Thrusday Night's Main Event
The Devil's Match
Eliminatórias:
Hell in a Cell vs. Boiler Room Brawl (33 – 4)
Tables, Ladders & Chairs vs. Parking Lot Brawl (36 – 3)
Hardcore vs. Elimination Chamber (11 – 31)
Last Man Standing vs. Raven’s House of Fun (23 – 10)
Steel Cage vs. King of the Mountain (20 – 15)
Street Fight vs. Barber Wire Massacre (8 – 25)
‘I Quit’ vs. Monster’s Ball (27 – 10)
First Blood vs. Lethal Lockdown (16 – 18)
HELL IN A CELL
Hell in a Cell!!!Sempre que ouço acerca deste combate, sinto um arrepio na espinha. Talvez seja o combate hardcore mais emblemático, aquele que traz bons combates em que os lutadores dão tudo.
santyago99
O PWP aconselha: Triple H vs. Shawn Michaels (Bad Blood – 2004)
TABLES, LADDERS & CHAIRS
A WWE fez uma boa escolha para um TLC entre Dudleyz, Hardyz e E&C porque o Build-Up para esse combate foi feito de uma excelente forma. A historia dos Dudelyz com mesas e conhecidas, os Hardyz com as manobras de alto risco das escadas, o Con-Chair-To do Edge e Christian. Tudo foi explorado, e todas as Tag Teams envolveram-se em storylines que duraram uns mesitos, desde o ano anterior na Wrestlemania 2000 com o Triangle Ladder Match. Os bookers nao escolhem metê-los num combate porque é giro, mas sim porque faz sentido isso acontecer.
Se a WWE quer mais singles e coisas do género, isso talvez seja, sei lá, vou ser parvo e imaginar que as Feuds exploradas sao todas entre um Heel e um Face. Exemplos: Batista/King Booker, Cena/Edge, Finlay/Lashley. Metias estes gajos em TLC's? Ja ouvi dizer que o Edge vs Cena foi um TLC no Unforgiven. Até agora ainda nao me mostraram a razao para tal acontecer, mas espero para ver a RAW desta semana na Radical. Gastar gimmicks matches em combates singles e retirar a importancia aos mesmos.
TLC's sem um build-up sao combates para spots. Sao interessantes, mas com a historia fica bastante mais giro. Actualmente faz sentido haver um? Há Tag Teams? Resposta dada.
papao
Concordo plenamente com o papao... Mas plo contrario acho que a WWE tem usado bem os TLCs...se fores a ver nao tem havido muitos ultimamente (ainda bem senao perdia toda a piada e a ansia de se ver um) e os que tem havido tem resultado bem e tem segimento de uma feud.... Ric Flair vs. Edge por exemplo foi bem pensado e construido pois mostrava que afinal o Ric Flair tambem sabe imitar o Edge e nao so o contrario.... Cena vs Edge neste Unforgiven...tambem acho que foi bem pensado...Depois de no SS o cena ter perdido com o Edge na propria "terra" acho que foi bem conseguida a story-line de: "ganhas-te me na minha cidade...agora e a minha vez de ser na tua cidade e no teu estilo..."
Voto: TLC
Karlloz
O PWP aconselha: Edge & Christian vs. Hardy Boyz vs. Dudley Boyz vs. Chris Benoit & Chris Jericho (SmackDown! – 2001)
ELIMINATION CHAMBER
Elimination Chamber.
Sinto um arrepio cada vez que vejo a preview desse massacre, a verdadeira casa de Satã. Julgo que a sensação de nos encontrarmos dentro das câmaras, como que animais em fila para o matadouro, ainda mais como quando o foco pálida nos cega transparecendo da escuridão total é como encontrar a luz ao final do túnel. Um pouco como reviver os espectáculos de gladiadores há séculos atrás. Foram muitos os momentos que há para recordar de cada vez que a gaiola desce do tecto e se enquadra no ringue. Como a Diving Headbutt do grande Chris Benoit de cima de uma das câmaras, ou o Spear executado no HHH pelo 'Berg, que ainda que a custo o guiou através da vitrina... Essas ocasiões que apesar de assitirmos por detrás das cordas... neste caso, por detrás de toneladas de aço, nos infligem uma dor psicológica que nos transporta para lá delas.
