Blog Pro Wrestling Portugal: maio 2008



Contra-Corrente: Que falem os factos

Publicado por Ricardo em 30 de maio de 2008 às 4:04 da tarde.

Lia hoje uma entrevista de Homicide, vedeta da TNA e ex-deus no ROH, a indy que todos os smarts lusos simultaneamente adoram e odeiam. Nessa entrevista, Homicide ataca a IWC (Internet Wrestling Community, para quem não saiba) americana, dizendo que não passam de um grupo que, sentados atrás dos seus computadores, acreditam ser melhores que os wrestlers e bookers no activo. Homicide sabe do que fala, uma vez que ele mesmo já foi visto como uma grande esperança, e glorificado na ROH, para no momento em que assinou pela TNA se tornar em apenas mais um. Aparentemente, para os fãs da net, não é a falta de treino que faz alguém perder capacidades. São os movimentos de pulso com uma caneta.




Mas há alguém que sofre mais com os fãs da net do que Homicide. Esse alguém é o incomparável, o ímpar John Cena. Há um impulso natural da espécie humana em adorar os pequeninos e criar ídolos, apenas para que quando as mesmas pessoas, com as mesmas capacidades, se tornam demasiado grandes, as possam deitar abaixo do pedestal onde haviam sido colocadas. Mas isso não explica tudo no fenómeno Cena. Isto porque, enquanto ganhava combate atrás de combate, John Cena era uma fenómeno de popularidade e vendas com quem menos tempo gasta em fóruns de Wrestling, ou seja, as mulheres e as crianças. São também esses quem vê o espectáculo de Wrestling de forma mais pura, sem atavios intelectualizados. E, ao mesmo tempo, Cena provava ter capacidades no ringue: o combate de 60 minutos contra Shawn Michaels, os duelos com Edge, a feud intensa com Randy Orton. Mesmo não sendo o mais tecnicista, Cena também não era tão mau entre as cordas como outros que em outros tempos foram tão famosos como ele (Bill Goldberg, Kevin Nash, etc.). Porém, Cena tornou-se um caso sério de ódio pela IWC. Muita gente perdeu muita energia a criticar Cena, mais até do que a ver os seus combates. Não sendo a sua (pouca técnica) a principal razão, nem sequer o seu carisma, o que teria Cena assim de tão mau?



O discurso que durante muito tempo vingou na IWC era que Cena estava a levar a WWE ao fundo, que o seu produto se tornava aborrecido, sem graça, que era preciso que Cena largase o seu estatuto de uma vez por todas. Confesso que sempre desconfiei desta argumentação. Mas, pessoalmente, prefiro deixar que os factos falem antes de analisar algo. Agora que Cena voltou e não é campeão, está na hora de fazer algum balanço e ver se de facto Cena era um factor destrutivo da WWE.



Antes de mais, devo esclarecer que os meus critérios são só dois: ratings televisivos ou vendas de pay-per-views (PPV). Já estou a imaginar a resposta estereotipada: "mas não é só isso que conta, porque um show pode ter muitos espectadores e fraca qualidade". Penso que apesar de isso ser verdade em programas e desportos que estão a construir um público, como uma nova série de televisão, no caso do Wrestling a audiência já se encontra definida. A qualidade de um dado programa é o factor que vai determinar quem, dentro da audiência fixa e da audiência ocasional, vê o programa seguinte. E é por isso que as audiências me parecem um bom indicador de qualidade neste caso específico.



Então, usando como referência as estatísticas do Wrestling Information Archive, procurei como têm variado as audiências do Raw desde que o programa surgiu. O gráfico abaixo mostra essa informação. Verifica-se que, desde 1995, houve um aumento pronunciado durante as "Monday Night Wars", e uma queda após 2001, altura em que a ECW e WCW foram compradas pela WWE. A partir daí, as audiências têm oscilado ligeiramente entre os 3 e os 4 pontos. Por isso, para uma análise mais cuidada, há que prestar atenção a esta parte da curva.






John Cena mudou-se do Raw para o Smackdown em 2005, mais precisamente no dia 6 de Junho. Desde essa altura até 1 de Outubro de 2007, Cena foi quase sempre campeão, tendo existido apenas pequenos intervalos em que o campeão foi Edge ou Rob Van Dam. Nesse dia do ano passado, Cena teve um combate com Mr. Kennedy no qual se haveria de lesionar. Apesar de ter sido apenas um acidente na queda durante um arm drag que correu mal, houve IWC quem dissesse que Cena não foi "nem capaz de executar uma manobra básica". O que é o mesmo que dizer que quando alguém é atropelado não é nem capaz de fazer uma manobra básica como atravessar a rua.


Então, pegando nas audiências entre esses dois dias, que distam mais de dois anos, obtém-se o gráfico indicado abaixo. Mostro não só as audiência, como também uma média móvel das audiências (basicamente para suavizar a curva e atenuar flutuações esporádicas), e uma recta, da qual se retira a tendência.



Verifica-se que as audiências, enquanto Cena foi campeão, diminuiram em média cerca de 0,25 pontos. Ainda assim, trata-se de uma diminuição, e por isso poderia ser tentado a dizer que de facto Cena piorou o estado da WWE. Mais ainda quando, no gráfico seguinte, se verifica que, desde que Cena se lesionou até ao presente, as audiências estabilizaram, tendo deixado de diminuir.





