Blog Pro Wrestling Portugal: agosto 2005



Sean Waltman reune-se com a WWE esta semana

Publicado por Anónimo em 30 de agosto de 2005 às 9:11 da tarde.

Sean Waltman, também conhecido como 1-2-3 Kid, X-Pac e Syxxx Pac, terá esta semana uma reunião com a WWE. Não se sabe ao certo qual a razão deste encontro. No entanto, a TNA está a tentar renovar o contrato de Waltman. No entanto, a amizade de Waltman com Vince McMahon e Triple H, para além do dinheiro adicional da promoção de McMahon, parecem indicar que caso haja interesse, a WWE poderá contratar Waltman.

Waltman é amigo de longa data de Triple H e referiu várias vezes em público que Hunter e McMahon salvaram a sua vida quando lhe pagaram a reabilitção na sua luta contra os vícios.

TNA - Problemas de bastidores; Interesse de Ultimo Dragon; Reacções da WWE

Publicado por SinDRomE em às 8:16 da tarde.

Problemas de bastidores sobre o futuro dos 3Live Kru

Apesar do roster da TNA estar bastante contente com a actual equipa de bookimg, a cargo de Mike Tenay e Scott D'amore, mas achar dispensável a presença na mesma de Jeff Jarrett e os seus braços direitos, Dutch Mantel e Jeremy Borash.

Recentemente num Hotel as coisas aqueceram ao Jarrett contar a Konnan e a Ron Killings que pretende um fim para os 3Live Kru. E tal a acontecer na ideia dele devia processar-se com a saída de BG James e formar equipa com Kip James e que Konnan iria para outro grupo. Mas tal coisa a acontecer deixaria Ron Killings pendurado sem nada para fazer na TNA. Nisto Jarrett sem papas na língua resolve insultar Killings com uns insultos assumidamente racistas, algo incompreensível para uma pessoa com a responsabilidade dele.

Várias pessoas na TNA já sugeriram a Jarrett, caso ele queira a extinção da 3Live Kru, que Killings bem podia formar equipa com Jeff Hardy. Mas Jarrett prontamente recusou tal ideia. Sendo que Konnan já ameaçou abandonar a TNA caso a sua situação não fique clara em relação ao modo com a empresa o quer utilizado.


Ultimo Dragon interessado em ingressar na TNA

Com uma ausênica já de algum tempo dos ringues norte-americanos, sabe-se agora que Ultimo Dragon tem contactado a TNA para esta lhe oferecer um contacto na promoção. A TNA não perdeu tempo e ofereceu um combate contra Christopher Daniels nos dois últimos PPV's, mas por razões de agenda não pôde aceitar.

Dragon não pretende regressar à WWE por saber que ao fazê-lo irá ser colocado na reserva e ser um wrestler de segunda categoria devido ao seu tempo de ausência. Nos próximos dias teremos mais novidades relativamente a esta possível contratação. Assim espero.


Reacções da WWE à publicidade da TNA durante a RAW

Os MacMahon não exteriorizaram a sua raiva, mas a verdade é que a têm em relação à Spike TV colocar a publicidade da TNA nos intervalos comerciais da RAW. Os trabalhadores da WWE repararam neste nervosismo por parte dos patrões, mas até acha positivo esta "intrumissão" porque o wrestling precisa de mais rivais de peso. Apesar de não gostarem de ver a possível rival publicitada de modo tão visível, é verdade que a Spike avisou com bastante antecedência a WWE sobre a passagem dos spots publicitários da TNA durante a RAW.

TNA - Spike já promove a "iMPACT!"

Publicado por SinDRomE em às 3:11 da tarde.

É bem verdade. Ontem, Segunda-feira, durante os intervalos da emissão da Raw, a Spike TV colocou mãos à obra e emitiu anúncios à chegada da TNA ao canal em Outubro.

Deste modo a Spike tudo faz para não ter perdas avantajadas de audiênica, e a TNA bem pode agradecer tão primorosa exposição em horário nobre e nos intervalos do maior programa de wrestling a nível global.

O anúncio exibido faz parte de um conjunto de varios que a TNA e a Spike TV acordaram emitir nos intervalos da Raw para mostrar a possível alternativa à supremacia da WWE.

Reacções do lado da WWE a esta atitude da Spike ainda não se fez saber, mas é mais que certo que a saida da WWE da Spike TV não vai ser em bons termos, visto ambas as partes fazerem o que poderem para "tramar" a outra.

A título de curiosidade apenas acrescento que os dirigentes da Spike presentes no PPV "Sacrifice" ficaram bastantes espantados - de modo positivo - e exigiram à TNA para realizar desforras de alguns dos combates nas primeiras emissões. Pode ser um bom indicador, mas veremos como as coisas correm.

WWE Raw 2005-08-29

Publicado por Myke Greywolf em às 12:23 da tarde.

Em directo de Tampa, Florida, esta é mais uma Monday Night Raw, com os vossos apresentadores, Jim Ross, Jerry "The King" Lawler e Jonathan Coachman. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de singulares
Dennis Knight vs. Antonio Banks
Vitória de Dennis Knight.

Heat:

Combate de singulares
Rob Conway vs. Matt Striker
Vitória de Rob Conway.

Combate de singulares
René Dupree vs. Mike Petry
Vitória de René Dupree.

Combate de singulares
Kerwin White vs. Tajiri
Vitória de Kerwin White.

Combate de singulares
Eugene vs. Johnny Swinger
Vitória de Eugene.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Val Venis + Viscera vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória da dupla Venis+Viscera.

Raw:

- Carlito vem ao ringue para apresentar a sua "Carlito's Cabana" - agora sem a concorrência do "Highlight Reel". O convidado desta semana é Shawn Michaels. Carlito diz que sempre admirou o HBK, mas que agora é a vez do HBK admirar Carlito, o actual Campeão Intercontinental. Michaels adverte Carlito para se conter, porque não fez assim tanto. Carlito pede ao HBK para ter calma, porque tem outro convidado, Chris Masters. Masters tenta fazer imediatamente o "Masterlock" a Michaels, mas é salvo por Ric Flair, e o "Masterlock Challenge" de Shawn Michaels ficará para depois...

- Nos bastidores, Carlito e Chris Masters falam com Eric Bischoff, e este diz que adiará o "Masterlock Challenge", de forma a dar lugar a um combate entre a dupla de Carlito e Masters contra a equipa de Ric Flair e Shawn Michaels!

Combate com handicap 1 vs. 2
Big Show vs. Steve Madison + Buck Quartermain
Vitória do Big Show por pinfall, após um "Double Choke Slam" a ambos os oponentes.

- Após o combate, Gene Snitsky aparece e ataca o Big Show, atingindo-o com o sino do ringue.

- Torrie Wilson e Candice Michelle vêm ao ringue, e Torrie diz que quer pedir desculpa a Ashley pela "praxe" da semana passada. Ashley vem ao ringue e aceita relutantemente as desculpas. Torrie diz-lhe então que vão ensiná-la a ser wrestler, e que melhor maneira de fazer isso do que com a prática, num combate contra Victoria.

Combate de singulares
Victoria vs. Ashley
Vitória de Victoria por pinfall, após o "Widow's Peak".

- Lita vem ao camarim de Matt Hardy, e provoca-o, dizendo que ele pode ir para o inferno. Matt diz que vai, mas levará Edge com ele.

- Um empregado chega a Shawn Michaels para avisar que Ric Flair foi encontrado inanimado nos bastidores. O HBK corre, para descobrir Flair caído numa poça do próprio sangue.

Combate de singulares "Street Fight"
Edge vs. Matt Hardy
Combate interrompido após ambos os lutadores sofrerem uma queda enorme do palco de entrada da arena para o meio da instalação eléctrica.

- Após serem resgatados, Edge e Matt Hardy são levados por paramédicos, com suportes de pescoço.

- John Cena vem ao ringue e chama Kurt Angle, que vem ao palco de entrada. Ambos trocam mimos verbais, até que chegam a vias de facto, sendo separados pelos árbitros. No PPV Unforgiven 2005, teremos John Cena contra Kurt Angle pelo Título da WWE!

[Por favor, que seja agora que o Cena perde o título!]

Combate de singulares
Tyson Tomko vs. Rosey
Vitória de Tyson Tomko por knock out, após um pontapé na cabeça.

- É anunciado que devido às circunstâncias de Ric Flair, Shawn Michaels lutará sozinho contra Carlito e Chris Masters.

Combate com handicap 1 vs. 2
Shawn Michaels vs. Carlito + Chris Masters
O combate prossegue, com a maré contra Shawn Michaels, até que Ric Flair vem ao ringue, transformando isto num combate de tag teams.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Shawn Michaels + Ric Flair vs. Carlito + Chris Masters
Vitória da dupla Carlito+Masters por submissão de Chris Masters sobre Ric Flair, com o "Masterlock", após um golpe baixo de Carlito.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
John Cena + Big Show vs. Kurt Angle + Gene Snitsky
Vitória da dupla Cena+Show.

Ranking da PWI de 2005 divulgado

Publicado por Anónimo em 29 de agosto de 2005 às 9:30 da tarde.

Como já é tradicional, a revista americana Pro Wrestling Illustrated divulgou o ranking dos 500 melhores wrestlers do ano. No primeiro lugar da lista surge o Campeão Mundial de Pesados da WWE, Batista (20.º o ano passado), logo seguido pelo Campeão da WWE, John Cena (7.º no ano passado). Satoshi Kojima, actualmente na promoção japonesa All Japan Pro Wrestling, fecha o pódio. Triple H desceu apenas um lugar em relação ao ano passado, sendo quarto este ano. John Bradshaw Layfield é quinto, seguido por Kurt Angle, AJ Styles, Edge, Shelton Benjamin e Hiroyoshi Tenzan, da New Japan Pro Wrestling, que fecha o top 10.

Quanto aos primeiros do ano passado, Chris Benoit desceu do 1.º lugar para o 13.º, Eddie Guerrero de 2.º para 15.º, Triple H, como referi acima, desceu do 3.º lugar para o 4.º. O 4.º de 2004, Kenta Kobashi, é agora 16.º e Randy Orton passou do 5.º para o 29.º lugar.

Em termos de promoções, a WWE mantém um número superior de lutadores no top 10, com 7, tal como em 2004. A TNA mantém 1 (o mesmo, AJ Styles), a AJPW tem agora apenas um, contra dois no ano passado, e a NJPW passa agora a ter um lutador nos 10 primeiros.

WWE impede Dudleys de serem... Dudleys

Publicado por Myke Greywolf em às 8:28 da tarde.

A WWE está a usar o seu poder para impedir que o nome "Dudley" seja utilizado no contexto do wrestling profissional, fora da promoção. Esta constatação veio na sequência da não renovação de contrato da WWE com os Dudley Boyz, Bubba Ray e D-Von.

Apesar do contrato apenas ter expirado nesta última 6ª Feira, 26 de Agosto, desde há alguns tempos para cá que a dupla vinha fazendo exibições em eventos independentes, após a WWE ter anunciado que não tinha interesse em renovar o seu contrato. Porém, estas aparições foram feitas não com o nome de "Dudley Boyz", mas sim de "Team 3D", já que a WWE detêm os direitos sobre a marca "Dudley" associada ao wrestling profissional.

É então provável, de futuro, e tendo em conta a possível contratação da famosa dupla pela TNA, que Bubba Ray e D-Von não possam usar o nome que os celebrizou nessa promoção.

Novo colaborador no BPWP

Publicado por Myke Greywolf em às 8:20 da tarde.

Depois de analisar um conjunto de candidaturas muito competitivo, nomeei um novo colaborador para o Blog Pro Wrestling Portugal, que me complementará no que diz respeito às notícias da WWE: trata-se do worldwideboss. Peço que lhe dêm as boas vindas, e espero que venham a ver nas notícias por ele postadas a qualidade que justificou a vossa escolha deste blog.

Benvindo, worldwideboss, e esperemos que fiques connosco muito tempo!

TNA - Unbreakable PPV actualizado

Publicado por SinDRomE em 26 de agosto de 2005 às 11:36 da manhã.

Mais combates já foram anúnciados para o "Unbreakable", sendo que num foi adicionado mais um elemento. Aqui fica a lista actualizada:

- NWA World Heavyweight Title Championship
Campeão Raven contra Rhino

- TNA X Divison Title Championship
Campeão "The Fallen Angel" Christopher Daniels contra Samoa Joe contra AJ Styles

- NWA Tag Team Title Championship
Campeões The Naturals contra America's Most Wanted contra Team Canadá contra ??? (A última equipa a entrar nesta 4-way será a equipa vencedora do Torneio em Memória de Chris Candido)

- Combate de Singulares
Bobby Roode contra Jeff Hardy

Pelo tamanho do card ainda se podem esperar mais combates. Fiquem atentos para mais novidades.

WWE Smackdown 2005-08-25

Publicado por Myke Greywolf em às 11:13 da manhã.

Sejam benvindos a mais uma Smackdown, desta vez vinda de Greensboro, North Carolina, e o seu castelo altaneiro. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de singulares
Sylvain Grenier vs. Jobber Genérico
Vitória de Sylvain Grenier.

Velocity:

Combate de singulares
Big Vito (com Nunzio) vs. Jobber Genérico
Vitória de Big Vito.

Combate de singulares
Doug Basham vs. Caprice Coleman
Vitória de Doug Basham.

Combate de singulares
Simon Dean vs. Russell Simpson
Vitória de Simon Dean.

Combate de singulares
Scotty 2 Hotty vs. William Regal
Vitória de Scotty 2 Hotty por desqualificação, após interferência do britânico Paul Birchall, que realizou assim a sua estreia.

Smackdown:

Combate de singulares
Randy Orton (com "Cowboy" Bob Orton) vs. Hardcore Holly
Vitória de Randy Orton por pinfall após o "RKO", com interferência de terceiros ("Cowboy" Bob Orton).

- Nos bastidores, Teddy Long conversa com um representante da cadeia UPN [falso, claro], que apela para que a estreia da Smackdown na UPN seja marcada por um combate Batista vs. John Bradshaw Layfield. Long concorda.

- No ringue, Christian apresenta o seu "Peep Show", tendo como convidados Booker T e Sharmell. Christian pergunta-lhes sobre o estado da sua relação, e continua a provocá-los menosprezando os méritos de Booker T. Às tantas, são interrompidos pelos Mexicools, que acabam por ser expulsos por Booker e Christian.

Combate de singulares
Heidenreich (com Animal) vs. Johnny Nitro (com Melina e Joey Mercury)
Vitória de Heidenreich por desqualificação, após interferência de terceiros (Joey Mercury, que atinge Heidenreich com uma cadeira).

- Após o combate, Animal tenta salvar Heidenreich dos MNM, mas é atingido por Johnny Nitro.

- Josh Matthews entrevista Chris Benoit, que se vangloria de ter batido Orlando Jordan em menos tempo do que demora a fazer um café. E prova-o, fazendo um cafézinho ao mesmo tempo que passam as imagens do seu combate do Summerslam.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Christian + Booker T (com Sharmell) vs. Psicosis + Super Crazy (com Juventud) (Mexicools)
Vitória dos Mexicools por pinfall de Psicosis sobre Booker T, após um "Double Back Suplex". Durante o combate, Christian abandonou o ringue, deixando Booker T à mercê dos Mexicools.

- Teddy Long vem ao ringue anunciar um combate de lingerie entre Stacy Keibler e Christy Hemme [baba...], mas é interrompido pelo representante da cadeia, chamado Palmer Cannon, que dita que não é material aceitável para a UPN. O combate não é, por isso, gravado para a TV.

Dark Match:

Combate de lingerie
Christy Hemme vs. Stacy Keibler
Vitória de Christy Hemme.

De volta à Smackdown:

Combate de singulares
Mr. Kennedy vs. Funaki
Vitória de Mr. Kennedy por pinfall com um "Rolling Senton Splash".

[O gimmick de "Mr." Ken Kennedy, para vossa informação, é que ele é o apresentador dos seus próprios combates.]

Combate de tag teams 3 vs. 3
Eddie Guerrero + John Bradshaw Layfield + Orlando Jordan vs. Rey Mysterio + Batista + Chris Benoit
Vitória do trio Rey+Batista+Benoit por pinfall de Batista sobre Orlando Jordan, após uma "Batista Bomb".

Chris Jericho lança mensagem aos fãs

Publicado por Myke Greywolf em às 10:55 da manhã.

No seu site oficial, Chris Jericho enviou uma mensagem aos fãs por ocasião da sua saída da WWE, após o combate contra John Cena na Raw de 22 de Agosto.
"Tive o meu primeiro combate em 2 de Outubro de 1990, em Ponoka, Alberta... e em 22 de Agosto de 2005 de 2005, em Hampton, Virginia, tive o meu último combate. Por agora. É verdade. Depois de meses de especulação e rumores e várias distracções e falsos alarmes a serem lançados, a notícia oficial do chefe (eu) é que estou a deixar a WWE... Eu sou uma pessoa orientada por objectivos que prospera com desafios, e não me sinto desafiado pelo wrestling neste momento.

(...)

Quer atinja ou não sucesso fora do wrestling, uma coisa é certa... eu não me estou a retirar do negócio do wrestling. Demasiadas pessoas, durante demasiados anos, disseram isso, e regressaram constantemente. Não estou a abandonar a WWE para sempre, não estou a abandonar o wrestling para sempre. Quando estiver pronto para voltar, volto. Pode demorar um mês, pode demorar um ano, mas quando chegar o momento certo, eu vou sabê-lo, e regressar, e serei melhor do que nunca... não pensaria sequer em regressar de qualquer outra forma."
Também de nota, é a imagem colocada na página de entrada do site, que mostra Jericho contra um logotipo da TNA. Esta imagem deu lugar a uma imensa onda de especulação sobre se o abandono da WWE por parte de Jericho não seria uma manobra para iniciar uma nova relação com a TNA, mas parece agora evidente que este terá sido mais um dos "falsos alarmes" que Jericho menciona na sua mensagem. Em qualquer lugar para onde Chris Jericho deseje ir, não nos resta senão desejar-lhe as maiores felicidades para a continuação da sua carreira de pro-wrestler, bem como de cantor.

WWE (rumor): Shawn Michaels revoltado com combate do Summerslam

Publicado por Myke Greywolf em 25 de agosto de 2005 às 11:58 da manhã.

Alegadas fontes internas da WWE ligadas ao site PWTorch.com reportaram notícias interessantes relativas às sequelas do Summerslam em Shawn Michaels.

Pelo desempenho admirável do HBK no seu combate contra Hulk Hogan, seria de esperar que Michaels estivesse plenamente satisfeito pela oportunidade de trabalhar com uma lenda como Hogan. Porém, segundo os rumores que agora transpiram, tal desempenho terá sido puramente uma consequência do profissionalismo de Shawn Michaels, e não um sinal de satisfação.

Muito pelo contrário, é reportado que Shawn Michaels tem-se manifestado extremamente revoltado com a forma como foi guiado todo o processo que levou ao main event do Summerslam. Aparentemente, Michaels aceitou este combate com a confiança de que a sua influência de bastidores seria-lhe útil para influenciar o decorrer do angle. Parece que, afinal, o HBK terá subestimado o peso colossal de Hulk Hogan na política da WWE.

O contrato que Hulk Hogan assinou com a WWE deu-lhe controlo criativo sobre este angle, o que significa que Michaels não teve sequer a oportunidade de argumentar a favor de qualquer outro desfecho que não fosse uma vitória limpa de Hulk Hogan. Michaels perdeu a oportunidade de negociar o desfecho do combate com Hogan e Vince McMahon no momento em que se comprometeu a participar nele, numa acção precipitada que se veio a revelar frustrante para Michaels.

Com o final do combate determinado desde o princípio, não restou a Michaels alternativa senão manter o profissionalismo, e tentar controlar os estragos que poderiam ser provocados pelo controlo criativo absoluto de Hogan. A certa altura, Hogan terá proposto que Michaels aumentasse o seu heel heat com uma agressão ao filho de Hogan, o que Michaels terá recusado peremptoriamente. Numa tentativa tardia de salvar face, Michaels terá proposto que o combate do Summerslam acabasse com uma vitória sua por desqualificação, com Hogan a vencer a desforra no Unforgiven. Hogan, porém, recusou esta possibilidade, e foi ao ponto de sugerir que de facto houvesse desforra, mas que ele próprio venceria ambos os combates - algo que seria insuportável para Michaels, que recuou imediatamente na idéia de trabalhar novamente com Hogan.

