bestas onde com um destes objectos vai valer tudo.

*Eugene contra Eric Bischoff:

O primeiro combate a ser anúnciado para o Taboo Tuesday por Vince McMahon em pessoa. Sobrinho contra tio. Uma luta, pode-se dizer, em família. As opções de votação são castigos bastante interessantes. Podem escolher entre;


A- O perdedor será o criado do vencedor
B- O perdedor usará um vestido
C- O perdedor levará o cabelo rapado, ficando caréca.

Não sei se será necessário na Raw mais um Kurt Angle, nem estou a ver bem o Bischoff com vestido. Ou ao contrário. Eu não sei quem vai vencer. Mas o Bischoff é capaz de tudo.

*Fulfill Your Fantasy - Women Championship Battle Royal:

A Battle Royal pelo Título de Campeã feminina. A vencedora fica com o Título. As opções de votação dos fans para este combates são do melhor! Os fans votarão em como querem que as Divas vão vestidas para a Battle Royal. As opções são as seguintes;

A- Vestidas de Enfermeiras
B- Vestidas de Criadas
C- Vestidas de Alunas de Colégio

Como as querem ver vestidas, como? Digam lá, digam lá. Ou melhor - Votem, votem!

*Intercontinental Championship:
Chris "Y2J" Jericho contra ???

O adversário de Chris Jericho está a cargo dos fans, de entre os restantes lutadores da Raw que estão de fora dos restantes combates. O vencedor pode continuar como WWE Intercontinental Champion, ou iremos ter nova cintura para o Título? Os adversários possíveis são 15.

*Randy Orton contra "Nature Boy" Ric Flair:

O mais recente feud na Raw. O "Legend Killer" contra a Lenda. Haverá mais uma vitima? As opções para os fans votarem são para definir o tipo de combate que vai ser. Pode ser;

A- Falls Count Anywhere
B- Combate por submissão
C- Jaula de ferro

Este é o line up confirmado para todo o evento para todo o evento. A página oficial da WWE está On-line em www.wwe.com . E a página oficial do PPV Taboo Tuesday é a seguinte http://tabootuesday.wwe.com .

TNA iMPACT! de 12/10/2004

Publicado por SinDRomE em às 4:09 da tarde.

Hoje têm lugar nos estúdios da Universal na resort de Orlando as gravações da TNA iMPACT! e Xplosion.

O line up dos combates confirmados é o seguinte:

Christopher Daniels e James Storm (NWA Tag Team Champions) contra Team Canadá. O Título de Campeões de Tag Team não está em jogo neste combate.

Jeff Hardy contra "Alpha Male" Monty Brown. Combate para decidir quem é o Candidato Princípal ao NWA World Title. O vencedor irá defrontar Jeff Jarret, actual detentor do Título, para o NWA World Title. Espera-se um grande combate de duas das maiores estrelas que a TNA tem nos seus quadros. Será o Charismatic Enigma contra Alpha Male, a "swan tide" contra o "pounce".

O combate entre Jeff Jarret e o vencedor deste terá lugar no Victory Road.

TNA Victory Road

Publicado por SinDRomE em às 3:58 da tarde.

Circulam rumores pela Internete de que Bret Hart terá assinado um contrato para participação no primeiro pay-per-view mensal da TNA, Victory Road.

Se existirem desenvolvimentos, e ou confirmação ou desmentir desta notícia será colocado aqui.

Outro combate confirmado para o Victory Road é pelo Título da NWA X Division. O actual campeão, Petey Williams, irá defender o Título contra AJ Styles.

Poderão encontrar mais informação sobre o evento e os lutadores em questão na página oficial da TNA em www.tnawrestling.com .

Resultados da Raw de 11/10/2004

Publicado por SinDRomE em às 3:21 da tarde.

Aqui segue a lista de combates na Raw e resultados:

Trish Stratus contra Stacy Keibler, pelo Título de Campeã Feminina. Vitória de Trish Stratus que mantém o Título em sua posse.

Lá Resistence contra William Regal e Eugene, pelo Título de Campeões de Tag Team. Vitória dos Lá Resistence sobre Regal e Eugene, com o combate a ter segunda volta. Eric Bischoff desqualificou Regal e Eugene por o primeiro ter usado objectos estranhos para conseguir a vitória. E como solução mandou recomeçar o combate novamente, com vitória dos Lá Resistence que continuam os Campeões de Tag Team.

