Blog Pro Wrestling Portugal: Thrusday Night's Main Event



Thrusday Night's Main Event

A Verdadeira História de Kurt Angle, o Lutador

Muito se fala e muito se especula. Para alguns, Kurt passou de bestial a besta, para outros Kurt Angle já é outro homem. O que eu decidi fazer foi transcrever uma notícia que encontrei num site, que relata os momentos mais importantes nesta transferência bombástica... as minhas ilações vêm no final.

Passaram já 96 horas depois do grande anúncio que por momentos tornou a TNA na federação de wrestling mais importante no Mundo. Kurt Angle, que há seis semanas fazia parte do roster da WWE, e há seis meses fez parte da WrestleMania como Campeão do Mundo, assinou pela TNA.

O anúncio foi feito por Jim Cornette em directo durante a noite de Domingo, no segmento final do PPV No Surrender, e foi sem dúvida uma grande surpresa. Desde aí temos ficado a saber de várias coisas que (e parabéns à TNA por ter conseguido fazer isto sem ninguém saber), e graças a todos os sites, sabe-se agora tudo sobre o acordo. Quando ficou concluído? Quem sabia do acordo?

Ao que parece, os rumores de que o grande anuncio poderia mesmo ser um novo wrestler começaram no princípio do dia de Domingo, dia do PPV da TNA. Dave Meltzer informou os media de que nem os wrestlers sabiam qual seria o anuncio e que só o ficariam a saber quando fosse anunciado ao vivo. Foi revelado que o wrestler em questão estaria em Orlando num quarto de hotel e que só de lá sairia quando fosse anunciado. Esta informação acabou por se saber falsa dado que Kurt Angle não estava no recinto nem sequer em Orlando, onde se realizou o PPV. Saíram ainda algumas notícias de que alguns dos atletas da TNA estavam descontentes de não saberem antecipadamente a noticia. Os rumores ainda falavam sobre acordos que os wrestlers tinham assinado e que lhes possibilitava saber a grande noticia, comprometendo-se a não a espalharem.

Durante o segmento final do No Surrender, Jim Cornette anunciou uma mudança de horário por parte do programa da TNA, o iMPACT!, começando já com um especial de duas horas no dia 16 de Novembro, às 21h. Cornette disse que aquele era o anúncio “dele”, mas que o grande anúncio era o que vinha a seguir. Foi então mostrado um vídeo de Kurt Angle num ringue da TNA, com a informação de que o antigo Campeão do Mundo e Campeão Olímpico estava a caminho da companhia. Imediatamente a seguir, o site da TNA teve tantas visitas que acabou por ir abaixo. Foi colocado então um grande anúncio de Kurt Angle até que o site reabriu novamente.

Logo depois do final do PPV, começaram a surgir os detalhes da contratação de Angle. Tornou-se claro que os rumores da intenção de Kurt Angle de se juntar à MMA, serviram apenas para distrair os media. (Contudo os rumores não são totalmente mentira) Foi revelado entretanto que o vídeo de Kurt Angle foi gravado na Quarta-Feira anterior ao anúncio, num armazém localizado no Tennessee.

A TNA contratou alguns trabalhadores locais e mandou-os montar o ringue, assinar contratos de confidencialidade e saírem do armazém. Angle chegou algum tempo depois, gravou algumas promos, gravou as imagens que aparecem no vídeo e saiu. A equipa que tinha montado o ringue voltou e desmontou o ringue.

O agente de Kurt Angle colocou uma mensagem no site oficial com mais alguns detalhes. Aparentemente, todo o staff da TNA só soube da noticia cerca de 15 minutos antes de ser feito o anuncio ao vivo. Os único que sabiam da notícia eram Dixie Carter (claro!!!), Jeff Jarrett, Terry Taylor, Dave Sahadi e mais uns poucos wrestlers, sendo que todos assinaram os acordos de confidencialidade.

A companhia de Dixie Carter lançou então um Press Release anunciando a entrada de Angle na companhia, e ainda algumas declarações de wrestlers da TNA. O Press Release de Dixie Carter foi o seguinte:
Primeiro que tudo, deixem-me dar aos nossos wrestlers e staff, os parabéns pela nossa mudança para horário nobre. Cada um de vós tem trabalhado muito para isto e merece todas as coisas boas que virão com esta mudança. Para os nossos fãs, nenhum de nós estaria aqui se não fosse por vocês. A vossa fé no nosso produto tornou tudo isto possível, e de todos nós, um muito obrigado. Isto é apenas o começo.

Espero que os nossos anúncios no No Surrender tenham correspondido ou excedido às vossas expectativas., Nesta indústria, é muito difícil manter qualquer anúncio em segredo. Nós estamos muito contentes de ter o Kurt Angle connosco. Tal como todos os nossos wrestlers, a família de cada a atleta e a sua saúde estão sempre primeiro. Tenho a certeza que iremos saber alguma coisa da parte do próprio Kurt Angle durante as próximas semanas. Perguntei ao agente do Kurt para me arranjar uma carta que ele pudesse escrever para sair em conjunto com o nosso anúncio. A maior parte das vezes é o próprio agente ou alguém responsável por esse tipo de coisas que escreve uma nota em nome do atleta. Mas depois de uma longa sessão de filmagens em Nashville, Kurt Angle escreveu algumas notas num papel do hotel. Em vez de salientar apenas algumas passagens desse texto, achei que os fãs de Angle gostariam de ler toda a carta.
Dixie Carter

O texto seguinte é a tradução da carta que Kurt Angle escreveu:

Estar com a TNA faz-me sentir como se tivesse finalmente encontrado a minha casa. Diverti-me muito na WWE, mas nunca fui verdadeiramente feliz. Agora fazendo parte da TNA, tenho um novo alento. Sinto que faço parte da história, parte de uma companhia que está a crescer – e vai ser o programa de wrestling mais visto dentro de um curto período de tempo – mas a TNA dá-me a oportunidade de estender o meu talento. Nesta companhia, não há limites para aquilo que posso fazer. O céu é o limite e a razão para isso é que eles trouxeram a “essência” do wrestling e isso é apaixonante para um wrestler olímpico. Eu ainda tenho margem para crescer e para ajudar a TNA a crescer também. Trabalhar para estas pessoas tão dedicadas faz-me sentir que encontrei uma nova razão para continuar e o céu é o limite. Não me sinto enganado ou que tenha sido deixado para trás como aconteceu nos primeiros seis anos em que estive com outra companhia. Eles deixaram-me para trás. Agora, a nossa audiência vai ter direito a ver o verdadeiro Kurt Angle a fazer o que eu adoro – wrestling “a sério” – e é isso que coloca um sorriso na minha face cada vez que vou trabalhar. Até sorrio só de pensar nisso. A TNA vai ser o programa de wrestling mais visto na televisão por cabo. É só uma questão de tempo. E agora, eu tenho o orgulho e o privilégio de fazer parte disso. Obrigado TNA por salvares a minha carreira, a minha vida e o meu desejo por fazer aquilo que adoro. Vou estar com vocês para o resto da vida. ‘That's real... that’s damm real.’

Kurt Angle

De momento não existe nenhuma notícia sobre o conteúdo do contrato de Kurt Angle com a WWE, dado que era de esperar a existência de uma cláusula que o impedisse de lutar durante algum tempo depois de sair da WWE. Também não existem noticias sobre a reacção de Vince McMahon aquando do anúncio, mas acredita-se não ter sido muito positiva.

Kurt Angle juntou-se novamente com a mulher Karen, dado que o divórcio estava em curso mas não chegou a ser finalizado. Kurt Angle também não vai dar entrada em nenhum centro de reabilitação mas vai consultar e passar a ser acompanhado por um especialista em controlo de dores.



Fonte: Wrestling Attitude
A Carta: É claro que Kurt Angle exagera em diversa coisa na carta ao dier por exemplo que o iMPACT! vai ser o programa sto num curto espaço de tempo, que com a TNA se sente em casa, tudo isso é apenas para agradar todos os fãs da companhia e puxar os seus próprios fãs para ver a TNA.

Bom ou Mau?: Realmente a ida de Kurt Angle para a TNA foi algo que colocou em cima da mesa de discussões... mas foi sempre para se dizer que era uma contratação impossível. No entanto, tal com eu disse há umas semanas na minha crónica, a TNA é a melhor opção para Kurt Angle. Dado que o seu problema sempre foi o excesso de combates, a falta de tempo para a família, a falta de descanso e as longas viagens. Com a TNA, tudo isso vai mudar. O iMPACT! grava sempre no mesmo local, grava cerca dois programas se seguida e não tem muitos house-shows. Tenho que dizer que fiquei contentíssimo de ouvir que Kurt Angle ia para a TNA... não consegui resistir de ficar contente com a notícia.

Kurt Angle é o meu wrestler preferido de todos os tempos, nunca escondi isso, e devo confessar que fiquei muito triste de saber que Angle tinha saído da WWE. Foi ainda pior porque tinha consciência de que Angle iria voltar a qualquer altura... era melhor saber que ele se tinha retirado para sempre do que estar constantemente à espera que ele voltasse.

A TNA: No que toca à TNA, tenho que lhes dar os parabéns. Neste tempo em que nada se consegue esconder, a TNA conseguiu fazer algo inesperado, que foi corresponder às expectativas daquilo que foi anunciado como “algo que muda a história de uma federação”.

O Futuro: Resta agora saber se Angle vai conseguir ter o mesmo sucesso que teve na WWE. O seu potencial revela que pode ser o top wrestler da companhia mas para isso também existem vários exemplos. Hulk Hogan foi da WWF para a WCW e conseguiu ter o mesmo sucesso mas também existe o exemplo de Bret Hart que quando desde que se estreou a WCW nunca foi o mesmo Bret Hart. Podemos estar a assistir ao renascimento de Kurt Angle ou ao final da sua carreira.
Hall of Fame: Quanto á questão do Hall of Fame que tem apoquentado tanta gente, é simples: nenhuma das coisas estão relacionadas. Não há nada que impeça um wrestler de entrar no Hall of Fame da WWE, desde que tenha tido uma bela carreira na empresa de Vince McMahon. Hulk Hogan, Bret Hart, Eddie Guerrero, são todos exemplos de wrestlers que fizeram carreira tanto na WWF/E e na WCW e fazem parte do Hall of Fame da WWE.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em segunda-feira, 02 outubro, 2006, Blogger Archeogamer disse...

Kurt Angle era dos poucos lutadores que davam espectáculo e lutava decentemente na wwe. Esta está muito limitada com regras e excesso de combates que o briga os lutadores a serem monótonos e a esforçarem o menos possível para aguentarem o ritmo diário de combates sem lesões. Um bom combate da wwe num ppv geralmente é pior que o pior da tna num PPV. Acho que é uma excelente aquisição, este lutador merece ir para uma liga que se "lute" sério e faça mais pelo espectáculo.

 

Enviar um comentário