Blog Pro Wrestling Portugal: Thrusday Night's Main Event



Thrusday Night's Main Event

Report de uma Noite Memorável

Antes do Show:
Primeiro que tudo devo dizer que foi um dia passado na Internet a tentar perceber o que tinha passado no dia anterior. Se se podia mesmo levar máquinas, se havia facilidade de acessos, qual o merchandise à venda, todas estas questões que se forem respondidas causam-nos menos transtorno no ia do Show. E desde já devo agradecer ao pessoal do Fórum LusoWrestling que teve a paciência de responder às questões colocadas durante o dia.

17h40 - Chegada ao Pavilhão Atlântico. Já estavam cerca 2 mil pessoas na fila anciosamente à espera que as portas abrissem. As pessoas começam a chegar aos montes e a cuva ameaça cair.

18h00 - Já com o dobro das pessoas a fazer filas à volta do pavilhão, cai a primeira carga de água. Um muito obrigado à menina que estava à minha frente com a familia e me deixou abrigar debaixo do chapéu que ela trazia.

18h13 - As portas abrem. E foi mesmo a tempo, dado que começou a chuvar como se não houvesse amanhã e até granizo caiu. Porra, pareceiam pedras de calçada.

18h15 - Depois de uma corrida para me abrigar da chuva foi tempo de correr até à banca das t-shirts para conseguir a minha dos D-X. E já cá canta.



18h25 - Depois de encontrar o meu lugar é tempo de arranjar alguma coisa para fazer. Fui ter com uns amigos que estavam no Balcão 2 e conversa puxa conversa (sempre sobre wrestlng), passaram hora e meia. Já era tempo de voltar para o meu lugar porque aquilo estava quase a começar.

20h00 - O Show começa...

O grande Tony Chimel, que esteve incrivel ao longo do Show a puxar pelo público, agradece a todos pelo segunda noite de lotação esgotada em Lisboa. De seguida chama ao ringue o General Manager do SmackDown! para dirigir algumas palavras ao público presente. Teddy Long vem até ao ringue e começa logo com um "Holla Holla Holla". Teddy informa-nos de que o primeiro combate da noite será uma Battle Royal entre todos os wrestlrs prsentes para descobrir quem enfrentará Batista no final da noite.


Battle Royal de 16 Homens
Participantes: Vito, Flash Funk, Paul London, Brian Kendrick, Chavo Guerrero, Finlay, Sylvan, Mr. Kennedy, MVP, William Regal, Dave Taylor, Chris Benoit, Kane, Funaki, Gregory Helms, Jimmy Wang Yang
Foi um combate sem grandes reações. Um combate com tanta gente no ringue não consegue receber assim tanta ovação do público que ainda por cima ainda estava a aquecer. Quando parecia que Kane era o vencedor do combate, afinla tinhamo-nos esquecido de Finlay, que atinge Kane pelas costas e expulsa-o do ringue.
Vencedor: Finlay


Combate de Singulares
Jillian vs. Layla
Mais um combate que serviu para aquecer o ambiente. Jillian foi a primeira a entrar e foi apludida, não estando à espera, teve que picar um pouco o público para que começasse a ouvir alguns boos. A vencedora do WWE Diva Search fez aqui um dos seus primeiros combate na sua ainda curta carreira e desmontrou ainda alguma falta de treino.
Vencedora: Layla

Combate de Equipas [3-3]
William Regal & Dave Taylor & Chavo Guerrero vs. Paul London & Brian Kendrick & Flash Funk
O primeiro grande combate da noite. Flash Funk não conseguiu arrancar uma grande reacção do público aquando da sua entrada mas depois, na sua dança com Regal, conseguiu muitos aplausos. Já os Campeõs de Equipas, London e Kendrick foram um dos favoritos do público. As suas entradas são electrizantes e estiveram muito bem na relação com o público, com vários abraços ao pessoal perto das barreiras. A equipas de heels conseguiu uma reacção enorme, especialmente Chavo que foi impressionantemente apupado à entrada, à medida que começavam cânticos em memória de EEdie Guerrero. O inicio do combate foi muito engraçado, com diversos cânticos dirigidos a Chavo e Regal, e ainda com um momento de comédia protagonizado por Funk e Regal. O combate foi bom e o pessoal teve direito a alguns dives para fora do ringue e alguns movimentos arricados.
Vencedores: Paul London & Brian Kendrick & Flash Funk


Combate 'Ameaça Tripla' pelo Título de Cruiserweight
Gregory Helms vs. Jimmy Wang Yang vs. Funaki
Um combate absolutamente dominado por Helms, que dos três, foi aquele que conseguiu maior atenção do público. O seus movimentos de high flying muito bem acompanhados pelos movimentos de Wang Yang fizerem deste um dos mais interessantes combates da noite.
Vencedor: Gregory Helms


Combate de Singulares pelo Título dos Estados-Unidos
Chris Benoit vs. Tatanka
Em relação ao combate pelo Título dos Estados-Unidos, acho que o público do dia 4 ficou a ganhar. Tatanka não combinou muito bem com Benoit e também fiquei com a impressão de que Benoit poderia ter interagido melhor com o público, principalmente porque Tatanka deu-lhe imensas oportunidades para isso quando saiu do ringue e porque o público puxou imenso por Benoit. O combate não foi nada de especial, mas valeu pelo ambiente. Benoit acabou por ganhar o cobate depois de um Flying Headbutt e um Crippler Crossface para fazer Tatanka desistir.
Vencedor: Chris Benoit


21h30 - Tempo de intervalo. Foi tempo de ir buscar qualquer coisa para comer e foi mesmo a tempo de fazer o meu pedido porque o espectáculo ia começar novamente.

Combate de Singulares
Sylvan vs. Vito
Um dos combates mais apludidos pelo público. Sylvan fez a sua apresentação que levou uma apupadela como resposta e depois veio Vito que divertiu muito o público com o seu vestido. Sylvan acabou por ganhar ao fazer um roll up a Vito.
Vencedor: Sylvan

No final do combate, sem que ninguém estivesse à espera, a música de Boogeyman começa a tocar. Penso que todos no pavilhão se concentraram na entrada principal, quando na verdade, Boogeyman apareceu na arena. Atacou Sylvan e teve o seu momento com as minhocas.


Combate de Handicap [2-1]
Mr. Kennedy & MVP vs. Kane
Apesar de ser heel, Kennedy teve uma das ovações da noite. O público adorou entoar o já famoso discurso de Kennedy. Depois foi a vez de MVP, que levou muitos boos do público e ainda o cântico de "Power Rander" que eu não sei se ele entendeu. Depois um dos favoritos do público, Kane. O combate foi também muito cómico, com Ken Kennedy a ter um papel importante e com o público à espera anciosamente do Chokeslam. Kane ganhou o combate com esse mesmo chokeslam sobre MVP depois de Kennedy ter falhado a Senton Bomb.
Vencedor: Kane


Antes do combate final, Tony Chimel aproveitou uns momentos para agradecer ao púplico português pelas duas noites esgotadas e revelou que a WWE estaria de volta a Portugal em Junho. Logo de seguida, um representante da Ritmo & Blues revela que o RAW será a marca que nos irá visitar. O público foi ao rubro em ambas ocasiões, quando soube que estariam de volta e quando se soube que era o RAW. A minha reacção foi cruzar os braços acima da cabeça, com a minha t-shirt dos D-X vestida e a rezar para que HBK e Hunter ainda estejam juntos nessa altura. Mas mesmo que não estejam vou estar no Atlântico.


