Blog Pro Wrestling Portugal: outubro 2005



WWE SmackDown! - Incidentes nos bastidores

Publicado por Anónimo em 31 de outubro de 2005 às 7:16 da tarde.

Matt Striker teve um incidente nas gravações da SmackDown! na semana passada.

Não se sabe as razões, mas Striker levou um puxão de orelhas dos veteranos do balneário, nomeadamente uma forte reprimenda verbal de Eddie Guerrero, quase que foi agredido por Hardcore Holly e foi tirado do balneário por Chris Benoit.

Ainda não se sabe o que levou a esta confusão, mas as coisas não parecem muito favoráveis para o futuro de Striker.

E os problemas no balneário da SmackDown! não se ficam por aqui. Os lutadores da SD! têm-se mostrado descontentes com a forma como a sua equipa no feud RAW vs SD! tem sido tratada como a "equipa B", e que estão a ser prejudicados em favor daquele que se soube sempre que é o show preferido de Vince McMahon, a RAW.

As tensões são muitas na SmackDown!, e com os rumores de que a UPN não quererá renovar o contrato, que expira em Setembro de 2006, os problemas tendem a aumentar.

WWE - Christian despede-se

Publicado por SinDRomE em às 6:42 da tarde.

Sem dúvida alguma esta é a maior e mais importante notícia do dia no que se refere ao mundo do wrestling.

Numa revelação surpreende colocada no site da WWE - www.wwe.com - aparece na página princípal a informação de que Jay Reso's, mais conhecido como Christian, despediu-se da WWE.

É de estranhar com a WWE deixa uma estrela deste calibre voar do seu roster como não se tratasse de alguma perda.

Como não gosto de ficar por superficialidades, fui procurar por pessoas bem informadas sobre os bastidores da WWE para me darem o possível motivo da sua saída.

Motivo até pode nem sem muito difícil de arranjar. De main eventer com um push considerável a under-card na semana seguinte. Seguido da falha da WWE em assegurar os direitos sobre o nome de "Captain Charisma", que já pertencia a outra pessoa qualquer. As diferenças entre isto e uma kill à sua personagem e futuro na WWE são muito poucas, se não mesmo nenhumas.

Na semana passada o contrato de Christian com a WWE tinha expirado ao que lhe foi dado um novo para ele assinar. Ele recusou-se a assinar. Tanto quanto sei os oficiais da WWE queriam que ele assinasse ali, naquele local, na hora. Algo do género; "Ou metes a assinatura ou esquece que existimos".

Christian ainda esteve presente nas gravações da Velocity e SD!, onde fez um job, algo que não lhe vinha a ser estranho ultimamente.

O futuro de Christian é ainda desconhecido, bem como ouvir possíveis declarações suas sobre esta saída da WWE.

TNA - "Genesis" PPV 2005

Publicado por SinDRomE em às 2:17 da tarde.

Uma nova época começa da Total Nonstop Action Wrestling. O pontapé de saída é dado pelo PPV "Genesis", a ter lugar no dia 13 de Novembro, em directo do Sound Stage 21 na resort da Universal em Orlando no Estado Federal da Flórida, Estados Unidos da América.

No site da TNA, na página dedicada a este Mega Evento, já podem ver o cartaz disponível até ao momento, bem como fazer download do wallpaper oficial, teaser trailer e do fan pack, sempre útil e com basta ads e banners para colocar-mos nos nossos projectos de wrestling ou divulgar pela chamada IWC (Internet Wrestling Community). E pela segunda vez Jeff Hardy dá a cara a um poster de PPV da TNA. Se estão lembrados o poster do "Final Resolution" também o tinha como figura princípal. Quererá isto dizer que Hardy anda na linha e voltou a cair nas boas graças do managment da TNA?

Em tão pouco tempo já sabemos qual o Evento Princípal do Pay-Per-View bem como mais de 70% dos combates a ter lugar.

Total Nonstop Action Wrestling apresenta ao vivo e em exclusivo via Pay-Per-View, dia 13 de Novembro de 2005, Genesis.

Evento Princípal - Combate Tag Team de 6 Homens:
"The Man Beast" Rhino e Team 3D contra Jeff Jarrett e America's Most Wanted

Combate de Singulares Sem Disqualificação:
Sabu contra "The Monster" Abyss

Combate pela Posição de Candidato Princípal ao Título de Campeão Do Mundo de Pesos Pesados da NWA:
"The Alpha Male" Monty Brown contra "The Chartismatic Enigma" Jeff Hardy

Combate pelo Título de Campeão da X Division da TNA:
Campeão da X Division da TNA AJ Styles contra ??? (Vencedor do combate de desforra Ultimate X, entre Petey, Sabin e Bentley).

Combate Tag Team:
Team Canadá contra 3Live Kru


E agora já sabem. Fiquem atentos ao Blog PWP para todas as novidades da TNA referentes a este PPV.

Podes debater este PPV, e outros assuntos do wrestling no Fórum PWP.

Duplo Impacto #8

Publicado por SinDRomE em às 1:45 da tarde.

O Duplo Impacto vai bem lançado, já temos 8 emissões! Cada vez melhor e mais amplamente divulgado, o wrestling em Portugal está na moda novamente!

Com o seu lugar cativo honrosamente conquistado, estes são os tópicos em debate na oitava emissão no DI:

Data: 29 Outubro 2005

Destaques:
- rescaldo do Bound For Glory
- resultados do Monday Night RAW
- apostas para o Taboo Tuesday
- resultados do Friday Night SmackDown!
- e-mails dos ouvintes

Músicas:
- Korn - "Twisted Transistor" (tema oficial do Taboo Tuesday)
- John Cena - "The Time Is Now" (entrada do John Cena)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)

Passatempo Antena 3: SmackDown! vs. RAW 2006

Publicado por SinDRomE em às 12:51 da tarde.

Caso ouçam o programa da manhã da Antena 3 já repararam na grande promoção que estão a fazer ao passatempo relativo ao jogo SmackDown! vs. RAW 2006.

O Jorge Botas, que faz parte do programa da manhã da 3 sendo o produtor do mesmo, e também do supra-sumo do wrestling nacional Duplo Impacto, fez o favor de me enviar os pormenores do passatempo.

Smackdown vs Raw 2006- Viagem a Manchester
Ainda se lembram do Shawn Michaels? E do Undertaker? E o
Triple H?

Para comemorar o lançamento do jogo Smackdown vs Raw 2006,
a Antena 3 oferece uma viagem a Manchester dia 17, para a
festa de lançamento do jogo, assistirem ao evento do Raw
na Manchester Evening News Arena e after-party, com a
presença dos lutadores e das divas.

Tudo o que têm de fazer é de inventarem um nome artístico
explosivo e descrevam a vossa característica principal! As
vossas respostas têm de ser enviadas até 6ª Feira dia 11
às 7 Horas para manha3@rdp.pt. Não se esqueçam de enviar
os vossos dados completos (nome, morada e contacto
telefónico)

O melhor vai até Manchester à conta da Antena 3!

P.S.- Os participantes têm de ter mais de 18 anos!

A semana em revista - 24 a 30 de Outubro

Publicado por Anónimo em às 12:10 da manhã.

Ora cá estou eu para a minha segunda coluna semanal.

Estamos às portas de mais um PPV interactivo (ou pelo menos a WWE diz que é), o Taboo Tuesday, que tem um card de grande qualidade. Começando por baixo, vamos ver que os Campeões Mundiais de Tag Team, Lance Cade & Trevor Murdoch, enfrentarão os dois homens que não foram votados para o main event, na minha opinião, Kane e Big Show. Depois teremos o Fulfill Your Fantasy Diva Battle Royal, que é sempre bom de se ver, seja qual for a escolha (lingerie, cabedal ou líder de claque). Ainda um Mick Foley (com a persona que vai usar à escolha) contra Carlito e o tão falado Steve Austin vs Jonathan Coachman. Pessoalmente, adoraria ver um debate, mas acho que o público terá votado em massa numa Street Fight. Sempre é melhor que um braço-de-ferro.

Não esquecer o Ric Flair vs HHH, que resultará em princípio num Steel Cage Match, o combate RAW vs SD!, Edge & Masters vs Mysterio/Christian/Hardy/Holly/Bradshaw. Acho que os escolhidos deverão ser Mysterio e Matt Hardy.

E finalmente o main event, Cena vs Angle vs escolha do público. Penso que os fãs votaram e votarão em massa em Michaels, pelo que ele deverá ser o terceiro homem no combate. No entanto, espera-se que Cena mantenha o título por mais algum tempo.

Passando agora para a RAW, a WWE deu ainda mais um empurrãozinho a HBK, quando lhe deu a vitória sobre os dois "gigantes" Show e Kane num Triple Threat Match. Mas esse combate teve implicações bem mais sérias do que isso.

Numa tentativa de suplex a Show, Kane lesionou-se nas costas. Nem se sabe se ele poderá estar presente no Taboo Tuesday. Teme-se que tenha fracturado uma vértebra e os planos para uma feud com o lutador por agora da OVW, Jack Bull, foram adiados.

Também Edge se lesionou na segunda-feira passada, mas este num músculo. Sabe-se que vai necessitar de ser operado, algo que acontecerá logo após o Taboo Tuesday. Não se sabe quanto tempo estará de fora, mas sserá isto um revés para os planos de utilização da sua mala?

Na SmackDown!, Booker T completou o seu heel turn, atingindo Benoit com o título. Fala-se em planos para manter Booker como US Champ até que ele se retire, por volta de Janeiro. Outra das implicações disto é a manutenção de Benoit no midcard por mais algum tempo, embora haja rumores de que ele pode vir a lutar pelo título de Batista. Irá ele ganhar a Royal Rumble?

Ainda na SmackDown!, Eddie Guerrero completou também um turn, mas desta vez um face turn, com o regresso da entrada num low-rider. Quais serão os planos para Eddie? Diz-se que será Orton a tirar o título a Batista. Então o que irão fazer com o “Latino Heat”?

Mudando agora de promoção, vamos para a TNA.

O Genesis já tem main event. Um Tag Team de 6 Homens, Rhino & Team 3-D vs Jeff Jarrett & AMW. Também AJ Styles vai defender o seu título da X-Division contra Petey Williams.

Muita gente que ficou contente com o desfecho do Bound For Glory vai ter uma desagradável surpresa esta quinta-feira, quando for para o ar o especial em horário nobre na Spike TV.

Há que ver com atenção a posição dos ex-Dudleys na TNA. BRD e Devon têm estado contra os AMW desde que chegaram à promoção. No entanto, combates fizeram um contra os próprios AMW, que acabou em DQ. Na quinta-feira, lutarão com o Team Canada. Vai ser inevitável colocar esta equipa na luta pelo NWA Tag Team Championship. A pergunta é: para quando?

Para terminar com a TNA, apenas de referir que, num combate que não passou no iMPACT! de sábado, Chase Stevens lesionou-se quando caiu de cabeça fora do ringue. Estará de volta dentro de 3 a 6 semanas, segundo o médico, embora possa voltar antes. É esse o tempo em que não veremos uma das tag teams de topo na TNA: os Naturals.

Para finalizar esta coluna, relembro que o fórum Pro Wrestling Portugal já reabriu em http://pwp.smf4free.com. Inscrevam-se e juntem-se a esta grande comunidade!

WorldWideBoss

WWE Friday Night SmackDown! 28-10-2005

Publicado por Anónimo em 29 de outubro de 2005 às 10:32 da tarde.

Mais um Friday Night SmackDown!, desta vez vindo directamente de San Francisco, California.

Dark Match:

Combate de singulares
Scotty 2 Hotty venceu Ken Doane.

Velocity:

Combate de singulares
Kid Kash venceu Paul London.

Combate de singulares
Bobby Lashley venceu Jason Portman.

Combate de singulares
Sylvan venceu Sho Funaki.

Combate de Divas
Jillian Hall venceu Stacy Keibler.

