Resumo: One Night Stand 2008
Boas minha gente. Antes de mais, agradecer o apoio demonstrado aos meus comentários aqui no Pro Wrestling Portugal. Agradeço, e espero que continuem a gostar do meu trabalho. E não tenham medo de me mandar abaixo! Críticas construtívas são sempre bem vindas.
Ontem ocorreu em San Diego, California o One Night Stand 2008, um PPV da WWE onde todos os combates são combates de estipulações, ou "Extreme Rules Match". Para começar, quero dizer que adoro esta ideia dos PPV temáticos. O ONS que é extreme, O Night of Champions... Uma WrestleMania, um SummerSlam, um Survivor Series ou uma Royal Rumble vendem-se bem, mas e os outros? Para além dos combates, o que os difere? A tematização dos PPV é uma excelente ideia, e algo no que apostar fortemente.
Aqui deixo o resumo do One Night Stand 2008, e uma aposta nas implicações que este terá para o futuro da WWE.
Jeff Hardy vs. Umaga (Falls Count Anywhere Match)
Quando fiz o preview do ONS, esqueci-me completamente de falar deste combate. Aliás, esqueci-me até que este combate existia... É no que dá não fazer o trabalho de casa como deve ser. Se me lembrasse deste combate, te-lo-ia posto na posição de opener, antes do Singapore Cane. E porquê? Porque foi exactamente para isso que o combate foi criado. Lembram-se de há duas semanas eu ter no resumo do RAW "avisado" a WWE (se é que sou alguém para isso) para terem cuidado com o que faziam com estes dois, pois poderia tornar-se repetitivo? Pois acho que a WWE ouviu as minhas palavras, pois o combate não foi nada do que estamos habituados... Os 2 últimos Falls Count Anywhere Matches foram neste PPV o ano passado entre o Cena e o Khali e entre as senhoras Mickie James e Melina num RAW. Eles só andaram pelo recinto, nunca foram para fora do recinto... Aliás, o meu conhecimento de wrestling é pouco e a minha memória é má, mas não me lembro de ter visto alguma vez um combate que tenha ido parar à rua... Este foi, e foi extremamente original. A clothesline do Jeff ao Umaga enquanto escorregava pelo corrimão, a cabeça do Umaga cheia de pó de extintor... São momentos a recordar. E o final foi excelente... Tenho a impressão que estava lá um colchão que entretanto foi tirado (por isso é que o árbitro demorou tanto tempo a começar a contar. Supostamente o Jeff cai em cima do Umaga e já está a fazer a cover. Quando a câmara foi ter com eles era isso que eles davam a parecer...), mas hei!, o Undertaker também caiu para um colchão quando foi atirado pelo Kennedy no Armageddon 2006; o Jeff também caiu num colchão quando fez a Swanton Bomb para cima do Orton num RAW antes da Royal Rumble 2008...
Foi bonito, e tinha apenas duas funções: Abrir o ONS, e dar hype ao Hardy. ele está on-fire e nem uma feud trabalhada tem... Vamos ver o futuro. Voltar ao Intercontinental Championship? Provavelmente, para que este esteja no mid-card. Quanto ao Umaga, é como o Batista no SmackDown!: já não está no RAW a fazer nada. Transfiram-no para o SmackDown!, que é o melhor para ele. Já que a ECW já está cheia de monstros, e o SmackDown! precisa de potenciais main-eventers.
