Blog Pro Wrestling Portugal: junho 2005



TNA - Acordo para a iMPACT! via Stream, mais

Publicado por SinDRomE em 30 de junho de 2005 às 11:47 da manhã.

IMPACT VIA STREAM

A TNA assinou um acordo com a Real Broadcast Network (Empresa criadora do Real Player) para a emissão grátis todas as semanas da iMPACT! via stream para os utilizadores deste programa residentes nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Os streams serão disponibilizados todas as semanas. No site do Real Player terão um link para ver as emissões, visto que ficarão alojadas no servidor, como também no site da TNA.

Segundo o que foi ainda noticiado, os métodos de visionamento download continuarão a ser disponibilizados.

Mas a iMPACT! não será apenas visível via Stream. A TNA assegurou acordos com TV's norte-americanas regionais e urbanas para a transmissão da iMPACT! todas as semanas. A actualidade das mesmas será variável.

Matt Hardy pergunta: para onde querem que eu vá?

Publicado por Myke Greywolf em às 11:14 da manhã.

A vida que parecia negra para Matt Hardy há algumas semanas, parece agora sorrir-lhe um pouco, se bem que discretamente. Depois de ser despedido da WWE devido ao caso entre a sua ex-namorada Lita e Edge, Matt era dado como quase certo na TNA onde milita o seu irmão Jeff. Mas uma série de factores contribuiram para modificar significativamente o panorama.

Em primeiro lugar, está a difícil situação financeira actual da TNA, que aparentemente precisa mais de se livrar de alguns dos seus lutadores com maiores salários, em vez de estar a trazer mais estrelas que se verão reticentes em participar numa promoção cuja programação, actualmente, só se encontra disponível online.

Depois, existe a suspensão de Jeff Hardy da TNA devido a ter faltado ao PPV TNA Hard Justice, em meados de Maio, e que ainda não tem fim em vista.

Finalmente, existem indicações de que, dada a reacção fenomenal do público à situação entre Lita e Edge, cuja aparição é acompanhada invariavelmente de cantos de "Queremos o Matt", a WWE poderá estar interessada na recontratação de Matt Hardy.

Esta última hipótese é reforçada por um comunicado do próprio Matt Hardy, feito no fórum do seu site oficial, em que este pede aos seus fãs para darem a sua opinião em relação ao destino que ele deveria ter, tendo surgido como hipóteses não só a WWE e a TNA, mas também a RoH e várias outras possibilidades.

De momento, a maior parte das respostas pede a Matt para considerar um regresso à WWE, e é de crer que Matt teria descartado à partida essa hipótese se não tivesse havido algum contacto da promoção de Vince McMahon nesse sentido. A cláusula de inactividade após rescisão de Matt Hardy expira dentro de cerca de duas semanas, pelo que até lá, a WWE ainda tem a hipótese de o recuperar sem grande concorrência de outras promoções.

WWE: Continua polémica sobre "shoot" de JBL a Blue Meanie

Publicado por Myke Greywolf em 29 de junho de 2005 às 11:36 da manhã.

Como já tinha sido reportado neste blog, John Bradshaw Layfield excedeu-se durante a briga entre lutadores da WWE e ECW no final do ECW One Night Stand, tendo feito um shoot no Blue Meanie, abrindo-lhe uma costura e provavelmente tendo-lhe provocado lesões de gravidade ainda não apurada.

Este shoot teria sido consequência de declarações efectuadas semanas antes pelo Blue Meanie no seu site, onde o ex-lutador da ECW e WWE terá denunciado JBL como um rufia que se diverte a aterrorizar os lutadores menos experientes com partidas de mau gosto nos balneários, praxando os recém-chegados, e realizando shoots discretos sempre que algum deles respondia a estas atitudes, sem nunca ter sido repreendido.

Aparentemente, a WWE quis aproveitar-se da situação, e publicou inclusive no seu site um artigo onde descreve o sucedido no ringue de Nova Iorque onde teve lugar o One Night Stand, incluindo declarações de ambos os intervenientes, em que JBL afirma que foi atacado primeiro e que nem se lembra do Blue Meanie aquando da sua passagem pela WWE, tendo o Blue Meanie afirmado que foi atacado à traição e que JBL nunca gostou dele.

Numa mensagem mais recente colocada no seu blog, o Blue Meanie afirma agora que esta atitude terá sido tomada pela WWE com o intuito de dar a crer que toda esta situação terá sido um work, ou seja, combinada previamente, já que a WWE não tem por hábito reconhecer shoots. O ex-ECW, claro, nega que tenha havido qualquer tipo de combinação, e diz que está a considerar interpôr um processo judicial contra JBL pelo sucedido.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta situação.

WWE: As 10 escolhas do "Roster Lottery Draft"

Publicado por Myke Greywolf em 28 de junho de 2005 às 12:46 da tarde.

Após o "Supershow" de ontem à noite em Anaheim, Califórnia, já se conhecem todos os eleitos para a troca de marca através do "Roster Lottery Draft". Aqui está a relação dos nomes escolhidos:

Da Raw para a Smackdown:
- Chris Benoit
- Randy Orton
- Muhammad Hassan
- Christian
- Batista (Campeão Mundial de Pesados)

Da Smackdown para a Raw:
- John Cena (Campeão da WWE)
- Kurt Angle
- Carlito
- Big Show
- Rob Van Dam

Parece-me que a Raw ficou em vantagem nestas trocas, se bem que a ida tardia de Batista para a Smackdown tenha equilibrado um pouco as coisas.

Ainda não se sabe se serão anunciadas mais trocas até ao fim do mês, mas dado que não foi indiciado nada nas gravações de ontem, parece-me pouco provável, sendo mais plausível que as coisas acabem assim.

WWE Raw 2005-06-27

Publicado por Myke Greywolf em às 12:01 da tarde.

Gravada num Supershow em Anaheim, Califórnia, esta Raw totalmente escaldante contém o rescaldo do Vengeance 2005, bem como as duas últimas selecções para a Raw no "Roster Lottery Draft". Quem se juntará ao roster desta marca? Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Singulares
Val Venis vs Maven
Vitória de Val Venis.

Raw:

- Kurt Angle vem ao ringue explicar a sua derrota contra Shawn Michaels, e diz que apesar disso, quer defrontar Batista hoje, dado que o seu anterior combate contra o Campeão Mundial de Pesados foi estragado por Triple H. Nisto, Ric Flair entra em cena para dizer que admira muito Angle, mas que este não está à altura de Triple H ou Batista. Após mais algumas trocas de mimos, um combate é marcado para esta noite entre os dois!

[Kurt Angle contra Ric Flair... não sei se é um combate inédito, mas vai ser bom! Uma boa surpresa para começar esta Raw.]

- Chris Jericho e Christian discutem acerca das suas derrotas no combate do Vengeance, e Eric Bischoff interrompe para resolver a questão com um combate de tag teams: Jericho, Christian e Tyson Tomko contra John Cena e dois parceiros mistério.

- É anunciado que Edge e Gene Snitsky lutarão a seguir contra Kane e o novo sorteado no "Roster Lottery Draft".

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Edge (com Lita) + Gene Snitsky vs. Kane + Parceiro Mistério
O combate nem chegou a começar, porque antes do parceiro de Kane aparecer, este ataca Edge, levando-o para fora da arena.

- Eric Bischoff diz que, dado que Edge e Kane parecem estar mais preocupados com outros assuntos, Gene Snitsky lutará com aquele que era suposto ser o parceiro de Kane... o Big Show!

Combate de Singulares
Gene Snitsky vs. Big Show
Vitória do Big Show por "pinfall", após um "Chokeslam".

- John Cena anuncia que o seu primeiro parceiro para o combate 3 vs. 3 desta noite será Shawn Michaels! Quem será o segundo?

- Nos bastidores, Kane apanha Lita de surpresa e diz-lhe que se vai divertir a fazê-la sofrer pelo que ela fez.

- "Masterlock Challenge". Chris Masters esmaga Tajiri, só para depois levar com o "Green Mist" na cara.

- Carlito apresenta pela primeira vez na Raw a sua "Carlito's Cabana", e o seu convidado é o último eleito para se juntar à Raw no "Roster Lottery Draft": Rob Van Dam! Depois de uma troca de insultos, Carlito ataca RVD no gesso que envolve a sua lesão no joelho, e cospe-lhe com a habitual maçã.

Combate de Singulares
Ric Flair vs. Kurt Angle
Vitória de Kurt Angle por submissão com o "Ankle Lock".

- Segue-se a primeira apresentação das finalistas para a "Diva Search 2005", com Coach e Christy Hemme. As candidatas são Ashley, Leila, Summer, Crystal, Elizabeth, Simona, Cameron e Alexis. É claro que não podia ser um segmento de beldades sem a entrada de Viscera. As candidatas apresentam-se uma a uma, e depois dançam com Viscera. Depois, é altura de entrar Sargeant Slaughter para anunciar que será encarregado do "campo de treino" das candidatas a divas, e que o concurso começará na próxima semana.

Combate de Tag Teams 3 vs. 3
Chris Jericho + Christian + Tyson Tomko vs. John Cena + Shawn Michaels + Hulk Hogan
Vitória do trio Cena+Michaels+Hogan por "pinfall" de Hulk Hogan sobre Tyson Tomko, após um "Leg Drop".

TNA - "Bound For Glory" PPV, iMPACT!, mais...

Publicado por SinDRomE em 27 de junho de 2005 às 1:12 da tarde.

TNA "BOUND FOR GLORY" PPV '05

Se pensavam que a versão da WrestleMania na TNA era o Slammiversary, estão redondamente enganados.

A TNA anúnciou que o seu PPV de Outubro, "Bound For Glory", será o seu grande PPV de época, a sua versão do Superbowl - WrestleMania.

Até Outubro a TNA tem mais PPV's pela frente, e com a situação actual espero que cheguem até lá. Embora a caminhada seja díficil.


DOWNLOAD DA IMPACT!

A TNA não estava devidamente preparada para o fluxo de downloads necessários para satisfazer a sua base e fans e interessados no seu produto, ou então não esperava tanto interesse. Em qualquer dos casos actualmente apenas se encontra disponível para download a emissão da iMPACT! via ficheiro Bit Torrent. A versão download directo estoirou em muito pouco tempo, mas segundo os responsáveis da TNA será novamente reposta hoje. A versão Bit Torrent requer um programa próprio para o download (Azureus, Btuga Revolution, etc...) e o player próprio para o visionamento.


TRINITY VAI-SE

Ainda antes de ter começado o PPV Slammiversary, Trinity, uma das Divas da TNA (chamadas de Knockouts) fez chegar à Gerência a sua carta de demissão. AS razões não são de todo conhecidas, mas visto que tinha laços muito fortes com Kid Kash, não é de admirar querer estar mais perto dele.

Kid Kash assinou recentemente um contrato com a WWE para desenvolver uma personagem para ele. Não será de descurar a hipótese de Trinity também receber uma proposta por parte da WWE para um "development deal".

WWE Vengeance 2005 - 2005-06-26 - Resultados

Publicado por Myke Greywolf em às 10:15 da manhã.

O WWE Vengeance 2005 foi um PPV da marca Raw que teve lugar em Las Vegas, Nevada. Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Tag Teams 2 vs. 2 para o Título Mundial de Tag Teams
The Hurricane (c) + Rosey (c) (com Stacy Keibler) vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória da dupla Hurricane+Rosey. Hurricane e Rosey permanecem os Campeões Mundiais de Tag Teams.

Pay per View:

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Carlito (c) vs. Shelton Benjamin
Vitória de Carlito por "pinfall", servindo-se de um "turnbuckle" descoberto para neutralizar Shelton Benjamin. Carlito permanece o Campeão Intercontinental.

Combate de Singulares
Christy Hemme vs. Victoria
Vitória de Victoria por "pinfall", contrariando um "Sunset Flip" de Christy Hemme, e com o apoio das cordas.

Combate de Singulares
Edge (com Lita) vs. Kane
Vitória de Kane por "pinfall", após um "Chokeslam". Durante o combate, houveram tentativas de interferência em favor de Edge por parte de Lita e Gene Snitsky.

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Shawn Michaels
Vitória de Shawn Michaels por "pinfall", após o "Sweet Chin Music".

- Lilian Garcia vem ao ringue para acolher Viscera, e dizer o quanto as últimas semanas têm sido estranhas, mas especiais para ela, e confessar o seu amor por Viscera! Para surpresa de todos, Lilian pede Viscera em casamento! Viscera hesita, e é nessa altura que o Godfather entra no ringue, acompanhado da sua clique de "damas". O Godfather relembra a Viscera o seu passado de "aprendiz de pimp", e pergunta-lhe se ele prefere ficar com uma mulher para toda a vida, ou a companhia das incontáveis meninas ao alcance do Godfather. Viscera pensa um pouco e depois decide abandonar o ringue... em companhia do Godfather e das suas "damas". Lilian fica no ringue, a chorar e de coração partido...

Combate "Triple Threat" pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Chris Jericho vs. Christian (com Tyson Tomko)
Vitória de John Cena por "pinfall" sobre Christian, após um "F-U". John Cena permanece o Campeão da WWE.

Combate "Hell in a Cell" pelo Título Mundial de Pesados
Batista (c) vs. Triple H
Vitória de Batista por "pinfall", após a "Batista Bomb". Batista permanece o Campeão Mundial de Pesados.

[O veredito final a este PPV: extremamente previsível. Nenhum dos resultados me surpreendeu, e o conjunto pecou por uma falta de "trunfos na manga" para ganhar o entusiasmo no público. Pode ser que os combates tenham sido de facto bons, mas o card, com a excepção do sempre-clássico Michaels vs. Angle, não me dá muitas esperanças... só mesmo vendo.]

WWE Vengeance 2005 - Lista de Combates

Publicado por Myke Greywolf em 26 de junho de 2005 às 6:30 da tarde.

Aqui está a lista actual de combates a ter lugar no Vengeance 2005, um PPV da marca Raw que será transmitido esta noite:

Combate "Hell in a Cell" pelo Título Mundial de Pesados
- Batista (c) vs. Triple H

Combate "Triple Threat" pelo Título da WWE
- John Cena (c) vs. Christian vs. Chris Jericho

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
- Carlito (c) vs. Shelton Benjamin

Combate de Singulares
- Shawn Michaels vs. Kurt Angle

Combate de Singulares
- Edge (com Lita) vs. Kane

Combate de Singulares
- Victoria vs. Christy Hemme

WWE Smackdown 2005-06-23

Publicado por Myke Greywolf em às 5:03 da tarde.

Antes de mais nada, peço desculpa aos leitores habituais deste blog pelo invulgar atraso na divulgação dos resultados da Smackdown da passada 5ª Feira. Estava a precisar de uma "pausa" nas minhas obrigações, e para isso, resolvi passar 3 dias por fora para um merecido período de relaxação. As actualizações retomarão regularmente a partir de agora.

Desta vez, a Smackdown chega-nos de Tucson, Arizona, e reserva-nos mais uma surpresa na forma de mais um eleito pelo "Roster Lottery Draft". Quem será? Vejamos os principais eventos e resultados...

Dark Match:

Combate de Singulares
Hardcore Holly vs. Beard Blackwell
Vitória de Hardcore Holly.

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Scotty 2 Hotty + Shannon Moore vs. Garrison Cade + Trevor Rhodes
Vitória da dupla Hotty+Moore.

Velocity:

Combate de Singulares
Booker T (com Sharmell) vs. Billy Kidman
Vitória de Booker T por "pinfall, após um "Axe Kick".

Combate de Singulares
René Duprée vs. Patrick Leizer
Vitória de René Duprée por submissão com um "Cobra Clutch".

Combate de Singulares
Chris Benoit vs. Steve Grey Eyes
Vitória de Chris Benoit por submissão com o "Crippler Crossface".

Combate de Singulares
Orlando Jordan vs. Nunzio
Vitória de Orlando Jordan por "pinfall", após um "Flatliner".

Smackdown:

- Randy Orton vem ao ringue dizer que está na Smackdown para fazer história, mas quando está prestes a sair, as luzes apagam-se, e quando se acendem novamente, o Undertaker está no ringue! Orton foge em pânico, dizendo que enfrentará o "homem morto" nos seus próprios termos.

Combate de Singulares
Joey Mercury (com Johnny Nitro e Melina) vs. Heidenreich
Vitória de Joey Mercury por "pinfall", após interferência de terceiros (Johnny Nitro e Melina). Durante a interferência de Melina, Michelle McCool entrou para atacar a acompanhante dos MNM.

- John Bradshaw Layfield chega ao pé de Teddy Long, e diz-lhe que devido à sua vitória sobre o Undertaker na semana passada, merece ser o novo campeão da Smackdown. Long fica de bico calado e diz que mais tarde fará uma declaração sobre esse assunto.

Combate de Singulares para o Título de Meios-Pesados da WWE
Paul London (c) vs. Chavo Guerrero
Combate interrompido devido à invasão do ringue por Juventud (que largou o Guerrera), Psicosis e Super Crazy. Paul London permanece o Campeão de Meios-Pesados da WWE.

- Juventud, Psicosis e Super Crazy atacam Paul London e Chavo Guerrero, e Juventud pega no microfone para anunciar que os três estão ali para dominar a Smackdown e a divisão de Meios-Pesados, em nome do povo mexicano. Eles são os Mexicools!

- John Bradshaw Layfield, no ringue, diz que Teddy Long não terá alternativa senão nomeá-lo Campeão da Smackdown, mas é interrompido por Booker T, que o desafia para o novo título. Chris Benoit junta-se à festa e pede mais um lugar no combate pelo cinto, e depois é o Big Show que entra em cena. Teddy Long chega e diz que, além de todos os quatro, o Undertaker também se juntará ao combate inicial pelo novo título. Nisto, Muhammad Hassan e Daivari entram na arena, revelando que Hassan é o eleito para se juntar à Smackdown nesta semana. Hassan diz que merece ser o novo campeão da Smackdown, e Teddy Long diz que tudo será resolvido num combate de eliminação entre os 6 na próxima semana. Depois, anuncia o primeiro combate de Hassan na Smackdown...

Combate de Singulares
Muhammad Hassan (com Daivari) vs. Big Show
Vitória de Muhammad Hassan por "pinfall", com interferência de terceiros (Daivari e Matt Morgan) e utilização de objectos estranhos (cadeira).

Combate de Singulares
Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
Vitória de Rey Mysterio por "pinfall", após um "Springboard Legdrop".

Brock Lesnar afirma que gostaria de voltar à WWE

Publicado por Myke Greywolf em às 4:41 da tarde.