Friday Night SmackDown!:

Peep Show c/ Christian:
Christian e Rey Mysterio falam sobre o confronto entre RAW e SmackDown! e Christian diz que ninguém da RAW estaria presente porque a RAW estava a fazer uma digressão pela Austrália. Matt Hardy aparece e pede aos fãs que votem nele para uma vingança dos acontecimentos dele com Edge. Depois aparece Hardcore Holly e diz que as estrelas da RAW precisam de um "Hardcore Beating" que só ele lhes podia dar. E finalmente aparece JBL, que diz que quem os fãs lá querem é ele próprio.
O GM Teddy Long aparece e diz que vai haver um 5-Way Free For All a seguir para os 5 se mostrarem aos fãs.

5-Way Free For All
Rey Mysterio venceu JBL, Christian, Matt Hardy e Hardcore Holly.

Nos bastidores, Teddy Long mostra a Booker T o vídeo em que Sharmell ataca Benoit para permitir a Booker a vitória e o Título dos EUA. Booker chateia-se com a mulher e diz que ela vai ter de pedir desculpa a Benoit e a que ia dar ao "Rabid Wolverine" uma desforra.

Também nos bastidores, "Rowdy" Roddy Piper está com Paul London, Funaki e Spanky. Fala mal dos Ortons e critica aquilo que Randy Orton disse sobre "Hot Rod" ter tido sempre a ribalta e Bob Orton tinha levado sempre a porrada toda, até que os Ortons aparecem e se confrontam com Piper.

Simon Dean está a passear nos bastidores com o seu veículo e tem um confronto com 3 Juniors.

Combate de Juniors
Short Sleeve Simpson venceu Pittbull Patterson. Depois do combate, Simon Dean atacou os dois Juniors.

Booker T está no ringue e diz a Benoit que Sharmell lhe vai pedir desculpa e que lhe vai dar uma desforra. Benoit vem ao ringue e Booker diz-lhe que os dois são bons amigos. Sharmell sarcasticamente pede desculpa por ajudar os eu marido a ganhar em vez de perder sempre; pede também desculpa por se ter casado com alguém que não a respeita e dá-lhe uma bofetada. Depois pede desculpa por "isto" e Booker dá com o título na cara de Benoit. Booker dá um "Superkick" a Benoit, que vai parar fora do ringue.

"Fatal 4-Way" pelos Títulos de Tag Team da WWE
Os MNM venceram os LOD 2005, os Mexicools (Super Crazy & Psicosis) e William Regal & Paul Burchill por pinfall a Heidenrich após um Snapshot.

Nunzio e Big Vito pedem a Teddy Long um combate na próxima semana pelos títulos de Tag Team, mas o GM marcou-lhes antes um Combate Handicap contra Bobby Lashley. Aparece então o Boogeyman, que faz mais uma promo ao seu estilo demoníaco.

Nos bastidores, Eddie e Batista falam sobre a sua amizade.

Main Event
Combate de Tag Team de 6 Homens
Eddie Guerrero, Batista & Roddy Piper venceram Randy Orton, Bob Orton & Ken Kennedy por submissão com um "Sleeper Hold" de Piper a Bob Orton.

O forum PWP (re)abriu!

Publicado por Anónimo em às 6:15 da tarde.

Foi desta, pessoal! Já estamos online! Registem-se e comecem a postar em http://pwp.smfforfree.com

Fórum PWP

Publicado por SinDRomE em 26 de outubro de 2005 às 8:05 da tarde.

É mesmo desta pessoal! O fórum Pro Wrestling Portugal vai finalmente abrir!!!

Após vários entraves, desde o problema com o host até á falta de tempo do SinDRomE, isto não pode parar, e JÁ NESTE FIM DE SEMANA podem começar a postar no fórum!!

Este sábado, ás 18h00 da tarde, irá ser a apresentação do fórum no canal #PWP.

Eu irei responder a todas as vossas dúvidas sobre o fórum, enquanto se começam a registar e a navegar!

Aqui vai um preview:

  • O fórum infelizmente encontra-se num host grátis. Logo, não vai ser possivel alojar multimédia como era previsto. Isto acontece porque nem eu, nem o SinDRomE temos disponibilidade financeira para pagar um servidor. Talvez num futuro próximo as coisas mudem, mas de momento encarem o fórum como um "complemento" ao blogue.

  • Desta vez a equipa PWP irá ser constituida inicialmente por:
  1. XB400 - Administrador
  2. SinDRomE - Administrador
  3. tl0z - Administrador
  4. WorldWideBoss - Moderador Global
  5. e a equipa vai contar ainda com a presença do Myke Greywolf.
  • A DWM vai mesmo andar para a frente. Os e-wrestlers são aqueles que após a inscrição (que fechou a 30 de Setembro) foram aceites.

  • Ainda sobre a multimédia: ao contrário do PWP regido pelo Dusty Rhodes, o novo PWP não terá imposições sobre quem pode e não pode fazer os downloads. Isto porque qualquer tipo de download pode ser utilizado (link directo, ed2k e futuramente por torrents) e qualquer utilizador pode postar a multimédia que quiser. Também foi extinta a regra do "agradeçe e só depois podes fazer o download".
Além de tudo isto, outras surpresas virão, mas fica aqui uma nota:

O PWP é uma democracia. Apoiamos a liberdade de expressão, mas como tal existem regras. De todas elas, quero mencionar as que eu considero fundamentais para um bom funcionamento do fórum:

  1. A escrita IRC/SMS está totalmente proibida. Uma palavra ou outra não tem mal nenhum, mas aqueles que não escreverem português correcto serão BANIDOS até que o aprendam.
  2. O desrespeito directo e indirecto por qualquer membro do fórum será punido com um BAN. Querem andar ás guerras, arranjem um sitio próprio para tal
  3. Para não fomentar guerras entre outros fórums/sites de wrestling, agradecemos que não mencionem directamente informação desses fóruns SEM O CRÉDITO NECESSÁRIO. Não será problema nem censurado se entre um assunto mencionem outro site/fórum, mas publicidade não autorizada será também ela punida com um BAN.
  4. O fórum não se encontra "aberto" á leitura externa. Se quizerem apenas ver o que se passa no PWP mas não querem participar, será criado um utilizador universal para o efeito.
E parece que é tudo! Se entretanto algum imprevisto surgir até sábado, serão notificados através do blogue PWP.

Contamos com vocês!

XB400

Noticias TNA

Publicado por Anónimo em às 4:01 da tarde.

A TNA continua a ganhar telespectadores. No último sábado, a iMPACT! registou um rating de 0.9, mais 0.1 do que a média, justificando assim o porquê de a Spike TV lhe ter concedido um programa em horário nobre dia 3 de Novembro. Está já confirmado um rematch do "Ultimate X" do Bound For Glory. Também haverá um combate pelo NWA World Heavyweight Title entre Rhino e Jeff Jarrett. Há rumores de que caso a TNA consiga ratings na casa do 1.3 (mais ou menos o que a UFC tem tido), poderá estar bem encaminhada para um lugar à segunda à noite. Mas isto são apenas rumores, nada de confirmado.

Foram revelados 4 combates para o Genesis, o próximo PPV da TNA. São eles:

-Rhino & Team 3-D vs Jeff Jarrett & America's Most Wanted

-AJ Styles vs Petey Williams pelo X-Division Title

-Sabu vs Abyss (Combate sem DQ)

-Monty Brown vs Jeff Hardy (vencedor é o #1 Contender pelo Título da NWA).

WWE RAW 24-10-2005

Publicado por Anónimo em 25 de outubro de 2005 às 9:56 da tarde.

Aqui estão os resultados de mais uma RAW, desta vez de Fresno, California, local onde decorreu a Royal Rumble deste ano.

"Triple Threat Match"
Kane vs Big Show vs Shawn Michaels
Vitória de Shawn Michaels por pinfall a Big Show após um "Sweet Chin Music".

King passa imagens da semana passada, do segmento em que Steve Austin gozou com Coach. Lawler anuncia qual será a votação para o Taboo Tuesday no Austin vs Coach. As hipóteses são:
- Debate;
- Braço-de-ferro;
- "Street Fight".

É mostrada a carrinha de Austin, mas quem sai de lá é Stephanie McMahon, que vem com um boné camuflado de Austin e bebe umas cervejas enquanto se dirige para o ringue. Stephanie diz que Austin não ia estar em Fresno, e anuncia que Vince McMahon estará mais tarde no ringue para fazer uma declaração importante. Stephanie diz que JR foi submetido com sucesso à operação ao cólon. De repente, Mick Foley aparece com a sua camisa de árbitro e insulta Stephanie. Stephanie chama ao ringue o adversário de Foley no Taboo Tuesday - Carlito. Carlito e Foley embrulham-se até que Stephanie dá um golpe baixo a Foley. Carlito deixa o ringue, mas não sem antes cuspir na cara de Foley, que se fica a rebolar.

Nos bastidores, Bischoff aparece enquanto Foley está a ser visto por um médico. O GM diz que, em boa ou má condição, Foley vai ser árbitro mais tarde.

Combate de Singulares
Triple H vs Viscera
Cancelado. Enquanto Hunter se vinha a encaminhar para o ringue, Flair vem do público e ataca-o. Um grupo de árbitros tenta separá-los e levar HHH para os balneários.

Numa promo no ringue, Flair tirou as botas e atirou-as ao público. Depois, implorou aos fãs que votassem para o combate dele com Triple H no Taboo Tuesday ser numa jaula.

No parque de estacionamento, a limusina de JBL estaciona e Bradshaw sai de lá de dentro. Bischoff vem ter com ele e ordena que JBL volte para a limusina e se vá embora. São mostradas imagens da aparição de Edge e Chris Masters no Friday Night SmackDown!.

No ringue estão Edge, Lita e Masters. Edge diz que o atacado na sexta foi Rey Mysterio porque este é uma estrela, ao contrário de Bradshaw, que não é ninguém de importante. Edge e Masters anunciam que no Taboo Tuesday lutarão contra duas estrelas da SmackDown! à escolha do público entre Matt Hardy, Christian, Rey Mysterio, Hardcore Holly e JBL. Do parque, JBL desafiou Masters a ir até lá aplicar-lhe o "Masterlock". Quando Masters chega, Bradshaw diz-lhe que ele tinha caído num velho truque. Enquanto no ringue Edge e Lita dizem mal dos lutadores da SD!, aparece do nada Rey Mysterio, que faz um "dropkick" a Edge e um "6-1-9" a Lita.

Combate de Divas
Mickie James c/ Trish Stratus e Ashley Massaro vs Victoria c/ Torrie Wilson e Candice Michelle
Vitória de Mickie James por pinfall com um "Roll-up". Depois do combate, as 6 divas embrulharam-se numa pequena briga.

Vince McMahon vem ao ringue mostrar um vídeo de uma "cirurgia" a JR. Sinceramente, os McMahons querem ser vistos como heels, mas não era preciso chegar tão baixo. Um dos, se não mesmo o segmento com menos nível da história da RAW. Vejam com os vossos próprios olhos no site. É mau demais.

Combate de Tag Team
Lance Cade & Trevor Murdoch vs Rosey (& Hurricane/Gregory Helms, que nunca chegou a tomar o seu lugar no combate)
Vitória dos Campeões Mundiais de Tag Team Cade & Murdoch por pinfall após um "Sweet and Sour". Gregory Helms (que se tinha virado contra Rosey no WWE Unlimited da semana passada) apareceu na rampa de entrada, vestido informalmente, apenas presenciando os acontecimentos.

Combate de Singulares
John Cena vs Kurt Angle c/ Mick Foley como árbitro convidado.
Vitória de Angle por "submissão". Durante o combate, Carlito apareceu e começou a brigar com Foley. Bischoff vem até ao ringue com uma camisola de árbitro e retira Angle da posição do "F-U". Depois, Cena vai atrás de Bischoff, mas Angle aplica o "Ankle Lock". Bischoff pega na mão de Cena, bate com ela uma vez no tapete e manda tocar a campainha, declarando Angle o vencedor do combate.

Para a semana, o main event da RAW é John Cena vs Shawn Michaels.

TNA "Bound For Glory" PPV 2005 - Resultados

Publicado por SinDRomE em 24 de outubro de 2005 às 5:05 da tarde.

A Total Nonstop Action Wrestling apresentou o seu maior evento de sempre em Pay-Per-View, com o nome...
Uma noite deveras memorável, mesmo tendo caído nódoas no melhor pano. Falo da ausência de Nash, que se calhar até foi bom ele não ter aparecido, e no incidente com o símbolo "X" no combate Ultimate X, que pelos vistos caiu em cima de quem não estava destinado.

