A História da WWE

A seguir aos Survivor Series, os títulos de ambas as promoções estavam agora disponíveis, tanto o WWF Championship como o WCW World Heavyweight Championship. Todos os outros títulos tinham sido unidos:
- WWF Intercontinental Heavyweight Title vs. WCW United States Heavyweight Title
- WWF World Tag Team Title vs. WCW World Tag Team Title
McMahon anunciou então que no Vengeance, os dois títulos iriam ser unidos para formar o Undisputed Championship. Ric Flair sugeriu na altura que se fizesse um combate pelo WCW World Heavyweight Championship entre The Rock e Chris Jericho e Stone Cold Steve Austin defendesse o seu WWF Championship contra Kurt Angle. Mais tarde os vencedores de cada combate iriam enfrentar-se para decidir quem seria o Undisputed Champion.
Steve Austin derrotou Kurt Angle para permanecer campeão e Jericho bateu The Rock para ser o novo WCW Champion. No mesmo PPV, no Main Event, Chris Jericho derrotou Austin com alguma ajuda de Booker T e assim tornou-se no primeiro Undisputed Champion de todos os tempos.
Jericho perdeu os títulos para Triple H no dia 17 de Março de 2002. Triple H viria a abdicar dos dois cintos para mais tarde lhe ser atribuído o mítico WWF Undisputed Championship. Depois da divisão do roster em RAW e SmackDown!, o Undisputed Champion num dos dois únicos atletas que podia estar em qualquer dos programas (a segunda pessoa, seria a Women’s Champion).
Depois de Triple H, mais campeões se seguiram, Hulk Hogan, The Undertaker, The Rock e por último Brock Lesnar, que a 26 de Agosto assinou um contrato exclusivo com a marca SmackDown!. A partir daí o WWF Undisputed Championship tornou-se no WWF Championship e passou a ser um título exclusivo do SmackDown!. Posto isto, Eric Bischff viu-se obrigado a criar um campeonato exclusivo para o RAW e trouxe de volta o World Heavyweight Championship. Cada título estaria numa só promoção e não poderia transitar para a outra promoção.





2 Comentários:
Muito bom post! Eu sou um fanático por esta rubrica.
Sempre curti ´bué do Y2J...
Fica Bem!
AzA dELTa
Bons artigos esses da história da WWF/E. Parabens, continuem.
Enviar um comentário