Numa entrevista de Brock Lesnar ao jornal Bismark Tribune, o ex-campeão da WWE, actualmente envolvido num processo judicial contra a empresa, deu uma volta de 180 graus na atitude que tem demonstrado ao longo dos últimos meses, e afirmou que gostaria que Vince McMahon lhe desse uma nova oportunidade para ingressar como pro-wrestler na WWE, de onde saiu para perseguir futilmente o sonho de ser jogador profissional de futebol americano.

Lesnar colocou um processo contra a WWE com o pretexto de que a sua cláusula de rescisão impedia-o de ganhar a vida como lutador profissional até 2010. Contudo, o discurso de Brock Lesnar parece agora bem mais manso, quando este fala sobre a sua presença na WWE:
"Eu não estava pronto para o que [Vince McMahon] colocou-me no prato. Não consegui engolir tudo. Eu tentei, sabem? Era eu a ser eu. Ele perguntou-me «Estás pronto para isto?», e eu só respondi «Venha lá isso. Vamos lá.». Mas eu não estava pronto para viajar 300 dias por ano. Não estava pronto para o dinheiro. Não estava pronto para as responsabilidades. Não estava pronto para ser pai. Não estava pronto para ser marido. Não estava pronto para muitas coisas. Tinha ainda que crescer muito. Fui forçado a crescer.

(...)

Agora, estou pronto. Com o processo e isto tudo a decorrer, só espero que possamos resolver isto, e que o Vince possa abrir as suas portas para mim e dar-me uma segunda hipótese."
Aparentemente, Lesnar deu-se conta de que as suas hipóteses de levar a melhor contra a WWE são muito baixas... mas não será tarde demais para lamber as botas ao tio Vince? Para já, sabemos que, devido à sua atitude ao sair da WWE, Brock Lesnar não é muito querido nos balneários da WWE. Estaremos atentos aos desenvolvimentos desta situação durante as próximas semanas.

WWE e Marvel voltam a tribunal

Publicado por Myke Greywolf em às 4:30 da tarde.

Depois de, no princípio deste ano, ter sido resolvido um processo judicial da Marvel Comics contra a WWE devido ao uso do nome "Hulk" por parte de Hulk Hogan, as duas empresas voltam a encontrar-se em tribunal, desta vez devido a uma queixa por parte da WWE.

A Marvel costumava ter a licença para a criação de "action figures" da WCW. Quando esta promoção de wrestling foi absorvida pela WWE, a empresa de Vince McMahon decidiu rescindir o contrato com a Marvel para este efeito. A Marvel apresentou queixa em tribunal, mas perdeu o caso em 2003.

Agora, é a vez da WWE pedir ressarcimento à Marvel relativo às despesas de representação legal durante aquele conflito, ao que a editora de comic books responde dizendo que a WWE gastou uma quantia exageradamente alta com advogados relativamente ao que a própria Marvel gastou. Como de costume, tudo terá de ser resolvido em frente do juíz.

Só resta saber se o vencedor deste novo caso, por sua vez, não pedirá ressarcimento ao perdedor relativo a despesas de representação legal durante este conflito, e por aí adiante até ao infinito...

TNA "No Surrender" PPV 2005

Publicado por SinDRomE em às 1:09 da tarde.

Passado o SLAMMIVERSARY a TNA volta à carga com NO SURRENDER. Em baixo ficam os combates anúnciados até ao momento.


NWA WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP
Campeão Raven contra Abyss

Chris Sabin contra Samoa Joe

TNA - Resultados iMPACT! 24/06/2005

Publicado por SinDRomE em às 11:38 da manhã.

Aqui ficam os resultados da primeira iMPACT! a ser gravada para ser disponibilizada exclusivamente no seu site oficial.

Michael Shane derrotou James Storm

Shark Boy derrotou David Young

Samoa Joe derrotou Delirious

O Campeão da TNA Division retem o seu título ao derrotar Primetime Elix Skipper

WWE Raw 2005-06-20

Publicado por Myke Greywolf em 21 de junho de 2005 às 11:58 da manhã.

Em directo de Phoenix, Arizona, esta é mais uma Monday Night Raw! Em pleno meio do "Roster Lottery Draft", e com o PPV Vengeance 2005 às portas, esta edição promete desenvolvimentos surpreendentes! Vejamos os principais eventos e resultados:

- John Cena vem ao ringue e chama Chris Jericho e Christian, mas quem aparece é Muhammad Hassan! Hassan queixa-se, como costume, pelo tratamento que lhe é dado pelo público, e Cena diz que já que Jericho e Christian não aparecem, bem pode lutar com Hassan. Eric Bischoff aparece e anuncia um combate pelo título da WWE entre Cena e Hassan!

- Eric Bischoff vem ao ringue e chama Shelton Benjamin, anunciando que Benjamin defrontará agora mesmo o próximo eleito para vir para a Raw, pelo Título Intercontinental. E o eleito calha ser... Carlito!

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Shelton Benjamin (c) vs. Carlito
Vitória de Carlito por "pinfall", com um "Cradle Pin" e apoio das cordas. Carlito é o novo Campeão Intercontinental.

Combate de Singulares
Simon Dean vs. Viscera
Vitória de Viscera por "pinfall", após uma "Sit-down Powerbomb".

- Eric Bischoff, nos bastidores, confraterniza com Kurt Angle, prenunciando uma longa e bela amizade...

- A arena é transformada em capela para o casamento de Lita e Edge! O convidado especial é Gene Snitsky, que lhes lê uma poesia horrível. Quando o padre pergunta se alguém tem algo contra o casamento, a música de Matt Hardy começa a tocar no ringue!... Mas este não aparece. Quem aparece, sim, é Kane, que ataca ambos, mas os "noivos" conseguem fugir.

- Numa entrevista de Todd Grisham a Christy Hemme, é anunciado um combate entre esta e Victoria no Vengeance. Victoria aparece e ataca Christy, deixando-a inconsciente.

Combate de Singulares pelo Título da WWE
John Cena (c) vs. Muhammad Hassan
Vitória de John Cena por "pinfall", após um "F-U". John Cena permanece o Campeão da WWE.

[Finalmente acabou a série invicta de Hassan... embora não da maneira que eu desejava... às mãos do John Cena. Ugh!]

- Após o combate, Chris Jericho aparece e ataca John Cena. Ele é seguido pouco depois por Christian, que também começa a atacar Cena, mas Jericho e Christian acabam por se atacar um ao outro. Christian acaba por se ir embora, e Jericho continua a atacar Cena.

Combate de Singulares
Batista vs. Kurt Angle
Vitória de Batista por desqualificação, após interferência de terceiros (Triple H e Ric Flair).

- Triple H, Ric Flair e Kurt Angle atacam Batista em conjunto, mas Shawn Michaels vem salvar o dia. Eric Bischoff aparece para dizer que isto não pode acabar assim, e anuncia um novo combate...

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Kurt Angle + Triple H vs. Batista + Shawn Michaels
Vitória da dupla Angle+HHH por "pinfall" de Triple H sobre Batista, após um "Pedigree" e interferência de terceiros (Ric Flair).

TNA - iMPACT! para todos; será para a Spike TV?

Publicado por SinDRomE em 20 de junho de 2005 às 4:13 da tarde.

EMISSÕES DA iMPACT!

Foi anúnciado pela TNA que enquanto a empresa não tiver contrato televisivo as emissões da iMPACT!, estas, serão gravadas às Terças-Feiras e emitidas on-line e gratuitamente para todos no site oficial, em www.tnawrestling.com , às Sextas-Feiras.

Por explicar ficou se as emissões serão transmitidas via stream a uma hora certa, ou basta clicar num link para ver a emissão, ou fazer download da mesma.

Verdade seja dita, não deixa de ser um pequeno contornar do problema que a TNA enfrenta e que deve resolver no mais curto espaço de tempo.


SERÁ PARA A SPIKE TV?

Surgem novamente indicadores que a TNA afinal sempre poderá ir para a Spike TV. Ao que parece segundo essas fontes, ligadas à TNA e à Spike TV, as negociações com a WGN ficaram pelo caminho e estão paradas neste momento. Entretanto recomeçaram com a Spike TV, que está disposta a dar à TNA uma hora semanal ao Sábado em horário late-night. Ou seja, lá para a meia-noite.

Assim que mais detalhes forem revelados serão informados.

TNA - Resultados Slammiversary PPV

Publicado por SinDRomE em às 3:48 da tarde.

SLAMMIVERSARY PPV - OS RESULTADOS

Fiquem com os resultados e principais eventos decorridos no Pre-Show e no Slammiversary PPV, o PPV que celebra os 3 anos de existência da TNA.

PRE SHOW

Logo no início do Pre Show, um dos membros do NWA Championship Comittee, Larry Zbyszko anúncia para todos que Dusty Rhodes renunciou ao seu cargo de Director Of Authority. Provávelmente este lugar será ocupado pelo próprio Larry. Em seguida a este comunicado surge em ringue Jeff Jarrett que diz ser ele o responsável pelo abandono de Dusty deste cargo. Logo de seguida surge Raven, nada nem ninguém esperava o seu aparecimento. Raven pediu a Larry para o colocar no King Of The Mountain Match. Após este pedidos Jarrett e Raven entrar numa acessa briga. Jarrett acaba por agradir um fan no meio da confusão gerada, sendo detido pela polícia. Com isto Raven ganhou o seu lugar no King Of The Mountain Match pelo NWA World Heavyweight Title.


