Blog Pro Wrestling Portugal: março 2006



duplo Impacto #27

Publicado por Bruno Santos em 30 de março de 2006 às 1:34 da tarde.


Data: 28 Março 2006

Destaques:
- rescaldo do Saturday Night's Main Event
- resultados RAW da semana
- actualização WWE: DVDs, Hall of Fame, WM23
- apostas para WrestleMania 22
- momento WrestleMania: o início de tudo!

Músicas:
- P.O.D. - "Boom!" (genérico do SNME)
- Shinedown - "I Dare You" (tema da WrestleMania 22)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

Da Boca do Lobo: Magia da Mania

Publicado por Myke Greywolf em 29 de março de 2006 às 10:29 da tarde.

Aproxima-se aquela altura do ano por que todos andamos à espera nos restantes 364 dias do ano. O topo do calendário do pro-wrestling, o culminar de todos os feuds e o apogeu das carreiras de quem dá o corpo ao manifesto entre as cordas do ringue. Todos os anos, os fãs de wrestling roem as unhas em antecipação do início de Abril, altura na qual decorre o evento maior da luta livre: a Wrestlemania.

Este ano, a história repete-se mais uma vez, e a antecipação entre os adeptos da modalidade cresce em conformidade com a dimensão do evento. Todos os anos tem sido assim, e 2006 não é excepção, certo?

Ou será que não?

Quem acompanha estas lides há mais tempo, sabe o que quero dizer quando aludo à chamada "magia" da Wrestlemania. Aquela sensação de que este não é um pay-per-view como os outros: desta vez, há algo mais em jogo. A oportunidade de celebridade duradoura, confrontos titânicos entre ícones da indústria, as grandes decisões que ditam o rumo da indústria durante o ano vindouro. Hulk Hogan vs. Andre the Giant. Bret Hart vs. Shawn Michaels. The Rock vs. Steve Austin. Kurt Angle vs. Brock Lesnar. Triple H vs. Batista. Todos estes embates têm a mística dos grandes eventos. E este ano, o que temos?

Dum lado, temos Triple H vs. John Cena: o campeão menos desejado de 2004 contra o campeão menos desejado de 2005. E nós, em 2006, temos que compactuar com o facto de que um deles vai sair campeão da Wrestlemania, culminando um feud mal preparado e nutrido ao longo de escassas semanas, nas quais tem ficado até em segundo plano face à derradeira vaidade de Vince McMahon. Mas mais sobre isso mais tarde. No que diz respeito ao combate em mãos, parece mesmo que o "rei dos reis" voltou para ficar, e a era de John Cena está à beira do fim. Ou não estará?

No outro lado, algo pouco comum (mas não inédito) numa Wrestlemania: um combate Triple Threat pelo Título Mundial de Pesados contrapondo o campeão Kurt Angle a Rey Mysterio e Randy Orton. Um combate indesejado por todos os intervenientes excepto Orton, que coincidentalmente parece ser o vencedor mais provável. Seja como fôr, este combate está longe de ter a aura digna de um "main event" de uma Wrestlemania.

E de resto, o que temos?

Naquele que é, curiosamente, o combate com o melhor feud neste evento, Trish Stratus defende o seu título feminino contra a obsessiva Mickie James. Duas das melhores lutadoras na WWE são capazes de dar um espectáculo melhor do que 90% dos wrestlers masculinos presentes, ao nível técnico, mas sobretudo no plano psicológico. Mickie James deverá conquistar o título, mas Trish nunca sairá da luta pelo poleiro mais alto da divisão enquanto militar na promoção.

O combate de escada "Money in the Bank" foi uma boa idéia que, este ano, é reactada com novos intervenientes: Shelton Benjamin regressa, e desta vez é acompanhado de Rob Van Dam, Ric Flair, Matt Hardy, Fit Finlay e Bobby Lashley. Existem alguns "outsiders" óbvios, mas parece-me que este combate é capaz de manter algum suspense em relação ao vencedor. Porém, uma derradeira homenagem a Ric Flair seria bonito de se ver, na altura em que Triple H se apresta a tornar-se Campeão da WWE.

O Undertaker defronta Mark Henry naquele que se prevê ser o pior combate da noite, e apenas mais uma forma de preencher o tempo remanescente até o contrato de Henry acabar. Quem não souber qual é o resultado mais provável deste combate não merece ser chamado de fã de wrestling, se bem que não seja segredo de que o Undertaker teria preferido juntar-se aos 3 candidatos ao título num Fatal Four-Way...

Vince McMahon enfrenta Shawn Michaels no supremo exercício de auto-glorificação pela qual ele já é tão bem conhecido. Se Ric Flair já não tem condições para contribuir em pleno para o espectáculo, o que faz McMahon pensar que as tem? Puro narcisismo, pois claro. O desfecho é capaz de ver Michaels ganhar, fechando o feud com uma justiça deturpada, mas McMahon terá tido o seu espectáculo brejeiro com ele próprio no leme, e isso é que conta.

Chris Benoit defende o título que não interessa a ninguém contra John Bradshaw Layfield. Há pouco mais de um ano, main eventers, e agora, reduzidos a isto. É claro que não se pode esperar que estejam no topo todos os que o merecem, senão já sabíamos que eram sempre os mesmos. Ainda assim, pode-se admitir que a situação actual é pouco dignificante para ambos - não é preciso um título para fazer um grande feud. Após fazer o job para o Boogeyman, é esperado que JBL conquiste aqui uma vitória.

A dupla de Kane e Big Show enfrenta outra tag team de arremedo: Carlito e Chris Masters. Se bem que não se possa considerar que são tag teams genuínas, estes quatro já demonstraram que têm boa química dentro dos seus pares. Carlito e Masters estão nitidamente destinados a vôos mais altos, mas entretanto, uma passagem por um título de tag teams não lhes faz mal nenhum. Resta saber o que fazer com os dois gigantes quando estes se virem privados dos seus cintos de campeões.

Mick Foley faz o supremo esforço para promover Edge, que já mostrou que, por mais que se esforce, por melhor que seja, nunca será levado a sério como candidato ao título. Não enquanto John Cena e HHH estiverem no topo, de qualquer maneira. Contudo, e tendo em conta o tipo de combate que é, este combate poderá ser útil para incutir em Edge um certo estilo hardcore que poderá ser importante para o futuro da "rated R superstar". Preencherá assim uma lacuna aparente no actual roster da WWE.

Os restantes combates são, no mínimo, irrelevantes, e no máximo, bons para queimar tempo enquanto o público vai ao WC.

