Blog Pro Wrestling Portugal: WWE: Continua polémica sobre "shoot" de JBL a Blue Meanie



WWE: Continua polémica sobre "shoot" de JBL a Blue Meanie

Como já tinha sido reportado neste blog, John Bradshaw Layfield excedeu-se durante a briga entre lutadores da WWE e ECW no final do ECW One Night Stand, tendo feito um shoot no Blue Meanie, abrindo-lhe uma costura e provavelmente tendo-lhe provocado lesões de gravidade ainda não apurada.

Este shoot teria sido consequência de declarações efectuadas semanas antes pelo Blue Meanie no seu site, onde o ex-lutador da ECW e WWE terá denunciado JBL como um rufia que se diverte a aterrorizar os lutadores menos experientes com partidas de mau gosto nos balneários, praxando os recém-chegados, e realizando shoots discretos sempre que algum deles respondia a estas atitudes, sem nunca ter sido repreendido.

Aparentemente, a WWE quis aproveitar-se da situação, e publicou inclusive no seu site um artigo onde descreve o sucedido no ringue de Nova Iorque onde teve lugar o One Night Stand, incluindo declarações de ambos os intervenientes, em que JBL afirma que foi atacado primeiro e que nem se lembra do Blue Meanie aquando da sua passagem pela WWE, tendo o Blue Meanie afirmado que foi atacado à traição e que JBL nunca gostou dele.

Numa mensagem mais recente colocada no seu blog, o Blue Meanie afirma agora que esta atitude terá sido tomada pela WWE com o intuito de dar a crer que toda esta situação terá sido um work, ou seja, combinada previamente, já que a WWE não tem por hábito reconhecer shoots. O ex-ECW, claro, nega que tenha havido qualquer tipo de combinação, e diz que está a considerar interpôr um processo judicial contra JBL pelo sucedido.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta situação.
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

6 Comentários:

Em quarta-feira, 29 junho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

eu sou burro..
o k é 1 shoot?

 
Em quinta-feira, 30 junho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Um shoot penso que será uma briga a sério que não devia acontecer.Neste cabo o JBL deu murros valentes no Blue que não devia ter dado.Corrigam-me se tiver errado.

 
Em quinta-feira, 30 junho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

O shoot é tudo aquilo que os wrestlers fazem ou dizem dentro da sua personagem, mas referindo-se a situações reais, geralmente é quando estão em desacordo com alguma coisa, e mandam assim umas indirectas contra a empresa, ou contra outro wrestler. Para explicar melhor é quando algo é dito ou feito sem estar planeado dentro de uma "storyline".

Era mais fácil dar um exemplo, mas neste momento, só me vêem à cabeça a troca de galhardetes entre o Paul Heymann e o Edge e/ou o JBL no PPV do ECW, em que ele lhes disse:

(ao Edge) Só tenho duas palavras para ti: MATT FREAKING HARDY (referindo-se à traição do Ege com a Lita, namorada de 6 anos do Matt Hardy, o que levou consequentemente ao seu despedimento)

(ao JBL) A unica razão porque foste campeão durante tanto tempo no Smackdown é porque o Triple H não gosta de trabalhar às terças-feiras (referindo-se ao facto de esse ser o dia em que o SD é gravado e ao facto de supostamente, o HHH querer estar sempre no topo da WWE)

espero ter ajudado! ;)

 
Em quinta-feira, 30 junho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

a pessoa que comentou antes de mim também está certa, a esse aspecto chama-se uma "shoot fight" ;))

 
Em quinta-feira, 30 junho, 2005, Blogger Myke Greywolf disse...

Shoot, na minha humilde opinião (e foi essa que tive em conta no artigo), acaba por ser aquilo que a Rute disse (algo que é dito ou feito sem estar planeado dentro de uma "storyline"), mas também é um pouco mais do que isso: é quando é feito deliberadamente de forma a reflectir intenções e opiniões do lutador que nada têm a ver com o seu personagem.

Se assim não fosse, qualquer acidente de percurso ou improviso poderia ser considerado um shoot.

Penso que a maior parte das coisas que o Paul Heyman disse no One Night Stand não se podem considerar shoot, apesar de terem sido ditas de forma a fazer crer que o eram. Pelo que li, o Heyman avisou o Edge antecipadamente de que ia mencionar o Matt Hardy. O único apanhado desprevenido foi aparentemente o JBL, mas mesmo esse comentário foi dito de forma a parecer que estava a valorizar o Triple H. Se foi um shoot, foi mesmo muito subtil.

 
Em quinta-feira, 30 junho, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Sim, lol concordo contigo!

Li ainda que o Vince MacMahon estava nos bastidores e ao ouvir o comentário do Heyman sobre o Triple H ficou surpreendido, mas contente por achar que, na realidade, lhe estava a dar importância (put him over), ao Trips ;)

 

Enviar um comentário