No entanto, é preciso reparar em algo mais importante. As audiências com Cena campeão desceram de 4.00 até cerca de 3,75. E a partir do momento em que Cena se lesiona, elas descem e estabilizam abaixo dos 3,5. Parte da audiência claramente desinteressou-se pelo Raw sem Cena. Aliás, as audiências apenas sobem ligeiramente neste último período após o regresso e vitória de Cena no Rumble.



Inserindo mais um indicador, repare-se nas vendas do principal e mais antigo PPV da WWE, o Wrestlemania. Quando este se iniciou, em 1987, registaram-se imensas vendas, mas a partir daí a tendência de diminuição não mais parou até 1998, devido ao envolvimento de Mike Tyson no combate entre Shawn Michaels e Steve Austin. A partir daí, as vendas mantiveram-se até 2001, altura em que diminuiram ligeiramente, e só recuperaram quando... John Cena ganho o seu primeiro título. Foram depois aumentando ligeiramente, sempre com Cena no main event.


Já o disse antes, e repito. Não sou um fã de John Cena. Mas a obstinação da IWC em odiar Cena é deveras irritante, porque é estúpida (no sentido literal, demonstra pouca inteligência). Cena não é melhor nem pior que tantos outros que já foram campeões e glorificados quando em outras situações. Homicide é um deles. E o que me parece mais irritante ainda é a tendência que argumentar, quando se acabam todos os outros argumentos, que "isto são gostos, e gostos não se discutem". Se gosotos são só gostos, e não há alguns mais informados que outros, então de nada serve falarmos sequer uns com os outros. Todas as nossas conversas são conversas de surdos. Melhor que ideologias é deixar que os factos falem. E os factos não dizem se Cena é bom lutador ou não, mas pelo menos dizem que Vince e seus pares fazem bem por mantê-lo com o estatuto que tem dentro da empresa.


Etiquetas: , , ,

Resumo: ECW - 27/05/2008

Publicado por David Francisco em 28 de maio de 2008 às 7:58 da tarde.

Boas, minha gente. Aqui estou, desta vez para o resumo da ECW. Com a presença do Big Show e o combate Singapore Cane no ONS, o que irá acontecer? Vamos descobrir.

Passa o genérico da ECW. São anunciados para essa noite dois combates: Kane vs. Miz & Morrison e CM Punk vs. Chavo Guerrero. Adoro o novo template com o qual eles anunciam os combates. O corpo inteiro ao lado da fotografia de cara é espectacular... Surpreendeu-me. É neste momento o meu favorito.

Big Show vs. Tommy Dreamer
O Big Show entra como face mas faz o combate como heel. Isto visto de uma perspectiva teórica de um combate, porque temos que ver que o Big Show é um monstro... É obvio que domine. Foi um squash, basicamente. Venceu o Big Show. Óbvio. Tinham mesmo de fazer isto com o Tommy Dreamer?

Passa uma VT a relembrar como é que Big Show se tornou ECW Champion. Lembram-se de quando o Paul Heyman se virou contra o RVD?

Shelton Benjamin junta-se a Mike Adamle e a Tazz para comentar o combate que se segue.
Kofi Kingston vs. Mike Knox
Combate rápido, para começar algo novo. O Kofi venceu, até pôs o Knox a sangrar... No fim do combate Shelton ataca Kofi, Kofi ganha vantagem mas Knox ataca-o. Faz-lhe um Knox Out e vai-se embora. Um pouco depois, avisado pelo árbitro, Shelton também sai. Vai começar feud entre eles... Com o Knox do lado do Shelton.

Passam dois vídeos: um de quando CM Punk se tornou campeão e outro de quando Chavo Guerrero se tornou campeão.

Chavo Guerrero vs. CM Punk
Um combate digno de main-event, de PPV... Adorei ver, senti-me entretido, e adorei o final... Vejam, vale a pena. Venceu Chavo. À batota, que corre na família.

Passa um vídeo de como John Morrison venceu o título da ECW.

John Morrison & the Miz vs. Kane
Estava mesmo a ver que era isto que ia acontecer. Cedo no combate o Kane ameaça a Double-Chokeslam, eles invertem e atacam-no, ao ponto de o árbitro os desqualificar. Aí aparece o CM Punk, o Dreamer, o Chavo... Tudo à porrada. Até que de repente se ouve a música do Big Show, e ele entra e rebenta com os adversários. Acabam por ficar o Show e o Kane no ringue. E acaba o programa assim. E agora eu pergunto: NÃO VAI SER O BIG SHOW A GANHAR ISTO, POIS NÃO? Porque é que insistem nesta história do monstro contra monstro? O Kane fazia uma boa feud com o Morrison, de certeza, que é quem eu quero que ganhe no ONS! Até metia o Miz ao barulho! Primeiro ajudava, depois tinha inveja... Não ia ser bonito? Eu acho que sim! A sério: o Big Show não. Obrigado.

E é tudo. Espero que tenham gostado. Antes do ONS, um preview. Preparem-se, este fim de semana vai ser bom...

Resumo: SmackDown! - 23/05/2008

Publicado por David Francisco em 25 de maio de 2008 às 10:57 da manhã.

Boas, minha gente. Aqui estou, desta vez para fazer o resumo do Friday Night SmackDown!. Depois do Judgement Day, no qual Vickie Guerrero decidiu manter o World Heavyweight Championship desocupado, quais as repercuções? Vamos descobrir.