Onde está Hulk Hogan? Onde está Steve Austin, The Rock e todas as figuras que aumentam realmente o que está em jogo nos combates em que participam? Ausentes. Mas talvez seja melhor assim. Esta Wrestlemania talvez não seja tão "Big Time" como pretende ser, mas tem todas as figuras que serão o "Big Time" de amanhã. E talvez daqui a 15 anos, nos lembremos dos seus main events com a mesma nostalgia que nos lembramos dos melhores embates dos passados 21 anos. Só o tempo o dirá. O tempo, e a minha crítica que não faltará na próxima semana. Até lá, sintam a magia! É hora de Wrestlemania!

WWE: Notícias

Publicado por Bruno Santos em às 10:28 da tarde.


Ashley: A vencedora do RAW Diva Search assinou um novo contrato desta vez válido por mais três anos. A menina, que neste momento se encontra lesionada num joelho, tem feito uma progressão impressionante na sua nova profissão e tem vindo a melhorar a olhos vistos. Numa entrevista à WWE.com, a diva diz que ficou muito contente quando lhe foi apresentada a proposta de continuar na companhia e diz assim poder seguir um objectivo que é tornar-se campeã feminina da WWE.

WrestleMania 22: Tal como aconteceu no Saturday's Night Main Event, Joey Styles vai ficar de fora da equipa de comentadores do RAW para assim dar lugar a Jim Ross. Ambos os comentadores foram entrevistados pela WWE.com e deram os seus pontos de vista sobre esta decisão da WWE. Joey Styles diz ter ficado muito desapontado porque o seu sonho era comentar uma WrestleMania. Já o Jim Ross diz ter ficado agradado com a noticia e confortou o colega dizendo que ainda existem muitas WrestleMaina's para vir.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em às 10:15 da tarde.

The People's Champ


Dwayne Douglas Johnson foi talvez das melhores coisas que alguma vez aconteceu à WWF. Mais conhecido pelo grande público como The Rock, fez o seu debut na WWF com o nome de Rocky Maivia e a promoção à sua volta foi feita principalmente através da sua família: o seu pai e avô foram wrestlers na WWF e os seus primos Yokozuna e Rikishi também são wrestlers.

A popularidade de The Rock viria a crescer muito quando no Survivor Series de 1998, ganhou o WWF Championship com apenas 26 anos, tornando-se, na altura, o mais novo campeão da WWF de todos os tempos. Passado isto, The Rock começaria uma feud com Mankind pelo seu título da WWF que mudou de mãos diversas vezes. A feud acabou no dia 15 de Fevereiro quando The Rock venceu Mankind num Ladder Match com uma ajudinha de Big Show que aplicou um Chokeslam ao Mankind do topo da escada.

A feud seguinte de The Rock seria com Stone Cold Steve Austin, que acabaria por ser o seu adversário no WrestleMania XV. The Rock viria aí a perder o título da WWF mas a feud continuou até Maio de 1999. Apesar de ser um heel, os fãs começaram a adorar a personagem de Dwayne devido às suas promos hilariantes sketches em que gozava com tudo e com todos. O face turn de Dwayne era inevitável e aconteceu quando Vince McMahon se virou contra ele.

The Rock, agora como face, começou uma feud com "Bad Ass" Billy Gunn durante o Verão de 1999 com o tão famoso "Kiss My Ass" Match no SummerSlam. Durante a sua carreira, The Rock ainda criou uma Tag Team que viria a ficar para a história, a dupla com Mick Foley, a Rock 'N' Sock Connection e ganharam o WWF Tag Team Championship.

Em Janeiro do ano 2000, The Rock participou no Royal Rumble Match num dos muitos controversos finais. The Rock ficou para o final em conjunto com Big Show. Ao tentarem eliminar-se mutuamente, os pés de The Rock chegaram mesmo a tocar no chão mas a situação não foi vista por nenhum dos árbitros. The Rock conseguiu voltar ao ringue e eliminar Big Show e vencer o combate de 30 homens.

The Rock, The Big Show, Mick Foley e Triple H viriam a competir no WrestleMania XV num Fatal-Four Way Match pelo título da WWF. Um combate muito particular dado que cada lutador tinha no seu canto, um membro da famílias McMahon. Triple H estava acompanhado pela sua esposa, Stephanie McMahon. Mick Foley estava acompanhado por Linda McMahon. The Rock estava com Vince McMahon e Big Show estava acompanhado por Shane McMahon. Triple H acabaria por ganhar o combate quando Vince se virou contra The Rock acertando-lhe duas vezes com uma cadeira na cabeça.

The Rock foi o “cabecilha” da tão falada Attitude Era da WWF. O seu dom da palavra, a sua técnica dentro do ringue e a sua popularidade junto das pessoas levou a WWF a pontos muito altos. (Bons tempos…)

WrestleMania 22 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em 26 de março de 2006 às 6:46 da tarde.


Bem, o que se passa é o seguinte: normalmente cada PPV tem cerca de 6 ou 7 combates. Cada WrestleMania tem 8 ou 9 combates no máximo dado que é o PPV mais antecipado do ano. Este ano é diferente, temos 11(!!!) combates e há para todos os gostos, por isso esperem uma GRANDE WRESTLEMANIA. Aqui vai o card final:

Combate de Singulares pelo título da WWE
John Cena vs. Triple H

Combate de Ameaça Tripla pelo título Mundial
Kurt Angle vs. Rey Mysterio vs. Randy Orton

Combate de Singulares 'Sem Limites'
Vince McMahon vs. Shawn Michaels

Combate de Escada 'Money in the Bank'
Shelton Benjamin vs. Ric Flair vs. Rob Van Dam vs. Fit Finlay vs. Matt Hardy vs. Bobby Lashley

Combate de Caixão
Undertaker vs. Mark Henry

Combate 'Hardcore'
Edge vs. Mick Foley

Combate de Singulares pelo título de campeão dos EUA
Chris Benoit vs. JBL

Combate pelos títulos de campeões Mundiais de Tag-Team
Kane & Big Show vs. Chris Masters & Carlito

Combate de Singulares pelo título de campeã Feminina
Trish Stratus vs. Mickie James

Combate de Singulares
Boogeyman vs. Booker T

Combate de Almofadas da 'Playboy'
Torrie Wilson vs. Candice Michelle

WWE Hall of Fame - Class of 2006

- Bret "The Hitman" Hart (apresentado po Stone Cold Steve Austin)
- Eddie Guerrero (apresentado por Chris Benoit, Chavo Guerrero e Rey Mysterio)
- "Mean" Gene Okerlund (apresentado por Hulk Hogan)
- "Sensational" Sherri Martel (apresentado por Ted DiBiase)
- Verne Gagne (apresentado por Greg Gagne)
- Blackjack Mulligan & Blackjack Lanza (apresentado por Bobby Heenan)
- "Mr. USA" Tony Atlas
- William "The Refrigerator" Perry

TNA - Lockdown - Card final

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 3:37 da tarde.


Segue o card final para o PPV de 23 de Abril da TNA, o Lockdown, onde todos os comabtes acontecem dentro de uma Steel Cage:

Main Event
Combate de Tag Team
Sting, Rhino, AJ Styles e Ron Killings vs. Jeff Jarrett, AMW e Scott Steiner

Combate de Singulares pelo NWA WH Championship
Christian Cage vs Abyss

Combate de Singulares pelo X Division Championship
Sabu vs. Samoa Joe

Combate Anthem Tag Team 2 vs 2
Team 3D vs Team Canada

Combate de amostra do Torneio World X Cup
Team Japan (Black Tiger, Minoru Tanaka e Hirooki Goto) vs. Team USA (Sonjay Dutt, Jay Lethal e Alex Shelley)

Combate XScape
Chris Sabin vs. Elix Skipper vs. Petey Williams vs. Chase Stevens vs. Shark Boy vs. Puma

Combate de Singulares
Christopher Daniels vs. Advesário desconhecido

Desafio Arm Wrestling
Konnan vs Bob Armstrong

Extra:
Wallpaper Team 3D: Download
Wallpaper Sting: Download

Fanpack: Download

TNA iMPACT! - 25/03/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 3:21 da tarde.


- O iMPACT desta semana começa com Mike Tenay no ringue. Este apresenta Samoa Joe que dirige-se ao ringue para saber quem será o seu adversário no Lockdown... O adversário de Samoa Joe no Lockdown é Sabu!

- Segue-se uma entrevista ao Team 3D nos bastidores. Falam acerca do combate Six Sides of Steel contra o Team Canada, no final deste iMPACT!.

Combate de Tag Team 3 vs 3
Diamonds in the Rough vs Team USA (Chris Sabin, Sonjay Dutt e Jay Lethal)
Vitória do Team USA por pinfall de Chris Sabin a David Young na sequência de um Cradle Shock.

- Jeremy Borash está com o Team Canada nos bastidores. D'Amore fala do combate de hoje contra o Team 3D e diz que Larry Zbysko tem problemas pessoais com ele, e por isso escolheu o Team Canada para combater hoje. Zbysko aparece e diz que não tem nenhum problema com o Team Canada.

- Segue uma entrevista previamente gravada com Steve "Sting" Bordon, que fala da sua rivalidade com Jeff Jarrett e diz que vai combater contra ele no Lockdown, em um combate Tag Team.

Combate de Tag Team 2 vs 2
Jeff Jarrett + Scott Steiner vs The Naturals.
O combate acaba em um "No contest" devido a um brutal ataque de Scott Steiner à Andy Douglas.

- Nos Bastidores, Jeremy Borash está com Konnan e Homicide, onde falam sobre o ataque da semana passada ao outro membro dos LAX, Machete. Os The James Gang interrompem a entrevista e Bob Armstrong desafia Konnan para um braço de ferro.

Combate Tag Team 2 vs 2 - Six Sides of Steel
Team Canada (Booby Roode + Eric Young) vs Team 3D
Vitória do Team 3D por pinfall a Booby Roode na sequência de um 3D.

- No final do combate, os AMW e os outros membros do Team Canada entram na steel cage para agredirem o Team 3D. Jay Lethal, Sonjay Dutt e Chris Sabin tentam evitar o ataque, mas são impedidos pelos AMW. O iMPACT! acaba com o Team Canada a cantar o hino do Canadá com Brother Ray e Brother Devon caidos no ringue.

Backlash 2006 & Judgment Day 2006 - Posters Oficiais

Publicado por Bruno Santos em às 12:06 da tarde.



Já não é novidade mas aqui vai. Este é o poster oficial do Baclash 2006, PPV exclusivo do RAW e o primeiro a ser realizado a seguir à WrestleMania. O Backlash deste ano realiza-se a 30 de Abril.


Agora sim, as novidades e em primeira mão. Trago-vos aqui o poster oficial do Judgment Day 2006, PPV realizado pelo SmackDown!. Não percam a 21 de Maio mais um grande PPV da WWE.

Prémios Pro Wrestling Illustrated (PWI) - Vencedores

Publicado por Bruno Santos em às 11:40 da manhã.

Já são conhecidos os vencedores dos prémios anuais atribuidos pela Pro Wrestling Illustrated (PWI). O PWP Blog fez durante o mês de Dezembro as previsões e acertou na maior parte das categorias. Os vencedores de 2005 foram:

- Wrestler of the Year
1º BATISTA
2º John Cena
3º AJ Styles
4º Samoa Joe
- Tag-Team of the Year
1º MNM
2º The Natural's
3º L.O.D. 2005
4º America's Most Wanted
- Match of the Year
1º KURT ANGLE VS. SHAWN MICHAELS (WM21)
2º Christopher Daniels vs. Samoa Joe vs. AJ Styles (Unbreakable)
3º Hulk Hogan vs. Shawn Michaels (SummerSlam)
4º John Cena vs. JBL (Judgment Day)
- Feud of the Year
1º MATT HARDY VS. EDGE W/LITA
2º A.J. Styles vs. Christopher Daniels
3º Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
4º Batista vs. Triple H
- Most Popular Wrestler of the Year
1º JOHN CENA
2º Batista
3º AJ Styles
4º Rey Mysterio
- Most Hated Wrestler of the Year
1º TRIPLE H
2º Edge
3º Jeff Jarret
4º Muhammad Hassan
- Most Improved Wrestler of the Year
1º BATISTA
2º Carlito
3º Monty Brown
4º Chris Masters
- Most Inspirational Wrestler of the Year
1º CHRIS CANDIDO
2º Matt Hardy
3º Steven Williams
4º Rey Mysterio
- Comeback of the Year
1º ROAD WARRIOR ANIMAL
2º Matt Hardy
3º Raven
4º Hulk Hogan
- Rookie of the Year
1º BOBBY LASHLEY
2º Christy Hemme
3º Mikey Batts
4º Ken Doane
- Woman of the Year
1º TRISH STRATUS
2º Christy Hemme
3º Melina
4º Lita

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 25 de março de 2006 às 10:35 da tarde.

A Atitude WWF


Ainda a viver do momentum conseguido com o Montreal Screwjob, McMahon, em conjunto com o writer Vince Russo, levou a WWF a uma popularidade muito alta com storylines baseadas na realidade e com uma coisa que ele gostava de chamar de WWF Atittude. Ao longo deste processo foi também criado um novo logótipo (que podem ver acima) que muitos dizem ter sido desenhado pelo filho de McMahon, Shane McMahon. Na altura, utilizando muito do tipo de wrestling e algumas das storylines da aclamada ECW, a era da WWF Attitude foi muito baseada na crescente popularidade de Stone Cold Steve Austin. Muito popular entre os fãs desde a sua vitória no King of the Ring em 1996, a atitude rebelde de Austin ganhou adeptos suficientes para a WWF o tornar face e torna-lo num dos favoritos do público. O face turn aconteceu no WrestleMania XIII que se realizou em 1997, no famoso combate de submissão com Bret Hart em que Austin se recusou a desistir perante o Sharpshooter aplicado por Bret e que acabou por deixá-lo inconsciente. Durante o final de 1997, Stone Cold Steve Austin realçou ainda mais a sua atitude de rebelde questionando tudo o que era autoridade e aplicando os seus Stunners ao comentador Jim Ross, o comissário Sgt. Slaughter e também ao dono da companhia Vince McMahon. Começava aqui a tal feud Austin vs. McMahon e ganhou ainda maior impacto quando em 1998, no Royal Rumble, Steve Austin se tornou no N1 Contender para o título da WWF e ganhou o direito ao Main Event da seguinte WrestleMania. Numa conferência de imprensa antes do PPV, McMahon disse que não estava no interesse da WWF ter um campeão como Austin. A relação entre os dois perante as câmaras iria deteriorar-se durante os anos seguintes.

A era da WWF Attitude teve novo ponto alto na WrestleMania XIV, quando o controverso pugilista Mike Tyson apareceu como árbitro especial no combate entre Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin para decidir quem era o WWF Champion. O momento mais alto foi o confronto verbal entre Austin e Tyson durante os meses antes do WrestleMania e que levou todos a pensarem que Mike Tyson iria apoiar Shawn Michaels. Mas tal não aconteceu porque Tyson acabou por se virar contra HBK e contou o pin de Austin para este se tornar o novo WWF Champion. Michaels e Tyson tiveram uma discussão acesa depois do combate que culminou com um violento soco de Tyson que deixou Michaels KO. Os fãs que se encontravam na arena ou os que viram pela televisão ficaram surpresos com o que viram e perceberam que esta não era a companhia de há muitos anos, mas sim uma nova companhia e com uma cara renovada. Mesmo com o espectáculo que foi o WrestleMania, a companhia de Vince McMahon ainda não estava no topo da tabela das audiências, mas um mês mais tarde, O programa da WWF, o RAW acabou por subir para o primeiro lugar.

Durante o ano que se seguiu, a WWF iria assistir ao nascimento de novos ídolos. The Rock tornou-se um dos mais populares wrestlers de todos os tempos. Mick Foley, usando a sua gimmick de Mankind, tornou-se numa das figuras mais acarinhadas pelo público com o memorável combate Hell in a Cell, em 1998 no King of the Ring, quando Foley foi atirado do topo da cela por Underataker, wrestler que também se viria a tornar numa lenda para os fãs. Os D-Generation X, liderados por Shawn Michaels e Triple H tinham tomado o lugar dos nWo como o mais carismático grupo de wrestling na televisão. Utilizando a receita da WCW quando inventou a storyline WCW vs. nWo, a WWF conseguia assim atrair muitos fãs.
Ma esta mudança não aconteceu sem as belas das criticas. Muitas pessoas ficaram escandalizadas pela violência apresentada pela companhia. A partir daí foi criado o Parents Television Council, que conseguiu mover uma campanha contra a WWF. Contudo, as controvérsias à volta da WWF serviram apenas aumentar a popularidade e as audiências da companhia.

DVDs 1 Pro Wrestling

Publicado por Anónimo em 23 de março de 2006 às 11:01 da tarde.


Já falta pouco...

TNA iMPACT! - 18/03/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 20 de março de 2006 às 11:19 da tarde.


Three Way Match

Matt Bentley vs. Elix Skipper vs Sonjay Dutt
Este combate era para apurar o novo membro do Team USA para o World X Cup. Vitória de Sonjay Dutt por pinfall a Matt Bentley.

Combate de Singulares
Abyss vs. Cassidy Riley
Combate curto, em que Abyss vence por pinfall na seuqncia de um Black Hole Slam.

Combate Handicap 3 vs. 2
LAX (Konnan + Machette + Homicide) vs. Norman Smiley + Shark Boy
Vitória de Norman Smiley e Shark Boy por pinfall de Shark Boy a Manchete. No final do combate, Konnan e Homicide atacaram Manchete.

Combate de Tag Team 4 vs. 4
Shannon Moore + Alex Shelley + America's Most Wanted vs. Ron Killings + Rhino + Christopher Daniels + AJ Styles
Vitória da equipa formada por AJ Styles, Christopher Daniels , Rhino e Ron Killings, por pinfall de AJ Styles a Shanoon Moore na sequencia de um Styles Clash.

Procura-se colaborador

Publicado por Anónimo em 19 de março de 2006 às 10:44 da tarde.

O Blog Pro Wrestling Portugal, com o intuito de melhor servir os seus leitores e manter mais regulares as actualizações, abre uma vaga para um novo colaborador.

Estamos à procura de alguém que nos possa ajudar a noticiar sobre a WWE e que o possa fazer com regulridade, nomeadamente em relação à programação semanal.

Se achas que nos podes ajudar, envia um e-mail para blogpwp@gmail.com em que afirmes o que te leva a pensar que podes colaborar connosco.

A administração do Blog PWP.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 18 de março de 2006 às 10:54 da manhã.

A Queda da WCW

A WCW acabaria então perder popularidade, principalmente quando, no final da WrestleMania XIV começou a feud McMahon vs. Austin (lembrar que Austin tinha sido dispensado por Bichsoff da WCW com a desculpa de não ser um wrestler rentável). O dia 13 de Abril de 1998 ficou marcado na história das duas federações por ser o dia em que a WWF conseguiu superar a WCW na tabela de audiências. Nesse dia deu-se o grande confronto, tão ansiado pelo público, Stone Cold Steve Austin contra Vince McMahon.


A última grande tentativa de Eric Bichsoff para passar à frente da WWF foi trazer o ex-jogador dos Atlanta Falcons, da NFL, Bill Goldberg e “vende-lo” ao público como um monstro indestrutível e uma máquina de wrestling. Goldberg ganhou uma popularidade incrivel desde o seu debut, a 22 de Setembro de 1997 e começou aí a tão falada Winning Streak. Bill Goldberg detêm ainda o record de vitórias consecutivas de qualquer desporto profissional de singulares ou equipas, 173 vitórias. Goldberg era incrivelmente popular, ouvindo-se por toda a arena os cânticos de 'Gold-berg, Gold-berg´ quando este se aproximava do ringue.

É certo que devolveu à WCW o primeiro lugar nas audiências mas rapidamente a WCW viria a cair novamente quando as estrelas que Goldberg ainda não tinha destruído começavam a chegar ao fim. Uma das últimas noites em que a WCW ainda conseguiu liderar as audiências foi em Julho de 1998, no dia 6, quando a WCW ofereceu a Goldberg a oportunidade de defrontar Hogan num combate pelo título. Aí, O WCW Monday Nitro teve uma audiência que nunca mais viria a ter. Mas fazendo isto, lá se ia o dinheiro que se poderia conseguir dos PPV’s porque claramente, o confronto Goldberg vs. Hogan (em que Goldberg ganhou) era um combate de PPV. No dia 14 de Setembro, a WCW voltou a subir as audiências quando Ric Flair fez o seu regresso ao liderar os míticos Four Horsemen.