Assim, o face turn de Michaels no final do Summerslam, e a sua intervenção sarcástica no Raw seguinte, são os principais sinais visíveis do desagrado de Shawn Michaels no que diz respeito a este angle envolvendo Hulk Hogan, e indícios de que é bastante provável que não vejamos outro angle envolvendo estas duas lendas tão cedo.

WWE: Smackdown muda de nome - para Smackdown

Publicado por Myke Greywolf em 24 de agosto de 2005 às 11:45 da manhã.

Em consequência da sua eminente mudança para o canal UPN, a Smackdown vai efectuar uma mudança de nome - de simplesmente "Smackdown!", para "Friday Night Smackdown!". Para comemorar o programa inicial neste canal no dia 9 de Setembro, essa edição incluirá um combate pelo Título Mundial de Pesados, entre Batista e John Bradshaw Layfield. Outra vez.

Como podem ver, é dia de poucas notícias.

TNA - Unbreakable PPV, Spike TV, Bound For Glory PPV

Publicado por SinDRomE em às 11:43 da manhã.

Aqui estou eu de volta aos posts da TNA depois de gozar umas pequenas féria para retemperar forças e pensar em novas ideias. Passando às mais recentes novidades do mundo TNA.


TNA "Unbreakable" PPV

Domingo, dia 11 de Setembro em directo do Estúdio 21 da Resort da Universal em Orlando na Florida, a TNA apresenta em exclusivo via Pay-Per-View "Unbreakable".

Estes são os combates anúnciados até ao momento:


- NWA World Heavyweight Title Championship

O Campeão Raven irá defender o seu título contra o recém chegado Rhino, que tem levado um grande push desde a sua chegada.

- TNA X Division Title Championship

O Campeão "Fallen Angel" Christopher Daniels irá defender o seu título contra Samoa Joe, que por sua vez também tem súbido bem depressa nos rankings da TNA. Será o fim de um grande reinado de Christopher Daniels? Espero que não porque na X Division estão lá mais wrestlers que merecem este título e já trabalham para isso à mais tempo que Samoa Joe. Não estou com isto a menosprezar o Joe, não me interpretem mal.

Até ao momento só foram anúnciados estes combates. Decerto que na Impact! da próxima Sexta-feira mais combates serão divulgados. No site da TNA podem aceder á página dedicada ao PPV para assistirem a um pequeno teaser, fazer download do wallpaper oficial e do media fan pack com logotipos e imagens da TNA e do PPV. Fiquem atentos ao Blog para as mais recentes novidades da TNA.


TNA na Spike TV

A primeira emissão da Impact!, e programação da TNA, na Spike TV será colocada no ar no Sábado, dia 1 de Outubro. A TNA disponibilizou no seu site as datas da gravações da Impact! a serem exibidas na Spike TV.


TNA "Bound For Glory" PPV

Domingo, dia 23 de Outubro em directo do Estúdio 21 da Resort da Universal em Orlando na Florida, a TNA apresenta em exclusivo via PPV "Bound For Glory".

"Bound For Glory" é a versão WrestleMania da TNA, o seu grande PPV de época.

Para além do grande evento no dia 23 de Outubro, no dia anterior, Sábado 22, já está agendada mais uma edição da Total Nonstop InterAction. Trata-se de um convívio entre o roster da TNA e os fans. Sessões de autógrafos, fotos, etc... Até ao momento já está confirmada a presença das seguintes estrelas do roster:

AJ Styles, Raven, Christopher Daniels, Jeff Hardy, Jeff Jarrett, Chris Sabin, Monty Brown, Jimmy Hart, Lance Hoyt, Rhino, Abyss, Kip James, Shark Boy, America’s Most Wanted, Team Canada, BG James, Elix Skipper, Sonjay Dutt, Sonny Siaki, James Mitchell e Apolo.

Combates ainda não estão anúnciados, como é lógico. Mas a TNA já tem o poster disponível onde figura o main event e os seus intervinientes. Eu não vou dizer para não lhes estragar o build-up, tal como me foi estragado a mim por esta falta de atenção da TNA.

WWE Raw 2005-08-22

Publicado por Myke Greywolf em 23 de agosto de 2005 às 10:56 da manhã.

Apenas 24 horas depois do Summerslam, esta é mais uma Monday Night Raw, vinda de Hampton, Virginia! Vejamos os principais eventos e resultados.

Dark Match:

Combate de singulares
The Damaja vs. Jobber Genérico
Vitória do Damaja.

Heat:

Combate de singulares
Tyson Tomko vs. Jobber Genérico
Vitória de Tyson Tomko.

Combate de singulares
Val Venis vs. Antonio
Vitória de Val Venis.

- Após este combate, os Heart Throbs tentam atacar Val Venis, que é salvo por Viscera.

Combate de singulares
Matt Striker vs. Jobber Genérico
Vitória de Matt Striker.

Combate de singulares
Hurricane vs. Jobber Genérico
Vitória de Hurricane.

Combate de singulares
Kerwin White vs. Tajiri
Vitória de Kerwin White.

Raw:

- Shawn Michaels entra no ringue, admitindo a superioridade de Hulk Hogan no Summerslam, e dizendo que vai permanecer na WWE para dar aos fãs aquilo que eles querem. Nisto, é interrompido por Chris Masters, que diz que Michaels está velho, e que pessoas como o HBK e Hogan não sabem quando hão de passar o testemunho aos mais novos. A conversa continua com mimos verbais, até que ambos chegam a vias de facto, com Shawn Michaels a conseguir expulsar Masters do ringue.

[O início de um novo feud, que concerteza será bom para desenvolver o talento de Chris Masters. Não há como falhar, quando emparelhado com o HBK!]

- Nos bastidores, Chris Jericho pede uma desforra contra John Cena a Eric Bischoff, e Bischoff responde que não só será uma desforra, como também um combate "You're Fired", com o derrotado a ser despedido da WWE!

Combate de singulares
Shelton Benjamin vs. Kurt Angle
Vitória de Kurt Angle por submissão com o "Ankle Lock".

[Não é preciso ter visto este combate para saber que deve ter sido excelente... com estes dois, não havia possibilidade de ser mau!]

- Nos bastidores, Kerwin White menospreza Shelton Benjamin por ele não ser branco.

[Ui... cheira-me a feud intenso. É um bocadinho paradoxal meterem um hispânico com o gimmick de branco racista, mas parece que o Chavo- digo, Kerwin, está a desempenhá-lo bem.]

Combate de singulares
Rob Conway vs. Matt Hardy
Vitória de Rob Conway por pinfall, após um "Top Rope Elbow Drop".

- Após o combate, Edge vem ao ringue para atacar Matt Hardy, deixando-o inconsciente e ensanguentado.

[Ui... é verdade que o Rob Conway merece o push, já que ele sempre foi o melhor dos La Resistance... mas fazerem um kill destes ao Matt Hardy, quando ele acabou de voltar à WWE, não se faz. Deve haver alguém ali dentro que não gosta da idéia de Matt Hardy de volta à WWE.]

- Carlito apresenta a sua "Carlito's Cabana" com um convidado muito especial: Ric Flair! Carlito menospreza os 16 títulos de Flair, dizendo que na realidade, o que isso quer dizer é que Flair perdeu o título 16 vezes - e isso não é nada cool. Flair responde que não precisa de ser cool - ele é o "Nature Boy", e que as mulheres adoram-no. Carlito irrita-se e cospe maçã em Flair, que responde com os seus clássicos dedos nos olhos, e expulsando Carlito do ringue.

[Foi uma boa idéia começar um novo feud para Ric Flair pintando-o como face, já que esta Raw foi gravada na sua cidade natal. Esta parece ser a noite do início de todos os feuds!]

Combate de singulares
Big Show vs. Gene Snitsky
Vitória do Big Show por count-out, após Gene Snitsky ter-se retirado do combate.

- Torrie Wilson e Candice Michelle vêm ao ringue anunciar que foram transferidas da Smackdown para a Raw, e chamam ao ringue a vencedora da "Diva Search 2005", Ashley Massaro. Ashley agradece a presença, só para ser de seguida atacada por Torrie e Candice, que a deixam inerte no meio do ringue.

[Dois heel turns surpreendentes, mas em última instância pouco relevantes, porque se tratam de divas. Pode querer dizer que a Trish Stratus vai voltar como face.]

Combate de singulares "You're Fired" pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho
O lutador derrotado será despedido da WWE.
Vitória de John Cena por pinfall, após o "F-U", apesar das tentativas de interferência de Eric Bischoff. John Cena permanece o Campeão da WWE.

- Após o combate, Eric Bischoff entra no ringue e despede Chris Jericho, que roga por clemência, mas é levado pela segurança. John Cena observa a cena, até ser atacado pelas costas por Kurt Angle! É então que Bischoff anuncia que Angle é o novo candidato principal ao Título da WWE.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
John Cena + Shawn Michaels vs. Kurt Angle + Chris Masters
Vitória da dupla Cena+Michaels.

WWE: 4 divas trocam de marca

Publicado por Myke Greywolf em às 10:47 da manhã.

Foi discretamente anunciado que 4 divas da WWE mudarão as marcas onde costumam efectuar as suas aparições.

Assim, Candice Michelle e Torrie Wilson passarão da Smackdown para a Raw. Lembramos que Candice foi uma das vedetas que tinha passado para a Smackdown no recente "Roster Lottery Draft".

No sentido contrário, Stacy Keibler e Christy Hemme passarão da Raw para a Smackdown.

Uma decisão lógica, já que se estão a colocar as divas com mais talento dentro do ringue na Raw, onde se luta pelo Título Feminino da WWE. Esta troca pode assim ser vista como um preparativo para o regresso de Trish Stratus.

WWE Summerslam 2005 - 2005-08-21 - Resultados

Publicado por Myke Greywolf em 22 de agosto de 2005 às 10:30 da manhã.

Em directo de Washington, DC, está na altura do 2º PPV mais importante da WWE: o Summerslam, um evento conjunto da Raw e Smackdown. Vejamos os principais eventos e resultados:

Heat:

Combate de singulares
Chris Masters vs. Hurricane (com Rosey e Super Stacy)
Vitória de Chris Masters por submissão, com o "Masterlock".

PPV:

Combate de singulares para o Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit
Vitória de Chris Benoit por submissão, com o "Crippler Crossface" - em poucos segundos! Chris Benoit é o novo Campeão dos EUA.

- Nos bastidores, Vicky, a esposa de Eddie Guerrero, confronta-o acerca do combate contra Rey Mysterio pela custódia de Dominic, acusa-o de usar a criança para provar que consegue derrotar Rey, e diz que acha que ele não o conseguirá fazer.

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Edge (com Lita)
Vitória de Edge por knockout, após Matt Hardy perder a consciência em virtude de um pontapé na cabeça.

Combate de singulares "Ladder Match"
Rey Mysterio vs. Eddie Guerrero
O vencedor deste combate ficará com a custódia de Dominic, o filho de Eddie Guerrero adoptado por Rey Mysterio.
Vitória de Rey Mysterio apanhando a mala pendurada sobre o ringue, com interferência de terceiros (Vicky, a esposa de Eddie Guerrero, que o reteve enquanto Rey subia o escadote).

- Após o combate, Eddie Guerrero discute com Vicky, Dominic abraça Rey Mysterio, Eddie manifesta-se em frustração no meio do ringue, e é atacado por Rey, que o agride com a mala.

Combate de singulares pela posse da medalha olímpica de Kurt Angle
Eugene vs. Kurt Angle
Vitória de Kurt Angle por submissão com o "Ankle Lock". Kurt Angle recupera a posse da sua medalha de ouro olímpica.

- Após o combate, Kurt Angle celebra no ringue, pedindo ao árbitro para reproduzir uma cerimónia de entrega de medalhas, usando uma cadeira como pódio improvisado.

Combate de singulares
Undertaker vs. Randy Orton
Vitória de Randy Orton por pinfall, após o "RKO", com interferência de terceiros ("Cowboy" Bob Orton, o pai de Randy Orton).

Combate de singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho
Vitória de John Cena por pinfall, após o "F-U". John Cena permanece o Campeão da WWE.

Combate de singulares "No Holds Barred" pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de Batista por pinfall, após uma "Batista Bomb" contra os degraus do ringue. Batista permanece o Campeão Mundial de Pesados.

Combate de singulares
Shawn Michaels vs. Hulk Hogan
Vitória de Hulk Hogan por pinfall com um "Leg Drop".

- Após o combate, Shawn Michaels dirige-se a Hulk Hogan e diz-lhe: "Eu precisava de saber; E agora sei". Após isto, o HBK aperta a mão ao Hulkster e abandona o ringue, deixando HOgan a celebrar à sua maneira típica.

WWE Smackdown 2005-08-18

Publicado por Myke Greywolf em 19 de agosto de 2005 às 12:04 da tarde.

Em vésperas do Summerslam 2005, esta é mais uma Smackdown, vinda de Toronto, Ontario, Canadá! Os nossos queridos apresentadores são Tazz e Michael Cole, e estes são os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de singulares
Bobby Lashley vs. Johnny Jeter
Vitória de Bobby Lashley.

Velocity:

- O primeiro combate da noite era uma defesa do título de meios-pesados por parte de Nunzio - mas este diz que, para chegar a ele, o seu oponente terá de passar por cima do seu companheiro Vito.

Combate de singulares
Vito vs. Jobber Genérico
Vitória de Vito.

- Josh Matthews entrevista William Regal, que lhe pergunta porque atacou Scotty 2 Hotty. Regal responde que a sua mãe lhe disse para nunca confiar num homem com cabelo louro e bigode preto. Regal anuncia que vai voltar à sua versão "old school", e é de seguida atacado por Scotty 2 Hotty.

Combate de singulares
Ken Kennedy (ex-Ken Anderson) vs. Jobber Genérico
Vitória de Ken Kennedy. Espero que se decidam em relação ao nome deste tipo.

Combate de singulares
Hardcore Holly vs. Steven Richards
Vitória de Hardcore Holly por pinfall com o "Alabama Slam".

Smackdown:

- Uma escada está no meio do ringue, e Eddie Guerrero aparece para anunciar que o seu combate contra Rey Mysterio no Summerslam será um "Ladder Match", e para garantir a sua vitória e a eminente custódia de Dominic.

Combate de tag teams mistas 2 vs. 2
Booker T + Sharmell vs. Joey Mercury + Melina (com Jillian Hall)
Vitória da dupla Mercury+Melina por pinfall de Melina sobre Sharmell, com apoio nas cordas e interferência de terceiros (Jillian Hall e Joey Mercury).

- Após o combate, Sharmell repreende Booker T por não a ter auxiliado, quando na realidade ele estava a ser retido por Joey Mercury.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Animal + Heidenreich (Legion of Doom) vs. Ruffy Silverstein + JP Parsonage
Vitória dos Legion of Doom por pinfall sobre JP Parsonage, após o "Doomsday Device".

- Nos bastidores, Funaki entrevista John Bradshaw Layfield, que promete derrotar Batista no Summerslam, e diz que o seu oponente no combate "No Holds Barred" desta noite será nenhum outro senão o próprio Funaki!...

Combate de singulares "No Holds Barred"
John Bradshaw Layfield vs. Funaki
Combate interrompido devido á interferência de Batista, que ataca JBL.

Combate de singulares
Rey Mysterio vs. Simon Dean
Vitória de Rey Mysterio por pinfall, após o "Drop of the Dime".

- Christian apresenta o seu "Peep Show", e aqui na sua cidade natal, anuncia que o seu convidado será... ele próprio! Dito isto, a "entrevista" é interrompida pela chegada dos Mexicools, que o atacam selvaticamente.

[Coitado do homem, nem na sua cidade natal consegue fazer boa figura!...]

Combate de singulares
Chris Benoit vs. Randy Orton
Vitória de Randy Orton por pinfall, após o "RKO", com interferência de terceiros (Orlando Jordan).

- Após o combate, o Undertaker aparece no ringue e aplica um "Chokeslam" a Randy Orton.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Batista + Undertaker vs. John Bradshaw Layfield + Randy Orton
Vitória da dupla Batista+Undertaker por pinfall do Undertaker sobre Randy Orton, após um "Chokeslam".

WWE: Dinheiro estrangeiro cada vez mais importante

Publicado por Myke Greywolf em às 11:36 da manhã.

Os dados financeiros relativos à WWE durante os últimos 4 anos não mentem: a WWE está cada vez mais a perder receitas em território americano, perdas essas que são colmatadas por um aumento das receitas vindas de fora dos EUA.

Senão, vejamos:

AnoEUAEstrangeiro
Eventos ao vivoReceitas ao vivo (M$)Receitas totais (M$)Eventos ao vivoReceitas ao vivo (M$)Receitas totais (M$)
2002232703715439
200330860323191352
200429750311322063
200527646279493388


Estes dados parecem evidenciar uma forte queda da popularidade da WWE nos EUA, apesar da quantidade de eventos ter aumentado desde 2002. Em virtude dos números ilustrados, é patente que a WWE faria bem em apostar mais no mercado estrangeiro, com eventos ao vivo que nunca deixam de esgotar quando têm lugar em arenas fora da América do Norte. A diminuição da frequência dos eventos em certas cidades dos EUA também poderia fazer com que estes, quando acontecessem, também tivessem maiores audiências, visto a aumento da sede do público por eventos ao vivo.

WWE: bWo acabada, Blue Meanie abandonado

Publicado por Myke Greywolf em às 10:54 da manhã.

A WWE decidiu acabar com a experiência do regresso da bWo, um stable cómico que procurava parodiar a nWo, devido à fraca reacção dos fãs à sua presença durante as suas últimas aparições. Aparentemente, o facto de se tratar de uma paródia desactualizada a um stable que já não existe a alguns anos, fez com que o público ficasse sem saber do que se tratava, tirando assim o motivo para continuar a promover este grupo.

A bWo era composta por Stevie Richards (que parodiava Kevin "Diesel" Nash), Blue Meanie (que imitava "Razor Ramon" Scott Hall) e Simon Dean disfarçado sob o gimmick de Hollywood Nova (que reproduzia Hollywood Hogan). Simon Dean e Steven Richards continuam abrangidos pelo seu contrato regular com a WWE, mas parece agora que Blue Meanie está definitivamente fora dos planos da promoção.

O ex-ECW relatou, no seu site pessoal, já nem conseguir que a WWE lhe dê uma resposta relativamente à sua continuidade na promoção, tendo todas as suas tentativas de o averiguar sido frustradas. O Blue Meanie diz que já tinha consciência, quando começou esta relação com a WWE, que era algo de curto prazo e com pagamentos por aparição. Porém, ele diz que gostaria pelo menos de ter tido uma resposta concreta da promoção relativamente ao desinteresse em prosseguir uma relação com ele.

Não obstante, o Blue Meanie diz que se divertiu muito durante estes poucos meses com a WWE, tendo tido oportunidade de recuperar algum tempo perdido com os seus antigos amigos da ECW, de obter alguma exposição de grande escala junto do público de wrestling, e de sair do buraco financeiro em que estava no princípio do ano.

Colaborador, precisa-se!

Publicado por Myke Greywolf em 18 de agosto de 2005 às 12:24 da tarde.

O Sindrome está neste momento a fazer umas férias deste blog, o que justifica que não tenham aparecido notícias da TNA nas últimas semanas. Não vou interferir nas tarefas dele, mas o certo é que mesmo eu tenho sentido um pouco de pressão nos meus deveres em relação às notícias da WWE. Sinto frequentemente que há informações que eu poderia dar com muito mais rapidez e de forma bem mais desenvolvida, e que não consigo fazê-lo devido à falta de tempo e à sobreposição de outros deveres em que estou envolvido (por exemplo, trabalhar!...).

O que posso fazer para colmatar isso? Bem, pedir a alguém para me ajudar! Isso mesmo, estou a pedir a um de vocês que me ajude a fazer uma melhor cobertura dos eventos da WWE. O que eu pretendo é uma pessoa que:

- Mantenha-se informada diariamente sobre os eventos actuais da WWE.
- Saiba escrever em bom português, sem erros ortográficos e com boa semântica.
- Possa dedicar pelo menos 15-30 minutos por dia à actualização deste blog.
- Consiga trabalhar em equipa comigo, de forma a contribuirmos para o melhoramento deste blog.

Se achas que estás à altura desta tarefa, compõe um texto com pelo menos 250 palavras a dizer porque motivo eu deveria escolher-te para me ajudar, e envia por correio electrónico para bpwp {arroba} netcabo {ponto} pt.

Obrigado pela colaboração de todos os interessados. Juntos, poderemos melhorar a qualidade e popularidade deste blog!

WWE Summerslam 2005 - Lista de combates actualizada

Publicado por Myke Greywolf em às 12:00 da tarde.

Aqui está a lista de combates confirmados até agora para o Summerslam. Destaque para a adição dos combates Guerrero vs. Mysterio, Benoit vs. Jordan e Angle vs. Eugene.

Dada a quantidade de combates já confirmados, é bem possível que este seja o card final para o PPV de Domingo.

Combate "No Holds Barred" pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield

Combate de singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho

Combate de singulares pelo Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit

Combate "Ladder Match"
Rey Mysterio vs. Eddie Guerrero
O vencedor ganhará a custódia do filho de Rey Mysterio, Dominic.

Combate de singulares
Kurt Angle vs. Eugene
O vencedor deste combate ficará com a posse da medalha olímpica de Kurt Angle, que está neste momento nas mãos de Eugene.

Combate de singulares
Undertaker vs. Randy Orton

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Shawn Michaels

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Edge (com Lita)

Aos participantes no jogo de apostas do Summerslam 2005: não se esqueçam de actualizar as vossas apostas no post linkado à direita! Têm até Domingo para o fazer.

WWE Raw 2005-08-15

Publicado por Myke Greywolf em às 11:16 da manhã.

Peço desculpa a todos os leitores pelo breve hiato nas actualizações do blog, mas o certo é que me tenho sentido ultimamente um pouco "queimado" no que diz respeito à escrita... falta-me um bocado de vontade e inspiração, e o certo é que isto consome uma fatia não desprezível do meu tempo todos os dias. Mas isso não é motivo para me desleixar nos resumos da programação televisiva, de forma que aqui vai, se bem que um pouco atrasado, o resumo da última Raw.

Desta vez, o programa foi gravado em Montreal, Canadá, e aqui estão os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Mike Mizanin + Chris Cage vs. The Highlanders
Vitória da dupla Mizanin+Cage.

Heat:

Combate de singulares
Shelton Benjamin vs. Chase Thompson
Vitória de Shelton Benjamin.

Combate de singulares
Victoria vs. Stacy Keibler
Vitória de Victoria.

Combate de singulares
Viscera vs. Gene Snitsky
Vitória de Viscera.

Combate de singulares
Kerwin White vs. Rosey
Vitória de Kerwin White.

Raw:

- Shawn Michaels vem ao ringue provocar o público canadiano, que responde à medida com cantos de "lixaste o Bret". O HBK responde que, sim, fê-lo, e fa-lo-ia novamente, desafiando Bret Hart a vir ouvir isso pessoalmente. De súbito, a música de Bret Hart toca! Porém, ninguém aparece. Michaels continua a provocar o público, e insulta Hulk Hogan, e de súbito, a música de Hogan toca! Mas novamente, ninguém aparece. O HBK diz que o público de Montreal é mesmo ingénuo, promete revelar a hipocrisia de Hulk Hogan, e acaba o seu segmento garantindo a vitória no Summerslam.

Combate "handicap" 1 vs. 2
Big Show vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória do Big Show por pinfall, após um duplo "choke slam" a ambos os adversários.

Combate de singulares por convite
Eugene vs. René Dupree
Combate interrompido por interferência de Kurt Angle.

- Kurt Angle, depois de agredir Eugene, pega no microfone e promete esmagar Hulk Hogan esta noite, e Eugene no Summerslam.

- Segue-se, enfim, a final da "Diva Search 2005". Elizabeth é eliminada pelo voto popular durante a semana, e só restam Leila e Ashley. Mais tarde conheceremos a vencedora...

Combate "handicap" 1 vs. 2
John Cena vs. Chris Jericho + Carlito
Vitória de John Cena por pinfall sobre Carlito, após o "F-U".

- Após o combate, Chris Jericho ataca John Cena, e deixa-o inconsciente no meio do ringue.

- É anunciado que a vencedora da "Diva Search 2005" é Ashley! Parabéns, e esperemos que seja mais útil e interessante do que Christy Hemme tem sido no último ano!

Combate de singulares
Edge vs. Val Venis
Vitória de Edge por submissão, com um "Figure Four Leg Lock" modificado.

Combate de singulares
Rob "The Con Man" Conway vs. Hurricane
Vitória de Rob Conway por pinfall, após um "Top Rope Elbow Drop".

Combate de singulares
Kurt Angle vs. Hulk Hogan
Vitória de Hulk Hogan por desqualificação, devido a interferência de Shawn Michaels.

- Após o final do combate, Shawn Michaels ataca Hulk Hogan e mete-o no "Sharpshooter".

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 3 vs. 3
Hulk Hogan + John Cena + Batista vs. Shawn Michaels + Kurt Angle + John Bradshaw Layfield
Vitória do trio Hogan+Cena+Batista.

WWE: Frankie Kazarian demite-se

Publicado por Myke Greywolf em às 11:10 da manhã.

Poucos meses depois de ter sido contratado pela WWE vindo da TNA, Frankie Kazarian pediu a sua demissão da promoção, por considerar que os seus talentos estavam a ser desperdiçados pela empresa de Vince McMahon.

Esta decisão terá tido como causa principal as restrições impostas pela promoção às manobras aéreas dos meios-pesados. Kazarian terá julgado que lhe estavam a atar demasiado as mãos, e apesar de ter tido um push decente nas últimas semanas com vitórias na divisão de meios-pesados contra Paul London e Scotty 2 Hotty, Kazarian terá considerado que as suas aparições regulares no programa Velocity não eram um aproveitamento aceitável dos seus talentos.

Desejamos boa sorte a Frankie Kazarian na sua carreira!

WWE Smackdown 2005-08-11

Publicado por Myke Greywolf em 13 de agosto de 2005 às 10:32 da manhã.

Benvindos a mais uma Smackdown, vinda desta vez de Columbus, Ohio! Aqui estão os principais eventos e resultados:

Velocity:

Combate de singulares
Frankie Kazarian vs. Paul London
Vitória de Frankie Kazarian.

Combate de singulares
Nunzio (com Big Vito) vs. Jimmy Jacobs
Vitória de Nunzio por pinfall, após o "Sicilian Slice".

Combate de singulares
Funaki vs. Ken Anderson
Vitória de Ken Anderson por pinfall, após um "Top-Rope Steam Roller".

Combate de singulares
Hardcore Holly vs. Steven Richards
Vitória de Hardcore Holly por pinfall, após o "Alabama Slam".

Smackdown:

Combate de singulares
Booker T (com Sharmell) vs. Joey Mercury (com Johnny Nitro, Melina e Jillian)
Vitória de Booker T por pinfall após o "Scissors Kick".

- Christian apresenta o seu "Peep Show", tendo como convidado o Campeão Mundial de Pesados Batista. Christian queixa-se de não combater no Summerslam, e desafia Batista para um combate esta noite, o qual o campeão aceita.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Animal + Heidenreich vs. Scotty Saber + Jason Snevick
Vitória da dupla Animal+Heidenreich por pinfall, após o "Doomsday Device".

- Randy Orton chega ao gabinete de Teddy Long para anunciar o regresso do "assassino de lendas", e Long anuncia que o primeiro combate desse regresso será justamente contra uma "lenda"... e é já a seguir!

Combate de singulares
Randy Orton vs. Kamala
Combate interrompido por um vídeo do Undertaker - exactamente quando Randy Orton tinha acabado de aplicar o "RKO" a Kamala.

- Uma empregada da protecção social chega aos bastidores para definir o destino de Dominic, o filho de Rey Mysterio. Eddie Guerrero e Rey Mysterio têm uma discussão acesa sobre quem deverá ficar com a criança, acabando num desafio pela custódia da criança num combate no Summerslam. A empregada diz que são ambos malucos e que até tudo isto acabar, Dominic ficará ao cuidado da protecção social.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Super Crazy + Psicosis (com Juventud) (Mexicools) vs. Scotty 2 Hotty + William Regal
Vitória dos Mexicools por pinfall de Psicosis sobre Scotty 2 Hotty, após um "Top Rope Leg Drop". Durante o combate, William Regal abandonou o ringue.

Combate de singulares
Chris Benoit vs. Simon Dean
Vitória de Chris Benoit por submissão, com o "Crippler Crossface".

Combate de singulares
Batista vs. Christian
Vitória de Batista por desqualificação após interferência de terceiros (John Bradshaw Layfield, que atacou Batista com uma cadeira).

Bonus Dark Match:

Combate de singulares "Street Fight"
Batista vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de Batista por pinfall com a "Batista Bomb".

WWE: Dusty Rhodes assina contrato de lenda

Publicado por Myke Greywolf em 11 de agosto de 2005 às 2:37 da tarde.

Foi confirmado que Dusty Rhodes assinou recentemente um contrato de lenda com a WWE, pondo assim cobro a especulações de que o ex-wrestler e ex-booker da TNA poderia estar a caminho de um papel criativo dentro da WWE.

O contrato de lenda, tal como definido pela WWE, dá autorização à empresa para utilização do nome e imagem do wrestler em merchandise e material promocional, e abre a porta para novas gravações com a vedeta tendo em vista a publicação de DVD's.

Fica também a porta aberta para novas aparições públicas por parte de Dusty Rhodes em eventos, e para combates pontuais, se o "American Dream" se dispuser a tal, embora sempre sujeitos a contratos "ad hoc".

Jogo de apostas BPWP, 1ª jornada: Summerslam 2005

Publicado por Myke Greywolf em 10 de agosto de 2005 às 3:43 da tarde.

Chegou finalmente o momento de iniciar o jogo de apostas do Blog Pro Wrestling Portugal, e que melhor PPV para o iniciar do que o Summerslam 2005?

O Summerslam é um PPV conjunto das marcas Raw e Smackdown da WWE, que terá lugar no dia 21 de Agosto de 2005. Segue-se a lista dos combates já confirmados para este PPV:

Combate "No Holds Barred" pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield

Combate de singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho

Combate de singulares pelo Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Chris Benoit

Combate "Ladder Match"
Rey Mysterio vs. Eddie Guerrero
O vencedor ganhará a custódia do filho de Rey Mysterio, Dominic.
Como é um "Ladder Match", a única forma de vitória é subir a escada e apanhar o objecto suspenso sobre o ringue. Por esse motivo, não será pontuada a forma da vitória.

Combate de singulares
Kurt Angle vs. Eugene
O vencedor deste combate ficará com a posse da medalha olímpica de Kurt Angle, que está neste momento nas mãos de Eugene.

Combate de singulares
Undertaker vs. Randy Orton

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Shawn Michaels

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Edge (com Lita)

Este card pode sofrer alterações e adições até à data do PPV. Essas alterações serão reflectidas neste post, por isso, estejam atentos, e lembrem-se de dar uma olhada pouco antes da data limite.

As vossas apostas devem ser feitas em comentários a este post. Apenas serão aceites apostas feitas até ás 23:59 do dia 21 de Agosto de 2005. Podem consultar as regras gerais do jogo e exemplos de como devem realizar as vossas apostas aqui.

Dito isto, podem fazer as vossas apostas, e boa sorte!

Campeonato de apostas BPWP: regulamento

Publicado por Myke Greywolf em 9 de agosto de 2005 às 6:14 da tarde.

O campeonato de apostas BPWP é um passatempo com duração indefinida, baseado no jogo de apostas BPWP. Com este campeonato, ver-se-á qual dos leitores do BPWP é realmente mais apto a “ler” a mente e as intenções de promotores e bookers de pro-wrestling.

Começando com o Summerslam 2005, cada jogo de apostas constituirá uma “jornada” a contar para o campeonato de apostas. A pontuação de cada participante para o campeonato será calculada pela seguinte fórmula:

Pc = (Pj / Pm) * C

Onde:

Pc: Pontuação para o campeonato.

Pj: Pontuação obtida pelo participante na jornada

Pm: Pontuação máxima que é possível obter na jornada

C: Coeficiente de importância da jornada

O valor de C pode variar de jornada para jornada, e depende da importância relativa de cada evento. No caso dos PPV’s da WWE, o valor normal de C é 1000, com a excepção dos PPV’s Wrestlemania, Summerslam e Survivor Series, em que C será 2000. Para outros eventos que sejam alvos de jogos de apostas, poderão ser indicados outros valores de C.

Após cada jornada, será apresentada a tabela de classificação do campeonato, onde poderão conferir a vossa evolução no ranking dos melhores apostadores. Essa tabela será baseada nas pontuações cumulativas obtidas em todos os jogos participados, recompensando assim a frequência com que participam no jogo.

WWE Raw 2005-08-08

Publicado por Myke Greywolf em às 12:21 da tarde.

Benvindos a mais uma Monday Night Raw, desta vez vinda directamente de Pittsburgh, Pennsylvania - terra natal de Kurt Angle - e apresentada pelo trio dinâmico de Jim Ross, Jerry "The King" Lawler e Jonathan "Coach" Coachman. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de singulares
Damaja (anteriormente Danny Basham) vs. Chris Cage
Vitória do Damaja.

Heat:

Combate de singulares
Val Venis vs. Johnny Parisi
Vitória de Val Venis.

Combate de singulares
Tyson Tomko vs. Jobber Genérico
Vitória de Tyson Tomko.

Combate de singulares
René Dupree vs. Matt Striker
Vitória de René Dupree

Raw:

Combate de singulares por convite
Eugene vs. Kurt Angle
Vitória de Eugene por desqualificação, após Kurt Angle atingir 3 vezes o árbitro por acidente (apesar da primeira vez ter sido na realidade Eugene a atingi-lo).

- Após este combate, Kurt Angle ataca Eugene, mas este é salvo por Hulk Hogan.

Combate de singulares
Shelton Benjamin vs. Chris Masters
Vitória de Chris Masters por submissão com o "Masterlock", após a utilização de um golpe baixo.

- Kurt Angle anuncia que terá um combate no Summerslam contra Eugene... e sem limite de tempo.

- Jim Ross entrevista Edge, que desvaloriza as declarações de Matt Hardy na semana passada, e diz-lhe que se isto tudo não tivesse acontecido, ele continuaria a ser um Zé-Ninguém na WWE... mas os 15 minutos de fama de Hardy estão prestes a acabar.

Combate de singulares
Rob Conway vs. Viscera
Vitória de Rob Conway por pinfall, após um "Gorilla Press" falhado de Viscera.

Combate de tag teams mistas 3 vs. 3
Hurricane + Rosey + Stacy Keibler vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs) + Victoria
Vitória do trio Romeo+Antonio+Victoria por pinfall de um dos Heart Throbs sobre Rosey, após uma manobra double team.

- Chris Jericho apresenta o "Highlight Reel" com o seu convidado Eric Bischoff. Bischoff e Jericho discutem o triste destino de John Cena após o Summerslam, e depois Bischoff chama ao ringue o homem responsável pela vitória de John Cena na semana passada: o árbitro Chad Patton, que substituiu Chris Jericho no combate entre Cena e Carlito. Eric Bischoff exige um pedido de desculpas de Patton, que o faz. Porém, Bischoff diz que não é o suficiente, e que como castigo, lutará agora mesmo contra Chris Jericho!

Combate de singulares
Chris Jericho vs. Chad Patton
Vitória de Chris Jericho por submissão com as "Walls of Jericho". Durante o combate, Carlito vem ao ringue para agredir Patton.

- Depois deste combate, John Cena corre para o ringue, neutralizando Carlito e Chris Jericho. Pouco depois, nos bastidores, Eric Bischoff anuncia que na próxima semana, John Cena lutará num combate com handicap contra Chris Jericho e Carlito.

- Segue-se o segmento da Diva Search 2005, e só restam 4 finalistas: Leyla, Ashley, Kristal e Elizabeth. Kristal é eliminada na sequência do voto do público, e segue-se uma competição em que as candidatas falam com os fãs e lidam com uma situação extrema (serem atingidas com uma tarte!...).

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Gene Snitsky
Vitória de Matt Hardy por pinfall, após um "Tornado DDT".

- Após o combate, Edge aparece e ataca Matt Hardy, sendo ambos separados pela segurança. Hardy é levado para fora da arena, mas foge e corre para o camarote de Edge, atacando-o e tendo de ser novamente retido pela segurança.

- No ringue, Jerry "The King" Lawler entrevista Hulk Hogan e Shawn Michaels. O HBK reitera que não teme Hogan e desvaloriza a carreira deste. Hogan diz que se Michaels queria um combate, não era preciso atacá-lo à traição, e que já não é a primeira vez que Michaels trai um colega, mencionando Bret Hart. Hogan pergunta a Michaels o que vai fazer acerca disso. Jerry Lawler pede uma resposta a Michaels, mas em vez disso, leva com um "Superkick"! Shawn Michaels e Hulk Hogan começam então uma escaramuça, até que Hogan expulsa Michaels do ringue.

Bonus Dark Match:

Combate de tag teams 3 vs. 3
Hulk Hogan + John Cena + Batista vs. Shawn Michaels + Kurt Angle + John Bradshaw Layfield
Vitória do trio Hogan+Cena+Batista por pinfall de Hulk Hogan sobre JBL, após um "Leg Drop".

WWE para meios-pesados: "Calminha aí!"

Publicado por Myke Greywolf em 8 de agosto de 2005 às 4:14 da tarde.

Vince McMahon, responsável máximo da WWE, emitiu recentemente uma directiva aos lutadores meios-pesados (cruiserweights) da promoção proibindo-os de realizar golpes aéreos de alto risco como o "Shooting Star Press" ou o "450 Splash".

Tal decisão é proveniente do alto número de lesões recentemente causadas na sequência de golpes deste género, como são testemunhas Billy Kidman, Chavo Guerrero e outros. A Paul London, que utiliza uma manobra deste género como finisher, foi pedido que crie um novo finisher.

Ainda assim, London terá pelo menos uma vez ignorado a recomendação de McMahon, tendo utilizado recentemente o seu "Shooting Star Press" contra Nunzio.

Segundo alegadas fontes dentro da promoção, esta medida causou um certo grau de revolta entre a divisão de meios-pesados, que não se conformam com a idéia de atenuar a espectacularidade do seu estilo de luta.

Não é a primeira vez que a WWE proíbe o uso de certos golpes. Manobras tão básicas como o "Pile Driver" e o "Atomic Drop" continuam a ser terminantemente proibidas entre os wrestlers da promoção, e apenas o Undertaker e Kane têm autorização para usar o "Tombstone".

WWE: Entrevista divertida com Jimmy Hart

Publicado por Myke Greywolf em às 1:51 da tarde.

Jimmy Hart, uma lenda do pro-wrestling nos anos 80, sempre no papel de agente e treinador das grandes estrelas, e integrante do "Hall of Fame" da WWE, deu recentemente uma divertida entrevista à WWE.com, focando sobre o combate do Summerslam entre duas estrelas que ele bem conhece: Hulk Hogan e Shawn Michaels.

Quando lhe foi perguntado quem gostaria que ganhasse esse combate, Jimmy Hart respondeu, em tom de brincadeira:
"Aqui está o que eu gostaria de ver acontecer: Hulk vem ao ringue com a música "American Made", e não "Real American", porque o "American Made" é uma música do Jimmy Hart. O Shawn Michaels vem ao ringue com a música "Sexy Boy", outra música do Jimmy Hart. Fazem um grande combate, e de repente ouve-se outra música do Jimmy Hart, e lá vem Bret "Hitman" Hart. Ambos olham para Bret em choque. E depois aparece Vince McMahon. O combate seguinte é Bret Hart a fazer equipa com Hulk Hogan contra Vince e Shawn."
Parece-me bem.

