Blog Pro Wrestling Portugal: A História da WWE



A História da WWE

A Queda da WCW

A WCW acabaria então perder popularidade, principalmente quando, no final da WrestleMania XIV começou a feud McMahon vs. Austin (lembrar que Austin tinha sido dispensado por Bichsoff da WCW com a desculpa de não ser um wrestler rentável). O dia 13 de Abril de 1998 ficou marcado na história das duas federações por ser o dia em que a WWF conseguiu superar a WCW na tabela de audiências. Nesse dia deu-se o grande confronto, tão ansiado pelo público, Stone Cold Steve Austin contra Vince McMahon.


A última grande tentativa de Eric Bichsoff para passar à frente da WWF foi trazer o ex-jogador dos Atlanta Falcons, da NFL, Bill Goldberg e “vende-lo” ao público como um monstro indestrutível e uma máquina de wrestling. Goldberg ganhou uma popularidade incrivel desde o seu debut, a 22 de Setembro de 1997 e começou aí a tão falada Winning Streak. Bill Goldberg detêm ainda o record de vitórias consecutivas de qualquer desporto profissional de singulares ou equipas, 173 vitórias. Goldberg era incrivelmente popular, ouvindo-se por toda a arena os cânticos de 'Gold-berg, Gold-berg´ quando este se aproximava do ringue.

É certo que devolveu à WCW o primeiro lugar nas audiências mas rapidamente a WCW viria a cair novamente quando as estrelas que Goldberg ainda não tinha destruído começavam a chegar ao fim. Uma das últimas noites em que a WCW ainda conseguiu liderar as audiências foi em Julho de 1998, no dia 6, quando a WCW ofereceu a Goldberg a oportunidade de defrontar Hogan num combate pelo título. Aí, O WCW Monday Nitro teve uma audiência que nunca mais viria a ter. Mas fazendo isto, lá se ia o dinheiro que se poderia conseguir dos PPV’s porque claramente, o confronto Goldberg vs. Hogan (em que Goldberg ganhou) era um combate de PPV. No dia 14 de Setembro, a WCW voltou a subir as audiências quando Ric Flair fez o seu regresso ao liderar os míticos Four Horsemen.

Também em 1998, numa tentativa desesperada de devolver à WCW os seus tempos de glória, Eric Bichsoff gastou todo o orçamento que tinha disponível na altura para contratar a ex-estrela da WWF, The Ultimate Warrior, que chegou para ter uma feud com Hulk Hogan. Tiveram o seu tão promovido combate em Outubro de 1998 no Halloween Havoc foi um autêntico fiasco, sendo que o Warrior iria desaparecer pouco depois.

E nesta altura já ninguém conseguia salvar a WCW. Talvez por capricho, a WCW não gostava de promover os seus wrestlers mais novos não se apercebendo na altura do talento que já tinham. Exemplo disto são wrestlers como Chris Jericho, Chris Benoit, Billy Kidman, Chavo Guerrero, Jr. E mais tarde Eddie Guerrero, Perry Saturn e muitos outros. As más decisões da WCW culminaram, por azar deles, com a era da Attitude WWF.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário