A História da WWE

Ainda a viver do momentum conseguido com o Montreal Screwjob, McMahon, em conjunto com o writer Vince Russo, levou a WWF a uma popularidade muito alta com storylines baseadas na realidade e com uma coisa que ele gostava de chamar de WWF Atittude. Ao longo deste processo foi também criado um novo logótipo (que podem ver acima) que muitos dizem ter sido desenhado pelo filho de McMahon, Shane McMahon. Na altura, utilizando muito do tipo de wrestling e algumas das storylines da aclamada ECW, a era da WWF Attitude foi muito baseada na crescente popularidade de Stone Cold Steve Austin. Muito popular entre os fãs desde a sua vitória no King of the Ring em 1996, a atitude rebelde de Austin ganhou adeptos suficientes para a WWF o tornar face e torna-lo num dos favoritos do público. O face turn aconteceu no WrestleMania XIII que se realizou em 1997, no famoso combate de submissão com Bret Hart em que Austin se recusou a desistir perante o Sharpshooter aplicado por Bret e que acabou por deixá-lo inconsciente. Durante o final de 1997, Stone Cold Steve Austin realçou ainda mais a sua atitude de rebelde questionando tudo o que era autoridade e aplicando os seus Stunners ao comentador Jim Ross, o comissário Sgt. Slaughter e também ao dono da companhia Vince McMahon. Começava aqui a tal feud Austin vs. McMahon e ganhou ainda maior impacto quando em 1998, no Royal Rumble, Steve Austin se tornou no N1 Contender para o título da WWF e ganhou o direito ao Main Event da seguinte WrestleMania. Numa conferência de imprensa antes do PPV, McMahon disse que não estava no interesse da WWF ter um campeão como Austin. A relação entre os dois perante as câmaras iria deteriorar-se durante os anos seguintes.
A era da WWF Attitude teve novo ponto alto na WrestleMania XIV, quando o controverso pugilista Mike Tyson apareceu como árbitro especial no combate entre Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin para decidir quem era o WWF Champion. O momento mais alto foi o confronto verbal entre Austin e Tyson durante os meses antes do WrestleMania e que levou todos a pensarem que Mike Tyson iria apoiar Shawn Michaels. Mas tal não aconteceu porque Tyson acabou por se virar contra HBK e contou o pin de Austin para este se tornar o novo WWF Champion. Michaels e Tyson tiveram uma discussão acesa depois do combate que culminou com um violento soco de Tyson que deixou Michaels KO. Os fãs que se encontravam na arena ou os que viram pela televisão ficaram surpresos com o que viram e perceberam que esta não era a companhia de há muitos anos, mas sim uma nova companhia e com uma cara renovada. Mesmo com o espectáculo que foi o WrestleMania, a companhia de Vince McMahon ainda não estava no topo da tabela das audiências, mas um mês mais tarde, O programa da WWF, o RAW acabou por subir para o primeiro lugar.
Durante o ano que se seguiu, a WWF iria assistir ao nascimento de novos ídolos. The Rock tornou-se um dos mais populares wrestlers de todos os tempos. Mick Foley, usando a sua gimmick de Mankind, tornou-se numa das figuras mais acarinhadas pelo público com o memorável combate Hell in a Cell, em 1998 no King of the Ring, quando Foley foi atirado do topo da cela por Underataker, wrestler que também se viria a tornar numa lenda para os fãs. Os D-Generation X, liderados por Shawn Michaels e Triple H tinham tomado o lugar dos nWo como o mais carismático grupo de wrestling na televisão. Utilizando a receita da WCW quando inventou a storyline WCW vs. nWo, a WWF conseguia assim atrair muitos fãs.
Ma esta mudança não aconteceu sem as belas das criticas. Muitas pessoas ficaram escandalizadas pela violência apresentada pela companhia. A partir daí foi criado o Parents Television Council, que conseguiu mover uma campanha contra a WWF. Contudo, as controvérsias à volta da WWF serviram apenas aumentar a popularidade e as audiências da companhia.





0 Comentários:
Enviar um comentário