Blog Pro Wrestling Portugal: A semana em revista - 17 a 23 de Outubro



A semana em revista - 17 a 23 de Outubro

Esta semana assistiu-se a um marco na história do wrestling. A TNA produziu o seu primeiro PPV de 3 horas e meia, o Bound For Glory, uma espécie de WrestleMania da TNA. E o feedback tem sido positivo.

Em primeiro lugar, de dizer que Jeff Jarrett já não é NWA World Heavyweight Champion. Rhino conquistou o título ontem. Tudo isto foi uma decisão à última da hora, por causa da ausência de Kevin Nash, que não iria ganhar o título. Falou-se num Rhino vs Jarrett e num Raven vs Jarrett, mas no último minuto foi mudado para um combate Gauntlet de 10 homens, que Rhino venceu. Com o intuito de publicitar o main event, e também de criar surpresa, Rhino tornou-se Campeão Mundial.

Rhino que foi o homem em foco ontem. Entrou em 3 combates, com outras tantas vitórias, incluindo o violentíssimo Monster's Ball 2. Jeff Hardy, Abyss , Sabu e Rhino tiveram um combate espectacular que ficará por certo na memória, o mesmo acontecendo com o combate Ironman de 30 minutos entre AJ Styles e Christopher Daniels, que terminou com vitória de Styles por 1-0, com o pinfall a ser conseguido a 2 segundos do final.

De pior, só mesmo o "Ultimate X". O X que estava no meio caiu por duas vezes, obrigando a uma pausa para o recolocar e aterrando da segunda vez nas mãos de Petey Williams, que ganhou. Por causa da interrupção, faltou ritmo ao combate e o público também se mostrou desagradado. Algo a rever.

Ainda da TNA, dizer que anteontem no iMPACT! passou a conquista dos títulos de Tag Team da NWA pelos America's Most Wanted, que ontem defenderam os títulos contra os ex-campeões The Naturals. No entanto, e tendo em conta os acontecimentos dos últimos iMPACT!s, é natural que os próximos combates pelo título sejam entre os AMW e os Team 3-D, que ontem se voltaram a envolver no ringue no final do main event.

A TNA tem agora de mudar muitos dos planos que tinha feito, devido à ausência de Kevin Nash. Eu acho que o combate não teria sido grande coisa, mas a TNA já tinha os scripts praticamente delineados para os próximos meses, e agora com Rhino com campeão, tudo vai ter de ser alterado.

E agora mudando para a WWE...

Vou começar por analisar a mudança de Campeão dos Estados Unidos, que me pareceu despropositada e feita em cima do joelho. Sharmell continuam o seu heel turn e aplicou um golpe baixo a Benoit para permitir a Booker T ganhar o título. Mas se era para Benoit perder o título, por que não no No Mercy, no Fatal 4 Way? Teria dado mais emoção ao combate.

E também agora resta saber quais são os planos para Benoit. Um lutador com o calibre de Benoit não pode ficar eternamente no Campeonato dos EUA. Benoit merece o Campeonato Mundial. E não só merece como poderia ter combates bem melhores do que os últimos por esse título. Mas será que o vai obter? Não sei se tão cedo como devia. Aproxima-se um feud Benoit vs Booker, pelo que se viu na última SmackDown!...

Ken Kennedy apareceu no main event desta semana. Está a levar um bom push, mas não sei porquê, tenho a sensação que Kennedy será sempre um lutador como o Christian: muitos reinados nos títulos intermédios, mas nunca o "big one"...

A RAW "invadiu" a SmackDown!, como já vinha sendo proclamado há semanas. Edge e Chris Masters apareceram no combate entre Rey Mysterio e JBL, que terminou em DQ quando Edge atacou Bradshaw. Vai haver dois lutares da SD! que vão estar no Taboo Tuesday, à escolha de entre Mysterio, JBL, Matt Hardy, Christian e Hardore Holly. Tudo isto não será mais que um build-up para o aguardado "Survivor Series Classic Match" interpromocional nas Survivor Series (SS) do próximo mês.

Entretanto, Eddie continua o seu face/fake turn. Sempre quero ver o que isto vai dar, porque Orton em princípio lutará contra o Taker nas SS, logo Eddie enfrentará Batista. Esperemos para ver, mas pessoalmente não gosto muito da maneira como este feud foi construído...

E como eu gosto de andar ao contrário, vou acabar como a semana começou: com a RAW.

A RAW que teve o seu "highlight" esta semana no hilariante segmento de Steve Austin, Stephanie McMahon e Coach, um dos melhores da RAW em anos. Imperdível.

O Taboo Tuesday começa a delinear-se, e na última RAW Shawn Michaels, Big Show e o regressado Kane qualificaram-se para a votação para o main event que conterá igualmente John Cena e Kurt Angle, que hoje lutarão com Mick Foley como árbitro convidado.

Espera-se que Jim Ross volte, uma vez que Austin enfrentará Coach, não se esperando que Stone Cold perca, apesar de ir com toda a certeza haver interferência dos McMahons.

Ric Flair e Triple H continuam a construção do seu feud, como de costume em Hunter, com longas promos e pouca acção. Vamos a ver se daqui resulta algum combate de jeito, mas a altura parece-me despropositado. Talvez uma WrestleMania fosse mais apropriada ao calibre destes dois do que um simples Taboo Tuesday...

E aqui termino a minha primeira coluna semanal, a primeira de muitas, espero eu. Digam o que acharam e não se esqueçam: vejam muito wrestling!


WorldWideBoss
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em segunda-feira, 24 outubro, 2005, Blogger Aza Delta disse...

pa wwb eu concordo ctg na parte da wwe, o benoit merece mais do q o usa championship, pa aquela historia d anda a bater o record d tempo ctr o orl.jordan ja enjoava. tipo o booker t agr vai ser uma ganda seca visto q vai ganhar os combates tds a custa da sharmell. mmo assim curtia bue ver no s.series benoit booker sem a sharmell pa ver no q é q dava...
qt o combate de edge e chris master c dois da smack, acho q mysterio e jbl n fazia mto sentido, visto q sao rivais s assim for ta escrito q o jbl vai deixar o rey-rey a merce dos outros dois da raw( o msmo co o christian, acho q o hard core holly podia dar show, matt hardy e edge pensei q ja tinha acabado essa feud...

ficem [[[]]]

 

Enviar um comentário