Blog Pro Wrestling Portugal: The Brothers of Destruction



The Brothers of Destruction

Hoje, sexta-feira dia 3 de Novembro de 2006, marca o regresso televisivo de uma das equipas mais carismáticas da WWE, após cerca de cinco anos de ausência. Trata-se dos Brothers of Destruction, Kane e The Undertaker. Apesar do seu percurso colectivo não ter sido marcado por muitos títulos, e de ambos serem essencialmente wrestlers de singulares, ainda assim as personagens que os dois encarnam, e a colagem das manobras que ambos executam, fazem com que seja uma equipa que sempre fez bastante sentido. Aproveitando este regresso, fica aqui uma curtíssima biografia.
Contar a história de Kane e The Undertaker é em larga medida contar grande parte da história recente da WWE. Já foram inimigos, rivais, pegaram fogo um ao outro, enterraram-se vivos; mas também já foram aliados, numa das equipas mais conhecidas da WWE – os Brothers of Destruction.

Quanto a The Undertaker, o seu percurso é sobejamente conhecido, e foi já publicado neste blog aqui e aqui. O percurso de Kane andou durante anos a par deste. Senão vejamos. Após várias gimmicks pouco interessantes, Glen Jacobs estreou-se com o nome Kane a 5 de Outubro de 1997 no pay-per-view Bad Blood. Nessa noite, um indivíduo vestindo de vermelho e preto, com uma máscara cobrindo-lhe a face, e acompanhado do ex-manager de Undertaker, Paul Bearer, interferiu no combate Hell in a Cell provocando a derrota a ‘Taker contra Shawn Michaels.
‘Taker de início recusou defrontar Kane, uma vez que, reza a lenda, são irmãos, sendo Kane fruto de uma relação entra a mãe de ambos e Paul Bearer. O motivo para tal rivalidade seria o facto de ‘Taker ter incendiado acidentalmente a casa funerária dos seus pais, matando a sua mãe e ferindo Kane, que ficou física e psicologicamente marcado pelo acontecido (mais tarde, ‘Taker viria a fazer um heel turn admitindo que tinha provocado o incêndio propositadamente). Bearer teria escondido Kane num asilo até à sua estreia. A feud entre ambos foi bastante longa e teve momentos assustadores, como por exemplo um em que Kane e Bearer supostamente exumaram os corpos dos pais de ‘Taker e levaram-nos para o Raw.

A primeira vez que os dois se tornaram aliados aconteceu em Agosto de 1998, para um combate pelo título de Campeão da WWF contra Steve Austin, no qual ambos acabaram por conseguir o pinfall ao mesmo tempo. Vince McMahon, porém, não deu o título a nenhum, e assim os dois supostamente partiram-lhe uma perna, o que levou o patrão a obrigá-los, de novo, a combaterem pelo título. Porém, voltou a não haver vencedor, pois o árbitro especial Steve Austin atacou ambos.

Seguiu-se novo período de desencontro entre ambos até 2000, quando Edge & Christian eram campeões de equipas da WWF, e viram-se obrigados a defrontar Kane e ‘Taker. Os campeões mantiveram os títulos por interferência de Kurt Angle, e a aliança dos irmãos voltou a ser muito curta.
Porém, em 2001 os então baptizados Brothers of Destruction reuniram-se para o mais longo percurso como equipa. No Way Out desafiarem os Dudley Boys e Edge & Christian pelos títulos, tendo perdido por interferência de Rikishi e Haku (equipa que haviam derrotado num combate em que os vencedores combateriam pelos títulos). Por esta altura, Steve Austin fez o seu heel turn, e seguiu-se uma prolongada feud entre os Brother of Destruction e os Two-Man Power Trip (Austin e Triple H). Então, os Brothers ganharam os títulos de campeões de equipas a Edge & Christian, e com isso garantiram a oportunidade de deitar as mãos aos Power Trip, para quem viriam no entanto a perder os títulos no Backlash.

Aí ocorre a invasão da WCW e da ECW, e os Brothers tornam-se num bastião da WWE contra os invasores das outras companhias. Ganharam os títulos de equipas da WCW e da WWE a Diamond Dalas Page e Chris Kanyon, tendo-se assim tornado os primeiros a unificar dois cintos durante este período.
Mas pouco depois a equipa quebrou-se de novo, e a divisão entre Raw e Smackdown! enviou os irmãos para brands diferentes. Seguiram-se pequenas feuds entre os dois, como aquela que culminou com o combate no Wrestlemania 20. O único momento em que os dois se aproximaram de uma reunião foi no Wrestlemania 21, quando Kane já sem máscara se encontrava numa feud com Snitsky, e Undertaker com Jon Heidenreich. A ideia era que no Wrestlemania os Brothers se reunissem contra os dois adversários, e a WWE chegou a preparar tudo quando no Royal Rumble 2005 Snitsky e Kane interferiram num combate de ‘Taker e Heidenreich. Porém, por razões desconhecidas, diz-se que ‘Taker recusou continuar a storyline, e acabou por defrontar Randy Orton no ‘Mania.

E assim chegamos aos dias de hoje. Quando Kane foi expulso do Raw por Umaga e apareceu na mesma semana no Smackdown! previa-se que existisse qualquer tipo de interacção entre si e Undertaker. E rapidamente a WWE juntou os irmãos para mais um combate como equipa contra MVP e Mr. Kennedy. Se será algo esporádico, ou se pelo contrário veremos os Brothers of Destruction como uma equipa regular, é algo que só o futuro dirá.

Pessoalmente, como ‘Taker está num part-time e Kane é presença regular na televisão, acho difícil que se venham a estabelecer como equipa a tempo inteiro. Mas ainda assim é óptimo para o Smackdown!, mesmo que passageiramente, recuperar uma das poucas equipas que ficaram na memória durante a confusão que foi o angle da invasão na WWE.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário