Blog Pro Wrestling Portugal: fevereiro 2007



Backlash 2006 - Poster Oficial (... ao que parece...)

Publicado por Bruno Santos em 23 de fevereiro de 2007 às 12:11 da manhã.

Foi hoje revelado o que ao tudo indica ser o poster do PPV seguinte à WrestleMania, onde se aproveita para faezr alguns re-matchs e resolver alguns assuntos. O PPV realiza-se no dia 29 de Abril e parece que Edge vai ter papel preponderante. Irá Edge conquistar mais uma vez a mala do contrato? A ver vamos...

A História da ECW

Publicado por Bruno Santos em 21 de fevereiro de 2007 às 7:24 da tarde.

O Campeonato da FTW

A 14 de Maio de 1998, Taz anunciou a criação do Campeonato FTW (Fuck The World). Frustrado com os sucessivos insucessos em tirar o Cinto da ECW das mãos de Shane Douglas, que na altura já nem o queria defrontar, Taz criou e defendeu o seu próprio Título Mundial, dizendo que ele era o verdadeiro Campeão do Mundo.


Taz perdeu o título por uma vez, a 19 de Dezembro de 1998, quando intencionalmente colocou Sabu sobre si mesmo. Taz fez isto porque estava confiante que iria irar o título a Shane Douglas e não precisava mais do Título da FTW. Taz conseguiu recuperar o título no dia 21 de Março de 1999, no PPV Living Dangerously, quando uniu os títulos da FTW e da ECW depois de derrotar Sabu no combate Título vs. Título. Daí para a frente, Taz passou a utilizar apenas o cinto de Campeão da ECW.

"Awesome" Mike Awesome

Publicado por Ricardo em 19 de fevereiro de 2007 às 10:23 da tarde.


Ultimamente estas notícias tristes têm abundado. Ainda há pouco tempo foi Bam Bam Bigelow, e já hoje desapareceu mais um dos símbolos da ECW (a verdadeira). Mike Alfonso, mais conhecido por Mike Awesom, faleceu hoje aos 42 anos.

Awesome iniciou a sua carreira no Japão, mas notabilizou-se ao serviço da ECW, onde foi duas vezes campeão do Mundo, e campeão de equipas (com Raven). Passou ainda pela WCW e pela WWE. Esteve no One Night Stand de 2005, naquele que foi considerado o melhor combate da noite com Masato Tanaka. Viria a ser o seu último combate.

WWE No Way Out - Resultados

Publicado por Ricardo em às 2:10 da tarde.

O último PPV a caminho do Wrestlemania foi o No Way Out. Bastante desinteressante, como seria de esperar, uma vez que a WWE apenas investiu no Main Event. No geral, um excelente combate, e um combate razoável (respectivamente o primeiro e o último), e tudo o resto fez lembrar um nome... "December to Dismember"...

Combate de equipas de 3
The Hardys & Chris Benoit vs. MNM (c/ Melina) & MVP
Duração do combate: 14 min
Foi um combate marcado à pressa, mas ainda bem, porque se não fosse este o PPV teria sido uma desgraça.Não foi um combate típico de equipas, tendo antes muitos spots e tentativas de aplicar golpes finais. No final, foi Benoit quem fez Mercury desistir com o Crippler Crossface, tomando partida da ainda não recuperada face do MNM.
Vencedores: The Hardys & Chris Benoit

Nos bastidores, Vickie Guerrero promete revelações no próximo Smackdown, e seguidamente Little Bastard confessa a Finlay que tem medo de Little Boogeyman. Finlay abraça-o, e depois interrompe o momento de ternura atirando-o para o lixo, onde se encontra precisamente aquele que mais teme.

Combate pelo título de Campeão Cruiserweight
Scotty 2 Hotty vs. Daiviri vs. Gregory Helms (c) vs. Funaki vs. Shannon Moore vs. Jimmy Wang Yang vs. Jamie Noble vs. Chavo Guerrero
Duração do combate: 12 min
Dado o número de pessoas envolvidas, o combate foi muito breve. A estipulação foi algo confusa:começavam dois intervenientes, quando um perdesse vinha outro. Ou seja, foi algo totalmente injusto e injustificado. Começaram Scotty e Daivari, com a vitória do primeiro. Depois Helms derrotou Scotty, Funaki e Moore com grande rapidez, até que Jimmy Wang Yang derrotou Gregory Helms, e assim garantiu a existência de um novo campeão. Yang derrotou ainda Noble, e pensou-se campeão. Mas faltava um competidor, Chavo Guerrero. Após Frogsplash, Chavo saiu vitorioso.
Vencedor, e novo campeão: Chavo Guerrero

Numa entrevista, Cena jura fidelidade a HBK nesta noite (isto não soa muito bem...), dizendo que lutará com tanto afinco ao seu lado hoje como no Wrestlemania contra si.

Combate de equipas
Finlay & Little Bastard vs. Boogeyman & Little Boogeyman

Duração do combate: 7 min
Que terror. Uma razão para não se comprarem PPVs da WWE. Que saudades do tempo em que os wrestlers com gimmicks estranhas sabiam pelo menos mexer-se no ringue... Enfim. Finlay ganhou após um golpe de shillelagh a Little Boogeyman.
Vencedores: Finlay & Little Bastard

Também entrevistado, Shawn Michaels afirma que a única pessoa em quem consegue confiar não é Cena, mas sim Triple H.

Combate de singulares
King Booker (c/ Sharmell) vs. Kane
Duração do combate: 13 min
Não foi propriamente um bom espectáculo. Ambos sabem entreter o público, mas por alguma razão pareceram apagados. Talvez por esta feud ser um pouco "encher chouriços" até ambos poderem regressar a mais altos voos. Vitória de Kane, ao esquivar-se uma tentativa de Scissors Kick aplicando um Chockeslam ao Rei.
Vencedor: Kane

Mais uma entrevista, desta vez para Batista dizer que não tme medo de ninguém.

Combate de equipas pelo título de Campeão de Equipas da WWE
Deuce & Domino (c/ Cherry) vs. Paul London & Brian Kendrick (cc)

Duração do combate: 8 min
Um combate aceitável de equipas, com London a fazer de parceiro em apuros até Kendrick o salvar. Kendrick eventualmente desviou-se do golpe final dos opositores para conseguir a vitória por Roll Up. Mas algo neste combate pareceu fazer-nos pensar que estes quatro senhores sabem e podem fazer melhor. E já o fizeram, no Smackdown.
Vencedores, e ainda campeões: London & Kendrick

Kennedy, numa entrevista, disse que já derrotou Lashley, e fá-lo-á de novo, o que trouxe o campeão da ECW a esmurrar o seu opositor.

Combate de singulares pelo título da ECW
Lashley (c) vs. Mr. Kennedy

Duração do combate: 15 min
Lashley, vá-se lá entender porquê, é extremamente popular. E Kennedy é dos melhores heels da actualidade da WWE. Mas houve algo acerca deste combate que me deu enorme vontade de o odiar. E o público presente concordou comigo. O booking atabalhoado que arranjou este combate à pressa, o fiasco da nova ECW, enfim... Tudo concorre para mais um mau combate. uanto ao final, após na maior parte do tempo ter estado a ser dominado, Lashley ganhou supermacia. E Kennedy trouxe uma cadeira para o ringue, mas foi o campeão quem tomou controlo desta e acabou por usá-la em Kennedy, antes e depois do final do combate. (Kennedy já devia saber que não se dá bem com cadeiras...)
Vencedor: Mr. Kennedy (DQ)


Seguiu-se o alegado concurso de talentos de Divas. E foi um festival de talento nenhum. Descobriu-se que a nova gimmick de Jillian, que é extremamente dotada e poderia estar a competir pelo título de Mickie James, é imitar a filha de hulk Hogan, porque Vince está zangado com o seu ícone. E pouco mais interesse isto teve. Venceu Ashley, porque apareceu apenas com dois símbolos da Playboy cobrindo os seus (demasiado falsos) seios. Grande talento, hã?...

Combate de equipas
The Undertaker & Batista vs. John Cena & Shawn Michaels

Duração do combate: 22 min
Este foi um combate aceitável, dado que teve intervenientes de luxo, mas serviu unicamente para promover as feuds do Wrestlemania. Todos os intervenientes tiveram a oportunidade de se mostrar bem fortes, mas o choque total foi o final. Undertaker conseguiu aplicar um Chockeslam em Cena, mas pouco depois foi surpreendido por Batista que lhe aplicou um Batista Bomb e abandonou o seu parceiro. 'Taker sobreu ainda um Sweet Chin Music, e a equipa do Raw saiu vencedora. Batista ainda regressou ao ringue para pousar com o título acima de Undertaker.
Vencedores: Cena & HBK

Maior Pop:
- Batista (à entrada)
- Undertaker
- Shawn Michaels

Maior Heat:
- Batista (à saída)
- Kennedy/Lashley
- Chavo Guerrero

WWE Friday Night Smackdown! de 16/02/2007

Publicado por Ricardo em às 1:37 da tarde.

Peço desculpa, mas a falta de tempo não me permitiu afixar os resultados do Smackdown desta semana mais cedo. Aqui segue a versão resumida dos resultados e principais ocorrências.

Combate de singulares
Boogeyman vs. Finlay
Duração do combate: 4 min
Na semana passada, Finlay infligiu a primeira derrota a Boogeyman. E esse foi o único ponto positivo do combate. Esta semana simplesmente não houve nenhum. Diz-se que esta feud foi montada para que Finlay ensine Boogeyman a lutar, mas sinceramente isso parece-me pérolas a porcos. Sobretudo porque estas palhaçadas semanais pouco têm de wrestling. Desta vez, apareceu um Little Boogeyman que correu com Little Bastard do ringue, e forneceu distracção suficiente para que Boogeyman atingisse Finlay com o seu cajado (poderei chamar-lhe isso?) e vencesse.
Vencedor: Boogeyman

Combate de singulares
Deuce (c/ Domino & Cherry) vs. Brian Kendrick (c/ Paul London)
Duração do combate: 4 min
Tal como nas semanas passadas, Deuce consegue uma vitória limpa sobre Kendrick, com o seu Big Boot na face do oponente. Um combate razoável, a abrir o apetite para o No Way Out.
Vencedor: Deuce

Segue-se uma promo de King Booker e Sharmell a gozarem com o filme de Kane, "See No Evil". Booker fala até que Kane aparece e corre com o par.

Combate de equipas
Shawn Michaels & John Cena vs. Mr. Kennedy & MVP
Duração do combate: 15 min
Um dos combates da noite. Aliás, nem se esperava outra coisa, dados os intervenientes. Michaels teve a qualidade do costume ao manter-se a ser dominado pelos opositores, até finalmente fazer o público explodir quando consegue o tag com Cena. No final, Cena aplica o Five Knuckle Shuffle a MVP, o que traz Kennedy ao ringue de cadeira em punho, apenas para ser despachado com Sweet Chin Music. Cena acaba então com MVP com um FU.
Vencedores: HBK & John Cena

Segue-se uma promo de bastidores em que Kristal acaba semi-nua com Teddy Long. Tudo isto gira à volta da história com Vickie Guerrero, e provavelmente nas próximas semanas entenderemos melhor.

Segue-se uma confrontação entre Mr. Kennedy e Lashley, acabando Teddy Long por marcar um combate entre os dois. Porque é que Lashley estava no Smackdown? Pois, não sei... Mas foi muito conveniente...

Depois, há a apresentação no ringue da capa da Playboy com Ashley. A pessoa mais entusiasmada na arena foi JBL. Mas coitado, pagam-lhe para isso.

Combate de singulares
Gregory Helms vs. Scotty 2 Hotty
Duração do combate: 2 min
Scotty parece estar uma semana em cada programa. Há duas semanas passou de jobber no Smackdown para jobber no Raw, e agora voltou a ser jobber no Smackdown. Mesmo assim, talvez pela primeira vez de que me consigo lembrar, não perdeu o combate. Até poderia vencer (yeah, right...), mas Daivari interrompeu-lhe o Worm.
Vencedor: Nenhum

No final do combate, os restantes cruiserweights vieram todos ao ringue atacar-se sucessivamente. Funaki, Jamie Noble, Shannon Moore e Jimmy Wang Yang, todos vêm promover o combate a ocorrer no No Way Out. Parece que a divisão afinal ainda não está morta...

Combate de equipas
Rated RKO vs. Batista & Undertaker
Duração do combate: 12 min
Foi o outro combate da noite, ao nível do de Cena e HBK. Excelente acção de equipas, com quatro das principais figuras da companhia. Após várias tentativas de introduzir cadeiras no combate, os Rated RKO acabaram por ser derrotados, após um Chockeslam e Tombstone Piledriver de 'Taker a Edge.
Vencedores: Batista e Undertaker

No final do combate, Cena e HBK vêm ao ringue e aplicam os seus golpes finais aos seus opositores do No Way Out.

Maior Pop:
- HBK & Cena
- Batista & Undertaker
- Lashley

Maior Heat:
- Mr. Kennedy & MVP
- Rated RKO
- Gregory Helms

Passatempo "No Mercy em DVD"

Publicado por Bruno Santos em 18 de fevereiro de 2007 às 1:27 da manhã.

Cá está mais uma vez um passatempo de DVD's da WWE em Portugal. Desta vez temos para vos oferecer um DVD do No Mercy 2006 e ainda um poster do mesmo PPV. Aqui vai a pergunta à qual têm que responder para se habilitarem a ganharem um dos prémios:

Onde se realizou o primeiro pay-per-view da WWF designado No Mercy?


Enviem as vossas respostas até ao final do dia de hoje para o mail PWP@LusoWrestling.com.

Boa Sorte

DVD's da WWE em Portugal
Com o Apoio do Blog PWP

Blog PWP à procura de novo Redactor!

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 14 de fevereiro de 2007 às 4:27 da tarde.

Primeiramente, agradeço em nome de toda a equipa do Blog Pro Wrestling Portugal à todos os leitores que candidataram-se ao lugar de Redactor.

A fase de inscrições já se encerrou, e foram seleccionadas algumas candidaturas que serão analisadas por nós, na fase final.

O novo redactor será anunciado neste Fim-de-Semana.

Nota: O vencedor do Passatempo Voz ao Povo, que tem como prémio um DVD WWE SummerSlam 2006, legendado em Português, irá ser anunciado muito brevemente! Fiquem atentos ao Blog! Após o prémio ser atribuído, colocaremos um novo DVD em disputa, por isso continuem a enviar-nos artigos!

This is TNA! 12/02/2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 3:51 da tarde.


O This is TNA! foi um programa que foi exibido na segunda feira, na Spike TV, no horário que habitualmente é exibido o RAW. Esta semana, ao invés do programa semanal mais importante da WWE, teve lugar uma competição de cães, sendo o RAW adiado para Quinta-Feira.
A TNA não podia desperdiçar a oportunidade de aproveitar o público de wrestling que habitualmente vê o RAW para trazer uma grande audiência para o programa. Assim, esta hora e meia de Wrestling pareciam uma apresentação da TNA ao púlbico da WWE, destacando constantemente as principais mudanças entre as federações.

Foi constituído pelos melhores combates em Pay-Per-View do ano passado, escolhidos pela TNA. Primeiramente foi exibido o King of the Mountain do Slammiversary 2006, em que Jeff Jarrett torna-se campeão. A seguir, após destacar a Feud entre a dupla AJ Styles e Cristopher Daniels e os LAX, pode-se visualizar o combate de Tag Teams no Bound For Gloury 2006, AJ Styles e Christopher Daniels vs. LAX, com os títulos em jogo dentro de uma Steel Cage.

Também proveniente do Bound For Gloury 2006, foi exibido o Main Event do Pay-Per-View mais importante da TNA, onde Jeff Jarrett viria a perder o Título Mundial para Sting, contando com Kurt Angle como Special Enforcer. Do Genesis 2006 tivemos o combate que foi considerado por muitos como o melhor combate do ano passado: Kurt Angle vs. Samoa Joe. Na altura, Angle venceu o combate, acabando com a invencibilidade de mais de um ano e meio de Samoa Joe. De referir que todos os combates tiveram comentários regravados por Mike Tenay e Don West, assim como apresentaram em algumas partes, planos de camera diferentes dos vistos no Pay-Per-View / DVD do mesmo.

Nesta hora e meia de acção, ainda podemos assistir aos 5 momentos mais importantes da TNA, presente no DVD que relata os 50 factos mais marcantes da federação. Estes são: #5 Estreia de Christian Cage na TNA, #4 AJ Styles vs. Samoa Joe vs. Christopher Daniels no Unbreakable 2005, #3 Ataque de Jeff Jarrett à Hulk Hogan no Japão, #2 Regresso de Sting à TNA e #1 Estreia do iMPACT! na Spike TV e Estreia de Kurt Angle na TNA (este ultimo, a estreia de Angle, difere da lista do DVD, onde não estava incluído).

Christian Cage, antes de se anunciar o primeiro lugar na lista, veio até ao ringue, julgando que a conquista do NWA World Heavyweight Championship por sua parte havia sido o momento mais marcante da TNA, mas estava enganado.

Ainda houve tempo para se anunciar o combate que a TNA irá estrear no Pay-Per-View de Março (o único PPV a ocorrer no próximo mês), o Destination X. Criou-se tanta expectativa a volta deste anúncio, e no final da noite só ficou-se a saber o nome do mesmo: Elevation X. Segue uma foto em que se pode ver a estrutura do combate, tirada por um fã na assistência das gravações dos próximos iMPACT!s:

(Créditos da imagem para Matt Roseboom, mais imagens podem ser vistas através deste link)

No geral, foi uma hora e meia muito bem passada. Foi bastante bom reviver alguns dos melhores combates do ano passado, e se a TNA tinha o objectivo de se apresentar ao novo público, penso que foi muitíssimo bem conseguído. Apesar de já saber que o programa seria de Highlights do ano passado, julgo que ainda assim a TNA poderia ter aproveitado este tempo em Horário Nobre para fazer desenvolver algumas Storylines, de modo a tentar trazer alguma audiência a mais para o programa de Quinta-Feira, que irá Head-to-Head com o Thursday Night RAw, da Rival WWE.

Numa nota final, os primeiros números para a audiência deste programa já são conhecidos. Segundo o Wrestling Observer, o programa obteve rating de 1.2. Lembro que nas últimas semanas o programa regular da TNA, iMPACT!, tem obtido ratings de 1.1 e 1.0.

TNA Against All Odds 2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 13 de fevereiro de 2007 às 7:28 da tarde.


O Against All Odds inicia-se com o combate entre os LAX e os Team 3D. Este combate tinha a particularidade de ser um Little Italy Street Fight. Antes de ver o Pay-Per-View julgava que este seria apenas uma Street Fight normal com um prefixo à frente, e que os Títulos dos LAX estariam em jogo. Pois bem, enganei-me duplamente. Não era uma simples Street Fight, porque contava com o cenário "a rigor": Haviam mesas decoradas no ringue e nem as cabines de dançarinas faltaram. Os títulos não eram disputados aqui, afastado-se do que havia pensado. A primeira reacção negativa (de muitas) que tive ao ver o PPV foi ver que este seria o openner (se excluirmos o combate do Pre-Show), mas no final de ver o PPV na sua totalidade, confesso que até nem foi uma má estratégia colocar este combate algo HardCore a abrir, pois todo o PPV foi centrado nessa temática, e raro foi o combate que não tinha armas em jogo.

Sobre o combate, foi bom e contou com vários spots interessantes. Destaque para a cadeirada de Brother Devon à Hernandez, quando este tentava um Suicide Dive por cima da Top Rope, e o uso de um cortador de Pizza e de um ralador de queijo, por parte de Homicide e Brother Ray, respectivamente. Ainda houve tempo para a intervenção de cerca de 5 homens, que alegadamente fariam parte da "Latino Nation", dos LAX. De facto a invasão teve um papel crucial no combate, pois permitiu a vitória dos LAX através de um Border Toss aplicado por Hernandez à Brother Devon.

A vitória dos LAX deixa-me um pouco hesitante. Penso que a TNA cria reinados pelos títulos de equipas muito longos. Os LAX já são campeões há vários meses. Não quero com isso dizer que o título deveria mudar de mãos todos os meses, mas com tanto talento na divisão de Tag Team, há que saber gerir o ouro. E diga-se de passagem, um reinado dos Team 3D já é mais do que merecido. O facto é que os LAX venceram e que agora um próximo Title Shot por parte dos Team 3D fica ameaçado... Ou então não. Veremos o que irá acontecer nos próximos iMPACT!s.

O segundo combate da noite foi entre Senshi e Austin Starr. Primeiramente devo dizer que é estranho para mim, e de certeza para todos que conhecem o trabalho do Austin fora da TNA vê-lo com esta gimmick em ringue. Não quero com isto dizer que a gimmick é má ou que não funciona, mas o foço entre o Austin Aries e o Austin Starr é enorme, quer a nível de atitude quer a nível dos próprios movimentos usados no ringue. Mérito do wrestler por conseguir dar num dia da semana um comportamento e noutro outro completamente diferente.

Até aqui tudo corria minimamente bem no Pay-Per-View, e este combate não teve nada a destacar. Tivemos um final um bocado não usual. Senshi e Autin Starr após uma série de manobras conseguem fazer um pinfall duplo, ou seja, os ombros dos dois lutadores estavam encostados no tapete na altura da contagem do árbitro. Só ficamos a saber que o vencedor era Senshi após ouvir a indicação do Ring Announcer. Austin Starr ainda pega no microfone e exige que o combate seja re-iniciado, contudo Bob Backlund aparece e expulsa Starr do ringue.

A seguir tivemos uma das piores decisões na história da TNA. Eu não sei o que anda na cabeça do(s) booker(s) para colocarem a Christy a lutar contra o "Big Fat Oily Guy". Previa que este seria um combate contra outra "KnockOut" (Sirelda, por exemplo) e que Kip James lá apareceria a meio e atacava Christy... Mas não. De facto, Kip James apareceu no final do combate para arrancar o top de Christy para agrado dos fãs na atendencia, mas não influenciou minimamente o combate, que consistia em despir o adversário para conseguir a vitória. Ainda assim Christy saiu com a vitória, despindo o adversário.

O Combate que se seguiu foi o que envolvia os jogadores de Baseball e Lance Hoyt. Não há muito a dizer sobre este, tal como disse na análise ao iMPACT!, não sou grande seguidor de baseball, logo não sou capaz de fazer uma análise muito profunda. Referir que a vitória pertenceu à equipa formada por Lance Hoyt e por David Eckestein, que para a conseguir aproveitou a ajuda do irmão de Eckestein que estava na assistência. Lance Hoyt efectuou o pinfall.

AJ Styles e Rhino combateram em um Motor City Chain Match. Para quem não sabe, as regras deste combate são as seguintes: os wreslters estão presos um ao outro através de correntes. As chaves para as correntes estão colocadas no topo de dois cantos do ringue. A vitória é conseguída por pinfall ou submissão. Na minha opinião, foi o combate da noite (apesar do Main Event também ter sido bastante agradável).

Quem não gostou do último combate entre estes dois tem aqui uma forma de se compensar. Rhino e AJ começaram o combate muito bem, com alguns segmentos com a corda que ligava os dois a ser utilizada participativamente no combate. O primeiro a conseguir se livrar das cordas foi AJ Styles. Um dos momentos principais não só do combate mas como também do Pay-Per-View foi quando Rhino, que estava então preso às cordas com a corrente, consegue aplicar um Gore à AJ Styles, que deixa assim a chave que tinha ao pescoço cair ao chão, contudo estava fora da área de alcance de Rhino. O árbitro Earl Hebner, como quem não quer a coisa, dá um pontapé intencional na chave para que esta pare junto de Rhino. Os canticos de "You Screwed AJ!" não tardaram depois disto.

A vitória pertenceu à AJ Styles, que consegue desviar de um eminente Gore de Rhino para cima de uma mesa, fazendo com que o War Machine vá de cabeça contra a dita mesa. Styles depois disso só teve que fazer o cover e vencer o combate por pinfall.

O primeiro combate da noite com um título em jogo foi o do X Division Championship entre o campeão, Chris Sabin e o adversário Jerry Lynn. Um combate que tinha tudo para ser muito bom, contudo não passou de uma promessa. Logo no inicio, Sabin evitava o contacto constante, saindo do ringue. Se por um lado isso fortifica a sua gimmick actual, por outro torna o combate bastante maçante, pois cada vez que parecia que ia começar, lá ia Sabin para fora do ringue por uns minutos. Tal como o púlbico de Orlando, eu estava a apoiar Lynn neste combate. É conhecida a intenção de Lynn de deixar os ringues, dedicando-se apenas aos bastidores, e um reinado com o título da X Division seria a chave de ouro para encerrar esta carreira cheia de sucessos. Não aconteceu desta vez, visto que o campeão, Sabin, conseguiu vencer o combate por rollup com pinfall apoiado nas cordas, após a tentativa de um Cradle Piledriver por parte de Lynn.

Durante todo o PPV foram exibidos sequências de vídeos em que Ms. Brooks estava num quarto de Hotel e tentava convencer Young a assinar um contrato. Esse contrato fazia com que Eric Young trabalhasse para Roode. Vídeo cortesia das Paparazzi Productions de Alex Shelley. Estes vídeos também fizeram com que a qualidade geral do PPV tenha sido baixa, pois foi dividido em 4 partes e colocado entre os combates. A seguir ao combate entre Sabin e Lynn, Robert Roode e Ms. Brooks vieram ao ringue apresentar ao público o novo membro da equipa de Roode, Eric Young. O segmento e a Storyline a meu ver foram e estão a ser muito mal pensados. Mas tal como na maior parte das coisas que estão menos bem na TNA neste momento, a culpa não é de quem desempenha, mas sim de quem as marca/projecta... De destacar as grandes Mic Skills que Roode demonstrou neste segmento, e nas suas capacidades de Heel. Para quem ainda tem dúvidas das potencialidades de Roode, veja este seguimento, e penso que em relação às Mic Skills não restarão dúvidas de que Roode poderá a ser o futuro da TNA.

O Prison Yard Match entre Sting e Abyss começou no exterior do iMPACT! Zone. As regras deste combate com vertente HardCore eram muito simples: Para se conseguir a vitória, deveria se trancar o adversário dentro de uma cela. Tal como havia referido na análise ao iMPACT! da semana passada, esta é a Feud que mais me desagrada na actualidade na TNA. Felizmente, penso que chegou ao fim neste combate, com a vitória de Sting. Sting não só conseguiu castigar tanto o Monstro, colocando-o por entre arame farpado, partindo uma mesa, ainda no exterior, com um splash, mas também conseguiu atacar James Mitchell várias vezes durante o combate, chegando a fazer o manager de Abyss sangrar da testa. Durante este combate tivemos oportunidade de ver vários ataques bastante interessantes. Para além dos acima referidos destaco o ataque de Abyss à Sting com uma luz vermelha colocada no canto do ringue e também um brutal Black Hole Slam no centro do ringue, a que Sting conseguiu "sobreviver".

Por fim, parece que esta Feud chegou acabou, e que não veremos James Mitchell (Abyss irá aparecer no próximo iMPACT!) nos iMPACT!s tão cedo. Sting agora fica sem alvo a vista, e poderá vir a se juntar à luta pelo Título Mundial da NWA.

Por falar no NWA World Heavyweight Championship, é chegada altura do Main Event. Christian Cage é o campeão e tem como ajudantes Tomko e Scott Steiner (que são logo mandados para os bastidores pelo árbitro, ainda antes do combate se iniciar). Kurt Angle venceu um combate contra Samoa Joe no último PPV para conseguir esta Title Shot. Joe esteve presente no combate, como Enforcer e durante o mesmo garantiu que o combate não sofria interferências.

Apesar de este ter sido um Main Event totalmente WWE, algo que na minha opinião não favorece a TNA, não posso deixar de referir que foi um combate muito bom, dividindo a posição de combate da noite com o Rhino vs. AJ Styles.

Com tanto pessoal envolvido neste combate, não podia deixar de haver uma interferência (neste caso até houveram várias), assim, contamos com um árbitro desmaiado no final do combate, para que Steiner, Tomko e até AJ Styles pudessem aparecer. Samoa Joe não teve nenhuns problemas em se livrar das interferências por meio físico, chegando até a acertar com uma cadeira na nuca de Steiner, causando um ferimento que apesar de aparentar ter sido grave, não passou de um susto, segundo as notícias que circulam no dia de hoje.

Perto do final do combate, Kurt Angle tinha Christian preso no Ankle Lock, mas o campeão da NWA aproveitou um cano metálico, que foi trazido ao ringue por Scott Steiner, para romper a manobra. Cage aplica então mais um Unprettier em Angle e vence o combate por pinfall. No final do combate Steiner, Tomko festejam a vitória, no ringue, com o ainda campeão da NWA, Christian Cage.

No geral, o Against All Odds foi um Pay-Per-View abaixo da média de qualidade que a TNA já nos habituou. Vários segmentos e pormenores menos conseguidos, a contrastar com apenas dois combates que merecem realmente o título de Bons Combates resultaram em uma combinação menos boa. O próprio Card a partida não era muito interessante, a falta de grandes progressões na história (exceptuando talvez o combate entre Abyss e Sting) também não ajudou. Assim, penso que a TNA precisa rever imediatamente a sua equipa de bookers, pois está num momento crucial da sua história: Ou dá o grande salto, ou então acabará por cair no esquecimento.

DVD WWE Cyber Sunday 2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em às 5:46 da tarde.


(Clica na Imagem para Ampliar)

Clica aqui para veres o Trailer Promocional do DVD WWE Cyber Sunday 2006

DVD WWE Cyber Sunday 2006, à venda dia 21 de Fevereiro... Com o Apoio do Blog PWP!

Passatempo "Unforgiven em DVD"

Publicado por Bruno Santos em às 2:49 da tarde.

Parabéns às pessoas que participaram no passatempo e devo dizer que todos acertaram na pergunta.

A resposta à pergunta "Neste PPV assistimos a uma despedida. Diz quem foi o/a wrestler que se despediu da WWE?" é:

- Trish Stratus


Os vencedores são os seguintes:
- Pedro Freitas (ganhou o DVD)
- vale16 (ganhou o poster)

Parabéns aos vencedores e os restantes não se esqueçam, este Domingo há mais um DVD para oferecer. Desta vez é o No Mercy.

WWE No Way Out - Card provisório

Publicado por Ricardo em 11 de fevereiro de 2007 às 9:48 da manhã.


O próximo pay-per-view da WWE é o No Way Out, e é a última paragem na estrada para o Wrestlemania. Decorrerá no próximo dia 18 de Fevereiro, e tem os seguintes combates já anunciados:

Combate de equipas
John Cena & Shawn Michaels vs. Undertaker & Batista

Combate de equipas pelo título de Campeão de Equipas da WWE
Paul London (c) & Brian Kendrick (c) vs. Deuce & Domino
(Nota: Este combate substituiu o anunciado combate de escada com MNM, Hardys e Regal & Taylor)

Combate de singulares
Kane vs. King Booker

Combate de singulares
Finlay vs. The Boogeyman

E ainda um concurso de talentos de Divas

WWE Friday Night Smackdown! de 09/02/2007

Publicado por Ricardo em às 9:41 da manhã.

Combate de singulares
The Undetaker vs. The Miz
Duração do combate: 4 min
O programa desta semana iniciou-se desde logo com acção no ringue. Tratou-se de uma repetição de um combate do Beat The Clock Sprint de há algumas semanas, que na altura 'Taker não conseguiu vencer com a rapidez necessária. Aqui, porém, as contas foram saldadas. Foi um absoluto sqush que 'Taker venceu após um Chockeslam e Tombstone Piledriver.
Vencedor: The Undertaker

Depois da vitória, o Deadman dirige-se ao exterior, tira a cobertura e os monitores da mesa dos comentadores, onde aplica uma potente Powerbomb a Miz. (Não sei se estão a fazer 'Taker comportar-se como heel, ou simplesmente a mostrar que ele faz o que quer...)


E Rey Mysterio regressa dentro de duas semanas...

Combate de equipas
Deuce & Domino (c/ Cherry) vs. Paul London & Brian Kendrick (c/ Ashley)
Duração do combate: 5 min
Neste combate os títulos de London & Kendrick não estiveram em jogo. Mas pela segunda semana consecutiva os campeões foram derrotados pelos estreantes Deuce e Domino. O que não faz sentido nenhum é que, sendo assim, estes não sejam dignos de participar no combate pelo título no No Way Out. No entanto, no geral, foi um combate bem interessante entre duas equipas com boa química.
Vencedores: Deuce & Domino

Nos bastidores, King Booker pede a Teddy Long que suspenda Kane. Mas, ao inverso, o General Manager decide marcar um combate entre as duas vedetas (que andam pegadas desde o Rumble) para o No Way Out.

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Joey Mercury
Duração do combate: 13 min
Hardy é mesmo um fenómeno de popularidade. Só não se entende, afinal porque não recebe um push maior. Aliás, para além de ter constantemente o público a gritar bem alto o seu nome, Hardy é excelente no ringue. A premissa deste combate foi que Mercury trabalharia o joelho de Matt durante todo o tempo. No final, Mercury conseguiu contrariar uma tentativa de Side Effect para um pin de surpresa. No geral, um combate longo e muito interessante, mostrando que esta feud está ainda bem viva.
Vencedor: Joey Mercury



Segue-se a promo semanal de Mr. Kennedy. Kennedy diz que não entende porque só se fala de Batista vs. Undertaker no Wrestlemania, uma vez que ele já venceu ambos, e vai tornar-se campeão mais tarde no programa. Quando apelida Batista de "fraude", este dirige-se ao ringue, cortanto a verborreia de Kennedy com violência. Kennedy, porém, conseguiu desembaraçar-se do Animal e fugir.

Combate de singulares
Boogeyman vs. Finlay
Duração do combate: 5 min
Costuma dizer-se que Finlay conseguiria fazer um bom combate até contra uma vassoura. Infelizmente, deram-lhe alguém pior que uma vassoura para combater: Boogeyman... Que terror! No entanto, esta foi a parte da noite que me deixou mais feliz, porque finalmente Boogeyman perdeu! Foi preciso distracção de Lil' Bastard e um golpe de shillelagh, mas perdeu. Agora, da próxima vez que for despedido (e acreditem, mais dia menos dia, ele vai ser despedido) já não pode manter aquela aura de invencibilidade na sua infeliz passagem pelos ringues. Uma gimmick estúpida e um wrestler inapto.
Vencedor: Finlay

Combate de singulares
Gregory Helms vs. Daivari
Duração do combate: 5 min
Este combate não foi pelo título de Helms. Foi, no entanto, algo que não se vê muitas vezes: heel contra heel. Se bem que Daivari é de longe muito mais odiado. Mas a habilidade de Helms é conhecida, e Daivari também não se desembaraça mal, portanto pode estar aqui uma boa feud a começar. Daivari acabou por triunfar por Roll Up apoiando-se nas cordas.
Vencedor: Daivari

Nos bastidores, Kristal exibe-se com um mínimo de roupa, e Jillian canta mal, e então Teddy Long marca um concurso de talento de Divas para o No Way Out... (Talento? Qual talento?...)

Combate de singulares pelo título de Campeão do Mundo
Batista (c) vs. Mr. Kennedy
Duração do combate: 15 min
Mr. Kennedy esteve excelente a todos os níveis. Excelente na variedade de golpes, excelente na psicologia de ringue ao atacar e magoar um braço de Batista, excelente no virar o público contra si apesar de ser mais dotado, excelente ao superar-se em relação à sua prestação no Rumble. E, mais importante, excelente ao manter um combate de desfecho já conhecido ainda assim interessante. Só que a vitória do Animal nunca esteve em causa. Três Spinebusters e um Powerbomb depois, e lá teremos o "título vs. record" de Batista e 'Taker no Wrestlemania.
Vencedor, e ainda Campeão: Batista

Como seria de esperar, após a campaínha Undertaker veio à rampa olhar Batista e fazer-lhe um gesto intimidatório.

Maior Pop:
- Undertaker
- Batista
- Matt Hardy

Maior Heat:
- Mr. Kennedy
- Daivari
- Joey Mercury

Passatempo "Unforgiven em DVD"

Publicado por Bruno Santos em às 12:59 da manhã.

Cá está mais uma vez um passatempo de DVD's da WWE em Portugal. Desta vez temos para vos oferecer um DVD do Unforgiven 2006 e ainda um poster do mesmo PPV. Aqui vai a pergunta à qual têm que responder para se habilitarem a ganharem um dos prémios:

Neste PPV assistimos a uma despedida. Diz quem foi o/a wrestler que se despediu da WWE.


Envia a tua resposta até ao final do dia de hoje para o mail PWP@LusoWrestling.com.

Boa Sorte.

DVD's da WWE em Portugal
Com o Apoio do Blog PWP

TNA iMPACT! - 08/02/2007

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 10 de fevereiro de 2007 às 3:10 da tarde.


O iMPACT! desta semana começa com um curto combate entre Abyss e Chase Stevens, dos The Naturals. Abyss conquista a vitória em menos de um minuto de combate. Shane Douglas e Andy Douglas vêm até ao ringue ajudar Chase Stevens, que havia sofrido um Black Hole Slam, perdendo o combate para Abyss. Sting aparece nos ecrãs do iMPACT! Zone com a mascara de Abyss dizendo que aceita a proposta de James Mitchell para um combate no próximo Pay-Per-View contra o monstro AByss.

É exibido os resultados da pergunta feita na semana passada sobre quem seria o Consultant de Christian Cage. As opções eram Goldberg, Brock Lesnar, Samoa Joe e nenhum dos anteriores. Goldberg durante esta semana fez chegar a publico a sua insatisfação e revolta pelo facto da TNA usar o seu nome sem pedir autorização, nesta votação. Brock Lesnar também manifestou-se negativamente, mostrando o seu desagrado, embora a revolta de Goldberg tenha sido mais noticiada. O resultado da votação feita por telemóvel foi o seguinte: Goldberg 30%; Brock Lesnar 26%; Samoa Joe 10%; Nenhum dos Anteriores 34%.

A nova entrevistadora de Backstage da TNA, Leticia, está com Samoa Joe e Kurt Angle, lado a lado nos bastidores. Samoa Joe diz que no Against All Odds será o Enforcer de Kurt Angle, e que irá neutralizar Tomko. Joe ainda acrescenta que a partir do momento em que Tomko não poderá intervir no combate, é dever de Kurt Angle vencer Christian Cage e conquistar o NWA World Heavyweight Championship. Kurt Angle diz que depois de vencer Christian Cage pelo título, no Pay-Per-View, irá dar uma Title Shot à Samoa Joe.

É exibido um vídeo onde Tomko está revoltado. Christian Cage aparece, e então Tomko confessa ao NWA World Champ que lidar com o Consultant escolhido por Christian é pior do que lidar com o próprio Christian... Christian diz que depois de derrotar Kurt Angle no próximo Pay-Per-View, o trabalho estará terminado, e tudo voltará ao normal...

Brother Ray e Brother Devon estão no ringue. Ray diz que os LAX não tinham o direito de atacar o seu Tio mais próximo. Brother Ray afirma que no Against All Odds o combate entre os Team 3D e os LAX será um Street Fight. Konnan aparece na rampa de entrada e troca insultos com os Team 3D, até acabar por aceitar o desafio dos Team 3D, e confirmando o Street Fight. Brother Runt aparece na outra rampa de entrada, distraindo os seus "irmãos", enquanto Homicide e Hernandez invadem o ringue e atacam Ray e Devon, deixando ambos deitados no ringue.

Nos bastidores, Christy Hemme é entrevistada por Leticia. Hemme diz que está muito satisfeita por ter conseguído um combate no Against All Odds, apesar de não saber quem será a sua adversária... Kip James e BG James aparecem e Kip insulta Hemme. BG James diz que está farto deste comportamento por parte de Kip James, e sai de cena, enquanto Kip continua a "picar" as Knockouts.

Mais uma vez nos bastidores, desta vez com Jeremy Borash e AJ Styles. Styles afirma que é duas vezes Triple Crow Champion, e que está cansado de ver tanto interesse a volta da rivalidade de Kurt Angle e Samoa Joe. Styles promove o combate contra Rhino, enquanto Christian Cage aparece e diz que esta noite os fãs da TNA terão 4 estrelas no mesmo ringue, mas apenas um campeão, ele Christian Cage. Christian ainda acrescenta que apesar de Samoa Joe não ser o seu Consultant, de facto tem um Consultant para o combate contra Angle. Bob Blacklund ainda aparece olhando para Borash com uns óculos escuros de lentes removiveis.

O segundo combate da Noite iria opor James Storm, Chris Sabin e Austin Starr a Rhino, Jerry Lynn e Senshi. Por entre o público podia-se ver os Serotonion acompanhados por Raven. Um combate curto que acaba com a vitória da equipa de Austin Starr, por pinfall deste sobre Senshi.

