A História da WWE
World Wrestling Federation

Em 1980, Vincent K. McMahon fundou a TitanSports, Inc. e em 1982 adquiriu a WWF do seu pai, Vincet J. McMahon. Após descobrir, aos 12 anos de idade, que o seu pai promovia combates de wrestling, Vince começou a envolver-se muito no negócio do seu pai. O McMahon mais velho já tinha estabelecido o território do Nordeste como um dos mais vibrantes da NWA e acabou por reconhecer que o wrestling era mais entretenimento do que desporto. Contra a vontade do seu pai, Vince K. McMahon começou um processo de expansão que fundamentalmente iriam por em risco toda a WWF.
Muitos promotores de wrestling ficaram furiosos com Vince quando este começou a levar a WWF a vários estados americanos e começou também a vender cassetes de vídeo com eventos da WWF gravados ao vivo. No final, acabou por violar uma regra que nunca havia sido escrita mas em que todas as federações se baseavam. Para piorar a situação, McMahon usou ainda a televisão e cassetes de vídeo para trazer roubar os atletas mais talentosos dos outros promotores de wrestling. Os promotores de wrestling por toda a América entravam agora numa fase de competição directa com a WWF.
De acordo com algumas notícias da época, Vincent Sr. fez um aviso ao seu filho: "Vince, o que andas tu a fazer?! Ainda vais acabar no fundo do poço!" Apesar dos avisos, o jovem McMahon tinha ainda uma ambição maior: fazer uma tour nacional com a WWF. Contudo, tal sonho requeria um investimento de capital gigantesco, um investimento que poderia colocar a WWF na corda bamba e à beira da falência caso a experiência corresse mal.
O futuro, não só desta nova experiência dos McMahon's, mas também da WWF, da NWA, e de toda a indústria iria depender do sucesso ou do insucesso do novo conceito de wrestling introduzido por Vince, o WrestleMania. WrestleMania seria um pay-per-view que McMahon havia descrito como o Super Bowl do wrestling profissional.
O conceito de fazer um supershow não era nada de novo nos EUA, a NWA já tinha realizado o StarrCade uns anos antes da WrestleMania e até Jess McMahon já tinha feito alguns cards no Shea Stadium que podiam ser vistos em circuitos fechados de televisão. Mesmo assim, McMahon queria levar a WWF ao topo, querendo atingir principalmente o público que não era especialmente fã de wrestling. Primeiro que tudo conseguiu a atenção dos media convidando celebridades várias, como por exemplo Mr. T e Cyndi Lauper para participarem nos seus eventos. A MTV, em particular, conseguiu um grande negócio com a WWF assegurando a transmissão e programação do evento no que se passou a chamar Rock 'n' Wrestling Connection.

Em 1980, Vincent K. McMahon fundou a TitanSports, Inc. e em 1982 adquiriu a WWF do seu pai, Vincet J. McMahon. Após descobrir, aos 12 anos de idade, que o seu pai promovia combates de wrestling, Vince começou a envolver-se muito no negócio do seu pai. O McMahon mais velho já tinha estabelecido o território do Nordeste como um dos mais vibrantes da NWA e acabou por reconhecer que o wrestling era mais entretenimento do que desporto. Contra a vontade do seu pai, Vince K. McMahon começou um processo de expansão que fundamentalmente iriam por em risco toda a WWF.
Muitos promotores de wrestling ficaram furiosos com Vince quando este começou a levar a WWF a vários estados americanos e começou também a vender cassetes de vídeo com eventos da WWF gravados ao vivo. No final, acabou por violar uma regra que nunca havia sido escrita mas em que todas as federações se baseavam. Para piorar a situação, McMahon usou ainda a televisão e cassetes de vídeo para trazer roubar os atletas mais talentosos dos outros promotores de wrestling. Os promotores de wrestling por toda a América entravam agora numa fase de competição directa com a WWF.
De acordo com algumas notícias da época, Vincent Sr. fez um aviso ao seu filho: "Vince, o que andas tu a fazer?! Ainda vais acabar no fundo do poço!" Apesar dos avisos, o jovem McMahon tinha ainda uma ambição maior: fazer uma tour nacional com a WWF. Contudo, tal sonho requeria um investimento de capital gigantesco, um investimento que poderia colocar a WWF na corda bamba e à beira da falência caso a experiência corresse mal.
O futuro, não só desta nova experiência dos McMahon's, mas também da WWF, da NWA, e de toda a indústria iria depender do sucesso ou do insucesso do novo conceito de wrestling introduzido por Vince, o WrestleMania. WrestleMania seria um pay-per-view que McMahon havia descrito como o Super Bowl do wrestling profissional.
O conceito de fazer um supershow não era nada de novo nos EUA, a NWA já tinha realizado o StarrCade uns anos antes da WrestleMania e até Jess McMahon já tinha feito alguns cards no Shea Stadium que podiam ser vistos em circuitos fechados de televisão. Mesmo assim, McMahon queria levar a WWF ao topo, querendo atingir principalmente o público que não era especialmente fã de wrestling. Primeiro que tudo conseguiu a atenção dos media convidando celebridades várias, como por exemplo Mr. T e Cyndi Lauper para participarem nos seus eventos. A MTV, em particular, conseguiu um grande negócio com a WWF assegurando a transmissão e programação do evento no que se passou a chamar Rock 'n' Wrestling Connection.
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