Também em 1998, numa tentativa desesperada de devolver à WCW os seus tempos de glória, Eric Bichsoff gastou todo o orçamento que tinha disponível na altura para contratar a ex-estrela da WWF, The Ultimate Warrior, que chegou para ter uma feud com Hulk Hogan. Tiveram o seu tão promovido combate em Outubro de 1998 no Halloween Havoc foi um autêntico fiasco, sendo que o Warrior iria desaparecer pouco depois.

E nesta altura já ninguém conseguia salvar a WCW. Talvez por capricho, a WCW não gostava de promover os seus wrestlers mais novos não se apercebendo na altura do talento que já tinham. Exemplo disto são wrestlers como Chris Jericho, Chris Benoit, Billy Kidman, Chavo Guerrero, Jr. E mais tarde Eddie Guerrero, Perry Saturn e muitos outros. As más decisões da WCW culminaram, por azar deles, com a era da Attitude WWF.

duplo Impacto #26

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 17 de março de 2006 às 8:27 da tarde.


Data:
17 Março 2006

Destaques:
- resultados RAW e SmackDown! da semana
- actualização WWE: comentários à semana e contratações
- apostas para o Saturday Night Main Event
- rescaldo do Destination X
- actualização TNA: Lockdown e horário do "Impact!"
- momento WrestleMania XIV: "Stone Cold! Stone Cold! Stone Cold!"

Músicas:
- Disturbed - "Glass Shatters" (entrada alternativa do Stone Cold)
- Rick Derringer - "Real American" (entrada do Hulk Hogan)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

1 Pro Wrestling

Publicado por Anónimo em 15 de março de 2006 às 10:20 da tarde.

Pois é, em breve vão estar à venda os DVDs da 1 Pro Wrestling. Aqui fica um cheirinho:



Cruel Twist Of Fate





No Turning Back, noites 1 e 2, respectivamente.

E fica também aqui um banner animado: Banner Flash

Fiquem atentos, porque mais notícias serão divulgadas aqui no Blog PWP.

Os nossos agradecimentos ao Axel pelo fornecimento das imagens.

TNA - Destination X - 12/03/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 13 de março de 2006 às 8:27 da tarde.


Pre Show:


Combate de Singulares
Shannon Moore vs Cassidy Riley
Vitória de Shanoon Moore

Combate de tag team 2 vs 2
The Diamonds in the Rough vs Shark Boy + Norman Smiley
Vitória dos The Diamonds in the Rough

Pay-Per-View:

Combate de Singulares
Alex Shelley vs Jay Lethal
Vitória de Alex Shelley por pinfall

- Jeremy Borash entrevista, nos bastidores, os membros do Team Canada. Scott D'Amore diz que não prejudicou os The Naturals, diz ainda que Petey Willians vai surprender no World X Cup e que vai venccer hoje. Alex Shelley aparece e chama Eric Young para uma "missão", por isso, A-1 vai ser o parceiro tag team de Bobby Roode hoje, no combate contra os The Naturals.

Combate de Singulares
Lance Hoyt vs Maverick Matt (Bentley)
Durante o combate, Alex Shelley e Eric Young são vistos na cobertura do estúdio, então, deixam cair varios papeis com a foto de Steve Borden (Sting), e o texte "Procura-se". Tracy chama a atenção de Matt para os papeis, e Lance Hoyt aproveita-se desta distração e atingi-o com um Big Boot para garantir a vitória.

- Nos bastidores, Borash está com os parceiros de equipa hoje: Rhino, Team 3D e Ron Killings. Estes garantem a vitória hoje.

Combate de tag team 2 vs 2
Team Canada vs. The Naturals
Eric Young aparece para lutar, de contrario do que disse que ia fazer no inicio do show. Vitória dos Team Canada por pinfall de Roode a Andy Douglas depois deste ter sido atingido por um stick de hockey.

- Mais uma vez nos bastidores está Jeremy Borash, desta vez para entrevistar Monty Brow. O "Alpha Male" diz que hoje terá o combate mais importante da sua carreira e tambem, o combate mais importante da carreira de Cristian Cage. Zbyszko aparece e diz que hoje o combate entre Monty Brown e Cristian pelo NWA World Title será justo. Brown diz que isso não importa, porque Cristian irá sentir o POUUUUUNCEEEEEE.... Period.

Combate de tag team 3 vs 3
The James Gang + "Bullet" Bob Armstrong vs. The Latin American Exchange
Vitória do trio formado pelos The James Gang e por Bob Armstrong

- Nos bastidores, Borash segue Alex Shelley e Eric Young para uma casa de banho. Estavam ambos a procura de Sting, mas quem sai da casa de banho é AJ Styles!

Exibição Internacional da X Division
Petey Williams vs. Puma vs. Sonjay Dutt vs. Chris Sabin
Chris Sabin representa os Estados Unidos, Sonjay Dutt representa a India, Puma vindo da NJPW representa o Japão e Petey Willian veste as cores do Canadá. Este excelente combate, termina com a vitória de Cris Sabin (EUA) depois de um Cradle Shock a Puma.

- Desta vez, Borash entrevista a outra equipa do combate tag team 4 vs 4: Jeff Jarrett, Abyss e os America'sMost Wanted. Estes tambem dizem que querem a vitória. Alex Shelley e Eric Youg aparecem e dizem que não conseguem achas Sting Jeff Jarrett diz que eles não precisam de procurar mais por Sting, ele mesmo vai tratar disso, e desafia Sting para vir ao ringue.

Combate de Tag Team 4 vs 4
Jeff Jarrett + Abyss + America's Most Wanted vs. Rhino + Team 3D + Ron Killings
Vitória do quarteto de Jeff Jarrett, por pinfall sobre Ron Killings.

- Depois do combate, Jeff Jarrett volta ao ringue e chama Sting ao ringue. Da-lhe um praso de 10 segundos para aparecer e começa a contar... Chega ao 10 sem nenhum sinal da presença de Sting, então sai do ringue em direção aos balnearios dizendo que irá ver o combate de hoje entre Cristian e Mounty Brown e que irá lutar pelo titulo, idependentemente do resultado de hoje.

- Nos Bastidores, J. Borash está com o campeão da X-Division: Samoa Joe, compara a sua invencibilidade com a de Bill Goldberg. Joe interrompe rapidadmente Borash e diz que irá conseguir manter o titulo hoje, custe o que custar...