Chris Jericho contra Rhyno. O combate não teve efeito devido a interferência de Tyson Tomko e Christian. No seguimento desta interferência aparece o Coach que diz que por ordens de Eric Bischoff o combate ia começar como Tag Team.

Chris Jericho e Rhyno contra Tyson Tomko e Christian. Vitória da dupla Y2J e Rhyno. Depois do soar a campainha aparece Batista que inícia um ataque a Y2J, aplicando-lhe um "Sitdown powerbomb".

O Main-event da noite;

6 Man Tag Team Match - Chris Benoit, Edge e HBK contra os Evolution Triple H, Ric Flair e Batista. Vitória da equipa composta por Chris Benoit, Edge e HBK. no seguimento do final do combate a equipa vencedora envolveu-se numa acessa troca de palavras para convencer o público a votar em cada um deles para lutar pelo Título de Campeão de Pesos Pesados no Taboo Tuesday. Edge aplicou a spear em HBk e Benoit deixando-os estendidos no ringue com um coro de assubios e "buus" sobre si.

Notas de interesse:

Esta Raw foi realizada no Continente Europeu, mais propriamente na cidade de Manchester, Inglaterra. A arena estava completamente esgotada. O público estava bastante efusivo, não é todos os dias que a WWE vai de malas e bagagens para outro Continente mostrar as suas Estrelas.

No decorrer da emissão foi anúnciada a data para o início da votação no Taboo Tuesday. Bem como também foram anúnciados os combates e as opções de votação que irão estar ao dispor dos fans espalhados em todo o Mundo. Colocarei informação detalhada sobre o Taboo Tuesday daqui a pouco, com toda a informação de relevância.

No rescaldo do 6 Man Tag Team Match, depois de Edge aplicar as spears a HBK e Benoit, apareceu Eric Bischoff que anúnciou que na próxima Raw HBK, Benoit e Edge se irão defrontar num triple treath match.

Cena encena fora da WWE

Publicado por Myke Greywolf em às 11:12 da manhã.

John Cena está de folga da WWE durante algumas semanas para participar nas filmagens do filme "The Marine".

Isso explica a razão pela qual ele foi privado do título dos EUA na última edição da Smackdown. Só não explica porque é que o título foi para a cintura do novato Carlito Caribbean Cool, em vez de alguém mais experiente, competente e merecedor como Charlie Haas, Rob Van Dam ou o próprio Booker T. Para isto acontecer, nem tinha valido a pena tirar o título a Booker T no No Mercy, e ainda menos a série de 5 combates que culminou nessa transferência.

Como costume, a WWE recusou-se a quebrar o seu distanciamento à realidade, explicando que John Cena estaria afastado durante algumas semanas devido a "lesões obtidas durante desacatos num bar em Filadélfia". Certo.

WWE Raw de 11/10/2004

Publicado por SinDRomE em 11 de outubro de 2004 às 9:27 da tarde.

A Raw de hoje tem como cenário a cidade de Manchester, em Inglaterra. Esta Raw insere-se na histórica tour apregoada pela WWE no seu site oficial.

Aqui ficam com o line-up dos combates para hoje:

William Regal & Eugene contra Lá Resistence - pelo Título de Campeões de Tag Team;
Stacy Keibler contra Trish Stratus - pelo Título de Campeã Feminina;
Evolution (Triple H, Batista & Ric Flair) contra Edge, Shawn Michaels & Chris Benoit.

Este último combate vai servir para baralhar ou clarificar a quem os fans vão dar o seu voto para o Taboo Tuesday. Quem irá defrontar Triple H para o Título de Pesos Pesados e em que tipo de combate?

Lesões na WWE

Publicado por SinDRomE em às 9:20 da tarde.

O azar não pára de bater à porta da WWE.

Paul London foi submetido a uma cirurgia ao nariz, resultado do seu combate contra Booker T. A outra lesão é a de Charlie Haas, esta inspira muitos mais cuidades e vai estar, muito provávelmente, uns tempos de fora dos ringues. Esta lesão aconteceu num combate inserido na digressão europeia que a WWE está a levar a cabo neste preciso momento, em Florença - Itália, quando Chaarlie Haas fez um "mergulho". O combate foi prontamente interrompido.

Mais TNA

Publicado por SinDRomE em às 9:06 da tarde.