Passa o genérico do SmackDown!. Entra Vickie Guerrero. Uau. Está senhora está heel, mas heel à seria... A decisão do Judgement Day ajudou... Ela tenta falar e o público não deixa! Lindo... Vem para "desculpar-se" da decisão que tomou, diz que o trabalho dela é muito difícil e que ela está lá para fazer cumprir as regras, e foi o que fez no Judgement Day. E anuncia que no One Night Stand, será Edge vs. the Undertaker num Tables, Ladders and Chairs Match. E o público aplaude... mas não por muito tempo: Vickie anuncia também que se o Undertaker perder ele será banido da WWE. Ok, um TLC no ONS. Gimmick Match do Edge, e o objectivo é mandar o Undertaker com os porcos. Faz sentido. Espera, "WWE" e "faz sentido" usados sem negativa? E isto é cada vez mais comum. Ena...

Jesse & Festus & Cherry vs. Deuce & Domino & Maryse
Venceu Maryse sobre Cherry, com um pontapé. Foi um combate normalzinho. Foi divertido de se ver, mas não foi nada de especial. Ainda por cima com o Bulldog botchado pela Cherry...

Chavo Guerrero entra no escritório de Vickie para se desculpar a ela e a Edge pelo facto de ter abandonado a Família na última semana. Vickie diz que não há ressentimentos, e que marcou um combate entre ele e Undertaker para essa noite. Chavo assusta-se, Edge diz-lhe que ele tem medo e Chavo diz que não tem medo de ninguém. Edge diz que ele não vai ter razões para isso, pois para o apoiar, para além de Bam Neelly, terá Zawkins Ryder e Edge.

Entra MVP para o VIP Lounge. As introduções a este segmento feitas pelo MVP são muito boas... O convidado é Theodore Long. MVP diz que o convidou para saber a sua versão da história acerca do que aconteceu na semana anterior. Entra Teddy Long, e MVP muda de ideias: em vez de ouvir Teddy Long, será MVP a dizer algo a Teddy. Vai falar-lhe daquilo que Teddy o fez passar enquanto MVP começava no SmackDown!. Diz-lhe que Teddy tem inveja de MVP. Teddy diz que não está para ouvir isto e vai-se embora, mas MVP agarra-o pelos colarinhos, dizendo que do VIP Lounge só saiem quando MVP deixar. Entra Batista e diz que vem simplesmente despedir-se de Teddy e desejar-lhe boa sorte. E quer dizer a MVP que se volta a tocar em Teddy ele enterra his "fist down your troath!". MVP diz-lhe que Batista se deve preocupar com o combate com HBK no ONS e diz-lhe que não gostou que Batista viesse ao VIP Lounge desrespeitá-lo. Batista destrói o cenário a MVP e diz-lhe que aquilo é que é desrespeito. Mais cedo ou mais tarde, estes dois vão entrar em feud, talvez depois do ONS. Será que com o MVP o Batista se aguenta?

MVP entra no escvritório de Vickie a queixar-se do que acabou de acontecer.MVP pede que Vickie faça algo e ela marca um combate entre MVP e Batista para essa noite.

Finlay vs. Chuck Palumbo
Início de feud, obviamente. O Hornswoggle estava a assistir ao combate, o Palumbo passa-se e atira-o para o ringue, e quando o vai atacar o Hornswoggle atira-lhe com algo verde à cara, tipo entrada do HHH. O Finlay ataca-o com a maça e ganha o combate. Estou mesmo a ver o que vai acontecer: No próximo combate do Finlay o Palumbo vem para atacar o Hornswoggle, o Finlay não deixa... E tudo se desenrola a partir daí.

MVP vs. Batista
Lembram-se da pergunta que fiz há bocado? Se o Batista conseguia funcionar bem com o MVP? Se era bem levado? Parece que vou ter essa resposta agora...
Ena, gostei... Não foi mau o combate. E trabalharam tudo: as boot do MVP, a história das lesões... Este combate disse imensa coisa sem pronunciar uma palavra... Adorei.

Vladimir Kozlov vs. Nunzio
Mais um job. O Kozlov tem uma técnica muito boa, e o facto de não ter personagem é uma boa personagem. Pode é correr o risco de acabar por não ter reacção pelo público, pois durante os combates ele não interage...

Matt Hardy & Kofi Kingston vs. Elijah Burke & Shelton Benjamin
Pensava que o Elijah Burke já não estava activo.
Eis o futuro da WWE. E que tal uma feud entre os 4? O Elijah já tem estatuto para feudar pelo US Championship... Vence Kofi sobre Benjamin.

Undertaker vs. Chavo Guerrero
Combate normal. O Undertaker ganha com o Tombstone Piledriver. O Edge e os Edge-heads interferiram uma vez, o Bam também... Mas não foi nada de especial.

E foi isto. Combates bons, houve um. E a storyline do evento parecia que era só para encher chouriços... Parece que este programa só serviu para anunciar o TLC. Valeu o combate do MVP e do Batista. E ver a Maryse.

NOTA: 14

Notícias

Publicado por David Francisco em 24 de maio de 2008 às 11:18 da manhã.

HEAT ELIMINADO
O Heat, programa-suporte do RAW, vai acabar nas próximas semanas. Para o sustituir, a WWE já informou que irá iniciar uma transmissão do género "WWE Classics" para substituir o Heat.

MUDANÇAS NAS GRAVAÇÕES
A partir de Junho, a ECW vai deixar de ser gravada com o SmackDown! e vai passar a ser gravada às Segundas, antes da transmissão em directo do RAW. O objectivo é aumentar as audiências, através da presença de convidados do RAW. As gravações do SmackDown! passam assim a ser shows de duas horas.