CM Punk vs. Chavo Guerrero vs. Tommy Dreamer vs. John Morrison vs. Big Show (Singapore Cane Match)
Toda a gente sabe que o John Morrison era a minha aposta. Mas quando comecei a ver este combate, comecei a mudar a minha opinião, e mais tarde ou mais cedo fui calculando que o Big Show ia ganhar isto, principalmente quando toda a gente o ataca, mas a partir do momento em que ele sai do ringue, ninguém lhe faz mais nada. Adorei o segmento do Punk com o convidado do público (aquilo é que era raiva, a bater no Chavo... Lindo...). Ora quando o Big Show se levanta, está a ser atacado pelo Morrison. O Miz vem ajudar, e o Show não vai de modas, pega nas escadas e quando vai a atacar o Miz... o Morrison dá-lhe com a cana nas pernas. O Big Show cai e bate com a cabeça nas escadas. A sério, não se conseguiu defender. Foi mesmo muito mau... Os outros lá continuam a festa, até que se dá o momento mais interessante do combate: o Big Show levanta-se e percebe que está a sangrar. O que se seguiu foi algo inteiramente improvisado, e consequentemente muito bom, pois a espontaneidade é que faz um bom combate de wrestling: aquela cabeça gigante do Big Show pensou "espera, se estou a sangrar, faz sentido que me passe dos carretos!". E assim foi. Um por um, todos cairam às mãos da cana que expelia a raiva do World's Largest Athlete. O final, a forma como ele faz a cover ao Tommy Dreamer, é algo que me leva a dizer que realmente, o Big Show mereceu o meu respeito, e realmente mereceu ganhar este combate. A forma como ele deu a volta a um acidente, de maneira a usá-lo para tornar um combate ainda mais interessante foi maravilhosa... Parabéns a ele, e a todos os envolvidos neste combate (incluíndo Bam Neely e Miz, principalmente o último, que teve a presença de espírito de perceber o plano do Show e ser o primeiro a correr para ele para levar com a cana). Adorei. Mesmo.
Todd Grisham encontra-se com Mr. McMahon para lhe perguntar acerca da oferta de um milhão de dólares. Diz que esta se vai chamar "Mr. McMahon Million Dollar Mania" e que os detalhes serão dados no RAW do dia seguinte. No fim aparece o Ron Simmons... DAMN!
JBL vs. John Cena (First Blood Match)
Ena! O Cena sem buus! Mas só na entrada. Durante o combate só reacções mistas... Gostei de como começou: o JBL tira a protecção do canto, o Cena faz o mesmo. Gosto de quando o JBL grita ao Cena "I WANT MY TORCH BACK!". O combate foi bonito. Afinal era possível fazer algo ao nível do I Quit Match que eles fizeram há 3 anos. Isto foi um brawl bonito. Gostei. Senti-me entretido. Venceu o Cena com um STFU usando a corrente à volta do pescoço do JBL. O JBL sangrou da boca.
Batista está no balneário quando entra Randy Orton para lhe desejar sorte para o combate, pois Shawn Michaels merece tudo o que Batista lhe fizer essa noite. O Batista diz "ah." e pergunta-lhe afinal qual é a verdadeira razão pela qual Randy Orton se dirigiu a ele. O Randy diz-lhe que tenso em conta que ele acabará com o HHH essa noite, e Batista fará o mesmo com HBK. Depois disso, e porque o Draft poderá colocá-los na mesma marca, estes se devessem juntar, e formar uma equipa maior que os DX... Batista vai-se embora, sem dizer uma palavra.
Beth Phoenix vs. Melina (I Quit Match)
Este é o combate que atrai maior espectativa da minha parte. O público estava-se nas tintas, não reagia, mas elas não pararam. Talvez porque a Melina se esqueceu de criar face pops e interagir com o público...
Foi um combate de submissões, basicamente. Nem tudo podia ser com armas... mas gostava de as ver fora do ringue. Enfim, fica para a próxima. Venceu a Beth, com a submissão que ela faz depois do "Glam Slam".
John Cena está no consultório médico e entra Mickie James. Conversa de chacha, e tal, até que o Cena pede ao médico um tempo a sós com Mickie. Mais conversa de chacha, sobre o combate que acabou de acontecer, até que Mike Adamle sai da casa de banho. mais conversa de chacha. Uma promo para promover o Adamle (que esteve muito bem) e esta história do Cena e da Mickie. Não lhe dão o tíulo, mas dão-lhe algo bem melhor...
Shawn Michaels vs. Batista (Stretcher Match)
Depois do Adamle, o Michaels... É mesmo para eu ficar em estado absoluto de marking-out... Explico desde já: Shawn Michaels é o meu lutador favorito. E sou fá do Adamle desde o dia 1, pois gostei imenso da originalidade dele.