Ainda em baixo estão notícias vindas da TNA e já tenho mais para partilhar com todos.

Os administradores da TNA afirmam que as audiências do iMPACT! têm sido muito boas, e a o ritmo manter-se desta maneira a FSN alterará nos próximos tempos o programa para um melhor horário.

Ainda dentro das novidades relativas à TNA. A partir do dia 1 de Novembro o TNA iMPACT! começará a ser transmitido em território canadiano atravez da TSN.

Mais confirmações para o Victory Road. Desta feita fala-se nos nomes de Diamond Dallas Page, Scott Hall e Sean Waltman. Mas a confirmar-se a sua prsença será apenas sentida no próprio evento, Victory Road.

Assim que houver mais novidades serão colocadas aqui.

Eu ainda sou do tempo...

Publicado por Myke Greywolf em às 8:07 da tarde.

Saudações a todos! O meu nome é João Rocha, mas alguns de vocês que tenham frequentado a Internet nos lugares e momentos certos, talvez me conheçam como Myke Greywolf.

Graças à gentileza do António, sou o novo contribuidor para o blog "Pro Wrestling em português", onde oferecerei a minha opinião, notícias e comentários aos eventos que fazem a história da luta livre profissional, em especial da WWE. Espero que apreciem as palavras que tenho para oferecer! Nem sempre eu concordarei com o António, e tenho a certeza, nem sempre ele concordará comigo. Mas já sabem como são as opiniões...

Eu assisto a wrestling desde 1989, a época em que a ascensão meteórica da então WWF atingia o seu auge, e o pro-wrestling tornava-se finalmente uma forma de entretenimento pertencente ao "mainstream". Nessa altura, acompanhava-se a programação regular da WWF em canais de satélite, como a Sky One e a Eurosport. Os programas "Wrestling Challenge" e "Superstars of Wrestling" mostravam uma amálgama de combates em que as estrelas da federação exibiam as suas medalhas esmagando impiedosamente "jobber" após "jobber", e as promoções e entrevistas eram quase todas pré-gravadas contra um cenário fixo. Os combates entre lutadores reputados eram praticamente inexistentes, e apenas comecei a vê-los quando chegou às minhas mãos uma cassete VHS vinda de partes incertas, com uma gravação de 4ª geração do Royal Rumble de 1990. Era um sonho tornado realidade: finalmente tinha a oportunidade de ver as estrelas dos ringues em embates titânicos entre si, e o "battle royal" de 30 homens era a coisa mais fantástica que já tinha visto. Nesse ano, ganhou Hulk Hogan. O único lutador presente nesse PPV que ainda está no activo na WWE, é Shawn Michaels.

Nessa época, os PPV's eram o culminar de "feuds" épicos construídos minuciosamente durante vários meses, em que os lutadores envolvidos nunca lutavam um com o outro, e utilizavam o melhor das suas capacidades frente à câmara para se insultarem mutuamente, interferindo por vezes em combates do outro, e tendo por vezes entrevistas a dois, que acabavam quase invariavelmente em ameaças e lutas de rua.

Mas nunca se encontravam em combate oficial antes daquele momento culminante no PPV, em que a verdade era finalmente revelada: quem era, afinal, o melhor lutador?

Hoje em dia, a WWE tem o seu talento dividido em 2 marcas, e no seu conjunto, essas marcas proporcionam aos fãs mais de um PPV por mês. Os programas regulares têm, todas as semanas, combates que, há alguns anos, eram dignos de serem "main events" de PPV's, e deixaram de haver "jobbers" declarados para deixar que lutadores talentosos, carismáticos e com "gimmicks" interessantes sejam tratados como tal. "Feuds" são criados duas semanas antes do PPV em que é suposto culminarem, só para arranjar mais um combate para encher o "time slot". Lutadores com bons contactos são elevados a campeões com a velocidade de um relâmpago, enquanto outros, talentosos e dedicados, são deixados durante meses e anos e fazerem "jobs" para os primeiros.

Como espectáculo, a WWE é mais aparatosa, espectacular, escandalosa, e ousada que nunca. Mas será que, como entretenimento, melhorou desde há 15 anos?

A empresa de Vince McMahon parece empenhada em injectar-nos, todas as semanas, uma dose ininterrupta de adrenalina para a veia. Mas os bons combates são como a comida: para quem tem fome, mesmo um papo-seco é um banquete.