PAY-PER-VIEW FORA DOS ESTADOS UNIDOS
A WWE está a ponderar realizar um Pay-Per-View fora do seu país. Após alguns meses em que esta hipótese estava em aberto, parece que Mr. McMahon já se decidiu e, provavelmente, irá realizar um Pay-Per-View nos próximos meses no México. Este seria o primeiro Pay-Per-View da empresa fora da América do Norte.

5 HORAS DE WRESTLING SÓ NUM DIA
A WWE, no dia 31 de Agosto, duas semanas depois do SummerSlam, irá gravar os shows das suas três brands em simultâneo todas na mesma noite. Raw, ECW e SmackDown! serão gravadas de maneira a dar tempo à WWE para conseguir realizar a tour europeia que tem agendada para essa altura do ano.

SHOW COMPLETO: ECW - 20/05/2008

Publicado por Doomsday em 21 de maio de 2008 às 12:42 da tarde.


http://www.megavideo.com/?v=WXV0S5VM

Comenta no tópico oficial ECW no Luso Wrestling

Etiquetas:

RAW - 19 de Maio 2008

Publicado por Doomsday em às 9:37 da manhã.

Podem ver o RAW de 19 de Maio 2008 na integra com o Blog Pro Wrestling Portugal e o Luso Wrestling.


http://www.megavideo.com/?v=SEH1SHES

O Blog Pro Wrestling Portugal autoriza a divulgação dos links directos para os videos.

Podes comentar esta edição do RAW no tópico oficial do Luso Wrestling.

Etiquetas:

Resumo: RAW - 19/05/2008

Publicado por David Francisco em 20 de maio de 2008 às 7:25 da tarde.

Boas, minha gente. Sou ADKid David Francisco, o novo colaborador do Pro Wrestling Portugal. Aqui me estreio com o resumo e crítica ao RAW. Vejam, deliciem-se, e comentem no fórum.

Uma pequena explicação: estou a escrever à medida que vejo. Não gosto de escrever influenciado...

Carlito vs. Ron Killings (Dark Match)
Vence Carlito.

Dá-se início ao RAW. Passa o genérico.

Jeff Hardy vs. Umaga
Já todos vimos combates entre estes dois. Sabemos o que esperar, o que eles fazem... Mas desta vez vimos coisas novas: o Umaga acertou a cabeçada no queixo do adversário que está no Tree of Woe, o Jeff falhou um Whisper in the Wind... O Jeff dropkicka o Umaga para fora do ringue, cai-lhe em cima com uma Summersault Plancha, e começam um brawl cá fora, que acaba com a suaq versão do Black Hole Slam. Entretanto o árbitro já desqualificou os dois por contagem. Vêm os paramédicos ajudar o Jeff a levantar-se, enquanto o Umaga festeja, lá à maneira dele. Cá para mim, início de feud. Porquê? Estão os dois desocupados. Mas já vimos disto... É bom que se lembrem de coisas novas.

Chris Jericho encontra-se em preparação para o combate com Batista nessa noite. Entra Batista, que sugere que Jericho desista já do combate. O Jericho recusa e acaba por desejar boa sorte ao Batista, que assim retribui. Hype para o combate que irão ter nessa noite, no qual o vencedor ganha o direito de combater com Shawn Michaels no ONS. Não sei o que esperar...

Gosto da nova entrada do William Regal. Juro que gosto. Luzes desligadas, luzes ligadas, Regal no ringue. Qual Undertaker, este é que é o verdadeiro mestre das luzes... Pena é o erro que cometeu. É sempre nas piores alturas... Voltando ao programa, Regal começa por anunciar o combate entre Jeff Hardy e Umaga no One Night Stand, um Falls Count Anywhere. Bem me parecia... Depois volta-se para o ecrã gigante, onde estão Randy Orton e JBL, que lhe pediram desforras dos seus combates da noite passada. Regal anuncia Orton & JBL vs. HHH & Cena para essa noite: Se a equipa de Orton e JBL vencerem esse combate, terão as suas desforras no ONS e escolherão eles mesmos as estipulações, mas se a outra equipa vencer, no ONS será HHH vs. Cena num combate à escolha do King of the Ring. O homem não gosta mesmo do HHH... E parece um patrão a falar: ele fala e todo o mundo ouve, sem piar. Lindo... Só me apetece gritar: "PORQUÊ, REGAL, PORQUÊ? Porque tinhas de estragar tudo?". Entra o Kennedy. Face. Assim sim. Um face à Steve Austin. Sendo treinado por ele, não esperava outra coisa... O Kennedy volta a fazer a pergunta: "You versus me? One on one? Tonight?". O Regal volta a recusar e diz que à próxima pessoa que o interrompa será automaticamente despedido. Pois ele é o seu superior, o seu "rei"... E entra o McMahon. Digo, Mr. Vince McMahon. O Kennedy pede que McMahon despeça Regal, McMahon delicia-nos com mais um daqueles "SHUT UP!". Saudades... McMahon fala do apoio que lhe deu e das cartas de queixas contra Regal que chovem para a WWE desde aí.
McMahon diz "All I care is about the MONEY!" para esclarecer a sua posição. Regal desculpa-se, McMahon cala-o. As audiências do RAW descem quando Regal aparece... E acaba por marca o Regal vs. Kennedy. Num Loser Gets Fired... Então foi assim que resolveram isto. WHY, REGAL, WHY?

Entra Melina, e faz a sua entrada na mesa dos comentadores. Vai comentar o combate que se segue.
Beth Phoenix vs. Maria
Um job, sem que a Maria conseguiu fazer uns... dois movimentos. A Beth apresenta o seu Glam Slam e vence o combate. No fim a Melina vai atrás dela com a bota e estrangula-a, mas a Beth livra-se à força, atirando a Melina contra a rampa. Ena, senhoras a fazerem quedas no aço... Sim senhor, estamos a evoluir...

Segmento do Rowdy Piper no programa de televisão, no qual se mete Santino Marella. Acaba com o Santino a comer bolo... Da pior maneira.

Conversa entre Mickie James e Katie Lea Burchill. A Katie provoca-a, falando no seu encontro com o Cena na semana anterior. A Mickie chama-lhe "classi" (penso eu...) e a Katie responde com um "I know what you're up to, Mickie". Início de feud a meter o Paul e o Cena? só se for uma coisa bem ligeira...

Entra Shawn Michaels (marking out!) no escritório de Regal. Basicamente é o Regal a dizer que o combate dele no ONS será um Stretcher Match.

Chris Jericho vs. Batista
O combate roda à volta de um factor: ambos os senhores se queixam do joelho. Verdade ou não, teve a sua piada. O Jericho é o primeiro a queixar-se, mas recupera rapidamente quando é Batista que se começa a queixar. O Jericho ataca-lhe o joelho durante o combate. Gostei do final: o Jericho salta para o Codebreaker, o Batista agarra-o e transforma-o numa Batista Bomb. Tivesse sido mais rápido e ficava espectacular... Vence Batista. No fim aparece o Michaels e ambos se olham. E agora é o Batista que se queixa do joelho. Isto está tão bem construído...

Regal está a preparar-se para o seu combate quando entra Mr. McMahon. Começam a falar do combate e Regal pergunta o verdadeiro motivo do combate. Entretanto entra Ted DiBiase, e o McMahon corre com o Regal para fora do seu escritório, pois precisa de conversar com DiBiase. Lindo...

Anuncia-se o Piper's Pit. Ouve-se a música do "Hot Rod". Entra um Rowdy Piper... santinizado. Este queixa-se do Rowdy... O normal. O convidado do Santino é o rapaz que lhe enterrou o bolo na cara. Este manda umas bocas ao Santino tão bonitas que até o Ron Simmons aparece no Titathron a dizer "Damn!"... O Santino revela-se: o que ele quer é um pedido de desculpas. E revela um bolo que diz "I'm sorry". Quando agarra no bolo, aparece Rowdy Roddy Piper por trás dele. Agarra-o e distrai-o, enquanto o convidado lhe enterra o bolo na cara. O Santino foge com o rabo entre as pernas e ameaça os dois senhores no ringue. O Santino faz um bom trabalho. É pena é que as suas capacidades no ringue não sejam tão boas como as suas capacidades ao microfone...

Mr. Kennedy vs. William Regal (Loser Gets Fired)
Olha, o Kennedy com o microfone! Finalmente! Está tão face, este senhor... Assim sim, gosto dele.
Ena! O Kennedy com um move de face! O pontapé rotativo! Estou em êxtase.
E de repente, William Regal transforma este combate num No Desqualification. Isto está cada vez melhor... E mais uma vez a pergunta impõe-se: "WHY?"...
Vence Kennedy com um Mic Check do nada. Kennedy sai e o público manda Regal para sítios... A cara de desdém do Regal é espectacular...

Regal aparece à porta do seu (ex-)escritório, onde McMahon se encontra com Ted DiBiase. Querem ver que o DiBiase é o próximo GM do RAW? Ele bate à porta e quem sai é... Theodore Long. Correcção: Querem ver que o Teddy Long é o próximo GM do RAW?

Entrevista de HHH. Hype-promo para o main-event e para o ONS.

Randy Orton & JBL vs. John Cena e HHH
A nova música de entrada do Orton é espectacular... E com o jogo de luzes da entrada dele fica lindo... É muito mais a cara dele, e adapta-se muito bem à personagem.
O Cena sem o título é muito mais face do que com o título. Desde que voltou quando o perdeu que os buuhs reduziram. E muito! Ele não precisa do cinto para ser o John Cena... Deixem-no uma temporada assim. E vejam do que ele é capaz.
Backlash review: o Cena tinha o JBL no STFU e o Orton, apesar de apontar para a cabeça do HHH, remata o Cena. O JBL vira-o e ganha o combate.
No fim Orton e JBL atacam HHH (já que o Cena está arrumado) e anunciam as estipulações pretendidas: o JBL pede um First Blood com o Cena, o Orton um Last Man Standing com o HHH.

E acaba o RAW. Foi um bom programa. Tendo em conta que só há 2 RAWs entre o Judgement Day e o One Night Stand, tudo tem de acontecer nestes dois programas. Por isso o ritmo frenético deste RAW. Os combates não foram muitos, mas os que foram valeram. Graças às promos podemos adivinhar o futuro próximo, e sem GM e com a boa ameaça de Teddy Long para arrebatar esse lugar, muito podemos esperar do próximo RAW, onde teremos o ONS mais definido... Gostei de o ver. Senti-me entretido.

NOTA: 16

Judgment Day Completo!

Publicado por Doomsday em às 1:55 da tarde.

Podem ver o Judgment Day 2008 na integra com o Blog Pro Wrestling Portugal e o Luso Wrestling.

