Blog Pro Wrestling Portugal: A semana em revista - 31 de Outubro a 6 de Novembro



A semana em revista - 31 de Outubro a 6 de Novembro

Peço desculpa por não ter postado de manhã, como seria normal, mas não tive mesmo tempo. Então aqui vai:

Esta semana aconteceu o Taboo Tuesday, o PPV interactivo da WWE (ou pelo menos eles dizem que é). A expectativa era enorme em torno do evento, mas acabou por não ser muito justificada. Muitas mudanças no card feitas em cima do joelho decepcionaram. A começar pelo substituto de Edge (por causa da sua lesão) no combate RAW vs SmackDown!, Snitsky. Sinceramente, há tantos bons lutadores, para quê insistir naquele tipo? Ele não consegue fazer nada de jeito!

Mas não se ficou por aí. Devido a discordâncias com a direcção que a storyline ia levar, Steve Austin recusou-se a participar no Taboo Tuesday, or não querer perder de modo limpo para Coach. O que resultou daí foi um péssimo Batista vs Coach, que acabou por ser mais um Handicap Match, porque Vader e Goldust lutaram tanto ou mais que Coach. Pior que mau.

E Tyson Tomko também teve um lugar no Taboo Tuesday. Isto tudo enquanto, por exemplo, Shelton Benjamin lutava no redutor HEAT. Sem mais comentários.

Cena manteve o título, num combate bastante bom, com muita acção. Angle e Michaels carregaram Cena para uns 15 minutos bem agradáveis, apesar de eu não achar muita piada a Cena continuar campeão após tantos meses. A mesma coisa para Batista.

Ric Flair vs HHH foi absolutamente espectacular. Não há mais palavras para descrever aquele "Steel Cage Match". Este feud ainda pode vir a dar combates muito bons. Só discordo da altura em que foi iniciado.

A RAW da semana passada foi apenas uma preparação para o dia seguinte, nada mais. Incluiu a estreia dos novos Campeões Mundiais de Tag Team, Kane e Big Show, que venceram os Heart Throbs num "Texas Tornado Tag Match". No Taboo Tuesday, venceram ganharam os títulos a Lance Cade e Trevor Murdoch.

Na SmackDown!, Booker T concluiu o seu heel turn, ao perder por "count-out" contra Benoit para manter o Título dos EUA. Eddie Guerrero e Batista lutaram pelos Títulos de Tag Team, mas perderam. Os MNM mantiveram os títulos com uso de armas ilegais. E continuou-se o "build-up" para o Survivor Series: foram anunciados o Combate de Eliminação 5 vs 5 e o Teddy Long vs Eric Bischoff; viu-se mais uma etapa no feud Roddy Piper vs Bob Orton e apareceu um vídeo do Undertaker, para confirmar que ele regressará no próxima dia 27.

E antes de acabar a parte da WWE, tenho que falar da notícia da semana: a saída de Christian. O Captain Charisma nunca foi realmente aproveitado na WWE: como tag team com o Edge, produziu grandes combates, mas quando passou para a variante de singulares, nunca lhe deram o push que, na minha opinião, ele merecia. Christian foi Campeão Intercontinental, mas depois nunca passou de um main event jobber, nunca tendo oportunidade de ter um título mundial. Sendo assim, compreende-se a decisão dele, ainda para mais quando se sabe que lhe era oferecido no novo contrato apenas metade do que ele ganhava anteriormente.

É claro que, com isto, os rumores começaram a vir ao de cima: para além de se ligar Christian à TNA, diz-se que mais um lutador poderá sair da WWE: Chris Benoit. Pensa-se que o seu contrato expira dentro de cerca de 3 semanas, e que, para além disso, terá sido colocado na mesma posição que Christian em termos monetários. Não se sabe se será apenas um boato com o intuito de lançar achas para a fogueira, mas não me admiraria nada que, caso a situação contratual de Benoit se verifique, esta seja uma das causas de Benoit ter perdido o título dos EUA recentemente para Booker T.

E passando agora para a TNA:

A TNA tinha esta semana uma prova de fogo: um especial em horário nobre na Spike TV na quinta-feira. Segundo se diz, a Spike TV estaria à espera de ver se a TNA conseguiria atingir o rating da UFC às segundas, que ronda os 1.3. No entanto, conseguiu apenas atingir os 0.9, iguais ao slot normal de sábado às 11 da noite, se calhar um pouco por causa de "spoilarem" o main event a meio do programa, durante um vídeo de promoção ao próximo PPV, o Genesis.

Neste iMPACT! especial, houve um rematch do Ultimate X do Bound For Glory, com vitória do "Canadian Destroyer", Petey Williams. Houve também um combate de Tag Team de 6 homens da X-Division, com AJ Styles, Sonjay Dutt e Austin Aries a baterem Samoa Joe, Christopher Daniels e Alex Shelley num grande combate.

E agora o mais importante de toda a emissão: Jeff Jarrett recuperou o Campeonato Mundial de Pesados da NWA. Rhino perdeu aquilo que conquistara no Bound For Glory. Afinal, tanto push a Rhino e nada? Foi para dar a entendar que Jarrett não perdia o título só para AJ Styles? Foi para dar mais um título a Jarrett?

E agora, com o main event do Genesis a ser um Tag Team de 6 Homens - Rhino & Team 3D vs Jeff Jarrett & AMW, e com o #1 Contender's Match entre Monty Brown e Jeff Hardy, quais são so planos para Rhino?

A TNA mais uma vez entregou o ouro ao bandido. Está a cometer o erro de que a WWE vinha sendo acusada de cometer, quando HHH perdia o título para logo a seguir o recuperar. A TNA devia distanciar-se da WWE neste ponto, e dar reinados a lutadores que merecem, mas nunca lhes foi dada uma oportunidade de brilhar.

WorldWideBoss
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »
| Próximo Post »

1 Comentários:

Em quarta-feira, 09 novembro, 2005, Blogger Aza Delta disse...

concordo com tudo o que dizes, excepto na parte do HHH vs Ric Flair.
O maior erro de Vince McMAHON nesta altura era dar o título intercontinental a Hunter; ele merece mais do que isso, já lhe davam o título do cena???

 

Enviar um comentário