Combate Ultimate X pelo X Division Championship
Samoa Joe vs AJ Styles vs Christopher Daniels
AJ Styles estava em posição de conseguir a vitória, mas Joe acerta-lhe com a cadeira nas costas, Daniels faz um drop kick na cadeira, e esta vai contra Joe. Daniels sobe nas cordas e tira do lá o titulo, para conseguir a vitória e o titulo!

- Segue um segmento nos bastidores em que Cristian faz uma enorme exibição das suas excelentes mic-skills, ao ser entrevistado por Borash. Acaba com a sua frase típica... "because that's...how I roll."

Main Event
Combate de Singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Christian Cage vs. Monty Brown
Vitória de Cristian por pinfall na sequencia de um Unprettier.

- No final do combate, Cristian Cage comemora, até que Jeff Jarrett aparece e exige um combate pelo titulo hoje. Cristian aceita o combate, mas se Jarrett perdesse, teria que se retirar. Jarrett entra no ringue e ataca Cristian Mounty Brow junta-se ao ataque a Cristian, seguido por Abyss. Rhino tenta salvar Cristian, mas os America's Most Wanted e os membros do Team Canada não permitem. Chris Harris prende Cristian Cage as cordas e começa a agredi-lo com um cinto. Todos os atacantes de Cristian acertam-lhe com o cinto, até James Mitchell e Scott D'Amore! Steve "Sting" Borden vem ao ringue e expulsa todos do ringue até ficar sozinho com Jarrett. Steve "Sting" Borden, vestido sem a sua roupa e pintura habitual, aplica um Scorpion Deathlock em Jarrett! Scott Steiner aparece no ringue e ataca Sting. O PPV acaba com Scott Steiner a aplicar o Steiner Recliner a Borden.

TNA iMPACT! - 11/03/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 12 de março de 2006 às 7:09 da tarde.


Combate de tag team 2 vs 2 pelo NWA World Tag Team Championship

America's Most Wanted vs The Naturals

Os America's Most Wanted, ajudados por membros do Team Canada, algemaram Chase Steven fora do ringue e aplicaram o Death Sentence a Andy Douglas para garantir a vitoria e os tItulos.

- Jeremy Borash entrevista Larry Zbyszko que está a ler a revista Pro Wrestling Illustrated em que Samoa Joe aparece na capa. Zbysko diz que Monty Brown e Cristian Cage foram proibidos de aparecer no estudio hoje, em consequencia dos desentedimentos da semana passada. Zbyszko é interrompido por Scott D’amore que faz um discurso um pouco misterioso...

Combate Ameaça Tripla
Alex Shelley vs Sonjay Dutt vs Chris Sabin

Vitória de Chris Sabin na sequencia de um Cradle Shock efectuado a Alex Shelley. O combate era para decidir quem participará no International X Division Showcase no Destination X.

- Segue-se um segmento em que Cristian Cage e Mounty Brow estão em lugares diferentes e são entrevistados por Mike Tenay e Don West. Durante a entrevista, falam sobre o combate no Destination X.

Combate de tag team 4 vs 4
Rhino + Team 3D + Ron Killings vs Shanoon Moore + Matt Bentley + Elix Skipper + David Young
Vitória da equipa formada por Rhino, Team3D e Ron Killings por pinfall de Ron Killings a David Young na sequencia de um Scissor Kick.

- No final do combate, Jeff Jarrett, Gail Kim, Abyss, James Mitchell e os AMW aparecem na rampa de acesso ao ringue e insultam os vencedores do combate.

duplo Impacto #25

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 11 de março de 2006 às 8:21 da tarde.


Data:
11 Março 2006

Destaques:
- a melhor notícia dos últimos tempos!
- a questão Is Eddie Guerrero Still Alive?
- DVDs da 1PW em Portugal
- especial Destination X
- resultados RAW e SmackDown! da semana
- actualização Saturday Night Main Event
- actualização WrestleMania 22
- e-mails de ouvintes
- momento WrestleMania 21: Motörhead ao vivo!

Músicas:
- Eddie Guerrero - "Latino Heat" (entrada do Eddie Guerrero)
- Mercy Drive - "Burn In My Light" (entrada do Randy Orton)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 9 de março de 2006 às 9:27 da tarde.

Montreal Screwjob


A feud WWF/WCW teve o seu ponto mais alto quando, 1997, a WCW ofereceu um contrato a Bret "The Hitman" Hart cujo valor teria sido de nove milhões de dólares e com uma duração de três anos. A WWF e Vince McMahon fizeram uma contra-proposta com um contrato em que ofereciam um salário muito mais baixo a Bret Hart mas que tinha uma duração maior. Bret acabou por se manter fiel às raízes e aceitar a proposta da WWF. Mas, após alguns meses, e depois de muitas lutas financeiras e coisas que correram mal, McMahon alertou Bret Hart da situação financeira em que a WWF se encontrava e deu-lhe permissão para reabrir negociações com a WCW. Mesmo sendo muito fiel à WWF, Bret aceitou a proposta da WCW e estava combinado aparecer no WCW Monday Nitro pelo fim do ano.

Quando a partida de Bret Hart já não era uma surpresa, a WWF tinha um problema para resolver dado que o wrestler que se ia embora da companhia não era um wrestler qualquer, era sim o WWF Champion. No inicio da feud WWF/WCW já havia acontecido uma situação semelhante quando a, Alundra Blayze assinou pela WCW enquanto era WWF Woman’s Champion e quando no WCW Monday Nitro deitou o cinto de campeã no lixo durante uma promo do programa. Devido a este facto, o pior dos pesadelos para a WWF seria Bret Hart aparecer no WCW Monday Nitro usando o cinto de campeão da WWF. No entanto, Bret prometeu a Vince McMahon que tal não aconteceria e que a sua saída da companhia poderia ser adiada até ao momento em que ele pudesse perder o cinto. Contudo, McMahon estava preocupado porque o negócio de Bret Hart, que não era ainda público, poderia sair para as ruas num ápice e sentiu que deveria tirar o título a Bret o mais cedo possível, se possível, antes de ser anunciado publicamente que Bret iria para a WCW.

Hart usou o controlo que detinha sobre os seus bookings (clausula que estava prescrita no contrato) nos últimos 30 dias que estaria na WWF e fez com que o seu último grande combate fosse no Survivor Series que nesse ano iria ser realizado em Montreal, Quebec no Canada. No entanto, Bret fez saber aos directores da WWF que estava disposto a perder o título mas que tinha duas condições: primeira, não o queria perder na sua terra natal; segunda, não o queria perder para o seu rival, "HBK" Shawn Michaels. Mas McMahon acabou por não aceitar as condições exigidas por Bret mesmo tendo concordado com este que toas as sua condições iriam ser cumpridas. Durante o combate, já na parte final, Shawn Michaels aplicou o Sharpshooter Bret Hart e, tanto quando se sabe, o combinado seria Bret inverter o movimento e aplicar também o Sharpshooter a Michaels. Mas nunca houve hipótese para tal, porque o árbitro desse combate, o agora famoso Earl Hebner, com instruções de Vince McMahon que estava nas proximidades do ringue, deu instruções para tocarem a campainha porque Bret tinha desistido. Bret não percebeu na altura o que se passou até que anunciaram Shawn Michaels como o vencedor e novo WWF Champion. Bret Hart ficou tão frustrado e furioso que literalmente cuspiu na cara de McMahon antes de este deixar o ringue. É também dito por muitas pessoas próximas da WWE que Bret chegou a esmurrar McMahon e na, na verdade, McMahon apareceu com um olho ‘à belenenses’ nos dias seguintes.

