Blog Pro Wrestling Portugal: fevereiro 2006



TNA - Notícias

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 28 de fevereiro de 2006 às 11:51 da tarde.


- A TNA divulgou a lista de combates que ira fazer parte do novo DVD, para ser lançado em 14 de março, o "The Best of the Bloodies Brawls". Segue a Lista:

Monster’s Ball 1 - Victory Road
AMW vs. Triple X Steel Cage - Turning Point
Full Metal Mayhem – Abyss vs. Jeff Hardy Destination X
AJ Styles vs. Abyss - Lockdown
Raven vs. Sean Waltman (House of Fun) - Hard Justice
Abyss vs. Raven Dog Collar Match - No Surrender
Raven e Sabu vs. Rhino e Jarrett - Sacrifice
AMW e Jeff Jarrett vs. Rhino e Team 3D - Genesis
Monster’s Ball 2 - Bound For Glory
Barbed Wire Massacre - Turning Point

- O site oficial da TNA divulgou que o combate Ultimate X, no Destination X está a receber um cuidado especial do Staff da TNA. Devido à participação de Samoa Joe, a estrutura terá que ser reforçada, principalmente as cordas.

- Ontem foram gravados dois iMPACT!'s nos estúdios da Universal, em Orlando, Florida. Estes iMPACT!'s são os dois últimos antes do PPV de 12 de Março, o Destination X.

- O iMPACT! continua a melhorar em termos de audiencia, tendo a ultima edição chegado ao rating de 0.9, o que significa que a audiencia média do show foi de 1.029.000 espectadores.

- Faltam 44 dias para o iMPACT! ocupar o horário nobre das quintas-feiras, na Spike TV.

Ring Of Honor

Publicado por Anónimo em 27 de fevereiro de 2006 às 2:46 da tarde.



Ring Of Honor? No PWP? Mas o que é isto?

Pois, é, meus amigos. Tenho o prazer de vos apresentar o espaço do PWP dedicado ao circuito independente americano, onde andam tantos lutadores com tão pouca exposição. Aqui fica o primeiro tomo, e podem ter a certeza de que mais virão.

Ring Of Honor - Uma introdução

Desde 2002, muita gente tem falado da Ring Of Honor como a maior das federações independentes. Mas o que torna esta promoção do nordeste tão especial, ao ponto de ser tida em tão alta consideração?

A ROH surgiu com um objectivo definido: ser uma alternativa em termos de performance dentro do ringue. De lado ficou o ênfase em gimmicks, entrevistas (embora estas não tenham desaparecido completamente) e tamanho dos lutadores. A ROH pauta-se por oferecer os melhores combates, dando aos atletas mais pequenos uma oportunidade de singrar.

Plantel

O plantel da ROH é composto pelas maiores estrelas do circuito independente, algumas delas a lutar na TNA. Falo de nomes como AJ Styles, Samoa Joe (que foi Campeão de Pesos-Pesados durante 21 meses e tornou o título "mundial" ao defendê-lo fora da América do Norte), Christopher Daniels, Austin Aries, Roderick Strong (estes dois últimos Campeões de Tag Team), Jay Lethal, entre outros. Para além destes, também Bryan Danielson (Campeão de Pesos-Pesados), Nigel McGuiness (Campeão de Wrestling Puro), Low-Ki (que saiu recentemente), Colt Cabana, Jack Evans, CM Punk (agora na OVW), Paul London (ex-Campeão de Pesos-Médios da WWE), por exemplo.

A ROH ganhou grande fama em 2004, quando Dave Meltzer deu ao segundo combate da série de 3 entre Samoa Joe e CM Punk pelo Campeonato da ROH 5 estrelas, algo que já não fazia desde 1997. Os combates entre ambos serviram de exemplo do que de melhor se faz na promoção, e são muito respeitados entre os fãs de wrestling.

Em termos de locais que a ROH visita, são na sua maioria no Nordeste dos Estados Unidos, de onde a promoção é oriunda. Os espectáculos são muito grandes, quando comparados com os da WWE e TNA, podendo extender-se até 4 horas e meia. Os combates ocupam grande parte dos eventos, não sendo raro estes ultrapassarem a meia hora. Estes eventos têm lugar duas a três vezes por mês, uma vez que os lutadores não trabalham em esquema de exclusividade, tendo assim de ajustar os compromissos para poderem estar presentes nos espectáculos.

Títulos da Ring Of Honor:

A ROH tem 3 títulos: o Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados, sem limite de peso, que é tido como o cinto mais importante; o Campeonato de Tag Team; e o Campeonato de Wrestling Puro.

O Campeonato de Pesos-Pesados foi criado em 2002 e teve como reinado mais longo o de Samoa Joe que, como foi acima referido, durou 21 meses. Durante esse reinado, que começou com uma vitória sobre Xavier a 22 de Março de 2003, Joe enfrentou CM Punk por três vezes, com dois empates no limite de tempo de 60 minutos e uma vitória; também derrotou AJ Styles, Homicide, Bryan Danielson, entre muitos outros lutadores de grande nível da ROH, antes de o perder para Austin Aries, a 26 de Dezembro de 2004.

Nunca ninguém venceu o Campeonato de Pesos-Pesados por mais do que uma vez, algo pouco comum de acontecer. O actual Campeão é Bryan Danielson, que derrotou James Gibson para vencer o título a 17 de Setembro do ano passado.

O Campeonato de Tag Team é actualmente envergado pelos Generation Next, constituídos por Austin Aries e Roderick Strong, duas das maiores estrelas do circuito independente. O reinado dura desde 17 de Dezembro de 2005.

O terceiro e último título da ROH é o de Wrestling Puro. Este título é defendido em combates puros, que se realizam sob regras especiais:

- O lutador tem três possibilidades para romper uma manobra com as cordas, após as quais assentamentos ou submissões com recurso às cordas são legais;

- Não são permitidos murros de mão fechada na cara, apenas de mão aberta e chapadas. No resto do corpo são legais, à excepção de golpes baixos. Da primeira ver que usar a mão fechada, o lutador é advertido; à segunda, perde uma possibilidade de romper uma manobra com as cordas; à terceira, é desqualificado;

- Quando o lutador sai do ringue, está sujeito a uma contagem até 20 antes de perder o combate.

Este título é o mais recente, tendo sido criado em Fevereiro de 2004. Desde então houve 6 campeões, com o actual a ser Nigel McGuinness, que derrotou Samoa Joe pelo título a 27 de Agosto de 2005.

Em relação aos candidatos aos títulos, quando Xavier começou a escapar às defesas do Campeonato de Pesos-Pesados, a ROH instaurou os rankings, que tinham em conta os resultados dos lutadores. Havia um Troféu de Candidatos Principais, que era atribuído na sequência de combates entre os melhores classificados nos rankings.

Quando o Código de Honra deixou de ser obrigatório, o sistema foi modificado. Passou a ser por votos do Comité dos Títulos. Quem estivesse em mais de 75% dos votos teria uma oportunidade pelo título de Pesos-Pesados ou de Wrestling Puro.

A última inovação da ROH neste campo prendeu-se com a introdução de petições. Os lutadores entregá-las-iam ao Comité, que, tendo em conta a forma dos atletas, capacidades e outros factores, as aceitaria ou não.

Quando Jim Cornette ingressou na ROH, este sistema foi abolido e regressaram os rankings. Neste momento, os rankings da ROH estão da seguinte forma:

1. Roderick Strong
2. Christopher Daniels
3. Alex Shelley
4. Jimmy Rave
5. Low-Ki (este posto já não lhe pertence, devido à sua saída da promoção este mês. O lugar deverá ser ocupado por Jimmy Yang, mais conhecido por Akio na WWE, que é o homem mais próximo do Top 5)

Escola ROH

A Ring Of Honor tem uma escola de wrestling a funcionar em Bristol, Pennsylvania. O responsável pela escola é Austin Aries e a instituição já forneceu uma turma de lutadores ao circuito independente americano. A segunda turma está ainda em treino, fazendo exibições em eventos da ROH. CM Punk era o responsável antes de assinar um contrato de desenvolvimento com a WWE, onde foi já Campeão de Televisão da Ohio Valley Wrestling.

Relação com a WWE e TNA

A ROH tem uma espécie de aliança com a WWE, da qual surgem trocas de talento. Não é raro aparecerem lutadores da ROH nos webshows da WWE, nomeadamente Velocity e HEAT. Também, em caso de extrema necessidade, a WWE mostrou-se receptiva a deixar lutadores seus aparecerem na ROH, como foi o caso de CM Punk há pouco tempo, que substituiu Low-Ki (apesar de este caso ter causado celeuma no seio da WWE).

Já com a TNA, o caso não tem sido assim tão fácil. Alguns conflitos de interesses têm causado divergências, nomeadamente em 2004, quando a TNA proibiu os seus lutadores de se exibirem na ROH. Essa proibição foi retirada pouco tempo depois, mas ainda há uma ou duas semanas houve problemas. Os Campeões de Tag Team da ROH, Austin Aries e Roderick Strong, lutaram na ROH no sábado anterior ao PPV da TNA, Against All Odds, não regressando imediatamente a Orlando, como a TNA tinha ordenado, o que lhes custou uma suspensão.

Controvérsia com Rob Feinstein

Em meados de 2004, um escândalo abateu-se sobre a ROH. O seu co-proprietário, Rob Feinstein, foi acusado de assediar sexualmente crianças durante os espectáculos, o que causou uma debandada por parte de alguns lutadores da companhia. O assunto foi resolvido com a saída de Feinstein, passando os seus únicos proprietários a ser Gabe Sapolsky e Cary Silkin.


"American Dragon" Bryan Danielson, actual Campeão de Pesos-Pesados.



Austin Aries e Roderick Strong, os Generation Next, Campeões de Tag Team.


Nigel McGuinness, o actual Campeão de Wrestling Puro.


Samoa Joe, Campeão da Pesos-Pesados durante 21 meses, e Jushin Thunder Liger, a lenda viva dos pesos-médios japoneses, juntos num ringue da ROH.

TNA iMPACT - 25/02/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 26 de fevereiro de 2006 às 4:43 da tarde.


Combate de Singulares
Monty Brown vs Dylan Night
Vitoria rapida de Monty Brown.

- No final do Combate, Monty Brown diz que estava à procura de Cristian Cage, mas não o encontrou nos locker rooms masculinos, mas sim nos femininos! Cristian aparece e faz um lowblow a "Alpha Male". Os seguranças e Larry Zbysko separaram os dois.

- Borash fala com os AMW e Gail Kim acerca do combate "Eight Man Tag" no Destination X e do combate de hoje à noite, contra Rhino e Ron Killings. Jeff Jarrett e Alex Shelley aparecem no ringue dizendo que Shelley tem o video de Sting para mostrar hoje. Tenay e West falam acerca da audiência do “iMPACT!” na Spike TV e Cristopher Daniels junta-se a eles nos comentários.

Combate de Singulares
AJ Styles vs Roderick Strong
Vitória de AJ Styles na sequência de um Styles Clash bem efetuado em Roderick Strong. Durante o combate, Cristopher Daniels, que havia se juntado aos comentários permaneceu em seu lugar, na mesa dos comentadores.

Combate de Tag Team 2 vs 2
A1 e Bobby Roode vs Kip James e BG James (James Gang)
Vitória dos membros do Team Canada, A1 e Bobby Roode. Durante o combate, os LAX apareceram no ringue com o propósito de ataca BG James, mas Bob Armstrong veio em defesa dos "The James Gang"

Combate de singulares
Samoa Joe vs Shark Boy
Vitória do X Division Champion, Samoa Joe.

Combate de Tag Team 2 vs 2
AMW vs Ron Killings e Rhino
Vitória dos America's Most Wanted depois de um Death Sentence em Ron Killing.

duplo Impacto #23

Publicado por Bruno Santos em às 12:13 da tarde.


Data: 25 Fevereiro 2006

Destaques:
- informação de última hora
- piscadela de olho à nação benfiquista
- rescaldo do No Way Out
- resultados SmackDown! da semana
- notícias WWE
- resultados RAW da semana
- teorias: WrestleMania 22
- e-mails de ouvintes

Músicas:
- Motörhead - "The Game" (entrada do Triple H)
- Drowning Pool - "Bodies" (tema oficial do ECW One Night Stand)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)
- subscrição do podcast (iTunes)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

WWE - Friday Night SmackDown! de 24/2/2006

Publicado por Bruno Santos em às 11:48 da manhã.



Logo no incio do programa, Randy Orton veio até ao ringue para dizer ao público que bem os tinha avisado e que conseguiu roubar a oportunidade de ir ao Main Event da WrestleMania 22. No entanto, Chavo Guerrero interrompeu a promo de Orton e aplicou-lhe o Three Amigos e no final o Frogsplash.

Handicap Match
The Boogeyman vs. The Dicks
Vitória fácil de Boogeyman sobre os já dispensados Dicks.

WWE Tag Team Championship Match
MNM vs. Matt Hardy & Tatanka
Vitória dos MNM, com a ajuda de Melina claro. Quando Matt Hardy estava pronto para aplicar o Twist of Faith, Melina agarrou-lhe a perna e Mercury conseguiu fazer o roll over para conseguir o forcing pin.

Mysterio veio ao ringue pedir desculpa à familia de Eddie Guerrero por ter perdido a sua oportunidade de ir ao Main Event da WrestleMania 22. Teddy Long, o GM do SmackDown!, veio até ao ringue dizer que Randy Orton tinha ganho a sua oportunidade de ir ao Main Event e que não o podia tirar, mas podia adicionar mais alguém ao combate, Rey Mysterio.

Cruiserweight Championship Match
Gregory Helms vs. Psicosis
Gregory Helms continua campeão depois de vencer um dos membros dos Mexicools depois de um roll over usando as cordas.

6-Man Tag Team Match
Chris Benoit & Rey Mysterio & Bobby Lashley vs. JBL & Randy Orton & Finlay
Vitória da equipa de Rey Rey que aplicou o 619 a JBL.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 23 de fevereiro de 2006 às 10:24 da tarde.

The Best There Ever Will Be – Parte 1

Bret Hart nasceu em Calgary, Alberta no Canadá. É o oitavo filho de Stu Hart, patriarca de uma familia virada para o wrestling. Todos os seus sete irmãos estiveram os estão envolvidos com o Mundo wrestling, ou acabaram por ser wrestlers ou estiveram envolvidos em trabalhos de backstage. Também as suas quatro irmãs casaram-se com wrestlers profissionais.

Hart é considerado por muitos como o melhor lutador técnico que alguma vez pisou o ringue e denominado por Vince McMahon como “o melhor contador de histórias de sempre”, dada a sua capacidade de tornar um presumível mau combate, num dos melhores de sempre. Começou a sua carreira na Stampede Wrestling, uma promoção em Calgary que era gerida pelo seu pai. Hart permaneceu em Calgary até que a Stampede Wrestling foi comprada pela World Wrestling Federation em 1985.

World Wrestlng Federation

Hart rumou em direcção à fama no final da década de 80 quando ganhou o WWF World Tag Team Championships por duas vezes sendo parte integrante da Hart Foundation. A técnica de Bret Hart contrastava com o estilo mais bruto do seu parceiro Jim Neidhart. No princípio eram uma Tag Team heel que era gerida pelo “The Mouth of the South" Jimmy Hart mas acabaram por fazer um face turn adoptando o nome “The Pink and Black Attack". As suas feuds mais famosas foram com os British Bulldogs e com os Demolition.

Depois de perderem os títulos para os Nasty Boyz na WrestleMania VII, a Hart Foundation separou-se e Bret seguiu com uma carreira de singles wrestler. Ganhou o WWF Intercontinental Championship em duas ocasiões derrotando primeiro Mr. Perfect no SummerSlam 1991 e depois "Rowdy" Roddy Piper no WrestleMania VIII.

Depois de perder o Intercontinental Championship para Davey Boy Smith num combate no SummerSlam 1992 que se realizou em frente de mais de 80,000 fãs no estádio de Wembley, Bret Hart foi elevado para estatuto de Main Eventer quando ganhou o WWF World Heavyweight Championship a Ric Flair na cidade natal do seu pai, Saskatoon, Saskatchewan, no Canadá. Bret acabaria por perder o título para Yokozuna no WrestleMania IX. Mas, depois de uma fantástica edição do King of the Ring em 1993. Nesta noite, Bret Hart derrotou Razor Ramon, Curt Henning e Bam Bam Bigalow e começou a aperceber-se do inevitável. No Royal Rumble de 1994, foi nomeado vencedor em conjunto com Lex Luger depois de ambos se terem eliminado simultaneamente. Sendo assim, ambos receberam combates pelo título na WrestleMania X. No final do WMX, Bret Hart ganhou o título de Yokozuna quando este desmaiou devido a fatiga. No seu mais recente DVD, Bret diz que este foi o momento em que se apercebeu de que, na WWF, já não tinha que recuar perante ninguém, e que era o melhor wrestler da actualidade.

Foi aqui também que Bret começou a memorável feud com o seu irmão mais novo, Owen Hart. Naquele tempo, a feud Irmão vs. Irmão foi considerado das melhores storylines e foi muito bem recebida pelos fãs. Os seus combates foram dos melhores que alguma vez se viu.

Hart perdeu o título para Bob Backlund em 1994 no Survivor Series. Na continuação da feud, os dois wrestlers enfrentaram-se na WrestleMania XI num I Quit Match, naquele que é o combate em que Bret menos gostou de entrar. Em 1995, depois de várias feud com mid-carders, Bret teve um combate pelo título no Survivor Series onde ganhou novamente o título de campeão da WWF. Foi campeão até à WrestleMania XII, onde perdeu o título para Shawn Michaels num 60-minute Iron Man Match. Mas tal como quase todos os combates que Bret teve com HBK este também teve controvérsia. É certo que Michaels ganhou no prolongamento, mas não esquecer que naquela altura as regras ditavam que o campeão permaneceria com o título em caso de empate. Este foi o início de sete meses de uma relação difícil entre a WWF e Bret Hart.

Da Boca do Lobo: Coisas de Mulheres

Publicado por Myke Greywolf em às 9:53 da tarde.

Vivemos numa era dourada, e não o sabemos. Senão, vejamos: a maior parte dos fãs de wrestling actuais queixa-se (e com alguma razão, absolutamente falando) da péssima qualidade associada à divisão feminina da WWE. Semana sim, semana não, somos presenteados com tristes espectáculos daquilo a que os responsáveis da promoção supostamente chamam “wrestling feminino”, mas que na realidade não passam de tristes brigas sem eira nem beira entre “divas” que, longe de merecerem esse nome, pertencem mais às páginas de uma qualquer Penthouse do que num ringue de wrestling. Escolhidas em autênticos concursos de beleza concebidos para apelar aos mais básicos instintos dos espectadores masculinos, elas são treinadas à pressão para, de forma precipitada, serem atiradas para dentro de um ringue, oferecendo ao público rico em testosterona desempenhos capazes de envergonhar os menos aptos dos seus colegas masculinas.

E apesar disso, e de tudo o que se possa dizer da WWE por colocar essas mulheres a lutar sem qualquer tipo de preparação, a verdade é só uma: a divisão feminina da WWE tem passado, nos últimos anos, por um dos seus períodos mais dourados. E tudo isto graças à influência inegável de uma das figuras mais relevantes de sempre no wrestling profissional do género feminino: falo exactamente de uma das únicas divas realmente dignas desse nome, a fabulosa Trish Stratus.

Pode-se dizer, sem grande margem para argumentos, que Trish Stratus tem sido, nos últimos anos, a alma da divisão feminina da WWE, impressionando-nos com a sua beleza estonteante e voluptuosa, a sua capacidade atlética impressionante, o seu carisma e “mic skills” inegáveis, e a sua surpreendente e óbvia capacidade para impressionar dentro do ringue. Trish não é apenas mais uma cara e corpo bonitos: é um verdadeiro fenómeno que captura a atenção e admiração do público em cada momento, mesmo quando desempenha o papel de heel. Ela é uma em muitos, muitos milhões, e a WWE é extremamente sortuda de ter conseguido converter uma atleta de fitness canadiana na melhor wrestler feminina da actualidade, e discutivelmente, de sempre.

Mas Trish Stratus não está sozinha nesta era dourada. Ao seu lado, estão duas outras senhoras que têm contribuido para que esta divisão não seja simplesmente um “one woman show”. Victoria e Mickie James são duas wrestlers de muito boa qualidade, e que em muito têm contribuído para subir o nível dos combates femininos na WWE. De Victoria pode-se, no mínimo, dizer que teve uma evolução pouco provável: de uma das “hoes” do Godfather, simplesmente mostrando os seus atributos na entrada deste wrestler, ela teve uma progressão fantástica, aprendendo na perfeição a arte do “círculo quadrado”, e tornando-se na “powerhouse” da divisão feminina. Abençoada com um “look” extremamente atraente, mas pouco convencional, pode-se dizer que só isso e uma relativa falta de “mic skills” a separou de um destino equiparável ao de Trish. Não obstante, é um elemento precioso na divisão feminina da WWE, e por definição, uma permanente candidata ao título.

Já o caso de Mickie James é diferente: bem conhecida no circuito independente, foi uma aquisição em cheio da WWE, complementando perfeitamente os estilos de Trish e Victoria. Apesar de não ter um aspecto tão escultural como a maior parte das suas colegas, é suficientemente atraente para ser um chamariz de público, e pode-se dizer que apela aos espectadores que apreciam um “look” mais atingível.

Porém, 3 lutadoras não fazem uma divisão. A WWE bem se esforça por nos convencer que Candice Michelle, Ashley Massaro e Torrie Wilson são lutadoras legítimas, mas essa ilusão cai por terra assim que qualquer uma delas entra no ringue para enfrentar Trish, Victoria ou Mickie. A Smackdown tem nas suas fileiras uma figura que poderia melhorar imensamente a divisão na forma de Melina. Esta diva tem o “look”, os “mic skills”, o carisma e a capacidade de luta que a WWE precisa, sendo capaz de parecer bem no ringue contra Trish Stratus, como tivemos oportunidade de ver no Survivor Series de 2005. Porém, é aparente que a WWE considera mais importante mantê-la junto de Joey Mercury e Johnny Nitro do que envolvê-la na divisão feminina. O que será mais importante? Quem sabe...

Bem mais perto, na Raw, uma figura destaca-se como extremamente mal aproveitada no contexto da divisão feminina da WWE: trata-se de Lita, aparentemente demasiado envolvida com Edge para oferecer os seus préstimos dentro do ringue. Lita já deu vezes sem conta provas dos seus préstimos dentro do ringue, se bem que tenha fama de ser bastante desleixada. Mas o que lhe falta em execução, sobra-lhe em intensidade e carisma, e não há dúvidas de que tem o "look" necessário para desempenhar o papel que seria desejável na luta pelo título feminino da WWE. Contudo, Vince McMahon entende que ela deve permanecer ao lado de Edge por agora - algo que tem sido, ao fim e ao cabo, essencial para a construção do "gimmick" do ex-senhor "Money in the Bank". Só isto já serve para mostrar a ordem (ou desordem) das prioridades na cabeça do dono da WWE.

Longe estamos dos distantes tempos em que as figuras femininas do wrestling não tinham nada de sexy, sendo mulheres incapazes de cativar pelo seu aspecto, meros clones dos elementos masculinos da indústria, com a diferença de terem um cromossoma X no lugar do Y. Há quem continue a defender que esse deve ser o principal critério de mérito na divisão feminina, mas tal como o wrestling masculino mudou imensamente nos 20 anos, também o wrestling feminino teve que evoluir no sentido de se tornar mais visualmente atraente para um público televisivo cada vez mais abrangente. Desde meados dos anos 80, isso foi conseguido através de figuras como Miss Elizabeth, Sherri Martel, Alundra Blayze, Sunny, Sable, e agora Trish Stratus, como figura central de um panteão que, sem dúvida, será integrado no “Hall of Fame” da WWE.

É sem dúvida problemático para a WWE desenterrar outra figura equiparável a Trish Stratus. Como disse antes, ela é uma em milhões, e há muito poucas mulheres bonitas dispostas a moer o seu corpo semana após semana para seguir uma carreira no pro-wrestling. Mas elas andam por aí – mulheres lindas, talentosas, carismáticas e atléticas. E talvez seja a presença de Trish Stratus na WWE a despoletar a faísca de vontade e inspiração necessária para iniciar uma carreira nesta indústria. Quanto mais não seja, se assim acontecer, poderemos ter a certeza de que já não serão necessários fiascos como as “diva searches” que, nos últimos anos, têm oferecido fracasso após fracasso do ponto de vista atlético. Dentro de 10 anos, ninguém se lembrará de Christy Hemme ou Ashley Massaro. Mas Trish Stratus, que nunca saltou por esse aro, está destinada a tornar-se uma lenda. E aposto convosco que não será daí que sairá a sucessora de Trish. Fiquemos atentos, porque do lugar menos provável, nascerá uma estrela.

TNA iMPACT - 18/02/2006

Publicado por Rafael "R.L.@" Arrais em 20 de fevereiro de 2006 às 11:54 da tarde.


- O iMPACT! desta semana começa com o novo NWA Champion, Cristian Cage no ringue, a falar da sua recente vitoria no ppv. Cristian disse que esperou 12 anos para ter um titulo mundial e valorisou os antigos campeões da NWA. Acaba a sua promo dizendo que vai defender o seu titulo contra Monty Brown no proximo ppv, o Destination X.

- Jeremy Borash está nos bastidores, para entrevistar o ex-campeão da NWA, Jeff Jarrett. Jarrett diz que foi prejudicado no ppv, quer por Cristian, Earl Hebner, mas também pela direcção da TNA. Para finalizar, promete mostrar ao mundo um video surpreendente da Jackie Gayda, hoje.

Combate Triple Treat
Shannon Moore vs. Roderick Strong vs. Jay Lethal
Vitória de Jay Lethal por pinafall na sequencia de um full nelson slam. De destacar que foi um excelente combate, apesar de só ter durado 3 minutos.

- Segue-se uma entrevista com os James Gang. Bullet Bob Armstrong diz que quer combater ao lado de Kip James e BG James contra os Latin American Exchange no proximo ppv. Proposta aceite.

Combate de Tag Team 2 vs 2
The Latin American Exchange vs. La Migra
Vitoria dos Latin American Exchange em menos de um minuto

- Nos Bastidores, o campeão da X-Division, Samoa Joe está com Larry Zbysko. Larry Zbysko diz à Samoa Joe que está muito satisfeito por aquilo que Samoa Joe fez na TNA. Mas acaba dizendo que Samoa Joe terá de aplicar-se um pouco mais no combate Ultimate X do Destination X. Joe não parece ter ficado muito agradado com este último comentário.

Combate de singulares
Christopher Daniels vs. Austin Aries
Combate acaba em "No Contest" devido a interferencia de Samoa Joe.

- Nos bastidores, Jarrett, D'Amore, Young, Gail e Alex Shelley assistem o tal video da Jackie Gayda. Ela aparece e desliga a televisão, Jarrett então diz que conseguiu o video na internet.

Comabte de tag team 3 vs 3
Team Canada vs. Ron Killings e Team 3D
Vitória do trio formado pelos Team 3D e por Ron Killings, por cover de Ron Killings à A1.

- No final do combate, os America's most wanted atacaram Ron Killings. Rhino apareceu para salva-lo, e aplicou um "The Gore" à Cris Harris

No Way Out 2006 - Resultados

Publicado por Bruno Santos em às 9:27 da tarde.


Aqui vão os resultados do PPV conjunto do SmackDown!, o No Way Out.

Combate de Singulares pelo título de campeão do Mundo
Vitória de Kurt Angle depois de um Triangle Choke que se transformou num cover.

Combate de Singulares pelo lugar no Main Event na WM22
Vitória de Randy Orton ao aproveitar-se das cordas para conseguir um forcing pin.

Combate de Singulares pelo título dos Estados-Unidos
Vitória de Chris Benoit depois de aplicar um Sharpshooter e um Crossface. Novo campeão do Estados-Unidos.

Combate de Singulares
Vitória de JBL depois de interferência de Finlay.

Combate de Tag Team
Vitória de Matt Hardy e Tatanka depois de um Trails End e de um Twist of Faith, ambos aplicados a Mercury.

Combate de Battle Royal pelo título de Cruiserweight
Vitória de Gregory Helms depois de se aproveitar de um Moonsault efectuado por Super Crazy.

duplo Impacto #22

Publicado por Bruno Santos em 19 de fevereiro de 2006 às 8:41 da tarde.


Data: 18 Fevereiro 2006

Destaques:
- Bret Hart no WWE Hall of Fame
- rescaldo das Conversas Ribeirinhas
- resultados SmackDown! da semana
- apostas para o No Way Out
- resultados RAW da semana
- notícias WWE
- rescaldo do Against All Odds
- e-mails de ouvintes (com parvoíce à mistura)

duplo Impacto:
- versão em mp3 (48 Kb/s)
- subscrição do podcast (Cotonete)
- subscrição do podcast (iTunes)

duplo Impacto - o único programa com
mais tempo que as promos do Triple H!

POWER 25: 18-2-2006

Publicado por Bruno Santos em às 7:17 da tarde.


- KURT ANGLE
Será que o homem a quem já chamam "Wrestling Machine" consegue ultrapassar o 'Morto' no No Way Out?
- JOHN CENA
Será que o campeão da WWE já deixou Edge para trás?
- TRIPLE H
Não conseguiu ultrapassar Big Show na última edição do RAW e agora a tarefa complicou-se. Tem que vencer um Triple Trheat Macth se quiser ir à WM22.
- REY MYSTERIO
Se conseguir ultrapassar o 'Legend Killer', Rey Rey tem passagem garantida para o Main Event do maior PPV da WWE.
- BIG SHOW
É considerado favorito á vitória no combate da pr´xima Segunda-Feira.
- ROB VAN DAM
RVD é o preferido dos fãs para ir lutar contra John Cena na WM 22.
- CHRIS BENOIT
Será que é desta que o 'Rabid Wolverine' consegue recuperar o título dos Estados-Unidos?
- EDGE
Não há um re-match há vista para a 'Rated R Superstar'.
- RANDY ORTON
Conseguiu chamar a atenção de Rey Rey, agora só falta a vitória para ir ao Main Event da WM22..
- SHAWN MICHAELS
Pelos vistos, HBK ainda não está pronto para se reformar.
- UNDERTAKER
O 'Fenómeno' encontra-se em grande forma nesta altura do ano.
- CHRIS MASTERS
Perdeu o folêgo nestas últimas semanas e sai do Top 10.
- KANE
Permanece na posição 13.
- MNM
Nova derrota num combate de handicap.
- MARK HENRY
Teve uma fraca performance na última edição do SmackDown!.
- LASHLEY
Uma vitória sobre o ex-bcampeão da WWE fará com que Lashley seja incluido num luta pelo título.
- BOOGEYMAN
Continua a assustar todo o balneário do SmackDown!.
- CARLITO
Continua na posição 18.
- GREGORY HELMS
Tem mais um grande teste marcado para o No Way Out.
- RIC FLAIR
Vai colocar o seu título em jogo na próxima edição do RAW.
- SHELTON BENJAMIN
Tem oportunidade de recuperar o seu título Intercontinental.
- BOOKER T
Realmente não se percebe, ou luta ou não luta, ele que se decida.
- JBL
As contas são simples. Se ganhar no No Way Out sobe na tabela, se perder desce.
- SUPER CRAZY
Ganhou aquele que é considerado até agora como o combate do ano no Velocity
- NUNZIO
Grande performance no Velocity contra Super Crazy.

No Way Out 2006 - Card Final

Publicado por Bruno Santos em 18 de fevereiro de 2006 às 9:25 da tarde.


Aqui vai o card final com os combates que vão ter lugar no PPV do SmackDown!, o No Way Out, no próximo dia 19 de Fevereiro.

Combate de Singulares pelo título de campeão do Mundo
Kurt Angle vs. Undertaker

Combate de Singulares pelo lugar no Main Event na WM22
Rey Mysterio vs. Randy Orton

Combate de Singulares pelo título dos Estados-Unidos
Booker T vs. Chris Benoit

Combate de Singulares
JBL vs. Lashley

Combate de Tag Team pelos títulos de campeões de Tag Team da WWE
MNM vs. Matt Hardy & Parceiro Surpresa

Combate de Battle Royal pelo título de Cruiserweight
Participantes: Gregory Helms, Funaki, Brian Kendrick, Paul London, Psicosis, Super Crazy, Nunzio, Scotty 2 Hotty, Kid Kash.

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 16 de fevereiro de 2006 às 8:25 da manhã.

A Resposta D-X


O grupo D-Generation X foi uma resposta à nWo da WCW e acabou por ser um dos grupos mais marcantes da história da WWF, deixando de lado a imagem de “programa certinho” passando para um programa mais controverso. Os D-X vieram revolucionar a WWF fazendo gestos obscenos diante das câmaras e dizendo às pessoas: "SUCK IT". O próprio lema deles puxava para a controvérsia: "You make the rules, and we'll break 'em.". Mesmo fazendo o papel de heels, os membros do grupo Triple H, Shawn Michaels, Chyna e Rick Rude, conseguiram muita atenção e admiração do público.


O grupo foi criado em 1997 quando Shawn Michaels e Triple H, grandes amigos na vida real, começaram a formar dupla para lutar em combates Tag Team. Depois juntaram-se à festa Chyna, a guarda-costas de Triple H e o polícia de HBK, Rick Rude que acabou por sair pouco tempo depois para a WCW. O nome D-Generation X foi criado a partir de uma coluna semanal escrita por Phil Mushnick, em que Mushnick descrevia os primeiros fãs de wrestling, a Geração X, como degenerados. Daí nasceu o nome D-Generation X. Mas a história que foi vendida ao público foi a de que Bret Hart chamava degenerados a Triple H e HBK.

A primeira feud envolvendo os D-Generation X foi contra a Hart Foundation. A feud acabou em Novembro de 1997 no Survivor Series depois do controverso Montreal Screwjob. O único membro da Hart Foundation que não saiu da WWF depois disto foi Owen Hart, que continuou a sua feud com Triple H, mais precisamente.

DX Army


Em 1998, no WrestleMania XIV, quando se deu o incidente com Mike Tyson, Shawn Michaels teve que se retirar do wrestling profissional devido a uma grave lesão nas costas. A partir daí, Triple H declarou-se o novo líder dos DX. Recrutou X-Pac e os New Age Outlaws, uma tag team composta por The Road Dogg e Billy Gunn. Os novos DX continuavam controversos como a primeira versão mas conseguiam-se fazer notar mais pelo ódio público que demonstravam à WCW. Uma ocasião, tentaram invadir as instalações da WCW com um tanque mas foram barrados por uma corporação.

Uma nova era

Publicado por Anónimo em 14 de fevereiro de 2006 às 6:37 da tarde.

Boas.

Como já devem ter reparado, estamos de cara lavada. Nova template, novos conteúdos... Um novo Blog, mas igual a si mesmo.

Estava na altura de mudar qualquer coisa. E, para o conseguirmos, vamos inovar. Para já, temos um novo membro. É o R.L. @, um dos administradores do Blog Wrestling Power Portugal, e que vai ser responsável pelas notícias da TNA. Peço que lhe dêem as boas-vindas, na certeza de que a sua contribuição será benéfica para o Blog Pro Wrestling Portugal. Desde já, fica aqui o crédito para o R.L. @ enquanto designer do Blog.

E com que fico eu neste momento? Surpresa. Fico com mais liberdade para outros assuntos, que poderei desenvolver, e que me motivarão mais. Que assuntos são esses? Neste momento é segredo. No entanto, vão ter novidades em breve. É tudo quanto posso dizer.

Fiquem atentos.

Resultados do TNA Against All Odds

Publicado por Anónimo em às 5:30 da tarde.



Pois é. Esta imagem é recente e retrata o que se passou no Against All Odds.

Evento Principal - Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados da NWA
Christian Cage sagrou-se Campeão do Mundo de Pesos-Pesados da NWA, depois de derrotar Jeff Jarrett na sequência de um Unprettier. Earl Hebner foi o árbitro, escolhido pelo Comité da TNA.

Combate de Tag Team
Os Team 3-D derrotaram Eric Young & Bobby Roode do Team Canada, após um 3-D.

Campeonato da X-Division da TNA
Samoa Joe derrotou AJ Styles e Christopher Daniels, por assentamento de espáduas a Styles, na sequência de um Musclebuster, mantendo assim o título.

Combate "Falls contam em qualquer sítio"
Rhino derrotou Abyss após um Gore.

Campeonato de Tag Team da NWA
Os America's Most Wanted derrotaram Chris Sabin & Sonjay Dutt após o Death Sentence, continuando assim campeões.

Combate de Tag Team
Os James Gang derrotaram os Latin American Express, após um Pumphandle Slam de BG James.

Combate a 4 da X-Division
Jay Lethal derrotou Petey Williams, Matt Bentley e Alex Shelley, com o assentamento a Petey Williams.

Combate de Tag Team
Os The Naturals derrotaram Austin Aries & Roderick Strong após o Natural Disaster.

No pré-show, Ron Killings derrotou A-1 e Lance Hoyt, Shark Boy & Cassidy Riley derrotaram Shannon Moore e os Diamonds In The Rough.

TNA Against All Odds - 12/02/2006

Publicado por Anónimo em 12 de fevereiro de 2006 às 7:12 da tarde.



Hoje é dia de PPV em Orlando, na Florida. É o Against All Odds, que conta o seguinte cartaz:

Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados da NWA
Jeff Jarrett (c) vs. Christian Cage

Campeonato da X-Division da TNA
Samoa Joe (c) vs. Christopher Daniels vs. AJ Styles

Campeonato de Tag Team da NWA
America's Most Wanted (c) vs. Chris Sabin & Sonjay Dutt

Combate "Falls contam em qualquer sítio"
Abyss c/ James Mitchell vs. Rhino

Combate de Tag Team
Team 3-D vs. Bobby Roode & Eric Young do Team Canada

Combate de Tag Team
The James Gang vs. The Latin American Exchange

Combate a 4
Petey Williams vs. Alex Shelley vs. Matt Bentley vs. Jay Lethal

A História da WWE

Publicado por Bruno Santos em 8 de fevereiro de 2006 às 10:52 da tarde.

As Monday Night Wars

Sobre a direcção de Eric Bichsoff, a World Championship Wrestling (WCW), o novo nome da NWA supervisado pela Jim Crockett Promotions, começou a usar as suas tremendas capacidades financeiras para atrair os mais talentosos atletas da WWF. Começando já em 1994, as principais aquisições por parte da WCW incluíam nomes como Hulk Hogan, "Macho Man" Randy Savage, Lex Luger, Scott Hall, "Big Sexy" Kevin Nash e muitos outros.

Mas o maior avanço de Bischoff na indústria do wrestling coma WCW foi no ano de 1995, em Setembro, quando avançou com o projecto WCW Monday Nitro. Na altura, Ted Turner, o fundador da TBS e da CNN, perguntou a Eric qual seria a ideia dele para a WCW competir com a WWF de Vince McMahon. Bischoff disse então a Turner que gostava de transmitir o seu programa nas noites Segunda-Feira, nunca pensando que Turner concordaria. Turner, impressionado com a ambição de Bischoff, deu-lhe o que o que ele queria: uma hora disponível nas noites de Segunda-Feira na TNT. O formato de Bichsoff, rapidamente cresceu para duas horas, mais precisamente em Maio de 1996, e mais tarde ainda cresceu para três (!!!) horas, tudo isto ao vivo. Inicialmente, Bischoff era o próprio anfitrião em conjunto com Bobby Heenan e o ex-jogador da NFL Steve "Mongo" McMichael.

McMahon admitiu mais tarde nunca ter aceite muito bem o facto de Turner ter decidido transmitir o WCW Monday Nitro às Segundas à noite, referindo que ele apenas tinha feito isso para prejudicar a situação da WWF. Turner e McMahon já tinham uma história conjunta para contar aos netos. No princípio dos anos Oitenta, quando McMahon começou a comprar empresas locais para construir o seu império de wrestling, e uma dessas empresas era Georgia Championship Wrestling, uma empresa que estava prestes a assinar um contrato com a estação de Ted Turner, a TBS, para fazer um programa de wrestling aos Sábados à noite. Ted Turner nunca o perdoou.

Em 1995, Turner, dono das estações TBS e TNT, poderia exibir o Nitro quando ele quisesse. A WWF, por outro lado, tinha que negociar com a USA Network sempre que quisessem mudar de horário, coisa que não era nada fácil, dado que a USA Network estava contente com as audiências dadas pelo RAW mas no entanto não queria ser vista como um canal de wrestling. O WCW Monday Nitro fez o seu debut em Setembro de 1995, como já havia sido referido, e a sua primeira surpresa foi a aparição de Lex Luger, ex-wrestler da WWF. Na primeira semana em que os dois programas foram para o ar à mesma hora, o Nitro conseguiu uma convincente vitória sobre o RAW sendo que esta foi a primeira vitória da WCW sobre a WWF. No primeiro ano, as audiências das duas promoções foram muito iguais, mas entre 1996 e 1998, o programa de Eric Bichsoff ficou na frente de Vince McMahon durante 84 semanas seguidas.

McMahon respondeu da melhor forma dizendo na altura que podia simplesmente criar novas super-estrelas para recuperar a liderança na tabela de ratings e ao mesmo tempo colocar clausulas nos contratos dos atletas para dificultar a vida à WCW. Shawn Michaels e Bret Hart eram as novas caras da companhia e chegaram rapidamente ao topo ganhando popularidade principalmente pelas suas habilidades dentro do ringue, coisa que quase não importava na era de Hulk Hogan. Tirando isto, a WWF continuava a perder dinheiro. As storylines da WCW (sempre baseadas na realidade) captaram a atenção do público.

WWE - Monday Night RAW de 6/2/2006

Publicado por Bruno Santos em às 11:08 da manhã.


Road To WrestleMania Tournament
Kane vs. Chris Masters
Masters tentu por diversas vezes durante o combate aplicar o seu Master Lock mas Kane nunca foi a conversa conseguiu a vitória ao cair sobre o peito de Kane e agarrando-se às cordas.

No promo de bastidores, Vince McMahon informa Edge e Lita de na próxima semana, o combate entre Edge e Cena pelo título da WWE vai ter um ábitro convidado e que vai ser Edge a escolhe-lo.

Singles Match w/ Special Referee
Mickie James vs. Ashley
Special Referee: Trish Stratus
Mickie tentou um dive attack mas acertou em Trish Stratus quando Ashley se desviou. Após isto Ashley fez um roll over e conseguiu a vitória.

Road to WrestleMania Tournament
Ric Flair vs. Triple H
Flair aplicou um low blow a Triple H e depois foi às cordas ganhar balanço para mais mas Triple H conseguiu inverter os golpes e aplicou o Pedigree garantindo assim a vitória.

Nos bastidores, vemos uma promo entre Cena e Maria onde Maria confessa ao campeão que não vai conseguir lutar e começa a queixar-se de muitas outras coisas. Cena, para a calar, beija-a e diz-lhe que vai correr tudo bem.

Road to WrestleMania Tournament
Shelton Benjamin vs. Big Show
O combate que estava programado era entre Shawn Michaels e Big Show, mas Vince veio até ao ringue dizer que na próxima semana vai se realizar uma festa de despedida para Shawn Michaels, e já que ele se vai embora na próxima semana não vai ter a oportunidade de estar na WM22, portanto não havia necessidade de ser HBK a participar no combate. Foi portanto Benjamin a substituir-lo. A vitória foi conseguida por Big Show depois de conseguir um Chokeslam.

Road to WrestleMania Tournament
Carlito vs. Rob Van Dam
A vitória foi do grande RVD. Carlito foi buscar uma cadeira para atingir RVD mas este ripostou com Van Daminator espectacular. Logo de seguida aplicou o 5 Star Frog Splash e conseguiu a vitória.

Mixed Tag Team Match
Edge & Lita vs. John Cena & Maria
Vitória da equipa de Cena e Maria depois de Edge acertar em Lita sem intenção, seguindo-se Cena a conseguir trazer Edge para fora do ringue fazendo com que Maria ficasse no ringue para fazer o cover a Lita e conseguir a vitória.

Notas:
- Nada a assinalar.

Blog Pro Wrestling Portugal muda de endereço

Publicado por Anónimo em 5 de fevereiro de 2006 às 10:22 da tarde.

Na sequência de alguns problemas com o servidor do antigo Wrestling-PT, agora Luso Wrestling (http://www.lusowrestling.com), o Blog PWP viu-se obrigado a mudar temporariamente para o seu antigo endereço, http://wrestlingtuga.blogspot.com.

No entanto, a situação foi resolvida. A partir de amanhã de manhã, o novo endereço do blog é o seguinte:

http://www.lusowrestling.com/blog

Vemo-nos lá!

WWE - Monday Night RAW de 30/1/2006

Publicado por Bruno Santos em 1 de fevereiro de 2006 às 9:45 da tarde.


A emissão desta semana começou com a vinda de Vince McMahon até ao ringue. Vinny começou por dizer que já tinha avizado de que a sorte de Shawn Michaels já estava a chegar ao fim e isto verificou-se no Royal Rumble quando o seu filho, Shane McMahon, entrou no ringue e eliminou HBK. Shawn Michaels veio até ao ringue e não parecia contente. McMahon não gostou e atacou verbalmente HBK. Este disse que tinha ali vindo para bater em McMahon mas sabia que se o fizesse, iria ser despedido. McMahon desafiou HBK a bater-lhe e nisto Shane McMahon aparece nas costas de Michaels e acerta-lhe com uma cadeira. Depois disto, os McMahon's sairam do ringue deixando michaels para trás.

Singles Match
Snitsky vs. Rob Van Dam
Vitória do grande RVD depois de um spinning back kick e do seu famoso 5 Star Frog Splash.

Singles Match
Triple H vs. Chavo Guerrero
Vitória de Triple H que usou este combate para descarregar em alguém depois da "derrota" no Royal Rumble. Chavo tentou por diversas vezes mas Triple H conseguiu sempre impedir a manobra e acabou por aplicar o Pedigree.

Numa promo de bastidores, Carlito está-se a desculpar perante Masters pelo facto de o ter eliminado tanto na Elimination Chamber como também no Royal Rumble. Carlito prometeu que naquela noite iria trabalhar como equipa para se tornarem campeões do Mundo de Tag Team.

World Tag Team Championship Match
Carlito & Chris Masters vs. Kane & Big Show
Com Carlito inconsciente fora do ringue, Masters tentou aplicar o seu Master Lock a Kane e também a Big Show mas não conseguiu fazer com que um dos gigantes cedesse à sua manobra. Kane conseguiu então aplicar o bib boot a Masters e depois juntou-se a Big Show para aplicarem o Double Chokeslam.

Singles Match
Shelton Benjamin vs. Goldust
Vitória de Benjamin que continua em grande. Depois de aplicar o spinning kick, conseguiu aplicar o T-Bone Exploder para conseguir o pin.

Nos bastidores, Shelton confronta Ric Falir dizendo-lhe que a sua confiança está de volta e que está novamente para usar ouro à volta da cintura, e que vai atrás do título Intercontinetal do Nature Boy. Woo!!!

Na arena, Mickie James fez uma festa surpresa a Trish Stratus que se sentiu muito pouco confortável. Ashley veio até ao ringue dizer a Mickie James que todos pensam que ela é lunática e que a Trish não a ama. Mickie ia a sair do ringue mas depois voltou para atacar Ashley. Trish ajudou Ashley a sair do ringue e Mickie ficou a festejar sozinha.

WWE Championship Match
Edge vs. John Cena
Vitória de Edge que no entanto não conseguiu recuperar o título dado que o bteve a vitória por desqualificação quando Lita acertou no seu namorado em vez de acertar no campeão da WWE, John Cena.

Notas:
- Nada a assinalar