Quanto ao combate, se há coisa que eu gosto é das formas originais das quais o Shawn se lembra de sofrer golpes. Spinebusters na borda do ringue e na barreira... Lindo. O Batista serviu como heel e o Michaels teve o comeback. Gostei da reacção mista quando o Michaels estava no topo do canto e a anunciar o Sweet Chin Music, ou quando o Batista bloqueia o SCM... Gostei do teste de forças com a maca. E da forma como o Batista o ganhou... O Spear do Batista foi excelente... Repaam como o Michaels vende os movimentos? Lindo! O Spear foi lindo, tudo trabalho do Shawn Michaels... Depois deste e da Batista Bomb, Batista põe o Shawn na maca e, do nada, Chris Jericho vem apoiar Shawn Michaels. O Shawn arrebita, rasteja para o ringue, mas não tem força suficiente para levantar o pé para o SCM... O Batista levanta-o e realiza o momento mais marcante do combate: diz-lhe "I don't love you, and I'm not sorry". Lembra-vos algo? Volta a dar-lhe uma Batista Bomb e volta a pô-lo na maca. Chega perto da linha mas mais uma vez Jericho volta a apoiar HBK, chegando até a bloquear a maca. Os árbitros expulsam-no e HBK volta a dar sinais de vida, saindo da maca para o chão. O Batista farta-se, vai buscar as escadas e faz um Spinebuster ao Shawn para cima das escadas. Sem palavras, sem nada. Mete o Shawn na maca e empurra-a, ganhando assim o combate.
Adorei este combate. O Shawn vendeu como só ele sabe, e aquilo que foi feito foi bonito... Excelente combate. Adorei.
Randy Orton vs HHH (Last Man Standing Match; WWE Championship)
O combate estava ser bom, mesmo ao estilo dos dois, até que o HHH bloqueia o RKO atirando o Orton para fora do ringue. A queda foi tão má, mas tão má... caiu com o peso todo em cima do ombro... O HHH quando se apercebe sai do ringue e lavanta Orton, quebrando a contagem do árbitro, para falar com Orton, sabes como ele estava. Este combate era suposto acabar com um Pedigree na mesa dos anunciadores, disso não tenho a menor dúvida. Mas a queda do Orton impediu isso. Não ia dar uma queda frontal com o collar bone partido... A cabeça do HHH, à semelhança do que aconteceu com o Big Show, pensou num final alternativo, que não envolvessse quedas. A marreta foi realmente a melhor opção. Parabéns ao HHH, por se ter preocupado com o parceiro e, ao mesmo tempo, em dar um bom espectáculo. E ao Randy, por ter continuado o combate, e ter continuado com o kayfabe. Adorei quando ele se levantou por ele próprio, à espera que o público aplaudisse, só para o mandar para sítios... Espero que o Randy recupere rapidamente.
Edge vs. the Undertaker (Tables, Ladders and Chairs Match; World Heavyweight Championship)
Gostei da entrada do Edge. Intimidado mas concentrado não só perante o combate, mas também perante a entrada do Undertaker.
Lembram-se de vos ter falado em EDGE + UNDERTAKER + TLC = DREAM MATCH? Pois foi exactamente isso que aconteceu. O Undertaker leva cadeiradas na cabeça como ninguém, o Edge é um mestre nos TLC... o combate foi lindo... Espectacular... O Frogsplash do Edge no Undertaker por uma mesa, o Chokeslam contra o escadote colocado entre a borda do ringue e a barreira de segurança... Houve interferência dos Edge-heads (finalmente o público se manifestou, deixando de se parecer com o público japonês) que foram Chokeslamados por uma mesa, o Chavo e o Neely meteram-se ao barulho, o Edge levou com um Last Ride por duas mesas... Mas o ponto de exclamação (Michael Cole rula) foi quando o Edge empurrou o escadote no qual o Undertaker estava para o deixar cair para cima de quatro mesas... Dream Match... Vale a pena ver... Venceu o Edge, que comemorou com toda a Família... Quando esta sai, o Undertaker começa a mexer-se. A sangrar do braço, provavelmente por causade uma mesa que o cortou. O momento é incrível: o Undertaker apercebe-se que está banido da WWE, e todo o público o apoia. A cara de desapontamento que ele faz é incrível... E, pela primeira vez, o Undertaker vira-se para o público à saída. Será este o fim?
Foi um PPV abominante... Sou fã de combates de estipulações, não porque posso ver alguém a levar com cadeiradas na cabeça (não sou desse género. CZW sucks. Pelo menos muita coisa.), mas porque permite aos lutadores inovarem nos movimentos e nas formas de entreter. Daí que tenha gostado muitíssimo deste PPV... Dos melhores que vi até hoje. Obrigado à WWE por nos ter propocionado uma noite tão boa.