Jimmy Hart sugeriu também alguns novos nomes para integrar no "Hall of Fame" da WWE, apontando em primeiro lugar o de Bret Hart, mas incluindo também o Honky Tonk Man e Jake "The Snake" Roberts.

500 posts! E uma nova iniciativa!

Publicado por Myke Greywolf em às 12:45 da tarde.

Para celebrar o 500º post do Blog Pro Wrestling Portugal, um marco desde que este blog foi inaugurado em Outubro do ano passado, anuncio a estreia de uma nova iniciativa que tem como intuito aumentar o envolvimento dos leitores: o Campeonato de Apostas BPWP!

Este jogo, que tem até agora decorrido no fórum MaxiConsolas, irá passar para aqui em virtude da degradação do ambiente naquela comunidade, e tendo em vista proporcionar este passatempo a uma audiência mais informada e interessada.

O jogo consiste na realização de previsões relativamente aos resultados de PPV's e outros eventos relevantes do pro-wrestling, e na atribuição de pontos baseados nos resultados e pormenores acertados. O vencedor, em cada ronda, é quem conseguir obter mais pontos.

As regras serão postadas em breve, e estarão permanentemente disponíveis através de um link no lado direito da página.

Dito isto, gostava de ter uma opinião por parte dos leitores deste blog em relação a algumas questões:

1 - Estão interessados em participar regularmente neste passatempo?
2 - No fórum MaxiConsolas, além do jogo feito em cada PPV, existe um campeonato anual em que são acumuladas as pontuações obtidas em cada PPV. Se o jogo fôr movido para aqui, acham que as pontuações desse campeonato devem ser descartadas, e que se deve começar tudo de novo?

Digam de vossa justiça nos comentários a este post!

Jogo de apostas BPWP: Regulamento geral

Publicado por Myke Greywolf em às 12:44 da manhã.

O jogo de apostas BPWP é um passatempo que tem lugar nas semanas que antecedem cada PPV da WWE, podendo também, eventualmente, ser aplicado a PPV's da TNA e a outros eventos importantes da indústria do pro-wrestling que sejam adequados a este tipo de actividade.

Neste jogo de apostas, quem quiser participar deve colocar num comentário ao post respeitante ao jogo de apostas para o evento desejado, os seus prognósticos relativamente aos resultados desse evento. Respostas correctas valem pontos, e quem tiver mais pontos, ganha!

No que diz respeito a combates de wrestling, podem ser indicados os seguintes prognósticos:

- Resultado do combate (Ex: qualquer uma das partes envolvidas, ou nenhuma). A indicação deste aspecto é obrigatória.

- Forma da vitória (Ex: pinfall, submissão, count out, knock out, desqualificação, etc). Se nada fôr indicado pelo apostador relativamente a este ponto, é presumida uma aposta em pinfall.

- Pormenor do final (Ex: vitória limpa, intervenção de terceiros, utilização de objectos estranhos, auxílio das cordas, ou outros aspectos que não façam parte de um combate normal e que sejam determinantes para o resultado do combate). Se nada fôr indicado pelo apostador relativamente a este ponto, é presumida uma aposta numa vitória limpa.

Cada um destes aspectos que adivinharem correctamente, vale um ponto. Os pontos de forma da vitória e pormenor do final apenas serão atribuídos se o resultado do combate tiver sido correctamente adivinhado.

Por favor, indiquem bem qual das alternativas acima constitui a vossa aposta. Pormenores adicionais devem ser colocados à parte. Não sejam demasiado específicos, porque assim estarão a diminuir as vossas hipóteses. Por exemplo:

Correcto:
A vs. B: vitória de A por desqualificação, após utilização de objectos estranhos.
C+D vs. E+F: vitória limpa de C+D por submissão de C sobre E

Incorrecto:
G vs. H: vitória de G por "pinfall", mas antes da vitória aparece J com Q, que tenta dar porrada nele, mas G aplica o seu golpe, e H tenta fugir usando uma cadeira, mas G apanha-o... etc... etc...

É claro, se quiserem, podem elaborar nas previsões... mas novamente: deixem bem indicada a vossa escolha segundo as alternativas dadas acima (ou outras igualmente genéricas).

No caso de combates de "tag teams" ou com mais de dois participantes, a indicação correcta do lutador vencedor e do lutador vencido também conta um ponto. Outros combates e eventos específicos podem ter regras especiais que serão indicadas na listagem do "card".

Os prognósticos deverão ser feitos através de um único comentário neste tópico. Em caso de alterações ao "card" ou mudança de idéias, as alterações às apostas deverão ser realizadas através da eliminação do comentário já colocado e sua substituição por um novo comentário com a aposta completa.

Apostas realizadas depois da data e hora limite anunciada no post do jogo serão ignoradas, valendo a desqualificação do apostador nessa jornada em particular.

WWE Summerslam 2005 - Lista de combates provisória

Publicado por Myke Greywolf em 5 de agosto de 2005 às 12:10 da tarde.

O WWE Summerslam 2005 vai ser um PPV conjunto das marcas Raw e Smackdown, e terá lugar no dia 21 de Agosto em Washington, DC. Segue-se a lista dos combates confirmados até agora para este evento:

Combate "No Holds Barred" pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. John Bradshaw Layfield

Combate de singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho

Combate de singulares
Undertaker vs. Randy Orton

Combate de singulares
Hulk Hogan vs. Shawn Michaels

Combate de singulares
Matt Hardy vs. Edge (com Lita)

Mais combates serão certamente anunciados até à data do evento.

WWE Smackdown 2005-08-04

Publicado por Myke Greywolf em às 11:29 da manhã.

Bem vindos a mais uma Smackdown, gravada em Bridgeport, Connecticut! Aqui estão os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
CM Punk + Bobby Lashley vs. Garrison Cade + Trevor Rhodes (TNT)
Vitória da dupla Punk+Lashley.

Velocity:

Combate de singulares pelo Título de Meios-Pesados da WWE
Paul London (c) vs. Nunzio (com Big Vito)
Vitória de Nunzio por pinfall, com utilização de objectos estranhos e interferência de terceiros (Big Vito). Nunzio é o novo Campeão de Meios-Pesados da WWE.

Combate de singulares
Frakie Kazarian vs. Danny Doring
Vitória de Frankie Kazarian.

Combate de singulares
Simon Dean vs. Jobber Genérico
Vitória de Simon Dean.

- Paul London vem ao ringue para reclamar contra a injustiça de ter perdido o seu título contra um par de "criminosos".

Combate de singulares
Hardcore Holly vs. Orlando Jordan
Vitória de Hardcore Holly por desqualificação, após agressão ao árbitro por parte de Orlando Jordan.

Smackdown:

- Christian apresenta o seu novo segmento de entrevista, o "Peep Show", tendo como convidado Rey Mysterio. Christian convida Eddie Guerrero a vir igualmente ao ringue, mas este apenas aparece no ecrã gigante, anunciando que contará a 2ª parte do seu "conto de embalar" até ao final do programa. Depois disto, Christian agride Rey Mysterio.

- Jillian Hall faz um segmento a tentar chamar a atenção para o seu (falso) defeito facial. Estúpido e nojento.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina e Jillian Hall) (MNM) vs. Booker T + Chris Benoit
Vitória dos MNM por pinfall de Johnny Nitro sobre Booker T, após interferência de terceiros (Melina) e com apoio das cordas.

- Josh Matthews tenta entrevistar Randy Orton nos bastidores, mas este afasta o entrevistador.

- John Bradshaw Layfield e Batista assinam o contrato de combate para o Summerslam, e Batista deixa JBL escolher o tipo de combate que deseja. JBL escolhe um combate "No Holds Barred".

Combate de tag teams 2 vs. 2
Psicosis + Super Crazy (Mexicools) vs. William Regal + Scotty 2 Hotty
Vitória dos Mexicools por pinfall de Psicosis sobre Scotty 2 Hotty, após um "Top Rope Leg Drop". Perto do final do combate, William Regal recusa-se a entrar depois de feita a tag, e abandona o ringue.

- No ringue, Randy Orton desafia o Undertaker para um combate no Summerslam. Este aceita através de um vídeo no ecrã gigante.

Combate de tag teams 2 vs. 2
Animal + Heidenreich vs. Jobbers Genéricos
Vitória da dupla Animal+Heidenreich, após o "Doomsday Device". Durante o combate, Heidenreich usou a pintura facial dos Legion of Doom.

Combate de singulares
Christian vs. Rey Mysterio
Vitória de Rey Mysterio por pinfall após um "Top Rope Leg Drop".

- Eddie Guerrero assistiu ao combate de Rey Mysterio acompanhado de uma mulher que disse chamar-se Anna. Após o combate, Anna dá o "livro de contos" de Eddie Guerrero a Rey, que o lê em silêncio. Eddie anuncia então que tem documentos que lhe dão a custódia sobre o filho de Rey, Dominic, e que Rey teria de o trazer na próxima semana para o entregar a Eddie... mas que este deixará Rey ficar com Dominic se provar que o ama realmente. Rey faz um discurso comovente, e Eddie diz-lhe que quase o convenceu... mas não conseguiu. Eddie revela também que Anna é a sua advogada e que Rey terá que entregar Dominic a Eddie, que contará na próxima semana o 3º capítulo do seu "conto de embalar".

Bonus Dark Match:

Combate de singulares
John Bradshaw Layfield vs. Batista
Vitória de Batista por pinfall, após a "Batista Bomb".

WWE cria nova subsidiária para desenvolvimento de talento

Publicado por Myke Greywolf em 4 de agosto de 2005 às 10:59 da manhã.

Já era conhecido que a WWE tem, com a OVW (Ohio Valley Wrestling), uma promoção subsidiária onde desenvolve o talento de novos wrestlers, tendo em vista a sua avaliação e colocação na promoção principal.

