TNA Victory Road - rescaldo dos acontecimentos
Victory Road. O nome ficará para sempre marcado na história do wrestling profissional, quer gostem da TNA ou não. Mais propriamente o dia 7 de Novembro do ano de 2004.
Em apenas dois anos de existência a gerência da TNA resolve apostar forte na marca e acaba com os pay-per-views semanais levados a cabo até então vira-se para um mega-evento - pay-per-view mensal com 3 horas de duração e transmissão ao vivo. tal como acontece com a WWE e acontecia - até 2001, data do último PPV - da World Championship Wrestling (WCW).
Victory Road foi o nome escolhido para o primeiro grande teste e avanço na política da TNA, para se afirmar definitivamente como uma alternativa fiável de wrestling face ao imperialismo da família McMahon com a WWE. Se dúvidas existiam quanto ao grande potencial da TNA, todas elas foram dissipadas no Victory Road.
Para este evento tomar forma foi necessário concerteza um grande esforço financeiro por parte da TNA, não se iludam pois ainda é uma pequena-média empresa de wrestling de nível nacional nos EUA. Sendo que na restante parte do continente americano seja pequena e algumas partes conhecida ao mesmo nível das Indy Feds. Mas a força de vontade que a TNA mostra em querer quebrar barreiras e deixar a sua marca e ocupar o seu devido lugar falam por si.
Segundo dados da TNA, enviados sob formato "press-realese", a sua programação é vista em mais de 34 países em todo o Mundo. O programa iMPACT! transmitido pela FOX Sports Net (FSN) é visto em cerca de 84 milhões de casas, um número incrível sem qualquer dúvida! Esperemos que a FSN passe a programação da TNA para um horário melhor, e porque não, apostar nas emissões em directo. A última frase não faz parte do comunicado emitido pela TNA Entertainment, mas sim dita por mim, como fan de Pro Wrestling e não da liga A ou B. Digo bem quando devo dizer bem e digo mal quando tenho de dizer mal. Isto tanto serve para a TNA como para a WWE.
Depois de alguma contestação no interior da TNA pela possível pouca publicitação do primeiro PPV mensal de 3 horas, em directo, revelou-se que até pode ter sido algo falsa esta súbita preocupação. Gostava de ter acesso ao número de compras do Victory Road junto dos fornecedores de PPV dos EUA e Canadá, para saber até que ponto a TNA teve sucesso no plano televisivo ou nem por isso. A arena, segundo comentários publicados na internet por fans, estava completamente cheia. E a festa organizada no dia anterior, pela TNA, ao PPV também foi considerada um sucesso devido à grande afluência que se fez ver no local das festividades. O que deu uma boa indicação para o dia seguinte, o grande dia.
Os PPV mensais por parte da TNA não se ficam por aqui. Dezembro é o mês de Turning Point. E pelo final do Victory Road promete ter muitas mais surpresas e revelações que ficaram no ar ou inconcluídas. Espero conseguir deitar as mãos o mais rápidamente possível a este PPV para atestar tudo o que lá se passou e a qualidade global do evento.
Fiquem em seguida com o resultado dos combates e resumo do mesmo.
O primeiro evento da noite não podia ser para começo - X-Division Gauntlet:
20 lutadores da Divisão Médios-pesados da TNA entraram no ringue de 6 lados (um exclusivo TNA). Cada um entrava passado "x" tempo. Os participantes foram: Kazarian, Sonjay Dutt, Puma, LA Park, Jerrelle Clark, Miyamoto, Michael Shane, Hector Garza, Nosawa, Mikey Batts, Allex Shelley, Matt Sydal, Sonny Siaki, Jason Cross, Shark Boy, Psychosis, D-Ray 3000, Spanky, Amazing Red e Chris Sabin.
Vitória de Hector Garza.
Tag Match de oito homens:
Kid Kash, Dallas e The Naturals contra Johnny B. Badd, Empire Saint, Ron Killings e Erik Watts.
Vitória de Johnny B. Badd, Empire Saint, Ron Killings e Erik Watts.
Mascarita Sagrada contra Piratita Morgan:
Vitória de Mascarita Sagrada.
NWA Tag Team Championship:
3 Live Kru contra Team Canadá (campeões).
Vitória dos 3 Live Kru que são os novos NWA Tag Team Champions
In The Pit With Piper: convidado surpresa - Jimmy Snucka
Monsters Ball Match:
Raven contra Abyss contra "Alpha Male" Monty Brown
Vitória de Monty Brown
X-Division Championship Match:
AJ Styles contra Petey Williams (campeão)
Vitória de Petey Williams que se mantém campeão.
Last Team Standing Match:
America's Most Wanted contra Triple X
Vitória de America's Most Wanted
NWA World Title Ladder Match:
Jeff Jarret (campeão) contra Jeff Hardy.
Vitória de Jeff Jarret que continua campeão.
Scott Hall entra no ringue para se assegurar que nada de inesperado acontece a Jarret na sua manutenção do Título. A presença de Kevin Nash também estava anúnciada, mas foi dito durante a emissão que não estaria presente. Deixando assim a rectagurda de Hardy desprotegida.
Scott Hall acaba por interferir ajudando Jarret, depois entram em ringue para ajudar Hardy, AJ Styles e mais uns amigos lutsdores da TNA e cria-se o caos. Mas o combate não é dado como terminado. Confusão acabada o combate prossegue, nunca chegou a parar.
Mais tarde aparece no ringue Kevin Nash com duas violas, imagem de marca de Jarret. Dá uma a Hall e fica com a outra. Isto quando se pensava que eram inimigos ou se tinham tornado tal por estarem em cantos opostos. Ambos entram em ringue e assaltam Hardy deixando o caminho livre para Jarret subir a escada e continuar como NWA World Champion.
O mais intrigante vem a seguir. Somos levados para o exterior do estúdio e a camra filma uma pessoa com calças de cabedal a sair de uma limusine, sem mostrar a sua identidade. E com isto acaba o PPV Victory Road.
Sabe-se quem é essa pessoa. É Randy Savage que irá estar presente no PPV de Dezembro da TNA, Turning Point. Pesente nos bastidores esteve também Hulk Hogan mas não foi chegado um acordo com a TNA para ele ser filmado ou ter algum papel no evento. Mas já se fala que terá um papel importante também no próximo PPV da TNA.
As cartas foram lançadas!
« Página Principal | Próximo Post »





0 Comentários:
Enviar um comentário