Punisher
O PWP aconselha: Shawn Michaels vs. Booker T vs. Rob Van Dam vs. Triple H vs. Kane vs. Chris Jericho (Survivor Series – 2002)
LAST MAN STANDING
O Last Man Standing é um grande conceito para um combate, para além de permitir grandes avanços para storylines, como por exemplo o da Royal Rumble de 2004 entre HHH e Shawn Michaels.
O Clockwork Orange/Raven's House Of Fun não é nada de especial, na minha opinião. Os combates que vi sob essa estipulação não me pareceram grande coisa.
wwb
O PWP aconselha: Triple H vs. Ric Flair (Survivor Series – 2005)
STEEL CAGE
Um bom velho Steel Cage é o meu preferido. A jaula dá um certo ambiente que é inigualável. Para além disso, permite bumps memoráveis.
O King Of The Mountain é um combate com um conceito interessante, mas a necessidade de inovação da TNA faz com que as regras se tornem um pouco confusas para quem não está por dentro. É uma tradição engraçada para o Slammiversary, mas não atinge o nível de um Steel Cage, na minha opinião.
wwb
O King of the Mountain é um dos "simbolos" da TNA que tenta mostrar a diferença da Total Nonstop Action wrestling em relação à WWE. Como já foi dito, acaba por ser confuso mas, na minha opinião, não deixa de ser um combate interessante.
O Steel Cage é um tipo combate clássico que já nos trouxe grandes combates e grandes momentos de wrestling. Apesar de não causar o impacto de um Hell in a Cell, sempre é estrutura que mete respeito. O meu voto foi para o Steel Cage por nos ter trazido muitos melhores combates do que os que foram vistos nos King of the Mountains.
Hellmaster
Steel Cage: O bom velho "Escapa-te da jaula", a estipulação foi bem criada (penso que foi a WWE que a criou" e o conceito mais usado nela dá-lhe ainda mais paixão... normalmente costuma ser um monstro contra um wrestler tecnico, e ai o publico paga sempre para ver o tecnico a tentar safar-se do monstro dentro de uma jaula, foi graças a este que a WWE ganhou a maioria do dinheiro no inicio dos seus tempos... principalmente naquele combate do Hulk Hogan dos tempos das jaulas em quadradinhos... o combate não foi nada de jeito mas em questão de entertainment ultrapassou as expectactivas...
King Of The mountain: Sem duvida o conceito mais original da TNA.... uma ladder match invertida em que se tem de fazer o cover para ter o cinto... as reviravoltas que um combate desses pode ter... imaginem so as possiblidades de Storyline ou combates com essa estipulação... Excelente...
O MEU FAVORITO É: STEEL CAGE, embora o King seja melhor em questão de gunnucj match... gosto muito mais do steel.... en razões hardcore, claro...
Alternative_ddty
Ora bem
o steel cage match mereçeu o meu voto pela simples razao de ser uma estipulaçao de combate simple mas que da uma adrenalina enorme ao kombate mesmo que de um lado se tenha um wrestler que nao se consiga mover muito se do outro lado tivermos um bom wrestler será um combate bom ex: chris benoit vs jbl após wrestlmania (axo eu) então quando se tem dois wrestlers do melhor só pode dar para combates excelentes (Bret Hart vs. Owen Hart, ...) e momentos memoriareis (leg drop do matt hardy de cima da jaula no edge inda n deu pa eskecer)
o KOTM se for bem construído en termos de wrestlers nao deixa de ser um bom combate, mas kaso entre um wrestler menos bom o KOTM nao expoe tao bem komo o steel cage as suas boas qualidades, É um combate original mas que perde um pouko a piada após ver 2/3 vezes, pois todas as suas regras retiram muita da graça ao combate.
luixxx
O PWP aconselha: Ric Flair vs. Randy Orton (Taboo Tuesday – 2004)
BARBED WIRE
Voto Barbed Wire Massacre.
Um Street Fight já não me anima muito, pois é sempre a mesma coisa, com armas e sem desqualificação (a diferença é de se poder usar a roupa normal). Quanto a um Barbed Wire Massacre, é porreiro de se ver, e claro pode afligir certos espectadores ao ver os lutadores ao fios de arame, que não deve ser coisa boa.
santyago99
O Street Fight para mim não passa de um combate sem desqualificações (ok os wrestlers podem ir com a roupa que quiserem mas...who cares?).
O Barbed Wire Match quando feito por lutadores experientes e com disponibilidade para dar o corpo ao manifesto (ou seja nada de Tests e sim Edges e Ortons) pode resultar muito bem.
O voto vai para o Barbed Wire.
the_game
O PWP aconselha (mais ou menos…): Sabu vs. Abyss (Turning Point – 2005... o combate nem é muito bom, mas é o conceito mais recente que existe…)
'I QUIT'
O conceito do Monster's Ball acaba por ser muito menos explorado do que o do "I Quit", para além de que o facto de alguém dizer "I Quit" ser algo que fica marcado. Sendo assim, este último leva o meu voto.
wwb
O Facto de dizer a Quit faz com que o combate fica mais intenso como o do Foley vs Flair, Cena vs JBL. Faz com que a rivalidade aumente, e o público fica sempre a pensar será que ele tem "tomates" para se aguentar. Resumindo o Combate " I QUit " Pode se tornar num combate mais emocionante do que o Monster´s Ball.
juventud
O PWP aconselha: The Rock vs. Mankind (Royal Rumble – 1999)
LETHAL LOCKDOWN
É dificil fazer um First Blood diferente, Lethal Lockdown também não é fácil...
Quando há dois grandes wrestlers é totalmente inutil criar estipulações, as estipulações servem para quando as pessoas não têm interesse em ver dois gajos lutar, então cria-se algo "original"(Exemplo, Taker vs Khali que acabou por ser Taker Vs Big Show), no entanto estes combates com estipulações raramente são bons combates, sendo no entanto relembrados por alguns spots mais violentos(Ex. Mankind Vs Undertaker HiaC, ninguém se lembra sequer do combate, toda a gente se lembra da queda do Mankind, aposto que quem revê o combate se aborrece e acaba por passar para a parte da queda)
Depois depende dos wrestlers conseguir fazer coisas boas...
No caso do Bad Blood é fácil fazer um combate engraçado e até interessante, mas no Lethal Lockdown se as coisas forem bem feitas(dificil) pode-se conseguir um grande combate.
Jay Lethal
A votação desta semana vai ser directa ao contrário do que se tinha planeado inicialmente. Portanto a partir de hoje vai estar disponível uma votação com todos os 8 combates onde podem eleger o combate mais brutal de sempre… não é fácil, por isso pensem bem.
Para já tenho que pedir desculpas pelo atraso a postar a crónica desta semana, que acaba por ser a vossa dado que o que está aqui são alguns comentários dos utilizadores que votaram nos combates.
Eliminatórias:
Hell in a Cell vs. Boiler Room Brawl (33 – 4)
Tables, Ladders & Chairs vs. Parking Lot Brawl (36 – 3)
Hardcore vs. Elimination Chamber (11 – 31)
Last Man Standing vs. Raven’s House of Fun (23 – 10)
Steel Cage vs. King of the Mountain (20 – 15)
Street Fight vs. Barber Wire Massacre (8 – 25)
‘I Quit’ vs. Monster’s Ball (27 – 10)
First Blood vs. Lethal Lockdown (16 – 18)
Aqui estão as votações. Desde já muito obrigado pelo número de pessoas que decidiram expressar a sua opinião e votar nos combates.
HELL IN A CELL
Hell in a Cell!!!Sempre que ouço acerca deste combate, sinto um arrepio na espinha. Talvez seja o combate hardcore mais emblemático, aquele que traz bons combates em que os lutadores dão tudo.
santyago99
O PWP aconselha: Triple H vs. Shawn Michaels (Bad Blood – 2004)
TABLES, LADDERS & CHAIRS
A WWE fez uma boa escolha para um TLC entre Dudleyz, Hardyz e E&C porque o Build-Up para esse combate foi feito de uma excelente forma. A historia dos Dudelyz com mesas e conhecidas, os Hardyz com as manobras de alto risco das escadas, o Con-Chair-To do Edge e Christian. Tudo foi explorado, e todas as Tag Teams envolveram-se em storylines que duraram uns mesitos, desde o ano anterior na Wrestlemania 2000 com o Triangle Ladder Match. Os bookers nao escolhem metê-los num combate porque é giro, mas sim porque faz sentido isso acontecer.
Se a WWE quer mais singles e coisas do género, isso talvez seja, sei lá, vou ser parvo e imaginar que as Feuds exploradas sao todas entre um Heel e um Face. Exemplos: Batista/King Booker, Cena/Edge, Finlay/Lashley. Metias estes gajos em TLC's? Ja ouvi dizer que o Edge vs Cena foi um TLC no Unforgiven. Até agora ainda nao me mostraram a razao para tal acontecer, mas espero para ver a RAW desta semana na Radical. Gastar gimmicks matches em combates singles e retirar a importancia aos mesmos.