McMahon usou, no entanto, as repercussões desse combate para se auto-promover como o dono malévolo da WWF, um homem que ajudava os heels e que detestava os faces, como por exemplo Stone Cold Steve Austin. Tudo isto levou a uma das mais famosas feuds de todos os tempos: Austin vs. McMahon, que foi o impulsionador da chamada e aclamada WWF Attitude.

TNA - Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 7 de março de 2006 às 7:12 da tarde.

- A TNA divulgou o cartaz final para o seu house show em Detroit no dia 17 de Março. Segue o Cartaz:

Evento Principal
Combate de Singulares
Christian Cage vs Jeff Jarrett

Combate Ameaça Tripla
Sabu vs Rhino vs Abyss

Combate de Singulares
Samoa Joe vs AJ Styles

Combate de Tag Team 2 vs 2
America's Most Wanted vs The Naturals

Combate de Singulares
Monty Brown vs Chris Sabin

Combate de Singulares
Petey Williams vs Alex Shelley

Combate de Singulares
Jerry Lynn vs Bobby Roode

Combate de Singulares
Shark Boy vs Simon Diamond

- O combate entre Lance Hoyt e Matt Bentley foi adicionado ao cartaz do Destination X, PPV de 12 de Março. O cartaz completo pode ser visualizado através do link na Sidebar.

- Há rumores que dizem que a TNA está a planear um enorme push à Ron Killings. Contudo, não se sabe ainda não se sabe o objetivo do push, Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados da NWA ou Campeonato da X Division?

TNA iMPACT! - 04/03/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 6:48 da tarde.


Combate de Tag Team 4 vs 4
Jeff Jarrett + America’s Most Wanted + Abyss vs Shark Boy + Buck Quartermaine + Cassidy Riley + Norman Smiley
Vitória do quarteto formado por Jeff Jarrett, James Storm, Chris Harris e Abyss depois de um Stroke de Jeff Jarrett à Norman Smiley.

- Jeremy Borash está nos bastidores a entrevistar Matt Bentley e Traci Brooks, mas são interrompidos por Jarrett e companhia.

Combate de Singulares
Lance Hoyt vs Kenny King
Vitória de Lance Hoyt.

Combate de Tag Team 3 vs 3
Petey Williams + Eric Young + Bobby Roode (Team Canada) vs Sonjay Dutt + Jay Lethal + Chris Sabin
Vitória dos membros do Team Canada na sequencia de um Canadian Destroyer.

- Jeremy Borash tenta falar com Cristian Cage, mas é novamente interrompido desta vez por Abyss e James Mitchell. Mictchell pede uma opurtunidade pelo titulo para Abyss, quando Cristian ia responder, Monty Brown ataca ambos. Rhino e Larry Zbyszko vêm em defesa de Cristian e separam ambos.

Combate de Tag Team 2 vs 2
Samoa Joe + Shannon Moore vs AJ Styles + Christopher Daniels
Vitória de Samoa Joe e Shannon Moore por pinfall de Joe à Daniels.

WWE Saturday Night's Main Event - 18 de Março

Publicado por Anónimo em 6 de março de 2006 às 7:26 da tarde.



Foi há 14 anos que, pela última vez, a NBC transmitiu em horário nobre um Saturday Night's Main Event. Com a introdução da RAW em horário nobre à segunda, o programa terminou. Mas foi "ressuscitado" agora, tendo lugar 15 dias antes da WrestleMania 22. Neste momento estão marcados os seguintes combates:

Combate Handicap 3 contra 2 - Evento Principal da RAW na WM contra Evento Principal da SmcakDown! na WM
John Cena (Campeão da WWE) & HHH vs. Kurt Angle (Campeão do Mundo de Pesos-Pesados) & Rey Mysterio & Randy Orton

Rixa de Rua
Shane McMahon vs. Shawn Michaels

WWE WrestleMania 22 (2/4/2006) - Cartaz Provisório

Publicado por Anónimo em às 7:12 da tarde.


O 22º capítulo desta saga da World Wrestling Entertainment tem lugar na Allstate Arena, em Chicago, Illinois, a 2 de Abril deste ano. Os combates até agora marcados são os seguintes:

Combate de Singulares pelo Campeonato da WWE
John Cena (Campeão) vs. HHH

Combate Ameaça Tripla pelo Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados
Kurt Angle (Campeão) vs. Rey Mysterio vs. Randy Orton

Combate de Escadote "Dinheiro Garantido" - o vencedor tem um combate garantido pelo título principal do show em que estiver durante um ano
Rob Van Dam vs. Ric Flair vs. Shelton Benjamin vs. 3 participantes ainda desconhecidos

Combate de Singulares
Mr. McMahon vs. Shawn Michaels

Combate de Singulares pelo Campeonato dos Estados Unidos
Chris Benoit (Campeão) vs. John Bradshaw Layfield

duplo Impacto #24

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 5 de março de 2006 às 12:10 da tarde.


Data:
4 Março 2006

Destaques:
- resultados RAW da semana
- actualização Saturday Night Main Event
- resultados SmackDown! da semana
- teorias: WrestleMania 22
- notícias WWE: Jim Ross, ECW, Bret Hart
- notícias TNA: Destination X, contratações
- DVDs da 1PW em Portugal
- e-mails de ouvintes
- momento WrestleMania XX: Eddie Guerrero e Chris Benoit

Músicas:
- The Soundtrack Of Our Lives - "Bigtime" (tema da WrestleMania 21)
- P.O.D. - "Lights Out" (tema oficial do Survivor Series '05)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (iTunes)
- subscrição do podcast (Cotonete)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

TNA - Destination X - Card provisório

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 3 de março de 2006 às 1:55 da tarde.


Card final para o PPV de 12 de Março da TNA, o Destination X. Podem consultar o card a qualquer altura através do link na Sidebar. Será atualizado quando novos combates forem anunciados.