SLAMMIVERSARY PPV

Shark Boy venceu o 6 Way X Match ao eliminar Zack Gowen, Amazing Red, Primetime, Delirious e Jerrelle Clark.

Shocker venceu Alex Shelley.

Ron "The Truth" Killings venceu The Outlaw.

Os campeões NWA de Tag Team The Naturals, acompanhados por Jimmy Hart, mantêm os títulos ao derrotar a Team Canadá (Petey Williams e Eric Young).

Samoa Joe venceu Sonjay Dutt.

Bobby Roode venceu Lance Hoyt com a interferência de Scott D'amore.

America's Most Wanted venceram os 3LK.

O campeão TNA da X Division, Christopher Daniels, mantêm o título ao vencer Chris Sabin e Michael Shane.

Raven tornou-se o novo NWA World Heavyweight Champion ao vencer o King Of The Mountain Match. Nele participou o ex-campeão AJ Styles, Abyss, Sean Waltman e Monty Brown.

TNA - O novo look do site oficial, novos PPV's anunciados

Publicado por SinDRomE em 19 de junho de 2005 às 2:09 da tarde.

TNAWRESTLING.COM

Foi hoje inaugurado o novo look do site oficial da Total Nonstop Action Wrestling.

O endereço é o mesmo, www.tnawrestling.com , novo esquema de cores, mais conteúdo, mais opções. Uma visita e navegação ao site não é tempo perdido.


MAIS PPV'S ANUNCIADOS

Em contraponto com a situação televisiva de sinal aberto, a TNA já revelou o nome de mais dois PPV's que irá realizar este ano.

Em Setembro, curiosamente no dia 11, será realizado Unbreakable. Em Outubro será a vez de Bound For Glory, ainda sem data especifica anunciada.

TNA - Card final Slammiversary, mais...

Publicado por SinDRomE em 18 de junho de 2005 às 7:48 da tarde.



NWA World Heayweight Championship

Campeão AJ Styles contra Abyss contra Jeff Jarrett contra Monty Brown contra Sean Waltman num King Of The Mountain Match


TNA X Division Championship

Campeão Christopher Daniels contra Michael Shane (c/ Tracy) contra Chris Sabin (c/ Trinity) num Triple Treath Match


NWA World Tag Team Championship

Campeões Naturals contra Team Canadá (Young/Williams)


America's Most Wanted contra BG James e Konnan


Ron "The Truth" Killings contra The Outlaw


Lance Hoyt contra Bobby Roode


Samoa Joe contra Sonjay Dutt


Shocker contra Alex Shelley


6 Way X Match
Amazing Red contra Primetime contra Shark Boy contra Delirious contra Zack Gowen contra Jerelle Clark


PRE SHOW

Durante o Pre Show, que ocorre 30 minutos antes do começo do PPV, será anúnciado o futuro de Dusty Rhodes como DOA e o seu futuro na TNA.

WWE Smackdown 2005-06-16

Publicado por Myke Greywolf em 17 de junho de 2005 às 7:39 da tarde.

Vinda de Hershey, Pennsylvania, esta é mais uma Smackdown, com os nossos fiéis apresentadores, Michael Cole e Tazz! Quem terá sido o segundo eleito para vir para esta marca? Vejamos os principais eventos e resultados.

Dark Match:

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Big Vito + Nunzio vs. Trevor Rhodes + Garrison Cade
Vitória da dupla Vito+Nunzio por "pinfall" de Nunzio, com um "Roll-up Pin".

Velocity:

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Akio + Billy Kidman vs. Psicosis + Super Crazy
Vitória da dupla Psicosis+Super Crazy por "pinfall" de Super Crazy, após um "Moonsault".

Combate de Singulares
Funaki vs. Juventud Guerrera
Vitória de Juventud Guerrera por "pinfall", após um "Supernatural Driver".

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina) (MNM) vs. Kevin Mathews + Nick Berk
Vitória dos MNM por "pinfall" de Joey Mercury sobre Nick Berk.

Combate de Singulares
Mark Jindrak vs. René Duprée
Vitória de René Duprée por "pinfall".

Smackdown:

Combate de Singulares
Chris Benoit vs. Doug Basham
Vitória de Chris Benoit por "pinfall", com um "Cradle Pin".

- Após o combate, John Bradshaw Layfield e o seu gabinete atacam Chris Benoit, mas de repente surge o Undertaker, que arruma com os atacantes. JBL queixa-se, mas Teddy Long vem dar-lhe uma lição marcando um combate entre JBL e o Undertaker para esta noite.

Combate de Singulares
Eddie Guerrero vs. Paul London
Vitória de Eddie Guerrero por submissão com um "Texas Cloverleaf".

- Depois do combate, Rey Mysterio vem ao ringue e ataca Eddie Guerrero com uma cadeira. Uma briga segue-se, até que Eddie se escapa. Porém, a luta continua violentíssima nos bastidores.

- Carlito apresenta a sua "Carlito's Cabana", tendo como convidados Booker T e Sharmell. Booker diz que tem pena de Kurt Angle ter ido para a Raw, porque ele e Sharmell gostavam de lhe dar porrada. Porém, Carlito diz que Angle ainda pode ser o último a rir, se Sharmell for eleita para ir para a Raw. Como resultado, Booker e Sharmell atacam Carlito e atiram-lhe maçãs, expulsando-o do ringue.

Combate de Singulares
Matt Morgan vs. Big Show
Vitória do Big Show por desqualificação, após de interferência de terceiros (Carlito com uma cadeira).

Combate de Singulares pelo Título dos EUA
Orlando Jordan (c) vs. Hardcore Holly
Vitória de Orlando Jordan por "pinfall", segurando as cordas. Orlando Jordan permanece o Campeão dos EUA.

- Heidenreich vem ao ringue contar um poema sobre chocolate (a especialidade da cidade de Hershey), e é interrompido por Lauren, Michelle McCool, Joy Giovanni e Miss Jackie, que distribuem chocolate pelo público. Todos ficam espantados com a aparição dos MNM, e Melina aproveita para insultar Heidenreich, deixando-o deprimido. Michelle ataca Melina, mas entretanto, Joey Mercury e Johnny Nitro atacam Heidenreich, deixando-o inconsciente.

Combate de Singulares sem desqualificação
Undertaker vs. John Bradshaw Layfield
Vitória de JBL por "pinfall", com interferência de terceiros (Randy Orton com um "RKO").

- Após o final do combate, Randy Orton revela que é o mais recente eleito para vir para a Smackdown, por isso o Undertaker que se cuide!

TNA - Mais novidades Slammiversary

Publicado por SinDRomE em 14 de junho de 2005 às 11:17 da tarde.

SLAMMIVERSARY PPV

Alex Shelly e Amazing Red vão regressar à TNA já no próximo Domingo para o Slammiversary. O mesmo acontece com Shocker e Raven, apesar de estar disposto no site da TNA que ele se encontra "suspenso".

A utilidade para estas estrelas no PPV ainda se encontra no segredo dos deuses.

WWE: JBL fez shoot a Blue Meanie no final do ECW One Night Stand

Publicado por Myke Greywolf em às 9:38 da tarde.

Quase tudo no PPV ECW One Night Stand parece ter corrido às mil maravilhas, com combates de excelente qualidade e o reacordar de um estilo de wrestling que parecia ter-se perdido. Apenas um pormenor veio sujar esta bonita noite de "extreme wrestling": Na briga no final do PPV que opôs os lutadores da ECW aos representantes da Raw e Smackdown, o ex-campeão da WWE John Bradshaw Layfield não se ficou por meias medidas, e serviu ao Blue Meanie uns murros bem dados e a sério, que deixaram o ex-ECW num péssimo estado.

Esta atitude lamentável de JBL poderá ser derivada de declarações efectuadas há algumas semanas pelo Blue Meanie no seu site pessoal, em que o lutador, que já lutou na WWE, denunciava Bradshaw como nada mais que um rufia que parece obter prazer em "praxar" lutadores menos experientes nos balneários da Smackdown, e em incorrer em constantes partidas de mau gosto e shoots contra os seus colegas de roster, dos quais sai normalmente impune.

WWE Raw 2005-06-13

Publicado por Myke Greywolf em às 8:55 da tarde.

Vinda em directo de Binghampton, New York, esta é mais uma Raw, e estes são os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Super Crazy + Psycosis vs. TNT
Vitória da dupla Super Crazy+Psycosis.

Heat:

Combate de Singulares
Val Venis vs. Simon Dean
Vitória de Val Venis.

Combate de Singulares
Tajiri vs. Kid Kash
Vitória de Tajiri.

Combate de Tag Teams pelo Título Mundial de Tag Teams
The Hurricane (c) + Rosey (c) (com Stacy Keibler) vs. Romeo + Antonio (The Heart Throbs)
Vitória da dupla Hurricane+Rosey. Hurricane e Rosey permanecem os Campeões Mundiais de Tag Teams.

Raw:

- A transmissão da Raw começa com a entrada de "Stone Cold" Steve Austin! Ele está aqui para julgar a situação de Muhammad Hassan e Daivari na semana passada. Hassan expõe o seu caso e Austin diz que, apesar de não gostar de Hassan, este tem alguma razão, e dá-lhe uma nova oportunidade contra Shelton Benjamin, com ele a servir de vigilante convidado.

Combate de Singulares pelo Título Intercontinental
Shelton Benjamin (c) vs. Muhammad Hassan
Vigilante especial: "Stone Cold" Steve Austin
Vitória por desqualificação de Muhammad Hassan após a intervenção de Steve Austin, que não gostou de um golpe baixo que Hassan fez a Benjamin. Shelton Benjamin permanece o Campeão Intercontinental.

- Enquanto Eric Bischoff conversa com Coach, discutindo o fiasco da noite do ECW One Night Stand, Chris Jericho chega e pergunta como é que Christian é o candidato principal ao Título da WWE. Bischoff confirma, e diz que o combate pelo título será no PPV Vengeance. Jericho diz que derrotará Christian esta noite para provar que é o melhor. Triple H chega e pergunta a Bischoff quem foi o escolhido para vir para a Raw nesta semana, mas Bischoff recusa-se a dizer.

- Chris Masters vem ao ringue para fazer o seu "Masterlock Challenge", que é respondido por ninguém outro senão o lendário Sargeant Slaughter! Slaughter diz que veio responder ao desafio de Masters, ms que também tem um desafio para este: sair do seu "Cobra Clutch"! Slaughter aplica o golpe de submissão a Masters, que é salvo pelas cordas. Depois, Masters dá um golpe baixo a Slaughter e aplica-lhe o "Masterlock", do qual o sargento, infelizmente, não consegue sair.

[É sempre divertido ver o Sgt. Slaughter em acção... já me tinha esquecido do carisma do possuidor do que foi um dos gimmicks mais bem sucedidos da WWF (o personagem chegou a ser utilizado no desenho animado do G.I.Joe).]

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Christian + Tyson Tomko vs. Chris Jericho + John Cena
Vitória da dupla Jericho+Cena por "pinfall" de John Cena a Tyson Tomko, após um "F-U".

- Após o combate, Chris Jericho ataca John Cena pelas costas, e aplica-lhe as "Walls of Jericho", saindo do ringue sob vaias do público.

[O heel turn tão esperado de Y2J concretizou-se esta noite. Jericho já fez um excelente heel no passado, e estou ansioso por ver se vai continuar a sua demanda pelo Título da WWE.]

- Chris Jericho vai ter com Eric Bischoff, e este diz que vai transformar o combate pelo título num combate "Triple Threat". John Cena chega pelas costas de Jericho e destrói-o completamente!

Combate de Singulares
Viscera (com Lilian Garcia) vs. Maven
Vitória de Viscera por "pinfall", após uma "Sit-Down Powerbomb".

Combate de Singulares
Sylvain Grenier vs. Kane
Vitória de Kane por "pinfall", após um "Chokeslam".

[Apenas um squash job, para mostrar ao mundo que o Kane está mesmo zangado com a situação de Kane e Lita...]

- Após o combate de Kane, Lita vem à rampa e apresenta Gene Snitsky, ao qual agradece com um beijo por tê-la livrado do bebé de Kane. Edge aparece de seguida, anunciando que se vai casar com a Lita na próxima semana, aqui mesmo na Raw!

- Triple H e Ric Flair vêm ao ringue para mostrar ao novo eleito para transitar da Smackdown para a Raw quem manda no roster da Raw... só que a pessoa em causa acaba por ser ninguém outro senão Kurt Angle! Triple H e Angle discutem os seus méritos, e Angle diz que depois do Vengeance, quer enfrentar Batista... e por falar no diabo, Batista aparece em cena! Triple H sugere um combate entre Angle e Batista já na próxima semana, e Batista aceita. E agora, é a vez de Shawn Michaels entrar em cena! O HBK desafia Angle para uma desforra no Vengeance, e Angle aceita. A Raw acaba com porrada entre todos os envolvidos!

TNA - Slammiversary PPV e mais...

Publicado por SinDRomE em às 10:30 da manhã.

SLAMMIVERSARY PPV

Apesar da TNA presentemente não ter meio televisivo para divulgar a sua activade, até porque a sua actividade neste momento é inexistente, usa apenas o seu website oficial para passar os combates anúnciados para o seu PPV de 3º aniversário. Em baixo segue o card completo do Slammiversary. O Blog Pro Wrestling Portugal pode ainda adiantar que mais dois combates estão por anúnciar.


NWA World Heavyweight Championship
Campeão AJ Styles contra Jeff Jarrett contra "Alpha Male" Monty Brown contra Abyss contra ??? (último participante a anúnciar) num King Of The Mountain Match

TNA X Divison Championship
Campeão "Fallen Angel" Christopher Daniels contra Michael Shane (c/ Traci) contra Chris Sabin (c/ Trinity) num Triple Threat Match

NWA World Tag Team Championship
Campeões The Naturals contra Team Canadá (Petey Williams e Eric Young)

America's Most Wanted contra BG James e Konnan

Ron "The Truth" Killings contra The Outlaw

Lance Hoyt contra Bobby Roode


O QUE É O KING OF THE MOUNTAIN MATCH?

Esta pergunta tem sido bastante comum entre alguns dos fans mais interessados na TNA e que não assistiram à primeira vez em que foi realizado este gimmick match. Em seguida eu vou explicar no que consiste este tipo de combate e quais as suas regras.

O primeiro King Of The Mountain Match foi realizado no dia 2 de Junho de 2004 num dos PPV's semanais da TNA. Nessa altura o NWA World Heavyweight Champion era Ron "The Truth" Killings. Os participantes nesse King Of The Mountain foram, para além "The Truth", Raven, AJ Styles e Chris Harris. O vencedor do primeiro King Of The Mountain foi não outro do que Jeff Jarrett, que daí em diante se auto-intitula "King Of The Mountain".

Passêmos então às regras do King Of The Mountain Match;

Objectivos: (Ambos são obrigatórios)
1- Ganhar um pinfall ou desistência por submissão sob um dos adversários.
2- Retirar o título que se encontra pendurado no cimo do ringue usando uma escada.

Regras:
- Os 5 participantes batalham entre si simultâneamente
- Não existem desqualificações, não existem contagens, vale tudo
- Para o wrestler completar a fase 1 e poder seguir para a fase 2 terá de ganhar um pinfall ou desistência por submissão sob um dos adversários.
- O wrestler que perdeu por pinfall ou desistiu por submissão é colocado numa jaula completamente fechada que se encontra junto ao ringue. É uma penalização que dura 2 minutos. Passados os dois minutos o wrestler é libertado da jaula e volta ao combate.
- O wrestler que completou a fase 1 passa logo para a fase 2, que consiste em retirar o título pendurado no cimo do ringue. Para tal tem que utilizar uma escada.
- É declarado campeão o primeiro wrestler a subir a escada e a retirar o título lá pendurado.


TNA PROMOVE ACTIVIDADES NO FIM DE SEMANA DO SLAMMIVERSARY

De modo a atrair fans para o seu maior PPV de sempre, a TNA preparou um fim de semana cheio de actividades para os fans de wrestling que planeiem assistir ao vivo ao Slammiversary.

O roster da TNA estará nos Universal Studios de Orlando, local onde ocorrem as gravações televisivas, para sessões de autografos e fotografias com os fans. Isto vai acontecer horas antes do PPV começar. Para after show está planeada mais uma interacção entre fans e roster da TNA. Mas desta vez apenas para os fans mais acérrimos.

A TNA vai disponibilizar no exterior do Estúdio onde ocorre o PPV ecrans e cadeiras para todos os fans que não tenham lugar no interior.

Anúnciada também já foi uma gravação televisiva especial a ter lugar no dia 21 de Junho nos Estúdios da Universal em Orlando. A razão da gravação desta emissão televisiva ainda permanece em mistério, visto ainda não haver rumores de um contrato assinado entre a TNA e uma qualquer estação televisiva.

WWE: ECW One Night Stand 2005-06-12 - Resultados

Publicado por Myke Greywolf em 13 de junho de 2005 às 12:00 da tarde.

Em directo de Nova Iorque, benvindos ao PPV ECW One Night Stand, uma reunião excepcional dos antigos lutadores da ECW. Esta noite, os vossos apresentadores serão duas lendas da ECW: Joey Styles e Mick Foley. Vejamos os principais eventos e resultados:

Combate de Singulares
Lance Storm vs. Chris Jericho
Vitória de Lance Storm por "pinfall", com um "Roll-Up Pin" após Justin Credible atingir Jericho com uma espada de madeira.

Combate "International Three-Way Dance" 1 vs. 1 vs. 1
Tajiri (com Mikey Whipwreck e Sinister Minister) vs. Little Guido (com os FBI da ECW) vs. Super Crazy
Vitória de Super Crazy por "pinfall" sobre Tajiri, após um "Moonsault".

[Nota: Little Guido é Nunzio na WWE.]

Combate de Singulares
Rey Mysterio vs. Psychosis
Vitória de Rey Mysterio por "pinfall", com um "West Coast Pop".

- Kurt Angle chega à arena com os seus voluntários da Smackdown: John Bradshaw Layfield, Orlando Jordan, os Basham Brothers, Carlito e Matt Morgan. Todos são vaiados pelo público. Kurt Angle e JBL insultam os fãs e a ECW. Nesse momento, Rob Van Dam vem ao ringue com Bill Alfonso, interrompendo o discurso dos representantes da Smackdown, e recuperando o entusiasmo do público. Rhyno aparece e ataca RVD com um "Gore", mas Sabu vem ao ringue, e temos combate!

Combate de Singulares
Rhyno vs. Sabu
Vitória de Sabu por "pinfall", após um "Leg Drop" apoiado numa cadeira, trespassando uma mesa com o corpo de Rhyno!

- Os representantes da Raw, liderados por Eric Bischoff, chegam à arena. Temos Edge, Christian, Tyson Tomko, William Regal, Maven, Jonathan Coachman, Rob Conway e Sylvain Grenier.

Combate de Singulares
Eddie Guerrero vs. Chris Benoit
Vitória de Chris Benoit por submissão com o "Crippler Crossface".

Combate de Singulares
Mike Awesome vs. Masato Tanaka
Vitória de Mike Awesome por "pinfall", após uma "Powerbomb" através de uma mesa.

- Paul Heyman vem ao ringue agradecer aos fãs a sua presença, e depois ataca verbalmente Eric Bischoff ("Agora estás na nossa casa, cabrão!"), Edge ("Duas palavras que a WWE nunca teve coragem de te dizer: Matt Hardy!") e JBL ("Só foste campeão da WWE durante um ano porque o Triple H não quer trabalhar às 3ª Feiras!").

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Bubba Ray Dudley + D-Von Dudley (Dudley Boyz) vs. Tommy Dreamer + Sandman
Antes do combate começar, a Blue World Order (Stevie Richards, Blue Meanie e Nova) aparecem, e querem tomar conta do ringue. Kid Kash, Axl Rotten e Balls Mahoney também aparecem, e uma briga monumental segue-se. Finalmente, todos os intrusos são expulsos, e o combate pode começar.
Vitória dos Dudley Boyz por "pinfall" de Bubba Ray Dudley sobre Tommy Dreamer, após uma "Powerbomb" através de uma mesa em chamas! Durante o combate, continuam a haver interferências de Lance Storm, Justin Credible, Beulah (a esposa de Dreamer), Francine e Spike Dudley.

- Após o combate, os Dudley Boyz pegam em Beulah, mas o Sandman impede-os de irem mais longe. Sandman quer celebrar com uma cerveja, e quem melhor para o companhar do que "Stone Cold" Steve Austin? Austin convida todo o roster da ECW a juntarem-se a eles, e depois desafia os intrusos da WWE a virem ao ringue para uma briga! Os representantes da Raw e da Smackdown entram no ringue, e Tazz entra também em cena, iniciando-se assim uma briga enorme em pleno ringue! Os lutadores da WWE são expulsos do ringue, mas só um não levou a sua dose: Eric Bischoff! Mick Foley leva Bischoff para o ringue, onde ele é repetidamente destruído por vários dos lutadores presentes, incluindo os Dudley Boyz, Chris Benoit, Rey Mysterio e o próprio Steve Austin. O PPV termina com a celebração no ringue dos lutadores da ECW.

WWE contrata CM Punk

Publicado por Myke Greywolf em 12 de junho de 2005 às 2:10 da tarde.

A WWE contratou CM Punk, um lutador da Ring of Honor que tem feito aparições como jobber em combates do lower card da WWE nas últimas semanas. CM Punk é um main eventer na Ring of Honor, e foi duas vezes detentor do título de tag teams dessa promoção independente.

Da nossa parte, desejamos um futuro brilhante para CM Punk na WWE.

WWE: Paul Bearer continua com WWE em merchandise

Publicado por Myke Greywolf em 11 de junho de 2005 às 4:31 da tarde.

Apesar de, na prática, já se ter retirado das suas participações na programação televisiva da WWE, Bill Moody (conhecido pelos fãs como Paul Bearer) vai continuar a sua colaboração com a companhia sob a forma de um novo contrato de merchandise, que vai possibilitar o uso da sua imagem em artigos como T-Shirts, action figures, e outros.

Oficialmente, o anterior contrato de Paul Bearer acaba dentro de cerca de um mês, mas o antigo acompanhante do Undertaker já não aparece ao vivo desde o Great American Bash de 2004, quando foi enterrado em betão pelo próprio Undertaker. Recuperando de uma situação de obesidade mórbida que o punha em risco de vida, Paul Bearer estará em breve disponível para aparições em eventos de wrestling independentes e contactos com os fãs.

Paul Bearer está também neste momento a escrever uma autobiografia que focará sobre os seus 30 anos de carreira no negócio do wrestling profissional.

WWE: Charlie Haas casa-se com Miss Jackie

Publicado por Myke Greywolf em às 4:25 da tarde.

Neste fim de semana, mais uma boda vai ocorrer no seio da WWE: o lutador da Smackdown Charlie Haas vai dar o nó com a sua namorada de longa data, Jackie Gayda, conhecida pelos fãs como Miss Jackie. No casamento estarão presentes diversos colegas de ambas as vedetas.

Parabéns aos noivos!

WWE Smackdown 2005-06-09

Publicado por Myke Greywolf em 10 de junho de 2005 às 4:22 da tarde.

Gravada em Kansas City, Missouri, esta é mais uma Smackdown! Após a ida de John Cena para a Raw, é agora a vez da Smackdown receber uma vedeta da outra marca da WWE... vejamos quem será. Aqui estão os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Singulares
René Duprée vs. Trevor Rhodes
Vitória de René Duprée.

Velocity:

Combate de Singulares
Orlando Jordan vs. Hardcore Holly
Vitória de Orlando Jordan.

Combate de Singulares
Chavo Guerrero vs. Funaki
Vitória de Chavo Guerrero.

Combate de Singulares
Danny Basham vs. Nunzio
Vitória de Danny Basham. Durante o combate, Spike Dudley tenta interferir a favor de Nunzio.

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina) (MNM) vs. Shannon Moore + Scotty 2 Hotty
Vitória dos MNM.

Smackdown:

- Teddy Long vem ao ringue falar sobre a forma como a Smackdown não tem agora campeão, e é interrompido por John Bradshaw Layfield, que exige que lhe seja entregue um título da Smackdown agora mesmo! Mas Long revela que falou com Linda McMahon, e que nenhuma decisão relativa aos títulos será feita antes do fim do "Roster Lottery Draft". De seguida, Long revela a primeira vedeta eleita para passar para a Smackdown: Chris Benoit! O "Rabid Wolverine" diz que o título não poderia ir para alguém que disse "eu desisto", algo que Benoit nunca fez. JBL insulta o passado de Benoit na ECW, e Benoit desafia-o para um combate, que é confirmado por Teddy Long.

Combate de Singulares
Carlito (com Matt Morgan) vs. Charlie Haas (com Hardcore Holly)
Vitória de Carlito por "pinfall" com um "Roll-Up Pin", segurando a roupa do adversário.

- Nos bastidores, Eddie Guerrero interpela Chris Benoit, e diz-lhe que poderiam voltar a ser amigos, na perspectiva de uma decisão do título favorável a algum deles. Benoit mostra-se desinteressado, alegando que não gosta da forma como Eddie tem tratado os seus amigos ultimamente.

Combate de Singulares
Paul London vs. Akio
Combate interrompido devido à interrupção por parte de Eddie Guerrero.

- Eddie Guerrero interrompe o combate anterior para ameçar Rey Mysterio. Só isso mesmo.

Combate de Singulares
Kurt Angle vs. Booker T
Vitória de Booker T por "pinfall", após um "Axe Kick".

- Depois do combate, Kurt Angle exige a Tazz uma resposta acerca do seu desafio de se juntar à cruzada contra a ECW. Tazz recusa-se a responder e é atacado por Angle.

Combate de Singulares
Heidenreich vs. Rory Fox
Vitória de Heidenreich por "pinfall" com um "Sidewalk Slam".

- Paul Heyman é o comentador especial para o "main event" da noite:

Combate de Singulares
Chris Benoit vs. John Bradshaw Layfield
Combate interrompido devido à interferência de terceiros (Kurt Angle).

- No final, Tazz, Balls Mahoney, Axl Rotten e vários lutadores anti-ECW invadem o ringue e é a briga total. No final, os lutadores da ECW limpam o ringue e celebram com o público.

WWE: Diva Search 2 quase na fase final

Publicado por Myke Greywolf em 9 de junho de 2005 às 5:43 da tarde.

A WWE continua com o processo de apuramento preliminar das candidatas à segunda Diva Search. Hoje mesmo, em Los Angeles, cerca de 70 candidatas serão colocadas lado a lado para serem filtradas de acordo com critérios de beleza, atleticismo e personalidade, e nos próximos dias, serão conhecidas as finalistas que competirão entre si na programação da Raw.

As vedetas da WWE envolvidas no processo de apuramento incluem Jonathan Coachman e Christy Hemme, a vencedora da edição de 2004 do Diva Search. Christy, como consequência da sua vitória, ganhou um prémio monetário de 250.000 dólares, e foi prevalente durante a programação da Raw, culminando num combate pelo Título Feminino da WWE na Wrestlemania 21. Além disso, Christy teve o privilégio de ser capa da revista Playboy, e de ser intensivamente incluída nas publicações da WWE.

WWE: Rob Van Dam afirma que ECW One Night Stand foi sua idéia

Publicado por Myke Greywolf em às 11:07 da manhã.

Numa recente actualização do seu site oficial, Rob Van Dam afirmou que a idéia para o PPV "ECW One Night Stand" que terá lugar no próximo dia 12 de Junho e que será organizado pela WWE, partiu dele próprio.

Rob Van Dam diz que originalmente expôs a sua idéia de um evento exclusivo para lutadores da antiga promoção, reputada pela sua acção extrema e spots arriscados, a Vince McMahon, que se mostrou receptivo à sugestão. RVD, contudo, nunca esperou que passasse disso, até que recebeu um telefonema de Paul Heyman dizendo que o evento iria, de facto, ser organizado pela WWE. O lutador, um vez detentor do Título TV da ECW, e duas vezes do Título de Tag Teams da ECW, não conseguia acreditar no que ouvia.

Contudo, Rob Van Dam ficou posteriormente desiludido com a decisão de implementar um angle que envolve a invasão do PPV da ECW por parte de lutadores da WWE. Na opinião de RVD, é uma jogada de Vince McMahon para garantir audiências que pode sair furada, já que coloca em causa a qualidade dos combates previstos para o evento.

WWE: Vince McMahon e o segredo do "Roster Draft"

Publicado por Myke Greywolf em 8 de junho de 2005 às 10:48 da manhã.

Relatos de bastidores revelam que Vince McMahon está a levar o potencial de surpresa do "Roster Lottery Draft" muito a sério - ao ponto de surpreender mesmo os lutadores envolvidos!

Aparentemente, o presidente da WWE está a manter segredo de todos excepto os seus colaboradores mais próximos, acerca das escolhas efectuadas pelos argumentistas da promoção para os lutadores a serem eleitos para transitarem de marca. Assim, minimiza as hipóteses de "spoilers" e contribui para reacções mais legítimas por parte das vedetas envolvidas.

Segundo relatos fiáveis, John Cena só foi avisado da sua transição para a Raw na noite anterior à transmissão do programa - ou seja, aquilo que o Campeão da WWE declarou durante a última Raw, é de facto verdade.

Resta saber até que ponto os lutadores estarão satisfeitos com esta decisão de Vince McMahon, que traz uma nova componente de improviso às suas participações na programação da WWE.

WWE Raw 2005-06-07

Publicado por Myke Greywolf em 7 de junho de 2005 às 6:01 da tarde.

O "Roster Lottery Draft" tem início esta noite, em mais uma Raw, vinda em directo de St. Louis, Missouri. Quem será o primeiro eleito para vir para a Raw? Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Singulares
Bobby Lashley vs. Trevor Rhodes
Vitória de Bobby Lashley.

Heat:

Combate de Singulares
Viscera vs. Maven
Vitória de Viscera.

Combate de Singulares
Simon Dean vs. Jobber Genérico
Vitória de Simon Dean

Combate de Singulares
Rob Conway vs. Sylvain Grenier
Vitória de Rob Conway.

Raw:

- No "Highlight Reel", Chris Jericho apresenta o primeiro eleito para vir para a Raw no "Roster Lottery Draft"... e é ninguém menos do que o Campeão da WWE, John Cena! Jericho diz que agora têm dois campeões no mesmo roster, e da última vez que isso aconteceu, foi ele próprio que acabou com o título indisputável. Christian e Tyson Tomko aparecem e provocam Cena, acabando o segmento em porrada entre Cena, Jericho, Christian e Tomko.

Combate "Handicap" 1 vs. 2 pelo Título Intercontinental
Shelton Benjamin vs. Muhammad Hassan + Daivari
Neste combate, se Daivari ou Hassan conseguirem o "pin" sobre Benjamin, Hassan ganha o título.
Vitória de Shelton Benjamin por "pinfall" sobre Daivari, após um "T-Bone Suplex". Shelton Benjamin permanece o Campeão Intercontinental.

- Nos bastidores, William Regal revolta-se contra o facto de Tajiri participar no ECW One Night Stand, e diz que ele próprio fará parte da equipa de Eric Bischoff na invasão à ECW. Tajiri reafirma que está do lado da ECW, em conjunto com Chris Benoit.

- Muhammad Hassan reclama sobre o resultado do seu combate, e Eric Bischoff diz que, na próxima semana, a queixa será ouvida por um comité especial... composto de ninguém outro senão "Stone Cold" Steve Austin!

Combate de Singulares
Chris Masters vs. Val Venis
Vitória de Chris Masters por submissão, com a "Masterlock".

- Batista e Triple H vêm ao ringue para assinar o contrato do combate "Hell in the Cell" para o PPV Vengeance. Fora algumas palavras ferozes, nada de especial acontece.

Combate de Tag Teams Mistas 3 vs. 3
Romeo + Antonio (The Heart Throbs) + Victoria vs. Hurricane + Rosey + Christy Hemme
Vitória do trio Romeo+Antonio+Victoria por desqualificação, após Christy Hemme ter tentado estrangular Victoria.

- Eric Bischoff fala com John Cena, e anuncia para a próxima semana um combate de Cena e Chris Jericho contra Christian e Tyson Tomko. Bischoff tenta convencer Cena a juntar-se à crusada contra a ECW, mas Cena recusa.

- Kane vem ao ringue, e é provocado por Edge e Lita. Edge promete um embate no Vengeance. Após isto, Simon Dean aparece para consolar Kane, mas acaba por irritá-lo ainda mais e é totalmente esmagado por Kane.

Combate de Singulares com Regras da ECW
Chris Benoit vs. Gene Snitsky
Vitória de Chris Benoit por "pinfall", após uma "Flying Headbutt". Durante o combate, Chris Benoit foi ajudado pelos Dudley Boyz.

- Depois do combate, Coach manda a segurança da arena capturar os Dudley Boyz, mas é interceptado por Paul Heyman, que se queixa de ser esta a forma de receber a ECW após o desafio feito por Eric Bischoff na semana passada. Coach diz que vai falar com Eric Bischoff.

- Eric Bischoff vem ao ringue com Christian, Tyson Tomko e Edge e chama Paul Heyman. Paul Heyman responde ao desafio com os Dudley Boyz, e Bischoff responde chamando Maven, os La Resistance, e alguns outros. Mas Heyman ainda tem um trunfo na manga, e chama mais estrelas da ECW: Tommy Dreamer, Rhyno, Sandman, Balls Mahoney e Axl Rotten! Uma briga total segue-se, com a vitória dos representantes da ECW, que expulsam os representantes da Raw do ringue.

Bonus Dark Match:

Combate de Singulares "Street Fight"
Batista vs. Triple H
Vitória de Batista.

Jamie Noble admite ter usado esteróides

Publicado por Myke Greywolf em 6 de junho de 2005 às 10:46 da manhã.

Jamie Noble, o ex-Campeão de Meios-Pesados da WWE que foi dispensado da empresa durante o ano passado, veio a público, numa entrevista radiofónica, admitir que a verdadeira razão do seu despedimento foi ter acusado o uso de esteróides anabolizantes, tendo sido a veracidade dessa acusação admitida por Noble.

Jamie Noble disse ainda que a WWE prometeu-lhe que, se deixasse de usar esse género de drogas e continuasse a lutar por promoções independentes (o que Noble tem feito numa base regular), a empresa consideraria trazê-lo de volta. Contudo, a WWE tê-lo-á avisado para não aceitar propostas da TNA, sob pena de não mais ser considerado para um regresso à WWE.

Um lutador da WWE a usar esteróides anabolizantes... quem diria?

TNA - novidades várias

Publicado por SinDRomE em 3 de junho de 2005 às 11:37 da manhã.

"SLAMMIVERSARY" PPV

Apesar da TNA estar sem meio televisivo de momento, está prometido no seu site oficial que mais dois combates serão anúnciados para o "Slammiversary" PPV dentro de dias. O anúncio será colocado no site oficial da TNA.


DVD DE JEFF HARDY

A TNA está a últimar o DVD de Jeff Hardy, de nome "Enigma", que será lançado logo a seguir ao DVD oficial do PPV "Destination X". Em baixo segue a lista dos combates integrados no DVD.

Hardy’s debut (June 2004): AJ Styles vs. Jeff Hardy

August 2004 Impact - Jeff Hardy, AJ Styles and The Truth vs. The Alpha Male, Kid Kash and Lance Hoyt

September 8, 2004 PPV - NWA World Heavyweight Title Match
Jeff Jarrett vs. Jeff Hardy

September 12, 2004 Impact - Jeff Hardy and AJ Styles vs. The Naturals

October 15, 2004 Impact - Jeff Hardy vs. The Alpha Male

October 22, 2004 Impact - Jeff Hardy, AJ Styles and The Truth vs. Team Canada

Victory Road: NWA World Heavyweight Title Match
Jeff Jarrett vs. Jeff Hardy

Turning Point : Jeff Hardy, AJ Styles and Randy Savage vs. Jeff Jarrett, Kevin Nash and Scott Hall

December 17, 2004 Impact - Jeff Hardy vs. Bobby Roode

Final Resolution: Jeff Hardy vs. Scott Hall

Destination X: Final Assault Match: Jeff Hardy vs. Abyss

Lockdown: Jeff Hardy vs. Raven


FUTURO TELEVISIVO DA TNA

Devido a enormes rumores, e pouco fundamentados que circulam pela internet, referentes ao futuro televisivo da TNA, o Blog Pro Wrestling Portugal optou, e bem, por não andar a passar informação especulativa. No site da TNA está disposta a informação que de que nos próximos dias será anúnciada a verdade sobre as negociações e o nome da nova casa da TNA para os próximos tempos. Se é Spike TV ou WGN só saberemos assim que a TNA o anúnciar. Ou até mesmo FSN.

O nome de iMPACT! para programa principal da TNA está a ser reconsiderado pela gerência da promoção.

A TNA continua em conversações com a Eurosport para serem retomadas as emissões da iMPACT! em território europeu.

WWE Smackdown 2005-06-02

Publicado por Myke Greywolf em às 11:15 da manhã.