Mas parabéns também são devidos à TNA, pela sua equipa de booking ter encontrado brilhante e qualitativa solução para um acontecimento tão inesperado quanto perto de sua impossíbilidade de resolução. A nova equipa de booking da TNA, liderada por Mike Tenay e Scott D'amore, já tinha os planos para este e os próximos PPV's totalmente deliniados, agora vai ter que modificar bastantes coisas.

Fiquem descansados que se Nash fizesse o combate ele não iria vencer Jarrett. A mudança de Título também foi decidida na mesma hora em que Rhino foi eleito o adversário de Jarrett.

Quem melhor e mais conhecido dos fans da WWE logo a seguir a Nash? Rhino, claro. A gimmick, o look e nome são os mesmos. Decerto que muitos se vão recordar dele, mas também, estranhar ele chegar à TNA e ser um main eventer e Campeão Mundial em tão pouco tempo. Com isto confirma-se a teoria de que na TNA os turns são supersónicos, e as mudanças de Título também.

Vamos então dar uma olhadela pelos combates da noite e o seu resultado. Não vou estar aqui a entrar em grandes pormenores. Vejam como e porquê vocês mesmos quando sacarem o PPV.

Combate 4 way da X Division da TNA:
Sonjay Dutt derrotou Alex Shelley, Roderick Strong e Austin Airies.

Combate Internationl Showdown:
Samoa Joe derrotou Jushin "Thunder" Liger por submissão.

Combate Tag Team:
Os Diamonds In The Rough derrotaram a equipa de Apolo, Sonny Siaki e Sharkboy.

Combate de Singulares:
"The Alpha Male" Monty Brown derrotou Lance Hoyt.

Combate de Tag Team:
Team Canadá derrotou os 3Live Kru.

Combate Ultimate X:
Petey Williams venceu Matt Bentley e Chris Sabin.

Combate pelo Título NWA de Tag Team:
Os Campeões America's Most Wanted retiveram os Títulos ao derrotar os Naturals.

Combate Monster's Ball 2:
Rhino venceu Abyss, Jeff Hardy e Sabu.

Combate Ironman pelo Título de Campeão da X Division da TNA:
AJ Styles reteve o Título ao derrotar por 1-0 Christopher Daniels.

Gauntlet de 10 Homens para apurar o Candidato Princípal ao NWA World Heavyweight Title:
Participantes - Samoa Joe, Ron Killings, Sabu, Lance Hoyt, Abyss, Jeff Hardy, Monty Brown, Rino, Kip James e AJ Styles.
Vencedor: "The Man Beast" Rhino

Combate pelo título de Campeão Do Mundo de Pesos Pesados da NWA:
Rhino derrotou Jeff Jarrett tornando-se no novo NWA World Heavyweight Champion!
Tito Ortiz foi o àrbitro especial convidado.

Sem dúvida imperdível!

A semana em revista - 17 a 23 de Outubro

Publicado por Anónimo em às 10:58 da manhã.

Esta semana assistiu-se a um marco na história do wrestling. A TNA produziu o seu primeiro PPV de 3 horas e meia, o Bound For Glory, uma espécie de WrestleMania da TNA. E o feedback tem sido positivo.

Em primeiro lugar, de dizer que Jeff Jarrett já não é NWA World Heavyweight Champion. Rhino conquistou o título ontem. Tudo isto foi uma decisão à última da hora, por causa da ausência de Kevin Nash, que não iria ganhar o título. Falou-se num Rhino vs Jarrett e num Raven vs Jarrett, mas no último minuto foi mudado para um combate Gauntlet de 10 homens, que Rhino venceu. Com o intuito de publicitar o main event, e também de criar surpresa, Rhino tornou-se Campeão Mundial.

Rhino que foi o homem em foco ontem. Entrou em 3 combates, com outras tantas vitórias, incluindo o violentíssimo Monster's Ball 2. Jeff Hardy, Abyss , Sabu e Rhino tiveram um combate espectacular que ficará por certo na memória, o mesmo acontecendo com o combate Ironman de 30 minutos entre AJ Styles e Christopher Daniels, que terminou com vitória de Styles por 1-0, com o pinfall a ser conseguido a 2 segundos do final.

De pior, só mesmo o "Ultimate X". O X que estava no meio caiu por duas vezes, obrigando a uma pausa para o recolocar e aterrando da segunda vez nas mãos de Petey Williams, que ganhou. Por causa da interrupção, faltou ritmo ao combate e o público também se mostrou desagradado. Algo a rever.

Ainda da TNA, dizer que anteontem no iMPACT! passou a conquista dos títulos de Tag Team da NWA pelos America's Most Wanted, que ontem defenderam os títulos contra os ex-campeões The Naturals. No entanto, e tendo em conta os acontecimentos dos últimos iMPACT!s, é natural que os próximos combates pelo título sejam entre os AMW e os Team 3-D, que ontem se voltaram a envolver no ringue no final do main event.

A TNA tem agora de mudar muitos dos planos que tinha feito, devido à ausência de Kevin Nash. Eu acho que o combate não teria sido grande coisa, mas a TNA já tinha os scripts praticamente delineados para os próximos meses, e agora com Rhino com campeão, tudo vai ter de ser alterado.

E agora mudando para a WWE...

Vou começar por analisar a mudança de Campeão dos Estados Unidos, que me pareceu despropositada e feita em cima do joelho. Sharmell continuam o seu heel turn e aplicou um golpe baixo a Benoit para permitir a Booker T ganhar o título. Mas se era para Benoit perder o título, por que não no No Mercy, no Fatal 4 Way? Teria dado mais emoção ao combate.

E também agora resta saber quais são os planos para Benoit. Um lutador com o calibre de Benoit não pode ficar eternamente no Campeonato dos EUA. Benoit merece o Campeonato Mundial. E não só merece como poderia ter combates bem melhores do que os últimos por esse título. Mas será que o vai obter? Não sei se tão cedo como devia. Aproxima-se um feud Benoit vs Booker, pelo que se viu na última SmackDown!...

Ken Kennedy apareceu no main event desta semana. Está a levar um bom push, mas não sei porquê, tenho a sensação que Kennedy será sempre um lutador como o Christian: muitos reinados nos títulos intermédios, mas nunca o "big one"...

A RAW "invadiu" a SmackDown!, como já vinha sendo proclamado há semanas. Edge e Chris Masters apareceram no combate entre Rey Mysterio e JBL, que terminou em DQ quando Edge atacou Bradshaw. Vai haver dois lutares da SD! que vão estar no Taboo Tuesday, à escolha de entre Mysterio, JBL, Matt Hardy, Christian e Hardore Holly. Tudo isto não será mais que um build-up para o aguardado "Survivor Series Classic Match" interpromocional nas Survivor Series (SS) do próximo mês.

Entretanto, Eddie continua o seu face/fake turn. Sempre quero ver o que isto vai dar, porque Orton em princípio lutará contra o Taker nas SS, logo Eddie enfrentará Batista. Esperemos para ver, mas pessoalmente não gosto muito da maneira como este feud foi construído...

E como eu gosto de andar ao contrário, vou acabar como a semana começou: com a RAW.

A RAW que teve o seu "highlight" esta semana no hilariante segmento de Steve Austin, Stephanie McMahon e Coach, um dos melhores da RAW em anos. Imperdível.

O Taboo Tuesday começa a delinear-se, e na última RAW Shawn Michaels, Big Show e o regressado Kane qualificaram-se para a votação para o main event que conterá igualmente John Cena e Kurt Angle, que hoje lutarão com Mick Foley como árbitro convidado.

Espera-se que Jim Ross volte, uma vez que Austin enfrentará Coach, não se esperando que Stone Cold perca, apesar de ir com toda a certeza haver interferência dos McMahons.

Ric Flair e Triple H continuam a construção do seu feud, como de costume em Hunter, com longas promos e pouca acção. Vamos a ver se daqui resulta algum combate de jeito, mas a altura parece-me despropositado. Talvez uma WrestleMania fosse mais apropriada ao calibre destes dois do que um simples Taboo Tuesday...

E aqui termino a minha primeira coluna semanal, a primeira de muitas, espero eu. Digam o que acharam e não se esqueçam: vejam muito wrestling!


WorldWideBoss

TNA "Bound For Glory" PPV - Card final

Publicado por SinDRomE em 23 de outubro de 2005 às 9:30 da tarde.


Estamos a poucas horas do início do "Bound For Glory" PPV e o Blog Pro Wrestling Portugal não vos quer deixar sem o card final e actualizado de todo o Mega Evento de 3 horas e meia da Total Nonstop Action Wrestling.


Evento Princípal da Noite - Combate pelo Título de Campeão do Mundo de Pesos Pesados da NWA (National Wrestling Alliance):
O actual Campeão do Mundo de Pesos Pesados da NWA Jeff Jarrett irá defender o Título em sua posse contra um adversário a anúnciar.
Tito Ortiz será o àrbitro convidado especial.

Campeonato da X Division (Médios Pesados) da TNA - Combate pelo Título de Campeão da TNA X Division com Regras Ironman de 30 minutos:
O actual Campeão da X Division da TNA AJ Styles irá defender o Título em sua posse contra o Candidato Princípal Christopher Daniels.
O wrestler que no final dos 30 minutos tiver o maior número de "pinfalls" e/ou submissões será o vencedor e reterá ou ganhará o Título de Campeão da X Division da TNA.

Campeonato de Tag Teams da NWA - Combate pelo Título de Campeões do Mundo de Tag Team (Equipa) da NWA:
Os actuais Campeões do Mundo de Tag Team da NWA America's Most Wanted ("Cowboy" James Storm e "Wildcat" Chris Harris) irão defender os Títulos em sua posse contra a equipa dos Naturals (Andy Douglas e Chase Stevens).

Campeonato da X Division da TNA - Combate com Regras Ultimate X pelo Título de Candidato Princípal ao Título X Division da TNA:
Matt Bently contra Chris Sabin contra Petey Williams.
O vencedor do combate será o novo Candidato Princípal ao Título de Campeão da X Division da TNA.

Combate Gimmick - Monster's Ball 2:
"The Monster" Abyss contra Jeff Hardy contra "The Man Beast" Rhino contra Sabu.
Combate hardcore onde vale tudo. Os participantes estão privado de luz, comida e bebida durante as 24 horas precedentes ao combate.

Combate de Singulares - International Showdown:
A super-estrela de wrestling japonesa convidada pela TNA e cedida pela New Japan Pro Wrestling, o maior inovador do wrestling acrobata, uma lenda, Jushin "Thunder" Ligher irá defrontar o invicto na TNA Samoa Joe.

Combate 4 Way - X Division da TNA:
Sonjay Dutt contra Austin Airies contra Alex Shelley contra Roderick Strong.

Combate de Singulares para ranking do NWA World Heavyweight Title:
Lance Hoyt irá defrontar "The Alpha Male" Monty Brown.

Combate de Tag Team - Equipas de 3 homens cada:
Os 3Live Kru irão defrontar a Team Canadá.

Combate de Tag Team - Equipas de 3 homens cada:
Os Diamonds In The Rough (Simon Diamond, Davide Young e "Primetime") irão defrontar a equipa formada por Sonny Siaki, Apolo e Sharkboy.

Estes são os ingredientes para 3 horas e meias de wrestling no maior evento de sempre na história da TNA.

TNA - Spike TV concede especial de duas horas

Publicado por SinDRomE em às 7:12 da tarde.

A Spike TV até ao momento encontra-se satisfeita com a prestação que a iMPACT! tem tido em audiências. Os resultados obtidos são sólidos e com uma ligeira tendencia de subida semana após semana.

Com isto a Spike TV quer por à prova o verdadeira potêncial da TNA. Isto é a conclusão a que chego ao fim de 4 semanas de emissões ser consedido um especial de duas horas, em horário nobre numa Quinta-feira.

Dia 3 de Novembro, Quinta-feira, pelas nove da noite - hora Este americana - terá lugar uma emissão especial da iMPACT! com duas horas de duração. Duas horas, horário nobre, dia útil. A meu ver são os ingredientes para um "tudo ou nada" ou um teste àquilo que a Spike TV poderá querer fazer quando repnsar a sua grelha de programação.

No próximo fim de semana a TNA confirma que colocará no seu sitio na internet um artigo explicativo do que acontecerá neste evento.

A título de informação, no Sábado seguinte a esta emissão especial não haverá iMPACT!. As emissões da iMPACT! retomarão o seu horário e formato normal na semana seguinte.

TNA - Actualização sobre Kevin Nash

Publicado por SinDRomE em às 6:40 da tarde.

O site da TNA dá a informar que Kevin Nash ainda se encontra hospitalizado e não terá alta médica para competir hoje à noite no "Bound For Glory".

Entretanto a management da TNA procura encontrar uma solução, mas está confirmado que Jeff Jarrett irá defender o título em sua posse, o NWA World Hevyweight Title, contra alguém. Será inteligente por parte da TNA encontrar um nome sonante para substituir Nash, embora seja tarefa impossível, tendo de recorrer a alguém do seu roster. Mas sendo assim o que gostava de ver e saber era quem será a escolha na hora "H", no momento de início do combate.

Este imprevisto veio sem dúvida alterar alguns dos planos da TNA para a noite de hoje, e talvez poderá estar em causa o futuro de Nash na promoção. Visto que apesar de ter um nome de peso, não está de forma alguma imune a problemas de saúde.

SIC Radical dá passo gigante

Publicado por SinDRomE em às 3:14 da tarde.

No meio deste passo de gigante dado pela SIC Radical, só mesmo a página do seu site referente à WWE é que teima em não ser actualizada, não contribuindo para a boa informação e divulgação do producto. Isto é só um pequeno reparo que serve de nota introdutória.

Já toda a gente sabe, já toda a gente leu, já toda a gente comenta. A SIC Radical resolveu apostar forte na programação da WWE.

O canal generalista, SIC - Sociedade Independente de Comunicação S.A., apresentou esta semana numa exposição internacional chamada MIPCOM, destinada ao mercado de conteúdo televisivo, realizada em Cannes, França. Nela a estação de TV portuguesa apresentou as suas apostas para todos os seus canais (o generalista e os temáticos). Mas aqui vou focar apenas o que interessa a quem visita o Blog, o wrestling.

Foi anúnciada pela SIC que foram renovados os contratos com a WWE para a emissão da Friday Night SmackDown! e Monday Night Raw por mais doze meses, bem como a compra de 12 Pay-Per-Views da companhia. Como o nome Pay-Per-View indica, para se ver terá que se pagar uma taxa para a sua visualização. Mas a SIC Radical irá emiti-los na integra e na sua grelha, nãio sendo necessirário pagar qualquer tipo de taxa adicional.

Isto é um claro reforço na aposta de wrestling em Portugal, e ainda mais estando a falar de PPV's à mistura. Entre eles teremos a Royal Rumble, WrestleMania 22, SummerSlam, Survivor Series entre outros... Digam lá que não é bom.

Teremos o prazer de presenciar esta grelha de wrestling já a partir de Janeiro de 2006.

Baseando-me nas audiências medidas pela Marktest, 46% das pessoas que possuem TV Cabo viram durante o mês de Setembro programação da WWE emitida pela SIC Radical. Quer a Monday Night Raw, quer a Friday Night SmackDown!. A SmackDown! do dia 4 de Setembro de 2005 atingiu o número estrondoso de mais de 68.200 telespectadores na emissão das 20 horas.



Ainda há alguém por aí a dizer que não vê wrestling?

Resultados iMPACT! de 22/10/2005

Publicado por SinDRomE em às 12:48 da tarde.



Aqui estão os resultados da emissão de ontem da iMPACT!, a menos de 24 horas do "Bound For Glory".

Combate de Singulares:
Samoa Joe derrotou "Primetime" por submissão

Combate Tag Team pelos Títulos de Campeões da NWA:
America's Most Wanted derrotaram The Naturals para se tornarem os novos Campeões de Tag Team da NWA. No final do combate os AMW, Jeff Jarrett e Gail Kim espancaram os Naturals.

Combate de Singulares:
Bobby Roode derrotou Ron Killings. No final do combate começa em ringue um confronto entre a Team Canadá e os 3Live Kru.

Main Event Tag Team:
Jeff Jarrett, Monty Brown e Abyss derrotaram AJ Styles, Jeff Hardy e Lance Hoyt. Monty Brown aplicou a Pounce a AJ Styles que estava distraido com a presença de Christopher Daniels.

TNA - Kevin Nash Hospitalizado

Publicado por SinDRomE em às 12:34 da tarde.

Sem dúvida a notícia que mais vai dar que falar nos próximos dias.

Kevin Nash encontra-se hospitalizado, estando de fora a sua participação no "Bound For Glory".

Nash nem sequer esteve presente na Fanfest. Sabendo-se apenas que ele fez uma chamada para o 911 a partir do seu quarto de hotel. O management da TNA ainda não sabe a gravidade da situaçao nem qua a lesão que sofre.

O main event da noite está em risco. Mas decerto que Raven poderá ser a opção para a vaga deixada por Nash. Raven não está escalado para nenhum combate no "Bound For Glory". Isto claro, no campo das suposições.

Duplo Impacto #7

Publicado por SinDRomE em às 12:30 da tarde.

Mais uma emissão do programa que veio revolucionar o panorama do wrestling em Portugal.

Estes são os temas abordados na emissão número 7:

ATENÇÃO! Esta semana, o duplo Impacto é triplo. Aos dois do costume, juntou-se o Axel para o especial Bound For Glory. Pedimos desculpa, porque nem sempre dissemos as coisas mais interessantes ou até mesmo as mais acertadas... como vão confirmar quando ouvirem o "card" para o Bound For Glory. Quem?!

Data: 22 Outubro 2005

Destaques:
- especial Bound For Glory
- e-mails de ouvintes
- rescaldo do Monday Night RAW, com antevisão do Taboo Tuesday
- resultados do Friday Night SmackDown!
- parvoíce no geral

Músicas:
- Union Underground - "Across the Nation" (genérico do RAW)
- Monster Magnet - "Live for the Moment" (entrada de Matt Hardy)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)

Resultados SmackDown! de 21/10/2005

Publicado por SinDRomE em 22 de outubro de 2005 às 6:07 da tarde.

Fiquem com os resultados rápidos de mais uma SD!:

Combate pelo Título de Campeão dos Estados Unidos:
Booker T derrotou Chris Benoit tornando-se no novo Campeão dos EUA.

Combate de Singulares Hardcore:
Hardcore Holly derrotou Sylvan

Combate de Singulares:
Bobby Lashley derrotou Big Vito

Combate de Singulares:
Matt Hardy derrotou Simon Dean

Combate de Singulares:
Rey Mysterio derrotou JBL por desqualificação após interferência de Edge.

Main Event Tag Team:
World Heavyweight Champion Batista e Eddie Guerrero derrotaram Randy Orton e Ken Kennedy por desqualificação

TNA - Previsão da iMPACT! de 22/10/2005

Publicado por SinDRomE em às 1:43 da tarde.


Aqui fica a previsão oficial da iMPACT! a ter lugar hoje na Spike TV, a menos de 24 horas do "Bound For Glory" PPV.

O main event da noite será um 6 men tag team de luxo nele participando: O NWA World Heavyweight Champion, "The Alpha Male" Monty Brown e Abyss contra O Campeão da TNA X Division "The Phenomenal One" AJ Styles, Jeff Hardy e Lance Hoyt.

O primeiro combate com títulos em jogo por parte da TNA na Spike TV irá opor os actuais NWA World Tag Team Champions The Naturals contra os America's Most Wanted.

Em combate de singulares estarão frente-a-frente Ron Killings contra Bobby Roode.

A estreia na Spike TV de Samoa Joe contra "Primetime" Elix Skipper.

TNA - O que é...

Publicado por SinDRomE em 21 de outubro de 2005 às 10:43 da tarde.

Resulta das dúvidas que eu tenho denotado referentemente a dois gimmick match da TNA, presentes no card do "Bound For Glory", vou aqui tentar explicar-vos o melhor possível no que consiste cada um.

Começo pelo badalado Monsters Ball. A base deste combate é uma mistura entre regras hardcore com um 4 way. Embora na primera edição apenas tenham participado 3 wrestlers, nesta participarão 4. O condimento especial reside no facto de todos os participantes serem encarcerados num local sem luz, água ou mantimentos nas 24 horas precedentes ao combate. Em ringue vale tudo. Cadeiras, mesas pioneses. E quem sabe... tirar olhos. :-) O primeiro Monsters Ball foi realizado noutro Pay-Per-View histórico da TNA, "Victory Road", o primeiro PPV de 3 horas. Nele participaram Raven, Abyss e Monty Brown.

Outro bastante questionado por muitos interessados no producto da TNA é o Ultimate X. Este combate é mais inovador que o acima mencionado. No cimo do ringue são colocadas duas cordas que formam um "X", cordas essas elevadas por quatro estruturas metálicas que servem de poste. No local onde as cordas se cruzam é colocado ou o título da TNA X Division, quando o combate tem o título em jogo, ou um "X", quando o combate é para apurar o candidato princípal. O número de participantes e algumas das regras podem variar. Pode ser por eliminação, ou então ganha o primeiro a retirar o título ou o "X" das cordas.

WWE: Problemas com Kid Kash

Publicado por Anónimo em às 2:30 da tarde.

Kid Kash foi reconduzido para a Deep South Wrestling, por ter infrigido o código de vestir da WWE. Kash estaria presente nos house shows da SmackDown! do fim-de-semana passado, mas foi visto a passear no aeroporto às 5 da manhã de calças de ganga e t-shirt, algo que não é permitido pelas regras internas da companhia.

Kash esteve presente nas gravções da semana passada, onde houve uma reunião sobre o código de vestir e os atrasos, mas nem assim cumpriu as regras. Kash foi removido do card dos house shows e substituído por Nunzio.

A sensação neste momento é de que o emprego de Kid Kash poderá estar em perigo. A direcção acha que há muitos lutadores que gostariam de fazer parte do main roster e que estariam prontos a cumprir as regras. O futuro não se assemelha, por isso, muito risonho para Kash.

WWE - "Taboo Tuesday" PPV 2005

Publicado por SinDRomE em às 11:26 da manhã.


Aqui segue o card e estipulações dos combates divulgados até ao momento para ter lugar no "Taboo Tuesday".

Combate pelo Título de Campeão da WWE:
Campeão John Cena contra Kurt Angle contra ?????

As escolhas para a vaga em aberto são:
Kane, Big Show e Shawn Michaels


Combate de Singulares:
Campeão Intercontinental Ric Flair contra Triple H

As estipulações à escolha para este combate ainda não foram divulgadas


Combate de Singulares:
Stone Cold Steve Austin contra Jonathan Coachman

Se Stone Cold vencer o Coach, JR é recontratado. Caso aconteça o inverso. Stone Cold também será despedido.


Combate de Singulares:
Carlito contra Mick Foley

As estipulações ainda não foram anúnciadas. Mas indo ao campo dos rumores, fala-se que as opções à nossa escolha serão os 3 gimmicks usados por Mick durante a sua carreia.


Diva Battle Royale Fantasista:
Participantes e estipulações por anúnciar.

TNA "Bound For Glory" PPV 2005

Publicado por SinDRomE em às 11:07 da manhã.


Estamos a uns meros 3 dias do maior acontecimento na história da TNA.

O seu Pay-Per-View de 3 horas e meia, a sua versão da WM, que promete elevar a promoção a um novo patamar.

Apesar da presença de novo furacão na zona, as actividades do Total Nonstop Fan InterAction continuam marcadas para acontecer sem qualquer limitação. Os presentes no local vão poder tirar fotogafias, ter autografos e mais, das suas estrelas favoritas da TNA, entre a 1 e as 4 da tarde no local.