Um vídeo Paparazzi Productions é exibido. Desta vez, Nash interpreta o papel de um médico.

É mostrado um segmento entre Eric Young e Traci nos bastidores, onde a Knockout através dos seus atributos físicos tenta convencer Eric Young a fazer alguma coisa não especificada ao público.

Sting vem ao ringue promover o combate contra Abyss. James Mitchell está na jaula que será usada no combate entre ambos. Sting começa a atacar Abyss com uma cadeira, mas Abyss consegue reverter o momentun de Sting e acaba por soltar James Mitchell, que ajuda o seu monstro a atacar Sting. Esta é provavelmente a pior Storyline/Feud que já assisti na TNA. Não por culpa dos intervenientes, pois tanto Sting, como Abyss e James Mitchell têm estado bastante bem nas funções que desempenham. A culpa do fracasso desta Feud é provavelmente de quem a projectou. Penso que esta rivalidade deveria ter o seu ponto máximo quando Sting revelasse o segredo de Abyss, que poderia ter sido feito no ultimo iMPACT! antes do Pay-Per-View. Tudo o que foi feito para além do segredo (ataques, promos, combate especifico) a meu ver torna esta Feud em algo cansativo de se assistir...

Já há duas semanas que é exibido um vídeo onde Christopher Daniels parece estar a aspirar a uma possivel corrida pelo NWA World Heavyweight Championship.

Jeremy Borash está com os dois jogadores de Baseboll que irão ter um combate no Against All Odds. O público parece ter gostado do ataque por parte do jogador da equipa de Lance Hoyt à outro jogador, da equipa adversária. Infelizmente não sou grande conhecedor de Basebol, logo não sou capaz de atribuir um valor ao ataque nem à marcação do combate.

O Main Event desta noite é um combate de Tag Teams entre Kurt Angle e Samoa Joe, contra a equipa formada por Christian Cage e AJ Styles. Um combate bastante intenso e com muita acção no ringe, Rhino intervém no combate atacando AJ Styles, o que possibilita o pinfall de Kurt Angle para a vitória da dupla formada por este e Samoa Joe.

No final do combate, Scott Steiner aparece mascarado e ataca Rhino e Samoa Joe, contudo não consegue derrubar Kurt Angle. Christian Cage entra no ringue e acaba o ataque à Kurt Angle. Fica-se então a saber que o Consultant de Christian Cage é Scott Steiner.

A História da ECW

Publicado por Bruno Santos em 7 de fevereiro de 2007 às 11:05 da tarde.

Associados Extremos

No mês de Março do ano de 1998, Buh Buh Ray Dudley formalizou um acordo entre a ECW e uma empresa de filmes para adultos, a Extreme Associates. Buh Buh Ray era amigo de Rob Black, membro da Extreme Associates, e marcou uma reunião entre Rob e Paul Heyman, onde os dois discutiram as possibilidades de as duas empresas poderem, eventualmente, fazer negócios conjuntos. Os planos da ECW era fazer mais espectáculos na parte Este dos Estados-Unidos e também que as cassetes dos espectáculos fosse distribuídas no Brasil. Contudo, os negócios não avançaram e a ECW decidiu cancelar o acordo nos inícios de 1999. Desde essa altura, Rob Black e Paul Heyman não se dão muito bem.


No entanto, alguns dos negócios entre as duas empresas chegaram a ser efectuados: uma antiga estrela de filmes para adultos, Jasmine St. Claire, acabou mesmo por fazer o debut na companhia de Paul Heyman. Em troca, muitas estrelas da ECW tiveram presenças, sem cenas envolvendo sexo, nos filmes produzidos pela Extreme Associates. No final do contrato, houveram assuntos pessoais entre Rob Black e Steve Karel, advogado da ECW, que fizeram com que as coisas não ficassem bem resolvidas entre as duas partes. Black acabou por formar a sua própria companhia independente, a Xtreme Pro Wrestling (XPW), que no futuro viria a formar uma rivalidade com a ECW.

ECW de 07-02-2007

Publicado por Bruno Santos em às 10:40 da tarde.


O programa desta semana começou com a vinda de Vince McMahon até ao ringue, onde já se encontravam RVD, Sabu, Balls Mahoney, Sandman e Tommy Dreamer, denominados por "ECW Originals". Vince McMahon passou algum tempo a rebaixar os cinco atletas e disse-lhes que se durante a noite, intervissem em alguns dos combates, serim despedidos.

Combate de Singulares
Kevin Thorn vs. Tommy Dreamer
Neste combate houve um árbitro convidado, Matt Striker, que como não poderia deixar de ser, teve influência no resultado. Thorn aplicou uma Clothesline a Dreamer e conseguiu o pin.
Vencedor: Kevin Thorn

Numa entrevista de bastidores, Hardcore Holly revelou que estava muito motivado e que ia provar a todos que é o melhor na ECW.

Combate de Singulares
Hardcore Holly vs. Lashley
Bom combate. Tenho gostado principalmente do vigor que Bob Holly ganhou desde que veio para a ECW. No entanto, esse mesmo vigor não chegou para o Campeão da ECW. Lashley aplicou um Power Slam e conseguiu o pin.
Vencedor: Lashley

Logo a seguir ao término do combate, apareceu o novo reforço da ECW, Snitsky. O antigo wrestler do RAW atacou o campeão e aplicou-lhe de seguida um Big Boot para depois deixar Holly aplicar um Alabama Slam a Lashley.

Combate de Singulares
Balls Mahoney vs. Marcus Cor Von
Combate muito rápido, dado que a agilidade de Balls dentro do ringue também não é muita. O Alpha Male conseguiu a vitória por submissão através de um Chapanese Sleepler.
Vencedor: Marcus Cor Von

Depois de mais um momento de Extreme Expose passamos para o Main Event.

Combate de Singulares
Rob Van Dam vs. Elijah Burke
O final foi um bocadinho confuso, dado que RVD estava pronto para aplicar o Five Stra Frog Splash mas Matt Striker quis declarar Burke como vencedor. Quando o árbitro estava de costas, Burke aplicou um golpe bixo a RVD e conseguiu o pin.
Vencedor: Elijah Burke

Depois do combate, os ECW Originals vingaram-se de Marcus Cor on, Kevin Thron e Elijah Burke.

Maior Pop:
- Lashley
- Rob Vam Dam
- Tommy Dreamer

Maior Heat:
- Vince McMahon
- Elijah Burke
- Snitsky

Blog PWP à procura de novo Redactor!

Publicado por Bruno Santos em às 12:17 da manhã.

O Blog Pro Wrestling Portugal está a procura de novos redactores, tal como foi anunciado hoje a tarde. A inscrição é aberta a todos, mas pretendemos pessoal que satisfaça a estes requisitos:

- Ser conhecedor e fã de Wrestling;
- Acompanhar as principais notícias do mundo do Pro Wrestling;
- Ter alguma experiência ao nível da escrita;
- Possuir já alguma experiência de visionamento de Wrestling, ou seja, conhece-lo há alguns anos;
- Estar disponível, ou seja, ter tempo livre suficiente para dedicar ao Blog.

O redactor ou os redactores escolhidos irão ocupar o lugar de revisão de um dos shows semanais da WWE, mais algumas coisas a combinar posteriormente, mas sempre referente à WWE, pelo que conhecimento de outras federações não é um factor muito importante.

As inscrições devem ser enviadas para o endereço de e-mail PWP@LusoWrestling.com, e têm a data provisória de duração de uma semana.

Boa Sorte a todos!

Passatempo "Unforgiven e No Mercy em DVD"

Publicado por Bruno Santos em às 12:02 da manhã.

No próximo domingo, dia 11 de Fevereiro e no domingo seguinte, dia 18 de Fevereiro, o Blog Pro Wrestling Portugal vai continuar com os passatempos de DVD's. Depois dos DVD's do Great American Bash 2006 e SummerSlam 2006 muito concorridos, desta vez temos para vos oferecer um DVD do Unforgiven 2006 e do No Mercy 2006. O formato do passatempo vai ser igual aos anteriores: vai ser colocado um post no blog com uma pergunta relacionada com o historial dos PPV's e basta responderem correctamente para ficarem automaticamente habilitados a ganhar o DVD que temos para oferecer.