Mas pelos vistos, isto não chegava para a empresa de Vince McMahon, que anunciou recentemente a criação de uma nova promoção de desenvolvimento baseada no estado de Georgia. Trata-se da Deep South Wrestling (DSW).

Encarregados desta nova promoção estarão Jody Hamilton e Bill DeMott, estando a produção televisiva para transmissão local a cargo de Bill Behrens. Entre o talento já confirmado para esta promoção, estão nomes como:

- Shane Twins
- Mike Mizanin (finalista do Tough Enough)
- Nick Mitchell (participante no Tough Enough)
- Jason e Johnny Riggs
- Drew Hankinson
- Dorian DeVille
- Brian Black
- Mike Hettinga
- Robby e Rory McAllister
- Trevor Rhodes (nenhuma relação com Dusty Rhodes)
- Mac Johnson
- Ryan Reeves
- Nick Mitchell

Também a juntar-se à promoção estará Shawn Daivari, na sequência da sua separação de Muhammad Hassan, que irá para a OVW para ser "reempacotado".

Não se admirem, por isso, se virem alguns destes wrestlers no futuro da WWE, embora não obrigatoriamente com estes nomes...

WWE: Três velhas glórias em negociações

Publicado por Myke Greywolf em às 10:36 da manhã.

Desde ontem, foi confirmado que três grandes nomes do passado da WWE estão actualmente em negociações com a promoção, se bem que com intuitos diferentes.

Bret "The Hitman" Hart reuniu-se finalmente ontem com responsáveis da WWE para discutir a possibilidade de lançamento de um conjunto de DVD's dedicados à sua carreira - incluindo o polémico "Montreal Screwjob" de 1997, que condicionou as relações entre Hart e a WWE nos últimos 8 anos. É difícil de acreditar que seja este o único tema da conversa, sendo previsível que a WWE aborde Hart acerca de um possível regresso à promoção, e a inclusão no "hall of fame" da WWE.

Também o "American Dream" Dusty Rhodes se reuniu ontem com Stephanie McMahon, embora para já não seja conhecido o objectivo dessa reunião. Contudo, declarações de McMahon divulgadas no site da WWE apontam para uma utilização do veterano ao nível creativo e também na televisão.

Já uma cara familiar do público português anunciou ter entre mãos um contrato para regressar à promoção onde atingiu a celebridade. Trata-se de Chris Chavis, mais conhecido entre nós como Tatanka, que parece ter suscitado o interesse da WWE após o seu combate com Eugene na última Raw. Contudo, é de notar que a oferta de um contrato não foi confirmada oficialmente pela própria WWE, sendo apenas alegada pelo wrestler.

WWE e Brock Lesnar brincam com os fãs?

Publicado por Myke Greywolf em 3 de agosto de 2005 às 11:14 da manhã.

Além dos casos Matt Hardy, JBL/Blue Meanie e Muhammad Hassan, uma outra situação tem colocado em evidência a nova tendência do site oficial da WWE para utilizar o estilo "worked shoot" nos seus relatórios, aproveitando eventos e situações do mundo real para aperfeiçoar os seus angles. A situação em causa, desta vez, é a hipotética recontratação de Brock Lesnar, que muito tem dado que falar nas últimas semanas.

É de realçar que ainda não foi resolvido o processo em tribunal interposto por Brock Lesnar contra a WWE, devido a uma cláusula de rescisão considerada abusiva por Lesnar, por impedi-lo de trabalhar no negócio do pro-wrestling durante mais 5 anos, mesmo após ter fracassado no futebol americano. Porém, este processo não impediu de serem divulgadas, há semanas atrás, notícias oficiais que davam conta de negociações entre Lesnar e a WWE tendo em vista a sua recontratação - provavelmente após Lesnar ter tomado consciência de que não tinha grandes hipóteses de vencer o seu processo. Após isto, algum progresso terá sido feito e reportado no site da WWE, que relatou que Lesnar teria recebido um contrato que estaria agora a analisar na companhia do seu advogado. A credibilidade destas notícias foi confirmada várias vezes por fontes independentes ligadas à WWE, Brock Lesnar, e a sites noticiosos dirigidos por fãs.

Uma nova notícia divulgada no site da WWE ontem veio acrescentar mais especulação a uma situação já de si complicada. Nela, é dito que Brock Lesnar terá recuado na aceitação do contrato oferecido pela WWE, e que decidiu não retomar o seu relacionamento com a empresa.

Porém, dado o perfil das notícias recentemente divulgadas pela WWE no seu site, até que ponto esta notícia poderá ser levada a sério? Não será mais uma partida da WWE, misturando work com shoot para confundir os fãs e conceder mais dramatismo ao resultado final destas negociações? Dada a intervenção de Vince McMahon na Raw de 2ª Feira para anunciar a recontratação de Matt Hardy, não seria de espantar que algo de semelhante acontecesse em breve na Smackdown em relação a Brock Lesnar. Se o que a WWE queria era colocar os smarts a especular, pode-se declarar agora que conseguiu fazê-lo novamente - e este blog não lhe escapou à regra, como quem acabou de ler este artigo teve oportunidade de testemunhar.

Plano para roubar Jerry Lawler acaba em prisão

Publicado por Myke Greywolf em 2 de agosto de 2005 às 11:24 da manhã.

Um polícia que planeava assaltar a casa de Jerry "The King" Lawler, wrestler semi-aposentado e apresentador da Raw, foi descoberto e recentemente condenado a 14 anos de prisão.

Aparentemente, o policial queria aproveitar-se de informações que lhe foram passadas por uma ex-namorada de Lawler, e que apontavam no sentido de Lawler ter 200.000 dólares escondidos dentro de uma "jukebox".

É claro que Jerry Lawler talvez queira agora repensar os lugares onde coloca o seu dinheiro, ou as pessoas a quem revela a sua localização. Mas com essa quantia quase debaixo do colchão, também eu diria: "It's good to be the king!"

WWE Raw 2005-08-01

Publicado por Myke Greywolf em às 10:23 da manhã.

Em directo de Uncasville, Connecticut, sejam benvindos a mais uma Raw! O Summerslam aproxima-se rapidamente, e que surpresas nos reservará o 2º PPV mais importante da WWE? Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de tag teams 2 vs. 2
Garrison Cade + Trevor Rhodes (TNT) vs. CM Punk + Chris Cage
Vitória da dupla Cade+Rhodes.

Heat:

Combate de singulares
René Dupree vs. Viscera
Vitória de Viscera por desqualificação, após René Dupree ter agredido o árbitro.

Combate de singulares
Tyson Tomko vs. Nick Devine
Vitória de Tyson Tomko.

Combate de singulares
Matt Striker vs. Johnny Parisi
Vitória de Matt Striker.

Combate de tag teams 2 vs. 2 pelo Título Mundial de Tag Teams
Hurricane (c) + Rosey (c) (com Stacy Keibler) vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória da dupla Hurricane+Rosey. Hurricane e Rosey permanecem os Campeões Mundiais de Tag Teams.

- Durante o combate anterior, Victoria entrou na arena e atacou Stacy Keibler.

Raw:

- Chris Jericho vem ao ringue anunciar o progresso do seu plano conjunto com Eric Bischoff para acabar o reinado de John Cena. Mesmo que Cena perca o título hoje para Carlito, Jericho promete sair do Summerslam com o cinto nas mãos. John Cena aparece e ataca Jericho, mas Eric Bischoff interrompe a cena de porrada para anunciar que Jericho será o árbitro especial do combate pelo título entre Cena e Carlito!

Combate de tag teams 2 vs. 2
Shelton Benjamin + Big Show vs. Chris Masters + Gene Snitsky
Vitória da dupla Benjamin+Show por pinfall do Big Show a Gene Snitsky, após um "Chokeslam".

- Eugene vem ao ringue com Christy Hemme para fazer o seu próprio convite de combate a um lutador local. Contudo, é Kurt Angle que aparece. Eugene pergunta de onde é Angle, ele responde que é de Pittsburgh, e Eugene faz notar que, curiosamente, não estão em Pittsburgh!... Estão, isso sim, numa reserva índia, e o "nativo local" é, literalmente, um nativo: a estrela da WWE nos anos 90, Tatanka!

Combate de singulares por convite
Eugene (com Christy Hemme) vs. Tatanka
Vitória de Eugene por desqualificação, após interferência de Kurt Angle.

- Após o combate, Kurt Angle é expulso da arena por Eugene e Tatanka. Angle jura vingar-se na próxima semana, já que a Raw, convenientemente, será então gravada em Pittsburgh.

- Jonathan Coachman relata que, em sequência dos acontecimentos da semana passada, Kane foi preso por roubar uma ambulância, e Lita está hospitalizada.

- Vince McMahon vem ao ringue para celebrar o recorde de maior número de episódios originais de uma série de ficção (636) batido hoje pela Raw, e para fazer um anúncio importante: a WWE recontratou Matt Hardy, e este lutará no Summerslam contra Edge! Matt Hardy vem então ao ringue e dá cabo totalmente do kayfabe, dizendo que namorava com Lita mesmo enquanto esta era esposa de Kane na TV, e promete fazer Edge sofrer pela traição que cometeu.

[OK... acabou-se o falso shoot, e ainda bem. Matt Hardy está de volta à WWE depois de um dos melhores angles dos últimos anos, e esperemos que haja futuro para ele depois do Summerslam...]

Combate de singulares
Val Venis vs. Rob Conway
Vitória de Rob Conway por pinfall, após o seu novo finisher: o "Ego Trip".

- Shawn Michaels faz uma paródia hilariante de Larry King (da CNN) a entrevistar Hulk Hogan (que é interpretado por Michaels), com "Hogan" a entrar em pânico quando confrontado com a idéia de enfrentar Michaels no Summerslam.

- O segmento da "Diva Search" segue-se, com Jonathan Coachman, Summer a ser eliminada, e um jogo de "King of the Mountain" arbitrado pelo actor Rob Schneider. Elisabeth ganha. Olé!

Combate de singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Carlito
Árbitro especial: Chris Jericho
Vitória de John Cena por pinfall após o "F-U", apesar de tentativas de interferência de Chris Jericho e Eric Bischoff. John Cena permanece o Campeão da WWE.

- Após o combate, Chris Jericho ataca John Cena.