Parte 1

Link directo: http://www.megavideo.com/?v=P5BPJDJL

Parte 2

Link directo: http://www.megavideo.com/?v=8R8OQJDQ

O Blog Pro Wrestling Portugal autoriza a divulgação dos links directos para os videos.

Podem comentar o Judgment Day no tópico oficial do Luso Wrestling.

Etiquetas:

Previsão Oficial RAW - 19 de Maio de 2008

Publicado por Doomsday em 19 de maio de 2008 às 1:15 da tarde.

A seguinte previsão contem spoilers para o Judgment Day. Podes encontrar o relatório para o Judgment Day aqui.


Julgamento Passado

No Judgment Day, o Campeão da WWE Triple H manteve o cinto dentro da Steel Cage. As tentativas de Randy Orton de reavivar a "Age of Orton" e reconquistar o WWE Championship sairam furadas. Estará Triple H à procura de um novo candidato principal para o desafiar? Ou terá Orton algo planeado para ter outra tentativa pelo titulo contra o The Game?

John Cena poderá ter ganho no Judgment Day, mas como JBL disse após o combate, foi Cena e não JBL a precisar de cuidados médicos. Terá Cena uma resposta à altura para as afirmações do Self-Made Millionaire? Ou o castigo que JBL afligiu a Cena forçou o comandante do Chain Gang a cuidar das nódoas negras durante as próximas semanas?

Shawns Michaels tem sido um tema de assunto popular desde que reformou o Hall of Famer Ric Flair na WrestleMania XXIV. Com a sua vitória
controversa contra Batista no Backlash e agora outra contra Chris Jericho no Judgment Day, HBK parece confirmar tudo aquilo que o The Animal e Y2J têm dito sobre ele. O que terá HBK a dizer aos seus criticos após esta recente vitória? Irão Jericho ou Batista ter alguma reacção às acções de HBK das últimas semanas?

Após ter sido interrompido pelo GM William Regal a semana passada durante o seu regresso, Jeff Hardy derrotou Umaga. No Judgment Day, Hardy respondeu ao desafio aberto de MVP e que estava de volta com um objectivo. Continuará Hardy a sua caminhada vitoriosa? Tentará terminar de dizer aquilo que queria dizer a semana quando foi interrompido por William Regal? Irá Jeff sofrer alguma consequência pela vitória contra Umaga?

William Regal tem gerido o RAW com uma mão de ferro ultimamente, muito para o descontentamento dos fãs e das Superstars. Desde apagões de luzes em combates de 14 contra 2, Regal não tem tido qualquer problema em mostrar o seu novo poder com uma autoridade absoluta. No entanto, há um homem que não tem tido receio de confrontar o GM do RAW e esse homem é Mr. Kennedy. Irá o fala-barato de Green Bay acatar as decisões de Regal e mostrar-lhe o respeito que Regal acha ser merecido ou irá Kennedy impôr algum respeito ao GM?

Mickie James conseguiu sair do Judgment Day com o seu WWE Women's Championship após ter conseguido a contagem contra Melina. Infelizmente para ela, Beth Phoenix tem sido incansavel na perseguição a Mickie e ao titulo... e não irá parar enquanto não fôr bem sucedida. Como conseguirá a Glamazon outra oportunidade pelo Women's Championship? Será Mickie James capaz de suster o ataque de Beth Phoenix mais uma vez?

Não percam as respostas a estas perguntas e ainda desenvolvimentos do Judgment Day quando o Monday Night RAW for emitido de Kansas City, Missouri.

Poderás ver o RAW em directo nas Streams Luso Wrestling. O RAW tem o início de emissão marcada para a 1 da manhã, hora Continental, e podes encontrar a página dos Streams Luso Wrestling aqui.

Comenta o RAW neste tópico do Luso Wrestling.

Report: Judgment Day 2008

Publicado por Doomsday em às 4:46 da manhã.


O Judgment Day deste ano é-nos transmitido a partir da Quest Arena em Omaha, Nebraska.

Logo a abrir JR diz-nos que esta é a 10ª edição anual do Judgment Day.

John Cena vs John Bradshaw Layfield (JBL)

JR mais uma vez dá-nos uma pepita de sabedoria e refere que John Cena está imbatível no Judgment Day, tendo 4 vitórias.

Num combate que teve um inicio bastante metódico e com vários holds trocados entre ambos, depressa JBL ganha vantagem e massacra completamente Cena. Cena ainda consegue ripostar em várias alturas mas acaba sempre por falhar um golpe num momento chave. Após mais uma sequência em que Cena tem vantagem mas falha, JBL prepara-se para um Clothesline From Hell apenas para Cena se baixar e ganhar com o FU.

Vencedor: John Cena

No final JBL mostra o seu descontentamento e no seu camarote especial, William Regal também mostra alguma insatisfação com este resultado.

WWE Tag Team Championship
The Miz & John Morrison © vs Kane & CM Punk


Antes do combate são mostradas algumas imagens de Dirt Sheet, o segmento em video que Miz & Morrison têm no WWE.com. Nessas imagens ambos gozam com os seus adversários, com Miz a fazer uma imitação de Kane e Morrison a imitar Punk.

Um combate curto em que todos fizeram o seu papel. Uma disputa bastante renhida entre as duas equipas que viu o seu final quando Kane aplica um Chokeslam a Miz fora do ringue com CM Punk a assistir. Quando se volta para trás, Morrison já está à sua espera e ganha com o Moonlight Drive.