O que será melhor? A alimentação intravenosa, ou o adiamento do prazer? Banalizar a excelência não é solução, porque nada que seja banal dá prazer - mesmo sendo excelente. Os PPV's deviam voltar a ser algo de realmente especial, e não simplesmente "mais-do-mesmo".

Suponho que é difícil voltar atrás no tempo, mas em última instância, as forças do mercado ditarão o equilíbrio ideal das coisas. Ignorar esse equilíbrio, é o que se chama um "erro de negócio". A WWE parece ter ido, em 15 anos, do 8 para o 80... e o pior, é que por este andar, dentro de outros 15 anos, estaremos no 800.

Novo colaborador

Publicado por SinDRomE em às 7:41 da tarde.

Dêm as boas vindas ao novo colaborador do Blog "Pro Wrestling em português"!

Agora podem esperar um Blog mais dinâmico, mais completo e com o dobro ou o triplo de conteúdo por dia.

Melhor colaborador dentro do assunto não podia ser encontrado.

Bem-vindo Myke Greywolf!

TNA / Victory Road / Info

Publicado por SinDRomE em às 6:18 da tarde.

Noticias sobre o Pay-Per-View Victory Road da TNA.

Está confirmado no site oficial desta Liga a presença da lenda Rowdy Roddy Piper no TNA Victory Road. Confirmada também está a presença de Kevin Nash.

A prestação do último acima citado é apenas neste PPV e não uma contratação para os quadros da TNA.

Para quem não sabe, a TNA é a única rival da WWE. Com poucos anos de existência tem crescido a um ritmo alucinante, sendo que Vince McMahon vai mudar a Velocity para outro horário para combater o TNA iMPACT!. As iniciais TNA significam Total Nonstop Action Wrestling. E podem crer que o nome não está mal colocado. Os títulos desta Liga são pertencentes à NWA (National Wrestling Alliance), aliança de pro wrestling com mais de 50 anos de história. Os títulos disputados nesta Liga são os de NWA World Title, NWA Tag Team Title e NWA X Division Title. Pode-se dizer que a TNA foi a salvação da NWA, pois ao longo dos últimos 10 anos a WWE acabou quase com a totalidade das Ligas ligadas à NWA. E a WWE quando Vince McMahon, o actual, tomou posse da empresa resolveu sair da NWA, pois até então os títulos da WWE eram pertencentes à NWA, mas tinham de ser disputados entre todas as Ligas pertencentes à aliança, espalhadas pelos Estados Unidos. De forma a não vos baralhar, na altura a que eu me estou a referir a sigla era WWF e não WWE.

Até aqui a TNA tem apresentado o seguinte esquema de programação televisiva;
Dois programas distintos são transmitidos em sinal aberto cobrindo toda a àrea dos Estados Unidos. Começo pelo TNA iMPACT!. Programa com uma hora de duração, transmitido em deferido na FSN (Fox Sports Network). As gravações têm lugar nos estúdios da Universal na Resort de Orlando. Engloba combates de todos os agrupamentos, - Tag, Single e X Division.
O outro programa transmitido em sinal aberto é o TNA Xplosion. Também ele transmitido na FSN, com uma hora de duração, mas mais focado para a X Division, mas também com alguns combates de outros agrupamentos.

De referir que em nenhum destes programas se vêm combates pelos títulos. Todos os combates que não envolvem título têm um período limite de 10 minutos. Se for ultrapassado o combate acaba e um júri decide qual o vencedor. Outra particularidade é a de o ringue ser de forma hexagonal, 6 lados. Acreditem que só beneficia o espectáculo.

Até à semana antecedente ao dia 7 de Novembro a TNA irá continuar com a sua emissão regular de sinal fechado, em pay-per-view. Até aqui a TNA utiliza o formato pay-per-view semanalmente, num programa mais longo e sem tempo limite nos combates. Não só vemos os melhores da Liga a combater pelos títulos, como também grandes combates sem títulos em jogo e sem limites de tempo. A particularidade é que apesar de ser um pay-per-view semanal é muito mais barato comprar o pacote semanal da TNA ppv para um mês do que um ppv por mês da WWE.

Mas a evolução e a revolução também chegou à TNA. E agora chgou a hora de fazer um teste e provar que a TNA veio para ficar e lutar taco-a-taco com a WWE num futuro bem próximo.

A TNA apresenta o TNA Victory Road '04.