NOTA: 17
Ontem ocorreu em San Diego, California o One Night Stand 2008, um PPV da WWE onde todos os combates são combates de estipulações, ou "Extreme Rules Match". Para começar, quero dizer que adoro esta ideia dos PPV temáticos. O ONS que é extreme, O Night of Champions... Uma WrestleMania, um SummerSlam, um Survivor Series ou uma Royal Rumble vendem-se bem, mas e os outros? Para além dos combates, o que os difere? A tematização dos PPV é uma excelente ideia, e algo no que apostar fortemente.
Aqui deixo o resumo do One Night Stand 2008, e uma aposta nas implicações que este terá para o futuro da WWE.
Jeff Hardy vs. Umaga (Falls Count Anywhere Match)
Quando fiz o preview do ONS, esqueci-me completamente de falar deste combate. Aliás, esqueci-me até que este combate existia... É no que dá não fazer o trabalho de casa como deve ser. Se me lembrasse deste combate, te-lo-ia posto na posição de opener, antes do Singapore Cane. E porquê? Porque foi exactamente para isso que o combate foi criado. Lembram-se de há duas semanas eu ter no resumo do RAW "avisado" a WWE (se é que sou alguém para isso) para terem cuidado com o que faziam com estes dois, pois poderia tornar-se repetitivo? Pois acho que a WWE ouviu as minhas palavras, pois o combate não foi nada do que estamos habituados... Os 2 últimos Falls Count Anywhere Matches foram neste PPV o ano passado entre o Cena e o Khali e entre as senhoras Mickie James e Melina num RAW. Eles só andaram pelo recinto, nunca foram para fora do recinto... Aliás, o meu conhecimento de wrestling é pouco e a minha memória é má, mas não me lembro de ter visto alguma vez um combate que tenha ido parar à rua... Este foi, e foi extremamente original. A clothesline do Jeff ao Umaga enquanto escorregava pelo corrimão, a cabeça do Umaga cheia de pó de extintor... São momentos a recordar. E o final foi excelente... Tenho a impressão que estava lá um colchão que entretanto foi tirado (por isso é que o árbitro demorou tanto tempo a começar a contar. Supostamente o Jeff cai em cima do Umaga e já está a fazer a cover. Quando a câmara foi ter com eles era isso que eles davam a parecer...), mas hei!, o Undertaker também caiu para um colchão quando foi atirado pelo Kennedy no Armageddon 2006; o Jeff também caiu num colchão quando fez a Swanton Bomb para cima do Orton num RAW antes da Royal Rumble 2008...
Foi bonito, e tinha apenas duas funções: Abrir o ONS, e dar hype ao Hardy. ele está on-fire e nem uma feud trabalhada tem... Vamos ver o futuro. Voltar ao Intercontinental Championship? Provavelmente, para que este esteja no mid-card. Quanto ao Umaga, é como o Batista no SmackDown!: já não está no RAW a fazer nada. Transfiram-no para o SmackDown!, que é o melhor para ele. Já que a ECW já está cheia de monstros, e o SmackDown! precisa de potenciais main-eventers.
CM Punk vs. Chavo Guerrero vs. Tommy Dreamer vs. John Morrison vs. Big Show (Singapore Cane Match)
Toda a gente sabe que o John Morrison era a minha aposta. Mas quando comecei a ver este combate, comecei a mudar a minha opinião, e mais tarde ou mais cedo fui calculando que o Big Show ia ganhar isto, principalmente quando toda a gente o ataca, mas a partir do momento em que ele sai do ringue, ninguém lhe faz mais nada. Adorei o segmento do Punk com o convidado do público (aquilo é que era raiva, a bater no Chavo... Lindo...). Ora quando o Big Show se levanta, está a ser atacado pelo Morrison. O Miz vem ajudar, e o Show não vai de modas, pega nas escadas e quando vai a atacar o Miz... o Morrison dá-lhe com a cana nas pernas. O Big Show cai e bate com a cabeça nas escadas. A sério, não se conseguiu defender. Foi mesmo muito mau... Os outros lá continuam a festa, até que se dá o momento mais interessante do combate: o Big Show levanta-se e percebe que está a sangrar. O que se seguiu foi algo inteiramente improvisado, e consequentemente muito bom, pois a espontaneidade é que faz um bom combate de wrestling: aquela cabeça gigante do Big Show pensou "espera, se estou a sangrar, faz sentido que me passe dos carretos!". E assim foi. Um por um, todos cairam às mãos da cana que expelia a raiva do World's Largest Athlete. O final, a forma como ele faz a cover ao Tommy Dreamer, é algo que me leva a dizer que realmente, o Big Show mereceu o meu respeito, e realmente mereceu ganhar este combate. A forma como ele deu a volta a um acidente, de maneira a usá-lo para tornar um combate ainda mais interessante foi maravilhosa... Parabéns a ele, e a todos os envolvidos neste combate (incluíndo Bam Neely e Miz, principalmente o último, que teve a presença de espírito de perceber o plano do Show e ser o primeiro a correr para ele para levar com a cana). Adorei. Mesmo.