No dia seguinte temos então o grande dia. "BOUND FOR GLORY" PPV. O card até ao momento é o seguinte:


Combate pelo Título de Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA:
Campeão Jeff Jarrett contra Candidato Princípal "Big Sexy" Kevin Nash
Tito Ortiz será o àrbitro especial convidado

Combate de 30 Minutos com regras Ironman pelo Título de Campeão da TNA X Division:
Campeão AJ Styles contra Candidato Princípal Christopher Daniels

Combate Ultimate X:
Chris Sabin contra Matt Bentley contra Petey Williams

Combate Monster's Ball 2:
Abyss contra Jeff Hardy contra Rhino contra Sabu

Combate International Showdown:
Jushin "Thunder" Ligher contra Samoa Joe

Combate 4-way da TNA X Division:
Sonjay Dutt contra Austin Airies contra Alex Shelley contra Roderick Strong

Combate de Singulares:
Lance Hoyt contra "The Alpha Male" Monty Brown

Combate Tag Team de 6 Homens:
The Diamond In The Rough (Simon Diamond, Primetime e David Young) contra Apolo, Sonny Siaki e Sharkboy


Segundo o site da TNA ainda serão anúnciados mais combates na próxima iMPACT!, a menos de 24 horas do grande evento.

Nova iniciativa

Publicado por Anónimo em 20 de outubro de 2005 às 6:30 da tarde.

Tendo em vista uma maior interactividade e um cunho mais pessoal neste blog, pensei em criar um novo espaço semanal: "A Semana em Revista".

Trata-se duma coluna de opinião pessoal, em que se comentará o que aconteceu na passada semana, as previsões do que vai acontecer, etc, nas duas principais promoções (WWE e TNA).

Tentarei que seja colocada à segunda de manhã, para ser depois dos PPVs, quer da WWE, quer da TNA, e antes da RAW.

Começarei por ser eu a escrever, mas caso haja interesse da vossa parte e desde que tenham em conta o modelo que eu farei na próxima segunda, fundamentando a vossa opinião e abrangendo os temas que acima expus, poderão existir "guest columns".

Tudo depende de vocês. Digam o que acham nos comentários a este post.

WWE RAW 17-10-2005

Publicado por Anónimo em 19 de outubro de 2005 às 11:04 da tarde.

Mais um Monday Night RAW, directamente de Sacramento, California, desta vez com a dupla de comentadores Jonathan Coachman e Jerry Lawler.

HEAT:

Combate de Singulares
Rob Conway vs Greg "The Hammer" Valentine
Vitória de Conway por DQ após interferência de Eugene, que ataca Conway. Valentine empurra depois Eugene para fora do ringue por este lhe ter custado o combate.

Combate de Tag Team
Shelton Benjamin & Matt Stryker vs Kerwin White & Nick Nemeth
Vitória da dupla White & Nemeth por pinfall. Quando Shelton ia fazer o "tag", Stryker riu-se e abandonou o ringue, permitindo que os adversários fizessem um "Double Electric Chair Drop" que lhez permitiu a vitória.

RAW:

Vince McMahon abre o programa no ringue, anunciando o regresso do Taboo Tuesday e afirmando que estava orgulhoso da atitude da sua mulher na semana passada, ao "despedir" Jim Ross. Vince afirma ainda que havia rumores que um certo indivíduo (Steve Austin) poderia vir a estar presente nesta RAW.
McMahon mostrou ainda um "tributo" a Jim Ross (troça pura) e apresentou o novo líder dos comentadores da RAW - Coach, que apareceu com um chapéu de cowboy, algo a que a assistência respondeu com silêncio e alguns assobios. Coachman agradece a McMahon esta oportunidade.

Nos bastidores, Kurt Angle aborda Vince McMahon, pedindo-lhe que o nomeasse #1 Contender pelo Campeonato da WWE. Vinnie Mac diz que se ia encontrar com Eric Bischoff para falar sobre isso. De repente, aparece Hurricane, que protesta contra o "despedimento" de Jim Ross na semana passada. Vince ordena que Angle ataque Hurricane, algo que acontece. Embrulham-se até chegarem ao ringue, onde Angle aplica o Ankle Lock a Hurricane, até que um grupo de árbitros rompe a manobra.

Ainda e sempre nos bastidores, Vince McMahon pergunta como é que Bischoff vai surpreender no Main Event do Taboo Tuesday e este responde que vai ser um "Triple Threat Match" entre Cena, Angle e um de três homens que se qualificarão nesta RAW a ser escolhido pelos fãs.

Combate de Qualificação para o Main Event do Taboo Tuesday
Edge c/ Lita vs Big Show
Vitória de Show por pinfall após um "Chokeslam" depois de Edge ter sido distraído pela música de Bradshaw.

Nos bastidores, Edge e Lita reclamam terem sido distraídos pela música de JBL e perguntam a Bischoff porque é que ele deixou isso acontecer. Bischoff diz que a culpa é de Edge por ter desafiado JBL e o "Mr. Money In The Bank" diz a Bischoff para ver o Friday Night SmackDown!.

Carlito's Cabana:
Eis o segmento semanal de Carlito Caribbean Cool, que começa por troçar do "despedimento" de J.R. na semana passada, colocando uma foto dele no TitanTron. Mick Foley aparece e diz que finalmente vai estar com alguém com um cabelo pior que o dele. Foley questiona-se sobre o porquê de Linda McMahon ter feito o que fez. Linda informa que J.R. vai ser operado ao cólon e diz a Mick Foley "Have a nice day!". Carlito e Foley travam-se de razões, com argumentos muito fraquinhos e tudo acaba com Foley a dizer que Shawn Michaels vai dar cabo de Carlito mais tarde (Que build-up tão fraco.... Há tanta maneira de arranjar porrada entre eles... Desde que não assim).

Combate de Qualificação para o Main Event do Taboo Tuesday
Shawn Michaels vs Carlito
Vitória de Shawn Michaels por pinfall depois de um "Sweet Chin Music" numa cadeira que Carlito tentava usar em Michaels.

Ric Flair passa por Shawn Michaels e cumprimenta-o. Depois, no ringue, pronuncia-se sobre o que Triple H disse a semana passada. Flair diz que tem agora um desejo de vitória que há 15 anos que não tinha. Diz ainda que durante 20 anos foi o carregou o ringue sozinho e que Hunter agora manda no ringue, fazendo dele o alvo a abater, mas que ele próprio, Flai, é o melhor lutador vivo.
Flair conta a história da queda do avião em que seguia e com 6 meses após o acidente era de novo campeão. Flair tira então o penso e imediatamente a sua cara ficou coberta de sangue. O "Nature Boy" desafia Hunter a vir ao ringue, algo que este aceita, mas logo em seguida foge quando Flair começa a correr atrás dele com um bastão de basebol.

Carlito, irritado com a derrota, numa entrevista com Maria Kanellis diz que a culpa do que aconteceu é de Mick Foley e desafia-o para um combate no Taboo Tuesday.

Combate de Tag Team de 6 Divas
Trish Stratus, Ashley Massaro & Mickie James (antigamente conhecida como Alexis Laree) vs Torrie Wilson, Candice Michelle e Victoria
Vitória da tripla Torrie, Candice & Victoria por pinfall de Victoria a Trish com um "Roll Up".

Steve Austin entra na arena a toda a velocidade numa pick up. Austin vem ao ringue e reafirma a sua amizade com Jim Ross e diz que foi patético o que aconteceu a semana passada, porque ele é que teve a culpa do 4 "Stunners" aos McMahons, não J.R., chamando ao ringue Vince McMahon.
Em vez dele aparece Stephanie, que avisa Stone Cold que se este lhe tocar, J.R. nunca mais será readmitido na RAW. Austin diz que a culpa foi dele e que nada teve a ver com Ross, e afirma que vinha descarregar as suas frustrações em Vince McMahon, mas como Stephanie estava presente, Stone Cold ameaça espancá-la e goza com ela, mas Coach vem em defesa dela. Austin diz que Coach é um "lambe-botas" e promete dar cabo dele, mas Stephanie interrompe-o e propõe a Austin um combate entre ele e Coach no Taboo Tuesday: se Austin ganhar, Ross volta; se perder, Austin é despedido (pessoalmente, acho que deve ser pior que mau, mas se for para o JR voltar, vale a pena...). Coach reage nervosamente, enquanto King se ri. Austin vai ter com os comentadores, tira os óculos escuros de Coach, esmaga-os, pega no chapéu de cowboy, enche-o de cerveja e enfia-o na cabeça de Jonathan Coachman.

Battle Royal de 18 homens de qualificação para o Main Event do Taboo Tuesday
Participantes: Edge, Carlito, Chris Masters, Viscera, trevor Murdoch, Lance Cade, Antonio, Romeo, Kerwin White, Shelton Benjamin, Eugene, Tajiri, Rosey, Snitsky, Rob Conway, Tyson Tomko, Val Venis e Kane
Vitória de Kane ao eliminar por fim Chris Masters.

Duplo Impacto #6

Publicado por Anónimo em 18 de outubro de 2005 às 12:02 da manhã.

Esquecimento imperdoável. Como é que eu não me lembrei de pôr aqui mais um Duplo Impacto?

Bem, como não sou administrador deste blog, não tenho servidor onde colocar nem nada, pelo menos deixo o link para mais uma edição deste programa que veio revolucionar o wrestling em Portugal:


Data: 15 Outubro 2005

Destaques:
- rescaldo do Monday Night RAW
- fórum: o despedimento de Jim Ross
- e-mails de ouvintes
- rescaldo do No Mercy
- resultados do Friday Night SmackDown!
- antevisão do Bound For Glory

Músicas:
- Shinedown - "Save Me" (tema oficial do No Mercy)

duplo Impacto:
http://webspace.zmail.pt/diogobeja/duploimpacto/duploimpacto06.mp3

Noticias WWE

Publicado por Anónimo em 17 de outubro de 2005 às 10:13 da tarde.

A SmackDown! vai passar a contar com uma nova divisão, os Juniors. Será composta por atletas com cerca de 1,50 metros. Pessoalmente, duvido que venha a ter sucesso, mas só o tempo o dirá.

Na passada terça-feira, 12 atletas da SmackDown! foram multados por terem chegado atrasados às gravações, entre os quais o Campeão Mundial de Pesos-Pesados, Batista, Randy Orton, JBL, Scotty 2 Hotty e os 3 Mexicools.

Os comentários da RAW estarão hoje a cabo de Coach e King. Pensa-se que será uma situação temporária, mas algo que se previa pelo "face turn" de Jerry Lawler nas últimas semanas.

Steve Austin aparentemente não sabia que os seus "Stunners" levariam ao "angle" do "despedimento" de J.R. Austin não terá ficado contente com a maneira como Jim Ross foi removido do programa e nos bastidores comenta-se que se a WWE não tiver um plano para trazer de volta para comentar a RAW o seu agora Vice-Presidente Executivo para Decisões Estratégicas, poderá haver problemas com os mais próximos de J.R. Austin aparecerá hoje na RAW, segundo noticiado pelo site da promoção.

Mick Foley estará presente na Cabana esta noite na RAW. Além da Lenda Hardcore, espera-se que Ric Flair esteja presente para uma longa entrevista que envolverá por certo Triple H.

Matt Hardy estará presente no Peep Show na próxima SmackDown!. Esta será a primeira aparição de Hardy após o "Loser Leaves RAW Ladder Match" no Homecoming.

E, para terminar, dizer que os bilhetes para a Wrestlemania 22 esgotaram em menos de 2 minutos. No entanto, o site da WWE anuncia que poderão ficar disponíveis mais lugares no futuro. Mais informações aquando da colocação desses bilhetes à venda.

TNA iMPACT! 15-10-2005

Publicado por Anónimo em às 9:56 da tarde.

Aqui está o report do mais recente iMPACT! na Spike TV, um dia atrasado, pelo que desde já peço desculpa.

O show, como de costume, foi gravado na Soundstage 21, Universal Studios, em Orlando, Florida.

iMPACT!:

Combate Handicap 2 contra 1
Mikey Batts & Jerrele Clark vs Monty Brown
Vitória de Monty Brown por pinfall a Mikey Batts depois de uma "Powerbomb". Depois do combate, Brown disse que nada o pararia na sua tentativa de conquistar o Título da NWA. Lance Hoyt vem ao ringue e relembra Brown que ele próprio também tem intenções de lutar por esse título.