Main Event
Combate de Singulares pelo NWA World Heavyweight Championship
Cristian Cage vs Monty Brown

Combate Ultimate X pelo X Division Championship
Samoa Joe vs AJ Styles vs Christopher Daniels

Combate de Tag Team 4 vs 4
Jeff Jarrett + AMW + Abyss vs. Rhino, Team 3D + The Truth

Combate de Tag Team 3 vs 3
The James Gang + Bob Armstrong vs. The Latin American Exchange

International X Division Showcase

Combate de Tag Team 2 vs 2
Team Canada vs. The Naturals

Combate de Singulares
Alex Shelley Vs. Jay Lethal

Combate de Singulares
Lance Hoyt vs Matt Bentley

Petição WWE @ Sapo XL

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 12:58 da manhã.

Foi criada uma petição pelo administrador do fórum Piledriver,SinDRomE, com o objetivo de colocar vídeos da WWE no Sapo XL, Podem assiná-la em www.petitiononline.com/wwexl. É pedido que passem a palavra e participem com civismo.

Obrigado pelo tempo dispensado para ler as linhas abaixo escritas informando qual a finalidade desta petição.

Em vez de pedir algo que não convém nem vai ajudar em nada o que já cá existe de wrestling na TV portuguesa, resolvi observar o que existe e onde se pode colocar promoção a uma maior audiência, mesmo não sendo habitual do canal televisivo A, B ou C, sobre a existência de programação da WWE na nossa TV.

A programação da WWE está totalmente sediada na SIC Radical, canal exclusivo para assinantes da TV Cabo. Sendo possível aos clientes Sapo ADSL e Netcabo assistirem a todos os canais temáticos da SIC, bem como a algumas estações de rádio, que têm parcerias com o Grupo PT Multimédia.

Tudo isto está aglomerado num local bastante visitado e visível para todos. Falo claro do SAPO XL.

Sim. Esta é a plataforma para tornar ainda mais visível a existência de wrestling na televisão portuguesa. É este o motivo desta petição. Vamos fazer com que sejam colocados pequenos videos de episódeos da RAW, SD!, bem como promoção aos PPV's que estão para ser emitidos brevemente. Deste modo nem mesmo o maior distraído vai ficar sem saber que existe wrestling, que existe programação da WWE no nosso país. Vejam isto do seguinte modo. Imaginem que apenas 20 ou 30% dos clientes da NetCabo e Sapo ADSL vêm as promos no XL. Esta percentagem significa uns largos milhares de pessoas/famílias.

Vamos todos participar de forma activa, correcta e civilizada nesta petição para recolher um número bastante aceitável de assinaturas que será enviado posteriormente para a Gerência da SIC Radical, a fim de ser tida em consideração esta proposta.

Obrigado pelo tempo dispensado.

António Paulo Chaparro

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 1 de março de 2006 às 10:29 da tarde.

The Best There Ever Will Be – Parte 2

O Regresso à Hart Foundation

Hart regressou à WWF para defrontar a nova cara da companhia, Stone Cold Steve Austin no Survivor Series de 1996. Mesmo com Austin a fazer o papel de heel e com Bret Hart a vencer o combate, a WWF e a familia Hart não estava preparada para o que se seguiria: os fãs começaram a torcer por Austin e a detestar Bret. Em Fevereiro de 1997, no In Your House: Final Four, Bret Hart derrotou Austin, Vader, e Undertaker numa Fatal Four Way para ganhar o título da WWF. Mas na noite seguinte, no RAW, Austin interferiu no combate entre Bret Hart e "Sycho" Sid Vicious e fez com ele perdesse o título.

A frustração de Hart começou a crescer e no WrestleMania XIII, Hart mostrou o que tinha de melhor e derrotou Austin naquele que é considerado o melhor combate na história da WrestleMania. Ficou também na história como o último combate de Bret Hart numa WrestleMania. Austin também sempre agradeceu a Hart pelo facto de este ter sido o combate que o levou ao estatuto de Main Eventer e lenda do wrestling.

Frustrado com a maneira como o seu papel na WWF estava a ser tratado, Bret deixou a WWF depois do incidente em Montreal. Depois do incidente, Hart estava tão furioso que disse que nunca mais apareceria na WWF recusando mesmo fazer parte do WWE Hall of Fame.

A Vida depois do Wrestling

A relação de Bret Hart com Vince McMahon e a WWE tem vindo a melhorar nos últimos anos. Bret tem aceite fazer parte dos jogos de computador e aceitou fazer o DVD alusivo à sua carreira. No seu website, diz que gostava de lutar com Kurt Angle, um wrestler que nunca enfrentou, e qualifica Angle como o “adversário de sonho” e o melhor wrestler da actualidade.

Mais recentemente, aceitou participar no Byte This, um show on-line realizado pela WWE e recentemente foi anunciado no site da WWE que Bret Hart vai entrar para o WWE Hall of Fame este ano.

WWE - Monday Night RAW de 27/2/2006

Publicado por Bruno Santos em às 9:38 da tarde.


World Tag Team Championship Match
Big Show & Kane vs. Val Venis & Viscera
Big Show e Kane conseguiram a vitória e permanecer campeões quando aplicaram a Viscera um Double Clothesline.

Numa promo de bastidores,Michaels está a pedir desculpa a Marty Jannety por ele se ter envolvido no programa desta forma. Marty diz que HBK não tem culpa e que ele se vai livrar da humilhação de McMahon.

Numa entrevista de Maria, Carlito revela que teria acabado de falar com Vince McMahon, e já estava agendado para a WrestleMania 22, o segundo Money In The Bank Ladder Match.

Money in the Bank Qualifying Match
Trevor Murdoch vs. Rob Van Dam
RVD conseguiu qualificar-se para o combate na WrestleMania depois de aplicar o Five Star Frog Splash.

Women’s Championship Match
Candice Michelle vs. Trish Stratus
Com a capa de Candice na Playboy a uma semana de ser revelada, todos esperavam que ela ganhasse o título... mas assim não aonteceu. Trish reteve o título depois de uma desconcentração de Candice que estava a ser ajudada por Torrie Wilson. O árbitro interrompeu a manobra ilegal de Candice e Trish efectuou o roll over para conseguir o pin.

Money In The Bank Qualifying Match
Shelton Benjamin vs. Chavo Guerrero
O campeão Intercontinental conseguiu a vitória depois de aproveitar uma invasão por parte de Randy Orton que aplicou um RKO a Chavo.

Money In The Bank Qualifying Match
Carlito vs. Ric Flair
Ric Flair conseguiu qualificar-se para o combate na WM22 com o roll over e agarrando-se às cordas sem o árbitro ver.

O Main Event da semana foi a adesão de Marty Jannety ao clube de Vince McMahon. Quando Marty estava quase a beijar o rabiosque de Vinny, o que lhe valeria um contrato a full-time com a WWE, HBK vem em seu socorro mas acaba por levar com uma cadeira por parte de Shane McMachon. Logo aí, com HBK inconsciente, Shane obriga Michaels a beijar o rabo de Vince e fica já marcado mais um combate para a WrestleMania 22, Vince McMahon vs. Shawn Michaels.