Combate de Singulares pelo Título Mundial
Batista vs. Finlay
Não sabendo qual o alinhamento dos combates, já que foi um House-Show, este era o combate que eu queria ver. Acho que nos últimos tempos, Finlay tem sido o que melhor tem trabalhado com Batista desde que este voltou da lesão. Finlay passou ainda algum tempo a rivalizar com o pessoal das primeiras filas e depois partiu para cima de Batista. Uma situação muito engraçada foi quando Finlay espetou uma chapada a Batista e este depois encheu o Finlay também de chapadas. Finlay trabalhou muito no braço de Batista e depois tivemos duas situações inéditas: a primeira foi quando Finlay enviou algumas cadeiras para o ringue e a segunda foi quando Dave Taylor e William Regal vieram até ao ringue para atacar Batista. Embora fosse do conhecimento de todos que nenhum dos Campeões perderia o título, o público ficou todo muito expectante. Batista acabou por aplicar um Spear, um Spine Buster e ainda uma Power Bomb para obter a vitória.
Vencedor: Batista


Maior Pop:
- Batista
- Chris Benoit
- Eddie Guerrero (RIP)
- Kane
- Mr. Kennedy

Maior Heat:
- Chavo Guerrero
- William Regal
- Finlay
- MVP
- Gregory Helms

Cânticos:
- "NINGUEM PÁRA O BATISTA OLE OH..." (O melhor da noite)
- "YOU SUCK" (para o Chavo)
- "POWER RANGER" (para o MVP)
- "LET´S GO BENOIT/LONDON" (para o London e para o Benoit)

Notas:
Fiquei muito agradado com o facto do público presente no pavilhão estar muito a par dos cânticos ouvidos nos EUA, como o "YOU TAPED OUT" e outros ouvidos. Também gostei do facto, até porque eu fiz o mesmo, de se entoar as canções de alguns wrestlers quando estes entravam assim como entoar as apresentações do grande Tony Chimel.

Melhores Momentos:
É dificil salientar os melhores momentos de um espectáculo que ficou para mim como um todo, dado que eu apreciei todo o espectáculo. Mas mesmo assim tenho que mencionar dois wrestlers que me surpreenderam pela positiva: Sylvan e Vito. Dois wrestlers que por vezes têm pouco tempo de antena no SmackDown! e que nós podemos pensar que podem não perceber muito daquilo, estiveram muito bem a trabalhar com o público.

Outra nota para o Combate de Equipas em que Regal subiu a passos largos na minha consideração. É um wrestler muito experiente e esteve espectacular na interacção com o público, assim como o seu companheiro de equipa, Chavo Guerrero.

O anúncio da vinda do RAW a Portugal em Junho foi espectacular. Aliás não foi o anuncio do RAW em Portugal mas sim o regresso da WWE, já que parece-me que pouco importaria qual seria a marca que cá estivesse, isto iria esgotar outra vez.

Por último, todo o Main Event. Finlay esteve espectacular a picar o público e Batista no seu estilo mais calmo a puxar por Portugal, principalmente quando Finlay foi buscar uma bandeira da Irlanda que estava no público e Batista acabou por ir buscar uma de Portugal. No fim do combate Batista parecia uma criança grande, todo sorridente foi aos quatro cantos do ringue cerca de duas ou três vezes a cada um e no final ainda honrou a memória de Eddie Guerrero, num momento em que ninguém estava à espera, onde Batista nos pediu para fazermos silêncio, pedido ao qual nós acedemos já que o homem é uma autêntica besta em termos de tamanho, tocando depois a música de Eddie.


Conclusão:
Foi um espectáculo grandioso. É certo que desde que o espectáculo foi anunciado foram perdidos vários wrestlers, como Rey Mysterio, Lashley, Matt Hardy e King Booker, mas só por eles estarem cá nada disso importou. Toda a pirotécnia, toda a música, todo o ambiente fizeram daquele um dos maiores espectáculos a que já assisti. E em Junho há mais, só espero que com toda a loucura não seja muito dificil arranjar bilhete...

P.S. - Já todos devem ter visto e adorado, mas mesmo assim fica aqui o link para um dos melhores textos que eu li recentemente e que acho que trnsmite muito bem toda a emoção e alegria vivida nesta noite de 5 de Dezembro. Parabéns pelo texto Ricardo.

Memórias A Quente

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em terça-feira, 04 março, 2008, Anonymous Anónimo disse...

olá, nós ainda tivemos todo o prazer de conhecer CENA.!!

 

Enviar um comentário