Todd Grisham encontra-se com Mr. McMahon para lhe perguntar acerca da oferta de um milhão de dólares. Diz que esta se vai chamar "Mr. McMahon Million Dollar Mania" e que os detalhes serão dados no RAW do dia seguinte. No fim aparece o Ron Simmons... DAMN!
JBL vs. John Cena (First Blood Match)
Ena! O Cena sem buus! Mas só na entrada. Durante o combate só reacções mistas... Gostei de como começou: o JBL tira a protecção do canto, o Cena faz o mesmo. Gosto de quando o JBL grita ao Cena "I WANT MY TORCH BACK!". O combate foi bonito. Afinal era possível fazer algo ao nível do I Quit Match que eles fizeram há 3 anos. Isto foi um brawl bonito. Gostei. Senti-me entretido. Venceu o Cena com um STFU usando a corrente à volta do pescoço do JBL. O JBL sangrou da boca.
Batista está no balneário quando entra Randy Orton para lhe desejar sorte para o combate, pois Shawn Michaels merece tudo o que Batista lhe fizer essa noite. O Batista diz "ah." e pergunta-lhe afinal qual é a verdadeira razão pela qual Randy Orton se dirigiu a ele. O Randy diz-lhe que tenso em conta que ele acabará com o HHH essa noite, e Batista fará o mesmo com HBK. Depois disso, e porque o Draft poderá colocá-los na mesma marca, estes se devessem juntar, e formar uma equipa maior que os DX... Batista vai-se embora, sem dizer uma palavra.
Beth Phoenix vs. Melina (I Quit Match)
Este é o combate que atrai maior espectativa da minha parte. O público estava-se nas tintas, não reagia, mas elas não pararam. Talvez porque a Melina se esqueceu de criar face pops e interagir com o público...
Foi um combate de submissões, basicamente. Nem tudo podia ser com armas... mas gostava de as ver fora do ringue. Enfim, fica para a próxima. Venceu a Beth, com a submissão que ela faz depois do "Glam Slam".
John Cena está no consultório médico e entra Mickie James. Conversa de chacha, e tal, até que o Cena pede ao médico um tempo a sós com Mickie. Mais conversa de chacha, sobre o combate que acabou de acontecer, até que Mike Adamle sai da casa de banho. mais conversa de chacha. Uma promo para promover o Adamle (que esteve muito bem) e esta história do Cena e da Mickie. Não lhe dão o tíulo, mas dão-lhe algo bem melhor...
Shawn Michaels vs. Batista (Stretcher Match)
Depois do Adamle, o Michaels... É mesmo para eu ficar em estado absoluto de marking-out... Explico desde já: Shawn Michaels é o meu lutador favorito. E sou fá do Adamle desde o dia 1, pois gostei imenso da originalidade dele.
Quanto ao combate, se há coisa que eu gosto é das formas originais das quais o Shawn se lembra de sofrer golpes. Spinebusters na borda do ringue e na barreira... Lindo. O Batista serviu como heel e o Michaels teve o comeback. Gostei da reacção mista quando o Michaels estava no topo do canto e a anunciar o Sweet Chin Music, ou quando o Batista bloqueia o SCM... Gostei do teste de forças com a maca. E da forma como o Batista o ganhou... O Spear do Batista foi excelente... Repaam como o Michaels vende os movimentos? Lindo! O Spear foi lindo, tudo trabalho do Shawn Michaels... Depois deste e da Batista Bomb, Batista põe o Shawn na maca e, do nada, Chris Jericho vem apoiar Shawn Michaels. O Shawn arrebita, rasteja para o ringue, mas não tem força suficiente para levantar o pé para o SCM... O Batista levanta-o e realiza o momento mais marcante do combate: diz-lhe "I don't love you, and I'm not sorry". Lembra-vos algo? Volta a dar-lhe uma Batista Bomb e volta a pô-lo na maca. Chega perto da linha mas mais uma vez Jericho volta a apoiar HBK, chegando até a bloquear a maca. Os árbitros expulsam-no e HBK volta a dar sinais de vida, saindo da maca para o chão. O Batista farta-se, vai buscar as escadas e faz um Spinebuster ao Shawn para cima das escadas. Sem palavras, sem nada. Mete o Shawn na maca e empurra-a, ganhando assim o combate.