Em directo de Edmonton, Alberta, Canadá, esta é mais uma Smackdown, a última antes do início do "Roster Lottery Draft". Vejamos os principais eventos e resultados:

Dark Match:

Combate de Singulares
George King vs. Harry Smith
Vitória de George King

Velocity:

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
Doug Basham + Danny Basham (Basham Brothers) vs. Teddy Hart + J.D. Michaels
Vitória dos Basham Brothers por "pinfall" de Doug Basham sobre J.D. Michaels.

Combate "Triple Threat"
Paul London vs. Chavo Guerrero vs. Akio
Vitória de Paul London por "pinfall" sobre Chavo Guerrero.

Combate de Singulares
Orlando Jordan vs. Shannon Moore
Vitória de Orlando Jordan por "pinfall".

Smackdown:

- Carlito apresenta a sua "Carlito's Cabana" na companhia de Matt Morgan, tendo como convidado o Campeão da WWE John Cena (que Carlito derrotou no seu primeiro combate na Smackdown). Carlito diz que Cena só ainda é campeão porque ainda não defendeu contra Carlito, e menciona os riscos para Cena do "Roster Lottery Draft". Cena diz que vai defender o título contra quem quer que seja, e que pediu a Teddy Long um combate de tag teams em parceria com o Big Show, contra Carlito e Matt Morgan.

- Nos bastidores, Booker T pede a Teddy Long para não deixar Sharmell lutar contra Kurt Angle. Long diz que não pode fazer isso, mas pode adicionar Booker ao combate, tornando-o num combate com handicap.

Combate "Ironman" de 15 minutos de Tag Teams 2 vs. 2
Joey Mercury + Johnny Nitro (com Melina) (MNM) vs. Hardcore Holly + Charlie Haas
1-0: "Pinfall" de Joey Mercury sobre Hardcore Holly, após interferência com um "Superkick" de Johnny Nitro.
2-0: "Pinfall" de Joey Mercury sobre Charlie Haas, após Haas ser arremessado contra um dos postes do ringue.
2-1: "Pinfall" de Charlie Haas sobre Joey Mercury, com um "Oklahoma Roll".
Vitória dos MNM por 2-1. Perto do final do combate, a equipa Holly+Haas não conseguiu empatar devido à interferência de Melina.

- Kurt Angle vem ao ringue difamar a ECW e em particular Tazz. Angle diz que quando, em 1996, fez a sua única aparição na ECW, Tazz menosprezou-o, mas que Tazz se tornou uma vedeta graças à WWE, e não à ECW. Angle convida Tazz para a sua força de invasão do ECW One Night Stand. Tazz fica em silêncio.

Combate com Handicap 1 vs. 2
Kurt Angle vs. Sharmell + Booker T
Vitória de Kurt Angle por "pinfall" a Sharmell com um "roll-up pin", após utilização de objectos estranhos (cadeirada em Booker T).

- Depois deste combate, Kurt Angle assedia Sharmell em pleno ringue, mas é detido por Booker T.

Combate de Singulares
Heidenreich vs. Devon Nickelson
Vitória de Heidenreich por "pinfall" após um "Sidewalk Slam".

- John Bradshaw Layfield vem ao ringue anunciar que se vai juntar à cruzada contra a ECW, e desafia Nunzio (conhecido na ECW como Little Guido) para um combate com regras da ECW.

Combate de Singulares com Regras da ECW
John Bradshaw Layfield (com Orlando Jordan, Doug Basham e Danny Basham) vs. Nunzio
Vitória de JBL por "pinfall", com interferência de Jordan e dos Bashams, após um golpe com uma espada de madeira.

- Booker T discute com Teddy Long nos bastidores, e Long promete que se nenhum deles fôr escolhido no "Roster Lottery Draft", então Booker lutará com Kurt Angle na próxima semana.

Combate de Tag Teams 2 vs. 2
John Cena + Big Show vs. Carlito + Matt Morgan
Vitória da dupla Cena+Show por "pinfall" de John Cena a Carlito, após um "F-U".

Bonus Dark Match:

Combate com Handicap 1 vs. 2
John Cena vs. John Bradshaw Layfield + Orlando Jordan
Vitória de John Cena por "pinfall" sobre JBL, após um "F-U".

WWE: Stacy Keibler diz que a divisão feminina está em "hiato"

Publicado por Myke Greywolf em 2 de junho de 2005 às 3:26 da tarde.

Numa entrevista dada durante a exposição E3 em Los Angeles, Stacy Keibler afirmou que, devido à ausência por lesão da Campeã Feminina da WWE Trish Stratus e à má condição actual de Lita, a divisão feminina da promoção está a sofrer um pequeno hiato, prevendo-se que a luta pelo título seja retomada após o regresso de Trish.

Isso não significa que deixem de haver combates femininos, mas por enquanto, o título não será colocado em jogo. Para colmatar a indisponibilidade para combate das duas mulheres heel da Raw (precisamente Trish Stratus e Lita), foi realizado um heel turn a Victoria. É curioso constatar que, neste momento, todas as lutadoras aptas da Raw são heels!...

A condição actual da divisão feminina da Raw também poderá ter repercussões no "Roster Lottery Draft" a ter lugar na WWE durante o mês de Junho, sendo previsível que Vince McMahon "puxe" mais mulheres da Smackdown para a Raw. Em breve veremos se será esse o caso. Em todo o caso, é preocupante que a ausência de apenas duas lutadoras coloque toda a divisão em hiato...

Na entrevista em causa, Stacy Keibler afirma ainda que prefere fornecer a sua imagem para a programação da WWE e revistas do que combater no ringue, que por motivos pessoais, provavelmente nunca posaria para a Playboy, e que está receptiva a papéis televisivos e cinematográficos, se bem que não pretenda deixar a WWE.

Da Boca do Lobo: Homenagem a um "Génio"

Publicado por Myke Greywolf em 1 de junho de 2005 às 11:10 da manhã.

Quando, hoje de manhã, entrei nos meus sites de referência para verificar a presença de alguma notícia de relevo sobre a WWE, dei-me conta com um panorama um pouco desolado: nada de relevante, aparte de alguns rumores insubstanciados e novidades de pouca monta. Em qualquer caso, para não vos deixar sem nada para ler hoje, decidi escrever este artigo, como uma homenagem a um dos meus lutadores favoritos da "era de ouro" da WWF, e espero que o apreciem.

Quase toda a gente conhece "Macho Man" Randy Savage: um dos lutadores mais populares de sempre do wrestling profissional, duas vezes Campeão da WWF, uma vez Campeão Intercontinental, e um dos ícones desta modalidade. Porém poucos sabem que, ao mesmo tempo que Savage lutava como main eventer na WWF, ele tinha um irmão na vida real que, com um gimmick igualmente brilhante, degladiava-se uns degraus mais abaixo na hierarquia da promoção. Nunca tendo sido campeão de nada, ele é ainda hoje lembrado com carinho e respeito por quem se lembra dele. Falo de Lanny Poffo, mais conhecido como "The Genius".



Tendo estreado na WWF em 1985, "Leaping Lanny" desempenhou nos seus primeiros anos o papel de face com um gimmick de poeta, recitando, à imagem de Heidenreich nos dias de hoje, um poema feito por ele próprio antes de cada um dos seus combates. Mas ao contrário da poesia desastrada e psicótica do actual lutador da WWE, as rimas de Poffo denunciavam uma formação académica avançada e uma grande sensibilidade artística - duas características definitivamente invulgares num pro-wrestler. O seu estilo ágil e semi-aéreo valeu-lhe o cognome de "Saltador", e o seu talento no ringue era óbvio, mesmo estando preso no mid-card.

Em 1989, Lanny teve um heel turn e transformou o seu gimmick no de um pseudo-intelectual efeminado que vinha para o ringue em traje de formatura, e cujos poemas eram dedicados ao menosprezo dos seus adversários, por vezes com efeitos hilariantes. Passou a ser conhecido simplesmente como "The Genius", e atingiu a sua maior relevância nesta época, servindo de companheiro de tag team de "Mr. Perfect" Curt Hennig, e manager dos Beverly Brothers. Lanny chegou a lutar contra Hulk Hogan, tendo inclusivé vencido esse combate - por "count out".

Lanny Poffo deixou a WWF em 1993, e tem-se desde então dedicado ao teatro e à poesia, lutando apenas esporadicamente como independente. Agora com 50 anos, "The Genius" continua apto para aparecer nos ringues, mas mantém a sua profissão de conselheiro de crédito, ajudando pessoas endividadas a recuperarem a sua situação financeira. Além disso, Lanny é um acérrimo activista contra o uso de tabaco por menores, tendo participado em diversas campanhas por essa causa. Recentemente, inaugurou o seu site oficial.

É com um poema retirado desse site que acabo esta pequena homenagem a uma das minhas figuras favoritas do pro-wrestling, esperando que sirva de inspiração para os que lerem este artigo:

Always strive to be your best
With everything you do,
Don't worry if there's someone else
Who's luckier than you.

You don't have to finish first,
Just finish fair and square.
With a little perseverance,
The tortoise beats the hare.

Your only competition
Is laziness and fear.
Trade them for a double dose
Of courage, strength and cheer.

Don't you ever feel ashamed
If someone laughs at you.
You're in some fancy company -
They laughed at Lincoln too.

No smoking, drugs or alcohol!
You're worth too much for that
As a decent human being,
Not a laboratory rat.

My thanks to all the boys and girls
For making me your guest.
I'm not a real genius,
But I strive to be my best