TLC's sem um build-up sao combates para spots. Sao interessantes, mas com a historia fica bastante mais giro. Actualmente faz sentido haver um? Há Tag Teams? Resposta dada.
papao
Concordo plenamente com o papao... Mas plo contrario acho que a WWE tem usado bem os TLCs...se fores a ver nao tem havido muitos ultimamente (ainda bem senao perdia toda a piada e a ansia de se ver um) e os que tem havido tem resultado bem e tem segimento de uma feud.... Ric Flair vs. Edge por exemplo foi bem pensado e construido pois mostrava que afinal o Ric Flair tambem sabe imitar o Edge e nao so o contrario.... Cena vs Edge neste Unforgiven...tambem acho que foi bem pensado...Depois de no SS o cena ter perdido com o Edge na propria "terra" acho que foi bem conseguida a story-line de: "ganhas-te me na minha cidade...agora e a minha vez de ser na tua cidade e no teu estilo..."
Voto: TLC
Karlloz
O PWP aconselha: Edge & Christian vs. Hardy Boyz vs. Dudley Boyz vs. Chris Benoit & Chris Jericho (SmackDown! – 2001)
ELIMINATION CHAMBER
Elimination Chamber.
Sinto um arrepio cada vez que vejo a preview desse massacre, a verdadeira casa de Satã. Julgo que a sensação de nos encontrarmos dentro das câmaras, como que animais em fila para o matadouro, ainda mais como quando o foco pálida nos cega transparecendo da escuridão total é como encontrar a luz ao final do túnel. Um pouco como reviver os espectáculos de gladiadores há séculos atrás. Foram muitos os momentos que há para recordar de cada vez que a gaiola desce do tecto e se enquadra no ringue. Como a Diving Headbutt do grande Chris Benoit de cima de uma das câmaras, ou o Spear executado no HHH pelo 'Berg, que ainda que a custo o guiou através da vitrina... Essas ocasiões que apesar de assitirmos por detrás das cordas... neste caso, por detrás de toneladas de aço, nos infligem uma dor psicológica que nos transporta para lá delas.
Punisher
O PWP aconselha: Shawn Michaels vs. Booker T vs. Rob Van Dam vs. Triple H vs. Kane vs. Chris Jericho (Survivor Series – 2002)
LAST MAN STANDING
O Last Man Standing é um grande conceito para um combate, para além de permitir grandes avanços para storylines, como por exemplo o da Royal Rumble de 2004 entre HHH e Shawn Michaels.
O Clockwork Orange/Raven's House Of Fun não é nada de especial, na minha opinião. Os combates que vi sob essa estipulação não me pareceram grande coisa.
wwb
O PWP aconselha: Triple H vs. Ric Flair (Survivor Series – 2005)
STEEL CAGE
Um bom velho Steel Cage é o meu preferido. A jaula dá um certo ambiente que é inigualável. Para além disso, permite bumps memoráveis.
O King Of The Mountain é um combate com um conceito interessante, mas a necessidade de inovação da TNA faz com que as regras se tornem um pouco confusas para quem não está por dentro. É uma tradição engraçada para o Slammiversary, mas não atinge o nível de um Steel Cage, na minha opinião.
wwb
O King of the Mountain é um dos "simbolos" da TNA que tenta mostrar a diferença da Total Nonstop Action wrestling em relação à WWE. Como já foi dito, acaba por ser confuso mas, na minha opinião, não deixa de ser um combate interessante.
O Steel Cage é um tipo combate clássico que já nos trouxe grandes combates e grandes momentos de wrestling. Apesar de não causar o impacto de um Hell in a Cell, sempre é estrutura que mete respeito. O meu voto foi para o Steel Cage por nos ter trazido muitos melhores combates do que os que foram vistos nos King of the Mountains.
Hellmaster
Steel Cage: O bom velho "Escapa-te da jaula", a estipulação foi bem criada (penso que foi a WWE que a criou" e o conceito mais usado nela dá-lhe ainda mais paixão... normalmente costuma ser um monstro contra um wrestler tecnico, e ai o publico paga sempre para ver o tecnico a tentar safar-se do monstro dentro de uma jaula, foi graças a este que a WWE ganhou a maioria do dinheiro no inicio dos seus tempos... principalmente naquele combate do Hulk Hogan dos tempos das jaulas em quadradinhos... o combate não foi nada de jeito mas em questão de entertainment ultrapassou as expectactivas...