Vencedores e ainda campeões WWE Tag Team: The Miz & John Morrison

"Heart Break Kid" Shawn Michaels vs Y2J Chris Jericho

Para muitos o combate mais aguardado da noite, acabou também por cumprir as expectactivas. Outro combate bastante disputado onde Chris Jericho levou com um Sweet Chin Music no apron e foi parar fora do ringue e onde também Shawn Michaels viu uma tentativa de um segundo Sweet Chin Music ser contra-atacada com um Code Breaker.

O final do combate chega-nos com uma tentativa de Lionsault por parte de Chris Jericho, ao qual Shawn Michaels levanta os joelhos mas Jericho consegue prender o Walls of Jericho. Após várias tentativas de conseguir dar a volta a Shawn Michaels este contra-ataca com um roll up e ganha o combate.

Vencedor: "Heart Break Kid" Shawn Michaels

No final do combate vemos uma reedição do final do combate entre ambos na WrestleMania XIX mas desta vez com os papeis invertidos. Jericho está no centro do ringue e estende a mão a Shawn Michaels, que se encontrava quase a sair do ringue, para a apertar. Após alguma apreensão de HBK, ambos apertam as mãos e Y2J faz um movimento brusco ao qual Michaels mostra estar preparado para algo. Isto vem no seguimento de na WrestleMania XIX, Michaels ter querido apertar a mão a Jericho que, por sua vez, abraça-o. Após o abraço dá-me um pontapé nas partes baixas. No entanto, desta vez nada disso aconteceu e Y2J limitou-se a afastar-se e bater palmas a HBK.

Nos bastidores, Todd Grisham está a entrevistar Mickie James acerca do Triple Threat que se segue dentro de momentos. JBL interrompe e diz que John Cena está na sala de cuidados médicos enquanto ele está aqui de perfeita saúde.

Women's Championship
Beth Phoenix vs Melina vs Mickie James ©


Antes do combate é transmitido um video com a luta entre Beth Phoenix e Melina.

Combate rápido, com várias near falls e ao contrário de várias Triple Threats em que há claramente dois heels que se unem contra o face até se desentenderem, neste combate era nitidamente todos contra todos (ou neste caso, todas contra todas). De realçar um golpe que Beth Phoenix aplica durante o combate: Com Mickie e Melina no canto, Beth faz um Canadian Back Breacker (Back Breacker que Bruno Sammartino fazia ou se quiserem dar largas à imaginação, é um Torture Rack (Finisher de Lex Luger) num só ombro.) a Melina mas não se fica por ai... Mete igual Mickie por cima de Melina e está a aplicar o Canadian Back Breacker às duas ao mesmo tempo. Mickie consegue-se escapar, Melina aplica o seu neckbreacker a Beth e Mickie faz a sua versão do Stratusfaction a Melina para ganhar o combate.

Vencedora e ainda campeã: Mickie James

Nos bastidores vemos Shawn Michaels a desequipar-se e na imagem aparece Batista. Batista avisou Shawn Michaels que o ia magoar se descobrisse que HBK estava a fingir a lesão, mas Batista está disposto a fazer Shawn Michaels esperar. Avisa-o que ele é que decide a altura e o lugar em que o irá fazer e sai de cena.

World Heavyweight Championship
Edge vs The Undertaker


Num combate pelo título vago, estes dois fizeram o que era esperado e com algumas semelhanças com o seu combate na WrestleMania XXIV com várias near falls e kickouts a golpes que costumam acabar combates, Undertaker consegue ganhar o combate, e o título, por Count Out depois de um pequeno brawl fora do ringue.

Quando se prepara para receber o título, aparece Vickie Guerrero que diz que é conhecimento público que um título só pode ser ganho por pinfall ou submission e devido a isso o titulo mantêm-se vago.

Vencedor mas NÃO novo World Heavyweight Champion: The Undertaker

Undertaker não gosta muito disso e acaba por fazer um Tombstone Piledriver a Edge, o que leva Vickie a chamá-lo de "Son of a Bitch".

De seguida temos uma promo de Randy Orton que diz que foi campeão durante 6 meses e ganhou a todos que havia para ganhar, incluindo Triple H. Promete que reconquista o titulo esta noite e a Age of Orton irá continuar.

E agora temos MVP no ringue. Reclama que é uma injustiça não estar no show e que não faz sentido sendo ele o atleta mais bem pago na história da SmackDown! e ainda o US Champion com o reinado mais longo na história da WWE. Faz um desafio público para qualquer pessoa o enfrentar esta noite e aparece Matt Hardy. MVP diz que ainda bem que é Matt Hardy porque sente saudades do titulo, no entanto Matt diz que já provou ser melhor que MVP e por isso quer dar oportunidade a outra pessoa para provar o mesmo: o seu irmão Jeff Hardy.

MVP vs Jeff Hardy

Mais um combate bastante normal tendo em conta a ausência de qualquer história entre estes dois. MVP trabalha o braço de Jeff Hardy durante a maior parte do combate, Jeff Hardy chega a falhar uma Swanton Bomb mas ganha o combate com o Whisper In The Wind.

Vencedor: Jeff Hardy

Segue-se um video com o Stallone a falar do Rambo, o parceiro oficial do Judgment Day, ao som de Let the Bodies Hit the Floor de Drowning Pool, a ex-theme music da ECW.

Main Event
WWE Championship
Steel Cage
Randy Orton vs Triple H ©


Mais um video de promoção ao feud.

