Blog Pro Wrestling Portugal: A História da WWE



A História da WWE

As Monday Night Wars

Sobre a direcção de Eric Bichsoff, a World Championship Wrestling (WCW), o novo nome da NWA supervisado pela Jim Crockett Promotions, começou a usar as suas tremendas capacidades financeiras para atrair os mais talentosos atletas da WWF. Começando já em 1994, as principais aquisições por parte da WCW incluíam nomes como Hulk Hogan, "Macho Man" Randy Savage, Lex Luger, Scott Hall, "Big Sexy" Kevin Nash e muitos outros.

Mas o maior avanço de Bischoff na indústria do wrestling coma WCW foi no ano de 1995, em Setembro, quando avançou com o projecto WCW Monday Nitro. Na altura, Ted Turner, o fundador da TBS e da CNN, perguntou a Eric qual seria a ideia dele para a WCW competir com a WWF de Vince McMahon. Bischoff disse então a Turner que gostava de transmitir o seu programa nas noites Segunda-Feira, nunca pensando que Turner concordaria. Turner, impressionado com a ambição de Bischoff, deu-lhe o que o que ele queria: uma hora disponível nas noites de Segunda-Feira na TNT. O formato de Bichsoff, rapidamente cresceu para duas horas, mais precisamente em Maio de 1996, e mais tarde ainda cresceu para três (!!!) horas, tudo isto ao vivo. Inicialmente, Bischoff era o próprio anfitrião em conjunto com Bobby Heenan e o ex-jogador da NFL Steve "Mongo" McMichael.

McMahon admitiu mais tarde nunca ter aceite muito bem o facto de Turner ter decidido transmitir o WCW Monday Nitro às Segundas à noite, referindo que ele apenas tinha feito isso para prejudicar a situação da WWF. Turner e McMahon já tinham uma história conjunta para contar aos netos. No princípio dos anos Oitenta, quando McMahon começou a comprar empresas locais para construir o seu império de wrestling, e uma dessas empresas era Georgia Championship Wrestling, uma empresa que estava prestes a assinar um contrato com a estação de Ted Turner, a TBS, para fazer um programa de wrestling aos Sábados à noite. Ted Turner nunca o perdoou.

Em 1995, Turner, dono das estações TBS e TNT, poderia exibir o Nitro quando ele quisesse. A WWF, por outro lado, tinha que negociar com a USA Network sempre que quisessem mudar de horário, coisa que não era nada fácil, dado que a USA Network estava contente com as audiências dadas pelo RAW mas no entanto não queria ser vista como um canal de wrestling. O WCW Monday Nitro fez o seu debut em Setembro de 1995, como já havia sido referido, e a sua primeira surpresa foi a aparição de Lex Luger, ex-wrestler da WWF. Na primeira semana em que os dois programas foram para o ar à mesma hora, o Nitro conseguiu uma convincente vitória sobre o RAW sendo que esta foi a primeira vitória da WCW sobre a WWF. No primeiro ano, as audiências das duas promoções foram muito iguais, mas entre 1996 e 1998, o programa de Eric Bichsoff ficou na frente de Vince McMahon durante 84 semanas seguidas.

McMahon respondeu da melhor forma dizendo na altura que podia simplesmente criar novas super-estrelas para recuperar a liderança na tabela de ratings e ao mesmo tempo colocar clausulas nos contratos dos atletas para dificultar a vida à WCW. Shawn Michaels e Bret Hart eram as novas caras da companhia e chegaram rapidamente ao topo ganhando popularidade principalmente pelas suas habilidades dentro do ringue, coisa que quase não importava na era de Hulk Hogan. Tirando isto, a WWF continuava a perder dinheiro. As storylines da WCW (sempre baseadas na realidade) captaram a atenção do público.

| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

0 Comentários:

Enviar um comentário