Thrusday Night's Main Event: King Of The Ring – A Verdade dos Factos
Com o regresso do torneio King Of The Ring, achei por bem usar este espaço para vos falar um pouco de um dos mais fantásticos e apelativos PPV’s de sempre na história da WWE.
O King Of The Ring costumava ser um PPV tal como tantos outros que vocês conhecem actualmente mas o seu conceito era “ligeiramente” diferente: consistia num torneio de eliminação directa e quem vencesse cada combate avançava nas eliminatórias que se realizam na mesma noite até se achar um vencedor. O King Of The Ring sempre se pautou por duas coisas:
1º Bons combates sempre garantidos, wrestlers acima da média sempre levados até ao máximo das suas capacidades para aguentarem 3 ou 4 combates numa só noite e por isso mesmo sempre um bom PPV.
2º O vencedor sempre justo. Muitos dos bons wrestlers podem-se orgulhar se terem sido escolhidos pela equipa criativa da WWE para ganharem o KOTR.
Muitos de nós nos queixamos ao longo dos anos de que a WWE não faz jus às estrelas que tem, mas no KOTR sempre vimos as estrelas que mereciam serem coroadas no final do Main Event.
Bret Hart: O primeiro vencedor de sempre da versão PPV do KOTR em 1993. Apresentou-se em excelente forma e teve três excelentes combates. Considerado um dos melhores wrestlers técnicos de todos os tempos e não tendo estado sempre em sintonia com a direcção da WWF, especialmente Vince McMahon, Bret Hart viu ser-lhe feita justiça ao ser coroado “King” (Rei).
Venceu: Razor Ramon, Mr.Perfect e Bam Bam Bigelow.
Owen Hart: Decidiu seguir as pisadas do irmão e no ano seguinte, 1994, conseguiu chegar ao Main Event e vencer. Durante este ano, Owen esteve em grande na WWF, com a sua gimmick de heel. Deu-se a feud com o seu irmão Bret e ganhou o título Intercontinental.
Venceu: Doink, Tatanka, 1-2-3 Kid e Razor Ramon.
Stone Cold Steve Austin: Foi no ano de 1996 que a “Cascavel do Texas” deu o grande pulo para o estrelado dentro do Mundo do wrestling e subiu em flecha na consideração dos fãs. Vimos o Austin rebelde e assistimos ao nascimento de uma das melhores catch phrases de sempre:
"You sit there and you thump your Bible, and say your prayers, and it didn't get you anywhere! Talk about your Psalms, talk about John 3:16... Austin 3:16 says I just whipped your ass!"
Venceu: Hardcore Holly, Savio Vega, Marc Mero e Jake “The Snake” Roberts.
Triple H: Foi no ano seguinte que o pupilo de Shawn Michaels levou o maior push de toda a sua carreira. Até aí, a carreira de Hunter resumia-se a ficar na sombra de HBK. Foi a partir da vitória no KOTR que Triple H deu um salto. Seguiu-se a liderança dos D-X Army, uma feud pelo título Intercontinental e mais tarde pelo título da WWF.
Venceu: Crush, Ahmed Johnson (2 vezes) e Mankind.
Kurt Angle: Este senhor pode-se dar ao luxo de dizer que venceu o maior KOTR de sempre tendo um total de 32 participantes, em 2000. Kurt Angle teve de passar cinco testes muito difíceis para chegar ao topo. Tal como muitos outros, foi também aqui que o vencedor do KOTR viu a sua popularidade crescer como nunca e ficar na “gíria” durante muitos anos que estariam para vir.
Venceu: JBL, Bubba Ray Dudley, Chris Jericho, Crash Holly e Rikishi.
Edge: Depois de 8 anos na companhia, depois de muitos combates X-Treme, depois de muitos jobs, depois de muitos sapos engolidos, Edge viu aqui ser-lhe atribuído o justo prémio, a vitória no KOTR. Edge esteve em grande, como tem estado nos últimos anos e venceu Kurt Angle na final num combate de muito boa qualidade.
Venceu: Test, Saturn, Rhyno e Kurt Angle.
Brock Lesnar: Foi em 2002 que os fãs da WWE assistiram a um dos pushs mais rápidos de sempre. Brock Lesnar fez o seu debut no RAW em Março e venceu o torneio em Junho. Foi aí que Lesnar ficou na moda (e não estou a falar no mau sentido porque até sou grande fã do Lesnar), e a esta vitória seguiram-se muitos e variados títulos.
Venceu: Bubba Ray Dudley, Booker T, Test e Rob Van Dam.
Este ano, as meias-finais e a final do torneio vão-se realizar a 23 de Julho no PPV exclusivo do Great American Bash.
« Página Principal | Próximo Post »





0 Comentários:
Enviar um comentário