O primeiro PPV mensal da TNA com duração de três horas, tal como os da WWE. Dia 7 de Novembro pode siginficar o início de uma nova era para a TNA. E todo o evento tem vindo a ser bastante bem preparado. Circulam rumores a algumas confirmações de algumas super-estrelas do wrestling, não pertencentes à TNA, aparecerem neste evento. Bem como os combates apenas de wrestlers da TNA que já foram anúnciados serem de grande interesse. Soube à pouco atravez do site oficial da TNA que no Victory Road está marcado um Gauntlet pelo título da X Division.

Dia 8 de Novembro saberemos qual foi o tamanho da aceitação deste PPV e se no mês de Dezembro teremos um novo PPV mensal da TNA, ou o regresso ao formato semanal, que nas últimas semanas apenas tem servido para compactos com os melhores combates do último ano na TNA até à data.

Isto no meu entender é uma optima opção da TNA, poupando os seus lutaodres, tendo apenas um ou dois cumpromissos por semana, quer no iMPACT!, quer no Xplosion.

No site oficial da TNA figura um cronómetro com a contagem decrescente para o Victory Road, bem como a informação relativa ao local onde se vai realizar o evento e uma festa que a TNA está a organizar para comemorar a data histórica que irá ser para esta Liga.

Super-estrelas nos seus quadros do conhecimento dos fans de wrestling mais atentos são AJ Styles (Ex-RoH), Sabu (Ex-ECW), Raven (Ex-WWE, Ex-WCW, Ex-ECW), Jeff Jarret (Ex-WWE, Ex-WCW, Ex-WWA), Jeff Hardy (Ex-WWE), Shark Boy, "Alpha Male" Monty Brown, Dusty Rhodes, Amazing Red, America's Most Wanted, Vince Russo, entre outros...

Para descubrirem mais sobre a TNA, resultados dos seus eventos, notícias, informação dos wrestlers, material multimédia, etc, vão até WWW.TNAWRESTLING.COM .

WWE RAW

Publicado por SinDRomE em 10 de outubro de 2004 às 2:07 da tarde.

Hoje pelas 21 horas passa na SIC Radical mais uma Raw.

Se não têm TV Cabo sempre podem ver no Sapo XL, caso possuam ADSL da PT.


Mudanças de guião possíveis na SD! e Raw

Publicado por SinDRomE em 9 de outubro de 2004 às 7:01 da tarde.

A equipa criativa da WWE está neste momento a trabalhar nalgumas mudanças de guião e de facção.

Uma delas é o "face turn" de Booker T para se juntar a Eddie Guerrero e Big Show, para fazer frente ao recente "heel group" formado por Kurt Angle, Luther Reigns e Mark Jindrak.

Devo dizer que é uma proposta bastante interesante e nada descabida. Se for realizada com base num bom planeamento de acontecimentos funcionará na perfeição.

Na Raw quem se encontra descontente com o seu gimmick de face é William Regal. De inicio não estava previsto ele ser face, mas devido ao seu envolvimento com Eugene e boa reação do público a ambos ficou por "àguas de bacalhau" esta mudança.

Ambas ainda não estão confirmadas a 100% de acontecerem. Mas antes da mudança de Regal acontecerá a de Booker T.

John Cena nem aqueceu o Tíltulo

Publicado por SinDRomE em às 6:46 da tarde.

Na última SmackDown! nos EUA tivemos a opurtunidade de assistir à estreia já à algum tempo anúnciada de Carlito Caribbean Cool.

Quando eu vi a sua foto no site da WWE pensei cá para mim que era a vez da SD! ter o seu Eugene. Mas felizmente que me enganei. É um lutador "heel", ficam já a saber.

No seu regresso a casa, Cena, nem teve tempo para aquecer Título de United States Champion que reaveu depois de uma Best Of 5 Series contra Booker T. Durtante o eu discurso John Cena foi interrompido pela entrada em ringue da nova estrela da companhia, Carlito Caribbean Cool. Este direge-se a Cena dizendo que ele precisu de 5 combates para ganhar o Título, sendo que ele apenas precisa de um para o ganhar. Com isto ficou bem patente que Carlito e Cena iriam mais tarde na emissão combater pelo Título dos Estados Unidos.