Nos bastidores, "The Franchise" Shane Douglas entrevista Larry Zbysko, que declara que os America's Most Wanted lutarão na próxima semana pelos Títulos de Tag Team da NWA. Raven aparece e queixa-se de ter sido tramado na perda do Título Mundial da NWA. Zbysko ordena pela terceira vez noutras tantas semanas que Raven seja retirado do edifício.

Combate de singulares
Matt Bentley c/ Traci Brooks vs David Young c/ Simon Diamond
Vitória de Matt Bentley por pinfall após um "Superkick". Depois do combate, Petey Williams apareceu e aplicou um "Canadian Destroyer" a Bentley. Traci aproximou-se de Bentley para ver como este estava. Vendo isso, Williams tirou a camisa e beijou-a. Williams colocou-a em posição para o "Canadian Destroyer", mas Chris Sabin apareceu para o "save". Williams então despiu Traci deixando-a em roupa interior.

Segmento do Funeral:
Ora este é o segmento de que todos falam. Diz quem viu (eu ainda não tive oportunidade) que foi um dos melhores, se não mesmo o melhor segmento de sempre da TNA.
James Mitchell foi o anfitrião deste funeral aos Team 3-D, que também contou com os AMW, Team Canada, Gail Kim, Jeff Jarrett e Abyss. Os AMW falaram sobre a carreira dos ex-Dudleyz e depois James Mitchell disse que estariam de volta para um funeral a Kevin Nash. O segmento termina com Chris Harris a tentar urinar num dos caixões, dizendo a James Storm que tinha mesmo de urinar.

Combate de Singulares
Sabu vs Rhino
Vitória de Rhino por pinfall após um "GORE!". Depois do combate, Abyss entrou no ringue, e mesmo quando ia a abrir o saco com pioneses, aparece Jeff Hardy. Os seguranças afastam os quatros homens, que no Bound For Glory lutarão no Monsters Ball 2.

Desafio Iron Man 15 Minutos de AJ Styles (Christopher Daniels tinha de vencer os 3 homens que AJ Styles escolhesse num quarto de hora)
Christopher Daniels venceu Shark Boy com 13:30 para o final e Sonjay Dutt com 3:00 para o final, mas não conseguiu bater o próprio AJ Styles, que aguentou até ao fim do tempo. Daniels abandona o ringue e Styles diz que não vai atrás dele, que vai antes esperar pelo PPV.

WWE Friday Night SmackDown! 14-10-2005

Publicado por Anónimo em 15 de outubro de 2005 às 10:36 da tarde.

Mais um Friday Night SmackDown!, gravado desta feita na cidade natal de Shawn Michaels, San Antonio, Texas.

Velocity:

Combate de Singulares
Scotty 2 Hotty vs Eddie Craven
Vitória de Scotty 2 Hotty.

Comabte de Singulares
Paul London vs Simon Dean
Vitória de Simon Dean.

Combate de Singulares
Kid Kash vs Funaki
Vitória de Kid Kash.

Combate de Singulares
Hardcore Holly vs Sylvain
Vitória de Holly com um "Small Package". Depois do combate, Sylvain tentou agredir Holly com uma cadeira, mas este contra-atacou com um "Alabama Slam" na dita cadeira.

SmackDown!:

O programa começou com os melhores momentos do No Mercy.

Os Ortons (Randy e Bob) entram para o ringue. Randy diz que fez o impossível no No Mercy - destruiu o legado do Undertaker, e que por isso merece uma oportunidade pelo Título Mundial. Eddie Guerrero aparece e diz que, embora tenha perdido o combate, ainda não terminou o seu assunto com Batista e que ainda quer mais um combate pelo título. Batista aparece e sugere a Teddy Long que mais tarde o seu velho amigo Randy Orton e o seu novo amigo Eddie Guerrero lutem pelo lugar de No. 1 Contender, ficando assim anunciado o Main Event.

Orlando Jordan diz que tem sido humilhado e que se desistir com o "Crippler Crossface", nunca mais luta.

Combate de Singulares pelo Campeonato dos Estados Unidos
Chris Benoit (c) vs Orlando Jordan
Vitória de Benoit por submissão com o "Sharpshooter" depois de Jordan ter evitado o "Crossface". Chris Benoit permanece Campeão dos Estados Unidos.

Teddy Long e Palmer Cannon estão no escritório quando Sharmell aparece a protestar por Orlando Jordan ter tido um combate pelo título dos Estados Unidos. Sharmell diz que Booker T devia ter sido o adversário. Long diz que ela tem razão e que por isso mais à frente no progrma haverá um "Fatal 4 Way" entre Booker T, Christian, JBL e Rey Mysterio, com o vencedor a lutar pelo título na próxima semana. Sharmell protesta que devia ser Benoit vs Booker um contra um.

Combate Tag Team de 8 Homens
William Regal, Paul Birchall & MNM c/ Melina vs LOD 2005, Psicosis & Super Crazy c/Christy Hemme & Juvi
Vitória da equipa dos LOD 2005, Psicosis e Super Crazy por pinfall de Super Crazy a Joey Mercury após um "Springboard Moonsault". Sem mais nem menos, dois homens atacam os Mexicools. Atiram Juvi para fora do ringue, aplicam um "Double Samoan Drop" em Super Crazy e um "Death Sentence" em Psicosis.

Peep Show c/ Christian:
O convidado (ou a convidada) desta semana é Stacy Keibler. Mas antes Christian diz que se tornará o No. 1 Contender pelo Título dos Estados Unidos. Stacy Keibler entra então e é confrontada com o escândalo de ela andar com o namorado de Jennifer Anniston, algo que Stacy nega. Depois aparece Jilian Hall, que tenta "picar" Stacy mas acaba com a última a gozar com aquela "coisa" que Jilian tem na cara. Jilian tenta dar um murro em Stacy, mas Stacy bloqueia e dá uma estalada a Jilian antes de abandonar o ringue.

Combate "Fatal 4 Way" pela posição de No. 1 Contender pelo Campeonato dos Estados Unidos
Rey Mysterio vs John Bradshaw Layfield vs Christian vs Booker T
Vitória de Booker T por pinfall a Rey Mysterio após um "Scissors Kick" e interferência de Sharmell, que puxa o pé a Mysterio.

Nos bastidores, Sharmell e Benoit encontram-se. Depois de uma pequena discussão, Sharmell diz a Benoit que este teme Booker T.

Ken Kennedy vem ao ringue, rouba o micro a Tony Chimel e anuncia um aumento do seu peso em 2 libras (perfeitamente escusado, diga-se de passagem). A seguir, diz que não tem adversário porque no balneário todos têm demasiado medo dele para o enfrentarem. Depois introduz-se: MISTER KENNEDY.....KENNEDY!!

Combate de Singulares
Bobby Lashley vs Nunzio c/ Vito
Vitória de Bobby Lashley por pinfall após o "Dominator".

Long e Cannon estão a falar sobre Lashley quando aparece o Boogeyman. Depois de um pequeno segmento, Long diz que o Boogeyman poderá ter talento.

Main Event:
Combate de Singulares pela posição de No. 1 Contender pelo Campeonato Mundial de Pesos-Pesados
Eddie Guerrero vs Randy Orton c/ "Cowboy" Bob Orton
Vitória de Eddie Guerrero por desqualificação após interferência de Bob Orton que atirou Eddie do "top turnbuckle" para o ringue. Depois do combate, os Ortons atacam Eddie e Batista faz o "save". Na próxima semana, teremos um combate de Tag Team: Batista e Eddie Guerrero contra os Ortons.

Noticias TNA

Publicado por Anónimo em às 8:50 da tarde.

A TNA tem estado em negociações com o japonês Ultimo Dragon. Espera-se que as aparições deste lutador sejam apenas esporádicas, bem ao estilo daquela que Jushin "Thunder" Liger fará no Bound For Glory, a 23 deste mês.

No iMPACT! de hoje, haverá um segmento em que os America's Most Wanted farão um funeral à carreira Team 3-D (ex-Dudley Boyz). Segundo fontes da TNA, este será um dos melhores segmentos alguma vez feito na história da companhia. A TNA continua portanto a apostar forte na sua forte divisão de Tag Team, um dos seus grandes prós em relação à WWE.

E por falar em prós da TNA, Vince McMahon estará a tentar assegurar os serviços de vários lutadores mexicanos para tentar reavivar a divisão Cruiserweight da WWE, numa tentativa de contra-ataque à X-Division. Isto apesar de McMahon não considerar a TNA como competição.

Ainda não há certezas sobre a possibilidade dos Team 3-D estarem presentes no Bound For Glory, devido à sua participação num evento no Japão no dia anterior. Trarei aqui mais informações assim que algo seja divulgado.

AJ Styles concedeu uma entrevista recentemente à World-Wrestling International Radio em que afirma que rejeitaria uma proposta de contrato da WWE, por ter ainda um longo vínculo com a TNA e por se sentir feliz nesta promoção. Quando questionado sobre que trabalhadores indepndentes gostava de ver na TNA, Styles diz que seria interessante ver alguns lutadores da Ring Of Honor a trabalhar na companhia.

Para finalizar, apenas dizer que a repetição do iMPACT! teve um rating igual ao da semana anterior, 0.5.

WWE: Noticias varias

Publicado por Anónimo em 13 de outubro de 2005 às 9:23 da tarde.

A WWE desceu nos ratings esta semana, com a RAW a ter 4.0, menos 0.4 que na edição passada, estando, no entanto, muito acima de quando se encontrava na Spike TV. O novo programa, A.M. RAW, obteve 0.5.

Jim Ross foi hospitalizado hoje para ser operado ao cólon. Nada mais se sabe, mas virei aqui informar assim que mais alguma coisa seja divulgada.

Ainda sobre o despedimento de J.R., ontem no programa semanal em wwe.com ByTe This os convidados foram Coach e King. Falaram, como é óbvio, sobre a situação e Coach deixou no ar a hipótese de ser ele o play-by-play da próxima emissão. Ele próprio diz que não é a sua especialidade, e que se sente confortável com a sua posição actual, mas que mudará se assim tiver de ser.

WWE: Comentadores da RAW - o que aconteceu?

Publicado por Anónimo em 12 de outubro de 2005 às 10:10 da tarde.

Nem sempre as pessoas respeitam o que se faz. E essas pessoas não se lembram que naquilo que criticam há esforço pessoal envolvido. E muito menos se colocam no lugar dos outros.

Os alvos desta mensagem sabem muito bem quem são e por que são mencionados.

Mas a vida continua. Não é a mesma mas continua.

Voltando à notícia:

Toda a gente esperava que Mike Goldberg, actual play-by-play da Ultimate Fighting Championship (UFC) fosse o substituto de Jim Ross na RAW. Mas tal não se verificará.

Segundo uma fonte próxima da UFC, Goldberg terá recusado à última da hora um contrato milionário da WWE. As razões terão sido os moldes em que se faria a transição da UFC para a WWE.

Há já algum tempo que se falava na substituição de J.R. Segundo fontes não oficiais, porque Vince McMahon queria uma cara mais atraente para a RAW (para quem não sabe, Ross sofre de uma doença que lhe provoca paralisia do nervo central e provoca deformações na face, o que não impediu o ex-comentador da RAW de se tornar numa das mais carismáticas vozes da história do Wrestling). Terá sido a preparar isto que se formou a tripla J.R./King/Coach nos últimos meses.

McMahon terá proposto a Goldberg que faltasse ao evento em directo de 3 de Outubro da UFC na Spike TV e aparecesse sem aviso como voz principal do show de segunda à noite da promoção de Vinnie Mac.

Ora Goldberg não terá estado pelos ajustes, e compareceu ao evento da UFC, ficando até ao final da semana a pensar na proposta. Quando McMahon pensava ter tudo acordado, Mike Goldberg declinou a proposta, mantendo-se na UFC. A RAW continua assim sem play-by-play para a próxima emissão.

Nada disto foi, como é óbvio, confirmado pelas entidades em causa. Mas, se querem a minha opinião, acredito muito bem que tenha sido isso que aconteceu. Parece-me totalmente possível que McMahon tenha querido fazer uma mudança surpresa, ainda para mais com a UFC a ser transmitida na Spike TV, operadora de telvisão com quem a WWE teve desavenças nas últimas semanas de contrato (se bem se lembram, censuraram o nome "USA Network" e passaram publicidade à TNA nos intervalos da RAW, o que deixou a WWE insatisfeita). Agora, cada um decide se acredita ou não.

