A História da WWE

A tragédia chegou à WWF no dia 23 de Maio de 1999, em Kansas City. Owen Hart, usando a sua gimmick de “Blue Blazer", estava programado para fazer uma entrada diferente no PPV chamado Over the Edge. Estava combinado que Owen fosse preso a um cabo de aço montado na arena e “voasse” até ao ringue. No momento em que Owen se estava a colocar em posição de voo para começar a sua entrada, o dispositivo que segurava Owen soltou-se acidentalmente fazendo com Owen caísse de uma altura de aproximadamente 30 metros.
Aqueles que estavam a ver o show pela televisão foram apanhados de surpresa porque a emissão foi cortada de repente. Owen Hart foi levado imediatamente para o hospital mais próximo e foi declarado morto pouco depois de ter dado entrada nessa unidade hospitalar. O anúncio público foi feito por Jim Ross e só os fãs presentes na arena não foram colocados a par da situação não sabendo assim o estado de saúde de Owen. A decisão de continuar o programa foi feita na altura por Vince McMahon que, por isso mesmo, foi muito contestado por Bret Hart que chegou a acusar Vince de ser o culpado da morte do irmão.
Na noite seguinte, a WWF dedicou as duas horas do seu programa semanal a Owen Hart, quando vários empregados e wrestlers saíram das personagens e partilharam memórias que tinham do seu amigo. O mesmo aconteceu na WCW quando Bret Hart defrontou o seu amigo de infância Chris Benoit num combate de tributo a Owen.
O PPV Over the Edge 1999 nunca foi editado em DVD ou em cassete devido à morte de Owen Hart e tudo o que estava relacionado com a personagem Blue Blazer foi tirado de circulação. A relação entre Bret Hart e Vince McMahon tem vindo a arrefecer ao longo dos anos e em Agosto de 2005, Bret assinou um contrato com a WWE para editar um DVD em sua homenagem e produzir algum merchandise à volta da carreira do mediático wrestler.
Numa entrevista nesse mesmo DVD, intitulado “The Hitman: The best there is, the best there was and the best there ever will be”, Bret lamenta o facto de não ter estado na WWF na época em que o seu irmão faleceu.





1 Comentários:
Começo a ficar cada vez mais ffã desta rubrica. Continua assim ;)
Enviar um comentário