Até aqui nada de estranho. Mas o estranho aconteceu. Carlito na sua estreia vence John Cena e ganha o Título de Campeão dos Estados Unidos. Grande surpresa, digo eu! Não pensei que a equipa de criativos da WWE se lembrasse de tal jogada de génio no guião! Agora resta saber o que vai acontecer daqui em diante. Mas quem não gostou nada destes acontecimentos foram os restantes lutadores, que já mostraram nos bastidores o seu profundo desgrado por esta opção de guião, que penaliza claramente os mais antigos e que também merecem ser portadores do US Champion Belt.

Ric Flair em problemas

Publicado por SinDRomE em às 6:05 da tarde.

Ao que parece o "Nature Boy" Ric Flair não foi muito feliz na sua última prestação na Raw, nos EUA.

Tudo se passou devido às afirmações que o mesmo proferiu no ringue, relativamente ao seu "feud" com Randy Orton. Flair disse, basicamente, o seguinte, quando se dirigia a Randy Orton; "que Orton era virgem, e ele(Flair), fazia virgens sangrar."

Cada um terá a sua aceitação a este tipo de afirmação, está certo. Mas concerteza que todos nós pensámos que estava tudo previamente combinado no guião. Mas não. Este discurso estava planeado, menos o conteúdo. Flair tinha total liberdade para dizer o que quisessse, desde que o eu discurso fosse bom para incendiar junto dos fans este "feud". Até o conseguiu. Mas quem não gostou nada destas afirmações foi Vince McMahon, que pegou no seu jacto particular e foi até à cidade onde decorria a emissão da Raw para dizer das boas a Flair. Segundo pessoas ligadas à WWE, a conversa entre Vince e Flair durou para lá da meia-noite. Resta-me dizer que Vince McMahon ficou tremendamente envorgonhado fáce aos patrocinadores devido a esta frase.

Mas o atrito não se ficou por aqui. Ric Flair durante o seu discurso também usou Mick Foley. Desta para dizer que Randy Orton não era nenhum "Legend Killer", pois Foley não era grande lutador, quanto mais uma lenda. Isto dito pelo "Nature Boy". E a pessoa visada por estes comentários também não gostou muito de ver o seu nome usado nestes propósitos e desta maneira. A verdade é que Flair mostrou mais uma vez o seu desagrado pessoal para com Mick Foley.

Agora o meu comentário a toda esta situação.

A parte referente a Foley escuso de dizer o que quer que seja. Assuntos pessoais nao me dizem respeito, e as pessoas em questão já são adultas o suficiente para terem juízo na cabeça.

Agora quanto à afirmação do "virgem" e do Vince ter ficado envergonhado. O Vince já teve atitudes e afirmações, e essas sim, o deviam ter deixado bastante envergonhado, não só em relação aos patrocinadores mas também a quem lhe dá continuidade ao negócio - os Fans! Mas isto dá para outra conversa que não é a mais indicada para agora, e no seu devido momento a farei com todo o gosto.

Eu, como provávelmente toda a gente, pensava que aquele discurso já estava visto e revisto e decorado por Flair para ele o proferir naquela parte da emissão. Mas não estava. Agora o que eu digo é o seguinte:

Se dão ao Flair a posssibilidade de ele ter controlo total no seu discurso têm de estar preparados para o pior, ou para o melhor. Mas eu vejo este deslize como culpa da equipa criativa, que não se consegue inspirar suficientemente para cativar os lutadores e os fans, ultimamente.

Para discurso de improviso devo dizer que foi bastante bom. Eu até fiquei surpreendido com as habilidades da "raposa velha" que é o Ric Flair. E comparação do Orton a uma virgem achei mesmo um momento luminoso para o criador do guião. Mas o criador e condutor do guião foi o Flair. Só tenho que lhe dar os meus parabéns. Agora o que se seguiu acho totalmente despropositado. Quem não gosta não ouve, ou não vai lá. Eu no meu entender acho pior ouvir wrestlers a dizerem asneiras, com a presença de crianças na plateia, do que a dar aulas de educação sexual. Bem ou mal, o Flair prestou um pouco de serviço público. Desculpem lá esta piada, mas teve de sair.

Mas os problemas de Flair não se ficam por aqui. A sua saúde já começa a fraquejar, e já se prevê a sua reforma nos próximos tempos. Se repararem bem Flair já só aguenta com backbody drops e pouco mais. Mas o que se conhece do guião para os próximos tempos ainda não se prevê o seu abandono dos ringues.