E agora quem vai comentar? Eu pessoalmente adorava que fosse o Joey Styles. Mas é quase impossível. Também acho com talento o Todd Grisham. Vamos a ver quem a WWE escolhe.

Hiato

Publicado por SinDRomE em às 7:22 da tarde.

Venho aqui comunicar o seguinte aos interessados:

A partir de hoje e até período indefinido vou-me ausentar das minhas funções no blog, que não são obrigação.

Apesar do primeiro ano de actividade ter sido excelente, há certos aspectos que não se podem ignorar. E cada vez mais nos últimos meses estavam a tomar proporções desparatadas.

A equipa que começou este projecto, eu e o Myke, sacrifica muita coisa na sua vida pessoal para fazer este blog, que é um hobbie, e nada mais que isso. Mas eu vou falar a título pessoal. Como tudo na vida, chega-se a um ponto de saturação onde é necessário dar um tempo ao tempo. Aqui não é diferente.

Cada vez era mais patente a falta de respeito a membros da redacção por parte de ditos "fans". Coitados, sabem lá eles o que é o wrestling ou ser fans... Com uma comunidade de wrestling como esta - cheia de chunguisse, mesquinhisse, invejas, aldrabões, etc... - podem ter a certeza que nunca vão ver a WWE por cá. É que muitos quando se dizem fans, dizem-no com a boca e não com a cabeça e coração. Isto para esses é uma moda passageira, enquanto dura a moda querem aproveitar o máximo de protagonismo e alinham em populismos para tansos ainda mais burros que os seguem. É que nem caem no ridículo e insignificancia que são, na atitude estúpida que têm e nas ilusões que metem na cabeça, e por incrível, na cabeça dos restantes burros. Lá está, não se podem dizer fans, porque não o são. Dizerem-se fans é mostrar mesmo o quão iludidos estão com eles mesmos.

Mas voltando ao que interessa. O blog Pro Wrestling Portugal é um hobbie. Não é uma obrigação por muito que nos queirão fazer crer. Temos as nossas vidas pessoais e retiramos bastante tempo delas para vos dar o melhor em notícias de wrestling em português e regularmente. E quando vemos que um bando de tansos que povoa aqui esta comunidade, poluindo-a e degradando-a, resolve vir insultar quem faz este projecto e estar sempre com exigências estúpidas e em o minímo de nexo, nós, redactores, vamos perdendo a paciência e interesse em estar aqui a perder tempo precioso para uma comunidade que na sua maioria não sabe o que é wrestling, nem como o apreciar, e pior ainda, em alguns casos, não sabe distinguir o bom do mau nem realidade da ficção.

Eu atingi o meu ponto de saturação. Não estou para sacrificar mais tempo da minha vida pessoal e a pessoa mais importante da minha vida para andar a levar insultos, perguntas e exigências estúpidas de forma constante e ignorante. Não estou aqui para isso. E se levo com isso de forma constante é porque o meu trabalho aqui não é grande coisa, e como tal acho por bem não prejudicar o blog com mau material.

Ao menos respeitem o Myke e o WorldWideBoss!

Quando volto? Não sei. Para o ano... Talvez nunca mais.... Depende do que reflectir neste tempo.

WWE RAW: E agora?

Publicado por Anónimo em 11 de outubro de 2005 às 8:46 da tarde.

Passada uma semana e duas edições desde que passou para a USA Network, que balanço se pode fazer da RAW?

Na minha opinião, a passagem para a USA permitiu, por exemplo, um programa menos censurado. Vimos o regresso dos freestyle raps do John Cena, com palavras mais ofensivas, o regresso da atitude "in your face" do Stone Cold, entre outros. Vimos também o regresso da família McMahon heel e vão acontecer mudanças na equipa de comentadores, após o "despedimento" de ontem de Jim Ross, o que significará uma renovação da voz da RAW.

Com tudo isto, temos um show renovado. Um show que levou uma lufada de ar fresco, que foi, diria mesmo, espicaçado. A RAW Homecoming foi, na minha opinião, melhor que muitos PPVs.

A RAW tem tudo para melhorar. Na minha opinião, o "rip-off" da feud Austin-McMahon protagonizada por Eric Bischoff e John Cena, o triângulo Lita-Edge-Matt Hardy e storylines ridículas e sem sentido como aquela Big Show-Snitsky vinham a estragar o show. Agora, parece que vamos ter mais e melhor acção.

Se bem que eu não ache a altura certa, Ric Flair e Triple H avançam para um combate no Taboo Tuesday. A luta pelo lugar de No.1 Contender está aceso. Estrelas novas como Carlito e Rob Conway estão a levar o seu push. Se a WWE souber aproveitar, vamos ter a RAW com muita qualidade, um programa que nos mantém colados ao ecrã (as anteriores davam-me sono).

No entanto, e há que dizer, nem tudo está bem. Hulk Hogan ainda não é história e eu, pessoalmente, nem quero ver um eventual combate dele com o Austin. Se bem se lembram no SummerSlam, se o adversário não fosse Shawn Michaels, ou alguém que vendesse muito bem os golpes, o combate tinha sido de fugir (e, mesmo assim, não foi grande coisa, mas o Michaels deu o seu melhor e deu para aguentar). Agora contra o Austin, que tem os joelhos massacrados, bem como grande parte do corpo, que já precisa de alguém que venda muito os seus Stunners, o Hogan vai fazer um bom combate? Tenho as minhas dúvidas (para não dizer que é impossível).

E na RAW de ontem viu-se aquilo que já se esperava. O confronto de Triple H e John Cena. Aquilo que todos já previam: que Hunter vai voltar a lutar pelo título, vai ser o heel número 1 da RAW. E lutadores como Edge e Kurt Angle, agora top heels, ver-se-ão novamente relegados para segundo plano.

Vince McMahon e a equipa criativa da RAW têm muito trabalho pela frente. As surpresas têm acontecido, algumas boas decisões foram tomadas, bons combates têm sido feitos (como, por exemplo, o IronMan da semana passada). Mas há ainda um grande caminho a percorrer. A questão fica no ar: Conseguirá Vinnie Mac dar aos fãs aquilo que todos querem - um show de qualidade com acção e combates de encher o olho?

TNA - Nova estrela ex-WWE para Novembro

Publicado por SinDRomE em 10 de outubro de 2005 às 11:21 da tarde.

Em Novembro a TNA volta à caça de talento dispensado pela WWE.

O visado ja foi falado e rumorado por diversas vezes. Falo claro de Shannon Moore.

Assim que a sua clausula de não competição expirar, já terá pronto para assinar um contrato com a TNA. A sua estreia na TNA é esperada acontecer no PPV de Novembro "Genesis".

O management da TNA vai dar também uma grande exposição a Moore para ver qual o draw que este worker conseguirá ter por parte do público desta promoção.

TNA - Recusa ex-estrelas da WWE

Publicado por SinDRomE em às 8:27 da tarde.

A TNA recusou recentemente assinar 3 ex-estrelas da WWE; Sean O'Haire, Luther Reigns e Predator.

A ideia apresentada à TNA era de usar estas 3 estrelas e formar um heel group, mas pelos vistos não agradou o suficiênte à Gerência da promoção.

WWE - Resultados "No Mercy" PPV 2005

Publicado por SinDRomE em às 7:15 da tarde.

E ontem foi dia de "No Mercy". Um Pay-Per-View da WWE para a SmackDown! brand, em directo do Toyota Center em Houston, Texas.

Aqui seguem os resultados:

Combate Tag Team misto:
LOD (Animal e Heidenreich) e Christy Hemme derrotaram MNM (Melina, Nitro e Mercury).

Combate de singulares:
Bobby Lashley derrotou Simon Dean

Combate Fatal 4 way pelo Título de Campeão dos Estados Unidos:
Chris Benoit reteve ao derrotar Booker T, Orlando Jordan e Christian

Combate de singulares:
Ken Kennedy derrotou Hardcore Holly

Combate de singulares:
John Bradshaw Layfield derrotou Rey Mysterio

Combate Handicap Casket:
Randy e Bob Orton derrotaram The Undertaker

Combate pelo Título de Campeão de Médios-Pesados:
Juvi tornou-se o novo Campeão de Médios-Pesados ao derrotar Nunzio

Combate pelo Título de Campão do Mundo de Pesos-Pesados:
Batista reteve o Título ao derrotar Eddie Guerrero

WWE - Mudanças na Announce Team em causa

Publicado por SinDRomE em 9 de outubro de 2005 às 8:56 da tarde.

Toda esta situação envolvente começa com Stone Cold Steve Austin e os McMahons na RAW Homecoming, naquela distribuição de Stuners de bandeja. No final McMahon diz que alguém vai pagar por isto. Mais tarde Jim Ross no Ross report dá dicas de que ele pode ser um deles, o que poderá motivar a grandes mudanças na equipas de comentários da RAW, para aproveitar a mudança novamente para a USA Network.

Também ficou conhecido que Vince McMahon não ficou nada satisfeito com a recente mudança de residência de JR novamente para Oklahoma. E que iria usar isto como uma forma de paga.

Ainda não ficando por aqui. Joey Styles desmascara totalmente a situação envolvente estas mudanças no site 1Wrestling.com. Para Styles dizer o que disse, e de modo tão pormenorizado, estava muito bem informado.

A ideia original da WWE era contratar Mike Goldberg, actual comentador da UFC (Ultimate Fighting Championship), programa da Spike TV que está a usar para combater a RAW. Tanto que os termos gerais já estavam definidos e acordados entre ambas as partes, faltando penas colocar o preto no branco - que aconteceria neste fim de semana.

JR iria sair da RAW para ser o comentador da RAW Unlimited. A RAW Unlimited é emitido na WWE.com durante os intervalos da RAW na USA, para não se perder pitada da acção.

A equipa da RAW ficaria composta por Mike Goldberg e Coach. Deixando de lado Todd Grisham e King, que também seria colocado de lado.

Todas estas mudanças seriam feitas tendo por base um angle motivado pela agressão de Stone Cold aos McMahon.

Mas a grande questão surgiu hoje ao saber-se que Mike Goldberg optou por não assinar contrato com a WWE continuanto com a UFC. E agora a espectativa está em saber como a WWE vai agir em relação a isto. Que mudanças irão ser feitas e de que forma.

TNA - "Bound For Glory" PPV card actualizado

Publicado por SinDRomE em às 7:09 da tarde.

Depois de mais uma emissão da iMPACT!, mais combates e estipulações foram anúnciados para o grande evento da TNA que se avisinha. Fiquem com o card actualizado:

TNA "BOUND FOR GLORY" PPV 2005

Combate pelo Título de Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA:
Campeão Jeff Jarrett contra Candidado Princípal Kevin Nash
Tito Ortiz será o árbitro especial convidado

Combate de 30 Minutos Ironman pelo Título de Campeão da TNA X Division:
Campeão "The Phenomenal One" AJ Styles contra Candidato Princípal "Fallen Angel" Christopher Daniels

Combate Ultimate X pelo Candidato Princípal ao TNA X Division Title:
Matt Bentley contra Chris Sabin contra Petey Williams

Combate Monster's Ball 2:
Abyss (acompanhado por James Mitchell) contra Jeff Hardy contra Rhino contra Sabu

Combate International Showdown:
Samoa Joe contra Jushin "Thunder" Ligher

1 ANO!

Publicado por SinDRomE em às 4:39 da tarde.

O Blog Pro Wrestling Portugal comemora hoje um ano de actividade intensa e regular no apoio e divulgação do wrestling em Portugal!

Quero expressar aqui a minha enorme e profunda graditão a todos os membros da redacção, Myke e WWB. Sem eles isto não seria o que é!

E também uma grande palavra de apreço a todos os que nos visitam, comentam as notícias, enviam os seus agradecimentos e fazem do blog a sua fonte de notícias de wrestling em português! Sem vocês isto também não era nada e não chegavamos aqui!

Num ano de actividade registámos mais de 81 mil visitas, o que dá uma média de 221 visitas por dia.

Muito obrigado por tudo!