Um combate bastante metódico, à semelhança do primeiro combate da noite, com várias tentativas de fuga, tanto por parte de Orton como de HHH. Durante o combate Triple H ameaçou um Pepsi Plunge (Pedigree do topo das cordas e golpe final de CM Punk antes de ir para a WWE) mas Orton conseguiu contra-atacar.

O final viu mais algumas tentativas de Orton de fugir da jaula, conseguindo afastar Triple H algumas vezes mas Triple H consegue puxá-lo para a parte de dentro da jaula. Segue-se mais uma troca de golpes e de contra-ataques e uma cadeira chega a entrar em jogo. HHH falha outra tentativa de Pedigree quando Orton lhe puxa as pernas e fá-lo cair em cima da cadeira. Orton prepara-se para o seu pontapé letal mas HHH consegue-se desviar, acerta-lhe com a cadeira e faz o Pedigree.

Vencedor e AINDA WWE Champion: Triple H

Triple H celebra a sua vitória e é o final do Judgment Day.

Maior reacção face:

- The Undertaker
- Jeff Hardy
- Matt Hardy

Maior reacção heel:

- Vickie Guerrero
- JBL
- Edge

Comenta o Judgment Day 2008 no Luso Wrestling neste tópico.

um post com poucos videos porque não tenho feedback das coisas que uploado

Publicado por Ricardo "Jay Lethal" Loja em 5 de maio de 2008 às 2:11 da tarde.








Este combate é um paradigma de como Ian Rotten é um wrestler muito mais capaz do que o que muitas vezes lhe é atribuido, em vários aspectos do ressle. Um dos grandes problemas é o estereotipo acusatório a lutadores que praticam maioritariamente o estilo hardcore. Como se pelo facto de um lutador ser um "death match" wrestler e não um wrestler técnico/old school/whatever fizesse obrigatoriamente dele um mau lutador. E depois não dos Zandigs, Nick Gages e Brain Damages não se distinguem bons workers como Ian Rotten, Corporal Robinson, Bull Pain (que neste momento faz shows na CHIKARA), Insane Lane, Toby Klein, e mesmo o Drake Younger ou Mad Man Pondo (de vez em quando, lol).

Falando em Ian Rotten, começaram a ser anunciados os primeiros participantes para o Ted Petty Invitational deste ano, aqui está a lista dos primeiros 13 de 24:

1. Defending champion - Mike Quackenbush
2. Egotistico Fantastico
3. Chris Hero
4. Claudio Castagnoli
5. Roderick Strong
6. "The Anarchist" Arik Cannon
7. Tyler Black
8. Jimmy Jacobs
9. Delirious
10. Jason Quick
11. Chuck Taylor
12. Jason Hades
13. Dingo

O regresso de Arik Cannon e Tyler Black à IWA-MS é saudável, embora tenham trocado a companhia para dar prioridade à rival AAW, são membros históricos dos seus anos recentes (o 30 minutes Iron-Man Tables Match entre Tyler Black e Josh Abercrombie é dos combates mais memoraveis que já tive o privilégio de visualizar). Cannon desde cedo mostrou indicações de vir a ser a wrestler capaz e Tyler Black evoluiu bastante nos últimos tempos, como prova o seu (ainda que overrated) trabalho recente na ROH.

Ambos deixam patente a vertente formadora da IWA-MS, tendo ambos tido a oportunidade de evoluir trabalhando com wrestlers de qualidade que dificilmente teriam noutros locais (Tyler pôde trabalhar por exemplo com Low Ki, enquanto Cannon em 2004 venceu competidores como B-Boy ou Bryan Danielson). A esse propósito, apraz-me deixar aqui um bem feito MV do I Quit Match entre Arik Cannon e Chris Hero:




De resto, nomes anunciados interessantes, principalmente com o regresso de Roderick Strong e Delirious que falharam 2007 (Strong depois de ter ido às finais em 2006), nomes fortes em Jacobs, Chuck Taylor, Hero, Quackenbush e Castagnoli e alguns newcomers (Dingo parece ser a grande aposta da IWA-MS para este ano, e estou curioso para ver o que pode fazer, Jason Hades também me parece um rapaz com capacidade de evoluir).

Espero que neste TPI possamos ter o regresso de Ace Steel, e também seria bom conseguir um acordo com a TNA para poder trazer alguns dos seus wrestlers (mesmo que lowercarders como Petey Williams, Frankie Kazarian ou Chris Sabin) que seriam optimas adições.

Estou bastante entusiasmado com o que a IWA-MS pode fazer este ano. O show 500 correu bem a vários niveis, com o destaque óbvio para o I Quit Match entre Jimmy Jacobs e BJ Whitmer, que muitos colocam no topo dos melhores combates do ano (claro que ninguém se atreve a colocá-lo à frente do Flair vs Michaels, porque parecia mal) e também para a primeira defesa de Kingston contra Too Cold Scorpio

Primeira, e última do seu reino. Infelizmente Kingston meteu-se em problemas, "demónios pessoais", e na pior altura. Campeão da IWA-MS, main eventer na CHIKARA, a fazer bookings na PWG, preparado para entrar no roster da ROH... Eddie Kingston é um dos melhores wrestlers nas indys neste momento, e com uma personalidade tremenda. Começava a dara nas vistas e a ter bons combates com pessoas não chamadas Chris Hero (tirou provavelmente o melhor combate da carreira de Shane Storm no primeiro show da CHIKARA este ano).

Por agora é tudo, eu até era para falar sobre ROH, mas distrai-me, acontece.