Adorei este combate. O Shawn vendeu como só ele sabe, e aquilo que foi feito foi bonito... Excelente combate. Adorei.
Randy Orton vs HHH (Last Man Standing Match; WWE Championship)
O combate estava ser bom, mesmo ao estilo dos dois, até que o HHH bloqueia o RKO atirando o Orton para fora do ringue. A queda foi tão má, mas tão má... caiu com o peso todo em cima do ombro... O HHH quando se apercebe sai do ringue e lavanta Orton, quebrando a contagem do árbitro, para falar com Orton, sabes como ele estava. Este combate era suposto acabar com um Pedigree na mesa dos anunciadores, disso não tenho a menor dúvida. Mas a queda do Orton impediu isso. Não ia dar uma queda frontal com o collar bone partido... A cabeça do HHH, à semelhança do que aconteceu com o Big Show, pensou num final alternativo, que não envolvessse quedas. A marreta foi realmente a melhor opção. Parabéns ao HHH, por se ter preocupado com o parceiro e, ao mesmo tempo, em dar um bom espectáculo. E ao Randy, por ter continuado o combate, e ter continuado com o kayfabe. Adorei quando ele se levantou por ele próprio, à espera que o público aplaudisse, só para o mandar para sítios... Espero que o Randy recupere rapidamente.
Edge vs. the Undertaker (Tables, Ladders and Chairs Match; World Heavyweight Championship)
Gostei da entrada do Edge. Intimidado mas concentrado não só perante o combate, mas também perante a entrada do Undertaker.
Lembram-se de vos ter falado em EDGE + UNDERTAKER + TLC = DREAM MATCH? Pois foi exactamente isso que aconteceu. O Undertaker leva cadeiradas na cabeça como ninguém, o Edge é um mestre nos TLC... o combate foi lindo... Espectacular... O Frogsplash do Edge no Undertaker por uma mesa, o Chokeslam contra o escadote colocado entre a borda do ringue e a barreira de segurança... Houve interferência dos Edge-heads (finalmente o público se manifestou, deixando de se parecer com o público japonês) que foram Chokeslamados por uma mesa, o Chavo e o Neely meteram-se ao barulho, o Edge levou com um Last Ride por duas mesas... Mas o ponto de exclamação (Michael Cole rula) foi quando o Edge empurrou o escadote no qual o Undertaker estava para o deixar cair para cima de quatro mesas... Dream Match... Vale a pena ver... Venceu o Edge, que comemorou com toda a Família... Quando esta sai, o Undertaker começa a mexer-se. A sangrar do braço, provavelmente por causade uma mesa que o cortou. O momento é incrível: o Undertaker apercebe-se que está banido da WWE, e todo o público o apoia. A cara de desapontamento que ele faz é incrível... E, pela primeira vez, o Undertaker vira-se para o público à saída. Será este o fim?
Foi um PPV abominante... Sou fã de combates de estipulações, não porque posso ver alguém a levar com cadeiradas na cabeça (não sou desse género. CZW sucks. Pelo menos muita coisa.), mas porque permite aos lutadores inovarem nos movimentos e nas formas de entreter. Daí que tenha gostado muitíssimo deste PPV... Dos melhores que vi até hoje. Obrigado à WWE por nos ter propocionado uma noite tão boa.
NOTA: 17
« Página Principal | Próximo Post »





1 Comentários:
Sem duvida que és um dos Grandes Admiro a tua escrita apenas ao visualizar 2 Trabalhos teus...
Add se kiseres: save_us@live.com.pt
é sempe bom ter contactos novos ;)
Enviar um comentário