Prémios:
1º - DVD do Unforgiven 2006 e No Mercy 2006
2º - Poster do Unforgiven 2006 e No Mercy 2006

Marquem já nas vossas agendas. Nos próximos dois domingo, basta virem ao blog, acertar na perguntar, enviar para um mail com a resposta e esperarem que a vossa resposta seja a seleccionada. Mais detalhes no dia do passatempo.

DVD´s da WWE em Portugal
Com o Apoio do Blog PWP

A História da ECW

Publicado por Bruno Santos em 6 de fevereiro de 2007 às 11:30 da tarde.

ECW Barely Legal

No dia 13 de Abril de 1997, a ECW conseguiu finalmente transmitir um espectáculo em PPV, o Barely Legal, marcado pela vitória de Terry Funk sobre Raven para assim conquistar o Título da ECW. Só conseguir os direitos televisivos foi muito difícil. Na altura, a empresa responsável pelos produtos pagos, a Viewer’s Choice, estava muito hesitante em colocar no ar a ECW por considerar ser um produto muito vulgar e brutal, não chegando mesmo a exibir o show. Paul Heyman não ficou muito contente com a decisão e ripostou dizendo que a Ultimate Fighting Championship (UFC) também era violento e ainda assim conseguia os PPV’s. Finalmente, a Request TV decidiu dar à ECW a oportunidade de passar PPV’s com a condição de passarem às 21h00 e não às normais 19h00.


O card apresentado pela ECW foi o seguinte:

Combate de Singulares (Dark Match)
Louie Spicolli vs. Balls Mahoney

Spicolli conseguiu o pin sobre Mahoney vencendo assim o combate.

Combate de Equipas [2-2] (Dark Match)
J.T. Smith & Chris Chetti vs. The F.B.I.
Os italianos conseguiram vencer o combate.

Combate de Equipas pelos Títulos Tag Team da ECW
Dudley Boyz vs. The Eliminators

Perry Saturn conseguiu o pin sobre Buh Buh para assim fazer dos Eliminators os Campeões de Tag Team da ECW.

Combate de Singulares
Rob Van Dam vs. Lance Storm
RVD conseguiu o pin sobre Storm depois do Five Star Frog Splash.

Combate de Equipas [3-3]
BWo Japan vs. The Great Sasuke & Gran Hamada & Masato Yakushiji

Sasuke conseguiu o pin sobre Michinoku, membro nos japoneses bWo.

Combate de Singulares pelo Título de TV da ECW
Shane Douglas vs. Pitbull#2

Douglas conseguiu reter o título depois de conseguir o pin sobre Pitbull#2.

Combate de Singulares
Sabu vs. Taz

Taz venceu Sabu depois de aplicar a Tazmission.

Combate ‘Three Way Dance’ pelo N1 Contender
Terry Funk vs. Sandman vs. Stevie Richards

O mítico Terry Funk conseguiu o pin sobre os dois adversários. Primeiro sobre Stevie Richards e depois sobre Sandman, ganhando o direito de enfrentar Raven pelo principal título da ECW.

Combate de Singulares pelo Título da ECW
Raven vs. Terry Funk

Terry Funk conseguiu o pin Raven e tornou-se Campeão da ECW.


Este PPV ficou marcado para a história por muitos momentos. Primeiro foi a dificuldade em conseguir os direitos de transmissão, sendo que a empresa iNDEMAND chegou mesmo a cancelar a transmissão e só voltou atrás na decisão depois de Paul Heyman lhes ter implorado. No inicio do show também se deu uma pequena explosão num dos geradores que dava a energia ao recinto. Muitos dizem que se o espectáculo tivesse durado mais 1 ou 2 minutos, as pessoas presentes no recinto já não teriam visto Terry Funk a vencer o título da ECW. Com este PPV, Joey Styles tornou-se no primeiro comentador, e até hoje o único, a comentar sozinho um show de wrestling. Por último, pouco depois do espectáculo acabar, Terry Funk perdeu os sentidos devido a exaustão, dado que teve que entrar em dois combates e esteve a sangrar durante a maior parte deles.

DVD WWE No Mercy 2006

Publicado por Bruno Santos em às 11:15 da tarde.


(Clica na Imagem para Ampliar)

DVD WWE No Mercy 2006, à venda dia 7 de Fevereiro... Com o Apoio do Blog PWP!

WWE Monday Night RAW de 05-02-2007

Publicado por Bruno Santos em às 10:16 da tarde.


Esta edição do RAW começou com o confronto entre Undertaker e os três actuais campeões na WWE: John Cena (WWE), Lashley (ECW) e Batista (Mundial), tendo sido este último o que recebeu a maior ovação. Depois de uma pequena pausa em que Taker fitou os três campeões, acabou por olhar bem nos olhos de Batista e sinalizou que seria ele o escohido. Neste preciso momento, HBK teve a sua oportunidade para agarrar o lugar de N1 Contender pelo Título da WWE. Logo depois aparece Randy Orton que diz ser o melhor para ocuar um lugar num combate na WrestleMania pelo título. Como seria de prever, também Edge veio até à entrada falar da sua invencibilidade na WrestleMania, mas acabou por ser interrompido pelo Presidente. Vince McMahon aproveitou para falar mal do Iowa e ainda disse que o Título da ECW iria estar em jogo. No final fez também fez um combate entre Edge, Orton e HBK para decidir quem iria enfrentar John Cena na WrestleMania pelo Título da WWE. Depois de todos os wrestlers terem deixado o ringue, Batista e Undertaker enfrentaram-se e Taker aplicou um Chokeslam ao Campeão Mundial.

Combate de Equipas [3-3]
Carlito & Cryme Tyme vs. The World's Greatest Tag Team & Chris Masters
Até nem foi um mau combate. Deu jeito para dar continuidade à feud entre Carlito e Masters e ainda entre as duas Tag Teams. Charlie Haas conseguiu o pin sobre Carlito, depois de Benjamin dar uma pequena ajuda quando apanhou o árbitro distraído.
Vencedores: The World's Greatest Tag Team & Chris Masters

No escritório de Vince McMahon, é anunciado o combate pelo Título da ECW, em que Kenny vai enfrentar Lashley, e ainda a vinda de Donald Trump ao RAW, na próxima semana.

Combate de Singulares
Balls Mahoney vs. Umaga
Foi um autèntico squash. Foi apenas mais um adversário fácil no caminho do Samoan Bulldozer.
Vencedor: Umaga

Combate de Singulares
Johnny Nitro vs. Super Crazy
Até foi um bom combate. Super Crazy acabou por se safar contra Nitro e no fim sacou a vitória, depois de um Moonsault. Deva-se dizer que foi uma vitória limpa.
Vencedor: Super Crazy

Combate pelo Título Feminino
Mickie James vs. Melina
Este combate foi muito melhor que os anteriores. Realmente Mickie James carrega muito bem o título e parece que ainda há na WWE candidatas à altura para não deixarem que a Divisão Feminina não se vá a baixo. Mickie James venceu depois de um roll up.
Vencedora: Mickie James

Nos bastidores, John Cena desejou boa sorte a Cena, por que no fundo, eles até são Campeões de Tag Team.

Combate de Singulares
Ric Flair vs. Jeff Hardy
Foi sem dúvida o melhor combate da noite até aqui. Logo no inicio do combate Hardy aterrou mal e magoou-se na perna, o que serviu para o Nature Boy trabalhar. No entanto, quando Ric Flair já se encontrava pronto para aplicar o Figure Four, Hardy consegue um Inside Craddle para conseguir o pin.
Vencedor: Jeff Hardy

No final do combate, ambos os atletas se cumprimentaram e Jeff Hardy demonstrou o respeito por Flair.

Numa entrevista de bastidores, Batista disse não estar intimidado com Undertaker e acabou a entrevista com a bela frase: "Payback is a bitch".

Combate pelo Título da ECW
Lashey vs. Kenny Dysktra
Kenny lutou como pode, e até não se saiu mal, mas a força de Lashley acabou por prevalecer, quando no final aplicou um Power Slam em Kenny.
Vencedor: Lashley

Nos bastidorse, Edge e Randy discutiam mas acabariam por concordar que não seria HBK a enfrentar Cena na WrestleMania.

Nos bastidores, Ric Flair falava com Carlito sobre o seu combate , e este não se mostrou muito preocupado com a derrota. Meus amigos, Carlito acabou por levar um raspanete dos grandes... só visto!!!