Este aniversário não é só nosso. E também vosso!

TNA - Previsão da iMPACT! de 15/10/2005

Publicado por SinDRomE em às 2:39 da tarde.

Fiquem aqui com a previsão oficial da próxima iMPACT! na Spike TV:

Main Event: O "Fallen Angel" contra 3 adversários à escolha de AJ Styles como desafio para o combate Ironman no "Bound For Glory".

"The Alpha Male" Monty Brown em acção.

Matt Bentley acompanhado por Traci contra David Young.

Sabu contra "The Man Beast" Rhino.

Mais combates para o "Bound For Glory" serão anúnciados.

Estão confirmadas as presenças de Jeff Jarrett, AMW, Gail Kim, The Naturals, Abyss, Jeff Hardy entre outros.

Nesta Terça-feira terão lugar no Sound Stage 21 dos Estúdios da Universal na Resort de Orlando a gravação dos últimos dois episódios da iMPACT! antes do "Bound For Glory" PPV.

Resultados iMPACT! de 08/10/2005

Publicado por SinDRomE em às 2:25 da tarde.

Aqui estão os resultados rápidos de mais uma emissão da iMPACT!, a segunda na Spike TV.

Os 3Live Kru derrotaram a Team Canadá. (Um push aos 3Live Kru?)

"The Monster" Abyss derrotou Sonny Siaki. (Um squah já esperado para apresntação do star power da TNA aos espectadores da Spike TV.)

"The Fallen Angel" Christopher Daniels derrotou Matt Bentley e Austin Airies num 3 way. (Foi a estreia do "Fallen Angel" a combate na Spike TV. E este combate serviu como build-up para o combate que terá lugar no "Bound For Glory" PPV.)

Tito Ortiz é anúnciado que será o árbitro especial convidado no "Bound For Glory" para combate pelo NWA World Heavyweight Title entre Jeff Jarrett e Kevin Nash.

O main event da noite; combate Tag Team entre a Team 3D e os America's Most Wanted. A Team 3D foi a vencedora por desqualificação dos AMW devido á interferência da estreante na TNA Gail Kim. No final a Team 3D ficou inconsciente em ringue e ensanguentada devido a ataque dos AMW, Gail Kim e Jeff Jarrett.

Duplo Impacto #5

Publicado por SinDRomE em 8 de outubro de 2005 às 8:09 da tarde.

E na quinta emissão do Duplo Impacto podem encontrar em exposição os seguintes temas:

Destaques:
- rescaldo do RAW Homecoming
- resultados do Friday Night SmackDown!
- apostas para o No Mercy
- e-mails de ouvintes
- fórum: John Cena... "the champ is here"?
- pergunta de trivia

Músicas:
- Shinedown - "Save Me" (tema oficial do No Mercy)
- John Cena - "Right Now"

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- versão em mp3 (80 Kb/s) - uploading...
- subscrição do podcast (Cotonete)

É boa altura também para dizer que o Duplo Impacto já tem o seu canal IRC na PTnet. visitem em #duploimpacto

WWE - "No Mercy" PPV 2005 card final

Publicado por SinDRomE em às 5:48 da tarde.

Amanhã tem lugar mais um PPV da WWE, desta feita da SmackDown! brand.

Card Final WWE "No Mercy" PPV 2005

Combate pelo Título de campeão do Mundo de Pesos Pesados:
Campeão Batista contra Candidato principal Eddie Guerrero

Combate Caskt Handicap
The Undertaker contra Randy e Bob Orton

Combate Fatal 4 way pelo Título de Campeão dos Estados Unidos
Campeão Chris Benoit contra Booker T contra Christian contra Orlando Jordan

Combate de Singulares
John Bradshaw Layfield contra Rey Mysterio

Combate pelos Títulos de Campeões de Tag Team da WWE
Campeões LOD (Heidenreich e Animal) com Christy Hemme contra MNM (Melina , Nitro e Mercury)

Combate de Singulares
Simon Dean contra Bobby Lashley

Combate de Singulares
Hardcore Holly contra Ken Kennedy

Combate pelo Título de Campão de Médio-Pesados
Campeão Nunzio contra Candidato Principal Juvi

Festa estragada

Publicado por SinDRomE em às 12:02 da tarde.

O que supostamente iria ser um grande dia, vai ficar para mais tarde.

A reabertura do fórum PWP fica adiada por data indefinida.

O motivo prende-se com o facto de terem feito queixinhas de termos a RAW, e também por culpa do próprio host que nao está para cumprir com o acordado. Apenas lhe interessa receber o dinheiro ao fim do mês, e inventar regras conforme lhes der jeito. Tráfego ilimitado é tráfego ilimitado em qualquer lugar do mundo. Seja aqui ou na China. Mas Portugal é o país das segundas interpretações.

Se pega moda na tarda nada temos os ISP's a dizerem-nos que não podem fazer mais download, tendo vocês tráfego ilimitado, porque é - e passo a citar - "uso abusivo". É o quê?! Isto deve ser uma piada para me fazer rir.

É por estas e por outras que os nossos serviços de internet não vão a lado algum. Mentalidade de chulo e lucro rápido.

Uma nova solução já se encontra a ser preparada.

WWE- RAW Homecoming na SIC Radical

Publicado por SinDRomE em às 12:41 da manhã.

Aqui está a confirmação, de fonte segura, daquilo que todos nós queremos e ansiamos.

A emissão da RAW Homecoming será transmitida na integra na SIC Radical. Três horas de um supershow 5 estrelas!

Downloads - RAW Homecoming (in)disponível

Publicado por SinDRomE em 6 de outubro de 2005 às 12:20 da tarde.

Ao que parece a inveja afecta muita gente.

Quero só dizer que a RAW foi apagada do host, devido a andarem a fazer queixinhas.

Não foi apagado por mim óbviamente. Entretanto apenas está disponível para download a iMPACT!.

Em jeito de desabafo digo aqui que é vegonhoso um serviço de alojamento que se diz profissional agir por imulso e revelar tamanha incompetencia, a queixinhas de gente invejosa e sem razão alguma. Enfim, é assim que as coisas funcionam aqui.

TNA - Rating do replay da iMPACT!

Publicado por SinDRomE em 5 de outubro de 2005 às 8:30 da tarde.

Como sabem cada episódio da iMPACT! tem a sua estreia ao Sábado e uma repetição na Segunda-feira seguinte à meia-noite.

Se o share da emissão de estreia foi bastante positivo para as aspirações futuras da TNA na Spike TV e no mundo do wrestling, já não se pode dizer o mesmo da repetição.

A reposição da iMPACT! teve um share de 0.5, mais um décimo percentual daquilo que tinha quando emitia na FSN. Mas convém registar que á meia-noite de Segunda-feira, início de semana de trabalho muita - mas mesmo muita - gente a essa hora já está a dormir. E sendo que a estreia captou muito mais atenção do que a repetição e deu a um Sábado. São estas pequenas coisas que também têm que ser tidas em consideração.

Sendo que já se fala pela Spike TV e pela TNA que pode estar em mira nos próximos tempos colocar um episódio da iMPACT! na Segunda-feira, pelas 20 horas - uma hora depois de ter início a RAW na USA - para ver o que dá em share. Com isto a Spike TV quer ver se a iMPACT! consegue abalar em algo a RAW na USA Network. O que eu acho pouco provável.

WWE - Ex TNA assina com a WWE

Publicado por SinDRomE em às 8:27 da tarde.

Lembram-se do gigante Trytan na TNA? Pois, a maioria também não. A sua estreia coincidiu na pior altura do booking de Dusty Rhodes, o que acabou por queimar ainda mais este atleta.

Trytan acaba de assinar com a WWE um development deal. Ainda não se sabe se irá para a OVW ou para a DSW.

TNA - Jimmy Hart provávelmente de fora

Publicado por SinDRomE em às 8:20 da tarde.

Como todos estão ocorrente, Jimmy Hart actulamente tem o papel de manager dos Naturals na TNA.

Mas isso pode ser passado. Jimmy Hart esteve presente na RAW Homecoming, e tinha sido avisado por Dixie Carter, a presidente da TNA, para não o fazer sob pena de sair da TNA. Jimmy Hart não quis importonar a WWE que está a preparar uma action figure sua, mas também deixou bem frisado que não tinha qualquer acordo escrito com a TNA.

Espero mais desenvolvimentos desta notícia. Da parte da TNA ainda não saiu nenhum comunicado oficial a efectivar a saída de Jimmy Hart, e a foto do mesmo ainda figura no roster.

Downloads no Blog

Publicado por SinDRomE em às 2:27 da tarde.

Enquanto o Fórum não reabre, o blog será local para colocar os links para download do material multimedia que mais interessa.

Daremos primazia aos shows semanais da WWE e TNA. O primeiro PPV a colocar para download será o TNA "Bound For Glory". Tudo isto tráfego nacional!

De momento já podem fazer download da emissão de estreia da iMPACT! na Spike TV pelo link:

TNA iMPACT 01/10/2005

Quero aqui agradecer aos cerca de 90 que já fizeram download desta iMPACT!. É bom saber que o nosso trabalho é do vosso agrado e interesse. A vocês o nosso muito obrigado!

Ainda hoje conto colocar aqui também para download a emissão completa da RAW Homecoming. Ao todo será um ficheiro de mais de 650MB. E o melhor é que é trafego nacional! :-)

WWE - Rating da RAW Homecoming

Publicado por SinDRomE em 4 de outubro de 2005 às 11:05 da tarde.

Continuando a falar em audiências. Agora vamos dar uma vista de olhos por aquilo que atingiu a RAW de estreia na USA Network. Se bem que temos de ter em conta o factor card luxuoso e a duração de 3 horas.

A RAW teve um share de 4.4. Isto deixa ambas as partes, WWE e USA, satisfeitas. Este número para a RAW na Spike TV não era comum, mas para o card que tinha eu esperava - e isto é a minha opinião pessoal - algo perto de 5 de share. Mas com o tempo bem se pode chegar lá.

Olhando para a Spike TV sem RAW. Com o Ultimate Fight Night atingiu 1.6 de Share. É uma gradne queda em relação ao que atingia com a RAW. Mas mesmo assim os responsáveis da Spike TV estão satisfeitos com o rating conseguido.

TNA - Rating da primeira iMPACT! na Spike TV

Publicado por SinDRomE em às 10:51 da tarde.

Para os curiosos aqui fica algo por que muito esperavam.

A emissão de estreia da iMPACT! na Spike TV teve de share 0.8. O que dá cerca de 850 mil espectadores. O nível de audiência foi constante, sendo que no segmento final com a entrada da Team 3D e Kevin Nash atingiu os 0.82.

Este número revela que a iMPACT! na Spike TV tem o dobro de audiência que o programa tinha na FSN. E que não anda muito longe daquilo que fazia a Heat e a Velocity, se bem que a iMPACT! dá mais tarde que dava a programação da WWE.

Sem dúvida que é um bom sinal. Agora é ficar atento ao que se atinge na próxima semana. Se a tendência for de súbida, podemos ver dentro de pouco tempo a iMPACT! num time slot com maior exposição.

WWE ameaça TNA

Publicado por SinDRomE em às 12:22 da tarde.

Parece que a festa vai começar dentro em breve.

A divisão encarregada com tudo o que envolve processos legais e uso de Trademarks pertencentes à WWE fez chegar à TNA uma carta, em que nela, ameaça processar a TNA caso esta continue a usar os termos "superstars" e "wrestling superstars".

Estes termos são marcas registadas da WWE, e como tal a empresa faz toda a questão em que mais ninguém os use. Nem mesmo a companhia que dizem não ser rival nem os preocupar em nada futuramente. Até porque a WWE diz que não vê TNA. Sim, pois... Com estas atitudes é mesmo isso tudo.

Não é a primeira vez, nem será concerteza a última, que a TNA recebe cartas da WWE com avisos e ameaças de procedimentos legais caso use algum trademark. Esta mais recente situação a meu ver também pode ter sido originada pelas declarações da Team 3D na iMPACT! de estreia na Spike TV.

Seja como for a TNA não está de momento interessada em confusões e encontra-se a remover do seu site todas as palavras "superstar" e "wrestling superstar" presentes.