King Of The mountain: Sem duvida o conceito mais original da TNA.... uma ladder match invertida em que se tem de fazer o cover para ter o cinto... as reviravoltas que um combate desses pode ter... imaginem so as possiblidades de Storyline ou combates com essa estipulação... Excelente...
O MEU FAVORITO É: STEEL CAGE, embora o King seja melhor em questão de gunnucj match... gosto muito mais do steel.... en razões hardcore, claro...
Alternative_ddty
Ora bem
o steel cage match mereçeu o meu voto pela simples razao de ser uma estipulaçao de combate simple mas que da uma adrenalina enorme ao kombate mesmo que de um lado se tenha um wrestler que nao se consiga mover muito se do outro lado tivermos um bom wrestler será um combate bom ex: chris benoit vs jbl após wrestlmania (axo eu) então quando se tem dois wrestlers do melhor só pode dar para combates excelentes (Bret Hart vs. Owen Hart, ...) e momentos memoriareis (leg drop do matt hardy de cima da jaula no edge inda n deu pa eskecer)
o KOTM se for bem construído en termos de wrestlers nao deixa de ser um bom combate, mas kaso entre um wrestler menos bom o KOTM nao expoe tao bem komo o steel cage as suas boas qualidades, É um combate original mas que perde um pouko a piada após ver 2/3 vezes, pois todas as suas regras retiram muita da graça ao combate.
luixxx
O PWP aconselha: Ric Flair vs. Randy Orton (Taboo Tuesday – 2004)
BARBED WIRE
Voto Barbed Wire Massacre.
Um Street Fight já não me anima muito, pois é sempre a mesma coisa, com armas e sem desqualificação (a diferença é de se poder usar a roupa normal). Quanto a um Barbed Wire Massacre, é porreiro de se ver, e claro pode afligir certos espectadores ao ver os lutadores ao fios de arame, que não deve ser coisa boa.
santyago99
O Street Fight para mim não passa de um combate sem desqualificações (ok os wrestlers podem ir com a roupa que quiserem mas...who cares?).
O Barbed Wire Match quando feito por lutadores experientes e com disponibilidade para dar o corpo ao manifesto (ou seja nada de Tests e sim Edges e Ortons) pode resultar muito bem.
O voto vai para o Barbed Wire.
the_game
O PWP aconselha (mais ou menos…): Sabu vs. Abyss (Turning Point – 2005... o combate nem é muito bom, mas é o conceito mais recente que existe…)
'I QUIT'
O conceito do Monster's Ball acaba por ser muito menos explorado do que o do "I Quit", para além de que o facto de alguém dizer "I Quit" ser algo que fica marcado. Sendo assim, este último leva o meu voto.
wwb
O Facto de dizer a Quit faz com que o combate fica mais intenso como o do Foley vs Flair, Cena vs JBL. Faz com que a rivalidade aumente, e o público fica sempre a pensar será que ele tem "tomates" para se aguentar. Resumindo o Combate " I QUit " Pode se tornar num combate mais emocionante do que o Monster´s Ball.
juventud
O PWP aconselha: The Rock vs. Mankind (Royal Rumble – 1999)
LETHAL LOCKDOWN
É dificil fazer um First Blood diferente, Lethal Lockdown também não é fácil...
Quando há dois grandes wrestlers é totalmente inutil criar estipulações, as estipulações servem para quando as pessoas não têm interesse em ver dois gajos lutar, então cria-se algo "original"(Exemplo, Taker vs Khali que acabou por ser Taker Vs Big Show), no entanto estes combates com estipulações raramente são bons combates, sendo no entanto relembrados por alguns spots mais violentos(Ex. Mankind Vs Undertaker HiaC, ninguém se lembra sequer do combate, toda a gente se lembra da queda do Mankind, aposto que quem revê o combate se aborrece e acaba por passar para a parte da queda)
Depois depende dos wrestlers conseguir fazer coisas boas...
No caso do Bad Blood é fácil fazer um combate engraçado e até interessante, mas no Lethal Lockdown se as coisas forem bem feitas(dificil) pode-se conseguir um grande combate.
Jay Lethal
A votação desta semana vai ser directa ao contrário do que se tinha planeado inicialmente. Portanto a partir de hoje vai estar disponível uma votação com todos os 8 combates onde podem eleger o combate mais brutal de sempre… não é fácil, por isso pensem bem.
« Página Principal | Próximo Post »





0 Comentários:
Enviar um comentário