Combate 'Ameaça Tripla'
Edge vs. Randy Orton vs. Shawn Michaels
Com estes três intervinientes só podeia sair coisa boa. Todos os wrestler stiveram muita intervenção no combate e o final foi maravilhoso. HBK venceu o combate depois de aplicar o Sweet Chin Music sobre Edge e ter conseguido o pin sobre Orton, que momentos antes tinha sofrido um Spear de Edge.
Vencedor: Shawn Michaels

Maior Pop:
- Sequência Inicial ('Taker, Cena, Lashley, Batista, HBK)
- Jeff Hardy
- Ric Flair

Maior Heat:
- Vince McMahon
- Edge
- Randy Orton

(Super!!!) Actualização

Publicado por Bruno Santos em às 1:53 da tarde.

Antes de mais, há que pedir desculpas a todos os que nestes últimos tempos têm visitado o Blog PWP mas ao qual o blog não correspondido. No entanto, os membros deste blog não são em grande número e quando nos encontra-mos na época de exames e ainda mais dificil fazer-se actualizações regulares no blog.

Quanto a mim, devo dizer com satisfação que a época de exames acabou e que voltar em força ao blog. Segue-se então uma série de tópicos que gostaria de abordar para que as dúvidas ficam esclarecidas.

Monday Night RAW: Não me foi possível faezr os reports das duas últimas semanas mas ainda hoje vão poder ler o report do programa de ontem.

ECW: Tal como aconteceu com os reports do RAW, também a ECW tem andado esquecida, mas os seus reports também vão começar a ser postados com regularidade.

A História da ECW: Na semana passada nao postei o arigo mas esta semana vou postar dois para que volte tudo ao normal.

iMPACT: Neste preciso momento o Rafael está a tratar de um novo projecto, que nem eu sei do que se trata dado, mas que ele já me prometeu desvendar alguns promenores. Resta esperar.

DVD's: Temos mais DVD's para oferecer, sendo que já neste próximo Sábado vamos oferecer um DVD do Unforgiven e no Sábado seguinte iremos oferecer um DVD do No Mercy. O vencedor do passatemp Voz ao Povo também vai ser conhecido no decorrer desta semana.

Novos Redactores: Ainda no dia de hoje, vamos postar no blog a abertura de inscrições para novos redactores para o Blog PWP. s detalhes vão ser conhecidos nesse post mas vão já preparans uma noticia ou um texto para mostrarem as vossas habilidades.

WWE Friday Night Smackdown! de 02/02/2007

Publicado por Ricardo em 5 de fevereiro de 2007 às 11:13 da manhã.

O programa de hoje iniciou-se com a expectativa da decisão do vencedor do Rumble, Undertaker, quanto a quem irá defrontar no Wrestlemania. Oh, it's that time of the year again...

Combate de singulares pelo título de Campeão dos EUA
Chris Benoit (c) vs. Finlay
Duração do combate: 16 min
Antes de mais, a marcação deste combate é uma excelente ideia. Só de ouvir estes dois nomes sabemos que vamos ver Wrestling de qualidade. E assim, foi. Combate demorado, técnico, agressivo, onde Finlay trabalhou um joelho de Benoit. E ninguém "vende" uma lesão como o canadiano, pelo que em termos de psiclogia de ringue foi fantástico. Só não se tratou de um combate 5 estrelas devido ao final idiota com a interferência da "vedeta" mais idiota dos últimos tempos. Finlay quis ir tirar Lil' Bastard de debaixo do ringue, mas Boogeyman estava a segurá-lo, e Benoit aproveitou a distracção para ganhar por Roll Up. (É absolutamente revoltante como a WWE consegue estragar mais um grande combate com este retardado das minhocas. Quando é que este tipo é despedido de novo?...)
Vencedor: Chris Benoit

Nos bastidores, Kristal entrevista Vickie Guerrero, que acusa Teddy Long de a ter feito trabalhar sob condições inseguras de trabalho. No entanto, diz estar recuperada, e que em breve regressará ao Smackdown! numa posição que lhe trará muito sucesso.

Combate de equipas
Paul London & Brian Kendrick (c/ Ashley) vs. Deuce & Domino (c/ Cherry)
Duração do combate: 8 min
O título de London e Kendrick não esteve em jogo neste combate. A WWE continua a trazer equipas desconhecidas, que não apresenta minimamente ao público, e depois o resultado é este. Deuce & Domino, mesmo com uma gimmick original, não obtêm reacção nenhuma da audiência, como James e Stevens não obtinham, ou Kid Kash e Jamie Noble. E é uma pena, porque todas as equipas supracitadas, tal como esta, tinham/têm grande qualidade. Aliás, dentro do ringue, este combate foi baste bom. Os campeões estiveram em grandes apuros, e acabaram por ser derrotados pelos estreantes de forma limpa. Mesmo assim, algo me diz que ainda não vão ser estes a tirar os títulos a London e Kendrick...
Vencedores: Deuce & Domino

Segue-se King Booker com algum tempo de antena, algo que já não víamos há alguns meses. O Rei é presenteado com a chave da cidade de Houston (sua cidade natal), por três membros de uma sociedade real. Booker compara-se aos maiores feitos realizados por nativos da cidade, e mostra como suplantou todos. Booker dirige-se então a Billy Gibbons, da banda ZZ Top, que se encontrava na assistência, e ordena-lhe que lhe beije primeiro a mão e depois o pé, mas este recusa. Logo de seguida, Kane aparece para estragar o cenário, atacar os três membros da tal sociedade, e fazer com que Booker e Sharmell fujam pelo meio do público. Prossegue assim uma feud iniciada no Rumble.


Combate de singulares
Vito vs. Mr. Kennedy
Duração do combate: 3 min
Este combate serviu para recuperar a imagem de Kennedy e promovê-lo como um monstro do ringue, enfurecido por ter perdido o combate pelo título. Acredite-se ou não, foi um squash. Kennedy chegou a rasgar o lindo vestido de Vito...
Vencedor: Mr. Kennedy

Após a campaínha, Kennedy trouxe o vestido rasgado para o ringue e sufocou Vito com ele, aproveitando para o humilhar um pouco mais.

Segue-se um concurso de bikinis apresentado por JBL. Este segmento teve como único resultado a diminuição brusca do meu respeito pelo JBL por se envolver nestas coisas. Long story short, Jillian recusa-se a participar (haja alguém com bom senso), e Ashley rasga-lhe a roupa. Pronto, já sabemos que a Ashley vai aparecer na Playboy... Basta!

Nos bastidores, Teddy Long informa um Kennedy perturbado que na próxima semana terá uma nova oportunidade de retirar o título a Batista.

Combate de singulares
Matt Hardy vs. The Miz
Duração do combate: 5 min
Digam o que disserem, Matt hardy é dos wrestlers mais populares da WWE. Definitivamente alguém não gosta dele nos bastidores, senão já teria um título de alguma coisa. Miz surpreendentemente até teve boas acções ofensivas, mas só ganhou o combate após interferência de Joey Mercury, que atingiu Hardy na face com a sua máscara. Seguiu-se um Mizzard of Oz, e temos vencedor. E temos também feud entre Hardys e MNM para continuar até ao Wrestlemania.
Vencedor: The Miz


E aí chega o segmento final. Batista vem ao ringue para exigir de 'Taker a sua decisão quanto a quem defrontará no 'Mania. A ele junta-se Cena, que também quer saber o mesmo. Ambos concrodam que gostariam do desafio de tentar derrotar alguém que, no maior palco de todos, nunca foi derrotado. E com isto é o próprio Deadman quem vem ao ringue, olhar fixamente ambos os possíveis competidores (então e Lashley? Ah, é verdade, ninguém quer saber da ECW...). Mas antes que se pudesse expressar, Shawn Michaels vem também ao ringue, dizer que o assunto entre si e 'Taker não ficou resolvido no Rumble, e exigir deste um combate pelo seu direito de oportunidade por um título.

E, para a festa ficar completa, chega Vince McMahon, numa aparição rara no Smackdown!. Vince vem dizer a Undertaker que tem de tomar uma decisão, a HBK que não quer saber dos seus pedidos, e anunciar um combate para o No Way Out: Batista e Undertaker defrontarão Cena e HBK!





Maior Pop:
- Batista/Undertaker/Cena/HBK
- Matt Hardy
- Chris Benoit

Maior Heat:
- Vince McMahon
- King Booker
- Mr. Kennedy